Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO NORDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 149150151152153 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
akawai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2021
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akawai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 17:05
Boa tarde, pessoal! Sou o Alberto, moro em SP, Capital, e atualmente tenho pedalado mais só de fim de semana, mas antes da quarentena ia e voltava de bike para o trabalho todos os dias!
Voltar ao Topo
betocampana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2021
Assis - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocampana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 22:55
Biker há algum tempo (um booom tempo) e noob em fóruns de bike.  Até hoje procurando o botão editar Party

Sou fã de Caloi desde os primórdios, ainda que existam N opções melhores. Talvez por ter sido a marca das primeiras bikes decentes que tive.

Bom pedal a todos, e que a gente possa pedalar mais tranquilo em 2021!
Voltar ao Topo
Alex_DogLoko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_DogLoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 13:39
Olá amigos! Moro em Santo André-SP e curti muito pedalar na minha infância e adolescência até que sofri um acidente e fiquei por mais de 20 anos sem ter uma bicicleta decente e muito menos pedalar com frequência (não por medo ou trauma, mas pra tranquilizar a família kkk). Por ironia do destino recentemente me tornei Uber Bike (e sim, saibam que ciclista é cachorro louco pois o dinheiro não vem nada fácil com a distribuição de corridas incoerente dos apps da vida). Antigo usuário de Caloi 10, ainda tentando me adaptar com o pedal mais "leitinho" da MTB. Quarentão raiz, pedalo em bike com quadro de ferro (ainda estudando substituir por um de alumínio kkk). Bom, quem quiser conversar, tamos aí. Abraço a todos e bom pedal!
Voltar ao Topo
MCR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2021
Brusque-sc
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MCR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 00:10
Olá, sou novo  tanto no fórum como no mundo das bike.....meu nome é Maurício Cordeiro sou de feira de santana-Ba , mas recentemente moro em Brusque , e utilizo a bicicleta pra quase todos os lugares que  vou esteja sol ou chuva, ultimamente utilizo para ir ao trabalho  é meu meio de transporte, quero continuar assim talvez sem moto ou carro somente com a bike pra todos os lugares.
Voltar ao Topo
engarrafaela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2021
Italia
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engarrafaela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 05:48
Oi, sou nova aqui no forum.

Criei esta conta para mim e o meu namorado.

Somos os Rafas, somos do interior do Parana, Londrina, e moramos em Verona, na Italia.

Nos conhecemos num pedal de road em Londrina de 100km, quando meu pneu furou, ele tentou arrumar e eu dei um chega pra là no macho, porque ninguém tocava na minha bicicleta. Ele, pelo visto, adorou. Me acompanhou até em casa e fomos conversando (tentando, eu tava morrendo de cansaço e nao conseguia acompanhar o ritmo haha).

Lancei um xaveco no Strava e estamos morando juntos na Italia jà faz 2 anos.
Eu sou vendedora de bicicletas na Decathlon Italia e ele é mecánico de bikes na sede da Canyon Italia.

Gostaríamos de compartilhar o nosso canal no Youtube com voces, se chama PEDALANDO COM OS RAFAS. 
https://www.youtube.com/channel/UCRvCAsjLNukdvP-7aM39wCA

Tem lugares bacanas aqui na Italia, um pouco de mecânica, varias bikes novas da Canyon em exclusiva, bikepacking, Decathlon, de tudo um pouco.

Espero que voces gostem do nosso Canal e tenho certeza que vamos aprender muito aqui no forum.

Forte abraço,
Os Rafas.

Voltar ao Topo
Marcos Lourrano Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2021
Osasco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Lourrano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 19:40
Olá boa noite galera comprei uma baik speed gostaria de companhia para pedalar moro em Osasco ...
Voltar ao Topo
romuloschumann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romuloschumann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:51
Boa noite!

Rômulo de Novo Hamburgo/RS
Voltar ao Topo
Ckwa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ckwa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 01:57
Olá, me chamo Cláudia sou de Curitiba. Estou iniciando neste mundo das bikes, entrei no grupo para pedir dicas.... Agora só preciso aprender a criar um tópico.... Kkkk
Se alguma alma caridosa puder me ajudar será de muita valia...
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 18:41
Originalmente postado por Ckwa Ckwa escreveu:

Olá, me chamo Cláudia sou de Curitiba. Estou iniciando neste mundo das bikes, entrei no grupo para pedir dicas.... Agora só preciso aprender a criar um tópico.... Kkkk
Se alguma alma caridosa puder me ajudar será de muita valia...

Oi Cláudia, blz?

É muito simples criar um novo tópico.

Basta você se logar no fórum, escolher o fórum no qual você quer criar o novo tópico (ex: fórum principal, mobilidade, cross-country, etc...) e entrar nele. 

Na primeira página no lado esquerdo, abaixo do nome do fórum, você vai encontrar a caixa "novo tópico" e o símbolo "+". Basta clicar nela para criar...

Espero ter ajudado...

*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
edumartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edumartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 00:18
Oi, pessoal.

Meu nome é Edu, tenho 42 e pedalei muito até uns 18 anos. Depois, com o tempo, fui largando de mão, engordei, e só agora, depois de emagrecer há uns anos e ter que parar a academia e muay thai por conta dessa praga pandêmica, me acendeu uma lâmpada na cabeça e tirei o pó da minha Haro Escape 1993, troquei as câmaras e umas peças, e voltei a andar tem 3 semanas.

Como fiquei afastado por anos, tomei um susto ao voltar agora e descobrir que aro 26 está em vias de extinção, toda bicicleta tem suspensão, freio a disco, K7, entre outras novidades nem não novas assim.

E pensar que na época que comprei, a minha Haro tinha aquele revolucionário sistema Girfin Flexstem. Adoro isso. Na época, era muito bom, e pra mim, continua sendo, já que a Haro não tem suspensão. E foi outro susto descobrir que é tido hoje em dia como uma invenção meio idiota e foi largado de mão quase instantaneamente.

Outro dia andei numa bicicleta simples, aro 26 mesmo, mas com suspensão de mola. Infinitamente mais confortável que o Flexstem, MAS... eu já estou acostumado, né?

Enfim, tenho feito uns pedais de 20 ou 30km todo dia no final de tarde, pegando Flamengo até Ipanema aqui no Rio, indo e voltando pela orla, e ensaiando umas subidas cada vez mais longas em direção as Paineiras, pra ir ganhando força nas pernas. Aos poucos vou recuperando o calo na bunda, a canela machucada de pedal batendo... Tongue

Bem, é isso. :-)
Voltar ao Topo
bikedaonda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2021
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikedaonda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2021 as 11:25
Olá! Meu nome é Rogério, faz tempo que eu estou querendo começar a pedalar, mas não tinha bike.

Recentemente ganhei uma speed usada de um conhecido que se mudou pra longe e não quis levar. O problema é que eu prefiro mountain bike. O que eu fiz foi mandar a bike pra oficina pra dar uma geral, e agora estou vendo se eu consigo trocar por uma mountain com marchas e tal. Como estamos em quarentena, eu andei meio devagar nisso, mas quero ver se consigo logo pra ficar pronto pra poder andar quando as coisas voltarem ao normal.
Nesse fórum existe algum tópico onde possam me ajudar a saber quanto vale minha bike?
Voltar ao Topo
VEX_David Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2021
Joao xxiii
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VEX_David Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 20:57
Oi, eu sou o Davi, apelidado de vossa excelecia (nao sei pq) Amo andar de bike e trabalho usando minh bike todos os dias, uso a bike como meio de transporte e tenho vantagem em mobilidade. Viva a bike!!!

Entao pessoal, minha bike e bem generica ainda mas eu ja tenho ela a um tempo e estou aprendendo sobre manu e tals quero dicas de voces sobre muitas coisas e espero que conversando e trocando ideia aprendamos muito.

Nome: Potcho Strada (alfameq zahav montada do 0)
tempo: 1.5 ano
Voltar ao Topo
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 15:51
Boa tarde pessoal, 

Me chamo Marcelo, sou do interior do Rio Grande do Sul. Pedalava antigamente, mas acabei vendendo há alguns anos atrás, ficando um tempo parado, com a pandemia acabei comprei uma speed e voltei a ativa, recentemente adquiri uma MTB e desde então não parei mais de pedalar.

Valeu Wink
Voltar ao Topo
Trassi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2021
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trassi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 10:46
Bom dia, Thiago Trassi, morador de Ribeirão Preto - SP e tenho uma bike Oggi Hacker 29 ano 2018. Obrigado 
Voltar ao Topo
Paulopersonal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2021
RJ-Jacarepagua
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulopersonal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 12:35
 Bom dia, me chamo Paulo Ricardo e sou novo aqui, tenho 42 anos, sou do Rio de Janeiro, Campo Grande, faço MTB desde os 14 no Rio da Prata, sempre com bikes genéricas rsrs... Sempre gostei de montar minhas bikes peça por peça rsrs, atualmente  voltando a praticar depois de uns 10 anos parado, fiz alguns testes em 29 porém talvez por n motivos, não curti, como a principal intenção é lazer e eventualmente participar de eventos com intuito de terminar sempre de forma prazerosa. Resolvi fazer upgrade na bike mtb26" modernizando freios, cambio e amortecedor.

Querendo conhecer pessoas para trocas ideias e pedalar por outras regiões como as da Região Serrana ou ilha grande. 

Onde prático Rio da Prata – CG - Reserva do Parque da Pedra Branca são extremamente difíceis pelo alto ganho de elevação em poucos km. Ex 5km 623alt muitos trechos empurrando de tão incrimes,  antigamente chegava a subir umas 4h e descia em 30 min... para terem ideia, hoje tentando fazer porém achando rsrs...


Voltar ao Topo
sergio s. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2021
petrópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio s. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2021 as 22:39
olá, obrigado por me aceitarem no fórum. Tenho uma bike de speed e estou sempre na estrada. Moro entre Petropolis e Angra dos Reis, locais em que trabalho. A BR 040 defiitivamente é um estrada perigosa para ciclismo de estrada, uma vez que o acostamento é pessimo e o fluxo de caminhões é enorme. è seguro e não tem assaltos, porém a péssima administração da Concer, não contempla o acostamento e apesar de batido este tema de o motorista passar a ,5 m do ciclista, isso é somente imaginação. Passam raspando, tanto carros em altíssima velocidade como caminhões. Alguns ciclistas se arriscam pelo canto da pista , porem, ja houveram mortes destes destemidos atletas. O único local na serra possivel é no trecho modelo-Magé, Tenho vontade de treinar no arco, porém , mesmo com o atual policiamento reforçado, ainda é um local muito perigoso para assaltos, precisam ser grupos grandes. A pista é excelente e sem risco. O local mais tranquilo é após japeri, onde não tem mais favelas e vcpode ir até o trevo do porto de itaguaí. Quem souber de outros locais, e esteja a fim de formar grupos, principalmente aos fds, pode contar cmg,

Voltar ao Topo
abraham Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abraham Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 10:01
bom dia amigos, sou abraham nunez, moro em livramento RS na fronteira com uruguai, e estou querendo comprar uma bike para iniciar no esporte, abracos a todos e desculpem os erros de portugues por que agora mesmo estou no uruguai.
Voltar ao Topo
thiagobikemechanic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2021
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagobikemechanic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 14:12
Ola, tudo bem? Mudei para Campinas a pouco tempo com a minha familia, e ando de speed as vezes, estou montando uma oficina de bicicleta na minha garagem, pretendo ficar firme e forte nesse esporte.
Se quiser trocar experiências ou conhecer a mecânica vc sera bem vindo. abço
Voltar ao Topo
thiagobikemechanic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2021
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagobikemechanic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 14:18

Ola Samuel, tudo bem com vc?

Meu nome é Thiago, tenho 31 anos e mudei recentemente para Campinas com a minha família.
Tb praticava outros esportes e por conta da pandemia parei com tudo, tenho Cannondale CAD 3, quase nao ando, mas estou com muita vontade de andar pela cidade, estou montando uma oficina de bike na minha casa, se um dia quiser fazer um role e conhecer minha oficina vc sera bem vindo.
Abraço
Voltar ao Topo
Valmir Aquilino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2021
Salvador /BA
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valmir Aquilino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 23:23
Prezados, boa noite a todos!

Sou Valmir Aquilino e falo de Salvador, na Bahia. Tenho 56 anos, há pelo menos 30, no esporte entre bikes e esportes náuticos. Sou natural do litoral, da ilha de Itaparica. Estou no memento inciando um novo projeto que é o restauro de bikes antigas, para uso próprio. Acabei de fazer uma pra minha esposa e no momento estou restaurando uma Monark Ipanema da década de 80. Depois posto fotos aqui, do antes e depois.
Forte abraço a todos e muito obrigado, pela acolhida. 
Vamos nos falando.
Voltar ao Topo
Godoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2021
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Godoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 18:55
Boa noite pessoal,

Me chamo Jocemar, tenho 33 anos, moro em Jaraguá do Sul, SC.
Ando de bike desde criança, e adquiri uma speed antiga em 2004, para ir ao trabalho, a qual abandonei logo depois quando sai da casa dos meus pais no RS para vir a SC. Desde lá nunca mais pedalei , e estou querendo voltar a prática.
Relembrei recentemente da magrela e resolvi iniciar um projeto de recuperação da mesma.
Estou criando um Tópico no fórum das bikes antigas a respeito deste desafio. Para isso, gostaria de contar com a ajuda desta grande comunidade, pois a bike tá judiada, mas tem um valor sentimental por ter sido a primeira comprada com meu próprio dinheiro.

Abraços! Nós vemos por aí.
Voltar ao Topo
souzadebora Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2021
ceara
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar souzadebora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 11:49
Olá, meu nome é Débora, tenho 26 anos e quero começar a pedalar.
Tenho 1,72 cm de altura e peso 120kg.
Alguém teria alguma dica para mim?
Voltar ao Topo
Moacyr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2021
12238130
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moacyr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2021 as 08:02
Bom dia a todos me chamo Moacyr

Gostaria de participar deste forum para tirar muitas duvidas que tenho sobre ciclismo e ganhar mais expereincia para pedalar com seguraça.

Comprei para hoby uma BIKELETE 350W, quero voltar a pedalar.
Voltar ao Topo
BluS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2021
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BluS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2021 as 18:56
Boa Noite Galera sou novo no forum tenho uma TSW Jump aro 29, 27v 2018 minha parceira de mais de 10 mil km já com ela, e juntos vamos cada vez mais longe. Mineiro de coração e amante de pão de queijo kkkkk....
Voltar ao Topo
brasil.cycling Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasil.cycling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 13:55
Fala Galera, novo no forum !

Atualmente tenho focado mais na modalidade Speed....

Tenho algumas bikes para vender, por isso me registrei !
Voltar ao Topo
ReiSsoBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2021
Pindorama / SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReiSsoBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2021 as 22:50
Oie Amigos.
Meu nome é Reinaldo Russo. Hoje estou com 59 anos.
Sempre andei de bike, da infancia até os 19 anos, quando entrei na faculdade e acabei parando com o ciclismo.
Tive uma monark com o freio no contra pedal, a bike era desmontavel, não dobravel, mas desmontava em duas.quando comecei a faculdade. Vi a caloi 10 ser lançada. 
Em 2014 me mudei para o interior, em 2016 parei de fumar. Final de 2017 ganhei uma Caloi twister na festa de aniversário da empresa. A vontade de andar de bike voltou, mas estava com sobre-peso - 120 Kg.
Nesta época já tinha voltado a academia, preocupado com o condicionamento e o peso.
Mas acabei parando os exercicios por necessidades de saude -  passei por duas cirurgias - ombro e nariz. Quando pude voltar aos exercicios, peguei firme no peso.
Em novembro / 2020, cheguei nos 99 kilos. Fiz uma revisão na bike, e voltei a pedalar.
Hoje todo final de semana faço um passeio de pelo menos 20 Kilometros
E estou estudando se faço uma atualização da twister, freios, passadores, cambio, corrente, ou parto para uma nova bike.
Gostei de ter encontrado o forum, e quero participar bastente, para interação com a comunidade.
Voltar ao Topo
Nandocb Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Valença RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nandocb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 11:08
Bom dia. Sou novo no grupo e no pedal e se tiver algum erro, me desculpe. Bem, há pouco comprei uma bike com freio mineral hidráulico. Como sempre gostei de ser prevenido,procurei o óleo específico para tal freio e, para minha surpresa, deparei-me somente com o óleo mineral hidráulico Shimano. E muito caro!
Assim, pergunto: Alguém sabe a expecificacao desse óleo para que eu possa comprar, pois tenho essa facilidade, mas não sei a expecificacao dele.
Agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
Roberto As Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto As Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 19:18
Boa noite, sou novo no Fórum e no pedal. Meu nome é Roberto e tenho 63 anos. Pedalei muito quando jovem com uma bicicleta Monareta que ganhei com 10 anos de idade e usei até os 18, depois disso nunca mais pedalei.
Comprei minha bike há aproximadamente 40 dias e , de lá para cá, pedalei aproximadamente 200 km.
Comprei no Mercado Livre uma bike Spaceline Vega 27V, com câmbio Shimano Acera M360 na traseira e Tourney TZ 500 na frente. Freios hidráulicos e passadores GTA, suspensão somente molas e sem trava.
Primeira coisa que fiz foi trocar o selim por um mais largo e macio, já que o que veio com ela tinha 125 mm de largura e a distância entre meus ísquios era115 mm.
A seguir troquei a suspensão por uma com mola e cartucho hidráulico com trava no guidão, já que para subir a bike balançava demais e era muito mole para meu peso (115 kg)
Logo depois o pedal soltou do pedivela e espanou a rosca, aproveitei e troquei o pedivela GTA 24/34/40 por um Shimano 22/30/40 e também o K7 que era genérico, 11/32 por um Shimano 11/36, além de trocar os pedais de plástico por pedais de alumínio.
Troquei também o câmbio dianteiro Tourney por um Altus, porque a mola do Tourney estava fraca e não mudava direito às marchas.
Depois disso a bike ficou boa.
Logo depois
Voltar ao Topo
dudac Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2021
BC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 14:47
Olá Matheus, sobre a giant trinity, me liga 47 9 99234277
Voltar ao Topo
rafaromm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaromm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2021 as 17:33
Big smile Ola senhores e senhoras, muito prazer me chamo Rafael tenho 28 anos sou do Hell de Janeiro(rsrs). Estou a um bom tempo sem andar de bike, mas é algo que sempre me deixou muito feliz e agora com planos de viajar com a magrala pelos estados do nosso brasil continental estou me planejando para uma longa aventura. Se alguem quiser colar junto ou tiver planos tmb devo sair em agosto do RJ so chamar aqui que mando o whats.
Voltar ao Topo
Berguíssimo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Berguíssimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 12:33
Boa tarde pessoal, me chamo Josemberg e participo do fórum a pouco tempo. O motivo principal pela busca deste conteúdo se deve ao fato de ter parado de pedalar a pouco mais de 3 anos devido a aparição de hérnias de disco na região lombar, motivo este inclusive que me levou a vender minha MTB, porém, andei pesquisando algumas coisas na internet e notei que existe bastante gente, que assim como eu, foi acometida por este problema, mas que, ao invés de parar de pedalar, realizaram up grades e modificações de forma que o problema fosse minimizado e continuassem curtindo esse grande prazer da vida que é o pedal. Enfim, espero poder contar com a ajuda do fórum com dicas, para que num futuro bem próximo, consiga fazer algumas escolhas na hora de comprar/modificar a bike para que possa voltar a pedalar o quanto antes e que essa atividade seja prazerosa e não dolorosa e ainda mais danosa à saúde.Cool
Voltar ao Topo
rafaelscabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
Resende
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelscabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 10:03
Ola a todos. Me chamo Rafael Cabral e sou morador de Resende. Sempre gostei de pedalar e sentira o vento na cara. Me mudei a pouco tempo para cidade e estou procurando companhia para pedalar. Procuro por turmas de pedal para voltar a andar com mais frequencia.
Voltar ao Topo
Rosangela Lima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2021
Passos MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosangela Lima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2021 as 14:12
Boa tarde, sou Rosangela e quero iniciar a pedalar dentro da cidade... Comprei uma Bicicleta Caloi Ventura... Espero ter feito uma boa escolha...Wink
Voltar ao Topo
rafnunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2021
Vitória-ES
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafnunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 16:52
Boa tarde. Sou Rafael Nunes, tenho 46 anos e uso bicicleta para diversão.
Sou muito leigo no assunto, mas gostaria de aprender com vocês.
Obrigado.
Voltar ao Topo
thiagotrazzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2021
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagotrazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 10:45
Bom dia a todos, espero que estejam bem.

Me chamo Thiago Trazzi, nascido em Santo Anastácio - SP e morando há dez anos em Ribeirão Preto - SP. Casaso, pai do Thomás (hoje 23/06/2021 com 2a9m) e amante de bicicletas, em especial MTB. Já tive algumas bicicletas:

- caloi cross aro 20
- sundown aro 26
- caloi aspen aro 26
- caloi supra aro 26
- KHS Tucson aro 29 ano 2015
- OGGI Hacker aro 29 ano 2018

Sem dúvidas alguma, a KHS deixou muitas saudades, foi a melhor bike que tive, mas devido fatores envolvendo nascimento do meu filho eu abri mão dela. Hoje estou sem bike alguma, e após essa apresentação irei pedir ajuda daqueles que puderem.

Abraço a todos.

Voltar ao Topo
phenrique1020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phenrique1020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 07:27
Olá, pessoal!

Meu nome é Paulo. Tenho 26 anos, e estou tentando voltar ao mundo do ciclismo após vários anos parado.
Tenho 140 kg e decidi comprar uma bike há mais ou menos um ano, para me exercitar e perder peso, depois de tentar entrar na academia (algo que eu gostava muito, antes), mas com a pandemia, decidi me afastar.

Tenho, apesar de tudo, inclusive do sobrepeso, bastante resistência, e consigo fazer pedais de até 40 km.

A questão é que não tenho muita motivação para pedalar próximo de casa, visto que não há muitas rotas legais para tal, e me parece que sozinho não tenho muita vontade de pedalar, ficando parado pro até 3 semanas sem exercícios.

Conto com o apoio de vocês nessa minha busca pela evolução no ciclismo!
Voltar ao Topo
Janinho123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2021
Feira de santan
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janinho123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 07:18
Ola,estou muito grato rm psrticipar desse forum aprendendo muito espero contribuir tambem por isso vou compartilha um conteudo que vir e que ajuda nos ciclistas a melhora nas subidas
👇👇
http://q.gs/FOiXv
Voltar ao Topo
SpeedVP Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpeedVP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2021 as 12:30
Saudações, pessoal, me chamo Filipe. Tenho 35 anos, e estou retomando o pedal na minha vida, tendo adquirido uma speed de entrada e usada, há cerca de 1 mês, que encontrei em um tamanho bom pra mim. Sou do Rio de Janeiro, zona norte. Já pedalei muito, cheguei a praticar bmx na adolescência.

Essa vontade de praticar o ciclismo de estrada já não é nova. Na minha primeira tentativa, cheguei a ter uma outra speed barata, comprada em macae-RJ, acho que em 2007. Mas não durou muito e recebi uma proposta de um conhecido a e vendi, com a ideia de pegar uma menor. A bike era 55, enorme pra mim.. acabei deixando pra depois e nisso se passaram todos esses anos.

Estou tentando recuperar uma história que começou com meu pai no ciclismo de estrada, tendo montado bicicletas leves e feito longos percursos na década de 80, embora infelizmente tenha abandonado a atividade.

Espero podermos trocar altas ideias aqui, fazer amizades, e compartilhar essa paixão.
Voltar ao Topo
vlmorais Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2021
Sorocaba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlmorais Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2021 as 09:22
Bom dia pessoal,
me chamo Vitor, sou de Sorocaba-SP. tenho 35 anos, comecei a pedalar tem uns 2~3 anos. Já consigo fazer os pedais de 50KM, ainda buscando os 3 dígitos! Comecei para perder peso, depois dos 30 comecei a ganhar mais "Massa" rsrssrsrs. Também gosto da pesca esportiva, por isso "SHIMANEIRO" rssrsrsrrs

abraços!
Voltar ao Topo
kktanaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kktanaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 19:58
Oi, boa noite!

Me chamo Kerly e sou de São Paulo, SP.
Acabo de comprar uma Groove Dubstep: https://groovebikes.com.br/produto/bicicleta-urbana-groove-dubstep/

Sou super baixinha. As dicas aqui me ajudaram bastante. Conheci o fórum há uns dois meses pesquisando bikes para baixinhas.
Tenho 1,52 de altura e não conseguia encontrar quadro pra mim.
Hoje encontrei numa bicicletaria aqui e me apaixonei pela bike.
Ela não tem suspensão, é quadro 15 e aro 26 com pneus grossinhos.

Mas acho que muitos não irão gostar pois ela tem o quadro rebaixado.
Eu preciso aprender e sem chance de passar a perna por cima. Completarei 49 anos este ano!

Precisarei de muita motivação pra pedalar!
Dividida em muitas parcelinhas suaves mas eu queria algo bom com Shimano rapid fire e que eu pudesse me sentir segura manobrando.

Já rodei umas 2 milhas (computadas no strava)

abraços e bom pedal!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 149150151152153 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X