Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que esta acontecendo com a Sundown Bikes?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que esta acontecendo com a Sundown Bikes?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nakayama Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nakayama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que esta acontecendo com a Sundown Bikes?
    Postado: 01 Nov 2009 as 09:36
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 13:37
Rapaz, devido à Sundown ter o melhor custo-benefício do mercado (apesar de grafismos sofríveis, na minha opinião), não é de surpreender que tenha sumido do mercado.
Ou a fábrica não deu conta das encomendas ou está segurando o estoque para subir o preço.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Overr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 14:05
Semana passada estava atras de uma MT3, mandei email pra Deus e o mundo, um varejista falou que suwndow estava em falta no mercado, que iriam receber novo lote agora em novembro
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 14:12
Ah Paulo! A Team 5000 pode ter um grafismo realmente feio, mas a Team 4000 é bonita.
 
Nakayama
Quebrando o galho pra você.
Aqui tem a Sundown Team 5000 no tamanho que você quer:
Só que o atendimento deles não é dos melhores. Acho que tem um tópico sobre isso, nessa mesma coluna (Cross-Country / Maratona / All Mountain / Enduro / Uphill) dá uma pesquisada nele, e vê se vale a pena comprar nessa loja. Foi a única que achei com o modelo Team 5000 desse ano. Todas as outras que tinham quadro no tamanho que você quer vinham com suspensão RST Gila, ao invés da atual Rock Shock Dart 3.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 14:23
Aliás o tópico já está aí em mãos:
Se resolver comprar lá posta depois as impressões, mesmo que não chegue a fechar negócio, no tópico sobre Qualidade das lojas.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 17:29
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Ah Paulo! A Team 5000 pode ter um grafismo realmente feio, mas a Team 4000 é bonita.
Todas as outras que tinham quadro no tamanho que você quer vinham com suspensão RST Gila, ao invés da atual Rock Shock Dart 3.
Hehe... é gosto mesmo, André... relamente a T4000, como a MT2, são as menos ruinzinhas (vi ambas na cor azul). As outras parecem bikes de supermercado. Acho incrível a SDW não investir na coisa mais simples - um bom designer. A Specialized que o diga...
Por outro lado, continuo achando o CxB imbatível (desde que, depois do sumiço, não venham com preços de bikes gringas).
E só chovendo no molhado, a RST Gila nem se compara com a Dart 3. Com Gila (eu tenho uma) eu não compraria não, procuraria mais até achar uma com D3.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 17:30
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

[QUOTE=André Santos]Ah Paulo! A Team 5000 pode ter um grafismo realmente feio, mas a Team 4000 é bonita.
Todas as outras que tinham quadro no tamanho que você quer vinham com suspensão RST Gila, ao invés da atual Rock Shock Dart 3.
Hehe... é gosto mesmo, André... realmente a T4000, como a MT2, são as menos ruinzinhas (vi ambas na cor azul). As outras parecem bikes de supermercado. Acho incrível a SDW não investir na coisa mais simples - um bom designer. Faria toda a diferença...
Por outro lado, continuo achando o CxB imbatível (desde que, depois do sumiço, não venham com preços de bikes gringas).
E só chovendo no molhado, a RST Gila nem se compara com a Dart 3. Com Gila (eu tenho uma) eu não compraria não, procuraria mais até achar uma com D3.


Editado por Paulo-Natal - 02 Nov 2009 as 19:38
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Nakayama Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nakayama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 19:23
Paulo e Overr,

Muito obrigado pelas respostas e depoimentos.


Andre Santos,
Muito obrigado pela indicação da loja, e pelo destaque dos tópicos relacionados com o assunto.
Literalmente fez o serviço completo hehehe, melhor impossível! Smile

Passei pelo mesmo problema com as suspas, e concordo com você e o Paulo, não da para trocar a RS Dart 3 pelo modelo da RTS.

Acabei de ler todo o tópico que fala sobre a baixa qualidade do atendimento da Loja Special Bike (loja física), lendo os depoimentos fiquei impressionado como é possível para algum empresário tocar um negocio com este baixo nível de atendimento.

De qualquer forma vou entrar em contato por telefone com esta empresa após esse domingão, para tentar avaliar melhor a viabilidade de compra nessa loja.

Em seguida colocarei minhas impressões nos tópicos que você destacou, objetivando ajudar outros “pedaleiros” que estejam passando pelo mesmo problema. 

Seria ótimo continuar recebendo outras indicações de companheiros do pedal, assim poderia aumentar minha gama de opções de compras!

Mais uma vez agradeço a todos!

Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 19:45
Um lojista amigo meu disse que a Sundown está passando por umas dificuldades financeiras, fez uns negócios errados e com a crise mundial o troço só piorou.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 22:15
Parece pouco provavel... tem informacoes completas sobe o balanço da empresa aqui :
http://www.mzweb.com.br/sundown2008/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=20294&submenu=1&img=20286&conta=28
A queda do dolar só facilita as coisas pra eles...
E a crise mundial nao chegou no nosso mercado de bikes e motos...

Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:

Um lojista amigo meu disse que a Sundown está passando por umas dificuldades financeiras, fez uns negócios errados e com a crise mundial o troço só piorou.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 22:23
Esse esquema da Sundown é muita venda pouca produção
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 22:26
Tomara que perca a fama de bike de supermercado! Muito interessante o que eles declararam! Se o povo perde o pé atras vai ver muitas e muitas MT e FS andando em competição!

Ampliar a Carteira de Produtos:
 a Companhia busca aumentar sua participação no segmento de bicicletas de maior valor agregado, fabricando produtos que envolvem maior tecnologia e sofisticação, atendendo a um perfil de consumidores exigente e de maior poder aquisitivo. A comercialização desses produtos proporcionam negociações mais rentáveis para a Companhia, melhorando suas margens de lucro. A capacidade de fabricação de produtos mais sofisticados é restrita a um menor número de fabricantes, o que representa uma vantagem competitiva para a Companhia por ser detentora de um moderno parque industrial e de tecnologia de ponta.
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 22:39
Nakayama, não é de agora que ta meio complicado de achar bikes da Swndown. Em agosto em comprei uma MT2 aqui em Goiânia, só que só tinha quadro tamanho 19" e pra mim teria que ser o 17". Aí na negocição o lojista me oferceu um quadro Giant ATX 7 17" na troca do quadro Swndown pau a pau. Achei interessante e fechei. De repente se vc não encontrar a bike com o quadro do seu tamanho vc pode fazer algo semelhante que eu fiz.
 
E parabéns pela escolha, vai pegar uma bike bacana. Boas pedalas e bom feriado aos companheiros de pedal.
 
Abraços!
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Nakayama Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nakayama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 10:28
Rodrigo_1980,

Eu também escutei estes comentários sobre uma suposta dificuldade financeira da Sundown, e o pior e que foi dito por alguns lojistas aqui da minha região.

Segundo um deles esta crise atingiu a empresa por conta da divisão de motos que havia recebido grandes investimentos ano passado, porem não havia atingido o retorno esperado por conta da “invasão” de outros fabricantes chineses do ramo de motocicletas, acarretando em uma dificuldade da fabrica em produzir novos pedidos.

Porem após ter lido o texto destacado pelo amigo acunha, fico em duvida quanto à completa veracidade deste comentário por parte dos lojistas.

Acredito que a verdadeira razão por trás desta indisponibilidade da linha SD Team no mercado, tenha sido causada por conta de um inesperado aumento de vendagem, superando as expectativas da empresa, alem de uma estratégia cautelosa de baixa produção, assim como JOAO_XC destacou.

Hugo_Linhares,

Muito obrigado pelas considerações.

Estou tentando fazer algo desta natureza também, em negociações com as bikes de quadros 21 disponíveis por aqui, porem aparentemente os lojistas aqui da minha cidade, precisam melhorar um pouco as ofertas e possibilidades de negociação. Smile

Tenho 1,85 de altura e aparentemente uma medida de cavalo curta apenas 80cm, não sabia que eu possuía pernas curtas hehehe.

Por isso tive receio em adquirir uma bike com quadro 21, por medo de futuras dores corporais e maior dificuldade no controle da bike, visto que pretendo realizar trilhas.

Companheiros mais experientes do mundo do pedal, vocês concordam ou discordam da minha escolha no que diz respeito ao tamanho do quadro? Confused

Caso alguém mais tenha visto a linhas Sundown Team, disponível em alguma loja virtual

Recomendações serão bem vidas!


Bom feriado!

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 14:48
Pode até ser lero, mas a C'dale teve sua primeira quebra financeira justamente por causa do desenvolvimento de motocicletas, e quadriciclos, tendo então que ser vendida pelo fundador, e dono original da marca, para o grupo de investimento Pegasus Inc.
 
Quanto ao tamanho do quadro, no meu ponto de enxergar as coisas, tendo em vista que gosto de bikes ageis, acho que quadro tamanho 21 pra você vai ficar grande.
Eu também tenho ~1,85m, e uso quadros 17''. Mas, não foi fácil no meu caso encontrar avanços que me deixassem numa posição confortável, canote hoje em dia já não é problema algum achar um com mais de 400mm, mas avanço com mais de 140mm é uma luta. Se não quiser penar atrás de um avanço que se adeque à você acho bom você dar uma conferida no comprimento do toptube dos quadros que você se interessar. Por alto acho que um quadro entre 18, e 19 polegadas deva te atender bem. Mas, procura fazer um bikefit.Thumbs Up O pessoal aqui do fórum tem alguns links com planilhas pra isso.
 
Originalmente postado por Nakayama Nakayama escreveu:

Rodrigo_1980,

Eu também escutei estes comentários sobre uma suposta dificuldade financeira da Sundown, e o pior e que foi dito por alguns lojistas aqui da minha região.

Segundo um deles esta crise atingiu a empresa por conta da divisão de motos que havia recebido grandes investimentos ano passado, porem não havia atingido o retorno esperado por conta da “invasão” de outros fabricantes chineses do ramo de motocicletas, acarretando em uma dificuldade da fabrica em produzir novos pedidos.

Porem após ter lido o texto destacado pelo amigo acunha, fico em duvida quanto à completa veracidade deste comentário por parte dos lojistas.

Acredito que a verdadeira razão por trás desta indisponibilidade da linha SD Team no mercado, tenha sido causada por conta de um inesperado aumento de vendagem, superando as expectativas da empresa, alem de uma estratégia cautelosa de baixa produção, assim como JOAO_XC destacou.

Hugo_Linhares,

Muito obrigado pelas considerações.

Estou tentando fazer algo desta natureza também, em negociações com as bikes de quadros 21 disponíveis por aqui, porem aparentemente os lojistas aqui da minha cidade, precisam melhorar um pouco as ofertas e possibilidades de negociação. Smile

Tenho 1,85 de altura e aparentemente uma medida de cavalo curta apenas 80cm, não sabia que eu possuía pernas curtas hehehe.

Por isso tive receio em adquirir uma bike com quadro 21, por medo de futuras dores corporais e maior dificuldade no controle da bike, visto que pretendo realizar trilhas.

Companheiros mais experientes do mundo do pedal, vocês concordam ou discordam da minha escolha no que diz respeito ao tamanho do quadro? Confused

Caso alguém mais tenha visto a linhas Sundown Team, disponível em alguma loja virtual

Recomendações serão bem vidas!


Bom feriado!

Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 19:44
Realmente, Nakayama... Acho o quadro 21, em princípio, grande para um cavalo de 80, mesmo você tendo 1,85 de altura.
Tente um bike fit virtual.
Tem vários, fiz todos, e o melhor que achei foi o do Competitive Cyclist.
Abração
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
MVGL Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVGL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 22:26

Faz umas 3 semanas que eu tava pesquisando muito na internet pra comprar uma bike e cheguei a considerar seriamente a Sundown Team 3000... no fim das contas acabei montando a bike, mas nessas minhas pesquisas vi mais de uma pessoa aqui no forum comentando que a Sundown estaria com graves dificuldades financeiras, e quando liguei pra loja aqui da minha cidade que é a representante oficial da Sundown no estado, o gerente me disse que eles estavam sem nenhuma bike no estoque e que só voltariam a vender no ano que vem.

No dia que fui montar minha bike, levei comigo um amigo que já pedala há muitos anos e tá sempre bem informado sobre o que acontece nesse meio, e tanto ele quanto o dono da loja que eu montei a bike disseram que a Sundown estaria com dificuldades e que o motivo disso seriam problemas de ordem tributária, que a Receita Federal teria autuado a Sundown e que por isso a fábrica estaria "mal das pernas" pois tava tendo que regularizar milhões de reais em impostos atrasados.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 22:35
O estoque da Fuji bike tem até as novas MT3 e FS3 estranho né?
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 04:50
Originalmente postado por MVGL MVGL escreveu:

Faz umas 3 semanas que eu tava pesquisando muito na internet pra comprar uma bike e cheguei a considerar seriamente a Sundown Team 3000... no fim das contas acabei montando a bike, mas nessas minhas pesquisas vi mais de uma pessoa aqui no forum comentando que a Sundown estaria com graves dificuldades financeiras, e quando liguei pra loja aqui da minha cidade que é a representante oficial da Sundown no estado, o gerente me disse que eles estavam sem nenhuma bike no estoque e que só voltariam a vender no ano que vem.

No dia que fui montar minha bike, levei comigo um amigo que já pedala há muitos anos e tá sempre bem informado sobre o que acontece nesse meio, e tanto ele quanto o dono da loja que eu montei a bike disseram que a Sundown estaria com dificuldades e que o motivo disso seriam problemas de ordem tributária, que a Receita Federal teria autuado a Sundown e que por isso a fábrica estaria "mal das pernas" pois tava tendo que regularizar milhões de reais em impostos atrasados.


Pois foi justamente o que eu ouvi de um representante da Sundonw, e o mesmo que o Nakayama disse acima.

Problemas com Motos e Receita, a empresa teria ficado em situação dificil quanto a forncedores, todas as bikes são Shimano, imagina ficar nas mãos dos Japas.

Talvez seria a hora destas marcas nacionais juntarem forças, imagina a Sundown com Proshock e VZAN.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
NIldoobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Osas
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NIldoobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 18:11
Nakayama acesse www.bcciclismo.com.br pegue o telefone no site e fale direto com o Tutinha(dono) ele envia pra sua casa, falei com ele na sexta feira e ele tinha em estoque.
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 03:25
ouvi falar que descobriram como eram "fabricadas" as bikes dela. Dessa forma pagavam menos impostos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X