Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença catraca - cassete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença catraca - cassete

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 23:56
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Pô Luciano, mas onde o rapaz vai comprar um pinhão avulso de 11 dentes???

Até sei que existem pinhões "custom-size" para speed, mas são caríssimos, só pra quem quer montar uma relação totalmente personalizada. Então pelo custo x benefício nem considero essa hipótese...

Há em diversas lojas internacionais. A cáca é se nenhuma mandar para cá. Veja o resultado de uma rápida busca aqui.

Tem XT por U$ 5,00 e XTR por menos de U$ 17,00.

Olha só, para facilitar. Tem o XT no Amazon, site bastante confiável, por pouco mais de 10 dólares. Acho que não chega a custar 30 reais com frete. Falando em Amazon, hoje mesmo chegou um CD que havia comprado lá há pouco menos de um mês.


Editado por lgalicki - 28 Abr 2011 as 23:59
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:42
lgalicki,

muito obrigado pela atenção...
eu não sabia como pesquisar na CRC, por isso eu estava gastando + ou - R$ 115,00 (ou 36,66 libras) na compra de um Shimano XT Cassette 9 Speed M770 na CRC, mas se eu comprar 3 pinhões de 11dentes de U$5,50 na Jenson + 10,85 de frete dá um total de U$ 27,30 (R$ 45,00) dá + ou menos R$ 15,00 cada (isso se eu não for tarifado...)

muito obrigado pela objetividade em responder o que eu precisava saber
att.

Cordeiro
Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:44
Originalmente postado por cordeiro cordeiro escreveu:

lgalicki,

muito obrigado pela atenção...
eu não sabia como pesquisar na CRC, por isso eu estava gastando + ou - R$ 115,00 (ou 36,66 libras) na compra de um Shimano XT Cassette 9 Speed M770 na CRC, mas se eu comprar 3 pinhões de 11dentes de U$5,50 na Jenson + 10,85 de frete dá um total de U$ 27,30 (R$ 45,00) dá + ou menos R$ 15,00 cada (isso se eu não for tarifado...)

dá uma bela economia de R$100,00 acho que não é pouca coisa, pelo menos pra mim...

muito obrigado pela objetividade em responder o que eu precisava saber
att.

Cordeiro
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:51
Disponha, meu nobre cordeiro. Boa sorte com os Correios e não esqueça de cuspir na cara de quem merece! LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 01:56
uma bicletaria tem vários cassetes usados, só pedir que eles vão dar ou cobrar uma taxa simbólica. O pinhão 11 normalmente não é muito usado, então é bem capaz de achar um inteiro.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2011 as 02:06
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Disponha, meu nobre cordeiro. Boa sorte com os Correios e não esqueça de cuspir na cara de quem merece! LOL


realmente os correios estão F$#(a)... estou com uma encomenda da CRC parada desde 02/03. o pior é uma compra feita em 07/03 já chegou faz tempo...mas compra no exterior é assim mesmo, tem que comprar e esquecer...

pode deixar porque estou acumulando muita saliva

vlw
att.

Cordeiro
Voltar ao Topo
alamvilalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2009
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alamvilalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 22:55
estou para colocar trasmissão alívio porém não queria os cubos de esfera e sim roletados, onde encontro roletados com freehub? não encontrei.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 23:10
Desculpe a ignorância, mas roletados e rolamentados são a mesma coisa?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
alamvilalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2009
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alamvilalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 23:14
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Desculpe a ignorância, mas roletados e rolamentados são a mesma coisa?


boa pergunta. rss.
Voltar ao Topo
raulbw Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2011
Mauá - SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 01:57
O pessoal, eu não entendi um negocio, quando na catraca vc para de pedalar, "ela gira ao contrario de boa", e no cassete, tem esse mesmo esquema ?
Todo erro é uma obortunidade de se aprender algo novo

Existem coisas que a vida te ensina e coisas que a Google te ensina
Voltar ao Topo
juniorsala Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Maringá - PR
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorsala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2012 as 20:54
Existe algum adaptador para usar cassetes do modelo novo em cubos com rosca?
Voltar ao Topo
walmar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2012
Recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar walmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2012 as 07:58
pessoal, sou novo no forum e encontrei este post que acho que esta relacionado com minha duvida, que é a seguinte:

tenho um bike com quadro monaco, sempre usei uma catraca com 7 velocidades, mas na ultima vez que andei ela apresentou defeitos e quebrou, por isso vou ter que trocar algumas as peças (catraca, cubo). Optei por comprar o grupo shimano alivo (cassete de 9 velocidades). Minha duvida: dá pra colocar no quadro sem problemas? cabe tranquilo?
Voltar ao Topo
ErikoBezerra Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ErikoBezerra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 09:48
Olá a todos.
Comprei um bike a 1 més e a mesma tem 21 machas com catraca, passador, etc Shimano e queria aproveitar este tópico para tirar uma duvida sobre sistema cassete.
Gostaria de trocar  a catraca para cassete e minha duvida é o seguinte:
- Alem do cubo e o cassete, preciso comprar mais alguma coisa?
- Preciso trocar os passadores e coroas?

Eu fui em uma loja e o mesmo informou que tenho que gastar em torno de R$ 800,00 e queria aproveitar a experiencia da galera para saber se tudo isso é verdade.

Desde já, grato a atenção de todos.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 21:31
Pessoal me ajudem por favor, sou novo no fórum, eu li o post e ainda não consigo olhar pra minha bike e identificar se ela é de cassete ou de catraca.

Eu tenho um cubo de rolamento e me parece que a roda-livre é fixa nele, mas o cassete tem uma peça que envolve a roda-livre e dá a impressão desse cassete ser catraca, ainda mais por ter apenas 7 engrenagens (14-28).

Se for um cassete mesmo eu queria trocar pra ter um pinhão de 11 dentes, meu pedivela é compacto (42-34-24) e eu quero ganhar velocidade. Eu posso trocar por um pedivela maior (48-38-28), mas fazendo as contas eu ganho mais em questão de velocidade trocando o pinhão pra ter uma relação 42-11 do que com uma coroa 48 e ter 48-14 (o ideal mesmo seria trocar os dois - 48-11 - aí ficaria xique, mas to com a grana curtíssima).

Será q eu vou ter q desmontar a bike pra saber? Ou existe um meio simples, se eu postar uma foto aki vcs conseguem identificar?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 22:22
a bicicleta é nova? qual foi o valor aproximado que pagou? tem marca e modelo?
Ou fotos?

Grandes chances de ser de rosca mesmo...
Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 09:05
Esse é um cassete de 7v




esse é uma catraca vista frontal


é só você ver que a catraca vai ter aqueles arifícios (dois buracos) para abrir ela, já o cassete não tem é preciso uma chave especial para retirá-la

Voltar ao Topo
jmpedroso Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Nepomuceno - MG
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jmpedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2013 as 09:33
Originalmente postado por RafaelMozart RafaelMozart escreveu:

Pessoal me ajudem por favor, sou novo no fórum, eu li o post e ainda não consigo olhar pra minha bike e identificar se ela é de cassete ou de catraca.

Eu tenho um cubo de rolamento e me parece que a roda-livre é fixa nele, mas o cassete tem uma peça que envolve a roda-livre e dá a impressão desse cassete ser catraca, ainda mais por ter apenas 7 engrenagens (14-28).

Se for um cassete mesmo eu queria trocar pra ter um pinhão de 11 dentes, meu pedivela é compacto (42-34-24) e eu quero ganhar velocidade. Eu posso trocar por um pedivela maior (48-38-28), mas fazendo as contas eu ganho mais em questão de velocidade trocando o pinhão pra ter uma relação 42-11 do que com uma coroa 48 e ter 48-14 (o ideal mesmo seria trocar os dois - 48-11 - aí ficaria xique, mas to com a grana curtíssima).

Será q eu vou ter q desmontar a bike pra saber? Ou existe um meio simples, se eu postar uma foto aki vcs conseguem identificar?

certamente é catraca mesmo pesquisei e não achei nenhum cassete de 7v com 14-28 geralmente são 11-28, 12-28, 11-32, etc menos 14-28 neste caso vc teria que trocar o cubo para um de cassete e comprar um cassete o problema que geralmente voce tem que trocar a transmissão inteira por que certamente a corrente e pedivela já estão gastos ai pode ficar pulando só se a bike for nova e não gastou ainda.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 08:29
Minha bike é nova.... num tem 1000Km rodados... e agora q eu vi as fotos eu pude identificar... é catraca mesmo... é justamente esse Shimano MF-TZ21 da foto... 

Trocar o cubo significa o quê? é só a roda-livre ou envolve todo o eixo traseiro, onde vai a raiação etc... senão vai ficar caro a brincadeira, compensa mais comprar o pedivela primeiro e no futuro quando sobrar uma grana trocar o resto pq ainda nem tá gasto, to até com dó de trocar.

Na verdade, acho q nem compensa ficar gastando muito com minha bike, pq ela é uma bike simples, o certo seria esperar entrar uma grana pra pegar uma do jeito que eu quero, meu sonho é uma speed, mas são todas caras, vai demora pra eu consegui pegar uma... mas valew pessoal vcs me ajudaram bastante...
Voltar ao Topo
vlafermatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlafermatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 10:45
bom dia !talvez este não seja o lugar certo ,estou vendendo esta bike toda modificada de 7v para 8v com tudo shimano cambio dianteiro altus trazeiro altus cassete acera 8v cubos shimano rodas vzan action aro 26
Voltar ao Topo
vlafermatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlafermatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 10:48
Voltar ao Topo
vlafermatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlafermatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 10:53
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 21:10
Caraio, esse tópico é velho viu! Eu criei ele com minha conta antiga, que perdi login e senha e fui obrigado a criar essa daqui, huahauahauhuaha!!!

EDIT: Anúncio fora da sessão de classificados gera bloqueio vlafermatos.


Editado por brunoftlima - 11 Ago 2013 as 12:38
Voltar ao Topo
oDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
RS
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 20:33
Galera, sei que mereço a pá de ouro por desenterrar o tópico, mas me surgiu uma dúvida (que pode ser idiota para alguns, mas que para mim não deixa de ser uma dúvida) e não vou abrir um tópico pra perguntar isso . Bem, tenho uma roda de Caloi 10 antiga com cubo de rosca aqui, o k7 é novo, mas a catraca ta estourada... Queria aproveitar a catraca de um outro cubo de uma Monark velha, só não sei se vai casar com o k7 de 5v da C10 (visto que o da Monark é de 7v). E aí, será que dá certo?

Obrigado desde já!
oDouglas™
Voltar ao Topo
Andersonfigura Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andersonfigura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:42
Minha duvida é a seguinte:

Tenho uma GTs com cubos rolamentados da Vzan porém a catraca é de rosca 21, segundo o pessoal da bicicletaria diz que não tem como aumentar a catraca para 8 ou mais, ou seja, teria que trocar os cubos inteiros.

O K7 pode ser trocado individualmente e a de rosca troca inteira?

Todo cubo de rosca tem este problema de ter apenas opção de catraca de rosca???
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 16:01
Originalmente postado por Andersonfigura Andersonfigura escreveu:

Minha duvida é a seguinte:

Tenho uma GTs com cubos rolamentados da Vzan porém a catraca é de rosca 21, segundo o pessoal da bicicletaria diz que não tem como aumentar a catraca para 8 ou mais, ou seja, teria que trocar os cubos inteiros.

O K7 pode ser trocado individualmente e a de rosca troca inteira?

Todo cubo de rosca tem este problema de ter apenas opção de catraca de rosca???

EDIT: Tinha escrito dois parágrafos explicando tudo, mas eles se perderam na lentidão da internet
Então vou resumir: O pessoal da bicicletaria tá certo, tem que trocar o cubo


Editado por ircalf - 24 Abr 2014 as 16:03
Voltar ao Topo
pini94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2014
Brasil
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pini94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 10:42
Ow Voodoo, voce sabe me dizer qual cubo de roda serve em k7 de 7v e freio a disco???
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 11:03
Não sou o Voodoo mas vou tentar te ajudar. 

Vc pode usar o seu K7 de 7 velocidades em um cubo novo para K7 até 9 velocidades, basta colocar um espaçador que você compra por uma mereça (ou pega de um K7 antigo) que funciona direitinho.

Não vale a pena hoje comprar um cubo para K7 de 7 velocidades, a maioria é de péssima qualidade e ainda limita futuros upgrades.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Guitrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guitrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 20:37
Pesquisando encontrei uma duvida de 2011 nesse fórum exatamente igual a que tenho agora. Possuo um cassete deore 11-34 e o 11 está gasto, fazendo a corrente pular. Não consigo encontrar pela internet somente o pinhão. Alguém já trocou pinhões individuais? Onde compraram ou arrumaram? Se souberem de algum lugar no RJ...
Obrigado
Voltar ao Topo
sergio_moraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 16:23
olá pessoal!
sou novo por aqui, porém velho de pedal, dos meus 40 anos de idade, há pelo menos 33 eu ando de bicicleta, sou do tempo da caloicross extra light, gostaria de saber qual será o ganho efetivo que terei em colocar cubo com cassete na minha bicicleta(caloi 100), sendo que só a uso em ciclovia para rolezinhos de manhã após fazer caminhada, coisa pouca + ou - 20~30km por dia sem pressa nenhuma, saliento que para o meu uso, ela me serve espetacularmente, apenas se compensar o investimento, gostaria de dar um up nela, ou se tal equipamento é para uso em condições esportivas onde exige-se muito do equipamento, aliás tenho uma jóia do tempo que bicicleta era caloi ou monark, uma caloi Sprint 1o dourada de oitenta e nada, aquelas com cubos, mesa e tesouras de alumínio, com os cubos originais e catraca de 5 velocidades original também, com câmbios e alavancas sun tour em perfeito estado de funcionamento ou seja trinta anos e tralalá, e ainda roda muito bem, vejo o povo falando que essas peças não prestam ou são inferiores, não discuto a superioridade nem a modernidade das peças de hoje, mas será que essas peças de hoje durarão mais de trinta anos?   
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 16:46
Sergio_moraes,

Na minha opinião vc somente vai ganhar algo na troca se o cubo da sua Caloi for muito ruim, caso contrário o investimento não vale a pena.

Assim vc pode continuar com seu passeio numa boa, e troca as suas rodas quando elas apresentarem defeito, ai sim vale a pena partir direto para algo melhor e mais moderno.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 22:31
Sergio_moraes,

Só para complementar o que o colega disse, a troca de uma catraca de rosca para uma catraca cassete envolve várias coisas como: o custo da compra de um cubo novo( ou o par para ficar bonito na bike +- uns R$80,00 o par), montagem dos cubos na roda(+- R$15,00 cada roda ), + o valor da catraca cassete( R$30 ~ R$50,00 ) e uma corrente boa( R$20 ~ R$ 50,00) ...Isso sem contar o que precisa de um espaçador caso compre um cubo para 8/9v e queira usar uma catraca cassete 7v ... 

Evite os cubos para cassete 7v pois eles tiram a margem de upgrade caso queira mudar para 8 ou 9v...  

O cassete não é necessariamente um equipamento esportivo, ele na verdade é um substituto "moderno" da catraca de rosca...   E pode ser muito bem utilizado bikes urbanas de passeios visto que não existe uma diferença muito grande de R$ entre um cassete mais simples e um catraca de rosca de simples  boa qualidade (exemplo linha de entrada da shimano)..


Editado por zex - 14 Mai 2014 as 22:32
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 01:25
E aí, galera?

Eu tenho uma roda com cubo "xi, mano" 2300 (cassete). Queria saber se tem como eu usar uma catraca (rosca) nele. Eu acho que não tem. Mas queria tirar essa dúvida de uma vez por todas. Abs!
Voltar ao Topo
waldirmor Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2014
uberlandia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waldirmor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 16:39
Meu cubo esta rebolando como você disse. Gostaria que me explicasse melhor porque acontece isso.
Voltar ao Topo
hdtesser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2016
são vicente RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdtesser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 12:11
Galera, seguinte, tenho uma bike oceano, dupla suspensão, uma porcaria diga-se. Porém os cambios dianteiro e traseiro assim como a roda livre são shimano, não tenho orçamento para investir em outra bike no momento, mas meu cubo traseiro é de fabrica e esta pifado, alguém me indica um link de um cubo shimano pra catraca??? obrigado
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 14:22
A shimano não produz cubos de rosca, mas tem modelos bons e baratos que devem te atender. Os da Rodan e da Viper já usei por bastante tempo, aguentam muito bem. Se vc tiver problema, ainda dá pra comprar rolamentos melhores em casas de rolamento por um preço atraente, ai eles ficam top:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787190025-cubo-de-rolamento-36-f-rodan-grid-cromado-aluminio-bike-mtb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729108512-cubo-rolamento-36f-aluminio-preto-viper-_JM
Voltar ao Topo
hdtesser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2016
são vicente RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdtesser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 13:21
Obrigado amigão!
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 17:32
cubo de catraca e cacete, a diferença é a forma do encaixe no cubo.. um é de rosca e outro encaixe, e  o cacete tem a opçao de trocar a coroa que quiser, ja o cubo de catraca, se uma der pau tem que trocar a catraca toda..

..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
hdtesser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2016
são vicente RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdtesser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 22:02
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

cubo de catraca e cacete, a diferença é a forma do encaixe no cubo.. um é de rosca e outro encaixe, e  o cacete tem a opçao de trocar a coroa que quiser, ja o cubo de catraca, se uma der pau tem que trocar a catraca toda..

Obrigado cara, nada como aprender aos poucos quando não se sabe nada. No momento não vale a pena colocar um k7, já que a minha bicicleta e uma oceano hehe, mas quando eu comprar meu quadro novo, vou investir!
Voltar ao Topo
dinho.p Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2016
florianopolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinho.p Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 11:42
Olhando para o conjunto da minha bike, como descubro se é cassete ou catraca? Preciso trocar e não sie qual comprar.

Sei que alguns usuários esclareceram, com foto, aqui nesse post mesmo; mas não estão mais disponíveis para visualizaçãoConfused

Obrigado.
Voltar ao Topo
dinho.p Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2016
florianopolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dinho.p Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 11:44
em tempo... 

atualmente minha bike tem um SRAM 40nm, 7 speed, 12-32 dentes. Mas, como disse, não sei se é catraca ou cassete.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X