Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altura do selim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altura do selim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Philipe33 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Philipe33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altura do selim
    Postado: 26 Out 2009 as 00:13
galera eu sou novo no pedal e quero saber a altura ideal do selim para saber se eu nao estou errado.
eu ja escutei varias, dentre elas :1- ficar em pé ao lado da bike e ajusta-lo na altura da cintura.
2-sentar na bike e colocar o calquanhar na pedal e ver se a perna nao esta muito inclinada.
bom eu gostaria de saber pq posso começar a pedalar mais e se estiver errado, pode causar problemas no joelho..
 
ESPERO AS DICAS..VALEU!
"nao para, pedala!"
Voltar ao Topo
Pedro_Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2009 as 01:17
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2009 as 19:10
matemáticamente, altura do selim é aproximadamente igual a altura do cavalo x 0,883. Mas essa altura pode variar de 1 cm para cima ou 1 cm para baixo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2009 as 19:15
Aproveitando o tópico:

Quando fiz o bike fit, o cara ajustou o selim medindo tudo certinho. Mesmo assim, eu acabei me sentindo bem melhor com o selim mais ou menos 0,5cm mais alto do que ele tinha colocado. Alguém mais sente essas variações?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
michalski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Gravataí - RS
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2009 as 21:28
É como disse o Voodoo num tópico sobre altura de selim também: cada um ajusta do seu jeito, como ficar mais confortável.
Eu já ajustei a bike toda de acordo com o bikefit mas tive que mudar a altura do selim e colocar mais para a frente... o restante ficou bacana.

Michalski
Voltar ao Topo
jcsk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2008
Breu Branco/PA
Offline
Mensagens:668
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 20:46
Todos os cálculos, fórmulas e macetes são aproximações. O objetivo final, é posicionar o selim o mais alto possível, sem que te traga nenhum desconforto. Essas fórmulas desconsideram o tamanho do pé, se você pedala com o pé reto ou inclinado para baixo, etc.
Posicione num local confortável. A partir daí, vá subindo aos poucos observando duas coisas: Se você sente dor na parte de trás da perna, na região do joelho, o banco está muito alto, estirando muito os ligamentos. E se o seu quadril não fica balançando enquanto você pedala. Eles devem permanecer estáveis.
Com esse objetivo em mente, vá testando, sem aumentar muito, sempre o ajuste final será e milímetros.
Voltar ao Topo
IsraelWolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 00:47
Alguém já teve dor no quadril? Bem na junçao do femur com o quadril?
 
Estou acostumado com MTB e to treinando com a Speed há uns 2 meses.
 
Tá tudo OK, to até achando confortável, mas tá rolando uma dor no quadril (lado esquerdo) quando o pedal é mais do que 90km e fico muito tempo sentado.
 
Penso que o banco está um pouco baixo (está exatamente na medida do bikefit) e pode estar fazendo o angulo entre o tronco e a perna ficar muito pequeno, quando estou com o pedal em cima... vou testar levantar o banco 0,5-1,0cm ...
 
Alguma sugestao diferente???
 
Valeus abraços!
Israel Wolf

Terra: Merida Carbon FLX 3000 + Shimano XT

Asfalto: Trek 5000 2008 + Shimano Ultegra SL
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 01:10
levante 1 ou 2 mm e não 1/2 cm de cara
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 13:04
Acho que já foi falado por aqui(Alex_SP), o Bikefit é uma coisa dinâmica, a medida que vc evolui na forma e no alongamento vc tem que ir alterando o fit da bike e do taco.
Voltar ao Topo
IsraelWolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 21:32
é... aumentei 3mm aproximadamente... e parece q a tensao diminuiu... mas o pedal foi curto, fds eu testo num percurso maior.
Israel Wolf

Terra: Merida Carbon FLX 3000 + Shimano XT

Asfalto: Trek 5000 2008 + Shimano Ultegra SL
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 11:42
A forma como meço é extremamente simples.

Subo na bike, clipo o pedal e giro o pé-de-vela até que seus braços fiquem na vertical, dessa forma uma perna estará flexionada e a outra esticada.

Como base nisso regulo a altura do selim até que a perna flexionada forme um ângulo de 90°.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 18:51
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Aproveitando o tópico:

Quando fiz o bike fit, o cara ajustou o selim medindo tudo certinho. Mesmo assim, eu acabei me sentindo bem melhor com o selim mais ou menos 0,5cm mais alto do que ele tinha colocado. Alguém mais sente essas variações?
 
Comigo foi justamente o contrário.
Abaixei uns 0,5 a 1,0cm da medida do bike-fit.
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
m1c4o Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m1c4o Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2010 as 02:43
ae,

na verdade não existe bike fit ideal, num dvd da série Giro Io Ti Amo, o comentarista Davide Cassani disse que, o Eddy Merckx, por exemplo, não ficava com o mesmo bike fit de um dia pro outro, ele chegava até a ficar ajustando a posição do selim, manete, guidão durante a corrida, inclusive ele chegava a carregar uma chave allen no bolso pra que ele mesmo fizesse esses ajustes, e só pra citar um ciclista "atual" o Gilberto Simoni também, altera 1mm pra cá ou 1mm pra lá de uma dia pro outro num Giro por exemplo, então não existe fórmula ideal, apenas o que proporciona o melhor conforto, e isso só você mesmo pode determinar através de experiências, já que o confortável pra mim pode ser bastante desconfortável pra você


Editado por m1c4o - 06 Fev 2010 as 02:45
Floe.



Caloi Strada 2005 (modelo 2004) Preta

Caloi 10 Sprint anos 80 Camuflado (em reforma)
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 15:07
Estas alterações do Canibal e do Gibo tinham alguma justificativa técnica do tipo " ... para escalar melhor o selim 1mm mais baixo, já para andar no plano melhor 1mm mais alto..." ou era tudo doidera/frescura (no bom sentido claro) da parte deles (LOL)
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X