Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Novatec
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Novatec

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Novatec
    Postado: 24 Out 2009 as 11:39
Pessoal, tenho visto no ebay essa marca de cubos. São muito bonitos. No Youtube encontrei diversos vídeos mostrando a rolagem dele e ensinando a trocar os rolamentos. Alguém tem alguma experiência com eles? Sabe me dizer se o produto é bom?
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 15:30
Voltar ao Topo
Renan Cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2009 as 22:48
Pesouza,

Também estou de olho nestes cubos Rotaz faz tempo, o preço e o peso me agradam muito, porém não sei se são confiáveis...

Falou,
    Renan
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 17:50
up
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 14:31
Tb tô de olho num par, mas comprar sem referência é fod(a)!
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 14:36
O Digo107 tem um par vermelho, e um alemão do WW tem também e o alemão fala bem pra caramba deles...
E são rolamentados, dá pra botar rolamento de cerâmica neles!
Voltar ao Topo
rebelc_said Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rebelc_said Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:39
Galera ! eu uso os cubos Novatec modelos D0415B/D0425B , estou rodando com eles a mais de 12 meses e tenho gostando muito do seu comportamento, antes de coloca-los em atividade levei-os a Bikerspoint para uma opinião tecnica, o Ze, chefe dos mecânicos, aprovou. a unica questão e o peso, mas eles tem uma otima relação custo x beneficio.  
Voltar ao Topo
rebelc_said Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rebelc_said Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:47
Galera ! eu uso os cubos Novatec modelos D0415B/D0425B , estou rodando com eles a mais de 12 meses e tenho gostando muito do seu comportamento, antes de coloca-los em atividade levei-os a Bikerspoint para uma opinião tecnica, o Ze, chefe dos mecânicos, aprovou. A unica questão e o peso, mas eles tem uma otima relação custo x beneficio. Segue link para fotos da minha bike:

Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 00:42
Eu comprei os novatec e os aprovo. A empresa que os fabrica tem bastante tempo de mercado, creio que desde 1989, e produz cubos inclusive para a Mavic. Os cubos são muito bonitos, resistentes e giram que é uma beleza. O barulho que fazem também é bem agradável. Os meus devem ter uns 6 meses de uso e por enquanto só alegria. Recomendo.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 00:59
Também uso cubos Novatec, mas uso os D711SB e D712SB, estou usando acho que há uns 8 mêses e são ótimos mesmo, giram demais, os melhores cubos que já tive. Além de serem lindos são leves. Agora vou usar com minha bike de all mountain, vamos ver o resultado... No Xc foi 100% aprovado, rolamentos OK! Cassete OK!

A Novatec também fabrica os núcleos dos cubos Relic, além de muitas outras marcas, como o Rcaliman disse, até da Mavic.
Voltar ao Topo
LuizBranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizBranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 15:18
Olá amigo, voce pode me dizer onde conseguiu comprar esses cubos. Estou interessado. Luiz Teresopolis-RJ
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 15:27
Basta ter um cartão internacional, e um cadastro no ebay...
Ahh comprei um par de V Brake vamos ver, peguei vermelhos, LINDOS!
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 19:04

iai galera ...TENHO UMA DUVIDA

ai eu uso os cubos SHIMANO deore center look ...sera q vale a pena troca-los pelos Cubo Novatec D711 ???
eu tenho 1,85 de altura e peso 92 kg , sera q vai me aguenta no cross country???
 
esse Cubo Novatec D711 vermelho é muito fera !!!!
 
VALEU!!!
Voltar ao Topo
pereirabike Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Out 2009
lagoa santa-MG
Offline
Mensagens:849
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pereirabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 19:09

eu falo desse aqui !!!mais na cor vermelha !!!click to zoom

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2010 as 20:24
Eu tenho em vista os D711/D712SB-AA. Acho que pelo peso vale a pena. Confiabilidade de Shimano é ótima e de Novatec tenho sempre lido coisa boa.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2010 as 01:08
estes cubos se e bom nao sei ,mais que sao belos sao ,tambem estou querendo montar uma roda com estes cubos raios DT e talvez folhas mavic ,mais ainda nao sei qual.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 17:23
Fala gente,

Como muitos aqui, estou querendo montar rodas leves com um custo relativamente baixo. A configuração está assim: cubos novatec 711SB/712SB + raios dt swiss revolution + aros vzan strike. Vou comprar os raios agora e fiquei na dúvida. Qual o tamanho dos raios que devo comprar? Me parece que um dos lados desse cubo é maior que o outro, então tenho que comprar raios de tamanhos diferentes?

Outra coisa, vcs sabem dizer se esses vendedores dos cubos novatec são confiáveis? (abaixo):

http://cgi.ebay.com/New-Novatec-D711SB-D712SB-AA-MTB-Hubs-32H-416g-Red-/350401427930?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item51958d79da

http://global.ebay.com/New_Novatec_D711SB_D712SB-AA_MTB_Hubs_32H_415g_Light/280529766689/item








No aguardo!
Voltar ao Topo
VISA Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2010
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VISA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2010 as 15:14
to querendo montar exatamente a mesma roda..
postei no topico errado
to ansioso pra pedir minhas raias logo.
os cobos devem chegar em alguns dias mas nao quero esperar mais
se alguem ja montou, por favor posta ai pra gente...
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 18:02
Eu tinha duas rodas aqui com cubos Novatec, aí vendi um par deles para pegar outros iguais porém na cor vermelha - os que eu vendi eram pretos, com blocagem grossona, 9mm na frente e 10mm atrás, modelos 361SB e 362SB, pesadinhos porém bastante reforçados e garantindo extrema rigidez para a suspensão dianteira e para a balança da full nas curvas e lugares esburacados, devido às blocagens grossas (maior aperto e ponto de contato).
 
E ainda tenho aqui uma roda com os 041SB e 042SB, que também não é das mais leves porém é bastante robusta (pra mim tem que ser, a bike é uma full com 140mm na dianteira e na traseira, e eu pesando 98Kg e descendo pra arrebentar no meio de pedra e valeta). São essas aqui:
 
Agora eu adquiri mais um par de rodas para uma bike de cicloturismo que tô montando, porém vou trocar os cubos... adivinhem qual marca vou comprar rsrsrs
Porém como essa bike não vai entrar na pancadaria diária das trilhas, vou adquirir os modelos 711SB e 712SB que são bem leves (140g o dianteiro e 275g o traseiro) e pelos meus cálculos o par de rodas vai ficar com 1.600g (raios DT Swiss Competition pretos e aros Alex Rims XC44 brancos - os cubos serão brancos também, com blocagens KCNC vermelhas).
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 18:06
Volto aqui para relatar que estou extremamente satisfeito com meu cubos Novatec.

Fiz um tópico falando sobre a vedação perfeita após uma trilha com lama e chuva: http://www.pedal.com.br/forum/vedacao-cubo-novatec_topic28884.html?KW=novatec
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 19:30
procurando no ebay náo achei os modelo 711SB e 712SB somente os D041sB/D042sB 
 
 
Luiz Salles
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 20:30
Onde comprou esses raios vermelhos, tem na cor azul? e quanto?
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 21:29
Montei minhas rodas com cubos Novatec, aros ZTR Crest e raios DT supercomp, rotores Aligator Aries. Fiz um pedal de uns 40 km com bastante descidas, pedras, erosões. Tudo perfeito, não sei quanto estão pesando, mas ficaram bem leves, acredito que abaixo de 1,5 kg o par.


<

Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2010 as 22:27
São belíssimos.
Mas eu gostaria de saber (se alguém puder me ajudar) como diferencio os modelos entre os mais resistentes e os que giram mais?

Obrigado
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 00:39
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

procurando no ebay náo achei os modelo 711SB e 712SB somente os D041sB/D042sB 
E esse vendedor tem ele em outras cores também, basta mandar uma mensagem pra ele.
 
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Onde comprou esses raios vermelhos, tem na cor azul? e quanto?
Tem sim, digita "blue spokes" na pesquisa do eBay que vc acha mais de um, como por exemplo:
Mas é bom que se diga que esses raios são 2.0, deixam a roda rígida pra caramba porém não são tão leves.
Tem a roda montada completa com raios azuis, da Spynergy:
 
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

São belíssimos.
Mas eu gostaria de saber (se alguém puder me ajudar) como diferencio os modelos entre os mais resistentes e os que giram mais?
Acessa o site do fabricante:
Lá tem as informações, como por exemplo a quantidade de rolamentos que cada modelo tem, o peso, o tipo de eixo etc
 
Valeu, feliz 2011 galera!
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 00:49
obrigado w0lver1ne_mg
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 11:06
Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

obrigado w0lver1ne_mg
 
wolver1ne_mg valeu também...
 
depois procurei direito e achei em um cara que sempre compro.... nunca tive problema...
 
tem todos os modelos
 
vale a pena olhar
 
 
e os cubos ROTAZ ?
 
são mais leves ainda que o modelo 711.... os rotaz pesam 381grs.
 
alguém já usou ?
 


Editado por luizsalles - 01 Jan 2011 as 18:10
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2011 as 14:58
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Montei minhas rodas com cubos Novatec, aros ZTR Crest e raios DT supercomp, rotores Aligator Aries. Fiz um pedal de uns 40 km com bastante descidas, pedras, erosões. Tudo perfeito, não sei quanto estão pesando, mas ficaram bem leves, acredito que abaixo de 1,5 kg o par.


Ficou show de bola Julio.

Pelas minhas contas deve ter ficad com uns 1460g +/-.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
fernandocambui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2010
Cambuí - MG
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocambui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 00:33
Comprei um set de rodas com Cubos Novatec A141- SB (118g) F062SB - SA (359g) o cubo dianteiro estava rodando muito!!! fiquei até impressionado com a diferença para meus cubos shimano.

Já no cubo traseiro, notei que girava com um pouco de dificuldade. Desmontei o cubo e vi que dos quatro rolamentos, os dois do free hub é que não giravam bem. Deu um trabalho do cão para tirar os dois rolamentos. Ai com um paquimetro digital verifiquei que o diametro interno do fre hub estava com 5 centesimos de interferencia para o externo do rolamento. Pra mim isso é falha na fabricação, que deixou o rolamento trabalhar "enforcado". Para ressolver levei em um torno e lixei o interno. Ai montei com rolamentos novos e a roda girou perfeita.Big smile

Entrei em contato com a novatec em tw pedindo o custo do eixo do cubo traseiro em alumínio (pretendo trocar o de aço por alumínio para tirar umas 70 gramas) e fui muito bem atendido. O custo do eixo é U$ 19,00 + U$ 5,00 de frete. Mas ainda estou em dúvida se compensa ou não o investimento.Confused

Resumindo: Estou muito satisfeito com os cubos pois é facil desmontar, encontrar e trocar os rolamentos, tem bom pós venda e ótimo custo benefício.Clap
Fernando Almeida
   Cambui - MG
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 04:56
Originalmente postado por luizsalles<FONT color=#ff0000><FONT style=: #ffefd5 color=#000000> luizsalles escreveu:

e os cubos ROTAZ ?
 
são mais leves ainda que o modelo 711.... os rotaz pesam 381grs.
 
alguém já usou ?
 
Eu nunca usei mas o vendedor descreve eles como "XC use only,because it is very light" ("uso somente para cross-country, porque eles são muito leves") e eu entendo isso como "não abuse senão eles quebram". Thumbs Down
 
Valeu
Voltar ao Topo
fernandocambui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2010
Cambuí - MG
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandocambui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 12:51
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Eu nunca usei mas o vendedor descreve eles como "XC use only,because it is very light" ("uso somente para cross-country, porque eles são muito leves") e eu entendo isso como "não abuse senão eles quebram". Thumbs Down
 
Valeu


Esse é meu medo de usar eixos de alúmínio. Mesmo sendo de liga 7075, é mais frágil que aço.
Fernando Almeida
   Cambui - MG
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2011 as 15:30
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:

obrigado w0lver1ne_mg
 
wolver1ne_mg valeu também...
 
depois procurei direito e achei em um cara que sempre compro.... nunca tive problema...
 
tem todos os modelos
 
vale a pena olhar
 
 
e os cubos ROTAZ ?
 
são mais leves ainda que o modelo 711.... os rotaz pesam 381grs.
 
alguém já usou ?
 


Eu fiquei em dúvida mas peguei os Novatec mesmo, li comentários sobre a fragilidade dos Rotaz, principalmente o freehub. Preferi penalizar um pouco o peso e ficar com os Novatec mesmo e pelo que vi quando abri o cubo após bastante lama estou plenamente satisfeito com minha escolha.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2011 as 22:11
a minha intenção uma vez que "voltei" para os v-brake é usar a seguinte combinação:
 
cubos novatec para v-brake A741SB 742SB-A 8/9/10S MTB 367 grs
 
raios revolution 2.0 1.5  com nipples aluminio
 
aros ZTR 355 ABT (v-brake)  370 grs = 740 grs ambos
 
deve dar aproximadamente  1.380 grs.... um peso legal por um bom preço dependendo de onde comprar,  lógico.... hehe
 
minha dúvida é sobre o tamanho dos raios....
 
olhando o ERD desse aro 540 e o tamanho dos cubos PCD Front 38 mm e Rear 49mm + flange to flange front 72mm e rear 57 mm !
deu uma medida de 264 mm para os raios, como não tenho muita experiência estou na dúvida...
 
To pensando em comprar os cubos e aros e levar em alguma loja para pedir informação sobre o tamanho deles...
 
dai surge o segundo problema (além do tamanho dos raios) aonde fazer isso em São Paulo....
 
eu tive uma roda com ztr olympic + revolution + hope pro 2 que nunca deu problema mas foi montada na própria NOTUBES....
 
sei que a montagem faz toda diferença...... se alguém puder ajudar na medida dos raios e sugestões em SP....

 



Editado por luizsalles - 03 Jan 2011 as 22:12
Luiz Salles
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2011 as 21:06
o aro é de perfil igual ao do aro ZTR do JulioCWB, porque se for pode usar 264 ou 263 se ficar muito grande, ou confirma com ele mesmo que é mais certeza.
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2011 as 21:11
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

o aro é de perfil igual ao do aro ZTR do JulioCWB, porque se for pode usar 264 ou 263 se ficar muito grande, ou confirma com ele mesmo que é mais certeza.

Eu usei todos 262. Na traseira ficou perfeito, na dianteira um dos lados ficou um pouco curto, mas como é no lado oposto ao disco não teve problemas.

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2011 as 22:24
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

o aro é de perfil igual ao do aro ZTR do JulioCWB, porque se for pode usar 264 ou 263 se ficar muito grande, ou confirma com ele mesmo que é mais certeza.

Eu usei todos 262. Na traseira ficou perfeito, na dianteira um dos lados ficou um pouco curto, mas como é no lado oposto ao disco não teve problemas.



Só complementando.

Ficou um pouco curto mas não precisou fazer cruzamento 2x como no meu caso. Isso pq a parede do ZRT Crest é mais alta que a do Vzan Strike.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
danepn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2011
MG
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danepn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 16:17
Onde comprou os cubos? foi no ebay? pagou algo mais do q o valor dos cubos, tipo taxa da alfandega?
Cannondale Siemens Mobile Team
Voltar ao Topo
bernardosd Ver Drop Down
Avatar
Cancelado

Cadastrado em: 30 Set 2010
Santos Dumont
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardosd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 17:00
Só t ajudando, sobre onde comprar:

comprei os meus deste vendedor: http://cgi.ebay.com/NEW-NOVATEC-MOUNTAIN-BIKE-HUBS-32-HOLES-D811SB-D812SB-/160548960888?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item256176ba78


paguei neles $60 + $25(envio). rsrssr, fiquei 3 semanas até conseguir pegar eles por $60. Bom d+!!!
Este link q t enviei é até de leilão, ou seja, as chances de pegar estes cubos bem baratos são maiores.

Qualquer coisa, tamo ae.
abrs
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2011 as 17:52
Originalmente postado por bernardosd bernardosd escreveu:

comprei os meus deste vendedor: http://cgi.ebay.com/NEW-NOVATEC-MOUNTAIN-BIKE-HUBS-32-HOLES-D811SB-D812SB-/160548960888?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item256176ba78
Esses aí já são os modelos novos, 2011... são bem bonitos, mas deram uma engordadinha!
Veja a comparação com os modelos 2010:
Dianteiros: 2010 (141g), 2011 (191g)
Traseiro: 2010 (275g), 2011 (298g)
Total (dianteiro+traseiro, sem as blocagens): 2010 (416g), 2011 (489g)
 
Valeu
Voltar ao Topo
vh007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2010
Bauru
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vh007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 04:58
Acho que essa engordadinha que vc esta sugerindo diz respeito a, do D711/12  para o D811/12................. estou em uma duvida cruel pois o o d811 esta 80 doletas em quanto o d 711 custa 145 doletas.......................... qual é mas confiavel tirando o preço//????
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X