Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Óculos de ciclismo de grau
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Óculos de ciclismo de grau

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Óculos de ciclismo de grau
    Postado: 23 Out 2009 as 03:16
Alguém aqui possuí ou conhece opções desse tipo de produto?

Eu tenho praticamente 4 graus de miopia e minhas experiencias com óculos de ciclismo normais em trilhas geralmente terminaram em tombos e utilizando o óculos de grau normal, ele além de  embaçar com facilidade enorme, ainda deixa os olhos ardendo quando tem excesso de sol.

É chato. Cry
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 04:09
Tenho 2,5 de miopia, uso lentes de contato, e óculos de proteção.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 11:20
Tem alguns tópicos a respeito...

Eu pra passeios uso o óculos de gra comum mesmo, mas com lente fotocrômica (escurece com a radiação solar), quando é pra trilha mesmo, uso um desse por cima dos óculos:



Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 13:16
Ô André... Posta o tal óculos de segurança com clip e armação pra lentes de grau que vc falou... Fiz uma busca mas não achei!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 13:54
Acho que tem uma empresa nacional que faz óculos esportivos com grau por encomenda. Tenta fazer uma busca no Google.

Eu tenho quase 2 graus de miopia + 1,5 de astigmatismo. Sem óculos não enxergo muita coisa, e piora em ambientes com pouca luz. Às vezes eu uso óculos normais, outras vezes lentes de contato e óculos de ciclismo. O único inconveniente das lentes de contato é que começam a incomodar depois de horas de uso.

Pensei na cirurgia a laser, mas a miopia não estabilizou e seria jogar dinheiro fora...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 13:57
Cara nem eu to achando, o que eu tinha falado é um óculos de proteção com um clip para colocar a lente de grau.

Achei esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101703622-_JM
http://www.lentex.com.br/alguns%20modelos.htm

Na Chain reaction tem um modelo que sai U$38,08 com frete.
Alessandro ele não tem nem comparação com os de proteção, o que eu tinha visto não parecia ter a construção tão solida quanto esse.
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29492

É o mais bonito também.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afjourdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 14:41
recentemente fiz um oculos de grau com armação com um modelo mais esportivo e lentes transitions (escurecem ao sol)... acho que seria uma boa pra vc... resolveria o problema do sol.
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 17:05
Eu pensei na possibilidade das lentes transitions, vou consultar meu oculista pra saber mais.

Satoshi, eu pesquisei bastante no Google antes de postar o tópico e foi bem pouca coisa a respeito que eu encontrei. Também pensei na cirurgia, mas minha miopia também não estabilizou e acho que vão mais dois anos até isso acontecer.

Andrefub, nossa muito interessante esses óculos. Esse da chain reaction é bem legal.

Quero dar uma olhada quanto que vai custar com imposto essa criança.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 19:14
Como muitos aqui sabem, eu tenho uma confecção de artigos esportivos de proteção para atletas. Já fabricamos joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, capacetes etc... Em breve estaremos anunciando aqui no Pedal (não nos classificados).
Com relação a óculos, eu encomendei um projeto a uma fábrica de armações de uma que encaixe para sobrepor aos óculos de grau, mas com formato esportivo. Vamos ver quais as soluções que eles vão apresentar.
Eu também imaginei algo assim como aquela proteção que o jogador de basquete Kareen Abdul Jabbar usava.

Mas vamos aguardar.

Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 19:24
em minhas pedalas sem sol uso o meu óculos de grau comum, seria mesmo interessante ter algo mais seguro. Sempre tenho medo de levar um tombo e o óculos quebrar no meu olho.

Valeu,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 17:10
Eu resolvi o problema com oculos comum de segurança - 6,00 - mas bem bontito, incolor, parafusando a lente de grau por dentro, conforme exposto num outro tópico a respeito no Forum Principal
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 10:54

Estou usando um Tifosi que vem com um adaptador/armação para clipar por dentro com as lentes de grau.  É esse aqui (mas minha armação é preta..hehe): http://www.biketech-rs.com.br/produtos_item.asp?produto_id=359
Veja que no final da página aparece o adaptador pra colocar as lentes de grau. 
Gostei desse óculos, bem confortável.   Mas o preço é salgado, se não me engano paguei R$260,00 nele, com o adptador - que é vendido separado.  Em lojas internacionais consegue mais barato.

Abraços
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 12:25
Claro que tem oculos bom com grau, mas é caro.
Estamos falando de algo básico
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 01:13
em 2004 escolhi um da marca harley davidson e mandei colocar os graus...
ele encaixa bem no rosto, sendo bem útil para minhas atividades profissionais e de lazer - bike, moto - e é muito resistente, pois ainda estou com ele Thumbs Up

ó como ele fica:
(favor não reparar na beleza do usante nem na barriga do Sr. Barriga, ao fundo)Big smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
gaiors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2009
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gaiors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 11:41
Comprei o óculos XLC citado pelo colega andrefub no Ebay da Alemanha:

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360208775685

Usei o google translator para traduzir as paginas e os caras da loja respondem os emails em ingles.
Comprei tambem um kit de leds para capacete:

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360212051444

Tudo custou 106 reais. Postaram o pedido hoje, quando chegar eu dou meu parecer.
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 12:56
Eu uso lentes de contato (6,5 graus !!!) + óculos normais de pedal! Não gosto de óculos pq vc não consegue olhar direito pelo "canto" do olho, o que eu acho essencial principalmente qdo pedalando no trânsito, nessa região vc olha por fora das lentes dos óculos, e as lentes no meu grau vc vê com uma boa deformação na região do canto dela. Esses óculos específicos parecem resolver esse problema.
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:18
Tbm sou do time dos 4 olho! e não me adpto as lentes de contato.
Resolvi meu problema comprando uma armação de plastico (acetato) meio vagaba e coloquei umas lentes de resina meio escuras, daquelas que da pra usar em tunel, com proteção UV. Qto ao problema de embaçar resovi com desimbaçante para parabrisas de carro. É so diluir um pouco e passar antes de pedalar. Funciona que é uma blz.
Voltar ao Topo
Alessandro Baptista Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro Baptista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 14:23
Amigo,
 
Dá uma olhada no site:
 
 
Eles fazem oculos com grau e enviam para o Brasil, exemplo eu queria o Flack Jack e no Brasil não encontrei em nenhum lugar para fazer com grau, lá fora eles tem a tecnologia e fazem.
 
Existem outros modelos e marcas também.
 
Vale a pena ver.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 13:40
Originalmente postado por gaiors gaiors escreveu:

Comprei o óculos XLC citado pelo colega andrefub no Ebay da Alemanha:

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360208775685

Usei o google translator para traduzir as paginas e os caras da loja respondem os emails em ingles.
Comprei tambem um kit de leds para capacete:

http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360212051444

Tudo custou 106 reais. Postaram o pedido hoje, quando chegar eu dou meu parecer.


Opa, e aí chegaram os óculos?

Tenho que refazer um pra mim e fui numa ótica ontem só pra sapear os preços:

Uma lente normal com tratamento Crizal ficaria 500 reais (só a lente)
A mesma com transitions iria pra 1000 reais (não compensa, com a diferença dá pra fazer um óculos de sol bom com grau)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:04
Ah, estou namorando modelos como esses:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360208775685
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=29492

e
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18975 (conforme post do colega Virtu que comprou um)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 00:29
Hauss, eu tenho um Optic Nerve Beta RX.
http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1165863

Só tenho dúvida se com seu grau vai ficar legal. acho que vai ter que mandar fazer lente crizal no clip pra ficar o mais fino possível. O meu grau é 2,5 e ficou com lente grossa comum (da mais barata possível).

O problema maior é o formato do rosto. Eu sou oriental e felizmente essa marca ficou boa pra mim. Antes experimentei Tifosi e Rudy Project (caríssimo pro meu bolso). Se for partir pra essa opção, óculos + clip, recomendo que experimente  a armação com o clip antes de comprar pois dá diferença no encaixe.


Abraços


Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 01:37

Comecei a usar lentes de contato há 4 meses e achei que tinha me ferrado pq demorava meia hora pra por a lente e me incomodava e deixava o olho vermelho.

Hoje coloco num segundo e não me incomoda em nada! me adaptei numa boa! Venci o medo do novo e coloco qualquer óculos de sol sussa!
 
Viva as lentes gelatinosas!!!Thumbs Up
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 01:42
Nossa, li este tópico e até tinha esquecido que eu passei boa parte da minha vida por este drama.
 
Tinha 3 graus de miopia e 2 de astigatismo em cada olho. Fiz a cirurgia há uns 7 anos e hoje enxergo perfeitamente. Falo pra toddos que usam óculos e que estão estabilizados, que façam a cirurgia sem pensar. Por mais de 1 ano eu fiquei com um tique nervoso passar o dedo no meio do nariz, tentanto levantar uma armação de óculos que não existia mais LOL
 
Era um porre usar óculos e fazer esportes. Cheguei a usar lente de contato, mas quando começava a correr ela secava, o suor escorria nos olhos e ao enxugar o rosto a lente saia. Um saco.
 
Há várias alternativas, usei muitas.
 
1) Compre no camelô um óculos com armação de resina. Leve na ótica e mande fazer uma lente orgânica de grau, escura no tom que você quiser, mas sempre com proteção UV. Fica ensebado, escorre suor nele, etc., mas funciona. O que você precisa ver é a curvatura da armação. Pra mim as lentes ficavam muito finas no centro e muito grossas nas bordas e isso impedia o uso de armações curvas e esportivas, que grudam no rosto, eu tinha que usar um estilho Ray-ban Aviator ou parecido.
 
2) Use lente de contatos e óculos de segurança. Escolha um tamanho grande e que já tenha furos de ventilação, assim você evita o suor e o embaçamento.
 
3) Escolha uma armação (pro seu óculos de grau que usa no dia a dia) que tem os clipes de encaixe para as lentes escuras. A lente escura ficará por cima da de grau.
 
4) compre um óculos de segurança grande que permita usar por cima do seu óculos comum.
 
5) Faça cirugia :)
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 03:26
Minha opção provavelmente será comprar um oculos de sol com encaixe de lente de grau.

A cirurgia ainda está fora de cogitação, essa porcaria não estabiliza nunca =/

Estava namorando os que vendiam na Chain Reaction, mas quando fui fechar negócio, foram descontinuados. Tem modelos novos, mas como estou comprando as peças pra montar a bike, estou postergando os acessórios ainda.

Com toda certeza quando puder, nem que eu tenha de vender um rim (Vai uma pedra de brinde), eu vou dar um jeito de fazer uma correção nos olhos... Acho óculos de grau horríveis, desconfortaveis, e para o meu bolso, feios... Alias, os óculos de grau bonitos não ficam bonitos em mim... ¬¬


Editado por Hauss - 03 Fev 2010 as 03:27
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 09:17

Eu uso um Mormaii, armação de alumínio com curvatura baixa e lente transitions.

100% aprovado no meu caso.
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 11:52
Ah, só uma observação importantíssima. Há vários óculos de sol que possuem lentes de cristal. Meu óculos de grau também tinha lentes de cristal e meu Ray-ban atual tem lentes de cristal.
 
Minha escolha sempre foi lente de cristal porque sou daqueles que deixa cair na areia e limpa a lente na camiseta, então cristal não risca desta forma. Fora que no meu trabalho eu uso jatos de óxido de alumínio e bicarbonato de sódio que grudam nas lentes e na hora de limpar risca (se for lente orgânica).
 
A minha observação é que USE SEMPRE LENTE ORGÂNICA nos óculos usados para esporte, elas não quebram fácil, e quando quebram não formam cacos que podem te cegar. É isso.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 14:02
Moçada ficou pronto meu projeto de óculos de bike com opção para quem usa lentes com grau... Trata-se de um óculos tipo OAKLEY com uma armação interna e removível onde vc pode mandar fazer e colocar um par de lentes com sua receita. Vou postar umas fotos que amanhã ou depois o cara entrega os primeiros modelos de prova.

Pode ser uma opção interessante.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 14:17
Opa, Mr, e faixa de preços?
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
fmdornelas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2008
Vila Velha / ES
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmdornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 18:20
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Moçada ficou pronto meu projeto de óculos de bike com opção para quem usa lentes com grau... Trata-se de um óculos tipo OAKLEY com uma armação interna e removível onde vc pode mandar fazer e colocar um par de lentes com sua receita. Vou postar umas fotos que amanhã ou depois o cara entrega os primeiros modelos de prova.

Pode ser uma opção interessante.


Já tem idéia dos custos? Tenho interesse.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 01:10
Tenho uma base sim, deve ficar na faixa de 70 reais.  A armação interna vem sem lentes (na verdade tem, mas sem grau) e a armação externa lentes de policarbonato com tratamento UV. Apenas preciso conversar com o Pedro e tratar um banner com ele para anunciar oficialmente aqui, por ora é só uma demo e vendas apenas após tratar com a moçada aqui do site.

Editado por Mr.Sergius - 04 Fev 2010 as 01:23
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 23:00
Bem, ai estão algumas fotos, desculpem a má qualidade das fotos, mas eu tirei agora a noite apenas para ilustrar. A lente tem formato semelhante ao do Oakley Radar, a aprte interna com armação transparente é onde será instalada a lente do biker e esta peça prende-se por um pino eliptico (para não girar) ao óculos de sol.
Postarei fotos melhores.






Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
saturn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2007
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saturn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 23:28
Muito legal Mr. Sergius. Bem parecido com o optic nerve que eu tenho.

Só reparei que a armação interna ficou um pouco longe da lente, o que pode ser incômodo. Eu tenho nariz mais baixo, rosto "chato" de oriental, então acho que pegaria nos olhos ou cílios. Meu Optic Nerve pega mas muito pouco. Pra mim falta a opção de troca de lentes (escuro/incolor). Smile

Mesmo assim parabéns pelo projeto. Custo muito interessante. Thumbs Up

Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2010 as 02:38
Desculpe, mas nessa foto eu deixei de propósito o oculos de grau afastado justamente para dar a idéia de como ele encaixa, porque quando encaixado efetivamente fica bem dentro da lente de sol. Esconder o óculos de grau numa lente de sol que foi inspirada no Oakley Radar como eu já disse, uma travessa superior como a de um Rudy e as hastes realmente semelhantes às do Optic Nerve foi um dos objetivos, embora não tenha pensado nesse ponto que vc colocou da proximidade com os cílios. Mas creio que não chegará a tocar.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2010 as 05:51
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Bem, ai estão algumas fotos, desculpem a má qualidade das fotos, mas eu tirei agora a noite apenas para ilustrar. A lente tem formato semelhante ao do Oakley Radar, a aprte interna com armação transparente é onde será instalada a lente do biker e esta peça prende-se por um pino eliptico (para não girar) ao óculos de sol.Postarei fotos melhores.

Esse óculos cabe melhor para que tipo de rosto: fino, médio ou largo? Qual é a largura entre as hastes?
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 16:27
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Tenho que refazer um pra mim e fui numa ótica ontem só pra sapear os preços:

Uma lente normal com tratamento Crizal ficaria 500 reais (só a lente)
A mesma com transitions iria pra 1000 reais (não compensa, com a diferença dá pra fazer um óculos de sol bom com grau)


1000 reais?!?!?!? só a lente!?!?!??!

Cirso, eu uso óculos de grau com lente transitions e paguei ~R$ 450,00 com armação!!!!
Como eu uso o óculos diariamente, optei por um modelo meio casual/esportivo, assim também uso durante meus pedais nos fins de semana.
Procure outros locais, porque aí onde vc foi está caro demais...
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 16:49
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:


Tenho que refazer um pra mim e fui numa ótica ontem só pra sapear os preços:

Uma lente normal com tratamento Crizal ficaria 500 reais (só a lente)
A mesma com transitions iria pra 1000 reais (não compensa, com a diferença dá pra fazer um óculos de sol bom com grau)


1000 reais?!?!?!? só a lente!?!?!??!

Cirso, eu uso óculos de grau com lente transitions e paguei ~R$ 450,00 com armação!!!!
Como eu uso o óculos diariamente, optei por um modelo meio casual/esportivo, assim também uso durante meus pedais nos fins de semana.
Procure outros locais, porque aí onde vc foi está caro demais...


Ah sim, nem procurei direito, estava de bobeira no shopping, passei numa ótica ali só pra especular (mas sabe como é shopping) hahaha

Mas é caro pq tem o tratamento crizal e é lente transitions, mesmo assim, creio que encontro aqui a mesma lente por no máximo 700 reais

Quero importar umas armações de grau do ebay, oakley ou outra marca boa, ainda estou pesquisando

Valeu
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 19:33
 
 
      A falta de óculos de grau para prática de esportes no Brasil é falta de opção.
 
      Em 1994, quando eu tinha loja de bikes, eu vendia a marca europeia de óculos BOLLÉ, esta marca tem todos os acessórios para colocação de suporte de grau em todos os seus óculos.
 
      Esta marca na época, era voltada exclusivamente para esportes de inverno, mas é perfeito para ciclismo.
 
      Infelizmente, somos obrigados a conviver com pouco e muitas vezes precário ou falso.
 
 
 
 
 
 
 
   Detalhe....  O espelho retrovisor não é acessório do óculos.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 17:32
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:


Tenho uma base sim, deve ficar na faixa de 70 reais.  A armação interna vem sem lentes (na verdade tem, mas sem grau) e a armação externa lentes de policarbonato com tratamento UV. Apenas preciso conversar com o Pedro e tratar um banner com ele para anunciar oficialmente aqui, por ora é só uma demo e vendas apenas após tratar com a moçada aqui do site.


E aí, Sergius? Tem gente interessada no produto...
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 21:06
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
 
      A falta de óculos de grau para prática de esportes no Brasil é falta de opção.
 
      Em 1994, quando eu tinha loja de bikes, eu vendia a marca europeia de óculos BOLLÉ, esta marca tem todos os acessórios para colocação de suporte de grau em todos os seus óculos.
 
      Esta marca na época, era voltada exclusivamente para esportes de inverno, mas é perfeito para ciclismo.
 
      Infelizmente, somos obrigados a conviver com pouco e muitas vezes precário ou falso.

(...)



A Okley estava no Iroman monstrando os óculos de ciclismo com grau... estava em média uns R$ 500,00 (O modelo mostrado)
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 16:57
Moçada, comprei em Março o Endura Stingray pra usar com lentes de contato:
http://www.bikeradar.com/gear/category/accessories/eyewear/sunglasses/product/stingrayglasses-09-34785?_brc=0
http://www.endura.co.uk/Product.aspx?dept_id=138&prod_id=227
Stingray Glasses

    * High definition, low distortion polycarbonate lenses with anti-fog finish
    * UV Filtration standard EN 1836, dependant on colour of lens
    * Ergonomic wrap-around style for improved wind protection
    * Light-weight, flexible tips and soft-touch vented nose-bridge for maximum comfort, fit and grip
    * Supplied complete with hard case and soft wipe microfibre carry pouch
    * Lens colours: Clear, Light enhancing, Smoke and Polarized



Porém, fui experimentar nessa semana as lentes encomendadas (tóricos, mais de 4 graus de astigmatismo) e não deu certo, pediram ou fabricaram errado, sei lá

Sei que estou de saco cheio, com um Endura Stingray encostado sem nunca ter sido usado, e preciso de óculos de sol

Quem aqui experimentou os XLC Bahamas? voltaram no site da CRC e estou pensando seriamente, de novo, em pedir um... aí mando colocar o grau na paradinha de grau dele e já era...
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X