Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brportal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2011
Catalão
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brportal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 21:00
Pessoal não achei o topico certo, mais to comprando uma "Diadora X-Trail Carbon Evo MTB Shoes 2010" numero 41 no site " http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=50948" como eu faço para saber se esse 41 é o numero de calçados do brasil?
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 14:58

Brportal, se eu entendi bem a sua pergunta, vc quer saber qual seria esse tamanho 41 europeu aqui no Brasil, certo? Ela corresponde ao nº 40 brasileiro.

Espero ter ajudado!

Vlw.

Alex R9
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 17:10
Além de ser o tópico errado, você poderia fazer duas coisas:
 
Usar a pesquisa do site
e/ou
usar a pesquisa do google
 
tenta este site também: http://www.convertworld.com/pt/
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
robertocezarjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2011
goianesia
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertocezarjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 21:53
oooo companheiro!!!
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
 
muito bom o trocadilho!!!!
 
isso ai e certeza!!!
viva a nossa senhora da abadia do muquem!!!
Voltar ao Topo
robertocezarjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2011
goianesia
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertocezarjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2011 as 22:19
ooo companheiro!!
 
sobre isso ai tenho uma experiencia negativa!!!!
 
nunca troque um v-brake por um a disco mecanico!!
 
eh ridiculo!!
 
ate q pra andar na cidade, fazer trilhas em estradas planas, ate q resolve...
 
mas qdo vc sobe uma serra e qr descer mais forte um pouco...
 
uma vez quaaaaaaaaaase bati em uma cerca, pq depois q esquenta vira uma merda!!
 
eh necessario fazer muita força...
 
agora, a disco hidraulico eh espetacular....
 
tenho um amigo q tem uma q tem, ja desci nela....
 
muito bom!!!
 
a principal desvantagem nao eh o preço de freio em si, mas das pastilhas q duram muito se vc anda na city, mas se vc desce muitas vezes, eh rapido d+ o desgastes...
 
30 reais a paralelas...
 
60 a shimano...
 
as mtb eh isso ai mesmo, muito caro!!
 
abraço a todos!!
viva a nossa senhora da abadia do muquem!!!
Voltar ao Topo
rodrigozeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
lagamar
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigozeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 21:02
cara vai de V-Brake! é bem mais em conta e se estiver bem regulado fica otimo!
Voltar ao Topo
Meister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 13:11
Minha bike hj é disk... tras uma segurança e precisão de frenagem sem igual... Não volto pra V-break nunca mais....

quando ando em algum v-break simplesmente não sinto a mesma segurança

Acho que se dá pra por um dinheirinho a mais, é um componente que compensa... até pq é um componente de segurança!
Voltar ao Topo
Meister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 13:12
Ah sim, esqueci de comentar, meus disk são hidraulicos!
Voltar ao Topo
Gustavot Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 13:53
Originalmente postado por brportal brportal escreveu:

Pessoal não achei o topico certo, mais to comprando uma "Diadora X-Trail Carbon Evo MTB Shoes 2010" numero 41 no site " http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=50948" como eu faço para saber se esse 41 é o numero de calçados do brasil?


Essa numeração é européia
Voltar ao Topo
Meister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2011
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 13:55
Com certeza não é nesse tópico, e a numeração Brasil é 39. Abçs
Voltar ao Topo
Arack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 19:58
Vá no custoxbenefício de sua condição atual! V-Brake!
 
Universitário Falido?? Pega a grana compra o V-brake, cerveja e camisinha...
 
Voltar ao Topo
GuilhermeDh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
ibaiti
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeDh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 21:27
Cara se vc tiver dinheiro todo mes para trocar pastilhas do Disco, vai de disco se não continua com V-Brake assim como eu, kospapoksa .
DH ao Extremoo .. :D
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 22:58
Tópico de extrema importância para aqueles que querem anunciar...

Ultimamente só cometários inúteis,... se for pra escever "vai de disco, é melhor!"  contenha-se, tem 7 páginas falando a mesma coisa.


Editado por yurininja - 03 Nov 2011 as 22:59
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 23:01
Já tive uns 20 freios a disco de todas as marcas e modelos! Se houvesse ainda uma disponibilidade de quadro/suspa/rodas TOP para v-brake, eu ainda usaria!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2011 as 23:07
Já tive uns 20 freios a disco de todas as marcas e modelos! Se houvesse ainda uma disponibilidade de quadro/suspa/rodas TOP para v-brake, eu ainda usaria!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
Mobi76 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2011
Teresópolis/RJ
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mobi76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 01:36
V-brake deore ou disco mecanico?
Voltar ao Topo
thiagoteles69 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 04 Nov 2011
Bahia
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoteles69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 17:25
dependendo do v-brake... existem alguns melhores que estes discos mecânicos!! um bom disco hidráulico é muito bom! problema é só os altos custos!
Voltar ao Topo
Rafael L. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Santa Isabel SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 20:14
Eu montei a minha com discos winzip ce, fiquei só 1 mês com eles, agora estou usando os v-brake deore lx, outra coisa, freio bem mais preciso, além de te passar mais segurança, coisa que com os winzip eu não tinha.
Voltar ao Topo
fabricioliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2011 as 22:18
vale tu permanecer no v brake alem de ótimos freios a revisão é mais barata e é bem mais leve q o disco as pessoas colokam mais a disco pra embeleza a bike xp
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:10
Originalmente postado por GuilhermeDh GuilhermeDh escreveu:

Cara se vc tiver dinheiro todo mes para trocar pastilhas do Disco, vai de disco se não continua com V-Brake assim como eu, kospapoksa .

Trocar todo mes de pastilha só se forem orgânicas e você andar na chuva todo dia.
Estou com o meu Hayes Stroker Trail a mais de um ano e nunca troquei de pastilhas, sem falar da manutenção que é zero até hoje...
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:12
Originalmente postado por fabricioliveira fabricioliveira escreveu:

vale tu permanecer no v brake alem de ótimos freios a revisão é mais barata e é bem mais leve q o disco as pessoas colokam mais a disco pra embeleza a bike xp

Existem freios a disco mais leves que V-brake sim...
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:12
Originalmente postado por Mobi76 Mobi76 escreveu:

V-brake deore ou disco mecanico?

Nenhum dos dois...
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:14
Originalmente postado por Meister Meister escreveu:

Minha bike hj é disk... tras uma segurança e precisão de frenagem sem igual... Não volto pra V-break nunca mais....

quando ando em algum v-break simplesmente não sinto a mesma segurança

Acho que se dá pra por um dinheirinho a mais, é um componente que compensa... até pq é um componente de segurança!

Sem falar que na chuva os v-brakes perdem muito rendimento!
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 00:18
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile

Andei de V-brake mais de 20 anos...de tudo quanto é marca e origem mas, depois que peguei um conjunto hidráulico Hayes mesmo sendo de segunda mão (usado), jamais volto pros v-brake, com todo respeito a quem usa, cada um é cada um, eu falo por experiência e não por "ouvir dizer que..."mesmo alguns gramas a mais posso retirar peso de outras partes da bike.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 06:38
Olá,sempre usei nas minhas bikes v brake.Numa Bike que tenho ate hoje uso o bom e velho shimano xt,que nunca me deixou na mão e numa outra bike que tinha um xtr,todos muito bons.Agora estou com uma bike nova e estou com avid elixir 7SL.Minha primeira experiencia com esse tipo de freio.No inicio ele começou a dar ums gritos altos,parecia uma buzina mas depois se acalmou e ficou legal hehehe.Atualmente estou gostando dele nada a reclamar.Se realmente eu aprovar penso futuramente partir para uma linha mais top da avid .Meu conselho para o rapaz que fez a pergunta.Coloque assim.Para o seu uso atual o v-brake está lhe atendendo?Caso possitivo,para quer trocar,se a grana estiver sobrando tenta colocar peças que deixe a bike mais leve ,mas caso queira colocar coloque hidraulico e um intermediario,pois o barato pode sair caro.Abraços.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2011 as 17:35
Migra, mais cedo ou mais terde terá que fazer. 
Voltar ao Topo
Vitoreng Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoreng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 00:08
Cara, vale muito mas muito mais um v brake bom doque um disco meia boca, eu tenho um sistema v brake deore, um amigo tem um disco com disco de baixa qualidade e cada vez que ele dá uma volta na minha bike ele esbraveja o quanto odeia o sistema disco dele.....

Sinceridade... besteira... vale mais um up nas rodas, susp, e outros doque este


Boa sorte
Voltar ao Topo
danix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2010
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 12:30
Originalmente postado por robertocezarjunior robertocezarjunior escreveu:

ooo companheiro!!
sobre isso ai tenho uma experiencia negativa!!!!
nunca troque um v-brake por um a disco mecanico!!
eh ridiculo!!
ate q pra andar na cidade, fazer trilhas em estradas planas, ate q resolve...
mas qdo vc sobe uma serra e qr descer mais forte um pouco...
uma vez quaaaaaaaaaase bati em uma cerca, pq depois q esquenta vira uma merda!!
eh necessario fazer muita força...
agora, a disco hidraulico eh espetacular....
tenho um amigo q tem uma q tem, ja desci nela....
muito bom!!!
a principal desvantagem nao eh o preço de freio em si, mas das pastilhas q duram muito se vc anda na city, mas se vc desce muitas vezes, eh rapido d+ o desgastes...
30 reais a paralelas...
60 a shimano...
as mtb eh isso ai mesmo, muito caro!!
abraço a todos!!


estou contigo, o freio mecânico que uso na minha canadian (o mesmo da soul sl200) freia obviamente, mas o freio GTS do meu amigo, que está na bike, já antiga dele, freia muuito melhor e com menos força,se não for hidráulico, resumindo, se não quer gastar rios de dinheiro pega logo um bom v brake  e já está ótimo!

pena que as minha rodas não aceitam v brake.. resumindo.. tô lascado!
Voltar ao Topo
crmendesme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
serra -es
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crmendesme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 14:59
risos, tem gente armando bote nos classificados nao demora muito!
 
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tópico de extrema importância para aqueles que querem anunciar...

Ultimamente só cometários inúteis,... se for pra escever "vai de disco, é melhor!"  contenha-se, tem 7 páginas falando a mesma coisa.
A vida é assim.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 15:53
Por mim este tópico poderia ser fechado, tem material útil para consulta nele, mas atualmente tem sido usada para aumentar o número de post de users novos.
Voltar ao Topo
fabricioliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2011 as 14:03
mas independente de um sr melhor que o outro se o v brake consegue suprir suas necessidades não ha pq trocar ^^
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 19:52
 Entao minha duvida é sobre os freios shimano m445 ou avid elixir 1 2012 gostaria de saber as opnioes de quem usa ou usou qlq um dos 2 modelos, pretendo migrar p/ os freios a disco em breve 
Voltar ao Topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2011 as 21:47
Concordo com o que já falaram aqui sobre as vantagens dos discos, mas para mim os v-brakes ainda me atendem bem e acho o custo para essa migração muito alto e vejo vantagem quando se compra a bike já equipada com eles.
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 15:35
Olá, pessoal. Realmente o V-brake tem custo x benefício muito melhor que o disco. Freia tanto quanto, tem manutenção mais barata e deixa a bike mais leve. O inconveniente é quando se utiliza a bike em dia de chuva e/ou com barro. Aí o disco funciona muito melhor. Mas, podendo gastar, o disco vale a pena muito pelo visual mais moderno que deixa na bike. Abraço.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 17:06
Só lembro que no princípio, o freio a disco não freiará tão bem, pois as pastilhas estão novinhas. fato que aconteceu comigo ao descer um morro.

Depois que me caguei ao descer o morro que fui informado disso.
Voltar ao Topo
Filipe Augusto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Set 2011
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 18:04
Cara, é óbvio que o disco é mais vantajoso né! Agora, depende do freio que vai querer colocar na bike né! Realmente tem v-brake que freia mais que *algumas* marcas de discos, mas vai olhar tambem qual disco quer colocar. Se for colocar um mecânico, sai fora! Use v-brake que realmente é muito melhor! Já hidráulico, é sem comentários...principalmente os Shimano.
Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho
Cel: 031 9872 0835
Voltar ao Topo
nanoross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanoross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:32
Se optar pelos V brake, ao menos já tenha os cubos p disco, pq se um dia quiser migrar a facada não vai doer tanto......os hidráulicos são muito bons, principalmente em descidas muito exigentes como as Serras, senti isso no fim de semana, meu amigo freiava muito mais perto das curvas e carros no disco e eu mais longe de V-brake, mas os V-brake dentro da cidade são perfeitos....
Voltar ao Topo
Alex R9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex R9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 13:46
Originalmente postado por Alex R9 Alex R9 escreveu:

Brportal, se eu entendi bem a sua pergunta, vc quer saber qual seria esse tamanho 41 europeu aqui no Brasil, certo? Ela corresponde ao nº 40 brasileiro.

Espero ter ajudado!

Vlw.




Resposta correta seria 39! rs
Alex R9
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 14:57
COLOCA V-BRAKE MESMO É EFICIENTE
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
paulo marcel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo marcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 15:00
Hauss, primeiramente vou dar a opinião sobre minha experiência ok.
Eu era contra freios a disco! Não gostava, achava desnecessário e que era mais peso atoa na bike! pois sempre usava v-brake e sinceramente nunca tive problemas. Fiquei 2 anos parado sem andar e resolvi montar uma bike nova, comprei os freios a disco "mecânico" na época, fiz uma trilha que tinha uma subida de 11 km sem ponto de descanso, era 11 km subindo o tempo todo! e senti um pouco o peso pois são várias gramas a mais na bike é claro. Depois tive que descer os 11 km e ainda por cima debaixo de muita chuva e neblina! eu não enxergava 50 metros pois era muita chuva e a neblina era muito forte. Só que não era uma descida comum, era uma descida com muitas pedras soltas, mas muitas mesmo no entanto que tive que trocar de quadro( E OLHA QUE O QUADRO ERA ZERO KM) pois soltou do quadro a rosca onde parafusa-se o suporte de caramanhola no quadro. Foram cansáveis 15 minutos descendo pois como era muita pedra solta e a estrada estava parecendo uma trilha de moto com enormes valas então tivemos que descer com um pouco de "cautela" mas assim o que posso te dizer é que o freio a disco fez diferença pois 2 camaradas meus que estavam com bikes com v-brake ficaram totalmente sem freio e eu não.
Mas vc que está iniciando e está sem oçamento pega um bom V-BRAKE e coloca pastilha com stop que resolve esse problema. A questão é se vc enpenar a roda, aí não tem jeito, vai agarrar! já a bike com freio a disco se a roda enpenar já não tem tanto problema em visto que não tem nada que agarre nos aros.
na minha opinião aco que pela sua situação vc deve ir de v-brake para se reacostumar a pedalar e depois quando vc tiver numa situação melhor vc coloca um bom freio a disco ok.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X