Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 04:49
Originalmente postado por loc loc escreveu:

Uso V-brake Avid SD 7 com manetes Avid FR5, comprei via eBay um Avid BB5 para utilizar na roda traseira e por falta de atenção não percebi que o kit vinha sem o rotor, por isso acabei comprando um rotor Alligator de 160mm HK-R11-16, funciona tão bem como o rotor original?


 
eu uso um rotor semelhante a esse, só q o meu é banhado a titanio e de 203mm, eles são bons sim, o problema é q por serem leves eles empenam fácil.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 13:36
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

é uma pena vc usar cubo centerlock pq pelo menos na minha opinião os discos avid são muito melhores q esses shimano, qndo testei usei exatamente o shimano com esse desenho e achei muito pior q o avid original.

Sim, acredito que os avid são melhores, mas comprei o freio sem os discos, e os rotores comprei num preço bom, junto com os cubos

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

fora q os rotores center lock são o dobro do preço dos rotores de 6 parafusos com o mesmo desenho.
 
cubo center lock eu acho furada, pois vc fica a mercê da shimano.

Quando desgastarem (se é que chegarão a desgastar comigo já que ando uns 100kms/semana no máximo hahaha) importo outro via ebay/jenson da vida e boa, já achei eles lá fora mais baratos que os de 6 furos, em promoções, só procurar com calma Big smile

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2010 as 19:43
ah sim...mas ai comprar lá fora já é uma outra realidade em preços, mas a minha analise vai um pouco além de apenas o fator preço.
 
eu gosto de colocar um disco com uma estetica mais agressiva e ao mesmo tempo leves, ai q entra a questao de ficar a merce da shimano, pois vc fica dependendo do q ela lança.


Editado por marciocbf - 19 Ago 2010 as 20:02
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 03:21
E a Shimano não tem lançado nada de tão ÓÓÓÓÓÓ....
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 03:42
eu não curto centerlock, pouca opção de disco e já vi tendo umas folgas que me deu a impressão de ser falha de todos, fator peso acho que o que tira no cubo eles botam no disco, não acho que seja algo muito relevante.

foi mal sai um pouco do assunto do topico, mas é isso ai cirso gostei bastante dos discos avid, eu usei um hayes e um shimano com o mesmo freio avid bb7 e o avid era o melhor, o hayes em frenagem era quase igual, mas pesava bem mais.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 04:20
por exemplo, aqui no brasil pesquisando rapidamente um rotor XTR centerlock eu achei por 260,00 enquanto um rotor alligator 6 parafusos levíssimo tb, achei por 100,00. comparando os dois discos
o XTR seria quase o dobro do peso pois tem o lockring. ~70 contra ~130g
 
eu tive a oportunidade de colocar center lock e fugi por isso, nao gosto de ter q ficar preso a uma unica marca, seu campo de pesquisa fica menor. ai se quiser trocar tem q trocar cubo, desenraiar, enraiar, mó dor de cabeça.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 04:37
Pô pessoal, lá fora centerlock é tão barato qto os 6bolt

Olhem aqui:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=4420
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=28025
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=27690
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=17120

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 05:54
tinha q ser mais barato pra valer a pena.

marcinho tem q no peso eles não estao contando os 6 parafusos do disco o q dá uma diferença boa já q são de aço.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 06:05
então..mas qto pesa cada parafuso?? num acredito q o conjunto vá passar muito de 130g. o q pesa mesmo, mas pesa no bolso é pagar 260 pratas numa peça de grande desgaste como um rotor.

Editado por marciocbf - 20 Ago 2010 as 06:06
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 13:58
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

então..mas qto pesa cada parafuso?? num acredito q o conjunto vá passar muito de 130g. o q pesa mesmo, mas pesa no bolso é pagar 260 pratas numa peça de grande desgaste como um rotor.

Cara, pára, não paguei isso em rotores RT62 + cubos M535 aqui ehauheuaheuaheuaha
Se estão comparando rotores XT, acham que 6 furos é barato?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151452909-discorotor-shimano-xt-sm-rt76-180mm-6-furos-novos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113395313-rotor-de-freio-a-disco-shimano-deore-xt-sm-rt76-160-6-furos-_JM

Dá os 260 reais aí dos centerlock

E falando em centerlock, olhem aqui os XT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139243403-rotor-shimano-deore-xt-sm-rt78-160mm-centerlock-_JM

Mesma coisa o preço LOL

O que não curto em centerlock são duas coisas:
1 - basicamente só discos shimano (as outras marcas quase não fazem, mas tem)
2 - uma tal folga que li que costuma dar nos discos (sei lá onde, mas li que dá)

E só, o lance do preço é balela
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 15:34
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

então..mas qto pesa cada parafuso?? num acredito q o conjunto vá passar muito de 130g. o q pesa mesmo, mas pesa no bolso é pagar 260 pratas numa peça de grande desgaste como um rotor.

Cara, pára, não paguei isso em rotores RT62 + cubos M535 aqui ehauheuaheuaheuaha
Se estão comparando rotores XT, acham que 6 furos é barato?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151452909-discorotor-shimano-xt-sm-rt76-180mm-6-furos-novos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113395313-rotor-de-freio-a-disco-shimano-deore-xt-sm-rt76-160-6-furos-_JM

Dá os 260 reais aí dos centerlock

E falando em centerlock, olhem aqui os XT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139243403-rotor-shimano-deore-xt-sm-rt78-160mm-centerlock-_JM

Mesma coisa o preço LOL

O que não curto em centerlock são duas coisas:
1 - basicamente só discos shimano (as outras marcas quase não fazem, mas tem)
2 - uma tal folga que li que costuma dar nos discos (sei lá onde, mas li que dá)

E só, o lance do preço é balela
 
um rotor de 6 parafusos como um xt q custa 110 reais tá no preço, num entendi a comparação!! já q o alligator tb custa isso, pode nao ser barato, mas é o preço q vc encontra aí no mercado dessas linhas.
 
o XT centerlock q vc postou por 110 pratas ainda acho uma desvantagem, pois ele com quase 160g incluindo o lockring, ainda é mais pesado q o alligator
 
e mesmo q a tendencia nova sejam eles custarem o mesmo q um 6 parafusos, isso mostra q a shimano devia estar perdendo mercado com essa "patente".
 
ainda sim, sendo repetitivo, vai continuar com o problema de depender dos modelos q a shimano lança, além de ficar com o cubo preso a shimano tb, eu prefiro ter um leque muito maior de opções e flexibilidade pra trocar cada peça.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 15:45
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

tinha q ser mais barato pra valer a pena.

marcinho tem q no peso eles não estao contando os 6 parafusos do disco o q dá uma diferença boa já q são de aço.
 
eu pesquisei o peso de cada parafuso, se vc usar aquele torkx q vem com a cabeça achatada é de ~6g. o q somando com o disco dariam 106g. como hj em dia todo mundo quer enxugar cada grama na bike seria melhor opção.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 16:23
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

um rotor de 6 parafusos como um xt q custa 110 reais tá no preço, num entendi a comparação!! já q o alligator tb custa isso, pode nao ser barato, mas é o preço q vc encontra aí no mercado dessas linhas.
 
o XT centerlock q vc postou por 110 pratas ainda acho uma desvantagem, pois ele com quase 160g incluindo o lockring, ainda é mais pesado q o alligator
 
e mesmo q a tendencia nova sejam eles custarem o mesmo q um 6 parafusos, isso mostra q a shimano devia estar perdendo mercado com essa "patente".
 
ainda sim, sendo repetitivo, vai continuar com o problema de depender dos modelos q a shimano lança, além de ficar com o cubo preso a shimano tb, eu prefiro ter um leque muito maior de opções e flexibilidade pra trocar cada peça.

A comparação é que vc estava afirmando que centerlock custa muito mais, e não custa, é a mesma coisa Wink

Será que o alligator aguenta o mesmo? não acho coerente comprar um sistema e um modelo de uma marca e outro sistema e outro modelo de outra, senão daqui a pouco comparamos um disco top avid com um simples tektro/alligator

E não depende somente de modelos que a shimano lança, olhe aqui os modelos de outras marcas:
Avid: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=40908
Magura: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=20750
Isso só na crc, devem ter outros modelos em outras lojas uqe não constam em estoque da crc

Claro que a oferta não é tão vasta qto os 6bolt, mas pelos preços dos centerlock originais, ou mesmo partindo pros modelos de outras marcas, além do tempo necessário para se trocar um rotor, isso é o de menos


Editado por cirso - 20 Ago 2010 as 16:24
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2010 as 16:46

o mesmo preço vai depender do modelo, um XTR q eh mais pesado q um alligator eu vi por mais de 200 pratas.

sobre as comparações, por isso eu usei a variavel peso pra estabelecer um paralelo.
 
cara eu uso alligator 203mm pra downhill e ele tá aguentando sim. numa queda ele pode ate empenar, mas eu tb ja empenei um alivio q é muito mais forte porém muito mais pesado fazendo xc e o empeno nao teve jeito de reverter.
 
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 05:37
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

tinha q ser mais barato pra valer a pena.

marcinho tem q no peso eles não estao contando os 6 parafusos do disco o q dá uma diferença boa já q são de aço.
 
eu pesquisei o peso de cada parafuso, se vc usar aquele torkx q vem com a cabeça achatada é de ~6g. o q somando com o disco dariam 106g. como hj em dia todo mundo quer enxugar cada grama na bike seria melhor opção.


tem que contar o peso dos cubos tbm, pq se não me engano os centerlock são mais leves, o center lock pra mim tem a grande vantagem de mesmo que solte o lockring ele continua freando coisa q não acontece no de parafuso se cair os parafusos.

acredito que os pesos levando tudo em consideração sejam bem equivalentes, o que pesa mesmo pro lado dos 6 bolts é a disponibilidade de peça, a CRC é uma loja gigante, a gente mora no Brasil, se vc tiver problema com seu rotor com o 6 bolts vc pode colocar até um winzip da vida so pra bike rodar e essa vantagem pra mim cobre todas as vantagens q o centerlock possa ter.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 05:40
Rs.....
 
Até R$ 300,00 v-brake!
Uns R$ 1.000,00 ou superior a disco!
 
Detalhe, freio a disco só hidráulico!
 
 
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 19:00

q o cubo center lock é mais leve eu sei, mas é dificil ter uma ideia de qto mais leve é, pois mesmoq  vc compare modelos deore por exemplo, existem uns 700 modelos dessa linha, 535,515,525....

um cara q nao liga pra peso, ai q se dane, escolhe qq um e coloca, já um cara q liga pode combinar peças o q  torna o de parafuso uma vantagem, pois vamos supor q se compararmos modelos deore semelhantes, o centerlock provavelmente vai ser mais leve, ai o cara pode ao invés de colocar esse deore de parafusos parte pra outra marca como vzan, funn...q seja mais leve.
 
o q eu quero mostrar é exatamente essa versatilidade de combinar peças no sistema de parafusos e montar um conjunto leve.


Editado por marciocbf - 21 Ago 2010 as 19:01
Voltar ao Topo
Boemundo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2009
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boemundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2010 as 22:08
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Rs.....
 
Até R$ 300,00 v-brake!
Uns R$ 1.000,00 ou superior a disco!
 
Detalhe, freio a disco só hidráulico!
 


Fala galera,

Rpz, eu considero muito os reviews do pessoal do mtbr.com Lá, já são quase 900 reviews sobre os sistemas de disco mecânico da Avid, em especial o BB7. Em mais de 705 dos BB da Avid, uma média de 4.64 em 5 deve significar algo. Da mesma forma, 193 avaliações do BB7 dão a excelente média de 4.62. Então, não descartaria os freios mecânicos Avid BB7. Tem muita gente contente com eles naqueles reviews, muitos vindos de hidráulicos.

Abs.

B.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 00:47
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

q o cubo center lock é mais leve eu sei, mas é dificil ter uma ideia de qto mais leve é, pois mesmoq  vc compare modelos deore por exemplo, existem uns 700 modelos dessa linha, 535,515,525....

um cara q nao liga pra peso, ai q se dane, escolhe qq um e coloca, já um cara q liga pode combinar peças o q  torna o de parafuso uma vantagem, pois vamos supor q se compararmos modelos deore semelhantes, o centerlock provavelmente vai ser mais leve, ai o cara pode ao invés de colocar esse deore de parafusos parte pra outra marca como vzan, funn...q seja mais leve.
 
o q eu quero mostrar é exatamente essa versatilidade de combinar peças no sistema de parafusos e montar um conjunto leve.
 
Se cubo center lock é mais leve eu não sei, mas prefiro os cubos de parafuso devido a grande varidade de rotores (disco de freio) que existe no mercado e pelas melhores marcas usarem de parafuso!
Center lock fica restrito aos shimano (nunca vi outra marca usar com center lock)
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 00:51
Originalmente postado por Boemundo Boemundo escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Rs.....
 
Até R$ 300,00 v-brake!
Uns R$ 1.000,00 ou superior a disco!
 
Detalhe, freio a disco só hidráulico!
 


Fala galera,

Rpz, eu considero muito os reviews do pessoal do mtbr.com Lá, já são quase 900 reviews sobre os sistemas de disco mecânico da Avid, em especial o BB7. Em mais de 705 dos BB da Avid, uma média de 4.64 em 5 deve significar algo. Da mesma forma, 193 avaliações do BB7 dão a excelente média de 4.62. Então, não descartaria os freios mecânicos Avid BB7. Tem muita gente contente com eles naqueles reviews, muitos vindos de hidráulicos.

Abs.

B.
 
Com esta pesquisa de mercado que você fez ficou claro sobre uma grande preferência deste freio a disco mecânico!
Mas ainda sim compraria o hidráulico, pois teria um pouco acréscimo comparando a grande diferença de freio!
 
Gosto é gosto ne galera, este é o meu, no final de tudo tem valer o seu gosto!
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 17:58
Eu fiz o seguinte,um tempo atrás tive a oportunidade de comprar freios a disco,porém eram mecânicos e com rodas simples...
Teria comprado freios Avid BB7 com cubos Formula disc,raios inox e aros Vzan Strike
porém,resolvi esperar um pouco mais e comprar logo peças realmente que valessem a pena..
acabei de comprar..
Freios Hayes Stroker Trail 2010,e quanto as rodas estou em dúvida entre as Everest XC 2010 e umas montadas com cubos Novatec D711,raios DT Revolution e aros Vzan Strike(futuramente ZTR 355)
Ou seja,se vc ver que futuramente pode colocar peças de primeira é melhor esperar e colocar logo algo que realmente faça diferença...
usei freios mecânicos na bike de um amigo e não vi muuita diferença entre os V-brakes..sendo ambos Avid...
Acho que vale mais a pena comprar logo os Hidraulicos.....atendem melhor a todas as situações...
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 03:28
antigamente tive uma Kona Blast Deluxe com freio hidráulicos Hayes Strocker 2008, sinceramente não gostei deste freio porque as manetes ficavam com folga, nunca tirava.....
 
Sinceramente iria de rodas Vzan Everest CX 2010....Muito boas, principalmente a garantia se precisar usar!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 04:26
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

 
Se cubo center lock é mais leve eu não sei, mas prefiro os cubos de parafuso devido a grande varidade de rotores (disco de freio) que existe no mercado e pelas melhores marcas usarem de parafuso!
Center lock fica restrito aos shimano (nunca vi outra marca usar com center lock)
 
pois é.... outras marcas nao usam pq é patenteado, tb tem o sistema octalink da shimano.
 
nao acho errado a shimano reservar seus projetos, até pq legalmente falando eles estão nos seus direitos, os caras desenvolvem uma tecnica, investem e estudam, ai vem uma outra marca e simplesmente pega tudo de lambuja??? só q cai no problema da variedade de peças.
 
 
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 12:26
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

 
Se cubo center lock é mais leve eu não sei, mas prefiro os cubos de parafuso devido a grande varidade de rotores (disco de freio) que existe no mercado e pelas melhores marcas usarem de parafuso!
Center lock fica restrito aos shimano (nunca vi outra marca usar com center lock)
 
pois é.... outras marcas nao usam pq é patenteado, tb tem o sistema octalink da shimano.
 
nao acho errado a shimano reservar seus projetos, até pq legalmente falando eles estão nos seus direitos, os caras desenvolvem uma tecnica, investem e estudam, ai vem uma outra marca e simplesmente pega tudo de lambuja??? só q cai no problema da variedade de peças.
 
 
A shimano sempre gostou de ser diferente, excluisiva. Sempre consegiu isto, basta reparar a quantidade de pessoas que usam as suas peças em relação a concorrência.
Particularmente prefiro o sistema de parafusos para o freio a disco, usei os dois, tanto center lock como parafusos, onde achei uma variedade maior nos cubos de parafusos.....
Cada um deve respeitar e praticar sua preferência, afinal é ela que nos deixa tranquilo no meio da trilha!
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 17:13
É óbvio que o V-Brake é + barato mas dependendo a sua utilização da bike vale a pena migrar para os discos sim porque com eles você terá menos fadiga nas frenagens na lama também uma vantagem que considero importante: na hora do tira-põe das rodas durante o transporte da bike que com os V-Brakes as pastilhas podem desalinhar acabando por entrar em atrito com os pneus além de serem mais chatas de regular.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2010 as 17:26
Originalmente postado por Horacio Horacio escreveu:

É óbvio que o V-Brake é + barato mas dependendo a sua utilização da bike vale a pena migrar para os discos sim porque com eles você terá menos fadiga nas frenagens na lama também uma vantagem que considero importante: na hora do tira-põe das rodas durante o transporte da bike que com os V-Brakes as pastilhas podem desalinhar acabando por entrar em atrito com os pneus além de serem mais chatas de regular.
 
Bem + barato neh, preço do equipamento até a manutenção!
 
Ambos são faceis de regular e podem desalinhar!
 
Particularmente estou com uma bike muito boa, sonhando todos os dias com freio a disco hidráulico, quem usa ou usou sabe como é bem melhor......
Voltar ao Topo
Diogo Miranda Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Ago 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 18:45
  V-brake atende bem as expectativas, mas o disco hidráulico é sensacional.
Voltar ao Topo
MaxRCP Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Maringa
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaxRCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 23:37
qual a diferenca do center lock para os cubos de parafusos??
tem vantagem o center lock?
qual??


obrigado

to decidindo entre um novatech de parafuso e rolamentos
e um shimano com centerlock


obrigado
Voltar ao Topo
MaxRCP Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2010
Maringa
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaxRCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 23:39
moderadores por favor apaguem o topico acima

assunto no lugar errado e no proprio topico tem as respostas
Voltar ao Topo
Lippe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2008
recife
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lippe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 15:48
Eu migrei de freio V-brake p hidraulico a pouco tempo!
Estou extremamente satisfeito c os freios hidraulicos, até pq sou pesado e ajuda na frenagem!
agora o custo aumenta muito!
é só chegar o inverno q a tristeza bate!
por conta das manutenções na bike e a troca maior de pastilhas!
Voltar ao Topo
crrmt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crrmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2010 as 16:51
Ainda acredito que daqui um ou dois anos o preço do freio hidraulico a disco será bem acessível, mais que agora. Esta é uma peça que não se consome rápido. Pode ficar a vida inteira em uma bicicleta. A tendência é difundir muito rápido os hidráulicos e quem colocar v-brake, cantilever,etc, agora, poderá se arrepender, sentindo-se desatualizado bem rápido.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 00:23
O problema maior a meu ver não são usar ou não V-brakes e se preocupar em ficar desatualizado. Pra mim os V-brakes são bem mais em conta pro meu bolso, são mais discretos para andar na rua. Me servem bem, freiam bem e já peguei algumas situações de trilha com chuva e lama que deram dó dos aros e acabaram com as pastilhas. Pra isso tem manutenção/verificação preventiva. Dá até para levar um refil  de pastilhas na bolsa de selim se as condições forem muito adversas. Isso pra mim não é problema.

O problema maior (e o que mais me chateia) é ver que quadros com bosses para V-brake estão sumindo do mercado.
Um dos meus sonhos de up é um quadro KHS Alite Team ou Alite 3000, mas com suporte para V-brake só modelo até 2008. Isso se repete com outras marcas top, como a Specialized e a Kona. A Kinesis nos modelos difundidos aqui como o KM310 ainda tem, mas esse modelo lá fora é passado, os novos modelos não tem. Exceção é a Giant, e algumas marcas menos conhecidas como a tal da Mosso. Mas até quando?

Se eu compro um quadro mais top vou ser obrigado a além de comprar um conjunto de freios a disco, cubos novos. E considerando que tenho  dois jogos de rodas, um para terra e outro para asfalto, vou ter que passar a usar um jogo só e ficar trocando de pneu a toda hora (coisa que detesto) ou fazer o que não é recomendado (e nem dá muito certo) que  é ter dois conjuntos de roda para disco, com rotores e cubos etc.

Eu pretendo ficar nos V-brakes até ser obrigado a mudar ou me convencer que para o meu estilo de pedal realmente é essencial usar disco. E mesmo assim ficaria na dúvida entre pegar um mecânico ou um hidraulico...  É, sou meio conservador e cabeça-dura para algumas coisas.  Mas definitivamente não gosto de imposições da indústria...
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 02:20
as suspensões tbm estão sem os tais bosses, eu q sou do freeride sofro com isso a tempos já a vários anos não se tem mais suspa de dirt com boss de vbreak, agora eu te pergunto no q o o suporte de vbreak atrapalha na utilização de disco?

prefiro ter peças com a maior compatibilidade possivel, já teve vezes em q tive problema no disco e precisei usar vbreak para andar num fim de semana ou algo assim.

acha feio? pesado? faz q nem alguns quadros de dirt, coloca uma furação para a fixação dos pivos ai é só retirar a peça e ficar com apenas 4 furos nos stays.

toda vez q eu ando com alguem pela primeira vez me perguntam pq eu não uso freio a disco na bike de freeride, é dificil de entender q eu uso pq gosto? ou simplesmente pq não preciso usar disco?


Editado por danielbns - 16 Set 2010 as 02:24
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 04:15
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

as suspensões tbm estão sem os tais bosses, eu q sou do freeride sofro com isso a tempos já a vários anos não se tem mais suspa de dirt com boss de vbreak, agora eu te pergunto no q o o suporte de vbreak atrapalha na utilização de disco?

prefiro ter peças com a maior compatibilidade possivel, já teve vezes em q tive problema no disco e precisei usar vbreak para andar num fim de semana ou algo assim.

acha feio? pesado? faz q nem alguns quadros de dirt, coloca uma furação para a fixação dos pivos ai é só retirar a peça e ficar com apenas 4 furos nos stays.

toda vez q eu ando com alguem pela primeira vez me perguntam pq eu não uso freio a disco na bike de freeride, é dificil de entender q eu uso pq gosto? ou simplesmente pq não preciso usar disco?
são as nessecidades adiquiridas na sessão da tarde.....tenho um quadro orbea sherpa e uma reba sl, ambos com bosses de v-brake, só vou usar disco no dia em que a suspa ou o quadro se acabar


Editado por piracaia_XC - 16 Set 2010 as 04:16

enterre sua tv
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 12:42
Isto é simples galera!
 
O gasto com freio à disco é bem maior que o v-brake, assim como o v-brake é maior que o canteleve e o canteleve é maior que a espora!
Lógico que uma frenagem melhor em relação ao disco até a espora, sempre evoluindo!
 
Então pode ir acostumando que a tendência é esta, freio a disco dominando, acredito que será somente hidráulico!
V-brake ainda resistirá a muitos anos, mas somente para quem tem em bike, vide comentários acima sobre quadros e suspensão sem o bost do v-brake!
Voltar ao Topo
diegumn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2008
Recife-PE
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegumn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 13:02
Se tem uma coisa que ninguem pode fazer aqui é tirar o mérito dos v-breaks. Ando de bicicleta a muito tempo. Venho acompanhando as danadas desde o tempo das esporas. É de se notar que o v-break está um grande paço acima até mesmos dos seus antecessores cantilever. Nunca tive problemas com meus v-breaks (shimano), freiam muito e em todas as circunstancias que passei.

Porém é burrice falar que estes freios são tão bons quanto aos disco hidraulicos. Disco mecanico eu abomino! A grande vantagens dos freios a disco hidráulicos a meu ver em primeiro lugar é a imensa capacidade de modulação. Isso faz uma diferença enorme pra quem anda mais forte e pra quem gosta de brincar com a bicicleta, como eu, sem contar q capacidade de frenagem.

Andei em kona, astro, canod., merida... com disco hidráulico, e o negócio é brabo, freia muito mesmo, não há o que discutir.

O grande trunfo dessa discussão é analisar seu uso, pra chegar a um custo x benefício. Se ve muita gente que compra uma bela bike, com freios avid alixir, anda 40km nas noites em cidades a 20km/h e nunca faz trilha, sem contar que muitos (a) quebram a literalmente quando pinça o freio com vontade (sem experiencia na verdade).

A questao é: Voce realmente vai requerer os atributos que o um determinado equipamento vai te fornecer?
.Witalo Diego
..Praticante XC - Recife/PE
..Dabomb Bike - Rapid XC
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 13:06
Originalmente postado por diegumn diegumn escreveu:

Se tem uma coisa que ninguem pode fazer aqui é tirar o mérito dos v-breaks. Ando de bicicleta a muito tempo. Venho acompanhando as danadas desde o tempo das esporas. É de se notar que o v-break está um grande paço acima até mesmos dos seus antecessores cantilever. Nunca tive problemas com meus v-breaks (shimano), freiam muito e em todas as circunstancias que passei.

Porém é burrice falar que estes freios são tão bons quanto aos disco hidraulicos. Disco mecanico eu abomino! A grande vantagens dos freios a disco hidráulicos a meu ver em primeiro lugar é a imensa capacidade de modulação. Isso faz uma diferença enorme pra quem anda mais forte e pra quem gosta de brincar com a bicicleta, como eu, sem contar q capacidade de frenagem.

Andei em kona, astro, canod., merida... com disco hidráulico, e o negócio é brabo, freia muito mesmo, não há o que discutir.

O grande trunfo dessa discussão é analisar seu uso, pra chegar a um custo x benefício. Se ve muita gente que compra uma bela bike, com freios avid alixir, anda 40km nas noites em cidades a 20km/h e nunca faz trilha, sem contar que muitos (a) quebram a literalmente quando pinça o freio com vontade (sem experiencia na verdade).

A questao é: Voce realmente vai requerer os atributos que o um determinado equipamento vai te fornecer?
 
[2]
 
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 15:15
Clap parabens voce optou pelo freio a disco, evite deixar a bike de bobeira ladrão adora bike com freio a disco, outra parada ; compre freio a disco gallo preco;145.; ponha pastilha de outra marca , terá ele por seculos sem trocar, isto quando as que vir nele acabarem, e por fim ponha junto o aro strike vzan , preço 40 cada já caí de ribanceira com eles eo todo este conjunto guentou tudo. abraço e bem vindo Big smile, mais barato que isto não dê atençao. quem poe freio a disco não quer mais v brake. a não ser para criar polêmica.............
Voltar ao Topo
Mocorongo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
mg
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mocorongo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 21:51
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por diegumn diegumn escreveu:

Se tem uma coisa que ninguem pode fazer aqui é tirar o mérito dos v-breaks. Ando de bicicleta a muito tempo. Venho acompanhando as danadas desde o tempo das esporas. É de se notar que o v-break está um grande paço acima até mesmos dos seus antecessores cantilever. Nunca tive problemas com meus v-breaks (shimano), freiam muito e em todas as circunstancias que passei.

Porém é burrice falar que estes freios são tão bons quanto aos disco hidraulicos. Disco mecanico eu abomino! A grande vantagens dos freios a disco hidráulicos a meu ver em primeiro lugar é a imensa capacidade de modulação. Isso faz uma diferença enorme pra quem anda mais forte e pra quem gosta de brincar com a bicicleta, como eu, sem contar q capacidade de frenagem.

Andei em kona, astro, canod., merida... com disco hidráulico, e o negócio é brabo, freia muito mesmo, não há o que discutir.

O grande trunfo dessa discussão é analisar seu uso, pra chegar a um custo x benefício. Se ve muita gente que compra uma bela bike, com freios avid alixir, anda 40km nas noites em cidades a 20km/h e nunca faz trilha, sem contar que muitos (a) quebram a literalmente quando pinça o freio com vontade (sem experiencia na verdade).

A questao é: Voce realmente vai requerer os atributos que o um determinado equipamento vai te fornecer?
 
[2]
 


[3]
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 01:33
LOL é isso aí concordo que não se deve desprezar os outro tipos de freios, seja v-brake ou cantilever, mas sem querer questionar a performace razoavel ou boa ,como queira de um a disco hidráulico ,te afirmo que os mecanicos sao preferencia de muito neguim de podio,o proprio shimano mecanico é o meu , e veja que o cara quer freio barato de preço e de boa qualidade, o que o galo cobre de boa.mais hoje mesmo fui comprar um capacete novo e ví cara pondo mecanico ,só porque vazou fluido na mata e ele ficou puto. vendeu e pos mecanico, e olha que é de 2 metros o rider    rssss. no mais consulte a qualificaçao de freios mecanicos .na paz manoBig smile
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X