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Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ?

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Mensagem Inverter Ordem
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Royo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 19:32
Hauss,
 
acho q pra vc iniciar o V-brake seja mesmo a melhor opção.
 
só vou discordar qto a modulação, não vejo q no inicio a modulação seja menos importante, acho até q seja o contrário..  pegando os extremos,  imagina uma pessoa q não tá acostumada a freiar a bike e vai começar com um sistema q tem baixa modulação..   ai vc junta pouca experiência com um freio com pouca modulação,   resultado, a qualquer vacilada a roda trava, pois o biker não tem a sensibilidade pra freiar na medida exata ...  e pode ficar pior se a roda q travar for a dianteira.
 
com mais tempo de pedal o biker ja tá mais acostumado e vai conseguir modular bem melhor..  e tb não vai se assutar com os obstáculos da trilha..  pois é comum o biker iniciante se assustar com alguns buracos na trilha, meter a mão no freio e lá vai o biker pro chão. 
 
fazendo uma comparação, é o mesmo q dizer q é melhor uma pessoa aprender a dirigir um carro sem direção hidraulica..  q ela só se faz necessária pra quem ja tem mais experiência ao volante...
 
ai imagina um cara fazendo a 1ª baliza da vida num carro sem direção hidraulica..  vai penar bastante..  vai esta nervoso, não vai saber ao certo o q fazer e ainda vai ter q fazer força pra girar o volante.... se tivesse direção hidráulica, seria um fator a menos pra complicar a vida do cara.
 
mas os V-brakes da Avid eu considero q são os q tem a melhor modulação dos v-brakes..  se couberem no seu orçamento mesmo q seja o modelo mais simples , opte por eles..  e tb pelas manetes Avid , pois elas é q são o segredo da boa modulação Avid..   mas pegue as  manetes q tem o botão de regulagem de modulação.     se não me engano o modelo mais simples não tem essa regulagem..  ai a modulação não vai ser tão boa assim... pois vc não vai ter como fazer o ajuste fino da modulação.
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Hauss Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 18:51
Gente. Vou acabar partindo de V-Brakes mesmo, estive revendo vários pontos com amigos. Aqui vão os porques:

Preço:
Estou conseguindo um preço bacana pelos Avids em conjunto com as rodas da Vzan aqui. Vou gastar 600 reais no combo da roda+freios+manetes+cabos e conduites. Que na minha opinião, por agora, está em um preço mais que perfeito.

Modulação:
Bom, sobre frear na medida certa. Esse pode ser um ponto que o disco leva vantagem. Porém, para as minhas necessidades atuais, acredito que isso não será um fator determinante. Acredito que assim que isso se tornar uma necessidade mais presente, acabarei optando pelos discos.

Fator VRoH:
Realmente, no momento meu pedal será sozinho. Meus amigos aqui de Curitiba que andavam comigo passaram para a speed. E como violencia aqui não dá trégua e pode espreitar qualquer canto (Imaina ser atacado no meio de uma trilha? =O) acho que seria sensato optar por peças menos chamativas pra não ter que começar meu orçamento do 0.

(Pra quem não sabe, o Fator VRoH signfica "Vamos roubar o Hauss".)
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glauciots Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 18:11
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:


Principalmente pelo fato de que cada centavo dessa bike está sendocriado através de macumba pra tirar água de pedra.

Cara, eu estou na mesma situação que você, por isso escolhi os V-brakes pra montar minha bike, já que são mais baratos, e na minha opinião são muito eficientes também (dentro das possibilidades, é claro). Acho que se você vai voltar a pedalar novamente, como no meu caso, não é necessário investir tanto em certos componentes, acho que o melhor a se fazer é tentar montar uma bike com peças bem equilibradas, o melhor possível dentro do seu orçamento, onde todos os componentes tenham mais ou menos o mesmo nível de qualidade. E depois de algum tempo, fazer a segunda coisa que nós mais gostamos, UPGRADE! A primeira é pedalar, lógico! Wink

Abraço!
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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 15:37
Eu sou fã dos freios a disco. Modulabilidade é a principal caracteristica: vc escolhe o quanto vc que frear sem tomar sustos e nem frear além da conta. Saímos eu e dois outros amigos e um deles tem uma Scott com freio v-brake XT. O outro uma Kona com Hayes Stroker Rider e eu na ocasião minha Ballistic com freios hidr. XT. Fomos fazer uma trilhas ali no litoral entre Barra do Una e Juqueí e o único que tomou uns sustos foi o do v-brake. Esse v-brake XT freia muito e assim vários escorregões se sucederam. Se frear um pouco menos já não segura o suficiente...
Essa para mim é a maior diferença. Tem gente que fica com a mão dolorida mas aí é porque o freio ou a sapata não são as melhores ou o freio mesmo não é de tão boa qualidade.
Quem disser que um bom v-brake não freia tão bem quanto um disco não está dizendo a verdade. Travar a roda e arrastar é exatamente igual... a diferença real está em ter a opção de nunca travar a roda mas frear eficientemente.
Quanto a roda o Francisco tem razão eu estou usando um par de aros Strike disc (29 reais), muito leve. Para v-brake uma pista de frenagem melhor vai ser necessário e uma roda mais cara assim.
Quanto a investimento esse v-brake XT custa em torno de 180 moedas fora os manetes (o Avid SD7 tem até por 129 R$), conduítes (radiais) e cabos (inox) quando irá para mais de 300... um Mayes como disse o Royo foi vendido por 300.
Unico senão é: de fato chama atenção... se vc anda sózinho por locais 'esquisitos' não use discos.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 14:30
Você não disse quanto vai gastar na bike, mas minha opinião sobre essa escolha é a seguinte.
Vai passear, andar tranquilo, descer com cuidado, e quer economia mais pra frente (na compra a diferença nem é muito grande, e já explico porque), vai de disco.
Já se quiser andar rapido, performance (sim, freio a disco melhorou meus tempos), frenagens precisas e não se importar de gastar 50 reais ou mais num jogo de pastilhas, e que podem se acabar em 2 dias de chuva (geralmente dura mais, mas em condições extremas desaparece muito rapido), vai de disco.
Na hora da compra e pra quem não anda com tanta frequencia a diferença de custo é bem pequena. Eu penso que se usar v-brake o aro tem de ser mavic. A unica coisa que torna um v-brake aceitável é um bom aro em conjunto com uma boa pastilha. Já com disco qualquer strike tá ótimo, é leve, razoavelmente forte e custa 1/8 do preço de um aro decente pra v-brake que vai ser ainda mais pesado.
Freio a disco vc acha por 300 reais tranquilamente, e em ótimo estado, e a roda sai mais barata. Enquanto isso um v´brake custa uns 150 reais pelo menos (acho que o sd7 é até mais caro), mais 80 da manete (fr5, a basica da avid e o minimo pra freiar bem), mais 20 de cabos e conduítes (xing ling, mas funciona).
Faça as contas, avalia sua pilotagem e seus objetivos com a bike, e faça a escolha que é só sua e totalmente pessoal.
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Psylo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 13:26
Compensa muito mais investir em outra peça mais top do que no freio. Eu mesmo, prefiro muito mais um quadro melhor, uma suspensão que consiga ler bem mais o terreno ou mesmo um roda mais leve do que ter freios a disco...é muito mais negócio. Pelo preço de bons v-brakes novos, você pode pegar a grana que gastaria num quadro básico e já pegar um mais leve e com uma geometria mas "estudada". Ou quem sabe, uma suspensão com regulagens a ar e essas coisas. Dá muito mais diferença na hora de pedalar...
SRAMANÍACO
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Psylo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 13:22
Cara....se não vai participar de competições, compre um bom v-brake e seja feliz. 
Freio a disco é bom até a primeira manutenção ou troca de pastilhas. Cada par de pastílhas custa, no mínimo, R$ 50,00. Se vc pegar muita chuva, um abraço!
Hoje eu uso um Juicy five e realmente faz diferença em frenagens principalmente quando já se está cansado (como numa prova de 4 horas de duração) e vc ainda precisa fazer uma descida técnica. Ajuda muito. Mas só para provas mesmo. Se a coisa for diversão, fique com uns bons v-brakes e seja feliz! 
SRAMANÍACO
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Gerson69 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 12:51
Olha eu tenho um shimano 486 e está custando em torno de 480,00 é um bom freio para o que eu faço trilhas no fds, com o Hamud falou quando vc pega descidas muito longas ficas com a mao doendo de tanto freiar o que não me acontece mais, ou da uma procurada em freios usados e seja feliz eu particularmente não volto mais a v-brake tanto que vou colocar na bike da minha esposa.
 
Abçs
Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
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fubá Ver Drop Down
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n. friburgo-rj
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 10:27
hauss, comprar na internet aqui no forum é facil. escolha o produto entra em contado pro vendedor te passar a conta bancaria, efetua o deposito e envie o seu endereço. apos alguns dias roendo as unhas a mercadoria chega.
Vai de V brake.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jul 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 02:34
se a sua prioridade for UP-HILL e tiver uma bike hard tail, vá de v-brake.
traduzindo: se sua prioridade for leveza da bike e performance, vá de v-brake.
só um rotor de disco pesa mais de 100 gramas, então, pra quem quer subir, melhor o v-brake.
Até porque é menos peso rotativo.
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Hauss Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

da uma olhada nos classificados.. vc acha discos hidráulicos num preço bem menor.. 
 
eu mesmo vendi um par de Hayes El Camino por R$ 300,00 a uma semanas atras.

É uma opção interessante. Massss

Pasme, nunca comprei nada pelo mercado informal na net. Não faço a menor idéia de como funciona o pagamento/recebimento/confirmação.

Tanto que eu tenho peças aqui que pretendo trocar que acelerariam em muito a construção da nova bike, mas assim como não sei comprar pela net informal, também não sei vender.
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Hamud Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 01:13
Originalmente postado por rbt.martins rbt.martins escreveu:

Os v-brakes resolvem, mas a sensação de segurança do disco é fantástica. Frenagens precisas, mesmo para quem, como eu, não embala muito.


Sobre isso não há discussão, mas levando em conta os fatores que ele colocou, o v-brake é melhor. O fato de ter freio a disco te dá maior segurança e vc acaba sendo mais arrojado. Considero os pontos fortes do disco no caso de chuva/lama e no menor cansaço ao longo de uma trilha. Com os v-brakes, depois de 40 km os dedos já não conseguiam ficar esticado, ehehehhehe.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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da uma olhada nos classificados.. vc acha discos hidráulicos num preço bem menor.. 
 
eu mesmo vendi um par de Hayes El Camino por R$ 300,00 a uma semanas atras.
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rbt.martins Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2007
LONDRINA - PARANÁ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbt.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:58
Os v-brakes resolvem, mas a sensação de segurança do disco é fantástica. Frenagens precisas, mesmo para quem, como eu, não embala muito.
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Hamud Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 23:01
Vai de v-brake, eles dão conta do recado na maior parte das situações.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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DimitriXC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DimitriXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 22:49
kkkkkkkkkkkkkkk!
é pó fica com os v-brakes sai muito mas barato
tanto com revisão quanto com pastilhas!
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Cebo Ver Drop Down
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Cara, se você for pesado ou fizer uso muito agressivo da bike, o disco vale a pena, desde que isso não comprometa a qualidade das outras peças. Cuidado também que disco é bonito e os XI MANOS acham a parada DEORE e crescem o olho. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Hauss Ver Drop Down
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É a opção que está no "topo" das cogitadas...

Principalmente pelo fato de que cada centavo dessa bike está sendocriado através de macumba pra tirar água de pedra.
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DimitriXC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jun 2009
CG/ Paraiba
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Cara vai pro V-brake fica mas barato!
Aos poucos com o passar do tempo quando vc tiver com mas dinheiro e mas forma fisica
vc compra os a disco
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Hauss Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 22:33
Bom, aos pouquinhos estou em um projeto para ter uma bike até o ano que vem para eu poder iniciar de novo as trilhas da vida.

Porém, como não pretendo competir (Quero fazer tudo pelo amor ao esporte mesmo, competições, pelo menos por um bom tempo, não vão ser minha praia) estou entrando em várias dúvidas aqui devido ao meu orçamento limitado de Universitário falido.

Estava prestes a comprar uma roda Vzan Extreme hoje, porém me abateu essa dúvida. Será que vale a pena eu adiar um pouco a compra das demais peças e acabar investindo em um sistema hidraulico a disco?

Vejam bem, minha primeira opção, estava sendo comprar o par de rodas (Para V-Brake) e comprar um par de freios Avid Single Digit (Modelo váriavel, de acordo com o orçamento nessa etapa, mas provavelmente o 7).

Então pensei que talvez, eu poderia suar a camisa pra pegar um disco hidraulico. Porém, vale lembrar, que eu fico meio reticente, afinal de contas, comprar um freio hidraulico no meu entendimento de marca boa, seria ter que gastar uma grana desproporcional ao restante das peças (Afinal, gastar 800 reais em um freio, seria simplesmente a peça mais cara do meu orçamento).

Sugestões, conselhos ou recomendações?

Se possível, postem seus relatos na mudança do V-Brake para o Disc. Smile
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