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Me mantenho no mundo dos V-Brakes ou migro ? |
Responder | Página <1234 9> |
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MAYNART
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Cadastrado em: 08 Fev 2012 Januaria Offline Mensagens:121 |
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V-Brakes com certeza, alem de baratos são leves. e a qualidade de frenagem é muito boa.
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MAYNART199
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ATM
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Bloqueado Cadastrado em: 14 Mar 2009 Pernambuco Offline Mensagens:141 |
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qual v-brake e manete c usa? Editado por ATM - 17 Fev 2012 as 20:47 |
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Sam Lima
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Cadastrado em: 05 Jul 2011 Luziânia-GO Offline Mensagens:36 |
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Cara, sempre fui avesso a trocar v-brakes por discos hidráulicos. os V-brakes sempre me bastaram em tudo: confiança na frenagem, modulação razoável, manutenção, enfim; até que um dia fui pedalar com uma galera do Gama-DF, na ponte alta. Cara, peguei uma descidas insanas, com chuva, terreno escorregadio, muita lama. Os caras que estavam com discos paravam bem antes que eu, coisa de 5m antes. Depois disso mudei de opinião: Os discos realmente são mais eficazes em situações extremas, não há dúvidas. Entretanto, não acho que sejam fundamentais para todas as MTBs, idem para todos os tipos de trilhas.
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caioagri
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Cadastrado em: 05 Fev 2011 Londrina, PR Offline Mensagens:519 |
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V-brake é ótimo, tenho um Tektro q tá na bike da esposa e freia muito mas me rendi aos discos e depois de muita pesquisa coloquei os Avid BB7 com manetes SD7 e são fantásticos, manutenção muito fácil, eu acho mais fácil de ajustar e alinhar q os v-brakes. Ainda penso em colocar uns hidráulicos mas só de pensar em sangria, óleo na seringa, putz, já fico desanimado e para meu uso o BB7 sobra.
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Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
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molica
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Cadastrado em: 13 Fev 2012 taubaté Offline Mensagens:98 |
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por enquanto, vou indo de v-brake mesmo. sendo assim, qual é melhor: shimano XT ou avid single digit 7?
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Pra que Blog, se temos o pedal.com.br?????
Eu puxo tanto o saco do BB7 e BB5 pois são excelentes freios... a winzip chegou a copiar o sistema deles nas pinças novas, o problema da winzip além do peso bigorna, é que quebram muito facilmente, não valem nada mesmo... as minhas sempre tem que reajustar a pastilha... O bb5 e o bb7 tem como unica diferença que o BB7 tem ajuste de altura das duas pastilhas, enquanto que o bb5 é só do lado de dentro, mas não desmerece o bb5 em momento algum. Com o ajuste da pastilha inter e externa do bb7 vc tem mais facilidade de ajustar a pinça, e deixar o freio um "doce". As manetes são de extrema importância para uma frenagem eficiente, voce pode até usar pinça winzip com manete XT, XTR ou avid SD7, SDSL e tera freios excelentes. A diferença dessas manetes é que elas tem ajuste igual aquelas antigas manetes LX tinha, que muda o angulo de ataque do cabo, mudando esse angulo o resultado permite que você obtenha um freio seco ou mais macio, ou seja mais modulado. Elas permitem que voce encoste as pastilhas no disco com mais precisão, e não deixa a ação das manetes tão secas, é como se o cabo fosse elastico, quando você apertasse ele esticasse, aí somente com bastante força que ele travaria as rodas... igual é no hidraulico. O óleo tem uma propriedade de compactabilidade, não sei bem se é este o nome da propriedade, mas basicamente é que ao comprimir o óleo com o manete o mesmo empurra o embulo da pinça, porém esta encontra "dificuldades" com o disco que devolve ela para o óleo, e o óleo se comprime absorvendo essa força contraria, quanto mais se aperta o manete mais força o óleo absorve do disco, até que o óleo chega no seu limite e fica rigido como um cabo solido, essa propriedade do óleo que da essa modulação, ele da progressividade. O cabo também funciona desta maneira, só que ele não absorve força da pastilha e sim do próprio manete que ao apertar o cabo vai esticando, até que um ponto ele chega no seu limite e fica rigido puxando com toda força exercida no manete, porém nos manetes mais simples não percebe essa ação pois imagine aquele cabo não cede quase nada quando esticado, mas se aumentarmos a alavanca no apoio que puxa ele, ele pode esticar um pouco mais, e isso no manete é amplificado, fazendo com que o freio fique mais progressivo, e ganhe modulação... o que esses manetes com ajuste faz é isso, aumenta e diminui a alavanca.
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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BetinhoTacca
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Cadastrado em: 03 Out 2008 PresEpitacio-SP Offline Mensagens:481 |
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Cara (vrsilva) vc deu uma put(a) explicação e me liguei que realmente os discos mecanicos podem ser uma boa, desde que mantenha os conduites limpos, cabos ok e componentes de boa qualidade. Nao havia me ligado que a diferença é só o modo como a pastilha é acionada!! Sem componentes bons vai ser necessario uma força maior nas manetes podendo cansar em descidas longas, o que nao é o caso da regiao que moro!!!
Qto a modulação entendo que seja nao dar "soquinhos" quando freia, diminui a velocidade modularmente!! Ele freia numa desaceleração gradativa!! Ahh nao sei os termos para explicar, mas acho que entendo o que seja!! Mostrando com as maos e bike fica mais facil.... jeito italiano de explicar as coisas... rssss Minha visao qto aos discos mecanicos mudou, obrigado!! Abraços |
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Alan Freitas
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Cadastrado em: 03 Set 2011 Pouso Alto-MG Offline Mensagens:532 |
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vrsilva
ja pensou em abrir um blog? Com todo o seu conhecimento vc poderia criar um com muito conteúdo! |
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Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no ciclismo amador é igual tomar viagra pra bater punheta! Curta minha página: https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17 |
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Freios V-Brake, tem um poder de frenagem mais alto de todos, tanto que muitos conjuntos travam as rodas com muita facilidade, e da para controlar a bike com 1 dedo somente. Não vejo desvantagens no V-brake, talvez o acumulo de barro, acho que só isso...
Freios a Disco Hidraulico, hoje é o bãbãbã do momento, todos querem, mas muitos compram sem real necessidade. O disco hidraulico é um excelente freio no quesito modulação, mas não é SOMENTE por conta do óleo, na verdade a modulação do disco vem pelo menor tamanho do raio de frenagem, no v-brake é uma alavanca enorme, do tamanho da roda, no disco isso é reduzido à 160mm, 210mm ou outros tamanhos de rotores, ou seja, o tamanho do rotor diz a modulação. O problema dos discos hidraulicos é a manutenção que tem que ter kit próprio de sangria de acordo com a marca do freio, se trocar de marca tem que trocar o kit sangria. Fora que para ajustar o freio na bike precisa ser cortado os conduites, e se for vender por correr o risco de não dar certo na bike do comprador, tendo ele que comprar novas mangueiras e fazer nova sangria. Os hidraulicos costumam a ter problemas de regulagens prioncipalmente nos modelos mais modestos, até mesmo shimano acontece, vide os avid juice 3, que muitos reclamavam, até mesmo do juice ultimate reclamavam, tanto que a avid criou outra linha pois o nome ficou manchado. Um outro fator negativo no disco hidraulico é a questão da dissipação de calor, muitos freios "modestos" são colocados a prova, e muitas vezes em condições que não foram projetados... resultado? esquentam demasiadamente, fazendo com que o óleo fique fino e suba na manete, podendo vir ar nas pinças caso esteja com ar, correndo o risco de ficar sem freio numa ladeira, e ainda sem contar que se a pinça não tiver ventilação apropriada esquenta a pastilha e ela vitrifica, aí um abraço pro gaitero... O disco mecanico, ao contrario do que muitos pensam é um excelente freio, para quem não pretende ter um freio a disco hidraulico TOP, eu recomendo muito mais um a cabo, pois freia tanto quanto um hidraulico, tem tanta modulação quanto, pois se colocar umas manetes xt, avid sd7, fica um excelente conjunto, se usar uma pinça da avid o modelo BB7 não terás problemas de ventilação já que eles são até usados em ciclocross onde a roda é maior e eles usam bastante o freio, e o bb7 aguenta tranquilamente. Quem modula é o manete, portante não adianta dizer que freio a cabo é ruim se nunca experimentou manetes de verdade, e ainda mesmo, pinças de verdade, manete alivio, allonga com pinça winzip é uma verdadeira merd(a) mesmo, sei porque eu tenho uma pinça winzip na minha com manete deore, e é bem ruim, não é o pior caso, mas é ruim... sorte que é na frente e prefiro que não trave a roda... V-BRAKE: Vantagens: Custo baixo, manutenção extremamente simples, maior poder de frenagem, leveza a um preço baixo. Desvantagem: Acumula muito barro, desgasta o aro em condições de barro, e se estourar raio da roda a mesma pode empenar e ficar pegando no freio, sendo obrigado a ficar sem freio o que é péssimo. DISCO MECANICO: Vantagens: Tem o custo ligeiramente maior que o de V-brake, porém muito menor que os hidraulicos, e a potencia de frenagem é comparavel com o hidraulico tambem. O custo de manutenção é barato por ser cabo, para vender não tem problemas com cabo curto pois o custo do mesmo é bem baixo, e compartilha as mesmas pastilhas dos modelos hidraulicos. Não tem problemas com barro, pelo contrario é melhor, não desgasta o aro, se estourar raio não fica sem freio. Desvantagem: Desvalorização pois o pessoal acha que não presta levando em conta a opinião de quem usou componentes de marca ruim como winzip. Não vejo mais desvantagens. DISCO HIDRAULICO: Vantagens: Melhor dissipação de calor pelo óleo, não tem fricção de cabos portanto não necessita de troca de cabo periodicamente, o tempo de intervalo entre manutenções é maior por ser hidraulico e não cabo. Desvantagens: Alto custo, os modelos mais modestos não devem ser abusados em uso extremo podendo correr risco de acidente do biker. Se o óleo esquentar demais o manete pode "descer" prejudicando e até mesmo ficando sem freio. Exige maior conhecimento para manutenção e ferramentas proprias e de acordo com a marca. Se for vender e estiver curto demais o comprador tem que comprar novas mangueiras e refazer a sangria. Bom antes que atirem pedras em mim, quero dizer que este é O MEU PONTO DE VISTA, é o que eu ouço de pessoas que usam todos os sistemas e o que eu tiro como conclusão baseado em relatos de amigos, e pelo meu conhecimento. Não consigo ver o motivo de acharem o freio mecanico ruim, se comprarem pinças e manetes de qualidade não tem porque ser ruim, sendo que muitos usam pastilhas shimano ou avid, se a pastilhas são as mesmas, freia igual, se o rotor for o mesmo freia igual, se tiver com problemas de freio duro, sem modulação, é culpa do manete... Se querem o melhor dos dois mundos, o freio a disco mecanico é o melhor que existe, um jogo de pinça avid BB7 com rotor Avid G3 e manetes Deore XT, fica um freio com tanta modulação de um hidraulico, com um peso bem leve, alias abaixo dos hidraulicos intermediarios, e ainda tem a confiabilidade do v-brake por ser cabo, o custo é muito barato. Já andei em bike com manete avid Sd7 e pinças bb5 e se não olhar que é a cabo se confunde facilmente com um hidraulico... talvez um freio hidraulico pic(a) das galaxias sejam bem diferente, mas dentro do mundo dos mortais esse jogo não deve nada a nenhum hidraulico... Talves o fator emocional e ego influenciem muito mais que o proprio freio... Alias queria saber uma coisa, muitos falam da tal modulação, queria saber se realmente sabem o que é a tal da modulação... e ai?
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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gsgardin
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Cadastrado em: 31 Jan 2012 Capivari Offline Mensagens:23 |
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amigão, um par de V brakes do modelo q vc mencionou estando bem reguladinho é exelente, faz muito bem o papel dele. só q quando vc migrar para o disco dificilmente vc volta atraz.....
a não ser q vc compre um jogo de freios a disco muito vagabundo coisa q não recomendo.
faz o seguinte vai usando sua bike até ela derreter. Qdo ela não prestar mais vc troca!!!
boa sorte . boas trilhas!!!!
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Hauss
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Restrito Cadastrado em: 15 Out 2009 Curitiba Offline Mensagens:658 |
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O tópico é tão velho que eu já comprei, troquei três vezes e to pra mudar a quarta vez de freio.
Mas é uma ótima maneira do pessoal ver a opinião da galera.
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BetinhoTacca
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Cadastrado em: 03 Out 2008 PresEpitacio-SP Offline Mensagens:481 |
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Gosto muito dos meus v-brakes (XT 2090 se nao me engano. É o primeiro que saiu sem os alinhadores da sapata). Acho que tem uma boa relação custo x beneficio, mas é preciso comprar sapatas boas, essas vagabundas de borracha travam demais. Eu uso kool stop, sao caras mas resolvem. Nao travam, dimensiona bem a frenagem!! Nao é como um disco hidraulico, mas é bom, ainda mais pq onde moro nao tem morros sinistros, mas qdo os peguei nao passei apertado nao!!
Agora fuja dos discos mecanicos(a cabo). Esses cansam os dedos e travam mais que os v-brakes. A unica vantagem é na chuva. O meu v-brake ate que segura molhado, mas as pastilhas deterioram!!! Abraços!! |
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lucasbarbosacontato
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Banido Cadastrado em: 27 Jan 2012 Rio Claro Offline Mensagens:165 |
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amigo,quem quer um alto desemprenho tem que usar freio a disco hidraulico ! preferencia para shimano !!!
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edutango
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Cadastrado em: 10 Jan 2012 São Paulo Offline Mensagens:49 |
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Usei muito V-Break mas depois de um frio a disco, esqueci meu V-Break lá na garagem...
Ehehehehe |
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Eduardo
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kariel
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Cadastrado em: 23 Dez 2010 Taguatinga - DF Offline Mensagens:89 |
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Cara, já usei v- brake alívio, deore avid digit single 3, 5 e 7. Agora estou usando disco hidráulico, um elixir 5. Bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O disco hidráulico é muito melhor que o v- brake, estou gostando muito. Mas não deixaria de colocar um bom v- brake na minha bike só para dizer que tenho um disco ou para ser mais macio!!! Se grana é o fator principal, e não pega trilha escrota, v- brake na cabeça!!! Aí, gasta mais o que tiver, num bom par de rodas e pneus... Com o tempo vai dando ups |
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Kariel A. C. de Araújo
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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já usei espora, cantilever, v-brake e atualmente é a disco hidráulico. Sinceramente é tudo facíl de regular. A dificuldade para cada tipo de freio vai variar conforme a marca.
ex: V-brake bom para regular é o avid Disco bom para regular é shimano. A evolução existe para termos algo mais eficaz, claro que as empresaz exploram isto. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Além de que já existe a muitos anos kit disco hidraulicos mais leves que v-brakes com manetes, conduites e cabos de aço, como por exemplo os Formula R1...
Mas é certo que o Freio a Disco ganha na frenagem, justamente pela capacidade de frenar sem travar as rodas, os v-brakes, normalmente são, ou frenando pouco ou travado, dificilmente consegue uma frenagem mais suave, isso com pastilhas boas, por isso que eu uso pastilhas baratas, pois elas não seguram tanto, e da mais controle... Agora sobre manutenção se for disco hidraulico é de longe a mais chata de se fazer, é que ninguém faz como deveria, e usam os componentes até o fim da vida deles, mas se for disco a cabo este tem manutenção bem similar aos v-brakes, porém tem a vantagem de ser disco... eu prefiro mecanico, pela simplicidade e não preciso mais que isso... E só estou atras de disco porque o mercado impoem isso, se existisse aros leves para v brake e suspas com pinos ainda, quadros top com pinos acho que eu ainda gostaria de andar de cantilever aquilo era freio gostoso... |
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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Fatalblue
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Cadastrado em: 18 Abr 2008 Boa Vista - Roraima Offline Mensagens:497 |
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sem querer ser chato, mais não acho que a manutenção do freio hidráulico seja mais fácil e mais barata que a de um v-brake!
Nem a reposição! Editado por Fatalblue - 09 Jan 2012 as 18:33 |
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"MTB é bom porque é ruim, seria melhor se fosse pior!"
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Travar a roda? Não não.....
Imagina você em uma descida a 60km/h e tem 5 metros para parar a sua bike. Qual vai parar em uma espaço inferior, quando trava a roda ou quando não trava a roda? Este princípio é física e aplica-se a qualquer objeto em movimento que usa freios em suas rodas. Lembre-se: Freio não é para travar a roda, mas parar o objeto em movimento. Se for o contrário você está estinguindo todo investimento em estudos para freios ABS Só travo a roda, em último caso, quando estou dentro da curva e jogo a traseira para acabar de fazer a curva (atenção: se não tem experiência neste tipo de manobra não faça, é perigosa). Freio a disco hidráulico é superior em quase todos os requisitos aos modelos anteriores (funcionalidade, manutenção, reposição, etc), acho que só perde em peso e preço. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Olympio
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Cadastrado em: 18 Nov 2009 Brasília Offline Mensagens:883 |
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Pode ser ignorância minha mas a função de um bom freio não é travar as rodas com eficiência? Pois se você consegue travar as rodas com uma certa facilidade, você conseguirá QUASE travar as rodas com mais facilidade ainda (no caso das roads, isso é indispensável).
Não vejo função para um freio à disco a não ser em ambientes molhados ou em descidas longas onde a sapata pode esquentar muito e dar merda. Agora se for pra ambiente de cidade, v-brake está passando de bom e não justifica o gasto com um disco. Com disse antes, não entendo muito de freio, por isso, estou pondo minha cara a tapa, rs..
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paulo marcel
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Restrito Cadastrado em: 30 Nov 2011 rio de janeiro Offline Mensagens:270 |
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Hauss, primeiramente vou dar a opinião sobre minha experiência ok.
Eu era contra freios a disco! Não gostava, achava desnecessário e que era mais peso atoa na bike! pois sempre usava v-brake e sinceramente nunca tive problemas. Fiquei 2 anos parado sem andar e resolvi montar uma bike nova, comprei os freios a disco "mecânico" na época, fiz uma trilha que tinha uma subida de 11 km sem ponto de descanso, era 11 km subindo o tempo todo! e senti um pouco o peso pois são várias gramas a mais na bike é claro. Depois tive que descer os 11 km e ainda por cima debaixo de muita chuva e neblina! eu não enxergava 50 metros pois era muita chuva e a neblina era muito forte. Só que não era uma descida comum, era uma descida com muitas pedras soltas, mas muitas mesmo no entanto que tive que trocar de quadro( E OLHA QUE O QUADRO ERA ZERO KM) pois soltou do quadro a rosca onde parafusa-se o suporte de caramanhola no quadro. Foram cansáveis 15 minutos descendo pois como era muita pedra solta e a estrada estava parecendo uma trilha de moto com enormes valas então tivemos que descer com um pouco de "cautela" mas assim o que posso te dizer é que o freio a disco fez diferença pois 2 camaradas meus que estavam com bikes com v-brake ficaram totalmente sem freio e eu não. Mas vc que está iniciando e está sem oçamento pega um bom V-BRAKE e coloca pastilha com stop que resolve esse problema. A questão é se vc enpenar a roda, aí não tem jeito, vai agarrar! já a bike com freio a disco se a roda enpenar já não tem tanto problema em visto que não tem nada que agarre nos aros. na minha opinião aco que pela sua situação vc deve ir de v-brake para se reacostumar a pedalar e depois quando vc tiver numa situação melhor vc coloca um bom freio a disco ok. |
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ADRIANSCOTT
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Cadastrado em: 29 Nov 2011 BRAGANÇA PAULIS Offline Mensagens:230 |
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COLOCA V-BRAKE MESMO É EFICIENTE
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ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA PEDAL MINHA FERRAMENTA |
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Alex R9
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Cadastrado em: 12 Set 2011 rio de janeiro Offline Mensagens:319 |
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Resposta correta seria 39! rs |
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Alex R9
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nanoross
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Cadastrado em: 18 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:61 |
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Se optar pelos V brake, ao menos já tenha os cubos p disco, pq se um dia quiser migrar a facada não vai doer tanto......os hidráulicos são muito bons, principalmente em descidas muito exigentes como as Serras, senti isso no fim de semana, meu amigo freiava muito mais perto das curvas e carros no disco e eu mais longe de V-brake, mas os V-brake dentro da cidade são perfeitos....
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Filipe Augusto
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Advertência Cadastrado em: 30 Set 2011 Offline Mensagens:123 |
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Cara, é óbvio que o disco é mais vantajoso né! Agora, depende do freio que vai querer colocar na bike né! Realmente tem v-brake que freia mais que *algumas* marcas de discos, mas vai olhar tambem qual disco quer colocar. Se for colocar um mecânico, sai fora! Use v-brake que realmente é muito melhor! Já hidráulico, é sem comentários...principalmente os Shimano.
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Filipe Augusto P. Louzada
Técnico em Segurança do Trabalho Cel: 031 9872 0835 |
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Guzansky
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Cadastrado em: 08 Set 2011 Vila Velha - ES Offline Mensagens:803 |
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Só lembro que no princípio, o freio a disco não freiará tão bem, pois as pastilhas estão novinhas. fato que aconteceu comigo ao descer um morro.
Depois que me caguei ao descer o morro que fui informado disso. |
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Olá, pessoal. Realmente o V-brake tem custo x benefício muito melhor que o disco. Freia tanto quanto, tem manutenção mais barata e deixa a bike mais leve. O inconveniente é quando se utiliza a bike em dia de chuva e/ou com barro. Aí o disco funciona muito melhor. Mas, podendo gastar, o disco vale a pena muito pelo visual mais moderno que deixa na bike. Abraço.
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Fram1969
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Cadastrado em: 04 Abr 2008 Goiânia - GO Offline Mensagens:160 |
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Concordo com o que já falaram aqui sobre as vantagens dos discos, mas para mim os v-brakes ainda me atendem bem e acho o custo para essa migração muito alto e vejo vantagem quando se compra a bike já equipada com eles.
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FCS
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Cadastrado em: 19 Fev 2011 bahia Offline Mensagens:1096 |
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Entao minha duvida é sobre os freios shimano m445 ou avid elixir 1 2012 gostaria de saber as opnioes de quem usa ou usou qlq um dos 2 modelos, pretendo migrar p/ os freios a disco em breve
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fabricioliveira
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Cadastrado em: 26 Out 2011 rio de janeiro Offline Mensagens:99 |
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mas independente de um sr melhor que o outro se o v brake consegue suprir suas necessidades não ha pq trocar ^^
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yurininja
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Cadastrado em: 06 Ago 2004 ponta grossa - Offline Mensagens:2035 |
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Por mim este tópico poderia ser fechado, tem material útil para consulta nele, mas atualmente tem sido usada para aumentar o número de post de users novos.
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crmendesme
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Cadastrado em: 10 Abr 2009 serra -es Offline Mensagens:957 |
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risos, tem gente armando bote nos classificados nao demora muito!
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A vida é assim.
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danix
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Cadastrado em: 26 Fev 2010 Offline Mensagens:51 |
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estou contigo, o freio mecânico que uso na minha canadian (o mesmo da soul sl200) freia obviamente, mas o freio GTS do meu amigo, que está na bike, já antiga dele, freia muuito melhor e com menos força,se não for hidráulico, resumindo, se não quer gastar rios de dinheiro pega logo um bom v brake e já está ótimo! pena que as minha rodas não aceitam v brake.. resumindo.. tô lascado! |
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Vitoreng
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Cadastrado em: 26 Out 2011 SP Offline Mensagens:24 |
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Cara, vale muito mas muito mais um v brake bom doque um disco meia boca, eu tenho um sistema v brake deore, um amigo tem um disco com disco de baixa qualidade e cada vez que ele dá uma volta na minha bike ele esbraveja o quanto odeia o sistema disco dele.....
Sinceridade... besteira... vale mais um up nas rodas, susp, e outros doque este Boa sorte
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Migra, mais cedo ou mais terde terá que fazer.
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Omega
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Cadastrado em: 13 Jul 2011 SSA Offline Mensagens:303 |
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Olá,sempre usei nas minhas bikes v brake.Numa Bike que tenho ate hoje uso o bom e velho shimano xt,que nunca me deixou na mão e numa outra bike que tinha um xtr,todos muito bons.Agora estou com uma bike nova e estou com avid elixir 7SL.Minha primeira experiencia com esse tipo de freio.No inicio ele começou a dar ums gritos altos,parecia uma buzina mas depois se acalmou e ficou legal hehehe.Atualmente estou gostando dele nada a reclamar.Se realmente eu aprovar penso futuramente partir para uma linha mais top da avid .Meu conselho para o rapaz que fez a pergunta.Coloque assim.Para o seu uso atual o v-brake está lhe atendendo?Caso possitivo,para quer trocar,se a grana estiver sobrando tenta colocar peças que deixe a bike mais leve ,mas caso queira colocar coloque hidraulico e um intermediario,pois o barato pode sair caro.Abraços.
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Horacio
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Restrito Cadastrado em: 16 Ago 2010 Santo André SP Offline Mensagens:466 |
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Andei de V-brake mais de 20 anos...de tudo quanto é marca e origem mas, depois que peguei um conjunto hidráulico Hayes mesmo sendo de segunda mão (usado), jamais volto pros v-brake, com todo respeito a quem usa, cada um é cada um, eu falo por experiência e não por "ouvir dizer que..."mesmo alguns gramas a mais posso retirar peso de outras partes da bike.
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Horacio
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Sem falar que na chuva os v-brakes perdem muito rendimento!
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Horacio
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Restrito Cadastrado em: 16 Ago 2010 Santo André SP Offline Mensagens:466 |
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Nenhum dos dois...
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Horacio
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Restrito Cadastrado em: 16 Ago 2010 Santo André SP Offline Mensagens:466 |
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Existem freios a disco mais leves que V-brake sim...
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