Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO NORDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclistas de Fortaleza
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclistas de Fortaleza

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclistas de Fortaleza
    Postado: 16 Out 2009 as 16:27
Saudações galera.
Sou iniciante no ciclismo, usando a bike apenas para ir à faculdade, casa de amigos, namorada, essas coisas. Quando comprei minha bike o vendedor me informou que existe um grupo de ciclistas aqui em Fortaleza que faz semanalmente um percurso urbano, com intenção de praticar o ciclismo e confraternizar entre sí. Gostaria de saber se existe alguém aqui no fórum que faz parte desse grupo ou alguém que conhece algum grupo de ciclismo aqui em Fortaleza. Estou muito interessado em praticar ciclismo como esporte mesmo e talvez perder alguns quilos dessa barriga de cerveja que eu adquiri na faculdade....hehehehe
Abraços a todos!
Voltar ao Topo
COX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar COX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 15:24
Recentemente um evento aqui em São Paulo foi plagiado por um cidadão que
organiza passeios e provas aí na sua terra, o nome do passeio semanal deles leva o nome de
uma cadeia de restaurantes "fast food", possivelmente vc encontrará boas pessoas nesse
grupo, mas quanto ao organizador é fato que o cara não é ético e não tem criatividade.
Copiou um evento descaradamente e ainda queria usar o mesmo nome.
Isso tudo sem procurar, consultar ou pedir informação ou autorização.
Ética e respeito são "ingredientes" fundamentais para todos os seres humanos, falta deles
para alguém que tem "essa posição" pode alterar um resultado de uma prova por exemplo....

Bom pedal. 

Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 16:27
Olá Bruno,sou de Fortaleza e participo de vários grupos.
Nesse site aqui
se encontra informacoes da maioria dos grupos
http://www.medgonbikes.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=60


Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 00:59
Originalmente postado por Pedro Lopes Pedro Lopes escreveu:

Olá Bruno,sou de Fortaleza e participo de vários grupos.Nesse site aquise encontra informacoes da maioria dos gruposhttp://www.medgonbikes.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=60

Na verdade eu já conhecia esse site Pedro. Os grupos de pedal que estão listados lá ficam meio distantes de onde eu moro, que é na Bezerra de Menezes. Sou universitário duro que não tem carro, então não tem como eu ir para os locais de partida dos pedais (a não ser que eu pegue o carro da namorada emprestado....hehehehe). Mesmo assim valeu pelas dicas !!
Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 01:03
Aproveitando seu post Pedro, eu ficaria muito agradecido se você me indicasse alguma bicicletaria boa e de confiança aqui na cidade, já que eu não conheço nenhuma. Pretendo fazer uns ups na minha bike um dia e seria interssante tratar com pessoas que sabem o que fazem e honestas. Abraços!
Voltar ao Topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2005
niteroi
Offline
Mensagens:671
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 04:13
Originalmente postado por brunoFTL brunoFTL escreveu:

Aproveitando seu post Pedro, eu ficaria muito agradecido se você me indicasse alguma bicicletaria boa e de confiança aqui na cidade, já que eu não conheço nenhuma. Pretendo fazer uns ups na minha bike um dia e seria interssante tratar com pessoas que sabem o que fazem e honestas. Abraços!


Bruno, morei em Fortaleza, a trabalho, por um ano e meio. Uma tarefa quase impossível é a de achar uma "bicicletaria" descente por aí. Teve uma que até fiquei amigo do dono e do mecânico (Jimi), que me passou confiança, ela se chama Terraw Bikes. O dono é o Alfredinho, cara bacana, pedala muito. Ele já participou de duas edições do Cape Epic na África do Sul. Eles tem revenda de bikes e algumas peças eventuais. A oficina é bem equipada, tem até torquímetro (rs). A Terraw fica perto do Shopping do Carro (perto do Iguatemi).
Tem a Motaciclo na Av. Osório de Paiva, 3454, Parque São Jose, mas numca entrei lá.
Na Espaço Bike da Av. Washington Soares, 4567 - Sapiranga, eu fui uma vez. Queria comprar uma speed, mas fui tão mal atendido (nem me convidaram para conhecer o restante da loja) que nunca mais voltei lá.
Tem a Bike Brothers, que fica bem perto da Terraw Bikes. Me pareceu a loja que mais tem peças para reposição. O foco deles é speed. Só tem peças e bikes Top. As speeds européis dominam.
Já ia me esquecendo da Crisciclo, do Cristiano, que fica na Aldeota. Na minha opinião a "loja" (mais parece um buteco) que tem a melhor localização e que não tem nenhum investimento para ganahr mercado e crescer. O Cristiano, dono, até se esforça para entender das peças e atualidades, mas fica devendo e muito.
Tem outras tb, como Itaoca ciclo (bairro Itaoca, perto do aeroporto) e uma outra na Varjota (me esqueci o nome, mas é do Gilberto). O Gilberto tem um grupo de passeio muito grande. Ele sempre organiza uns passeios legais e demorados (rsrs).

Os melhores locais para frequentar é a Terraw (do Alfredinho) e a Bike Brothers, só que já percebeu que ficam bem, bem, bem longe da sua casa. São extremos da cidade.
 
Pedalei por alguns meses com o grupo Subway, q o amigo falou mal no post acima. Só que ficava muito longe pra mim. Mas o melhor grupo foi o Cyclone, que se reúne na Tiburcio Cavalcante c/ Santos Dumont às terças e quintas. Esse grupo dá para você acompanhar, é um treino bom.

Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa.
Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2009 as 15:16
Originalmente postado por ThiagoX ThiagoX escreveu:


Originalmente postado por brunoFTL brunoFTL escreveu:

Aproveitando seu post Pedro, eu ficaria muito agradecido se você me indicasse alguma bicicletaria boa e de confiança aqui na cidade, já que eu não conheço nenhuma. Pretendo fazer uns ups na minha bike um dia e seria interssante tratar com pessoas que sabem o que fazem e honestas. Abraços!
Bruno, morei em Fortaleza, a trabalho, por um ano e meio. Uma tarefa quase impossível é a de achar uma "bicicletaria" descente por aí. Teve uma que até fiquei amigo do dono e do mecânico (Jimi), que me passou confiança, ela se chama Terraw Bikes. O dono é o Alfredinho, cara bacana, pedala muito. Ele já participou de duas edições do Cape Epic na África do Sul. Eles tem revenda de bikes e algumas peças eventuais. A oficina é bem equipada, tem até torquímetro (rs). A Terraw fica perto do Shopping do Carro (perto do Iguatemi).Tem a Motaciclo na Av. Osório de Paiva, 3454, Parque São Jose, mas numca entrei lá.Na Espaço Bike da Av. Washington Soares, 4567 - Sapiranga, eu fui uma vez. Queria comprar uma speed, mas fui tão mal atendido (nem me convidaram para conhecer o restante da loja) que nunca mais voltei lá. Tem a Bike Brothers, que fica bem perto da Terraw Bikes. Me pareceu a loja que mais tem peças para reposição. O foco deles é speed. Só tem peças e bikes Top. As speeds européis dominam.Já ia me esquecendo da Crisciclo, do Cristiano, que fica na Aldeota. Na minha opinião a "loja" (mais parece um buteco) que tem a melhor localização e que não tem nenhum investimento para ganahr mercado e crescer. O Cristiano, dono, até se esforça para entender das peças e atualidades, mas fica devendo e muito. Tem outras tb, como Itaoca ciclo (bairro Itaoca, perto do aeroporto) e uma outra na Varjota (me esqueci o nome, mas é do Gilberto). O Gilberto tem um grupo de passeio muito grande. Ele sempre organiza uns passeios legais e demorados (rsrs). Os melhores locais para frequentar é a Terraw (do Alfredinho) e a Bike Brothers, só que já percebeu que ficam bem, bem, bem longe da sua casa. São extremos da cidade.  Pedalei por alguns meses com o grupo Subway, q o amigo falou mal no post acima. Só que ficava muito longe pra mim. Mas o melhor grupo foi o Cyclone, que se reúne na Tiburcio Cavalcante c/ Santos Dumont às terças e quintas. Esse grupo dá para você acompanhar, é um treino bom.Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa.

Pô cara, muito obrigado mesmo pelas dicas. Esse tópico ficou dias sem resposta. Eu já estava começando a pensar que não tinha ninguém de Fortaleza nesse fórum...hehehehe
Essa questão de bicicletarias parece mesmo ser meio complicado por aqui. A minha bike foi comprada na Centauro do Shopping Iguatemi, e o próprio vendedor que se dizia ciclista não sabia informar uma bicicletaria de qualidade. Vou dar uma checada nessas que você me passou! Abraços a todos e obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 22:01
Olá Bruno,que coincidencia,eu tambem moro na bezerra de menezes.Esses grupos que participo,vou pedalando direto com meu irmao e uns amigos.Pedalo na subway e no ciclone.
Sobre o ciclone que o ThiagoX mencionou,o grupo agora se reune em outro ponto,na praça do CEART.Inclusive o Alfredinho pedala por la.


Sobre loja de bike,atualmente eu vou itaoca como o cara acima mencionou.Sou amigo do pessoal de la.Na terral e no cristiano tb são mto boms.Não recomendo muito no gilberto,o preço das coisas la são um pouco acima do normal.


Voltar ao Topo
brunoFTL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2009
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoFTL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2009 as 15:30
Originalmente postado por Pedro Lopes Pedro Lopes escreveu:

Olá Bruno,que coincidencia,eu tambem moro na bezerra de menezes.Esses grupos que participo,vou pedalando direto com meu irmao e uns amigos.Pedalo na subway e no ciclone.Sobre o ciclone que o ThiagoX mencionou,o grupo agora se reune em outro ponto,na praça do CEART.Inclusive o Alfredinho pedala por la.Sobre loja de bike,atualmente eu vou itaoca como o cara acima mencionou.Sou amigo do pessoal de la.Na terral e no cristiano tb são mto boms.Não recomendo muito no gilberto,o preço das coisas la são um pouco acima do normal.

Que bela coincidência Pedro...hehehehehe
Se vc e seus amigos não se incomodarem eu gostaria muito de fazer companhia a vcs nessas pedaladas. Não sei se o meu ritmo irá atrapalhar vcs,mas eu farei o possível para acompanhar. Posso até fazer uns treinos sozinhos para pegar ritmo, mas o que eu queria mesmo era pedalar com outros ciclistas mais experientes. Quem sabe um dia eu possa me juntar a vcs nesses grupos.
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 00:21
Fala Bruno, tbm sou de Fortaleza e moro na maraponga e pedalo com o pessoal da Criciclo saindo do posto Ipiranga (agora BR) da godofredo.

Pedal neles.

DEUS abenoe a todos.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Rafael.diogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2010
Natal
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.diogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 13:20
Pessoal, "reavivando" o tópico..:)
Estou voltando para Fortaleza agora, de Natal, onde passei mais de 2 anos, e não sei ainda muitos locais para se pedalar em Fortaleza. Quando eu morava lá, só participava dos passeios saindo ali da Ana Bilhar e da W. Soares, mas atualmente estou treinando o ciclismo de estrada um pouco mais forte. Já me falaram do aeroporto, mas fica muito longe para mim, e da Cidade Fortal que fica muito perto, mas me parece um canto perigoso para se pedalar sozinho. Alguém aqui pode indicar outros locais para treinar bem e que seja seguro, tanto em relação a carros quanto a roubos/furtos? Sei que estou pedindo demais, mas não custa tentar:)
Abraços a todos
Rafael
Voltar ao Topo
BeLLe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BeLLe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 19:58
Olá pessoal, me chamo Isabelle e estou querendo praticar o esporte, moro em fortaleza na parangaba, alguém tem alguma sugestão de algum grupo aqui por perto?Wink
Voltar ao Topo
Esdras Beleza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2008
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esdras Beleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 15:17
Originalmente postado por ThiagoX ThiagoX escreveu:

 Na Espaço Bike da Av. Washington Soares, 4567 - Sapiranga, eu fui uma vez. Queria comprar uma speed, mas fui tão mal atendido (nem me convidaram para conhecer o restante da loja) que nunca mais voltei lá.

Comprei minha bicicleta na Espaço Bike, no fim de 2008. Por sinal, eles agora estão na av. Oliveira Paiva. Não recomendo de forma alguma essa loja. Passaram 2 meses(!) pra montar minha bicicleta, o dono não atendia meus telefonemas (inclusive quando eu ia falar com ele pessoalmente eu via ele recusando outras ligações no celular) e pôs na minha bicicleta uma suspensão que foi condenada em outra loja meses depois como sendo falsa.
Voltar ao Topo
paulomega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 12:20
olá galera, moro em fortaleza a três anos, e sempre tive vontade de participar de algum grupo de ciclismo por aqui, ja que onde eu morava anteriormente eu custava pedalar bastante, mas após vir pra capital não tive mais oportunidade de pedalar. Gostaria de saber se alguem conhece algum grupo que se reuna nas proximidades da av.joão pessoa. Ouvi falar que existe um grupo que sai perto do shopping benfica, mas ainda não tive a oportunidade de encontra-los ou mesmo de conhecer alguem que participe deste grupo. Se alguem participar e o grupo for aberto a novos membros, entre em contato, vlw?! Muita vontade de voltar a pedalar! Fiquem com Deus!
Voltar ao Topo
Netuno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netuno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 20:59

No ano passado praticava ciclismo com um amigo pois nao tem nenhum encontro de passeios ciclisticos proximo a minha casa , agora esse amigo está sem tempo pra pedalar , eu queria muito saber se tem alguem q faz parte de algum grupo d passeio q passe proximo a minha casa pra eu acompanhar , moro proximo a base aerea de fortaleza , se tiver alguem meu nome é Nicolas Duarte pode me procurar no facebook estou sempre online nas tardes .

Voltar ao Topo
Netuno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netuno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 21:19
Ah se quiser entrar em contato ta ai meu numero  88067227 ! To precisando voltar a pedalar urgente !
Voltar ao Topo
cacostta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cacostta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:10
Olá amigos de Fortaleza! Sobre passeios ciclísticos: atualmente são vários passeios na nossa capital, vou enumerar alguns:
1_ Itaoca Ciclo: 2ª, 4ª e 6ª, sempre para locais distintos, saindo da loja da Itaoca Ciclo (eu participo desse, é muito bom, carro de apoio e tudo mais)
2_Pracinha do North Shopping: sai dessa praça, não tenho mais informações
3_Ana Bilhar: sai dessa rua na aldeota, não tenho mais informações
4_Subway: acho que sai do Subway da W. Soares, em frente a FA7, esse tem até grupo no facebbok
5_Unimed: Sai da unimed da Santos Dumont, salvo engano...


Ou seja, esses são só os que eu conheço, ainda tem mais grupos. É só escolher e começar a pedalar! Só não se esqueçam dos equipamentos de segurança,  pessoal!

Abraço e bons pedais

 
Voltar ao Topo
cacostta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cacostta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 16:11
Primeira vez que vejo alguém de Fortaleza nesse fórum! Pensei que era o único! 
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 17:01
Originalmente postado por COX COX escreveu:

Recentemente um evento aqui em São Paulo foi plagiado por um cidadão que
organiza passeios e provas aí na sua terra, o nome do passeio semanal deles leva o nome de
uma cadeia de restaurantes "fast food", possivelmente vc encontrará boas pessoas nesse
grupo, mas quanto ao organizador é fato que o cara não é ético e não tem criatividade.
Copiou um evento descaradamente e ainda queria usar o mesmo nome.
Isso tudo sem procurar, consultar ou pedir informação ou autorização.
Ética e respeito são "ingredientes" fundamentais para todos os seres humanos, falta deles
para alguém que tem "essa posição" pode alterar um resultado de uma prova por exemplo....

Bom pedal. 


 tinha que ser CABEÇÃO!LOLLOL brincadeira, kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
EPL Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EPL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 19:37
Estive em   Fortaleza e a cidade  é uma surpresa pela quantidade de gente pedalando (a noite provavelmente por que  no verão de dia o sol é um maçarico na cabeça)e  pela extensão da ciclovia na CE 40.

Aliás me pareceu que o trânsito aceita bicicletas muito mais que em São Paulo. 

Outra surpresa a qualidade da loja Centauro no Iaguatemi. A quantidade de itens, roupas para ciclistas e bicicletas é muito superior às logas de São Paulo. O atendimento também dá de 10.  
Voltar ao Topo
gcrisostomo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2012
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcrisostomo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2012 as 17:50
Queria aproveitar esse tópico e pedir ajuda aos amigos da Pedal, pra comprar uma bike ideal pra meu porte físico. Que loja eu poderia procurar pra comprar uma boa bike? Como eu faço pra descobrir a bike ideal pra meu peso/altura?

valeu =)
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 15:16
Originalmente postado por gcrisostomo gcrisostomo escreveu:

Queria aproveitar esse tópico e pedir ajuda aos amigos da Pedal, pra comprar uma bike ideal pra meu porte físico. Que loja eu poderia procurar pra comprar uma boa bike? Como eu faço pra descobrir a bike ideal pra meu peso/altura?

valeu =)


Vê essa página

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

ou essa

http://www.ebicycles.com/bicycle-tools/frame-sizer
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2012 as 16:14
Originalmente postado por EPL EPL escreveu:

Outra surpresa a qualidade da loja Centauro no Iguatemi. A quantidade de itens, roupas para ciclistas e bicicletas é muito superior às logas de São Paulo. O atendimento também dá de 10. 

Estava comprando um tênis na Centauro do Iguatemi e passando pelo setor de bicicletas conheci um Sr. que se apresentou como "O Macarrão", me atendeu super bem e é que do setor dele comprei apenas um bar end de 29,90, e pelo que entendi nem vendedor ele é, parece que é mecânico, mas pra ele foi como se eu tivesse comprando a loja toda, mim deu de brinde um kit de refletores que um cliente não quis instalar. Que bom achar vendedores assim!!!!Clap
 


Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 17:02
Rapaz, como eu queria uma atualização desse tópico. Especialmente sobre bicicletarias. Tem umas que parecem que só trabalham com atletas quando o que eu procuro é uma bicicleta urbana simples, leve e que tenha boa durabilidade.
Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 20:51
Originalmente postado por golbery golbery escreveu:

Rapaz, como eu queria uma atualização desse tópico. Especialmente sobre bicicletarias. Tem umas que parecem que só trabalham com atletas quando o que eu procuro é uma bicicleta urbana simples, leve e que tenha boa durabilidade.

Fale em que mediações de Fortaleza você quer saber de uma bicicletaria boa, que atenda bicicletas "normais", assim a galera pode te ajudar, caso não apareça nenhuma dica, quando estiver pelo Iguatemi vá na Centauro e procure pelo Magão que é mecânico de bikes de lá e pergunte a ele por uma na região pretendida, ou no bairro pergunte num DiskÁgua que sempre usam bicicletas para entregas e fazem serviços por perto, um porteiro de prédio conhecido seu, procure no Google etc.
Voltar ao Topo
fritzgaldino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fritzgaldino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 11:53
Tambem sou de Fortaleza bairro Dionisio Torres, estou participando dos passeios da Unimed Ceara, todas quartas-feiras na praça em frente ao Colegio militar na Santos Dumont, sai as 20:00 hrs muito bom, mais existe varios passeios. Aos domingos estou pedalano na Washington Soares até o Aquiraz, muito bom o percurso e encontramos muita gente pedalando apartir das 5:30 hrs da manha.
Fritz Galdino
Voltar ao Topo
fritzgaldino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fritzgaldino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 08:32
Galera de Fortaleza cada dia que passa o passeio de bike da UNIMED CEARA aumenta o numero de adebitos ao ciclismo, dia 05/08 tem passeio apartir das 7:00 da manha...vai ser bacana....
Voltar ao Topo
paulomega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2010
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulomega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 09:45
cara, de onde vai sair o passeio da unimed?
Voltar ao Topo
fritzgaldino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fritzgaldino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 09:58
Segue no link abaixo o endereço do local, mas é quase enfrente ao colegio militar, por tras da Igreja do Cristo Rei no começo da Santos Dumont.



Passeio Unimed Ceara
Fritz Galdino
Voltar ao Topo
BrenoMArraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrenoMArraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 13:04
Pessoal, tô querendo comprar uma bike urbana pra melhor locomoção na cidade e pra fazer parte dos passeios. Só me resta dúvida quanto comprar a Tito Urban na Centaura, que tá uns 750, ou a Taeq no Extra que tá uns 850. Já ouvi falar que, apesar de serem bem semelhantes, as Tito tem a roda melhor enquanto as Taeq tem selim melhor e paralamas. Até onde vai a verdade nisso (a parte dos paralamas eu sei que é verdade =])? Se eu comprasse uma Tito e botasse bagageiro e paralamas, vocês tem noção por quanto sairia o preço da bike no final? E que bicicletaria vocês me indicariam pra fazer essas incrementadas caso compre uma Tito.
Abraço e grato desde já!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 13:26
cara eu prefiro a tito,com cupon de desconto ela fica 719, os demais acessorios vc compra pela net ou por aqui mesmo,tem boas ljs perto dos terminais de parangaba e siqueira.
no extra da parangaba da é pena de como eles acomodam as bikes , achei a taeq feia e estranha.
Voltar ao Topo
BrenoMArraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrenoMArraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 14:23
Acho que vou ficar com a Tito mesmo, amigo.
Tava dando uma olhada num site onde se compram acessórios e peças vindos da China, que indicaram aqui no Pedal no tópico "boa opção de compras é aqui". Daí quero comprar estes acessórios pra minha futura Tito:
1. http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Bicycle-Rear-Rack-shelves-Suitable-For-700C-Wheel-Set/785112076.html
2. http://www.aliexpress.com/item/Metal-Ring-Handlebar-Bell-Sound-for-Bike-Bicycle/538711388.html
3. http://www.aliexpress.com/item/bike-bicycle-headlight-CREE-Q5-240-lumens-LED-ultra-light-flashlights/647205605.html
4. http://www.aliexpress.com/item/Bicycle-Cycling-Laser-Tail-Light-2-Laser-5-LED-Bike-safety-light-Free-Shipping/575961591.html
5. http://www.aliexpress.com/item/NEW-Bicycle-Bike-5-Digit-Combination-Steel-Lock-Cycling-Bike-Keeper-Cable-Safe-Lock-with-lock/641778082.html
6. http://www.aliexpress.com/item/U-lock-bike-lock-bicycle-lock-motorcycle-lock-anti-theft-lock-mountain-bike-lock/665822814.html
7. http://www.aliexpress.com/item/New-Cool-15L-Double-Bicycle-Rear-Seat-Trunk-Bag-Handbag-Pannier-Black-Free-Shipping/619223722.html
8. http://www.aliexpress.com/item/New-Flectional-Durable-Mountain-Cycling-Bike-Bicycle-Tire-Fender-Mudguard-Set/595572844.html
o que vocês, mais experientes, acham?

obrigadão, moçada!!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 14:43
é uma boa,eu compro bastante pelo ebay,adicione a sua lista,mochila de hidrataçao e capacete,q pelo ebay e afins custam no maximo 18 dolares cada , e aqui em fortaleza custam 150 cada .

olha meu topico q tem variois links de coisas q comprei.
http://www.pedal.com.br/forum/topic56129_post924763.html#924763

abraço
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 16:52
Para o pessoal que pedala em Fortaleza.
Gostaria de saber onde há algum grupo que forma pelotão ou faz treinamento sério de ciclismo em Fortaleza. Também queria saber se há provas de ciclismo na cidade. Eu percebi que a Federação de ciclismo, pelo site oficial, ta com informações ainda do ano passado.

Abraços!!!

obs: Estou me mudando para Fortaleza em Março, pretendo continuar pedalando por ai, fiquei sabendo que tem um grupo que se encontra num ponto das tapioqueiras, fica longe pacas de onde vou morar, mas só todo mundo treina lá, é pra lá que vou...

Vou morar perto da Receita Federal, tem até uma loja ali por perto, mas não lembro o nome, em fim, tem algum grupo que sai perto desse ponto para ir pedalar? ou tem outro ponto que o pessoal pratique ciclismo além do já citado?

Sem querer ser chato mas para evitar fuga do tema, não estou falando de passeio...

Obrigado!!!
Voltar ao Topo
dvfts Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2015
CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dvfts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2015 as 21:22
Originalmente postado por diomenezes diomenezes escreveu:

Para o pessoal que pedala em Fortaleza.
Gostaria de saber onde há algum grupo que forma pelotão ou faz treinamento sério de ciclismo em Fortaleza. Também queria saber se há provas de ciclismo na cidade. Eu percebi que a Federação de ciclismo, pelo site oficial, ta com informações ainda do ano passado.

Abraços!!!

obs: Estou me mudando para Fortaleza em Março, pretendo continuar pedalando por ai, fiquei sabendo que tem um grupo que se encontra num ponto das tapioqueiras, fica longe pacas de onde vou morar, mas só todo mundo treina lá, é pra lá que vou...

Vou morar perto da Receita Federal, tem até uma loja ali por perto, mas não lembro o nome, em fim, tem algum grupo que sai perto desse ponto para ir pedalar? ou tem outro ponto que o pessoal pratique ciclismo além do já citado?

Sem querer ser chato mas para evitar fuga do tema, não estou falando de passeio...

Obrigado!!!

A loja é a JoãoCiclo. As outras coisas que citaste, não sei informar... Smile
Voltar ao Topo
juarezellery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juarezellery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 17:10
Amigo tem uma turma que sai da washington soares, primeiro posto após o sinal da seis bocas, pedal intermediário, por volta de 23km/h, percursos de 30, 40 e 50 km, segundas e quartas 20h. U-biker o nome, procura no face.
Voltar ao Topo
alineviana Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alineviana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 14:35
oi, gente. v6 sabem se ainda tem o grupo que sai da itaoca e o que sai da godofredo? moro na parangaba e n tenho carro para ir até os pontos, então seria bem legal se tivesse algum saindo dos arredores, principalmente se tiver aos finais de semana. grata.
Voltar ao Topo
diomenezes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2015 as 18:23
valeu pelas dicas, pedalando ;)
Voltar ao Topo
VirgulinoLampiao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VirgulinoLampiao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 19:58
Opa gente, aproveitando o tópico, tb sou de fortaleza, e estou iniciando na speed, faz apenas 1 semana. Devido a falta de condicionamento e resistencia física, aidna ot fazendo só 10 km de rotas, mas com o tempo, claro que vou aumentar.

Eu to tendo que tentar aprender tudo sozinho, então se alguém mais experiente estiver disposto a me ensinar mais sobre como escolher melhor marcha, melhor altura do selinho.
Preciso de ajuda, pq nao sei se é natural, pra alguém iniciando, mas quando pedalo, fico com o cotovelo direito fadigado, nem uma outra parte do corpo.

Então fica ai minha publicação =D
Voltar ao Topo
ricardo_cpt Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo_cpt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 08:18
amigo bom dia,
isso ai cara treinando vc vai conseguir ir longe tenha fé que vai dar certo...

cara sobre aprender, esse forum é muito bom, quando tiver alguma duvida coloca no "busca" na parte superior da pagina, cara nesse busca eu encontro tudo... 
outra coisa é, todo segundo domingo do mês na pracinha do "ceart" tem um grupo chamado "EBA - Escola Bike Amigo" lá é muito legal, tem muita gente bacana disposta a ajudar em qualquer tipo coisa, andar de bike, trocar pneu, regulagem, qualquer coisa ah e tem outra coisa bacana, eles tem varias bike pra vc andar e conhecer outros modelos, speed, mtb, fixa, bike dupla, enfim vale a pena passar por lá, eles ficam la pela manha até as 12h tipo de 8h as 12h

espero ter ajudado...
abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X