Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas 700c  X  26'
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas 700c X 26'

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 15:10
LOL É camaradas... defendendo a praticidade, maior resistência e mais opções eu concordo em usar o 26. Cicloturista não tem que se preocupar com velocidade, rendimento, pô, nós não saimos pra competir e sim pra curtir o caminho, de boa, e pegando quase sempre TODO tipo de estrada e em lugares isolados e não podemos dizer com certeza como estará o caminho onde passaremos. Uso 26 e acho ainda a melhor opção para o cicloturista.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:07
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


agora, se colocar um aro 29, que nada mais é que um 700c com largura de 17mm ou 19mm, e não 13mm, como é o 700c, vc vai usar pneus de até 2 pol. a roda vai ficar gigante. ultra confortável, vai passar por obstáculos com facilidade..... e vai ficar pesada pra dedéu.


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:28
Aros 700c em hibridas não tem nada haver com velocidade, desempenho, mas sim com uma cadência mais confortável e menos esforço a partir dos 20km/h, isso combinado com um pedivela 48-36-26, pedala menos e anda mais, quem usa hibrida sabe do que estou falando, pra subir é mais pesada mesmo que a 26', mas tem no mercado um cassete da shimano de 9v que é 12-36, destinado as hibridas e 29', pra isso mesmo, pra rebater a dificuldade numa subida, uso na minha um cassete desse e não troco por outro.


Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 16:31
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:


Na verdade as hibridas mesmo de fábrica usam perfil mais grosso que de speed, a minha é uma Giant Seek e o perfil do aro é de 19mm, e veio original com pneu 700x32, o mesmo perfil da maioria dos aros de mtb, por isso quem quer montar uma hibrida o aro certo da vzan é o "speed 700" que tem 19mm, destinado as hibridas e tb 29', são dificeis de achar em lojas pq nem os vendedores sabem dessa diferença, opção comprar diretamente com a vzan.


Quando montei minha hibrida instalei justamente os aros vzan "speed 700". Na época, janeiro de 2012, comprei pelo site da Jamur bikes e estavam em ótimo preço: 28,00 cada.
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 17:30
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

ricardo, não há consenso sobre as 29er.

há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. 

ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel:

objetos maiores quebram mais facilmente.

simples assim.


 
rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole.

rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo.

o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento.

mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. 

eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio.

se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem.

com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem.

nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também.

e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem.

o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas.

eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. 

e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c.

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

esse eh o post que mata toda a discusao tamanho de rodas!
o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 17:53
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.

Uma bike original que foi projetada pra isso não tem problema de geometria, agora "adaptação" ou mais vulgarmente "gambiarra", dai pode acontecer esse problema da roda que citou.
Voltar ao Topo
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:23
LOL  CONCORDO, ACHO QUE É POR AÍ MESMO. AQUI NO BRASIL ( E AMERICA DO SUL EM GERAL) A MELHOR OPÇÃO SÃO OS AROS 26"
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:32
Sem dúvida as 26' são mais populares, qualquer bicicletaria tem pneus e camaras, mas com uma boa hibrida, de qualidade, com peças de qualidade, que não são essas de 1500 reais, com certeza você pode andar muito sem problema algum.
Voltar ao Topo
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 09:51

É, O CAMRADA ERICPONTES TEM RAZÃO QUANTO A QUALIDADE. A FACILIDADE DE REPOSIÇÃO DE UMA CÂMARA OU PNEUS Á PARA UMA EMERGENCIA, O IDEAL É QUANDO PASSAR POR UMA CIDADE MAIORZINHA, REPOR AS PEÇAS RESERVAS DE MELHOR QUALIDADE.

Voltar ao Topo
Roberto Holanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Holanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 10:02
Outra maneira pra quem não mora nos grandes centros é a compra pela internet, pesquisando no Google dar pra achar e ainda comparar preços de produtos e fretes, lembrando sempre de comparar o preço final da compra, porque o preço do produto pode ser mais baixo, só que o frete mais caro ou vice-versa.
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 21:46
Pois então... quatro anos depois da discussão, as 29" se popularizaram e hoje praticamente dominam o MTB.
Gostaria de saber qual a sugestão vocês dariam para quem quer uma roda confiável aro 700 para cicloturismo?
Voltar ao Topo
k-saroli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k-saroli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 23:14
Galera preciso de indicação de roda 700 para uso mais urbano e poucas trilhas... Vlw Thumbs Up
That's all folks
Voltar ao Topo
rmncamelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2012
Pedro Leopoldo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 22:42
Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 07:15
Originalmente postado por rmncamelo rmncamelo escreveu:

Bom dia ciclistas
tenho uma duvida, creio que vcs podem me ajudar
tenho parado em ksa um quadro aro 26 com garfo mosso tbm aro 26 e me veio uma ideia de fazer uma gravel com essas peças, pretendo usar freio a disco, gostaria de saber se consigo monta-la com rodas aro 700.
obrigado

Buenas Thumbs Up

Vai depender da sobra disponível no quadro, mas receio que não vai caber, pois existe uma diferença considerável, além do mais, para gravel seria aconselhável usar pneu 700x42 (mínimo) e segundo o link abaixo essa roda teria um diâmetro (incluindo o pneu) de 70.6cm, já uma roda 26x2.10, por exemplo, têm o diâmetro de 66.5cm.

Tabela de combinações de rodas+pneus: https://www.bikecalc.com/wheel_size_math


Editado por Carrinho - 11 Set 2018 as 07:25
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 13:21
42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 15:21
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

42? Sei lá, um 35 IMHO já estaria bastante bom!


É possível usar pneu 700x35 em uma Gravel, mas particularmente acho pouco, ainda mais se a intenção for velocidade.    
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X