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Rodas 700c X 26' |
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ElVerdugo
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valeu pelos toques!!!
ô preguiça minha de olhar os docs da Shimano!! tens razão... Editado por ElVerdugo - 27 Jul 2011 as 01:37 |
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"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte I will choose a path that's clear, I will choose free will... Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades... #SoyCeleste |
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erlacerda
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Ogum777 Esclareceu tudo!!! Valeu pelas explicações!! Nem tenho mais vontade de colocar as "marditas" 700cc... Minha MTB tem a configuração que vc citou, de pneu 1,5, coroinha menor do cassete de 11, e pedivela 48,38,28. Sem mais... valeu mesmo!!
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Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo http://adhocbikers2.blogspot.com/ www.facebook.com/groups/409000282471056/ |
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Bruno D.K.
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Esse tópico veio a calhar, estou bem nessa duvida. Eu quero andar mais rápido do que com a minha atual MTB oferece.
Estava pensando em uma speed, mas minha paixão também envolve o cicloturismo, e seria muito tenso viajar numa speed. Estou pensando seriamente em uma MTB com aro 700, pois de certa forma junta o conforto de uma MTB com um desempenho quase de speed (ta bom, forcei a barra...) Será que pneus slicks 1.0 já ajudam a deslizar melhor? Atualmente estou com slicks 1.5, e fico pensando se a diferença é significativa ou nem.
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Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips) Sundown Peaks Teen 21v (Backup) Monark Afrikan 18v (Old-School) |
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ogum777
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que pedivela está usando? e quanto de pressão coloca no pneu 1,5? pneus 1,5 com 65 libras rodam muito bem. pedivela 48,38,28 tb roda muito bem. cicloturismo não dá pra fazer com relações de speed, pq a gente tá carregando peso. nem pensar pegar uma subidona com alforjes e uma relação 34x27 - q é a relação mais curta que tenho numa speed usando pedivela compacto. pneu 1,25 é o que acho ideal pra asfalto. 65 libras, no mínimo.
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ElVerdugo
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Segui a recomendação do Ogum e coloquei o pedivela 48-38-28. Coloquei um shimano mais simples pra usar enquanto não coloco o novo grupo na bike...
Já senti a diferença na eficiência da pedalada, muito bom mesmo, recomendo... Agora só colocar os pneus urbanos, mas o foda que o cara da bikeshop me engrupiu dizendo que tinha os Continental 1,75, vou ter que pedir fora... |
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vdrezende
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Aproveitando o tópico:
será que eu consigo um garfo rígido standart de chromo para aro 700 e freio v-brake? Sei que se encontrar, provavelmente será fora. Alguém poderia me indicar algum site ou me dar alguma idéia? É para um projeto futuro de transformar minha Haro em hibrida. A preferência seria mantê-la com v-brake. Atrás penso em fazer um suporte tal como o baldocchi fez para a dele (aquele tópico do quadro trincado). |
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rrpuertas
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Sabe quando voce pega um descidão e o pedal acaba e o melhor é parar de pedalar pois é em vão? No aro 700 voce tem pedal ainda e dá pra voar! Não é só o aro 700, mas o cassete em conjunto com 48 dentes na maior coroa.
Comprei uma Trek 7200 e ontem indo na padaria peguei uma velocidade alucinante... de aro 26 a pedalada já era fazia tempo. E outra, peguei subida e minha aro26 era 21V, essa Trek 7200 é 24V aro 700 e é leve na subida como uma pluma. E não tem essa de ser difícil de sair parado na subida, é moleza! |
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ogum777
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peraí, nas subidas, vc tá usando pńeus na mesma medida de largura e mesma pressão? se não tiver usando as mesmas medidas, o que tá te faznedo subir mais rápido é o pneu mais fino. isso deixa a roda mais leve. experimente subir com pneu de 2 pol e pressão baixa. ela vai parecer um chumbo. vc tá creditando a diferença ao aro 700c nas subidas, mas na verdade são as utras características da usa bike que estão compensando o aro 700c na subida. experimente colocar pneus de 23mms, com 110 libras. ela vai subir muito mais rápido e também voar no plano e nas descidas. claro, 48x11xaro 700c x35mm dá marcha bem mais longa que 48x11xaro 26"x35mm. mas se colocar uma pedivela 52-39-30 numa mtb - em algumas cabe, essa mtb vai fazer sua híbrida parecer um chumbo, lenta. se aros maiores fossem o único dado necessário pra andar mais, as rodas das bikes seria gigantes. e nas bikes de competição elas tem diminuído de tamanho no decorrer do tempo. nos anos 90, no triathlon, as maiores velocidades forma batidas com 650c, que é quase do tamanho do aro 26 nas mtbs. e nos anos 50, as moulton bateram diversos récordes, ate que foram tornadas ilegais. as moulton usam aro 20. são speeds de rodas beeeeem pequenininhas. o que não vale à pena e ficar reformando uma bike inteira só pra trocar o tamanho da roda. dá muito trabalho, custa. se se vai fazer uma reforma gigante na bike, até vale à pena. mas pegar uma bike montadinha.... é gastar grana à toa. |
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ogum777
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na mão.
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vdrezende
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Valeu Ogum! Pelo que pesquisei rapidamente, esse garfo me custaria uns 100 dólares, correto? Isso fora os impostos. |
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ogum777
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mais ou menos isso. e não tem similar no mercado nacional. vc pode até achar garfo pra aro 700, mas vai ser pra speed, suportando só pneus finos, e sem os pios pra v-brakes. tenta ver se vc acha um garfo tange também. eventualmente consegue a preço menor. a tange produzu garfos assim, precisa dar uma fuçada na net. |
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rrpuertas
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Estou falando de aro700 com coroa 48... não falei que foi mais fácil, falei que foi moleza, até melhor que a minha 26 pois os cambios sao novos, melhor qualidade e trocam que é uma beleza.
Aro 700, calibragem normal do pneu que estiver usando, cassete 48/38/28... sobe que é uma beleza. O topico se refere a aro 700 nao 29, com pneu 700 nao 29, com calibragem normal nao murcho... Tudo dentro da normalidade as diferenças são essas ai que mencionei! (ao menos pra mim) Abraço do Puertas
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unique_guitars
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Atençao: existem diversas medida para a roda "26".
A melhor maneira de encontrar a medida da roda é olhar o tamanho ISO, diâmetro em mm de onde se encaixam os pneus: Segundo o guru (in memorian) Sheldon Brown:
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Roberto Furtado
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Olá Pessoal!
Já tive algumas experiências com bikes 700, mas meu convívio diário é mais voltado para 26". Diria que cada um vai ter uma preferência, sempre vai ter também "ônus e bônus" para as duas opções. Para um cicloturismo mais forte, algo que te coloca em estrada de chão ruim, prefiro 26". Hoje, não vou para estrada de chão de forma alguma com aro 700, exceto se os aros forem para finalidade de aplicação 29", pois são mais resistente. O mesmo motivo que torna a bike mais leve ao rodar, que é o raio de roda, e alavanca sobre o eixo no sentido rotativo, prejudica o esforço lateral. As rodas 700 são mais frágeis lateralmente, e em desníveis e buracos, "escorregões, acabam por se empenar mais facilmente. Penso desta forma... acho genial uma bike 700, mas se o uso de cicloturismo envolver algo pavimento mais "hard", então a opção fica para um jogos de rodas 26". Como disse antes, exceto se as lãminas forem para aplicação 29". ps: usar raios DT Swiss ajudaria na questão da fragilidade lateral. Esta é apenas minha sugestão... |
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ogum777
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é isso mesmo, roberto, 700c pra ciloturismo aqui no braisl e/ou améric alatina é meio temerário. tem um coleguinha americano que veio pedalando dos e.u.a. pra cá pedalando uma bianchi volpe, 700c, e recomenda pra todo mundo, sem excessão, aro 26. tanto pela resistência quanto pela disponibilidade. na bolívia teve que usar o pneu rasgado costurado com fio dental durante um tempão. cruzou a bolívia assim, por falta de pneu 700c - já tava usando o reserva.
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ricardoxem
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Eu tenho a mesma opinião que o Roberto Furtado colocou acima.
Tenho uma Caloi 10 aro 27". Mesmo no asfalto, com a buraqueira da cidade, a cada 6 meses levo para uma revisão e acerto dos aros, pois algum empenamento eles sofrem. De leve, mas sofrem. Agora, usá-la para cicloturismo, somente se for puro asfalto. Colocar um pouquinho na terra, ou estradas de asfalto muito ruins, sem chance!!! Fora o desconforto, as rodas não aguentam mesmo. Para cicloturismo mesmo eu tenho usado uma montain bike. Que aguenta bastante peso, e buraquira. Com ela sinto que a pedalada não rende tanto quanto se eu estivesse de aro 700 ou 27", mas a segurança do equipamento é muito maior. Abraços, Ricardo |
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ogum777
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uma das melhores tourings do mundo é a thorn sherpa, inglesa. é uma world traveller.
é aro 26.
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rrpuertas
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Andei anos de Caloi 10 e o aro nunca entortou. Comprei uma Caloi 100 Sport e o aro entortava direto.
Se uma empresa séria -por exemplo a Trek - produz uma bicileta aro700 pra cicloturismo, com amortecedor dianteiro, furação de bagageiro, aros de parede dupla... essa torção lateral é real (quanto maior a roda maior a torção) mas dependendo do projeto e da seriedade ele, isso não deve ser motivo ruim ou desmerecimento, pelo contrário... aro 700 a medio-longo prazo coloca bem mais KM "no bolso" que o aro 26. Acho que ai é uma questão de saber o que comprar! |
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vdrezende
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Dei uma olhada no site desta empresa e achei as bikes lindas! São equivalentes às Surlys? Tens idéia de quanto custa uma bike destas? |
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ogum777
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não são equivalentes às surlys, são superiores. baixe o pdf com informação dos modelos, lá estão os preços. não são muito baratas.
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ogum777
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peraí. minhas rodas shimano wh-r550 são 700c, com pouquíssimos raios, e tb empenam menos que as 26 da caloi 100. a questão aí é qualidade de material. mas se compararmos rodas com materiais equivalentes, a diferença aparece. a trek faz a trek 520 há décadas. mas há vários cicloturistas americanos que apontam os limites dela em matéria de locais pra ciruclar.no bicycle touring 101 tem mais de uma página de dono de trek 520 q hoje circula com mtb antiga convertida, justamente pelo fator aro 26. a 520 é aro700c. o tato é que se o caminho é mais difícil o aro 26 vira consenso. mesmo sendo asfalto. tem umas estradinhas em santa catarina que seriam um inferno de aro 700c. tem uma que desci essa virada de ano que mesmo com 26 e pneu largo a coisa tava difícil. seria melhor se fosse estrada de terra....
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ricardoxem
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Não sei se falarei besteira. Mas a minha esperança é que as 29er se popularizem mais. Assim teremos bikes mais versáteis.
Pelo que vi as 29er transpõem melhor os obstáculos em terrenos mais acidentados do que as 26". Porém hoje é muito difícil encontrar pneus em qualquer lugar. Se fosse mais fácil. Uma bike 29er seria suficiente para tudo. Seria apenas trocar os pneus que você teria uma bike de cicloturismo, montain bike, asfalto. Abraço, Ricardo.
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Roberto Furtado
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Peças específicas para aro 29", ou para 700 como opção a cicloturismo, são incomuns no Brasil. Não é desfazer do material, acho o projeto 700 ou 29, ambos sensacionais, e ambos tem vantagens sobre a 26", no entanto, 26" tem grande vantagem sobre as 700 e 29". A facilidade de peças, de raios a aros, fitas antifuro, pneus, mesmo em lojinhas de cidade do interior, é muito maior de apostar em 26".
Acho que um bom jogo de rodas 29", dá de surra num 26", exceto em disponibilidade de peças e peso. Peso... não interessa, mas disponibilidade de peças, estas sim, é essencial as aventureiros. Antigamente, as 27 eram resistentes... sim, pode ser. A maioria usava aro de aço! Gosto muito de 27 também, mas é outra naba que saindo da estrada, deixa na mão e hoje não se encontra mais do que 3 ou 4 pneus 27 de qualidade no Brasil. Saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, eu só iria de 26"... |
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ricardo, não há consenso sobre as 29er.
há quem defenda com unhas e dentes, como o pasqualini, que fez mais de 5000 kms com uma bike assim. mas teve problemas com a roda traseira, só solucionados quando usou raiação trançada. ele dá vários motivos para os problemas que teve, mas eu vejo um único problema, que é insolúvel: objetos maiores quebram mais facilmente. simples assim. rodas aro 16 são indestrutíveis... mas qq buraco as engole. rodas aro 20 tb são muito resistentes. trikes reclinados pra cicloturismo tem optado por aro 20, que também é amplamente encontrado. é o caso dos triciclos da greenspeed, da austrália. alguns estão dando voltas ao mundo. o aro 26 não virou padrão da mtb por décadas à toda. quando a turma que criou as mtbs estava na fase de testes, experimentações, eles tentaram de tudo. o aro 26 de mtb, 559 mms, era o menos disponível na época. era uma medida rara. outras medidas, como 27, 650b, e etc, eram muito mais fáceis de se encontrar naquele momento. mas descobriu-se na época um equilíbrio raro entre desempenho e resistência no aro 26. eu tenho bikes de aro 16 a aro 27. rodei com tudo, e continuo rodando. cada medida tem suas vantagens. a vantagem que vejo no 26 é só uma: equilíbrio. se eu tivesse que escolher usar só uma medida, sem poder variar a medida do aro, seria o 26. com pneu finos ele roda bem no asfalto. bem o suficiente pra eu não me sentir amarrado. não é pra competir no asfalto, mas pra rodar um dia inteiro, ele anda bem. com pneus grossos, de 2 polegadas, ele se vira bem nos buracos. claro, não os ultrapassa com a mesma facilidade que um 29 com pneu de 2 polegadas, mas se vira bem. nas subidas, ele não pesa como o aro 29 com pneu de 2 pol. ele acelera relativamente bem também. e é mais resistente a empenos que os tamanhos maiores. nesse quesito, isso me dá segurança numa viagem. o aro 26 não se disseminou tão rápido à toda. em cerca de 15 anos de mercado virou padrão, e isso há muito mais que uma década. é difícil pensarmos que estejam erradas tantas pessoas. eu gosto muito do aro 700c, e do 27. eu venho desse mundo. faz poucos anos que tenho mtb. e minhas mtbs são de asfalto e pra viajar, pegando buraqueira nas viagens. e me sinto mais seguro em viagens com 26, do que me sentia com 27, há muitos anos, e com aro 700c. acho difícil, e vai ser muito demorado, o 29 se popularizar a esse ponto, ainda mais que rodas muito grandes geram problemas de geometria. não dá pra montar uma touring tamanho 50 ou 52cms com um aro 29 na frente, com pneus de 2 polegadas, sem o ciclista meter o pé na roda a cada virada do guidão.
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ogum777
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roberto, um cara baixo como eu, que tenho 1,70 e tronco curto, mete o pé na roda com aro 29. e realmente, saindo da estrada de asfalto, e longe de casa, só 26". esse cara do texto n olink abaixo usava uma trek 520, e passou a usar uma mtb adaptada:
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ricardoxem
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Olá Roberto e Ogum,
Caras, acho que vocês me convencera, sério. Ogum sua explicação foi muito convincente. E realmente, eu sinto que minha MTB de viagem pode não pegar tanta velocidade quanto a de 27", mas vai para todos os lugares sem problemas. E quando preciso de peças não é aquele sacrifício atrás de adaptações, poucos pneus, etc. Fora que ela é bem mais confortável. Vou continuar com a minha MTB 26" por muito tempo. Só trocá-la um dia, se for por uma melhor. Abraço, Ricardo.
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zelaoandrade
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BOAS GALERA AMIGA DE PEDAL, BEM EU TIVE MUITO ESSAS DÚVIDAS TBM, POIS COMECEI COM MINHA MTB DE ESTRADA DESSA FORMA COM PNEUS 26/1,50 RODEI 3500KM, NUMCA TIVE PROBLEMAS DE EMPENO, NEM MAIORES PROBLEMAS EM QUAISQUER TERRENO, SÓ QUE SEMPRE SENTI A FALTA DE MAIOR VELOCIDADE NAS VIAGENS OLHA A FOTO AI DE MINHA BIKE
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UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
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marcos_netto
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Fala meu guru das bikes de chromoly!!! São José dos Ausentes é longe o suficicente? Depois de ter ido (e voltado!) dois anos seguidos para lá com bike aro 700 eu cheguei a algumas conclusões práticas: - Um bom conjunto de rodas aguenta sim aquele inferno. Basta que o ciclista não queira tirar o equipamento mais do que ele pode dar. No meu caso a "façanha" foi rodar por dias nas piores estradas do RS sem ao menos um pneu furado. - Os problemas de rodas tortas, raios quebrados, etc, ocorrem muito mais devido a imperícia na montagem e manutenção do que por fadiga ou má qualidade dos componentes. Um roda bem montada dificilmente terá raios quebrando ao longo do percurso. No primeiro ano não tive qualquer problema. Já no segundo ano da viagem, uma manutenção "preventiva" feita naquela conhecida bike shop de Porto Alegre fez com que a roda traseira da bike tivesse 4 raios quebrados na viagem. Uma m&r**! - Peças e componentes de 700 não vão ser encontrados por lá. Mas caso algo aconteça a ponto da bike necessitar de uma manutenção de grande porte no conjunto, provavelmente tu não irias conseguir nem mesmo com aro 26"; e neste caso a melhor alternativa com qualquer conjunto seria embarcar a bike e voltar para casa. Em fevereiro próximo vou novamente para aqueles lados. Vê se dessa vez não vai arregar e aceitas o convite para pedalar nos Campos de Cima da Serra! Abraço!
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Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
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Waldson
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Olás, sobre as rodas 700 para ciclotur, posso afirmar o seguinte:
Em setembro de 2010 fiz um ciclotur saindo de Piracicaba até Analândia, cidades de São Paulo. De Corumbataí até Analândia peguei 13 Km de uma estrada de terra. Essa estrada era de terra, techos de pura pedras soltas, cascalho, etc. Não chovia há tempos e a poeira acumulada na estrada não deixava a gente perceber as pedras soltas e pontiagudas que haviam por baixo, contudo cheguei a Analândia com o conjunto inteirinho, sem um pneu furado ou aro amassados ou desalinhados. Pedalei também da Régis Bittencourt (Br-316) até Peruíbe-SP, pela estrada da banana num pseudo-acostamento cheio de mato, galhos, pedras, buracos e mais uma vez não tive qualquer problema com as rodas. A corrente quebrou quando entrei na cidade, mas as rodas permaneceram inteiríssimas! Assim, como disse o Marcos Netto, acredito que, se o conjunto for bem montado, raramente teremos problemas. Acredito que, para ciclotur em asfalto e estradas de terra (exceto areião) as rodas 700 levam vantagem sobre as rodas 26, basta tomar cuidado ao trafegar nesses pisos mais agressivos ou deteriorados. No que tange a encontrar câmaras, pneus, raios em qualquer lojinha de esquina, num ciclotur, concordo que rodas 26 levam vantagem. Nesse aspecto, levo raios e câmaras sobressalentes e as rodas da bike são equipadas com fitas anti-furo. Como a minha bike Estradeira é híbrida, numa emergência posso instalar qualquer roda 26 usada nela e sair rodando até uma cidade grande mais próxima, hehehe! Abs. Waldson |
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Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
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Roberto Furtado
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Oi Marcos!
Ausentes é longe o bastante para nós... mas perto suficiente para outros. Esta questão de resistência de aro, qualidade da montagem, e outras questões que refletem na tranquilidade do ciclista fora de estrada, acaba sendo muito relativo. Bem, a teoria da relatividade que acabei desistindo de entender... rsrsrs Cada ciclista vai ter uma preferência, mas se trata de uma questão física, como disse antes... a mesma dimensão que permite o 700 ter um grnade rendimento, tem sua parcela percentual igual para redução de resistência em casos de pancadas. Esta não é questão de preferência, é física! Tudo mostra prós e contras... carros 4 x 4 servem muito bem para trilhas, mas jamais terão o consumo de um carro 1.0 na cidade. É o jogo, a escolha que fazemos! Em um touring que tu sabe que vai passar por maus bocados, como a antiga estrada do inferno, uma MTB de 26 x 2.35 passava trabalho... uma 700 somente empurrando. Como disse antes, adoro 700... tenho uma speed, e tive uma 700 x 35, adoro! Hoje estou estudando um projeto semelhante as longtail, bikes que tem "cauda" longa para aumento de carga transportada. Não existem longtail 700... justamente por esta resistência lateral menor que nas 26". Agora, se colocares um pneu 700 x 48, 700 x 54, bom, aí a coisa muda muito de figura. O pneu grande, absorve muitas pancadas, vira um amortecedor, reduz os buracos! Não resta dúvida que a 700 tem suas fantásticas qualidade, inclusive a tua bela Surly (que inveja, hein?). E para quem não é muito pesado, estas funcionam muito bem... mas para mim, que tenho cerca de 90 kg, acaba sendo uma loteria ao pesadelo. Tive uma um jogo de rodas campagnolo, originais e montados, e certa vez cai em um buraco a noite... estorei 3 raios e meu passeio acabou entre cidreira e tramandaí. F...! Isto foi no túnel do tempo, em 1996 quando eu pedalava muito sozinho... coisas da vida! 20 anos, sozinho, a noite, na estrada, no inverno... êta coragem! Se eu estivesse de 26", aquilo jamais teria acontecido! Um abraço |
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http://www.revistabicicleta.com.br/
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Alcaide
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Cadastrado em: 08 Dez 2006 Ilhéus - Ba Offline Mensagens:999 |
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Prezados, depois de um longo inverno, eu estou de volta ao fórum.... Tão pensando que fazer doutorado é fácil??? Bom, eu escolhi para minha bike de ciclotur uma cromoly com aros 26 e não me arrependo. Coloquei pneus slick tamanho 26X1.50 na relação 44X32X22 e 11X32. Tô feliz com ela e está muito bem assim. Recentemente eu troquei o pedivela 42X32X22 por um novo com eixo vazado e a bike tá ótima.
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Tá estressado, vá pedalar.
Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One. Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur. http://blogdoalcaide.wordpress.com/ |
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ss-baldocchi
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Comentando o comentário do Bruno, estou com a minha MR com rodas de Speed e claro que não é uma speed... mas estou super satisfeito com o desempenho. Se você estiver bem treinado pedalando de MTB com relação Speed consegue andar na frente de mta Speed por aí. Dá uma olhada na minha bike... http://www.pedal.com.br/forum/quadro-trincado-vamos-soldar_topic32234.html (o tópico tem 2 páginas). Na primeira hora em um lugar sem vento a média fica entre 28 e 35 km/h. Quando o asfalto permite desenvolver as pernas consigo manter por exemplo na Marginal Pinheiros entre 35 e 38km/h em curtos trechos de 3 à 10km de distância.
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rafaelra
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Offline Mensagens:103 |
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Galera, eu to interessado num quintana roo mas estou preocupado com o fato dela ser aro 650.
Meço 1.77m, é inviável para alguém da minha altura? O quadro é para ciclistas do meu tamanho..
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Não tem ninguém vendo, não envolve dinheiro nem tem medalha no final. Treino porque amo e estou fazendo uma coisa pra mim mesmo.
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carlos.e
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Cadastrado em: 12 Mai 2010 São Paulo Offline Mensagens:575 |
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O tópico é velhinho, e o que vou falar é só mais um elemento, mas o pessoal das antigas (tá bom, nem tão antiga assim) vai lembrar daquela Caloi Fórmula, que era aro.... 20! Como andavam aquelas danadas!
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Pedalar é preciso...
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rrpuertas
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Cadastrado em: 25 Mai 2011 Atibaia Offline Mensagens:272 |
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A questão é simples galera. Aro 26 dá menos manutenção, tem peça em todo lugar... até pneu você encontra numa garagem abandonada. Por outro lado, em longas distâncias, o aro 700 engole o asfalto.
Não falo de aro 700x23... falo de 700x35, 700x38, 700x45. O problema é encontrar pneu? Leve 2 na reserva, 3... o problema é torção? Leve um aro e raios... É uma questão de escolha. Só isso... tudo tem seu lado bom e ruim! Cada um faça suas escolhas. Não tem essa de aro 26 e pronto, ou aro 700 é melhor e pronto... são opções e pronto! |
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
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Rapaziada, Vou comprar um par de Pneus Kenda 700x38 para usá-los com aros Vzan Vnini 29" e quero aproveitar para comprar junto umas três camaras que sejam compatíveis com esse pneu, e pelo que entendi até agora com as leituras feitas aqui no Pedal é que a camara ideal deve ter a referência igual ao do pneu que é: 700x38, caso não encontre exatos x38, posso comprar uma que contemple essa medida como por exemplo uma camara 700x35/43 que é desde o x35 até o x43(35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 e 43), estou certo? Outra dúvida é com relação a nomenclatura da camara, vi em dois modelos uma falando que é Longa e outra que é Curta, o que significa isso na prática? Obrigado!
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MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone |
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h.pinheiro
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Cadastrado em: 09 Out 2010 Rio RJ Offline Mensagens:506 |
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Sim, Roberto, 38 43, pode comprar, cuidado com as válvulas que podem ser:presta (finas)ou sheraeder (grossas) corresponde ao furo do aro. Quanto a ser longa ou curta se referem ao comprimento das mesmas, tem a ver com o perfil do aro, se aerodinamico, mais longo. penso que só as de bico fino (presta).
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
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H.Pinheiro,
Agora entendi bem, obrigado! Pela dificuldade em achar a camara 700x38 surgiu uma nova dúvida que é se a camara 700x35 que é mais fácil de achar, dar pra usar sem pequenos ou grandes problemas no pneu 700x38?
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MTB - Specialized Epic
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Sim, pode usar a 700x35.
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rodolfomaia
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Cadastrado em: 20 Ago 2010 Macaé/RJ Offline Mensagens:258 |
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Concordo, 700X35 vai na boa.
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