Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta com motor no cubo da roda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta com motor no cubo da roda

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leonardo Adami Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2007
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Adami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta com motor no cubo da roda
    Postado: 28 Set 2009 as 03:23

Pessoal, gostaria de saber se alguém já viu montada ou utilizou uma bicicleta com motor sem escovas (brushless) no cubo da roda?

Link:
 
Relatem seus pareceres sobre essa roda? Especialemente, que já andou com uma dessas.
 
Valeu.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 04:15
Bem vindo ao fórum, pois pelo que vi você é novo por aqui.
 
Vou arriscar dizer que aqui ninguém andou nisso e ninguém vai ser a favor. Pode até servir para quem uma a bike estritamente como meio de transporte na cidade, e só isso.
 
Aqui no fórum praticamente 99% somos adeptos ao esporte e execício físico, então, motor em bicicleta é o fim, praticamente uma aberração.
Voltar ao Topo
Leonardo Adami Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2007
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Adami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 11:28

Eu também sou muito a favor de praticar esporte, porém estou com problemas no joelho o que me impedem falar algumas pedalas mais longas ou subidas de morro. Por isso, uma das possibilidade de fazer o que gosto, mas sem que me desgaste muito é montar uma dessas rodas em minha bike.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:09
Se funcionar é ótimo. Nem todo mundo tem perna pra ir pro trabalho de bike, por exemplo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:28
funcionar, deve funcionar. Estive na China mes passado, e o que tem dessas bicicletas nas ruas, não é brincadeira.....


Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:33
No japão existe uma fábrica testando uma moto magnética, se funciona numa moto então funciona para bicicleta, o problema é que aqui o governo jamais deixará que a mesma seja vendida pois uma vez que não gasta combustível não gerará imposto!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:45
num sei não em o governador do RJ sérgio cabral andou em uma bike elétrica no dia mundial sem carro e se amarrou na ideia e na bike, segundo a reportagem q eu vi ele falou que vai tentar fazer de tudo para trazer uma fabrica dessas pra cá.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 13:49
Um bicicleta elétrica usa bateria (sobre a qual incide imposto) que deve ser trocada de tempos em tempos, já uma magnética não troca nada (a não ser rolamento muito esporádicamente)
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:09

Adquiri, na semana passada, uma bike elétrica junto a uma companhia seguradora. Realmente é um veículo interessante e ajuda pra caramba nos deslocamentos dentro da cidade de São Paulo.

Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:13
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Bem vindo ao fórum, pois pelo que vi você é novo por aqui.
 
Vou arriscar dizer que aqui ninguém andou nisso e ninguém vai ser a favor. Pode até servir para quem uma a bike estritamente como meio de transporte na cidade, e só isso.
 
Aqui no fórum praticamente 99% somos adeptos ao esporte e execício físico, então, motor em bicicleta é o fim, praticamente uma aberração.
 
Perdeu a aposta. Comprei uma e aprovei. Três horas de carga, em qualquer tomada elétrica, fornece energia para uma média de 40 km em terreno asfaltado e com uma ladeiras ingremes.
 
Se o uso for misto - tração humana e uso do motor elétrico - a autonomia vai além dos 100 km.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:15
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Se funcionar é ótimo. Nem todo mundo tem perna pra ir pro trabalho de bike, por exemplo. 
 
Desde a semana passada estou usando uma. Muito boa e não deixa o suor tomar conta do corpo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2009 as 18:18
Qual você comprou, Ruberval? Estou pensando em comprar uma para a minha irmã.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 00:20
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Originalmente postado por leao leao escreveu:

Bem vindo ao fórum, pois pelo que vi você é novo por aqui.
 
Vou arriscar dizer que aqui ninguém andou nisso e ninguém vai ser a favor. Pode até servir para quem uma a bike estritamente como meio de transporte na cidade, e só isso.
 
Aqui no fórum praticamente 99% somos adeptos ao esporte e execício físico, então, motor em bicicleta é o fim, praticamente uma aberração.
 
Perdeu a aposta. Comprei uma e aprovei. Três horas de carga, em qualquer tomada elétrica, fornece energia para uma média de 40 km em terreno asfaltado e com uma ladeiras ingremes.
 
Se o uso for misto - tração humana e uso do motor elétrico - a autonomia vai além dos 100 km.
 
Hehe, vamos tirar um racha na trilha então. Eu no pedal e você com a elétrica, mas na trilha !
 
Bom, agora sem brincadeira, como meio de transporte na cidade deve servir mesmo, mas só na cidade. Eu mesmo não uso a bike como meio de transporte, nem tenho como pois viajo com o carro no trabalho.
 
 
Voltar ao Topo
laurent Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2007
France
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 00:35
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 18:25
caaaaaaaaaaaaaaaaaro!


Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 19:45
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Qual você comprou, Ruberval? Estou pensando em comprar uma para a minha irmã.
 
Aos patrulheiros de plantão: Não estou fazendo propaganda.LOL
 
Comprei a FELISA. Valor pago: R$2.390,00.
 
Vou enviar uma MP com um folheto. Sei que se postar aqui serei BANIDO.Confused


Editado por Ruberval - 29 Set 2009 as 19:53
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 19:56
Leão,
 
Você pode perder novamente: É possível usar os dois meios de propulsão, humana e elétrica, simultaneamente.


Editado por Ruberval - 29 Set 2009 as 19:57
Voltar ao Topo
Lucas_nc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas_nc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2009 as 21:39
acho interressante como meio de transporte, parece ser bem economica
Voltar ao Topo
Leonardo Adami Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2007
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Adami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 04:28
mas quem já andou com essa bike de motor na roda.
O motor era na roda da frente ou na traseira? E rende uma velocidade boazinha? Sobe ladeira?
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 04:56
Ruberval, o seguro dessa bicicleta é caro? Vale o seguro dela mesmo para conseguir comprar ela nesse valor que você mencionou? O seguro cobre roubou e furto?

[]'s
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 10:48
Originalmente postado por Leonardo Adami Leonardo Adami escreveu:

mas quem já andou com essa bike de motor na roda.
O motor era na roda da frente ou na traseira? E rende uma velocidade boazinha? Sobe ladeira?
 
Sistema de tração na roda traseira. No acostamento da Rodovia Ayrton Senna a velocidade máxima atingida foi de 43km/h. Acostamento de ótima qualidade e com alguns trechos com falsos-planos.
 
A velocidade máxima informada pelo fabricante é de aproximadamente 35km/h. A velocidade máxima alcançada na Rodovia Ayrton Senna inclui trecho percorrido ladeira abaixo. 
 
Uma observação: Tenho 1,73 de altura e 73,6 kg. Não estava carregando nada além de uma porchete, presa na cintura com a caramanhola nas costas.
 
A bateria e todo o sistema elétrico fica instalado sobre a roda traseira. É removível.
 
Sistema de blocagem na roda dianteira e na traseira um eixo fixo. Caso tenha que reparar o pneu traseiro pode começar a rezar. Mas mesmo assim com um pouco de pratica acaba aprendendo - aqui no FÓRUM tem uma caras azarados que conseguem ter pneus furados a cada 10 kilometros percorridos.
 
Mais uma vez deixo um aviso: Não estou fazendo propaganda da FELISA.


Editado por Ruberval - 30 Set 2009 as 14:28
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 10:51
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Ruberval, o seguro dessa bicicleta é caro? Vale o seguro dela mesmo para conseguir comprar ela nesse valor que você mencionou? O seguro cobre roubou e furto?

[]'s
Nelson,
 
Nem me preocupei com o seguro. O valor pago é uma promoção feita pela companhia seguradora para os Corretores de Seguros e Clientes da companhia.
 
O valor normal é R$2.990,00.


Editado por Ruberval - 30 Set 2009 as 10:53
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 13:54
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Nelson,
 
Nem me preocupei com o seguro. O valor pago é uma promoção feita pela companhia seguradora para os Corretores de Seguros e Clientes da companhia.
 
O valor normal é R$2.990,00.


Eu sei da promoção, por isso que perguntei se vale o seguro da própria bicicleta para eu virar cliente da seguradora e conseguir o desconto, vou fazer uma visita na seguradora que tem a bicicleta para olhar e tirar minhas dúvidas.

[]'s
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 14:32
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Nelson,
 
Nem me preocupei com o seguro. O valor pago é uma promoção feita pela companhia seguradora para os Corretores de Seguros e Clientes da companhia.
 
O valor normal é R$2.990,00.


Eu sei da promoção, por isso que perguntei se vale o seguro da própria bicicleta para eu virar cliente da seguradora e conseguir o desconto, vou fazer uma visita na seguradora que tem a bicicleta para olhar e tirar minhas dúvidas.

[]'s
 
Aquela famigerada apólice de seguro que tão discutida aqui no FÓRUM não é emitida pela Porto Seguro. Portanto você terá que ser cliente da companhia seguradora em outra apólice emitida.
 
Companhia seguradora não é tão caridosa como pensamos. Há algumas regras para ser beneficiado com o desconto oferecido na aquisição da FELISA.
Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:06
não me leve a mal, mas... 2990 preço normal?

cá entre nós, não é melhor comprar uma moto com esse dinheiro?

uma kasinski way 125 (0km) custa 2990, bem como as Sundown Hunter 100 e Dafra Super 100. Tá não são maravilhas de moto, não são Honda (risos)... mas andam mais e dá mais segurança pra pegar trânsito podendo inclusive acompanhar o fluxo do tráfego numa boa.

A única vantagem que eu vejo na bike elétrica como meio de transporte é ser ecologicamente correta e dar a opção de pedalar junto com o motor. Fora isso... não vejo muito sentido na proposta, até mesmo por ser um (bom) peso extra quando for usar a bike no pedal. Mesmo assim se a idéia é ser ecologicamente correto, uma moto elétrica você compra por 3190: http://www.motoeletricakin.com.br/

só meus dois centavos.




Editado por ubiratamuniz - 30 Set 2009 as 15:06
Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
laurent Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2007
France
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:31
O kit que eu testei e somente uma roda com o motor dentro, com o sistema de controle e a bateria
 
Ele se monta na dianteira ou na traseira!!!
 
Custa 900 R$ o kit mas o custo da bateria,
 
Pode montar em qualquer bike,
 
O custo e perto de 1 centavos por km,  muito barato!!!
 
Achei muito legal, nao faz barulho!!! e muito gostoso!!
 
Outra coisa qeu ja tentei ir pedalar de bike mas sempre tenho vontade de pedalar e sua demais!!!
 
Agora o eletrico se e perto e nao muito calor, da para ir de bike sem suor!!!!!
 
Sem contar que e muito ecologico!!!
 
Tks
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:32
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Aquela famigerada apólice de seguro que tão discutida aqui no FÓRUM não é emitida pela Porto Seguro. Portanto você terá que ser cliente da companhia seguradora em outra apólice emitida.
 
Companhia seguradora não é tão caridosa como pensamos. Há algumas regras para ser beneficiado com o desconto oferecido na aquisição da FELISA.


Quem está emitindo está apólice?
http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/bicicleta/seguro-bicicleta.html?uid=1e0280137fb84851b111d17cbc711497
Esse link está junto com a propraganda da bicicleta, era esse seguro que eu estava me referindo sobre ganhar o desconto.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:35
Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

não me leve a mal, mas... 2990 preço normal?

cá entre nós, não é melhor comprar uma moto com esse dinheiro?

uma kasinski way 125 (0km) custa 2990, bem como as Sundown Hunter 100 e Dafra Super 100. Tá não são maravilhas de moto, não são Honda (risos)... mas andam mais e dá mais segurança pra pegar trânsito podendo inclusive acompanhar o fluxo do tráfego numa boa.

A única vantagem que eu vejo na bike elétrica como meio de transporte é ser ecologicamente correta e dar a opção de pedalar junto com o motor. Fora isso... não vejo muito sentido na proposta, até mesmo por ser um (bom) peso extra quando for usar a bike no pedal. Mesmo assim se a idéia é ser ecologicamente correto, uma moto elétrica você compra por 3190: http://www.motoeletricakin.com.br/

só meus dois centavos.


 
Analisando apenas o meu caso em especial: Não gosto de motos. Além disso não vou conseguir pendurá-la na parede quando estiver de "saco cheio".
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:42
Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

não me leve a mal, mas... 2990 preço normal?

cá entre nós, não é melhor comprar uma moto com esse dinheiro?

uma kasinski way 125 (0km) custa 2990, bem como as Sundown Hunter 100 e Dafra Super 100. Tá não são maravilhas de moto, não são Honda (risos)... mas andam mais e dá mais segurança pra pegar trânsito podendo inclusive acompanhar o fluxo do tráfego numa boa.

A única vantagem que eu vejo na bike elétrica como meio de transporte é ser ecologicamente correta e dar a opção de pedalar junto com o motor. Fora isso... não vejo muito sentido na proposta, até mesmo por ser um (bom) peso extra quando for usar a bike no pedal. Mesmo assim se a idéia é ser ecologicamente correto, uma moto elétrica você compra por 3190: http://www.motoeletricakin.com.br/

só meus dois centavos.




A moto você tem que pagar todo ano impostos, seguro/alarme, o abastecimento é caro, a manutenção é cara, principalmente dessas motos mencionadas. E moto elétrica não dá para pedalar.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:42
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Aquela famigerada apólice de seguro que tão discutida aqui no FÓRUM não é emitida pela Porto Seguro. Portanto você terá que ser cliente da companhia seguradora em outra apólice emitida.
 
Companhia seguradora não é tão caridosa como pensamos. Há algumas regras para ser beneficiado com o desconto oferecido na aquisição da FELISA.


Quem está emitindo está apólice?
http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/bicicleta/seguro-bicicleta.html?uid=1e0280137fb84851b111d17cbc711497
Esse link está junto com a propraganda da bicicleta, era esse seguro que eu estava me referindo sobre ganhar o desconto.
Nelson,
 
Desculpa! Não havia entendido sua pergunta.
 
Preste atenção no que diz a frase: Para contratar o seguro, visite um de nossos pontos, adquira a sua bicicleta e solicite uma proposta..
 
Se antes da aquisição não for cliente, vai pagar o valor normal.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 15:45
Originalmente postado por laurent laurent escreveu:

O kit que eu testei e somente uma roda com o motor dentro, com o sistema de controle e a bateria
 
Ele se monta na dianteira ou na traseira!!!
 
Custa 900 R$ o kit mas o custo da bateria,
 
Pode montar em qualquer bike,
 
O custo e perto de 1 centavos por km,  muito barato!!!
 
Achei muito legal, nao faz barulho!!! e muito gostoso!!
 
Outra coisa qeu ja tentei ir pedalar de bike mas sempre tenho vontade de pedalar e sua demais!!!
 
Agora o eletrico se e perto e nao muito calor, da para ir de bike sem suor!!!!!
 
Sem contar que e muito ecologico!!!
 
Tks
 
laurent
Pode me indicar um contato ou site pra eu conhecer melhor este produto?
Obrigado
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 16:04
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Nelson,
 
Desculpa! Não havia entendido sua pergunta.
 
Preste atenção no que diz a frase: Para contratar o seguro, visite um de nossos pontos, adquira a sua bicicleta e solicite uma proposta..
 
Se antes da aquisição não for cliente, vai pagar o valor normal.


Imagina Ruberval, normal essas coisas. Smile

Eles bem que poderiam lançar uma promoção desse tipo, de fazer o seguro dessa magrela e ganhar o tal desconto pra melhorar as vendas da bicicleta e aumentar os clientes de seguro, ou será que isso seria venda casada? rs.

Ainda vou lá na seguradora, nem que seja só para olhar a bicicleta e ver como ela é, é caminho das pedaladas do fim de semana mesmo.

[]'s


Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 16:56
Na realidade é uma sequência de fatos: Não pode haver apólice de seguro sem a existência do BEM.
 
Venda Casada é ilegal. Não se pode condicionar o desconto se contratar a apólice de seguro. Pode-se, normalmente, adquirir o BEM e após isto contratar a cobertrura securitária. Ao contrário não.
Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 17:34
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:

não me leve a mal, mas... 2990 preço normal?

cá entre nós, não é melhor comprar uma moto com esse dinheiro?

uma kasinski way 125 (0km) custa 2990, bem como as Sundown Hunter 100 e Dafra Super 100. Tá não são maravilhas de moto, não são Honda (risos)... mas andam mais e dá mais segurança pra pegar trânsito podendo inclusive acompanhar o fluxo do tráfego numa boa.

A única vantagem que eu vejo na bike elétrica como meio de transporte é ser ecologicamente correta e dar a opção de pedalar junto com o motor. Fora isso... não vejo muito sentido na proposta, até mesmo por ser um (bom) peso extra quando for usar a bike no pedal. Mesmo assim se a idéia é ser ecologicamente correto, uma moto elétrica você compra por 3190: http://www.motoeletricakin.com.br/

só meus dois centavos.




A moto você tem que pagar todo ano impostos, seguro/alarme, o abastecimento é caro, a manutenção é cara, principalmente dessas motos mencionadas. E moto elétrica não dá para pedalar.


essas motos que eu citei ninguém rouba. (risos). abastecimento com vinte reais você roda uns 300 km ou mais. A manutenção é pífia (devo dizer que  é mais barata que uma bicicleta top). O único diferencial de manutenção é documentação mesmo. E, é claro, poluem mais.

Já a moto elétrica, a manutenção é quase zero. Novamente,  a única justificativa que eu vejo pra comprar uma bicicleta motorizada (seja elétrica, seja a combustão) é não gostar de moto, como o colega citou. Fora isso, não vejo sentido algum, pelo menos não no Brasil.

Se é pra pedalar, pra que motor? Podem dizer: Ah, quando cansar de pedalar eu uso o motor. Tá mas não vai cansar de pedalar muito mais rápido com o peso extra do motor?

Só vejo reais vantagens em uma bicicleta com motor em cidades com uma ampla rede de ciclovias, no estilo de Amsterdã ou Bogotá, o que não existe no Brasil, onde seriam uma ótima alternativa para aqueles que usam a bicicleta como meio de transporte. Encarar o trânsito com uma bike motorizada dessas é mais perigoso que de moto, porque você não tem margem de potência para escapar de alguma eventualidade como algum motorista de ônibus maluco te empurrando no acostamento Dead. Sem contar que o preço ainda é proibitivo (o kit compensa, mas a bike pronta por 3 mil é um absurdo).




Editado por ubiratamuniz - 30 Set 2009 as 17:36
Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 19:22
Quem dera se niguém roubasse essas motos mesmo. rs
Eu gosto de motos e mais ainda de bicicleta. Acho a principio que a vantagem dessa bicicleta com motor elétrico ou uma bicicleta com o kit é a economia de dinheiro em relação a moto e também é claro em relação a poluição é óbvio. Se eu tivesse uma acho não iria utilizar ela como se estivesse em uma moto no trânsito, até pq acho que o motor não deve ser tão forte, ela é mesmo uma bicicleta. Achei a bicicleta intressante mas realmente o custo ainda deixa a desejar, mas nessa faixa de preço de R$ 2390,00 acho que já dá para começar a pensar.

A vantagem dela em relação a bicicleta normal acho que é no caso de você ir trabalhar e não chegar lá todo suadão da pedalada.

Enfim, espero que apareçam mais gente falando sobre essas bicicletas para conhecer elas melhores.

[]'s



Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2009 as 19:33
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Quem dera se niguém roubasse essas motos mesmo. rs
Eu gosto de motos e mais ainda de bicicleta. Acho a principio que a vantagem dessa bicicleta com motor elétrico ou uma bicicleta com o kit é a economia de dinheiro em relação a moto e também é claro em relação a poluição é óbvio. Se eu tivesse uma acho não iria utilizar ela como se estivesse em uma moto no trânsito, até pq acho que o motor não deve ser tão forte, ela é mesmo uma bicicleta. Achei a bicicleta intressante mas realmente o custo ainda deixa a desejar, mas nessa faixa de preço de R$ 2390,00 acho que já dá para começar a pensar.

A vantagem dela em relação a bicicleta normal acho que é no caso de você ir trabalhar e não chegar lá todo suadão da pedalada.

Enfim, espero que apareçam mais gente falando sobre essas bicicletas para conhecer elas melhores.

[]'s





ué, moto xing-ling (kasinski, sundown, dafra e afins) não roubam mesmo, só roubam é honda e yamaha... LOLLOLLOLLOLLOL

acredito que uns 1600 seria um preço justo para uma bike elétrica de "transporte" (componentes medianos, etc.) , até mesmo porque um motor elétrico não é algo tão complexo assim, ainda mais que deve ser provavelmente fabricado na China onde deve custar uns 100 dólares. Só está caro por ser novidade aqui por essas bandas.


Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 00:36
RESOLUÇÃO Nº 315 DE 08 DE MAIO DE 2009 do Contran

Estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação.

Quer dizer que agora as bicicletas elétricas vão ter que colocar placa e tudo mais igual motos?

A resolução: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_315_09.pdf


Editado por Nelson_Aki - 06 Nov 2009 as 00:40
Voltar ao Topo
laurent Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2007
France
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laurent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 10:54
Nao acho tao ruim!!!
 
Colocar farois, lanterna e espelho e a buzina e totalment normal
agora o velocimetro a que serve , nao tem placa!!! so para nao passar dos 50km/h!!!
 
grato
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar ao Topo
ZENIVALDO Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZENIVALDO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 23:42
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2011 as 09:33
Alguém já viu esse sistema de bicicleta elétrica?
As bikes que eles vendem são lindas e o sistema é muito leve.

Eu compraria uma fácil!

http://www.cytronex.com

http://www.youtube.com/watch?v=cHU7qBZSsfk
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X