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Monark 10 Super: Restaurar ou "tunar"?

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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 01:50
A propósito: http://www.pedal.com.br/forum/topic56900_post939549.html


Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:


Originalmente postado por Race Race escreveu:

marcos_netto,

Não sei se comi bola lendo o tópico, mas não vi qual o modelo de para-lamas que vc utilizou, vi somente que vc comprou nos EUA.

Qual é o modelo? 

A propósito, sabe de no aro 27 é possível montar um Shimano Nexus?

Abraços


Race,

O cubo Nexus é possivel instalar num aro 27". O que é preciso ver é o espaçamento entre gancheiras do quadro onde vai colocada a roda . Se se o quadro é de aço ou cromoly não tem problema nenhum em aumentar o espaço entre gancheiras em alguns milimetros, mas quadros feitos com outros materiais pode ser problema (aluminio).

Abs,
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JeffWagen Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 20:54
Minha nova bike velha! Agora é esperar o 13o e por a mão na massa! LOL

Editado por JeffWagen - 08 Set 2015 as 20:54
Jefferson Wagenknecht
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leandroqualquer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 09:41
Olá pessoas.

Fantásticas as informações que vocês passaram nesse post, muito obrigado.

Se puderem me ajudar, estou entre duas opções de Bike, ambas com o mesmo preço.

1 - Monark 10 restaurada com peças nada muito top:
rodas com raio inox, pneu novos, freios Diacomp, câmbios Dimosil



2 - Monark 10 Super, 1981, aparentemente com peças originais.




Pretendo ter uma bike com peças modernas e com visual vintage, não precisa ter necessariamente peças originais. Vou pintar o quadro de creme(quase branco).


Conseguem opinar?


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 10:14
É o mesmo que estou fazendo com a minha, estou atualizando ela, mas mantendo a simplicidade. Se ambas estão no mesmo preço compensa mais aquela que você conseguir ganhar um troco melhor com a venda das peças antigas.

Editado por JeffWagen - 25 Set 2015 as 10:16
Jefferson Wagenknecht
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leandroqualquer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 13:47
Valeu JeffWagen.

Acabei comprando a verde por precisar menos interferência. Agora estou como você, esperando o 13º. 

Meus planos são pintar de creme e cromar alguma partes. Se alguém souber onde fazer em SP e puder me indicar ficarei muito grato. 





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JeffWagen Ver Drop Down
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Eu consegui terminar a minha, saiu uma grana antes do previsto e meti a mão na massa...
Jefferson Wagenknecht
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M.CROESY Ver Drop Down
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JEFF Ficou bem legal!!!!! parabéns! apesar de nâo gostar muito dessas mesas ,está tá bonita em ! very good!!!Wink
M.CROESY
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Valeu, Eu pensei em mudar também pra uma mesa ahead pra ficar um pouco mais alto poi uso essa bike pra commuting, mas ia ficar mais caro do que eu tinha disponível pra gastar.... Ia ter que comprar adaptador, mesa e guidão aí fugia muito do orçamento, mas no fim das contas nao ficou tão desconfortável quanto eu achei que ia ficar, mas ano que vem quero pegar um quadro de C10 e passar tudo pois to com um pedivela novinho aqui e não deu pra usar porque o eixo transformer nao deu certo, mesmo ajustando o máximo que dava a linha de corrente ficava muito fora e ia acabar com a relação muito rapidamente, além desse garfo pimont vagabundo que tive que fazer um retrabalho nas entradas de eixo e preencher o buraco onde passa o freio e furar mais pra baixo para a ferradurater alcançe suficiente ate a pista de frenagem...
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

JEFF Ficou bem legal!!!!! parabéns! apesar de nâo gostar muito dessas mesas ,está tá bonita em ! very good!!!Wink
Jefferson Wagenknecht
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leandroqualquer Ver Drop Down


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Parabéns Jeff. Não vejo a hora de reformar a minha. Estou na luta pra achar um "enforca gato" de metal com um preço razoável.
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Eu procurei essas abraçadeiras de metal e não achei... E trazer de fora com esse dólar tá tenso, to namorando um par de freios Tektro de longo alcance pra substituir esses que tenho que não freiam nada mas ta difícil, lá fora tá +- 45 dólares o par e convertendo pra Real dá até nojo...
Jefferson Wagenknecht
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georgehfs Ver Drop Down


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Galera, quanto está valendo mais ou menos uma monark 10?
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leandroqualquer Ver Drop Down


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Olá pessoal. Meu cambio traseiro Dimosil já era. Preciso colocar novos.

Aconselham algum modelo novo ou é melhor comprar Dimosil mesmo? 

Eu não me importo em manter a bike original, mas quero que tenha um ar vintage. Se for colocar um novo, prefiro um todo prata pra não contrastar muito.

Outra dúvida:
Se eu colocar Dimosil, há alguma alavanca de câmbio com velocidades(com os cliques de cada marcha)?

Obrigado mais uma vez.


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JeffWagen Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 20:27
Esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711763863-kit-cambio-shimano-caloi-10-speed-3pcs-_JM

Mas precisa colocar a catraca e corrente de 7v index tambem, mais a catraca e corrente não dá 200 pilas tudo. Coloquei na minha Monark 10 e pra mim troca melhor que o grupo Acera de 27 que tenho na mtb. Mais acima tem um link de um video que fiz da minha bike e você consegue ver direitinho como fica.

Originalmente postado por leandroqualquer leandroqualquer escreveu:

Olá pessoal. Meu cambio traseiro Dimosil já era. Preciso colocar novos.

Aconselham algum modelo novo ou é melhor comprar Dimosil mesmo? 

Eu não me importo em manter a bike original, mas quero que tenha um ar vintage. Se for colocar um novo, prefiro um todo prata pra não contrastar muito.

Outra dúvida:
Se eu colocar Dimosil, há alguma alavanca de câmbio com velocidades(com os cliques de cada marcha)?

Obrigado mais uma vez.


Jefferson Wagenknecht
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leandroqualquer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 21:00
Valeu. Muito obrigado, vou atrás desse.
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pacheco_itu Ver Drop Down
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Oi Jeff, estou com uma caloi 10 parada aqui pra fazer um upgrade nela também, é essa da foto abaixo, só por curiosidade, quanto vc. gastou mais ou menos no upgrade?

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leandroqualquer Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 09:10

Pessoal. Estava na luta para achar algum passador de alavanca index. 

Achei um Sunrace index 2/7v de quadro(uma delícia o movimento), mas não serviu na minha monark 10, o quadro é mais grosso do que a abraçadeira e na mesa/guidão fica muuuuito largo.

Sabem dizer se existe algum passador de alavanca index que sirva na mesa/guidão? Ou dá pra fazer alguma traquinagem com o Suntour(que tem encaixe perfeito na mesa, além de ser bonito) e deixá-lo index?


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georgehfs Ver Drop Down


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Esse tópico do marcos_netto me ajudou muito, me animou seguir procurando os componentes para upgrade. Depois de muito pesquisar, comprei os componentes e instalei.

Cubo - Claris 8v
Cassete - HG-51
Corrente LG-51

Mantive o cambio e os outros componentes, aos poucos vou trocando.
Já percebi uma melhora absurda na bike.
Agradeço a todos que ajudaram.

Tive que retirar o parafuso que fixa o cambio à gancheira, para não esbarrar no cassete.


Cassete e corrente instalados.
George
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Marcilio Al Ver Drop Down
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Linda bike Parabéns me remete a infância meu tio tinha uma parecida com banco de veludo sempre quis uma dessa mas nunca tive.
Parabéns pela aquisição Clap
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Lucas Melo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 22:47
Olá Marcos, Beleza?
Então estava olhando a sua Monark e me identifiquei muito, Pois acabei de pegar uma monark 10 também e quero fazer algumas melhorias, Mas estava pensando se valia mesmo a pena investir um dinheiro nela, Olhei o seu fórum e resolvi que vou investir sim nela, Vou montar os aros, Cubos, Passadores, Catraca e Pedais e deixar mais ou menos igual a sua, Talvez um pouco mais pra frente vou colocar o cambio Shift nela também igual estas modernas mesmo, Queria tirar algumas duvidas com você sobre a montagem e como equipou a sua.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2016 as 23:37
Originalmente postado por Lucas Melo Lucas Melo escreveu:

Queria tirar algumas duvidas com você sobre a montagem e como equipou a sua.

Tudo no tópico. Provavelmente,depois de tantos anos e tantas postagens, as perguntas já estão respondidas aí.
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Lucas Melo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 16:52
Será que vale apena melhorar ela? Colocar cubos de pressão, Aros estilo aro 700, trocar parte de câmbios,Pedivela e deixar mais que vai custar em torno de uns 600 a 800 reais ou guardar mais um pouco e pegar uma speed melhor, Mais nova?
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 17:31
Originalmente postado por Lucas Melo Lucas Melo escreveu:

Será que vale apena melhorar ela? Colocar cubos de pressão, Aros estilo aro 700, trocar parte de câmbios,Pedivela e deixar mais que vai custar em torno de uns 600 a 800 reais ou guardar mais um pouco e pegar uma speed melhor, Mais nova?


Tchê!

Confused

Essa pergunta pode ser respondida de uma dezena de maneiras. E todas as respostas estarão (provavelmente) corretas.

O meu objetivo era ter uma bike barata, resistente e que não chamasse a atenção dos malacos. Consegui tudo isto. Mas...

Gastei mais do que previa.

Em compensação tenho uma bike única, inigualável.

"...uma bike melhor..." O conceito de "melhor" aqui é relativo. Essa bike é extremamente (eu digo muito mesmo!) confortável. A manutenção dela é absolutamente simples e barata. Cheguei a ficar mais de 4 anos sem furar um pneu. Ninguém até hoje pensou em me assaltar porque ela "tá velha, veia, enferrujada, não tem dois amortecedor... LOL )

A pergunta é: pode ser melhor do que isto?

Bem, se você quiser uma bike para andar rápido no pelote na estrada, provavelmente ela não servirá para isto. Mas se o teu objetivo for rodar com uma clássica e que vai te trazer muita satisfação e pouco gasto depois de pronta, então restaurar uma M10 é o caminho.

Ah! Os aros "estilo 700" são os Vzan C10. Esse quadro/garfo não aceita aros 700. Os cubos você pode usar o Shimano 36F mais barato que encontrar. Apenas cuide para que a manutenção seja feita regularmente.

Eu acho que já meti uns 15 mil km nessa M10 depois que reformei ela. Nada mal para uma bike ano 1976...

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georgehfs Ver Drop Down


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Ainda to na minha saga... rsss
O pedivela monobloco está torto, então deve ser isso que está fazendo trocar de marcha no cassete.
Comprei o eixo transformer e se conseguir instalá-lo vou comprar o pedivela estilo sugino.
DEpois posto o resultado.
George
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Lucas Melo Ver Drop Down


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Poise eu quero arrumar ela mas não para deixar clássica, Poque vou colocar aros diferentes dos originais, câmbios, e tudo mais que não vai deixar ela uma bike original, Eu quero andar com os caras do pelotão, que fazem 60 a 80 km em uma média de velocidade 31 a 35 KM/H, mas eu fazendo algumas melhorias será que era possível eu andar com eles? pelo menos até na metade do ano que vem que saiba comprar uma mais nova e voltar esta com as peças originais novamente.
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LUCASCM1 Ver Drop Down
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Fala pessoal!
Tenho interesse em adquirir essa Monark Super 10 pelo valor de R$600,00.
O dono diz que é original. Pela foto o que vocês podem me dizer?
Será que é original mesmo?
O valor seria nessa base?
Quanto mais informações puderem me passar eu agradeço muito. Muito mesmo!

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marcos_netto Ver Drop Down
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Bah!

Caso tu não compres, tô interessado!

he he he

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dionatasalves Ver Drop Down
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Bom dia!
Alguém me ajuda!
Tenho uma Monark 10 (que é do meu pai) e levei para dar uma reformada nela, o cambio traseiro dela é Shimano Positron e tem um cabo que é um fio de aço, porém, o conduite precisa ser trocado, alguém tem esse conduite ou sabe onde acho?

Agradecido!
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Em qualquer oficina de bicicleta vc encontra cabo de aço e conduíte amigo, procure pelo conduíte com TEFLON interno, abraço!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
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Igor_Rj Ver Drop Down


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Apesar do tempo creio que ainda esteja com essa relíquia. Eu tenho uma no qual não vou investir agora porém gostaria de saber se no cubo Gtb de rolamento posso colocar esse cassete de 8v?
Abraços e parabéns.
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Igor_Rj Ver Drop Down


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Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:


Esse tópico do marcos_netto me ajudou muito, me animou seguir procurando os componentes para upgrade. Depois de muito pesquisar, comprei os componentes e instalei.

Cubo - Claris 8v
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Apesar do tempo creio que ainda esteja com essa relíquia. Eu tenho uma no qual não vou investir agora porém gostaria de saber se no cubo Gtb de rolamento posso colocar esse cassete de 8v?
Abraços e parabéns.

Mantive o cambio e os outros componentes, aos poucos vou trocando.
Já percebi uma melhora absurda na bike.
Agradeço a todos que ajudaram.

Tive que retirar o parafuso que fixa o cambio à gancheira, para não esbarrar no cassete.


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marcos_netto Ver Drop Down
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A SAGA CONTINUA!

Big smile

Onze anos depois da criação deste tópico e da "tunada", a Monark 10 Super, ano 1976, recebe sua primeira atualização:

Um par de cubos Shimano Claris.














Os cubos anteriores estavam muito desgastados. Eram cubos "baratos" da Shimano e também não receberam a manutenção adequada. Como eu estou puxando uma boa quilometragem com a Monark (uns 500 por mês em média), eles não aguentaram.

Foi difícil de conseguir um par de cubos Shimano de 36 furos para V-Brake. Eles estão praticamente extintos no Brasil. No exterior é possível consegui-los sem problema. Mas aí vão custar o olho da cara. Consegui esse par de Shimano Claris perdidos no estoque de uma loja em Minas Gerais. Mas um de cada cor (o que para mim não tem importância alguma).

Eles estão rodando macios e soltinhos. A bike já era um conforto só; agora ficou uma delícia para pedalar! E desta vez farei a manutenção certinho para assegurar longa vida aos componentes.

Sugestão para quem tem bike com rodas 36F: caso achem um par de cubos da Shimano, comprem e guardem em casa. No futuro isso vai render uma baita economia na hora de fazer um upgragre na bike.

LOL


Marcos Netto

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Igor_Rj Ver Drop Down


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Show meu amigo. Parabéns.
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dwsmartins Ver Drop Down
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É curioso essa história dos 36 furos no Brasil: a maioria só quer 32 pra baixo, pq são mais leves. Mas a galera esquece que tem a questão da resistência tb. Lá fora encontram-se 36, 40 e até 44 furos pra cicloturismo.

Vejo o mesmo ocorrer com aros: há opções lá fora de 36”, 32”, 29”, 27,5”, 26”, 24”, 700 e 650, mas aqui nunca vi 36” nem 32”, 27,5” não pegou, 26” ninguém quer, 24” é só pra criança e o 650 de speed tb não pegou. Ocorre tb em outras áreas (disco vs v-brake, 3x vs 2x vs 1x, aço vs alumínio vs titânio vs carbono, rolamentos vs esferas, etc.).

O mercado brasileiro de ciclismo (assim como tantas coisas aqui) precisa ser estudado...
Bora pedalar, senão estressa!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Na longa busca que fiz por cubos de 36F para essa manutenção, cheguei a pensar em trocar para cubos de 32F, pois estes ainda se encontram com alguma facilidade para V-Brake. Porém, se tivesse feito isso, não encontraria os aros.

Conversei com o pessoal técnico de uma conhecida fábrica de aros para bicicletas e pedi para eles pegaram um aro C10 e fazerem apenas 32 furos em vez dos 36 do produto vendido. A resposta foi que isto não seria possível pois "um aro C10 com 32 furos não tem homologação do INMETRO, e por isso não podemos vender...".  Certo ele. Mas uma droga para o cliente.
Marcos Netto

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dwsmartins Ver Drop Down
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Tem informações no site do Sheldon Brown sobre montagem de rodas 32 furos em cubos 36 e vice versa. Claro que é uma “técnica não ortodoxa”, se você bem me entende...
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Tem informações no site do Sheldon Brown sobre montagem de rodas 32 furos em cubos 36 e vice versa. Claro que é uma “técnica não ortodoxa”, se você bem me entende...


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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 00:44
O Edu da Pedaleria tbm tem um vdd sobre essa "funcionalidade" de 32 com 36 ou 36 com 32. Será que funciona razoavelmente bem?
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

O Edu da Pedaleria tbm tem um vdd sobre essa "funcionalidade" de 32 com 36 ou 36 com 32. Será que funciona razoavelmente bem?

Funcionar, funciona. Mas eu já vi um par de rodas assim e considero que ficou muito feio.

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dwsmartins Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Tem informações no site do Sheldon Brown sobre montagem de rodas 32 furos em cubos 36 e vice versa. Claro que é uma “técnica não ortodoxa”, se você bem me entende...


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pf23 Ver Drop Down

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ficou loka
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