Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  <1 34567 36>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TiagoRider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoRider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 11:40
Eu moro na Zona Sul do Rio de Janeiro... Tava pensando também em me arriscar a trabalhar de bike, porém temo pelos mendigos dos túneis... Será q é muito perigoso.
Abraz
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 11:54

bike x trampo

Se pudesse iria todo dia.
Moro em sao goncalo e trabalho no rio, de uns tempos pra cá este trajeto tá uma grande M.
Daí, se puder ir.  Vá de bike.
Economia, lazer, exercício, satisfação....
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 12:10
Eu moro há 4km do trabalho, vou almoçar em casa. Adoraria vir de bike, mas eu suo demais, chegar pigando suor não é nada agradável.
Como trabalho numa escola e meu filho vem comigo logo cedo, seria 10 ter a cia. dele diariamente. Mas ir almoçar em casa, aos meio dia, não deve ser fácil.
Vou experimentar um dia.
 
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 17:04
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Eu moro há 4km do trabalho, vou almoçar em casa. Adoraria vir de bike, mas eu suo demais, chegar pigando suor não é nada agradável.
Como trabalho numa escola e meu filho vem comigo logo cedo, seria 10 ter a cia. dele diariamente. Mas ir almoçar em casa, aos meio dia, não deve ser fácil.
Vou experimentar um dia.
 
 



Vai devagar, pesquise por uma rota que passe por ruas calmas e com menos subidas. No começo, eu chegava pingando de suor em uma rota de 7km, mas como o condicionamento físico foi melhorando, agora chego praticamente seco.

Quando chego ao destino, troco de camiseta e lavo o rosto em uma pia. Lavou, tá novo, hehe!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 20:31

EU estou vindo 3 vezes por semana de bike ao trabalho.

Tenho bicicletário e vestiários no trabalho. Pedalo 15km para ir e 14 para voltar... demora em média 1h para ir e 1:20 para voltar, por causa do transito.
 
Não venho em dias que está chovendo, por uma questão de segurança. Se estiver chovendo na volta... paciência, venho pedalando na chuva, mas se puder evitar, prefiro. Pedalar no transito já exige atenção tot
Só não vou ao trabalho todos os dias, porque se não vira rotina e perde a graça. Mas o ideal era vir sim todo dia. Demora menos do que qualquer outro modal. Se vier de onibus a rotina é onibus-metrô-ônibus e levo cerca de 1:20hs. Se vier de carro, levo cerca de 50mim para vir e mais de 1:30hs para voltar... Fora o estacionamento que custa 20 reais por dia...
 
Mas eu tbm concordo com algumas opiniões da galera. Acho que a bike é um excelente meio de transporte, se combinado com um outro modal. Distâncias até 15km acho que vai numa boa, porque dá para fazer em rítmo de passeio e chegar em 1h (tempo médio de deslocamento casa-trabalho em SP). Acima disso, acho que vira coisa de atleta...E fora que demora muito mais tempo para vir ao trabalho. Acho que mesmo no commuter diário tem que ter o lance do prazer em pedalar. A pegar 30/40/50km só para vir ao trabalho... vixe, aja sofrimento.
 
 
 
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 12:50
Cara...
Melhor dos mundos.
Suou... tome um banho no vestiário do ginásio.  Alongamento, banho, hidratação e novinho pro início dos trabalhos.
Fora a presença do guri durante o pedal.
Vai nessa!
Vai ver a melhora q isto lhe trará.
 
 
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Eu moro há 4km do trabalho, vou almoçar em casa. Adoraria vir de bike, mas eu suo demais, chegar pigando suor não é nada agradável.
Como trabalho numa escola e meu filho vem comigo logo cedo, seria 10 ter a cia. dele diariamente. Mas ir almoçar em casa, aos meio dia, não deve ser fácil.
Vou experimentar um dia.
 
 
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 12:52
Cara...
Melhor dos mundos.
Suou... tome um banho no vestiário do ginásio.  Alongamento, banho, hidratação e novinho pro início dos trabalhos.
Fora a presença do guri durante o pedal.
Vai nessa!
Vai ver a melhora q isto lhe trará.
 
 
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Eu moro há 4km do trabalho, vou almoçar em casa. Adoraria vir de bike, mas eu suo demais, chegar pigando suor não é nada agradável.
Como trabalho numa escola e meu filho vem comigo logo cedo, seria 10 ter a cia. dele diariamente. Mas ir almoçar em casa, aos meio dia, não deve ser fácil.
Vou experimentar um dia.
 
 
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 16:43
de fato ele iria adoriar, já falamos sobre isso, a questão é que trabalho em traje social e receio que a roupa fique toda amassada e para ir almoçar, com sol a pino, não vai ser facil, ainda voltar de barriga cheia. Se eu não voltasse pra casa para almoçar daria certinho, mas vou experimentar e depois eu conto.
Abs
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 14:28
Espero que consiga conciliar pedal+trabalho+pedal+almoço+pedal+trabalho+pedal.
Fora, um p... exercício que esta rotina lhe trará.
 
abs
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 17:50
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

de fato ele iria adoriar, já falamos sobre isso, a questão é que trabalho em traje social e receio que a roupa fique toda amassada e para ir almoçar, com sol a pino, não vai ser facil, ainda voltar de barriga cheia. Se eu não voltasse pra casa para almoçar daria certinho, mas vou experimentar e depois eu conto.
Abs
Dou uma dica para não amassar o traje social. Aliás, eu aprendei esse"truque" com o rafael, grande ciclista aqui do fórum.
A dica é simples...
Sabe aquela caixa que jogamos fora quando ganhamos ou compramos uma sapato?
pois é...já tem uma finalidade!
Ela é pequena e cabe na maioria das mochilas.
Basta vc passar a roupa, dobrá-la corretamente e colocar dentro da caixa. Após isso, coloque na caixa. A caixa cabe uma camisa e calça social. Não cabe um terno...
o resultado é muito bom.

Alberto Faria
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 12:10
valeu a Dica pessoal
Voltar ao Topo
Klawdyo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klawdyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 23:05
Originalmente postado por TiagoRider TiagoRider escreveu:

Eu moro na Zona Sul do Rio de Janeiro... Tava pensando também em me arriscar a trabalhar de bike, porém temo pelos mendigos dos túneis... Será q é muito perigoso.
Abraz
 
Tiago,
Tb sou da Zona Sul e trabalho no Centro (20 km diários). Vou de bike todos os dias há 3 meses e sei que os túneis da Princesa Isabel (Rio Sul) são os mais perigosos. Se possível, evite-os.
Uso uma bike minha das antigas, sem suspensão, e nunca tive problemas.
 
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 23:42
Originalmente postado por Klawdyo Klawdyo escreveu:

Originalmente postado por TiagoRider TiagoRider escreveu:

Eu moro na Zona Sul do Rio de Janeiro... Tava pensando também em me arriscar a trabalhar de bike, porém temo pelos mendigos dos túneis... Será q é muito perigoso.
Abraz
 
Tiago,
Tb sou da Zona Sul e trabalho no Centro (20 km diários). Vou de bike todos os dias há 3 meses e sei que os túneis da Princesa Isabel (Rio Sul) são os mais perigosos. Se possível, evite-os.
Uso uma bike minha das antigas, sem suspensão, e nunca tive problemas.
 

pessoal,
já fiz esse percurso do tunel pela ciclovia e pelo asfalto.
O segredo para passar pelo tunel sem preocupaçao, conforme já informaram aqui, é ir pelo asfalto e aguardar o sinal fechar para os carros pararem. Quando eles estiverem desacelerando para parar, vc está parado na entrada do tunel. Vc pode passar assim que os carros irem desacelerando e começa a pedalar forte. Quase nao se pega carro no tunel.
Nao passo mais pela ciclovia do tunel...
é a dica
Alberto Faria
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 21:16
Moro em São Paulo e vou para o trabalho todos os dias de bike. São 15km ida e volta de puro trânsito, carros demais, levo menos de 20 minutos para chegar ao trabalho (se fosse de carro demoraria uns 40). Não consigo mais ir para o trabalho de outra maneira (outro dia fui a pé para não ter o stress de pegar um ônibus, pode estar chovendo, frio, com certeza é melhor que pegar uma van entupida de gente mal educada, que dá uma volta de 5km a mais, sem contar que são 5,40 reais por dia de economia. Tirando os motoristas apressadinhos que tiram fina dos ciclistas, não tenho problema algum para chegar ao serviço, tem vestiário, bicicletário e refeitório, se der uma zica na magrela, tem uma bicicletaria próxima. Agradeço a Deus todos os dias por ter um emprego próximo de casa.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 23:53
David,

Eu penso da mesma maneira, é horrível pegar ônibus depois que você se acostuma a ir de bike. Outro dia, estava de carona em um carro e peguei vários congestionamentos pelo caminho em pleno sábado à tarde. Fiquei agoniado, me sentido preso. 

Hoje mesmo fui da vila mariana até a berrini em pouco mais de 30min, passando pelas ruas mais tranquilas da vila olímpia. Se fosse de ônibus, teria que andar até o ponto, esperar o meu ônibus, me apertar com o povo, dar uma volta gigante para finalmente chegar lá 1h depois da bike e pagando R$5 que viram R$400 no final do mês.
Voltar ao Topo
mlins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2010 as 19:54
Eu tenho ido pro trabalho de bike quase todos os dias, desde dezembro. De ônibus, levava, no melhor dos dias, 36 minutos na ida e 40 na volta. De bike, oscila entre 16 e 18 a ida e entre 18 e 20 a volta. Ganho tempo e saúde e ainda economizo um dinheirinho!

Leiam o post do Vá de Bike, tem umas dicas muito boas.

Minha empresa não tem chuveiro, como eu faço?

Recomendo a leitura de toda a parte de "Dicas para o Ciclista Urbano" de lá. Muito úteis.

Querendo ir pro trabalho de bike, descobre-se um jeito para superar todos os entraves (mas, ter chuveiro no trabalho ajuda muito -  eu não tenho)!

Amplexos e bom pedal!
Marcus Lins
Eu nunca disse que seria fácil, só disse que valeria a pena!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 13:58

Olha a diferença entre o comentário de um ciclista e de um motorista. Conheço a motorista. Menina gente boa, mas o trânsito acaba com qualquer um.   


Ps: É Twitter, leia de baixo pra cima. 





Editado por Cebo - 26 Mar 2010 as 14:02
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 14:06
Ha ha ha, a moça tá nervosinha.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 15:59
Pô... alguém não faria a gentileza de escrever pra mim aí? O imageshack é bloqueado aqui no serviço!Cry
Voltar ao Topo
Andre Morales Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2009
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Morales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 12:41
POis é na minha empresa não tem chuveiro, tambem, fui trabalhar umas 2 x de bicicleta mais fica " inviavel", infelizmente.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 12:46
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Pô... alguém não faria a gentileza de escrever pra mim aí? O imageshack é bloqueado aqui no serviço!Cry



ValquiriaC E malditas reformas na Marginal Pinheiros... Tô de 'ótimo' humor.


ValquiriaC Maldita chuva! Me fez chegar atrasada no trabalho e perder a aula de pole. Madita chuva, mil vezes, maldita chuva!

wcruz
 
Tem toda razão, tem até uma nevoazinha... Ótima! RT (a)umcarroamenos Caramba, sem provocações, mas q noite agradável pra se pedalar #vadebike



Editado por Cebo - 27 Mar 2010 as 12:50
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
jnunesneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnunesneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 20:17

no mês q vem vai fazer um ano q estou indo p/ trabalho de bike, e foi a melhor coisa q fiz, pedalo 22km p/ ir e + 22 p/ voltar, vou de vicente de carvalho ao flamengo no rio de janeiro em uma caloi supra,otima bike, mais ja estou querendo uma melhor!

Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 20:33

parabéns!!!

Fico muito feliz por vc encontrar um meio eficaz, rápido, saudável e ambientalmente correto de chegar ao trabalho.

Quero voltar a pedalar. Falta tempo...

abraço

Alberto Faria
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 01:15
depois que você começa, passa a fazer falta. depois que o corpo ganha força, condicionamento, fica mais leve, você sua menos.

não acredito em limite máximo ou distância ideal para ir de bike ao trabalho, o limite varia de pessoa pra pessoa.

perigo sempre existe, a sensação de segurança também varia de pessoa pra pessoa. alguns lugares são mais perigosos e vale a pena evitá-los.

idade também não faz diferença. o que faz diferença são as subidas, principalmente se você mora em baixo e trabalha em cima.

eu tenho a grande sorte de morar me Santa Teresa e trabalhar no centro do Rio, ou seja, moro no alto do morro, pra chegar ao trabalho, a maior parte é de descidas.

uso duas bikes, uma scott de cromoly que montei pra viajar e uma kalf que montei com as peças que sobraram. procuro usar a mais barata para deixar amarrada no estacionamento da empresa. no verão, trago uma camiseta pra trocar quando chego. comprei uma mochila deuter cara que a economia da bike pagou em dois meses.

volto sempre tarde da noite. às vezes, saio do trabalho depois de meia-noite e subo santa teresa. até os mototaxistas que trabalham por ali já disseram pra eu tomar cuidado com assaltos, mas já fui assaltado subindo com meu carro por ali — me colocaram o cano da pistola apertando o pescoço — então, não faz diferença.

subo o mais rápido que aguento, na mais pesada que consigo — no meio do caminho ainda treino andar numa roda só, porque nunca aprendi direito — suo em bicas e tomo uma baita banho gelado no banheiro de empregada quando chego — até no inverno. é bom demais!

tem dia que saio muito cansado, depois de um dia estafante de trabalho e dá aquela vontade enorme de tomar uma cerveja. avitei durante um tempo, mas depois da primeira vez, já era. de vez em quando ainda subo meio embriagado, de madrugada, pelas ruas completamente desertas, sem trânsito, sem bafômetro.

www.zumbicicletas.blogspot.com
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 04:19
Uso Sundown Team 4000 pra ir trabalhar de segunda a sabado, da + ou - 15 km/dia. No domingo ainda vou pedalar com os amigos hehehehe.

La no trabalho nao tem onde tomar banho, mas vou devagar (20 min de pedal), nem da tempo pra suar e a bike fica guardada no estoque da loja.

No transito sempre tem os estressadinhos que passam buzinando e dando fechada, mas vou do lado direito da pista tranquila. Nao é pq certos motoristas nao tem educaçao q vou deixar a bike em ksa e pegar buzao lotado e caro.
O q percebi q a maioria dos motoristas estressados sao mulheres, pelo menos aki em campo grande hehehehe.

Bom pedal a todos!
Voltar ao Topo
_william_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2010
camboriú
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _william_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 17:45
ae rapazi, tenho duas bikes, uma para ir a empresa  que trabalho e correrias, e outra para ir um pouco mais longe
Aliás para ir ao serviço vou com uma roupa extra.
essa é a da correria


Uploaded with ImageShack.us

e essa já tem um audax 200 e um desafio de 80km e vai pra revisão de 1000km


Uploaded with ImageShack.us

são elas


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
_william_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2010
camboriú
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _william_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 17:49
o post falhou mas ta ai 
Voltar ao Topo
miuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Maringá
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 17:53
ter uma bike só pra ir trabalhar é o ideal, mais velhinha, nao se preocupar com roubo etc. queria comprar uma barrosa mas nao tenho lugar pra guardar!
Voltar ao Topo
miuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Maringá
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 17:53
Ah esqueci.  barrosa é conhecida por aqui como a Barra circular OK
Voltar ao Topo
_william_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2010
camboriú
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _william_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2010 as 17:53
que bagunça brou!


Uploaded with ImageShack.us


as duas


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 02:16
Originalmente postado por miuro miuro escreveu:

Ah esqueci.  barrosa é conhecida por aqui como a Barra circular OK



se você tem uma bicicleta cara, o ideal mesmo é ter uma segunda bike pra ir tranquilo. quem só tem uma barata, vai nela mesmo, claro.

façamos uma continha:
a passagem de ônibus comum aqui no rio custa R$ 2,35. se você for e voltar, são 4,70.
se você escolheu uma boa profissão que lhe permite folgar todos os sábados e domingos, são R$ 103 por mês.
se você for a uma loja que consiga oferecer parcelamento em 10 vezes sem juros, são

MIL REAIS

pra você investir numa bike, um bem, uma beleza da engenharia humana!

se você usa carro, a economia deve ser calculada sobre combustível e manutenção. o valor da bike que você pode escolher AUMENTA.

se vai de táxi — tipo angélica —, o valor A U M E N T A.

enfim, você fica mais rico, mais leve, mais forte, mais saudável, mais jovem, com seu veículo movido a

I O G U R T E !





como eu já disse, ninguém é obrigado a ir trabalhar de bike, não é isso que defendo; ninguém é obrigado a fazer força ou suar. ninguém é obrigado a achar isso bonito nem é obrigado a não ter vergonha de, talvez, aos olhos de alguns, parecer pobre. tampouco, ninguém é obrigado a não achar perigoso, ter medo de se esborrachar na rua. como disse o outro: "cada coisa no seu lugar".

amo carro, cresci no subúrbio, meu pai não tinha dinheiro pra ter um e era meu maior sonho.


mas, chega de drama, tudo sempre acaba bem — ou, se não bem, sempre acaba, pelo menos.

vamos pedalar.
www.zumbicicletas.blogspot.com
Voltar ao Topo
jpgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Niterói
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 12:37
Eu vou quase todo dia. Moro em Niterói e trabalho no centro de São Gonçalo. Dá exatamente 10km. Vou em ritmo de passeio e levo mais ou menos o mesmo tempo que de carro (tem muitos sinais), cerca de 25 minutos.

O mais preocupante no percurso são os vagabundos de plantão. Tento impor um ritmo rápido nestas áreas mas nem sempre consigo por causa do trânsito Confused

Tenho chuveiro e vestiário no trabalho. Sem isso, não rola.



Editado por jpgomes - 04 Jun 2010 as 12:38
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 12:56
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Eu vou e vou com bike chamativa sim.... pedalo mais de 10km e pego alguma subidas fortes, vejo isso como um treino, um exercicio, então num consigo imaginar ir com uma bike "tosca".... é um risco que eu corro mas é o jeito.

Nem todo mundo tem dinheiro pra comprar uma bike "toooop" pra ficar indo trabalhar com ela, a maioria aqui tem uma bike "tooosca" pra ir trabalhar, nada demais. Achei um tanto quanto esnobe seu jeito. Abraço my brother.Wink
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 13:08
já postei os vários lugares para tomar banho no centro da cidade. Só não vem quem não quer!.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 13:25
Originalmente postado por russim russim escreveu:

Na empresa não tem perigo de roubar, por um acaso essa foto e no "quintal da empresa" a minha bike parece estrela de cinema tem uma câmera filmando ela o dia todo, o medo que tenho e no transcorrer do percurso ate lá entende?


Fabio, qual bike vc usa? e como sao os assaltos em sua cidade? 


Tem fodo da magrela pra postar?


Câmera impede assalto??
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 13:41
Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

Originalmente postado por miuro miuro escreveu:

Ah esqueci.  barrosa é conhecida por aqui como a Barra circular OK



se você tem uma bicicleta cara, o ideal mesmo é ter uma segunda bike pra ir tranquilo. quem só tem uma barata, vai nela mesmo, claro.

façamos uma continha:
a passagem de ônibus comum aqui no rio custa R$ 2,35. se você for e voltar, são 4,70.
se você escolheu uma boa profissão que lhe permite folgar todos os sábados e domingos, são R$ 103 por mês.
se você for a uma loja que consiga oferecer parcelamento em 10 vezes sem juros, são

MIL REAIS

pra você investir numa bike, um bem, uma beleza da engenharia humana!

se você usa carro, a economia deve ser calculada sobre combustível e manutenção. o valor da bike que você pode escolher AUMENTA.

se vai de táxi — tipo angélica —, o valor A U M E N T A.

enfim, você fica mais rico, mais leve, mais forte, mais saudável, mais jovem, com seu veículo movido a

I O G U R T E !





como eu já disse, ninguém é obrigado a ir trabalhar de bike, não é isso que defendo; ninguém é obrigado a fazer força ou suar. ninguém é obrigado a achar isso bonito nem é obrigado a não ter vergonha de, talvez, aos olhos de alguns, parecer pobre. tampouco, ninguém é obrigado a não achar perigoso, ter medo de se esborrachar na rua. como disse o outro: "cada coisa no seu lugar".

amo carro, cresci no subúrbio, meu pai não tinha dinheiro pra ter um e era meu maior sonho.


mas, chega de drama, tudo sempre acaba bem — ou, se não bem, sempre acaba, pelo menos.

vamos pedalar.

SHOW DE BOLA, FALÔ TUDO!!! 
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 15:00
Quem sabe um dia eu me aventure a ir trabalhar de bike. Primeiro voltar a forma, já que fiquei muito tempo sem andar de bike, mas já to aguentando uns trajetos maiores. O maior problema mesmo é onde tomar banho, pois eu transpiro muito, e com certeza um "banho de gato" no banheiro da empresa não resolve heheheh
Seria bem interessante se alguem monta-se um estacionamento de bike com chuveiros aqui na região a PaulistaLamp
Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 20:23
Originalmente postado por Alex_Espricio Alex_Espricio escreveu:

Quem sabe um dia eu me aventure a ir trabalhar de bike. Primeiro voltar a forma, já que fiquei muito tempo sem andar de bike, mas já to aguentando uns trajetos maiores. O maior problema mesmo é onde tomar banho, pois eu transpiro muito, e com certeza um "banho de gato" no banheiro da empresa não resolve heheheh
Seria bem interessante se alguem monta-se um estacionamento de bike com chuveiros aqui na região a PaulistaLamp

oss, parece eu falando, eu tmbm transpiro pra caramba..e aqui nao tem showers.
Voltar ao Topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Espricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2010 as 01:41
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

oss, parece eu falando, eu tmbm transpiro pra caramba..e aqui nao tem showers.


Como estou voltando a andar, só tenho tempo mesmo de final de semana, tenho feito percusos em torno de 10 a 15 km, esse fim de semana fiz um de 20 km... Cheguei em casa de boa, sem cansaço, mas mesmo estando um pouco frio aqui em Sampa, cheguei bem suado, imagina no verão heheheh

Claro que com um melhor condicionamento irei transpirar menos, mas ainda assim sei que não tem jeito, irei precisar tomar um banho. Trabalho a uns 15 km de casa, então a distancia nem é problema...
Sundown Team 4000
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2010 as 14:13
Ir ao trabalho de bike é o melhor anti-estresse que alguém possa ter. Tenho feito isto nos últimos anos e arrependo-me de não ter começado antes. O calor não incomoda. Aprendi a pedalar no "ritmo certo", suficientemente rápido e sem ficar encharcado de suor. O único desconforto é ter de passar protetor solar, pois os 60 minutos (acumulados diariamente) em que eu faço o deslocamento de casa para o trabalho, almoço, e retorno sob o sol do verão, não é mole de aguentar.
 
Como sugestão eu apenas digo que a bike tem que ter sempre luzes e piscas (atrasos ocorrem e é comum chegar em casa já escuro), e uso pneus com proteção anti-furo + fita anti-furo pois não é muito legal chegar atrasado no trabalho por causa de pneu furado, nem é divertido trocar pneu pelo meio da rua a noite na volta para casa.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 36>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X