Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  <1 23456 36>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 15:39
Tai o projeto simplificado do metro com relação aos bicicletários no Rio de janeiro. Achei show. Moro perto de Inhauma e para mim seria excelente. Caso lhes interessem Comentem e seja mais um como eu que mandei meu e-mail para o Metro-Rio incentivando a proposta e pedindo que saia do papel.
 
  
 
PRÉ PROJETO:
 
 
 
Abçs
 
OBS: Acho que os moderadores deveriam estimular este tópico ""Ir Tabalhar de Bicicleta"colocando ele como fixo já que é tão importante para todos e para a cidade pois diz respeito a
 
SAÚDE,
MEIO AMBIENTE,
MAIOR NÚMERO DE EMPREGOS COM BICICCLETÁRIOS NOVOS E MÃO DE OBRA
INCENTIVO AO AUMENTO DA MALHA CILCLO.
NOVAS LOJAS
GANHO DE TEMPO
E MUITOS OUTROS QUE NÃO LEMBRO.
 
Abraço a todos e espero comentários amigos
Daniel.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 20:23
Daniel,
concordo rm manter o tópico fixo por se tratar de interesse publico.
Moderadores, poderiam atender ao pleito?
att



Originalmente postado por DANIELBOSSAN DANIELBOSSAN escreveu:

Tai o projeto simplificado do metro com relação aos bicicletários no Rio de janeiro. Achei show. Moro perto de Inhauma e para mim seria excelente. Caso lhes interessem Comentem e seja mais um como eu que mandei meu e-mail para o Metro-Rio incentivando a proposta e pedindo que saia do papel.
 
  
 
PRÉ PROJETO:
 
 
 
Abçs
 
OBS: Acho que os moderadores deveriam estimular este tópico ""Ir Tabalhar de Bicicleta"colocando ele como fixo já que é tão importante para todos e para a cidade pois diz respeito a
 
SAÚDE,
MEIO AMBIENTE,
MAIOR NÚMERO DE EMPREGOS COM BICICCLETÁRIOS NOVOS E MÃO DE OBRA
INCENTIVO AO AUMENTO DA MALHA CILCLO.
NOVAS LOJAS
GANHO DE TEMPO
E MUITOS OUTROS QUE NÃO LEMBRO.
 
Abraço a todos e espero comentários amigos
Daniel.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 19:23
Estou montando um bike mais simples para ir para o trabalho e para o grupo religioso que frequento.
Vou gastar ao máximo 1000,00. Comprei um quadro canadian 15" ja que sou baixo.
Liguei para a empresa "Canadian" e solicitei o telefone do representante no Rio de Janeiro. Comprei com ele o quadro Canadian X-terra. Ele esta montando um loja de bicicletas ao lado de sua loja de produtos de esporte e aventura. Sua loja é no centro da cidade na Rua Evaristo da veiga próximo ao Teatro Municipal. Comprei com ele também paralamas, selim velo plush, canote zoom com suspensão, garfo de cro-mo, pedais, pneus 1,5 kenda slick, camaras, dentre outros,
O conjunto de cambios, freios, cubos, mov.central,trocadores,pe-de-vela, pião e corrente comprei no Paraná através do mercado livre. Todo o conjunto é Alívio, simples mas bom para a cidade e para ir ao trabalho não preciso de mais que isto. Paguei pelo conjunto que veio de outro estado, 468,00+frete. Valeu a pena. Pedi também para que o André, que é o representante da Canadian que montará minha Bike, tirar todos os adesivos do quadro e não pus suspensão e freios a disco por causas dos Ratos que tem no Rio.
 
Daqui a duas semanas ou tres pegarei a Bike e porei as fotos aqui,
 
Abçs camaradas e boas pedaladas até o trabalho.
 
Daniel. 
Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 19:24
Volto a solicitar aos moderadores conforme minha mensagem anterior que coloquem este tópico como fixo, pois ele tras grandes beneficios.
Voltar ao Topo
DrouMBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrouMBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2009 as 20:01
Essa bike do Fernando Sabella é algo como SENSACIONAL... parabéns!!!!!!
Voltar ao Topo
marlu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2009
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2009 as 17:46
Parabéns para todos que usam a bike como transpote tbm.

Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 15:55
aqui em brasília de vez em quando deixo o carro em casa (moro a 15 km do trabalho, em uma cidade satélite) e venho no esquema bike-metrô-bike. Explico: aqui no DF voce pode embarcar com bicicletas no metrô, desde que no ultimo vagão, a um limite de 5 bikes por composição.Os demais passageiros do metrô ficam te olhando de cara feia por causa do espaço que você ocupa (ainda que bike no metrô, por ser permitido, seja muito comum aqui), mas lasquem-se, estamos no nosso direito. Tongue. A estação fica a uns 2km da minha casa, geralmente eu vou lá, desço umas quatro estações antes do meu serviço (uns 5km) e vou pedalando, na volta embarco a duas estações, desço, e dou uma voltinha no meu bairro para fazer um exercício.

No dia mundial sem carro eu vim pedalando direto, mas é muito arriscado, a estrada esta em obras, muitos trechos sem acostamento, e mesmo indo pelo acostamento (onde existe) os motoristas abusados (que querem fugir do engarrafamento) ficam te empurrando. Todo mundo fala do "se impor no trânsito", mas é complicado, somos o elo mais frágil da corrente, e todo fracote metido a valentão um dia se lasca. eu lá vou ficar disputando espaço com ônibus?! LOLLOLLOL muita gente que dizia "eu vou fazer isso porque eu estou certo e a lei garante esse direito" não está mais aqui pra contar a história.

tive alguns problemas com a segurança do meu tribunal. mas hoje eles aceitam de boa que eu guarde a bike na garagem interna do prédio. mas a vestimenta ainda é complicada... eu venho de bermuda de ciclista e tenho que vestir a calça social POR CIMA dela para ir ao vestiário que fica no 13º andar, onde vou tirar tudo pra tomar uma chuveirada e me vestir novamente. Angry na hora de ir embora, a mesma coisa, bermuda de ciclista por baixo da calça, só posso tirar a calça social depois que saio da garagem, isso é um porre.Dead

a bike é uma caloi aluminum ano 94, tá no tópico das aluminum andes na seção old-school.

larguei a bike como meio de transporte pro trabalho por agora por causa da chuva. como vocês fazem nesses casos?



Editado por ubiratamuniz - 27 Out 2009 as 15:57
Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 16:17
Originalmente postado por ubiratamuniz ubiratamuniz escreveu:


larguei a bike como meio de transporte pro trabalho por agora por causa da chuva. como vocês fazem nesses casos?


Houve um tempo em que eu deixava a bike em casa e pegava ônibus, hoje saio de bike esteja o tempo que for. Para isso tenho alguns aparatos que facilitam a vida, como capa de chuva específica para ciclismo (com ventilação e protetor de bunda LOL) e botinhas de neopreme/lycra que fixam sacos plásticos sobre as sapatilhas, impedindo que encharquem.
O uso de sapatilhas de materiais sintéticos também ajuda, pois secam bem rapidamente.
O resto da roupa seca num varal que coloquei no banheiro aqui do escritório, em casos mais graves coloco atrás da geladeira. Tongue
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ubiratamuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2004
Guará - DF
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ubiratamuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 16:26
voodoo, essas capas de chuva específicas pra ciclismo não esquentam como as de motoqueiro não? eu sou um daqueles caras que sua em bicas. achei interessante a idéia, pois tem dias que eu tô doido pra pedalar mas chego em casa do trabalho e tá chovendo.

e existem em tamanho pra ciclista gordo?! Tongue
Abração,



Bira (Brasília/DF)

Caloi Aluminum Andes Elite '94
Caloi Urbe 2012
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 16:28
Quando chove eu uso aquela capa do camelô (custou 3 reais) e sacolas de mercado pra não molhar a sapatilha. A calça de bike pode molhar, afinal, chegando no trabalho eu coloco outra. Pra mim, mesmo me molhando um pouco, vale muito mais a pena do que vir de carro.
Alias, em dia de chuva que eu não pego o carro nem a pau. Trânsito infernal na região que eu moro (Av. dos Bandeirantes, Villa Olimpia, Rubem Berta, Faria Lima......)


Editado por Cebo - 27 Out 2009 as 16:29
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2009 as 16:29
Não esquentam tanto, Ubiratam, até porque possuem respiros que permitem a saida do calor.
Eu suo bastante e fico confortável usando a minha capa (da Mauro Ribeiro).
Existem tamanhos bem grandes, eu não sou pequeno e uso a M.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 00:46
Olá, para quem é de Curitiba: para fazer um trajeto começando perto da Reitoria da UFPR e indo pra Av. Manoel Ribas (perto do Colégio Dom Bosco), pelo google uns 4 km. Essa distância poderia ser feita em quanto tempo, levando em conta que tem uma subida (da Rua Carlos Cavalcanti ou da Rua Paula Gomes)??
Voltar ao Topo
Mtrdiv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2009
Divinópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtrdiv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 12:11
É isso aí galera!!!!

Também aderi a essa onda de ir trabalhar na Bike. Aliás comprei a bike com essa finalidade, além de é claro dar uns role no final da tarde. Comprei uma bike com quadro Vicini experience, conj. shimano Altus, aro gts e um cateye só pra complementer.... Total: R$1300,00

Dica: Estava montando uma bike inferior em qualidade que ficaria o mesmo preço desta que comprei já montada. Por isso se estiver pensando em montar uma bike pesquise, pois geralmente as que já estão montadas nas lojas saem mais em conta.

Pra ir trabalhar e fazer pequenos passeios considero minha bike ideal. Nada de espetacular, porém não me da dor de cabeça com peças danificadas.

Acho que não compensa comprar uma bike muito inferior a essa para ir para o trabalho.
1° Durabilidade é muito importante, senão a barata acaba mais cara devido a manutenção.
2° Subir empurrando bike é foda (aconselho colocar 24V).
3° Com o tempo a economia em transporte acaba pagando a bike.

É isso aí, agora tiro o carro da garagem só final de semana pra balada, o resto to de magrela.......

Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 20:44
 
Esta semana ficou pronta a bike que montei para ir ao trabalho e para atividades corriqueiras como ir ao mercado e lojas próximas de casa. Também espero fazer viajens com ela.
 
Então estou postando as fotos da minha pequena urbanazinha. O nome dela é "Brida", de hibrida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muito obrigado a todos do forum que me estimularam a depois de muito tempo a voltar a pedalar,
 
Agora faltam os alforges e os sinalizadores para andar a noite o que é o mais importante pois precisamos de todas as formas sermos vistos para evitarmos acidentes seja nas ruas da cidade ou nas rodovias..
 
 
Obrigado  a todos que tiraram minhas dúvidas,
Obrigado ao pedal.com.
 
Abrços, Daniel.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 21:48
Ficou bem bonita, boas pedaladas.

O problema agora vai ser aguentar o calor. hehe.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 01:38
É verdade Druide,
 
Com o calor que faz aqui no RJ até andar de bike em copacabana tá difícil, hehehe
Abço.
 
 
.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 02:47
Moro na baixada fluminense e já fui p/ o trabalho de bike 4 vezes, mas infelizmente aqui no rio é meio complicado pra quem quer andar de bike por qualquer lugar que não seja a zona sul. Na época a distância p/ meu trabalho era de 45 km, trabalhava na ilha do governador, servia como um baita treino, mas o problema era ter que passar pela Av Brasil. Tinha que dividir o espaço com os carros, o que dependendo do horário (entre 6 e 9 h) nem é tão perigoso, pq eu andava na mesma velocidade que eles ou até mais rápido. Mas tem muito motorista que não respeita ninguém, muito menos os ciclistas. sem contar que o asfalto da av Brasil é horrível, e eu ia de speed. O interessante de tudo é que eu gastava exatamente o mesmo tempo de bike ou de ônibus, 1 hora e meia. Já dá pra ter uma noção de como é o trânsito nesse horário, bem congestionado.
Agora trabalho no castelo (55 km de minha casa), gasto em média 2 horas no trajeto, quando o trânsito está bom, e cada vez que fico preso num engarrafamento dentro dum ônibus sem ar condicionado nesse calor infernal do rio penso que poderia fazer o mesmo trajeto, no mesmo tempo, de bike, ganhando saúde e condicionamento, mas os riscos são grandes e acabo engavetando a ideia. Mas a vontade às vezes bate forte.
Voltar ao Topo
ccn1607 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccn1607 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2009 as 03:19
Olá Pessoal,

bom vou iniciar na semana que vem a minha aventura em cima de uma bicicleta. Após refletir um pouco considerei uma idéia viável. Porém não comprei nenhuma de R$ 1200,00, comprei uma Caloi de 21 v, semelhante a Aspen. Gostaria de saber se tem algum site que possa ter algumas dicas úteis para este tipo de bicicleta. Também gostaria de saber quais seriam marcas boas para comprar para esta bicicleta no caso de necessidade.

Desde já uma abraço para todos.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2009 as 05:24
Originalmente postado por ccn1607 ccn1607 escreveu:

Olá Pessoal,

bom vou iniciar na semana que vem a minha aventura em cima de uma bicicleta. Após refletir um pouco considerei uma idéia viável. Porém não comprei nenhuma de R$ 1200,00, comprei uma Caloi de 21 v, semelhante a Aspen. Gostaria de saber se tem algum site que possa ter algumas dicas úteis para este tipo de bicicleta. Também gostaria de saber quais seriam marcas boas para comprar para esta bicicleta no caso de necessidade.

Desde já uma abraço para todos.

caro Claudio,
acho que vc utiliza a mesma bike que eu utilizo.
Estava indo trabalhar com a minha bike,porme, como mudei e bairro e minha casa esta em fase de arrumaçao, interrompi temporariamente o percurso. Deixo algumas dicas para vc:
- Aconselho a utilizacao de retrovisor na bike. Eu instalei dois retrovisores na bike, um de cada lado, da CATAYE; gastei uns 60 reais nisso.
- Como a Caloi e outras utilizam cubos simples, não rolamentados, aconselho a utilizaçao de cubos rolamentados para aumentar a eficiencia da pedalada;Gastei uns 70 reais
- Aconselho a troca do banco por um bem confortavel. Isso faz uma diferença enorme no quesito conforto; gastei 60 reais em um bom banco.
- Vc já planejou o camiho q utlizará? Pegue-o durante o final de semana e veja o nivel de buracos na pista;
- Cuidado com viadutos e lugares com muito onibs trafegando;
- Lugares desertos tambe'm devem ser evitados ;
- Com o tempo, compre pedais com CLIP e sapatilha que melhorarao o rendimento da pedalada, principalmente em subidas;
- Cuidado com boeiros abertos e buraco e crateras. As cidades estao cheias deles;
acho que é isso.
boa sorte.
abraço

Alberto Faria
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2009 as 06:24
com boeiros abertos e crateras aprenda a mandar uma manobra chamada advanced bonnyhop hehehe pode te salvar em cima da hora vc pula o problema.

aliás é uma manobra que ajuda muito a andar nas ruas além de poder pular buracos e coisas do tipo vc pula meio fio entre outras coisas, aquela fechada q te dão q vc fica esmagado entre a calçada e o carro vc pula pra calçada na hora e não toma um tombo.


foto da manobra: por acaso sou eu hehehe


aqui ensina mais ou menos como é mas vai ser dificil aprender sem ter alguem pessoalmente ensinando, da pra mandar com qualquer mtb só q com as de freeride é mais facil.



Editado por danielbns - 15 Nov 2009 as 06:44
Voltar ao Topo
ccn1607 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccn1607 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 10:20
Caro Arfaria,

muito obrigado pelas dicas. Vou investir nestas dicas que você me avisou. O caminho que farei até o trabalho já conheço e não tem muitos buracos. Aqui em Curitiba, como as demais capitais brasileiras, não tem sistema de ciclovia decente, mas todos os ciclistas utilizam o sistema de canaleta exclusiva para os ônibus. Por incírvel que pareça é muito mais seguro que andar nas vias com os demais carros.

Obrigado e abraço.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 10:40
Originalmente postado por ccn1607 ccn1607 escreveu:

Caro Arfaria,

muito obrigado pelas dicas. Vou investir nestas dicas que você me avisou. O caminho que farei até o trabalho já conheço e não tem muitos buracos. Aqui em Curitiba, como as demais capitais brasileiras, não tem sistema de ciclovia decente, mas todos os ciclistas utilizam o sistema de canaleta exclusiva para os ônibus. Por incírvel que pareça é muito mais seguro que andar nas vias com os demais carros.

Obrigado e abraço.
CAro ccn1607,
espero ter ajudado.
Eu tive esses problemas quando realizei a primeira viagem até o trabalho.
Após alguns ajustes, a viagem ficou prazerosa. 
abraço e boa sorte.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
ccn1607 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccn1607 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 10:18
Primeiro dia!!!!

Ontem estava previsto chuva aqui para Curitiba e preferi não arriscar. Hoje foi o meu primeiro dia, vim um pouco mais rápido do que de ônibus e quase o mesmo tempo que faria de carro. Sei que vou ter que dar algumas ajustadas na altura do banco, trocar algumas coisas, mas creio que a experiência foi positiva. Pensei que estaria mais cansado, mas como já pratico outras atividades físicas o choque não foi tanto. E aqui em Curitiba o esquema é andar nas canaletas dos ônibus (quem conhece aqui sabe como é), muito mais seguro do que na rua. Este trecho de canaleta é metade do meu percurso.
Valeu pessoal, abraço.
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:16
Pessoal,
Meu nome é Luciano, entrei no forum a 1 mês , mas já consultava regularmente para tirar dúvidas.
Hoje consegui finalmente colocar em prática o projeto que estava na minha cabeça a 10 anos, ir trabalhar de bicicleta.
A distância aproximada é de 10km.
Estava com medo dos "carros" aqui da cidade de SP, mas verifiquei que os motoristas tem tido um comportamento bom, sem buzinas o fechadas. Agora quanto aos ônibus, alguns motoristas de ônibus passam muito perto das  bicicletas.
Quero agradecer aos pessoal do forum, pois participando deste forum fico motivado
a pedalar cada vez mais.
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:20
Originalmente postado por lucianon lucianon escreveu:

Pessoal,
Meu nome é Luciano, entrei no forum a 1 mês , mas já consultava regularmente para tirar dúvidas.
Hoje consegui finalmente colocar em prática o projeto que estava na minha cabeça a 10 anos, ir trabalhar de bicicleta.
A distância aproximada é de 10km.
Estava com medo dos "carros" aqui da cidade de SP, mas verifiquei que os motoristas tem tido um comportamento bom, sem buzinas o fechadas. Agora quanto aos ônibus, alguns motoristas de ônibus passam muito perto das  bicicletas.
Quero agradecer aos pessoal do forum, pois participando deste forum fico motivado
a pedalar cada vez mais.
 


Luciano, legal que você aderiu à bicicleta como transporte! Eu também faço quase todos os meus deslocamentos na cidade de sp de bicicleta e não troco por nada.
Eu sempre ando em uma velocidade boa, compatível com a via (o que não é muito difícil com esses congestionamentos que duram o dia inteiro), e também pego 1/3 da faixa para mim, passando uma mensagem clara aos motoristas que ali não há espaço para um ultrapassagem.

Quanto aos ônibus, faço o possível para me manter longe deles, hehe.


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:29
Ontem realizei a primeira vinda ao centro do Rio de bike. Eu me mudei e estou vindo da Zona Sul.
A grande diferença é a ciclovia. Apesar de falta de manutenção na mesma, ela é muito mais segura do que trafegar na pista com carros e motos.
O cuidade que se deve tomar é com a grande quantidade de pedestres que usam a cilovia para correr ou caminhar por ela. Fui atropelado por um "corredor" enquanto parava a bike no canto da ciclovia mas nada sofri. Apenas um leve esbarrão.
Outra coisa que chamo a atenção é que sempre existe um "morador" de rua que dorme dentro do túnel no sentido de Copacabana para Botafogo. Ele fica no canto da passagem da ciclovia. O engraçado é o barulho é alto e ele dorme como se fosse o melhor lugar do mundo...
A chegada ao Centro da cidade é um pouco complicada pois não conhecia a cilcovia e acabei indo até o final da mesma e acabei saindo próximo ao Aeroporto Santos Dumont.
A grande sacada é o MAM ( MUseu de Arte Moderna) que tem uma passarela que cruza as pista do aterro  e acabei caindo próximo a Rua Presidente Wilson. Como paro a bike próximo à Cinelândia, é perto da passarela.
Na volta, como não sabia como pegar a cilovia saindo do centro me perdi por uns instantes e encontrei um ciclista que também estava perdido para pegar a ciclovia. Acabamos nos encontrando e voltamos conversando até o RIo Sul. Acabei mencionado o site e ele já se cadastrou no siteo nick é "mlins".  MLINS, seja bom vindo ao site.
Do Rio Sul até COPA segui sozinho até Copa.
foi boa a vinda de bike. Pelo menos, não tomarei CAFUNGADAS de ônibus e buzinadas de imbecis e delinquentes no voltante.
Já estou marcando de vir na semana que vem com um colega.O tempo foi de uns 40 minutos até o centro. A volta foi um pouco maior, por volta de uns 50 a 55 minutos.
é isso. abraços a todos e bom pedal.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
mlins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 16:31
Originalmente postado por DANIELBOSSAN DANIELBOSSAN escreveu:

Volto a solicitar aos moderadores conforme minha mensagem anterior que coloquem este tópico como fixo, pois ele tras grandes beneficios.


Mais do que isso, Daniel.

Acho que isso poderia virar uma seção do site, como uma "categoria de uso de bike" que é. Desse modo, poderíamos dividir em tópicos específicos com rotas em cada cidade, dicas para montar a bike e coisas do gênero.

Fica aí a dica, reiterada.

Amplexos e bom pedal!
Marcus Lins
Eu nunca disse que seria fácil, só disse que valeria a pena!
Voltar ao Topo
magallito Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2009
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magallito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 16:36
Amigos, apenas para constar a curiosidade. Eu não vou trabalhar de bike porque não dá. Trabalho com vendas e preciso fazer 300, 400 km dia daí não dá mesmo. Imagina chegar de terninho nos clientes fedendo à suor... hehhehee.... mas a curiosidade é que na cidade vizinha à minha chamda Sapiranga/RS, a população tem por característica o uso de bikes no transporte para ir e vir do trabalho. Como tenho clientes na cidade, sei que nos horários de picos, o trânsito de veículos perde a preferência para o de bike, as ruas ficam intransitáveis. Além de ser econômico, é ecologicamente correto. Era isso.
Voltar ao Topo
DANIELBOSSAN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELBOSSAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 10:59

Concordo MLINS mais os moderadores não estão preocupados com isto, o forum quer só intreternimento com a bike. Eu postei mas não tive resposta nem atenção.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 02:44
Hoje finalmente tomei coragem e fui para o trabalho de bike. É uma coisa libertadora. Meu trajeto é de 53 Km e consegui fazer em 1:40 com minha speed. De ônibus nunca consigo fazer com menos de duas horas no horário de pico na manhã. 

Desses 53 km quase 30 são em rodovias com bom acostamento, então consegui desenvolver bem na speed. O problema foi passar pela Av. Brasil. Asfalto precário, bueiros sem tampa, trânsito pesado, mas com atenção e cuidado deu pra percorrer um trecho de 14 km da Cidade Alta até a rodoviária sem problemas. 
Fui pela pista central, na faixa de rolagem da direta onde geralmente vão os caminhões. A Av. Brasil não tem acostamento nesse trecho, eu dividia espaço com os veículos, durante boa parte desse percurso eu andava na mesma velocidade dos carros, às vezes até os ultrapassava. Acho que não é viável andar na pista da direita, onde ficam os pontos de ônibus, muitos trechos são de placas de concreto com emendas assassinas e os motoristas de ônibus não tem muita paciência com ciclistas. Achei mais seguro a pista central.

Na volta paguei o preço da minha falta de condicionamento e sofri um pouco, o forte calor e o cansaço não me deixaram opção a não ser encaixar uma cadência confortável e ir girando até minha casa. Fiz em duas horas de pedal mais algumas paradas pra comprar algum líquido de arrefecimento para o motor da magrela porque a água da garrafa esquentava rapidamente (saí num horário ingrato, 13:00).

Agora não vejo a hora de ir novamente de bike para o trabalho. Só que da próxima vez vou de MTB com pneus slick, já estou preparando uma bike para isso. Apesar de perder um pouco na velocidade, vou ganhar em agilidade, que acho fundamental para andar em meio ao trânsito pesado, além do conforto. 

Fui com uma pequena mochila nas costas (um camelbak sem reservatório de água) levando bermuda, camisa, meias e luvas para a volta, porque a roupa que usei na ida chegou lá fedendo a suor. No meu trabalho tem vestiário com chuveiros e armários além de estacionamento para a bike, então facilita um pouco as coisas p/ mim. Agora vou colocar um bagageiro na bike, porque uma mochila mesmo que seja pequena incomoda um pouco, além de me fazer suar mais as costas.

Depois de algum tempo já vou estar acostumado com a distância e pretendo ir todos os dias de bike, isso servirá como treino p/ mim. 

Antes de ler esse tópico eu já tinha essa idéia de ir trabalhar de bike, mas ficava sempre pensando nas dificuldades. Ler os depoimentos da galera aqui me fez pensar, "por que não?". Botei a bike na rua e agora não vejo a hora de ir todo dia pro trabalho de bike.
Obrigado a todos pela motivação e boas pedaladas a todos!!!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 10:22
Parabéns Adriano,

Uma ótima iniciativa a sua. Cara, só toma muito cuidado com essas avenidas movimentadas. Tente encontrar uma rota alternativa, mesmo que o trajeto aumente um pouco.
A mountain bike é ótima para o trânsito urbano exatamente por ser um pouco mais ágil nas arrancadas e aguentar mais os trancos dos buracos.

Não sei se é o que você utiliza, mas em minhas pedaladas eu uso dessas garrafinhas térmicas, elas não são 100% eficientes, mas aguentam bem o calor por algum tempo. Já pedalei muitas horas com elas e a água ainda estava fresca.

O bagageiro é uma ótima opção realmente, será uma boa aquisição. Ele reduz o peso nas costas e faz com que você não chegue dolorido.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 11:33
caro Adrianomtb,
vou lhe dar uma dica...
pegue sua caramanhola (garrafa de água) e encha no dia anterior e ponha no freezer...
Quando estiver saindo, pegue-a e vá para o trabalho.
Ela resiste a pelo menos 2 horas de calor. Vc terá água gelada durante esse percurso.
Quando estiver no trabalho, faça a mesma coisa. Encha e ponha no freezer. Quando estiver voltando, pegue-a e volte para casa. Garanto que vc terá aguá gelada durante o trajeto de 2 horas.
abraço e parabéns.
Arfaria
Alberto Faria
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2009 as 21:56
Ricardoxem e Arfaria, obrigado pelas dicas.

Já estou procurando rotas alternativas, por enquanto a Av. Brasil é o problema da viagem.

Isso de colocar as caramanholas no freezer eu já fazia, mas anteontem dei mole mesmo Ouch, esqueci delas.

Vou ter que continuar fazendo o trajeto de speed, a distância é muito longa e a MTB mesmo com pneus slick não rende tanto quanto a speed. O ruim é que minha speed não tem furação pra bagageiro, vou ter que continuar com a camelbak mesmo Dead.

Mas de qq forma foi bom reviver a experiência. Já tinha ido de bike p/ o trabalho algumas vezes, em 2004 e 2005, quando eu trabalhava no Galeão, dava 45 Km.

Agora quero usar esse deslocamento como treino diário, haja pernas, hehehe
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2009 as 09:15
Tem um modelo de bagageiro que é fixado no canote.Acho que pode servir no seu caso, já que você não leva muito peso.
Espero ter ajudado.
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2009 as 23:43
Pois é, já tinha visto desses, inclusive quase comprei um Tranz-X parecido, mas que custa beeem menos. Só que fiquei pensando se não vai forçar meu canote de carbono, prefiro não arriscar.
Agora estou na dúvida entre bagageiro e mochila, pq o bagageiro tem o problema de alterar a dirigibilidade da bike, e eu preciso da bike bem arisca p/ andar no meio do trânsito.
Voltar ao Topo
carlostandart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlostandart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 01:35

Gostaria muito de ir trabalhar mas infelizmente o shopping onde trabalho é muito novo e está recebendo o acabamento então sequer dispõe de bicicletário, atualmente aqueles que arriscam suas magrelas acorrentam na grade dos fundos do shopping o que é completamente insseguro sem falar na localidade que tem grande índice de violência!! De láeu vou diretamente para a faculdade e o percurso dura menos que 15 minutos de bicicleta, o tempo que perco esperando o ônibus!AngryAngryAngry

Voltar ao Topo
Walney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2009
Porto Seguro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 19:45
Eu também sou um que uso a bicicleta para o trabalho. A minha primeira bike foi comprada pela net sem conhecimeto algum, só vontade de pedalar. Acabei comprando uma aro 24 de aço carbono que rachou o quadro com quatro meses de usoAngry, ainda bem porque era um martírio ficar em cima daquela coisaBig smile.
Depois comprei uma aro 26 de alumínio full - Sundown Opus - o tamanho do quadro caiu como uma luva, e como acabei gostando tanto de pedalar fui fazendo uns ups, e até o mês que vêm, só restará o quadro e o garfo mesmo, pois estou esperando uma suspa traseira chegar, e depois disso só ficará a suspa dianteira, mesa, avanço e passadores para terminar o up.
Olha o que eu já fiz nela:
Aros Vzan Action;
Cubos Shimano Deore;
Cambio dianteiro Deore XT;
Cambio traseiro Alívio;
Cassete Alívio;
Corrente Shimano HG 50;
Pedevela Shimano.
 
Até eu acho que exagerei em fazer isso numa bike só para trabalhar, mas estou cego de paixão pela minha bikeLOL
Esquentar?! Só no sol!!!!
Voltar ao Topo
giovaneh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Franca, SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovaneh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 18:35
Originalmente postado por russim russim escreveu:

essa e minha bike acho muito chamativa 





Que linda! Que bike é essa? (sou novato, liga não... kkk)
Voltar ao Topo
giovaneh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Franca, SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovaneh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 18:37
Originalmente postado por giovaneh giovaneh escreveu:



Que linda! Que bike é essa? (sou novato, liga não... kkk)


já vi... já vi.... kkk
novato é fod*... to aprendendo
show esse fórum
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 21:27
eu moro perto do meu trabalho, não dá 3km, mas o percurso é cheio de subidas íngremes e é muito fora de mão para ir de ônibus (tenho q pegar 2 ônibus e eles passam de vez em nunca... já cheguei a demorar 1 hora para fazer esse trajeto por causa da demora em passar ônibus!!). como não consegui me matricular esse semestre na faculdade, não pude renovar o meu bilhete único de estudante... ir a pé fica complicado, demora uma meia hora e chego todo suado no trampo... peguei uma MTB horrível que estava parada na casa dos meus pais (uma tal de rainbow, com quadro de aço, parece q é maciço rsrsrs, e toda equipada com as piores peças do universo!!! acho q a "melhor" peça dela era o câmbio dianteiro q era um yamadaConfused!!), peguei a magrela e estou reformando ela aos poucos (pobre é freud...), estou gastando menos com os ups na bike dq gastaria indo de ônibus (oq daria uns 120 lulas por mês), aos poucos a bike está ficando razoável para ir ao trampo! só preciso trocar os passadores, pedivela e o quadro para deixar ela razoável, as peças eu só usei coisa simples... câmbio shimano sis, aros aero viper, cubos da mesma marca, v-brake logan, etc... são peças ruins, mas estão dando pro gasto, a bike roda suave e não está me mando dor de cabeça, como ando na manha, ainda, não tenho necessidade, e nem bolso, para comprar peças melhores... é claro q aos poucos eu devo ir melhorando a bike, só não entendo o pq do ódio que muita gente tem dessas peças mais simples... elas são bem melhores dq as que vem numa caloi de 300-500 contos!! nessa brincadeira eu já gastei uns 300-350 lulas (infelizmente, como não sabia nada de bike, tive q comprar as peças e fazer as trocas em bicicletaria de bairro, oq deixou a brincadeira mt mais cara dq ir garimpando as peças) e devo gastar ainda uns 200-300 na bike pra deixá-la bem pra rodar...
sobre a troca de roupa/estacionamento... no meu trampo é tranquilo parar a bike em local coberto e seguro, mas passo a corrente nela mesmo assim, só pra garantir... o ruim é q não dá pra tomar banho lá, só aquele banho de torneira, mas como o trajeto é curto, nem dá pra suar direito, rs.
ah! e o percurso, que chegava a 1 hora de ônibus, 30 minutos a pé, eu estou fazendo em 10-12 min de bike, isso indo bem devagar! em certas ladeiras eu chego até a empurrar as bikes pra não suar, rsrsrs
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 36>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X