Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  <12345 36>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lrdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 18:10
http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp

Fizeram um teste no Rio. É mais rápido ir de bike+metro (cruzar a cidade) do que qualquer outro meio.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 00:52
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...



Agora calcule o preço dessa praticidade: preço de um carro+gasolina anual+desvalorização anual+estacionamento anual+ipva+seguro+manutenção de rotina anual+imprevistos, acidentes+valor adicional embolsado em uma troca de carro daqui a 5 anos

Eu era maluco por carros desde criança, mas confesso que perdi o tesão quando saiu o resultado dessa conta.

E em são paulo o trânsito é tenso...muito tenso. Dá para imaginar 300km de congestionamento?
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 01:01
é por isso que estou mudando toda a minha vida para usar a bicicleta para uso diário.
Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.
Irei pela primeira vez ao trabalho de bike na semana que vem.
Já estou vendendo a moto e irei me desfazer dela apesar de incondicionalmente amá-la.
Será menos uma despesa.
é isso.
abraços e bom pedal
Alberto Faria
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 01:37
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.


Compre um carregador de baterias e/ou um cabo pra fazer a "chupeta". Eu tenho usado bem pouco o carro, e a consequencia disso até agora foram 2 chamados ao auto-socorro por conta da bateria arriada!
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 09:43
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

 
 
bom...pelo que vejo, vc não conhece o transito das grandes cidades...anda, para, anda, para...
putz...
 
 
 
É, não conheço. Campinas é roça.... Internet chegou estes dias por aqui....


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 09:48
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...



Agora calcule o preço dessa praticidade: preço de um carro+gasolina anual+desvalorização anual+estacionamento anual+ipva+seguro+manutenção de rotina anual+imprevistos, acidentes+valor adicional embolsado em uma troca de carro daqui a 5 anos

Eu era maluco por carros desde criança, mas confesso que perdi o tesão quando saiu o resultado dessa conta.

E em são paulo o trânsito é tenso...muito tenso. Dá para imaginar 300km de congestionamento?
 
Não vou mais uma vez discutir isso aqui, pois o assunto já foi debatido à exaustão. Bicicleta é boa integrada com outros transportes coletivos. Não gastem teclado tentando me convencer que pedalar 50 km por dia prá ir trabalhar é legal porque não é... Palavra de quem já sentiu isso na pele... É minha opinião e fim de papo...


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 09:53
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

é por isso que estou mudando toda a minha vida para usar a bicicleta para uso diário.
Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.
Irei pela primeira vez ao trabalho de bike na semana que vem.
Já estou vendendo a moto e irei me desfazer dela apesar de incondicionalmente amá-la.
Será menos uma despesa.
é isso.
abraços e bom pedal
 
Se sua rotina permite isso, vá em frente. Eu também faço tudo o que posso a pé ou de bike. Comprei apê perto do trabalho prá isso. No entanto, nem tudo é possível fazer no pedal. E depender de transporte público aqui no Brasil qualquer um sabe que não dá. Então, meu caro, vivo feliz da vida com meu demônio poluidor motorizado. Até vermelho o pobre é....


Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 10:03
Originalmente postado por lrdc lrdc escreveu:

http://oglobo.globo.com/rio/debemcomorio/mat/2009/09/11/integracao-entre-metro-bicicleta-publica-tem-menor-tempo-no-intermodal-767566044.asp

Fizeram um teste no Rio. É mais rápido ir de bike+metro (cruzar a cidade) do que qualquer outro meio.
 
Exatamente. Metrô + bike é viável. Pedala uns 5 km, deixa a bike num bicletário seguro e toma uma condução coletiva. Acho perfeito.
 
Agora, pede prum cidadão comum atravessar o Rio pedalando, sem outro transporte integrado. Preferencialmente um que não fiqueo dia inteiro com o bundão sentado na cadeira e no ar condicionado e que não seja aficionado por bike como a gente ... Veja o que ele vai falar prá você....


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 15:20
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

Não irei me desfazer do carro, porém ele ficará largado na garagem bem longe dos mesu olhos.


Compre um carregador de baterias e/ou um cabo pra fazer a "chupeta". Eu tenho usado bem pouco o carro, e a consequencia disso até agora foram 2 chamados ao auto-socorro por conta da bateria arriada!
 já o tenho...
rsrs
abraço e bom pedal!
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 17:29
Há alguns anos, e durante um bom tempo, eu trabalhei na Marina da Glória e, depois, na Praia do Flamengo. Na maioria dos dias de semana ia de bike. Felizmente, a Marina tem vestiário com ducha. E no prédio, filava uma ducha sem-vergonha dos empregados do condomínio (essa gente sofre!). Para mim, era tranquilo porque moro em Copa e tem ciclovia durante todo o percurso. O maior problema, principalmente no inverno, era a volta à noite. Era sinistro. Felizmente nunca tive problemas, exceto por um temporal que me pegou um dia em Botafogo às 20h. Ao chegar em Copa tive de pedalar com agua pelas canelas...

Para não dar bandeira aos meliantes, usava uma híbrida com quadro Caloi aluminium e componentes baratos, tipo 2200 ou Sugino. Importante: se tiver dúvidas quanto ao local de guarda, não use rodas e canotes com blocagem (levaram meu canote com selim em uma semana) e ponha a melhor tranca disponível (a minha era uma kritonite).

Quanto a ir trabalhar na Barra saindo do Flamengo, vai ser puxado fazer todos os dias. E seu horário de trabalho terminar à noite, se liga. Além disso, olho vivo nos felas de sempre: ônibus, baús e vans.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 22:13
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Não vou mais uma vez discutir isso aqui, pois o assunto já foi debatido à exaustão. Bicicleta é boa integrada com outros transportes coletivos. Não gastem teclado tentando me convencer que pedalar 50 km por dia prá ir trabalhar é legal porque não é... Palavra de quem já sentiu isso na pele... É minha opinião e fim de papo...



Quem disse para você pedalar 50km?

Muitas pessoas usam o carro para distâncias de três quilômetros, por exemplo. E acham um absurdo percorrer essa distância de bicicleta. Meu percurso diário é de 15km no total, acho perfeito para andar todo dia e manter um bom condicionamento. Com direito a ladeiras, grandes avenidas e grandes descidas também.

Você só acha penoso andar de bicicleta por que teve que pedalar mesmo quando não tinha vontade. Eu uso por escolha. Acho muito mais agradável que ficar cozinhando dentro de um ônibus lotado ou parado no congestionamento, ouvindo meu mp3 favorito.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 22:28
10 km é perto...principalmente se não tem subidas...

Pegar carro para fazer essa distância e com trânsito não acho muita esperteza não.

Acho que "no geral" 10 km é a distância limite para os menos entusiastas.

Mas como eu disse...depende do percurso.

Eu, como prefiro o constante movimento da bike do que o para e anda dos carros....(odeio ficar parado!!) rssss

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 22:36
Ir trabalhar na Barra, saindo do Flamengo, de bike, todos os dias, e pegando as serras, é PH*DD*, com PH de pharmacia e dois D de toddy, caixa alta e grifo. Concordo com o limite de 10km (cada) máximo. Vai virar obrigação e, portanto, vai perder o barato. Se fosse na Suíça, tudo bem (exceto no inverno Tongue).

Mas tem louco pra tudo. Wacko 
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2009 as 22:40
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:

IConcordo com o limite de 10km (cada) máximo.


Me explicando melhor: 10km com trecho de ruas, com trânsito, e/ou serras. Na ciclovia da orla, por exemplo, é moleza ir do fim do Leblon ao Santos Dumont por exemplo. São quase 20 km.
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 14:52
Originalmente postado por russim russim escreveu:

Pessoal gostaria de saber de vocês que usam a bike como meio de transporte, qual bike vocês usam?


Eu uso! :-D
Vou p/ o trabalho todos os dias de bicicleta. É uma GTK c/ grupo Alívio

Já tem 12 anos que vou para o trampo de bicicleta. É claro que em dias de chuva ou quando preciso atender clientes, vou de carro. Sou gordo e suo horrores, quando preciso fazer qualquer coisa mais apresentável ou utilizar roupa social, vou de carro.

obs.: Vou de bicicleta de manhã, volto p/ almoçar em casa, aí volto ao trabalho de carro, pq faz muito calor.

Citar
possuem 2 bicicletas? se possível fotos.


Não, só uma.
http://picasaweb.google.com/bizarru/BikeGTK

Citar
Tô querendo ir trabalhar de bike mais acho muito arriscado andar com uma bike cara por ai to pensando em comprar uma mais simples so pra transporte e guardar a titular em casa como vocês fazem?


Eu conversei com a dona do prédio aqui e ela me liberou a chave de um "quintal" do prédio para eu guardar a bicicleta. Mas já fiquei um tempo sem vir de bicicleta justamente por não ter onde guardar. Não tenho coragem de deixar a bicicleta amarrada na rua por causa das peças presas com blocante ou encaixe: rodas, selim, farol, bomba de ar, bolsa c/ ferramentas, cateye...

Se você não tem onde deixar, monte uma bicicleta mais simples e leve com pneus finos sem blocantes e carregue bomba e ferramentas dentro de uma mochila.

O esquema é comprar um quadro de alumínio, tirar os adesivos originais e colar um adesivão "CICLOZAN" heheheh Aí marginalzinho nem cresce o olho. heheheh
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:00
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

 
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Cara, já passei férias no rio 2 vezes e uma coisa que me intrigou é que não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.  Quem quiser ir da Ilha do Governador por exemplo p/ o Centro de bicicleta, não tem  jeito?

Vi um tiozinho (com uma perna só) chegando de bike na barca que para ali na praça 15. Achei massa.


Editado por bolinha - 22 Set 2009 as 15:00
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:05
a algumas semanas venho ensaiando pra vir de bike todos os dias, essa semana creio que va rolar, curitiba ta complicada a questao clima, o tempo nao afirma e volta e meia chove. ontem mesmo com uma garoa forte pedalei ate em casa. hoje vim expremendo as panturrilhas e pretendo fazer isso todos os dias.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:06
Originalmente postado por Luciano_SR Luciano_SR escreveu:

E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!


Eu vou devagar, chego suado, mas pouco, como se fizesse uma caminhada. Como no trampo não tem chuveiro, espero secar um pouco, lavo o rosto, troco de roupa e boa.
 
Mas vou bem cedo (6:00hs), quando o clima ainda está bem fresco. A tarde eu nem vou de bike pq chego suado d+.
--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:14
Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

Originalmente postado por Luciano_SR Luciano_SR escreveu:

E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!


Eu vou devagar, chego suado, mas pouco, como se fizesse uma caminhada. Como no trampo não tem chuveiro, espero secar um pouco, lavo o rosto, troco de roupa e boa.
 
Mas vou bem cedo (6:00hs), quando o clima ainda está bem fresco. A tarde eu nem vou de bike pq chego suado d+.


Eu costumo forçar no início e nos KM finais dou uma soltada. Isso é o suficiente para não chegar suado. No começo suava bastante e tinha que controlar na velocidade, mas agora um banho francês é o suficiente. Na volta, como vou chegar em casa e tomar um banho, eu normalmente forço, sem medo de ser feliz.  Smile
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:18
Originalmente postado por Fernando Sabella Fernando Sabella escreveu:

Vou trabalhar de bike todo dia e quase não uso carro quando saio sozinho, ando de single speed 99% do tempo, olha ela aí!



Putz! bike surreal :-D

Não faz falta umas marchinhas não?
Freio é só na frente mesmo?

Mas tb vc nem alopra na velocidade, né?


--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
bolinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2004
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bolinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 15:41
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Eu costumo forçar no início e nos KM finais dou uma soltada. Isso é o suficiente para não chegar suado. No começo suava bastante e tinha que controlar na velocidade, mas agora um banho francês é o suficiente. Na volta, como vou chegar em casa e tomar um banho, eu normalmente forço, sem medo de ser feliz.  Smile



A volta é pura diversão! :-D
Principalmente no meu caso que a maior parte é descida, venho competindo c/ os carros. Nessas já quebrei 2 quadros HUAHUAHUA

--

[]'s

BOLINHA - http://katrakas.wordpress.com
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 16:37
Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.


Nas duas, e em outras vias expressas (como a Perimetral e a Lagoa-Barra), e em vários túneis que as conectam -- como o Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel (ex-Dois Irmãos) etc. -- é proibido circular de bike. A prefeitura as chama de vias especiais (as auto-pistas e os túneis que as conectam). Não que isso impeça um mané ou outro de fazê-lo. Wacko
Não sou da Ilha, mas o caminho deve ser pela ponte antiga do Galeão e seguir pela pista lateral da avenida Brasil Shocked Dead.
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 17:02
eu ainda não to indo não, mas to doido pra comprar uma dahoon, aquela que dobra! pra fazer o intermodal e economizar tempo! e claro, dinheiro!
BETO
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 03:35
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:

Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.


Nas duas, e em outras vias expressas (como a Perimetral e a Lagoa-Barra), e em vários túneis que as conectam -- como o Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel (ex-Dois Irmãos) etc. -- é proibido circular de bike. A prefeitura as chama de vias especiais (as auto-pistas e os túneis que as conectam). Não que isso impeça um mané ou outro de fazê-lo. Wacko
Não sou da Ilha, mas o caminho deve ser pela ponte antiga do Galeão e seguir pela pista lateral da avenida Brasil Shocked Dead.

Acho que rola um pelotão de speed que sai da Zona Sul pra Barra e cruza o Zuzu Angel, mas aí é sábado de manhã bem cedo, não sei se seria possível nos dias de semana. Sobre a Ilha o negócio fica tenso na junção perto do Hospital Universitário, mas o caminho é esse mesmo.
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 03:52
Originalmente postado por jonask jonask escreveu:

Acho que rola um pelotão de speed que sai da Zona Sul pra Barra e cruza o Zuzu Angel, mas aí é sábado de manhã bem cedo

Tem certeza? Uma vez vi essa galera na Niemeyer. Talvez, cedo assim, os carinhas do túnel fiquem de bobeira na casinha na saída antes do Minhocão. Já imaginou o susto? De repente, esse pelotão surgir do túnel? O cara vai fingir que nada aconteceu, tá cedo, ninguém viu e volta pro cochilo na casinha...
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 03:57
no rio eu só consegui pedalar la pela floresta!
BETO
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 05:36
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:

 Tem certeza? Uma vez vi essa galera na Niemeyer. Talvez, cedo assim, os carinhas do túnel fiquem de bobeira na casinha na saída antes do Minhocão. 

Foi um amigo que me disse, não tenho como confirmar, mas parece que é uma galera que vai pro pelotão da Barra e se junta antes.

O problema é que a Niemeyer tem mão única durante a semana de manhã, aí fica impossível atravessar pra São Conrado.

O carinha da casinha não deve nem acordar com as bikes, porque pra conseguir dormir com aquela barulheira ali tem que ter sono pesado...


Editado por jonask - 23 Set 2009 as 05:37
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 10:54
deixo a minha experiencia em usar a bike para trabalhar.
Saio do Méier( Zona Norte, subúrbio do Rj)  e procuro os caminhos alternativos para chegar ao trabalho de preferencia os que apresenam pouco movimento.
Deixo a bike em estacionamento pago na Cinelãndia e tomo um banho por lá.
Gostei da experiencia e passarei a fazer mais vezes. Por enquanto, fui uma vez. Nesta e nas próximas vezes, irei duas a três vezes por semana.
O banhoé essencial para mim. não tenho condições de usar toalhinhas para eliminar o suor proveniente da pedalada.
abraços a todos e um bom pedal


Alberto Faria
Voltar ao Topo
vrmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
RESENDE-RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 13:10
Graças a DEUS posso ir para o trabalho de bike, trabalho a 10 anos na mesma empresa. Vou de bike para o trabalho a 10 anos o único problema e o tempo que demoro para chegar no trabalho que em média fica em um 20 minutos, queria que fosse um pouco maior.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 14:23
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:


Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.
Nas duas, e em outras vias expressas (como a Perimetral e a Lagoa-Barra), e em vários túneis que as conectam -- como o Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel (ex-Dois Irmãos) etc. -- é proibido circular de bike. A prefeitura as chama de vias especiais (as auto-pistas e os túneis que as conectam). Não que isso impeça um mané ou outro de fazê-lo. WackoNão sou da Ilha, mas o caminho deve ser pela ponte antiga do Galeão e seguir pela pista lateral da avenida Brasil Shocked Dead.


Tem um video..ja postado aqui...não sei se exatemente neste topico...de um senhor de uma perna só...que sai da ilha para ...acho que leme....de bicicleta.


Mas sinceramente...acho muito arriscado o trageto dele...são pistas de alta e sem acostamento.

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:05
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por laperted laperted escreveu:


Originalmente postado por bolinha bolinha escreveu:

não vi ciclistas nas linhas vermelha e amarela.
Nas duas, e em outras vias expressas (como a Perimetral e a Lagoa-Barra), e em vários túneis que as conectam -- como o Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel (ex-Dois Irmãos) etc. -- é proibido circular de bike. A prefeitura as chama de vias especiais (as auto-pistas e os túneis que as conectam). Não que isso impeça um mané ou outro de fazê-lo. WackoNão sou da Ilha, mas o caminho deve ser pela ponte antiga do Galeão e seguir pela pista lateral da avenida Brasil Shocked Dead.


Tem um video..ja postado aqui...não sei se exatemente neste topico...de um senhor de uma perna só...que sai da ilha para ...acho que leme....de bicicleta.


Mas sinceramente...acho muito arriscado o trageto dele...são pistas de alta e sem acostamento.

O vídeo está neste mesmo topico, na página 2. O nome do cara é Alarico.

Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 15:45
Originalmente postado por vrmarques vrmarques escreveu:

Graças a DEUS posso ir para o trabalho de bike, trabalho a 10 anos na mesma empresa. Vou de bike para o trabalho a 10 anos o único problema e o tempo que demoro para chegar no trabalho que em média fica em um 20 minutos, queria que fosse um pouco maior.


Eu tenho o mesmo problema, resolvi ele aumentando o meu trajeto, em vez de ir para o trabalho, eu vou primeiro para o parque, dou umas voltas por lá e dai vou para o trabalho.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 21:37
parece que o prefeito do rio eduardo paes aderiu ao uso da bike pra ir trabalhar, ele foi no dia internacional sem carro e falou que pretende vir de bike pelo menos 2 vezes na semana.

é uma boa iniciativa, mas teve pequenos erros, primeiro a bike gti falseta hahaha e depois as entradas na contra mão e andadas pela calçada que o prefeito fez em seu trajeto, logo ele que deveria dar exemplo.

aliás no rio de janeiro o dia internacional sem carro me pareceu muito positivo, algumas ruas da cidade mudaram permanentemente o limite de velocidade para 30km/h, vai entrar em teste o pagamento do aluguel de bicicletas com o riocard, dentre outras coisas q mudaram ou vão mudar.


Editado por danielbns - 23 Set 2009 as 21:42
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 21:43
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


parece que o prefeito do rio eduardo paes aderiu ao uso da bike pra ir trabalhar, ele foi no dia internacional sem carro e falou que pretende vir de bike pelo menos 2 vezes na semana.é uma boa iniciativa, mas teve pequenos erros, primeiro a bike gti falseta hahaha e depois as entradas na contra mão e andadas pela calçada que o prefeito fez em seu trajeto, logo ele que deveria dar exemplo.aliás no rio de janeiro o dia internacional sem carro me pareceu muito positivo, algumas ruas da cidade mudaram permanentemente o limite de velocidade para 30km/h, vai entrar em teste o pagamento do aluguel de bicicletas com o riocard, dentre outras coisas q mudaram ou vão mudar.


se ele lesse email do povão...

a gente convidava ele pra entrar para o pedal.com.br...ia aprender um mocado...

kkkkkkkkkkk
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 21:44
Enquanto o prefeito fez os 20 km de bike (tá bom, a subida da casa dele até a Mesa do Imperador foi de bike elétrica), o governador Sérgio Cabral deu uma de malandro: foi de helicóptero (só não podia usar carro, ninguém mencionou aeronaves...), desceu no Maraca, pegou a bike (elétrica!!!), deu uma rolé no maior no mundo e ainda saiu bem na foto...
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2009 as 22:04
o prefeito infrigiu as regras de trÂnsito, será que alguém vai multá-lo?
BETO
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 06:08
Originalmente postado por laperted laperted escreveu:

o prefeito fez os 20 km de bike (tá bom, a subida da casa dele até a Mesa do Imperador foi de bike elétrica)
Jurava que tinha visto duas bikes diferentes, agora já sei porque rsrsrs
Apesar das contra-mãos, calçadas e GTS acho que é bom o prefeito aparecer andando de bike por aí...
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 14:43
Com certeza é bom ver o prefeito andando de bike, se ele e mais funcionários aderirem a moda, diminuirá a poluição nas grandes cidades! 
BETO
Voltar ao Topo
RAMONGN Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONGN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 16:45
Trabalho diariamente de bike. Uso uma Dahon. Guardo em baixo da minha mesa. Ate o momento estou super satisfeito, faço isso ha uns 6 meses.
Voltar ao Topo
betosou Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betosou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 16:59
show de bola, assim que sair uma graninha que to esperando, vou me lançar nela!!! 
BETO
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 36>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X