Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  <1234 36>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DET_Pé_Grande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2006
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DET_Pé_Grande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2009 as 21:19
Este tópico serve pra quem estuda de bike tb?
Por sorte moro pertinho da faculdade, levo 5 minutos de bike de carro levaria 15 por causa do trânsito! uihauhauiahiuahaiu
Acredito que de ums 3 km.
Uso uma mtb gti de aluminio, resto das peças veio de uma antiga caloi aspen.


Editado por DET_Pé_Grande - 31 Ago 2009 as 21:20
aerotech rocket 2005, 105 9v 2006 black, mavic elite, panacer 150psi
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2009 as 21:47
É claro,

Seja bem vindo, tem uma foto da criança pra ilustrar nossa mente?
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2009 as 22:24
achei um site fantático...
é sobre aluguel de bike com valores razoáveis...
bem interessante, porém só atende a ZS do Rio.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
ismael_davi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ismael_davi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 03:05

Trabalho num shopping aqui em brasília e vou de bike, mas como teve alguns furtos de bike por lá estou pensando em comprar uma bolsa para bicicleta. E so retirar as duas rodas coisa rápida e colocar dentro da bolsa. Como ela não é muito pequena estou pensando em deixar ela no trampo ou leva-la dentro de uma mochila de camping. 

Alguém já usou algo do tipo ?

 

Mala-Bike
Mala para transporte de bicicleta em viagens. Tem divisões internas para acondicionar separadamente as rodas.

Característica do Produto:
Capacidade 1 bicicleta speed até 58 / 1 mountain bike até 21
Tecido Nylon 420 PVC
Medidas 70x130x28 cm (aberta) / 40x30 cm (dobrada)
Peso 3.620 g

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod442.asp


Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 04:07

Eu ando 19 km pra ir e mais 19,7 km pra voltar, moro no Engenho de Dentro e trabalho na zona sul. Pra ir, demoro de 35 a 38 minutos (qdo vou de ônibus demoro 1:10h contando o tempo que ando a pé pra pegar o ônibus) e pra voltar, demoro de 38 a 42 minutos (de ônibus demoro 1:30h contando o tempo que ando a pé). No meu trabalho tem bicicletário e vestiário com chuveiro.

Eu costumo revezar entre duas bikes convertida pra pinhão fixo, uma é uma caloi 10 antiga com  guidão "morcego" e outra é uma caloi sprint RT "de madeira".

Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 04:17

Eu postei o video abaixo num outro tópico, mas acho que vale a pena colocar aqui também pra motivar o povo a ir de bike:

Voltar ao Topo
TheBoss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2009
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBoss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 16:51
eu vou trabalhar de bike, mas no meu serviço tem lugar para colocar bike mas mesmo assim eu coloco dois cadeados só por cautela...

e eu tenho uma bike só...
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 17:19
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Eu postei o video abaixo num outro tópico, mas acho que vale a pena colocar aqui também pra motivar o povo a ir de bike:





DEZ!

Acho meio louco encarar o caminho que ele faz...mas dez.

Vi que ele segue certo, na mão, e equipado. Sempre reparei no que ele disse tambem, quanto mais equipado mas respeitado voce é, digo mais, as vezes só arrumado (no meu caso, camisa social) e com capacete voce já é respeitado.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 17:53
Que exemplo!

As vezes eu acordo e fico puto da vida quando não tem o que eu quero comer na geladeira. Enquanto isso, o Alá está feliz da vida por ainda conseguir pedalar 72km por dia sem uma perna e num puta pique!

É sempre bom a gente ver coisas desse tipo. Ajuda a gente a pensar melhor na vida e ver se vale mesmo a pena ficar revoltado porque não tem hamburguer na sua casa ou então porque o seu irmão tomou o resto da coca-cola.

Se um dia acontecer algo comigo do tipo eu espero nunca parar de pedalar.




Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 18:54
Que exemplo de vida!!!
Putz...serviu-me de inspiração para pedalar!!!
Virou meu idolo.
abraços a todos e boas pedaladas.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 00:19
joaos,
estamos montando um grupo que aprtirá do meier para o centro.
Gostaíamos de contar com a sua participação.
att
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Eu ando 19 km pra ir e mais 19,7 km pra voltar, moro no Engenho de Dentro e trabalho na zona sul. Pra ir, demoro de 35 a 38 minutos (qdo vou de ônibus demoro 1:10h contando o tempo que ando a pé pra pegar o ônibus) e pra voltar, demoro de 38 a 42 minutos (de ônibus demoro 1:30h contando o tempo que ando a pé). No meu trabalho tem bicicletário e vestiário com chuveiro.

Eu costumo revezar entre duas bikes convertida pra pinhão fixo, uma é uma caloi 10 antiga com  guidão "morcego" e outra é uma caloi sprint RT "de madeira".

 

 

Alberto Faria
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 00:49
DETALHE...

Não é nenhum "morto de fome" sem escolha....ele escolhe ir de bicicleta!!!!
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 01:32
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

joaos,
estamos montando um grupo que aprtirá do meier para o centro.
Gostaíamos de contar com a sua participação.
att

Valeu pelo convite, mas eu trabalho em revezamento de turnos, tem dias que eu entro no trabalho  6:30, outros entro 14:30 e outros ainda entro 22:30.

Mas de qualquer modo, podíamos marcar passeios, tipo pro Recreio, Grumari ou ao Flamengo que é mais perto. O que acha?

Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 02:43
Trabalho de bike todos os dias.
 
Eu uso uma easy-rider e ela é maravilhosa. Muito macia e confortável. Me sinto flutuando.
Custou 1200 pratas e eu deixo trancada no poste. (Não tem como guardar em outro lugar)
 
Dá um certo medo porque eu adoro a bike, mas acho que esse risco faz parte de se ter uma bike.
 
De qualquer forma, acho que é mais fácil roubarem quando eu estiver usando do que quando estiver presa no poste.
 
Esta é a bike que eu mais recomendo para uso urbano.
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 04:54
A bicicleta também é meu meio de transporte principal, quase exclusivo, há 3 anos. Só a deixo em casa se está chovendo forte de manhã, quando vou de moto, ônibus ou carona. Tenho carro também, mas não o uso na cidade, pois não o considero uma alternativa razoável como locomoção cotidiana em São Paulo. Só o uso para viagens maiores com a família (as de até 150km também são feitas de bicicleta).

Nesse período, pedalei 20.000km sem nenhum acidente ou ameaça de assalto. Acho carros muito mais expostos a assaltos do que bicicletas, pela imobilidade a que são submetidos em cada sinal fechado ou congestionamento.

Tenho três bicicletas, uma Scott para ciclismo de estrada e competições, e que está atualmente com componentes um pouco diferentes do que estava nessa foto, uma Raleigh do início dos anos 80 para curtir de vez em quando, e uma GTK com grupo Acera, cerca de R$1500, que é a bicicleta do dia-a-dia e me atende muito bem.







Creio que a principal atenção que se deve ter é na escolha dos caminhos, que quase nunca são os que eu faria de carro, moto ou ônibus.

Na maioria das vezes, pedalo como se fosse treino. Às vezes, relaxo e curto o passeio. Ao chegar no destino, uma lavada de rosto e banho de gato, enxugo e me refresco com uma toalhinha esportiva da Trach & Field, que é excelente.

Cada vez mais vejo ciclistas nas ruas, usando a bicicleta como meio de transporte. Fiz muitos novos amigos assim. Passar a me locomover de bicicleta foi uma das melhores decisões que tomei, tanto para minha saúde física e mental, e dou minha contribuição para a saúde da cidade e do planeta.



Voltar ao Topo
Martinelli-Jdi Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2008
Jundiaí
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martinelli-Jdi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 22:18
Eu serei obrigado a mudar meu meio de transporte para a bike, mas acho que vai ser bom, exceto em dias de chuva. Vou ficar sem habilitação por um bom período...
A vantagem é que onde trabalho tem lugar pra tomar banho e guardar a bike com segurança.
Dá uns 10 Km de casa, talvez um pouco menos. Quem sabe não vira meu transporte definitivo?
Usarei minha Bike, uma Kona Blast Deluxe com uns ups...
 
Abraço!!
 
Voltar ao Topo
brunocorvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocorvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 17:36
Eu vo pro trabalho e pra faculdade de bike.
Acho muito mais rapido do que ir de carro ou onibus, de carro demora cerca de 50mim e de onibus 1h
30mim
De bike eu demoro 25mim
Isso no horario de pico, que é o horario da minha facul
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 17:59
http://www.youtube.com/watch?v=CUpVn3Wp5SI
achei alguns videos no youtube sobre em ir ao trabalho de bike.
é interessante verificar os números...
se vc gasta, como eu gasto, 3,80( trem e metro) *2(ida e volta)= 7,60 reais por dia.
se colocar ( 20 dias uteis) = 158  reais ao mes...
Hoje, lojas vendem bicicletas em 12 vezes sem juros...
ou seja, se colocar uma prestação de 158 reais por mês, vc compra uma excelente bike por esse preço;
Alías, uma bike maisou menos, vc compra or 400 reais.
vc pode equipa-la por mais uns 200 reais para ficar excelente.
assim, vc tem uma boa bike, ganha patrimonio, ganha saúde e economiza dinheiro.
bom pedal a todos.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 18:07
 
a matéria é muito boa. Já tem gente pensando em lugares para omar banhos nos locais de trabalho.
mais um video,
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 18:14
http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related
mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.
bom pedal
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 18:20
http://www.youtube.com/watch?v=14hwpr3guOM&feature=related
mais uma ótima matéria sobre ir trablahr de bike
Alberto Faria
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 18:27
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related

mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.

bom pedal


Muito show a bike desse cara que aparece no vídeo. Onde a gente consegue uma dessas?
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 18:34
Originalmente postado por fabio_85 fabio_85 escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=6qv2zJ-KpMg&feature=related

mais uma matéria boa...
acredito que seja uma boa aprendizagem.

bom pedal


Muito show a bike desse cara que aparece no vídeo. Onde a gente consegue uma dessas?
 
relamente não sei qual é a bike do video. Há tantas que fica difícil de identificar alguma bike.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 01:37
Originalmente postado por Martinelli-Jdi Martinelli-Jdi escreveu:

Eu serei obrigado a mudar meu meio de transporte para a bike, mas acho que vai ser bom, exceto em dias de chuva. Vou ficar sem habilitação por um bom período...
A vantagem é que onde trabalho tem lugar pra tomar banho e guardar a bike com segurança.
Dá uns 10 Km de casa, talvez um pouco menos. Quem sabe não vira meu transporte definitivo?
Usarei minha Bike, uma Kona Blast Deluxe com uns ups...
 
Abraço!!
 
 
tenho certeza que não vai se decepcionar.
aproveite o tempo que ganhará com a utlização da bike.
bom pedal.
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 01:49
eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 02:43
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!

"a propaganda é a alma do negócio"
bike suja mas a alma lavada!!!
isso aí...
bom pedal

Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 02:47
http://www.claudius.com.br/blog/claudio/2008/02/20/Ir-trabalhar-de-bicicleta

mais um bom site de sobre o tema!!!
bom pedal a todos
Alberto Faria
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 03:02
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

eu vou trabalahr de bike todo os dias...a memsa bike que uso nas trilhas eu uso pra ir trabalhar. tem vezes que faço trilha no sabado e na segunda vou trabalhar com ela toda suja..mo barato porque dai o pessoal fica perguntando por onde eu andei..srssrs dai surge a curiosidade e quem sabe mais um biker nasce dessa curiosidade!!


Tem fotos ai pra Gente ver ai?
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 04:32
Eu também adotei essa de ir trabalhar de bicicleta desde o começo de 2008. Antes eu percorria apenas 3km até o trabalho mais 3km de volta. Depois mudei de loja e o percurso passou para 10km de ida e mais 10km de volta.

Essa semana vou começar a trabalhar de Bike Courier em uma empresa aqui em SP. De ida serão 15km e depois mais 15km de volta, mais o pedal que eu vou fazer pela empresa nas entregas e retiradas. Creio que vou andar cerca de 80km por dia mais ou menos nos 5 dias da semana.

Quando eu começar efetivamente, eu volto aqui pra dizer como foi essa nova experiência.
Voltar ao Topo
miguelê Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2009
Manaus
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelê Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 20:36
Vou para o trampo todo dia de bike, 12km com subidas bem fortes.  Na ida vou na manha, tipo 25Km/h, não dá nem para suar. Na volta puxo forte e uma vez por semana pego um caminho alternativo que totaliza 60Km. Levo uma mochila com uma calça, uma camisa, cueca, toalha, desodorante. Como no meu trampo não tem chuveiro, paro no posto de gasolina logo ao lado e uso o banheiro dos caminhoneiros :)

Tenho duas bikes, usa uma C10 para pedalar no dia-a-dia. O mais importante e ter sempre ferramentas a mão, eu ando sempre com uma bomba presa no quadro e uma bolsinha no canote com alicate, chave inglesa, câmera de ar, remendo, kit de chave allen e etc.
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 02:11
Acabei de assistir uma reportagem na Record sobre o trânsito de SP. Adivinha o que se falava na resportagem? O DIA EM QUE A CIDADE VAI PARAR.

Vinte cinco anos atrás um senhor escreveu um livro dizendo que no tempos de hoje já sofreríamos com o caos no trânsito. Dito e feito. O escritor acertou em cheio.

E nessa reportagem de hoje mais alguns dados foram informados. Entre eles, um estudioso diz que o mínimo necessário para que nosso trânsito não piorasse (e não melhorasse!) é que tivéssemos 150km de linhas do metrô. E quanto temos aqui? Acho que não chega a um terço disso, sei lá.

O que eu mais gostei foi quando ele falou: "A cidade vai parar em 14 de novembro de 2012 as 19h, véspera de feriado.

Bom, o autor do livro que eu citei acima e que foi escrito há 25 anos atrás acertou em cheio. Será que esse que fala sobre o colapso de 2012 vai acertar também?

Eu faço a minha parte andando de bike e graças a Deus muitos aqui também fazem isso.

Resta esperar 3 anos e ver se o Armagedon do trânsito de SP nos dará as boas vindas   

Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 02:26

Já tem alguns anos que eu só uso a bike como meio de transporte.

Nunca imaginei que a felicidade era tão barata. Cada vez mais, tenho pena das pessoas que usam carro no dia-a-dia. Os infelizes gastam 50.000(ou mais) reais num veículo que fica engarrafado durante horas, e ainda acha que é feliz. É de dar pena mesmo...

No entanto, nem sempre tenho pena. Hoje, um ônibus me fechou, literalmente, se jogando em cima de mim....logo depois, ele parou adiante. Eu o alcancei e parei na frente da porta com minha bike e disse pra ele: "Olha amigo, você quase conseguiu me matar! Se você continuar dirigindo assim, vai matar muita gente e acabar preso!"

Sei que não é bonito, mas os motoristas tem que parar de pensar que são intocáveis.
 
Coisas do nosso trânsito caótico...
Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 02:29
Luiz, você tem que falar sim com os motoristas que fazem isso. Queria eu poder chegar calmamente como você pra algum deles e falar nesse tom.

Geralmente quando eu tomo uma fechada a primeira coisa que eu faço é xingar. Uma ação sempre gera uma reação e a minha é sempre essa.

Eu sei que não devo fazer isso mas parece que é algo incontrolável.

Voltar ao Topo
Spyman Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2009
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 02:40
vou trabalhar tb, 20km
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 04:05
Olá Fábio, obrigado pelo apoio e compreensão.
Na verdade, eu não falei a frase com calma...falei com o cara em tom de raiva e falei bem alto.
 
Essa questão do trânsito é uma loucura mesmo. Os motoristas se encontram, constantemente irritados e já pegam seus carros, prontos para acelerar o máximo que puderem para chegar logo em seu destino. Parece até que entram no carro loucos de vontade de sair do carro o quanto antes....uma coisa doentia.
 
Quando eu dirigia, também vivia nervoso...a diferença, é que em pouco tempo percebei que isso não era jeito de se viver. Dirigir estressa mesmo e o trânsito irrita muito......mas os ciclistas mereciam muito mais respeito e consideração do que recebem, afinal, nós contribuímos para o trânsito, para o meio ambiente e não atrapalhamos ninguém....
 
Ás vezes, me pergunto, se os motoristas não tem inveja dos ciclistas....?
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 11:54
luiz rio,

Não é inveja, é falta de educação mesmo.

Note o seguinte:
- se você como motorista quer desviar e sair para outra faixa, liga o pisca mas quem vem atrás acelera para não te deixar sair
- se você é o motorista que está atrás e deixa o outro sair, quem vem atrás de você pisca, buzina, faz o maior escarcéu porque você foi educado
- se você espera os pedestres atravessarem a rua com segurança, quem está atrás começa a buzinar mesmo com sinal fechado !
- se você mantém uma distância segura do automóvel à frente sempre vem um "espertinho" e entra na sua frente, normalmente correndo que nem louco cortando todo mundo para parar logo na próxima esquina
- se você como pedestre está atravessando uma via, o motorista acelera para fazer você correr e sair logo da rua, até mesmo numa faixa de segurança com o sinal fechado, quase abrindo
- e como pedestre ainda, tem que tomar cuidado com as motos que prá fugir do transito invadem as calçadas

E por aí vai...

Infelizmente essa é a regra geral. O engraçado é que ninguém admite fazer isso. É inconsciente.

Claro que há exceções mas nunca 100% pois é impossível você ficar passivo o tempo todo dirigindo.

Desculpem-me sair um pouco do tópico principal.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 02:32
Pois é...acho que vou criar um tópico para sugestões de segurança no trânsito.
 
-Como fazer pra se proteger dos loucos e raivosos?
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 02:56
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Pois é...acho que vou criar um tópico para sugestões de segurança no trânsito.
 
-Como fazer pra se proteger dos loucos e raivosos?
 
Luiz,
 
faça uma busca no FÓRUM que irá encontrar um TÓPICO justamente com esse assunto.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 14:40
 
Uso esta Giant Tourer 1994 só para ir trabalhar. Como estou a apenas 1 km do escritório, não preciso de banho e já vou pronto. O bacana dela são os paralamas, que evitam que água espirre na roupa, sem falar na proteção da coroa, que não deixa a calça sujar. As minhas outras bikes descansam durante a semana..heheheh
 
Em 2006, vendi meu carro prá comprar apartamento e fiquei 3 meses indo trabalhar de bike. Ainda morava com a minha mãe e dava uns 25 km ida e volta, com direito a duas subidas prá ir e duas prá voltar. Como saía cedo, ainda não era quente e não transpirava muito. Então tomava um banho em casa quando acordava e me lavava na pia no escritório.
 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2009 as 15:24
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

 
Uso esta Giant Tourer 1994 só para ir trabalhar. Como estou a apenas 1 km do escritório, não preciso de banho e já vou pronto. O bacana dela são os paralamas, que evitam que água espirre na roupa, sem falar na proteção da coroa, que não deixa a calça sujar. As minhas outras bikes descansam durante a semana..heheheh
 
Em 2006, vendi meu carro prá comprar apartamento e fiquei 3 meses indo trabalhar de bike. Ainda morava com a minha mãe e dava uns 25 km ida e volta, com direito a duas subidas prá ir e duas prá voltar. Como saía cedo, ainda não era quente e não transpirava muito. Então tomava um banho em casa quando acordava e me lavava na pia no escritório.
 
Tudo bem que ia mais rápido do que de carro, não demorava e não gastava com ônibus, etc. Mas, me perdoem aqueles que acham que o carro é o inimigo do mundo, nada como o praticidade do automóvel. Se houvesse um happy hour, podia ir. Se quisesse ir ao shopping e emendar um cinema, sem problemas. Se precisasse passar no mercado, era só ir. Sem falar no frio, na chuva, etc. Peguei bem o inverno e saía muitas vezes com menos de 10º C. Quem já andou no frio sabe como é "gostoso"...
 
Bike para trabalhar é bom, desde que o trabalho seja perto. Acho 5 km o limite...
 
 
bom...pelo que vejo, vc não conhece o transito das grandes cidades...anda, para, anda, para...
putz...
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 36>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X