Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  123 36>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ir trabalhar de Bicicleta.
    Postado: 29 Ago 2009 as 01:34
Pessoal gostaria de saber de vocês que usam a bike como meio de transporte, qual bike vocês usam? possuem 2 bicicletas? se possível fotos.

Tô querendo ir trabalhar de bike mais acho muito arriscado andar com uma bike cara por ai to pensando em comprar uma mais simples so pra transporte e guardar a titular em casa como vocês fazem?
Voltar ao Topo
lrdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lrdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 01:37
Comecei a trabalhar de bike faz 2 semanas.. Não quero outra coisa

1) Não gasto nada
2) Faço exercício (estava "sem tempo"..)
3) Não perco tempo procurando vaga pro carro
4) Amarro na árvore na frente do trabalho

Tenho só 1 bike.. Pensando sériamente em comprar uma melhorzinha..

Claro q sempre existe o risco de roubo.. Acho que pra ir trabalhar uma bike de uns R$ 1200 no maximo estaria suficiente.. Se eu tivesse uma bike mais cara q isso não usaria pra trabalhar não..
Voltar ao Topo
bmarcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Campina Grande
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmarcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 01:44
Fala garoto, cara eu vou trabalhar pedalando todo dia e posso dizer com certeza, foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, estava completamente sem tempo para me exercitar, eu só tenho uma bike (por enquanto), mas realmente não compensa usar uma bike mais top pra ir todo dia para o trabalho, usa uma esa faixa aí dos 1000 aos 1500 q vai ser uma bike legal pra aguentar o tranco todo dia, acima disso é só para ocasiões mais interessantes como uma trilha filé ou uma viagem legal.
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 01:50
Podem falar os modelos que vcs usam ou postar fotos?

Editado por russim - 29 Ago 2009 as 01:51
Voltar ao Topo
lrdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 01:52
Caloi Aspen ano 2000 toda original Clap
To querendo comprar uma Canadian/Kalf/Proshock com shimano acera e uma suspa legal


Editado por lrdc - 29 Ago 2009 as 01:53
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 01:59
Eu tenho três bikes que intercalo no dia-a-dia. Uma Caloi Strada, uma bicicleta montada com um monte de peças baratas e a minha pisteira que é fixa e nem freios tem. Quando tenho que deixar a bike sozinha (na faculdade ou outro compromisso qualquer) vou com as bikes menos chamativas. Além de despertarem pouca atenção dos malandros se me roubarem o prejuízo é menor.

O pior não é nem um roubo, mas assalto. Andar com uma bike chamativa demais pode induzir os malandros a te abordarem e usarem de violência.

Mas não entre na neurose dos assaltos, se tomar os cuidados básicos a chance de algo acontecer é bem pequena. Experiência própria, nunca tive qualquer problema desse tipo. E já são 4 anos de uso diário de bike.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 16:11
alguem mais vai trabalhar de bike?
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 16:26
Eu vou e vou com bike chamativa sim.... pedalo mais de 10km e pego alguma subidas fortes, vejo isso como um treino, um exercicio, então num consigo imaginar ir com uma bike "tosca".... é um risco que eu corro mas é o jeito.
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 16:33
Balog qual bike vc usa?
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 17:02
Também utilizo a bike como transporte no dia a dia e concordo com o Balog... prefiro arriscar em usar uma bike legalzinha do que ficar na mão e ter q empurrar a bike... Tenho duas bikes a de rolê e a de transporte.

Moro no interior e apesar de não ter investimento nem estrutura para o uso da bicicleta como transporte, por aqui o trânsito ainda é bem tranquilo e o povo até q respeita os ciclistas... é claro que sempre tem os idiotas, quase não rola assaltos, somente alguns furtos sem muito sucesso e com rápida recuperção da bike.

Antes q vc pergunte como faço em dias de chuva... a resposta esta no bagageiro.

Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 18:59
Bom pessoal, essa semana irei começar meu novo emprego. Vou trabalhar de Bike Courier de segunda a sexta feira em horario comercial. Logicamente, irei de bike até o trabalho o que resulta em 10km de ida e 10km de volta no trajeto casa-trabalho.

A área de atuação na empresa pelo que me falaram é limitada a um raio de 5km apenas, ou seja, caso eu tenha que fazer serviços nos extremos o máximo que irei percorrer será em torno de 10km.

Já ouvi falar de empresas que mandavam ciclistas até para cidades da Grande SP, como por exemplo São Caetano, Santo André, etc. Isso aí eu já acho que é exagero e abuso.

E sei que até hoje foi a melhor coisa que pude fazer. Trabalhar de bike é muito mais divertido do que ficar no ponto de ônibus esperando, brigar por espaço dentro do coletivo, passar calor ou então fazer um trajeto de poucos km em muitos minutos ou até algumas horas.

Minha bike é relativamente simples mas me leva pra todo lugar e está em em pefeitas condições. Nada de relações DEORE, LX, XT ou XTR. Acho que meus cambios Alivios e meu freito V-Brake Avid Single Digit já são mais que suficientes pra minha bike ser meu meio de transporte.

Essa é minha bike...


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 19:55
meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
lrdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 20:20
Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 


Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?


Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 22:30
Originalmente postado por lrdc lrdc escreveu:

Originalmente postado por arfaria arfaria escreveu:

meu sonho é ir trabalhar de bike mas não posso.
Vivemos apertados dentro da "selva de cimentos e tijolos" que nos circulam.
E, para piorar, os auomóveis loucos para nos atropelar e sequelar!!
não dá!!!
É uma pena!
 


Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?


 
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço
Alberto Faria
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 22:32
esta astro esta simplimente fantástica, parabens Fábio.



Voltar ao Topo
thiago.goncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.goncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 22:46
Amigos, a alguns meses estou fazendo um bom planejamento para trabalhar de bike aqui no RJ. Sairei da ZSul (flamengo) e ir até a ZOeste (Barra, altura do Bosque da Barra).
 
Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?
 
Obs: Mais dicas será otimo... mas não preciso me preocupar com estacionamento, banho, vestiário... pq isso tudo na empresa tem!
 
abs, thiago
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 22:50
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Amigos, a alguns meses estou fazendo um bom planejamento para trabalhar de bike aqui no RJ. Sairei da ZSul (flamengo) e ir até a ZOeste (Barra, altura do Bosque da Barra).
 
Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?
 
Obs: Mais dicas será otimo... mas não preciso me preocupar com estacionamento, banho, vestiário... pq isso tudo na empresa tem!
 
abs, thiago
seguro no rio de janeiro?
acho que está na cidade errada...
cuidado com os caminhos pouco utilizados.
essa é a minha dica.
 
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
thiago.goncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.goncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 23:34
Alberto, boa noite...
 
Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.
 
Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.
 
Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...
 
abs, thiago
 
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 23:47
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Alberto, boa noite...
 
Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.
 
Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.
 
Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...
 
abs, thiago
 
Thiago,
boa noite!
eu conheço o caminho que vc descreveu. Acredito que seja um ótimo caminho para fazer durante o dia mas gostaria de ressaltar que  é um caminho muito deserto. 
Não passei de bike por lá, somente de carro conforme vc. Passei à noite e posso confessar que senti medo pois era muito deserto. Uma escuridão tremenda.
não gosto de me expor ao risco. Só aconselho a pegar mais informaçoes com co pessoal daqui.
Alguém deve conhecer o percurso de bike.
Thiago, boa sorte.
abraços e boas pedaladas!!

Alberto Faria
Voltar ao Topo
Luciano_SR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2009
SJC, SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luciano_SR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 00:19
E como voces fazem quando chegam no trabalho? Isto é, se voce vai pedalando "à lá treino", deve chegar suado. E aí? Tem lugar para tomar banho?

Ou a maioria vai 'na manha' mesmo e nem dá tempo pra suar?

Abracos!
Voltar ao Topo
lrdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 00:32
Acho q tem q haver um bom senso. Se vc vai pro trab não pode pedalar forte.

Eu levo a roupa na mochila e troco lá. Passo um desodorante mais ou menos e tá legal já.
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 01:27
essa e minha bike acho muito chamativa 



Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 04:11
russim, eu vou de bike. A minha é chamativa e estaciono sem receio, mas eu tenho uma vantagem: um bicicletário dentro da garagem do trabalho que fica ao lado de uma guarita com seguranças circulando o tempo todo. Se tivesse que deixá-la em outro lugar (como os bicicletários desertos e escuros da Universidade de Brasília) eu provavelmente não iria com ela. Chegando no trampo eu tomo banho, porque tem um vestiário com chuveiro disponível ao lado do bicicletário...

Acho que vivo no melhor dos mundos.
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 04:15

Na empresa não tem perigo de roubar, por um acaso essa foto e no "quintal da empresa" a minha bike parece estrela de cinema tem uma câmera filmando ela o dia todo, o medo que tenho e no transcorrer do percurso ate lá entende?


Fabio, qual bike vc usa? e como sao os assaltos em sua cidade? 


Tem fodo da magrela pra postar?

Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 04:16
Originalmente postado por russim russim escreveu:

esta astro esta simplimente fantástica, parabens Fábio.


Obrigado amigo!

Eu acho ela bem bonita também mesmo faltando uns upgrades que estão por vir.

Voltar ao Topo
fabio_85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 04:19
Originalmente postado por russim russim escreveu:

essa e minha bike acho muito chamativa 
<span ="Apple-style-span" style="font-size: 11px; line-height: normal; white-space: pre-wrap; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; ">
</span>
<font ="Apple-style-span" size="3"><span ="Apple-style-span" style="font-size: 11px; line-height: normal; white-space: pre-wrap; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px;"></span>


A bike é linda mas muito chamativa. Eu teria um pouco de receio de andar com ela por aí.

Ainda bem que o meu caminho pro trabalho passa por bairros mais tranquilos.
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 06:53
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:


Alguem tem alguma dica? esses dias, conversando, me falaram em pegar a "Vista Chinesa" em Botafogo (acho) e sair praticamente na Barra... alguem conhece ou já fez esse percurso? de manhãzinha... e "seguro"? tem movimento?

A estrada pra Vista Chinesa é tranquila de manhã, tem vários ciclistas, guarda municipal na entrada do parque e geralmente um carro da PM na Vista Chinesa. O problema é que a subida é pesada. Se você está no Flamengo e vai ter que subir de um jeito ou de outro, porque não sobe pela rua Alice, Paineiras, Alto da Boa Vista e Barra? Acho que a subida é mais suave e fica mais perto do que a entrada da Vista Chinesa no Jardim Botânico.

Sobre as bikes e roubos no dia-a-dia, acho que o que realmente chama atenção é freio a disco e suspensão, pelo menos aqui no Rio. Tenho um amigo que sobe com uma speed Specialized pela Barão de Petrópolis e nunca teve problema... (pra quem não conhece é uma subida que passa no meio de 2 favelas sinistras aqui). Eu ando direto por aí com v-brake e garfo rígido e nunca tive problema também.
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 12:46
Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Luzia, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D

PS: mea culpa - o estacionamento no centro é o Sta. Luzia e não Sta. Clara.

Editado por hp5 - 30 Ago 2009 as 15:17
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 12:55
Originalmente postado por thiago.goncalves thiago.goncalves escreveu:

Alberto, boa noite...

Por isso coloquei "seguro" entre aspas.
Mas por isso to pedindo mais informação sobre o lugar ou lugares... so passei na Vista por ex. de carro.

Minha ideia e ir pela Zsul, orla ou São Clemente... até a Niemayer, subir, junto com o transito até o o inicio do Joá, porem pela Estrada das Canoas... apartir do Itanhangá ir pela Americas mesmo.

Mas de bike, posso variar, conhecer novos lugares...

abs, thiago


Velho... A estrada do Joá é super tranqüila, a menos dos baús que volta e meia tiram fino da gente (um fela desses tirou fino de mim e o mais bizarro: o cara vinha na contramão!). Arrisco dizer que o povo que passa ali já está acostumado ao trânsito de bicicletas.

Acho que a rota mais sensata vindo-se da ZS é a orla, e pela ciclovia mesmo. O palha é que você terá de andar alguns vários km a mais, pois ela é destinada ao lazer e não ao transporte né... Saindo do Lebronx, pega a Niemeyer e depois dela você tem duas opções: continuar na ciclovia até aquele acesso à passarela (já em S. Conrado) ou seguir // à Lagoa-Barra. Esse trajeto é bacana porque as únicas subidas serão Niemeyer e Joá.


Editado por hp5 - 30 Ago 2009 as 12:59
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 14:09
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Clara, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D
 
 
 
caro hp5,
eu não sabia que existia bibicletários no centro da cidade. Foi ótimo saber disso.
Ainda sim, tenho grande problema em ir e voltar. Moro no Méier e o grande problema é a proximidades dos morros da Mangueira e outros.
O outro problema é a a volta do centro do RJ para o Méier.  A ida para o centro é fácil. Basta levantar 05:30h e sair até às 06 h da manhã. O trajeto é realizado por us 30 minutos  caso não seja assaltado na Marechal Rondon ou Rua Ana Néri. A ZN está ilhada. Não há muitas rotas de fuga.
A volta que é problemática. o horário é "rush" líquido e certo !!! Vou esperar o trânsito esfriar? Assim chegarei só ás meia noite todos os dias...
Eu não aconselharia o caminho. De carro e moto já é perigoso devido aos asslatos. De bike, corremos o risco de ser atropelados. Moro mal mesmo!!! podem me sacanear!Dead
Gostei de saber da dica. Os bicicletários deveriam ser divulgados. Vou procurar na internet sobre isso.
abraço e obrigado.
 
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 14:17

A Europa e o EUA usam a bike como meio de transporte para o trabalho. Temos que nos manifestar e começar a utlizar mais a bike para trnasporte.

o mundo agradeceria pois não estaríamos poluindo nosso bioma.
Proponho um manifesto e conscientização do povo brasileiro quanto a esse fato.
Alberto Faria
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 14:44
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar Sempre tem caminho alternativo.. Tem certeza que não tem como?

Citar
Irdc,
moro na zona Norte do Rio. Trabalho no centro. É uma loucura o trânsito gerado pela quantidade de ônibus.
Não há caminho alternativo.
Moro a 14 km do trablho. Seria moleza ir de bike. Só não tenho vestiário para tomar banho para depois trabalhar.
fica complicado.
abraço


Um usuário do fórum fazia o trajeto Freguesia-Centro pela Grajaú-Jacarepaguá, e isso foi por vários anos. Rota alternativa com certeza deve haver. E falta de infra é que não há: o estacionamento Sta. Clara, em frente ao Min. do Trabalho tem bicicletário gratuito (e vestiário também, se não me falha). Querendo tomar um banho, pode-se caminhar um pouquinho e dar uma chegada no Av. Central - o banheiro de lá é pago, por isso a freqüência não é tão alta.

Reconheço que é uma mão de obra lascada, mas tendo força de vontade, sai. :D
 
 
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att
 
Alberto Faria
Voltar ao Topo
hdab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2007
SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hdab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 15:09
Citar
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att


Foi mal... :( Ed. Av. Central, na Rio Branco, é aquele prédio onde funciona o Promoinfo (antigo Infocentro). No subsolo rola banheiro com ducha.

Pra se antenar nos bicicletários, você pode começar sua busca na página da Transporte Ativo [1]. Eles agem em conjunto com órgãos públicos e privados no sentido de facilitar a vida das pessoas que usam a bicicleta.

[1] http://www.transporteativo.org.br/
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 15:22
Originalmente postado por russim russim escreveu:

Na empresa não tem perigo de roubar, por um acaso essa foto e no "quintal da empresa" a minha bike parece estrela de cinema tem uma câmera filmando ela o dia todo, o medo que tenho e no
transcorrer do percurso ate lá entende?
Fabio, qual bike vc usa? e como sao os assaltos em sua cidade?
Tem fodo da magrela pra postar?


Aqui em Brasília é relativamente tranquilo, mas procuro evitar pedalar à noite (depois das 21h) por medo dos baladeiros e de assalto em algumas áreas. Minha bike pode ser vista nesse tópico.

Editado por fabioromeo - 30 Ago 2009 as 15:25
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 18:24
Vou quese que diariamente. Aqui também não tem problema de roubos e a Empresa tem um bicicletário legal e seguro. Por isso não me preocupo em ir de bike.

Foto da bichinha:

Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
russim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
Fortaleza-ce
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 19:15
Se bem que eu ando de moto sem seguro, ehhhe.

Mais e mais facil levar minha bike do que a moto ne....

E a bicicleta e minha alma gemea nao viveria sem ela a moto pode levar =oP
Voltar ao Topo
arfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 19:42
Originalmente postado por hp5 hp5 escreveu:

Citar
hp5,
vc poderia me indicar o endereço correto do vestiário na Av. central?
eu não conheço essa avenida no centrp do rj.
att


Foi mal... :( Ed. Av. Central, na Rio Branco, é aquele prédio onde funciona o Promoinfo (antigo Infocentro). No subsolo rola banheiro com ducha.

Pra se antenar nos bicicletários, você pode começar sua busca na página da Transporte Ativo [1]. Eles agem em conjunto com órgãos públicos e privados no sentido de facilitar a vida das pessoas que usam a bicicleta.

[1] http://www.transporteativo.org.br/

obrigado pela dica, Hermes!!!
eu consultei o site. 
O site não é fácil de navegar. Pude perceber que os bicicletários estão localizados, principalmente, na ZS. Na ZN, são poucos em relação a sua  extensão.
Descobri o valor pg aos estacionamentos privados. O valor mensal pago nos estacionamentos é um absurdo.
80 reais/mês...
caraca...isso é um absurdo!!!!!
eu ando de moto e acho um absurdo pagar para estacionar. Imagine bike...poderia ser até 50 reais/mes que estaria aceitável!
valeu pelas dicas. Obrigado

Alberto Faria
Voltar ao Topo
thiago.goncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.goncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 22:13

Bom, como falei... no meu trabalho e molinho: tem banheiro limpo com chuveiro, tenho lá uma sala q da prá guardar roupas, me troca e tals. QUando a guardar a bike, tem estacionamento privativo dentro do proprio predio. Fora uma sala q tenho (informatica) gigante e que posso guardar lá.

jonask, a rua Alice eu conheço, já subi ela... até as Paineiras. Pensei seriamente na subida pela Vista Chinesa, pq me pareceu mais curta, apesar de mais pesada...
Sobre roubos, concordo com vc. Eu penso em ir de speed (Strada)... e acho muito menos provavel um "assaltante" querer roubar uma speed. Acho q pelo estilo, pneu estreito, magra e tals... ela se torna menos visada. E como vc falou, freio a disco e suspa, realmente uma bike assim chama mais atenção... alem de ser bemmmm mais facil re-vender ela.
 
 
hp5, valeu!!! E o melhor e mais pratico caminho a fazer mesmo. o unico porem: Niemeyer fica fechada no sentido Barra pela manhã. Isso me obrigaria a sair muito cedinho, estar na Niemeyer antes das 6am. Pois e apartir desse horario q ela fecha.
 
Lembro que esta fora de cogitação subir ela contra o transito nos dois sentidos. Alem de ser impossível andar pelo caminho que q tem até mais ou menos o meio dela. E de speed e clipado então...
 
 
To querendo pegar um final de semana desses e fazer o caminho, medir tudo e ver no que da. Depois durante a semana, "tirar um dia de férias" e fazer o trajeto sem compromisso com o trabalho...
 
E depois avaliar...
 
abraços! thiago
Thiago Gonçalves
thiago@tocloc.com.br
Voltar ao Topo
Fernando Sabella Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2008
São José do Rio
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Sabella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2009 as 01:53
Vou trabalhar de bike todo dia e quase não uso carro quando saio sozinho, ando de single speed 99% do tempo, olha ela aí!



Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2009 as 20:48
Russim,

venho trabalhar todo dia de bike. Três vezes por semana eu dou uma "espichadinha" no caminho para 32km que vale como treinamento, venho sempre de dry fit, deixo a bike no estacionamento da Porto Seguro, na empresa troco de roupa no bainheiro, lavo a parte de cima do corpo na pia e seco com uma toalhinha.

A bike é minha única, Rockrider com steroids. Sem fotos, tenho uma tradição de familha a preservar de nunca tirar foto de nada.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 36>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X