Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ir trabalhar de Bicicleta.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ir trabalhar de Bicicleta.

 Responder Página  <1 343536
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jivag0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jivag0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 09:35
E sobre segurança pessoal? Capacete realmente ajuda alguma coisa? Um amigo caiu bobamente com um daqueles capacetes "voadores", meio aerodinâmicos, que tem uma protuberância na frente e atrás (não sei o nome específico) e o capacete abriu a testa dele. 
To planejando começar a vir para o trabalho de bike, mas passo por duas expressas altamente movimentadas e uma delas é em ladeira com várias saídas/entradas da BR 230. Dicas?
Abraços!
Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 09:55
Originalmente postado por jivag0 jivag0 escreveu:

E sobre segurança pessoal? Capacete realmente ajuda alguma coisa? Um amigo caiu bobamente com um daqueles capacetes "voadores", meio aerodinâmicos, que tem uma protuberância na frente e atrás (não sei o nome específico) e o capacete abriu a testa dele. 
To planejando começar a vir para o trabalho de bike, mas passo por duas expressas altamente movimentadas e uma delas é em ladeira com várias saídas/entradas da BR 230. Dicas?
Abraços!

Não tem caminhos alternativos? Nem sempre o melhor caminho de carro (ou o mais curto) é o melhor pra ir de bike.
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 10:05
Respondendo aos comentários do custo do estacionamento:

Roubo de bike.
.Não deixaria minha bike parada na rua no Rio ou em São Paulo - acho que em lugar nenhum, longe dos meus olhos, por mais de uma hora. Paranóia? Pode ser - a saber, sou um dos que tem seguro da magrela. Mas, a chance de ter a bike subtraída é grande demais para que eu arrisque - mesmo com uma trava U + corrente.
.De vez em quando venho de bike e vou ao happy hour. Prefiro não pedalar por 30 minutos para voltar para casa depois de uma certa quantidade de 'milagre fermentado' - ou destilado. Uma cerveja ok. 4 cervejas? Not sure. E a bike - e o dono - dorme tranquila e segura.
.R$ 100 está de ótimo tamanho para o meu orçamento pela segurança + ducha + armário. R$ 300? Aí, acho que não. Apesar de que ainda seria mais barato que o custo de vir de carro (sem contar a alegria do pedal).
.Prefiro reduzir a chance de ter que acessar o 'bicicletas roubadas' - que parece ótimo para quem teve a bike levada.
.Tem gente que conseguiu outros meios criativos: na frente do meu escritório tem uma banca. Alguém está prendendo 2 bikes lá creio que tem a aprovação do dono da banca, ou seja o próprio).

Facilidades nas empresas
.Trabalho em um escritório de 100 pessoas e uma sala não resolveria. Nem todos viriam de bike. Mas, 5% já seria um problema. 
.Os banheiros precisariam de adaptação/reforma para colocar as duchas.
.Infelizmente, não creio que seja uma das prioridades da empresa hoje - aposto nisso para um futuro de médio prazo. E eu gosto muito da empresa em que trabalho.

Cada serviço para cada um.
Se os comentários acima fazem sentido para você, e você puder acomodar os R$ 100 no bolso, te digo que vale o investimento.

Bom Pedal!
Voltar ao Topo
Augusto Pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 10:11
Jivag0
Usei capacete toda minha vida de ciclista adulto - aliás, bem curta até agora.
Hoje, faço cerca de 14km de trajeto de ida ao trabalho com 13,5km em ciclovias. 
Aposentei o capacete em nome do conforto - já testei uns 20 e prefiro sem. Também ando mais devagar.

Quando saio para um pedal mais comprido ou sem tantos trechos com ciclovia, coloco o capacete automaticamente. Tiro a cada parada. Mas, vou de capacete.

Bom pedal!
Voltar ao Topo
jivag0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jivag0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 15:53
Originalmente postado por arthurbr arthurbr escreveu:

Originalmente postado por jivag0 jivag0 escreveu:

E sobre segurança pessoal? Capacete realmente ajuda alguma coisa? Um amigo caiu bobamente com um daqueles capacetes "voadores", meio aerodinâmicos, que tem uma protuberância na frente e atrás (não sei o nome específico) e o capacete abriu a testa dele. 
To planejando começar a vir para o trabalho de bike, mas passo por duas expressas altamente movimentadas e uma delas é em ladeira com várias saídas/entradas da BR 230. Dicas?
Abraços!

Não tem caminhos alternativos? Nem sempre o melhor caminho de carro (ou o mais curto) é o melhor pra ir de bike.

Entre minha casa e o trabalho existe a Mata do Buraquinho, não tem como ir por dentro. A alternativa é ir pela própria BR e pegar a expressa já no final da descida, mas acho que não resolve muito não, pois ainda tem o resto todo :T
Voltar ao Topo
Leonardo Paiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:08
Fala galera, sou bem recente aqui no fórum e esse é o meu 1° post aqui no pedal! 
A ideia de andar mais de bike e menos de ônibus/carro têm me seduzindo há algum tempo, mas me falta(va) informações. Dei uma lida neste tópico e já consegui alguns esclarecimentos. Mas vamos lá.

Pelo que vi aqui, pra eu que quero ir pro trabalho e pra faculdade pedalando, uma bike de 900-1500 reais está de bom tamanho. Mas não sei muita coisa sobre marcas e acessórios. A caloi me parece bem interessante.
Moro em Belo Horizonte, cidade das montanhas, e a bike tem que subir e descer comigo, senão não resolve.
Tenho a sorte de morar numa das regiões mais planas da cidade, mas ainda sim tem ondulações significativas.
Enfim, quero pedir uma moral aos mais experientes.

Espero respostas e continuarei pesquisando!

Um abraço a todos e todas!
Voltar ao Topo
fabiotadashi Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotadashi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:13
Eu tenho um meio "trauma" de ser assaltado.

Comprei uma bike de 500 reais para andar na cidade. Pretendo ir trabalhar em breve com ela.

Entre 900 e 1500 tem muitas opções.
Voltar ao Topo
Leonardo Paiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:41
Pois é, parceiro, aí é que está o problema.
Posso escolher uma pelo visual e preço que me agradem, mas não entendo funcionalmente.
Gostaria de sugestões de quem comprou uma pra esse fim que explicitei e gostou.
Quanto a esse seu trauma, é uma pena a gente não poder usar uma bike que a gente gosta por causa da violência. Li alguns relatos aqui e ficarei mais atento. Minha sorte é que posso colocar minha bike dentro do meu trabalho e na faculdade é relativamente seguro.Smile

Voltar ao Topo
petermileo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2015
campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petermileo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:16
Originalmente postado por Leonardo Paiva Leonardo Paiva escreveu:

Pois é, parceiro, aí é que está o problema.
Posso escolher uma pelo visual e preço que me agradem, mas não entendo funcionalmente.
Gostaria de sugestões de quem comprou uma pra esse fim que explicitei e gostou.
Quanto a esse seu trauma, é uma pena a gente não poder usar uma bike que a gente gosta por causa da violência. Li alguns relatos aqui e ficarei mais atento. Minha sorte é que posso colocar minha bike dentro do meu trabalho e na faculdade é relativamente seguro.Smile

fui a bicicletaria aqui da cidade e falei q queria um bike pra andar no asfalto, pra ir trabalhar e que nao chamasse muita atenção de bandidos, o vendedor me recomendou um soul sl 70 e comprei, to a dois meses com ela e nao decepcionou, paguei por volta de 1300 nela, como eu trabalho com pintura, eu pintei a bike toda de preto fosco e apaguei todos os logos, virou um caveirao
Voltar ao Topo
Leonardo Paiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardo Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:24
Valeu irmão, vou dar uma olhada nessa sua. R$1300 ta de bom tamanho.
Paia demais isso, vc ter que pintar sua bike pra não chamar a atenção. Nem podemos expressar nossa subjetividade mais... 

Abraço.
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2015 as 11:36
Bom dia, pessoal. É a minha primeira participação aqui no fórum.
Eu uso minhas bicicletas para ir ao trabalho todo dia, são 24Km na ida e 21Km na volta, e tem uns rolezinhos para ir almoçar.
No trajeto, passo por três cidades, ruas locais, avenidas, um trecho de 5Km de rodovia e uns 6Km de ciclovia segregada, tem para quase todos os gostos rsrs.

Minha bike é bem simples, daquelas "cabritonas" que já nem sei de onde veio cada peça, ela nem tem um estilo definido, então deve ser uma "bicicReta"...

Além da bike principal, também uso uma Durban Commuter single speed (que gosto muito, por sinal) e uma Caloi 100 do meu filho, que também gosto muito.

Temos muitos desafios na estrada e nas ruas, mas eu ainda acho bem mais seguro e tranquilo do que ir de moto, e bem menos estressante que ir de carro.

Cicloabraços a todos!


Voltar ao Topo
andreguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 01:28
To indo trabalhar de bike pelo menos 1x por semana... não consigo ir sempre por causa da facul, ai vou no dia que não tenho aula (terça feira)

2016 vou me arriscar a ir pra facul de bike tbm! Cool
Voltar ao Topo
iSpeedAtNite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Vitória ES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iSpeedAtNite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 22:02
Rapaz.
Vou quase todo dia de bike pro trabalho, trecho bem curto, nem 3km, mas com uma ladeira boa, bem íngreme.

Sei que lendo uns posts aqui fico imaginando como 6 fazem pra driblar o suor. Aqui em Vitória a pedalada de bairro que dou até a bike shop já me faz suar.

O que eu faço quanto ao suor é simples: f#$(a)-se! Chego ao trabalho suado mesmo, entro no banheiro e passo uns 8 papéis toalha e pronto. =D
Não consigo pedalar leve. Até pq boa parte do prazer do pedal é a velocidade e o vento na fuça, né.

Daqui a alguns meses vou mudar de emprego, vai aumentar o percurso pra 14km, mas a ideia é continuar pedalando ao trabalho. O trecho é quase todo em ciclovia. Vou ter que ver algo, pq até lá vou ficar mais nojento que de costume! haha
Voltar ao Topo
RenatoGarcia Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 14 Dez 2015
Ubá
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:32
Originalmente postado por jivag0 jivag0 escreveu:

E sobre segurança pessoal? Capacete realmente ajuda alguma coisa? Um amigo caiu bobamente com um daqueles capacetes "voadores", meio aerodinâmicos, que tem uma protuberância na frente e atrás (não sei o nome específico) e o capacete abriu a testa dele. 
To planejando começar a vir para o trabalho de bike, mas passo por duas expressas altamente movimentadas e uma delas é em ladeira com várias saídas/entradas da BR 230. Dicas?
Abraços!


Capacete não serve para nada. É só decoração. Lógico que a gente não fala isso para quem está começando, mas as quedas que eu tive arranhei o ombro, joelho, cotovelo mas não tive nada na cabeça, estava de boné.

Até por que se voce encarar na rodovia uma carreta de 18 rodas ou um ônibus da Cometa o capacete não vai proteger nada.

Um colega meu caiu de bike na BR, uma road, estava usando um capacete Giro Synthe, custa mais de 1.300,00 reais. Resultado: traumatismo caraniano gravíssimo e 90 dias na UTI.

O único capacete que protege mesmo é o de Down Hill, todo fechado, protege a face e o queixo.

Capacete é mais para compor o visual, eu não uso isso mais, ao contrário do manguito de verão que acho bem util.
Voltar ao Topo
Vandinhoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Osasco
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vandinhoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 09:45
Fala galera do pedal beleza?

tenho vindo ao trabalho pelo menos duas vezes por semana de bike, um trecho de 8Km ida e volta, venho com uma mochila pequena nas costas com toalha e uniforme. È bem tranquilo, fico mais disposto para iniciar o dia, com relação ao uso do capacete, sou favorável, é claro que não nos protege de um acidente grave, mas de pequenos tombos acredito que ajude sim. E reparei, pode ser impressão minha, mas os motoristas respeitam mais quando veem um ciclista mais "equipado". Eu pelo menos quando estou de carro penso: Se o cara está se preocupando com a segurança dele, deve se preocupar com as leis e segurança dos demais.

È isso, abraço a todos e bom pedal.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 10:01
Originalmente postado por Vandinhoo Vandinhoo escreveu:

Fala galera do pedal beleza?

tenho vindo ao trabalho pelo menos duas vezes por semana de bike, um trecho de 8Km ida e volta, venho com uma mochila pequena nas costas com toalha e uniforme. È bem tranquilo, fico mais disposto para iniciar o dia, com relação ao uso do capacete, sou favorável, é claro que não nos protege de um acidente grave, mas de pequenos tombos acredito que ajude sim. E reparei, pode ser impressão minha, mas os motoristas respeitam mais quando veem um ciclista mais "equipado". Eu pelo menos quando estou de carro penso: Se o cara está se preocupando com a segurança dele, deve se preocupar com as leis e segurança dos demais.

È isso, abraço a todos e bom pedal.


Tenho essa mesma sensação, parece que somos vistos com outros olhos quando estamos melhor equipados.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 15:57
"Capacete não serve pra nada" é no mínimo precipitado. Existem muitas pesquisas e discussões sobre o tema. A maior parte defende que ele realmente não é necessário. Até agora eu li apenas comentários sobre as pesquisas, mas não achei nenhum dado sistemático. Não encontrei nenhuma industria testando capacetes e replicando acidentes de bike como fazem com os airbags de carro. Já sofri acidente sem capacete, me quebrei todo, mas nenhum arranhão na cabeça. Mas ja tive amigos que se estabacaram no chão, e vi a cabeça quicando no chão... o que teria acontecido se estivesse sem capacete? Não faço idéia. Eu costumo usar, mas as vezes esqueço, ou opto mesmo por não usar. Só acho que opiniões radicais não resolvem nada. Não serve para nada, ou é fundamental. Não se resume a isso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 15:50
Originalmente postado por ISAAKEU ISAAKEU escreveu:

Originalmente postado por Vandinhoo Vandinhoo escreveu:

Fala galera do pedal beleza?

tenho vindo ao trabalho pelo menos duas vezes por semana de bike, um trecho de 8Km ida e volta, venho com uma mochila pequena nas costas com toalha e uniforme. È bem tranquilo, fico mais disposto para iniciar o dia, com relação ao uso do capacete, sou favorável, é claro que não nos protege de um acidente grave, mas de pequenos tombos acredito que ajude sim. E reparei, pode ser impressão minha, mas os motoristas respeitam mais quando veem um ciclista mais "equipado". Eu pelo menos quando estou de carro penso: Se o cara está se preocupando com a segurança dele, deve se preocupar com as leis e segurança dos demais.

È isso, abraço a todos e bom pedal.


Tenho essa mesma sensação, parece que somos vistos com outros olhos quando estamos melhor equipados.

Tenho a mesma sensação!
E normalmente quando vejo ciclista fazendo besteira no transito, raramente ele está de capacete.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 17:08
Pelo visto, então, só pelo fato de ser mais respeitado no trânsito, já vale a pena usar o capacete! Thumbs Up

Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Diniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2014
Salto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 13:51
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Pelo visto, então, só pelo fato de ser mais respeitado no trânsito, já vale a pena usar o capacete! Thumbs Up


Pessoal, 
concordo com as opiniões acima e vivo isso.
Ainda não estou usando bike para ir ao trabalho mas rolês que faço os motoristas normalmente respeitam mais quando estou com equipamento básico (capacete, luva, etc).

Sobre o uso as bikes para ir ao trabalho:
Moro em uma cidade (Salto) e Trabalho em outra (Itu). A distancia entre casa e trabalho fica na casa dos 20km, porém separados por rodovias. Alguém nessa situação? Alguma sugestão? De speed da para encarar numa boa?
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2015 as 19:42
Originalmente postado por Diniel Diniel escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Pelo visto, então, só pelo fato de ser mais respeitado no trânsito, já vale a pena usar o capacete! Thumbs Up


Pessoal, 
concordo com as opiniões acima e vivo isso.
Ainda não estou usando bike para ir ao trabalho mas rolês que faço os motoristas normalmente respeitam mais quando estou com equipamento básico (capacete, luva, etc).

Sobre o uso as bikes para ir ao trabalho:
Moro em uma cidade (Salto) e Trabalho em outra (Itu). A distancia entre casa e trabalho fica na casa dos 20km, porém separados por rodovias. Alguém nessa situação? Alguma sugestão? De speed da para encarar numa boa?

Eu moro em Embu das Artes e trabalho em São Paulo, então tenho que passar por Embu e Taboão da Serra pela Rodovia Régis Bittencourt. Até que é tranquilo porque tem acostamento na maior parte do trecho, onde não tem sempre tem uma via paralela, e são 22Km da minha casa.

Se dá pra ir de speed depende de você, pelo que acho deve ser o tipo de bicicleta que você está acostumado. Eu uso uma Fixa/Roda livre - aquela Night Riders da Caixa... pneus bem fininhos e apenas uma marcha, faço o trajeto tranquilo, com subidas leves. Também uso uma "MTB cabritona" com guidão de BMX, paralamas e bagageiro com cesta de supermercado e (acredite) uma dobrável singlespeed aro 16. Uma coisa que sinto falta na fixa da Caixa são paralamas... fazem muita falta para quem usa como meioo de transporte, eu vivo tendo que tirar lama da corrente, evitar ferrugem e lubrificar rápido.

Sobre os equipamentos de segurança, eu uso um capacete de skatista (rsrs), mas os equipamentos que julgo mais importantes (para mim e meu jeito de pedalar, entenda) são o colete de visibilidade e a luz traseira.

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
rportm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rportm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 13:53
Boa tarde galera,

Estou pensando seriamente em começar a ir trabalhar de bike como voces.

A vitima seria a GONEW Endorphine 7.3 pelo o que eu li aqui no forum ela é uma boa bike ( apesar de algumas terem problemas no quadro) e abre a possibilidade para futuros upgrades

Porem tenho algumas dúvidas:
Moro em SP - Capital, vou fazer um percuso de cerca de 25 km com ciclovia na maior parte (av. sumare e marginal pinheiros) saindo da pte do limão ate o bairro do socorro. http://https://www.google.com.br/s/dir/Av.+Guarapiranga+-+Parque+Guarapiranga,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP/Ponte+do+Lim%C3%A3o+-+Av.+Ordem+e+Progresso+-+Parque+Industrial+Tomas+Edson,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP/(a)-23.5885149,-46.7713746,12z/=!3m1!4b1!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x94ce5194935fdd89:0x921d5ad45f05561a!2m2!1d-46.7334361!2d-23.6687262!1m5!1m1!1s0x94cef7f940369fa5:0x3b0b3884f9ac7a54!2m2!1d-46.6667651!2d-23.5152469!3e1?hl=pt-BR - (Google Maps)

Para quem conhece a região, andando em um ritmo moderado para forte e possivel fazer esse percurso 1:00 a 1:30 tanto ida e volta?

Outro ponto meu bikefit deu bem proximo de 18", essa bike eu tenho ela em um bom preço no 19", compro ela no 19" ou espero algo a 17"?

Obrigado a todos

https://www.netshoes.com.br/checkout/payment.jsp?_requestid=4892737&_requestid=4892829# -
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 15:12
Rportm, seja bem-vindo ao forum. Parabens pela iniciativa!
Eu já morei em SP, mas na época não andava de bike, e ainda não vi as ciclovias. Eu faço um trajeto diário de 23km até o trabalho (e a volta tb, mais 23). É em BH, e tenho dois bons morros para subir. Na ida, quando estou com mais pique, demoro entre 1:00 e 1:20, dependendo do transito, folego, semaforos. Faço 1/3 do caminho em ciclovia, o resto na rua. Para conseguir fazer esse trajeto em 1h vai ter que treinar bem, pois é uma velocidade média muito alta para o transito na cidade. É mais fácil manter entre 18 e 20km/h (isso é a média, contando o tempo parado, ruas engarrafadas... faço do percurso um treino intervalado, com arrancadas fortes, e sprints, de até 35km/h (em uma mtb, aro 26, peneus lisos, 27 marchas, cassete de 12-34), e só assim que a média fica próxima dos 25km/h. Se você está começando agora, fazer 50km diários pode pesar, ainda mais com um ritmo forte. Cuidado com as lesões e o cansaço, pois quanto mais cansados, maior a chance de fazer bobagem no transito.

Quanto ao quadro, o meu tamanho é 17 e pouco, quase 18. Comprei uma 19' e me arrependi, pois fiquei muito esticado. Eu prefiro um quadro mais justo. Tive que usar um canote de selim sem recuo e uma mesa curta (que deixa a bike bem arisca, muito ruim)para adequar ao bikefit. Se fosse hoje, compraria uma 17.

Bom pedal!!
Voltar ao Topo
rportm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rportm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 15:52
Obrigado danielgcruz!!


Eu vou sair de ferias em breve e volto em março, minha ideia é 6 a 8 meses de treino para tentar vir uma vez por semana.

Vou ver se consigo ir em um bike shop e ver qual veste melhor!


Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Rportm, seja bem-vindo ao forum. Parabens pela iniciativa!
Eu já morei em SP, mas na época não andava de bike, e ainda não vi as ciclovias. Eu faço um trajeto diário de 23km até o trabalho (e a volta tb, mais 23). É em BH, e tenho dois bons morros para subir. Na ida, quando estou com mais pique, demoro entre 1:00 e 1:20, dependendo do transito, folego, semaforos. Faço 1/3 do caminho em ciclovia, o resto na rua. Para conseguir fazer esse trajeto em 1h vai ter que treinar bem, pois é uma velocidade média muito alta para o transito na cidade. É mais fácil manter entre 18 e 20km/h (isso é a média, contando o tempo parado, ruas engarrafadas... faço do percurso um treino intervalado, com arrancadas fortes, e sprints, de até 35km/h (em uma mtb, aro 26, peneus lisos, 27 marchas, cassete de 12-34), e só assim que a média fica próxima dos 25km/h. Se você está começando agora, fazer 50km diários pode pesar, ainda mais com um ritmo forte. Cuidado com as lesões e o cansaço, pois quanto mais cansados, maior a chance de fazer bobagem no transito.

Quanto ao quadro, o meu tamanho é 17 e pouco, quase 18. Comprei uma 19' e me arrependi, pois fiquei muito esticado. Eu prefiro um quadro mais justo. Tive que usar um canote de selim sem recuo e uma mesa curta (que deixa a bike bem arisca, muito ruim)para adequar ao bikefit. Se fosse hoje, compraria uma 17.

Bom pedal!!
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 16:03
Ja tem tres anos que nao sei oque e ir de carro para o Trabalho kkkk mesmo na chuva ,frio ou sol kkk
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 10:19
Originalmente postado por rportm rportm escreveu:

Obrigado danielgcruz!!


Eu vou sair de ferias em breve e volto em março, minha ideia é 6 a 8 meses de treino para tentar vir uma vez por semana.

Vou ver se consigo ir em um bike shop e ver qual veste melhor!

Com esse tempo de treino, vc poderá ir todos os dias de bike, tranquilo hehe. Aliás, indo num ritmo moderado vc já estará treinando.
Eu ando em SP, mas de Embu das Artes até a USP, uns 22Km. No começo levava 1h40m, agora faço entre 1h e 1h10m, fui aumentando a média enquanto vinha pedalando. 

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
dewes.leandro21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dewes.leandro21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 03:33
Para mim a bike tem que ter conforto e ser capaz de me levar uma boa distancia sem dores. Não penso em desempenho como sendo fundamental pois tenho uma Totem Vision com cubo nexus inter 3 e até agora não arrempendi de ter comprado. A bike me si é muito boa, confortável e leve. Ainda nãoi fiz um pedal mais ppuxado com ela, pois como andei mais de uma ano com duas bicicletas sem marchas e elka veio com uma coroa frontal de 38 dentes(muito leve para o que estou acostumado)e canote curto, precisei fazer algumas modificações antes de ralmente colocar ela no pau. quero ver se a partir de segunda segunda feira eu começo a fazer o trajeto até a faculdade pois pretendo utlizála para ir até lá, faça chuva opu faça sol.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 343536

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X