Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Limpar corrente e cassete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Limpar corrente e cassete

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Limpar corrente e cassete
    Postado: 24 Ago 2009 as 21:17
Sei que já tiveram vários tópicos desse tipo, mas a busca não está funcionando e também minha dúvida é um pouco diferente.

Estou procurando algum desingraxante para colocar na maquininha de limpar corrente. Até hoje eu usava detergente, mas estou procurando algo que seja mais fácil e rápido para limpar.

Alguns usam os citrus da Park Tool ou da Finish Line, mas são carinhos, pelo menos uns R$50,00. Não existe produto semelhante de outras marcas que seja mais barato?

Já vi gente que usa produtos desengordurantes para cozinha, mas uma coisa é limpar fogão outra é corrente. Será que tem problema em usar? Será que se tratam de produtos semelhantes aos próprios para bicicletas, pois todos levam o nome de cítrico?

Teria o Veja ou o Citrix Minuano:
http://www.vejamaissuavida.com.br/linhaProdutos/cozinhaDesengordurante/limao.php

http://www.linhaminuano.com.br/#/produtos







Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 21:23
Usa querosene, vai tirar até a alma da sujeira.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 21:34
Uso diesel
Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 22:40
Tb vou de querosene. Depois vem o detergente.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 22:51
Mas joga o querosene no cassete? Não tem problema?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:11
uso suco de limao
mesmo ingrediente dos desengraxantes citricos
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:47
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

uso suco de limao
mesmo ingrediente dos desengraxantes citricos

E a pinga? Fica a gosto do freguês?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 23:49
rsrsrsrsrs
craro, sô!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 00:01
Maravilha! Vou tentar hoje mesmo quando chegar em casa! Thumbs Up
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 01:52
Faz uns dois anos que eu só limpo a minha bike com este produto http://www.dixhigiene.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=129&pro_id=839
detergente desengraxante biodegradável.
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 14:24
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Faz uns dois anos que eu só limpo a minha bike com este produto http://www.dixhigiene.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=129&pro_id=839
detergente desengraxante biodegradável.
Gostei desta opção hein...
 
vc compra pela net mesmo e vc dilui ou usa denso mesmo...
 
 
Valeu!!
Voltar ao Topo
Kokuspokus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
São Bernardo do Campo - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kokuspokus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 14:55
Andei utilizando o oleo diesel, e alem de ser barato o negocio tira até o ultimo borrão de sujeira.
 
Qto aquelas maquininhas de limpar corrente alguem tem uma boa e barata pra indicar? Eu tava limpando na mão msm, mas alem da sujeira que faz ainda da um trabalho consideravel...
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 15:02
pode usar os 2 juntos, diesel e querosene,
a corrente e o k7 vao ficar parecendo novos


Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 15:09
Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

Qto aquelas maquininhas de limpar corrente alguem tem uma boa e barata pra indicar? Eu tava limpando na mão msm, mas alem da sujeira que faz ainda da um trabalho consideravel...

barata eu nunca vi
mas tem solucao caseira "faca vc mesmo":
http://www.tkjune.com/2007/11/24/diy-the-chain-cleaner-so-great/



Editado por Carvalho_BR - 25 Ago 2009 as 15:10
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 15:13
Originalmente postado por eneas.sp.bike eneas.sp.bike escreveu:

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Faz uns dois anos que eu só limpo a minha bike com este produto http://www.dixhigiene.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=129&pro_id=839
detergente desengraxante biodegradável.
Gostei desta opção hein...
 
vc compra pela net mesmo e vc dilui ou usa denso mesmo...
 
 
Valeu!!
 
Eu compro numa loja de autopeças chamada Mercadocar, e diluo o produto assim: 1 parte de água para 1 parte de detergente.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 15:14
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Mas joga o querosene no cassete? Não tem problema?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 18:38

Pra quem usa diesel ou querosene é recomendado tirar a corrente e a roda. Já para uso na maquininha de corrente uma boa sugestão é o "genérico" do colega acima. Eu também tinha essa dúvida. Além de caro esses produtos importados do tipo citrico também tem restrições quanto à importação, uma vez que algumas lojas (excelsports.com) não o enviam. Abr.

Segue um link interessante sobre cuidados com quadros de carbono, mencionando, entre outras coisas, que se deve evitar o diesel.
 
http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3272&Itemid=1


Editado por Lobo - 25 Ago 2009 as 18:40
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 18:42
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Originalmente postado por eneas.sp.bike eneas.sp.bike escreveu:

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Faz uns dois anos que eu só limpo a minha bike com este produto http://www.dixhigiene.com.br/catalogo/loja_tipo2.php?cat_id=129&pro_id=839
detergente desengraxante biodegradável.
Gostei desta opção hein...
 
vc compra pela net mesmo e vc dilui ou usa denso mesmo...
 
 
Valeu!!
 
Eu compro numa loja de autopeças chamada Mercadocar, e diluo o produto assim: 1 parte de água para 1 parte de detergente.


Valeu pela dica Veloni, eu uso um desengraxante citrico da marca Royal Grease mas já está acabando, vou passar na Mercadocar e procurar esse que vc indicou.

Hahahaha depois q vi a dica do suco de limão, não aguentei e resolvi testar, expremi um limão coloquei o suco na maquininha e fui limpar a corrente...
Até q limpa viu!
Mas o cheiro q fica é bem desagradavel acho q o limão reage com a graxa e fica um cheirim de borracha queimada LOL

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 19:03
mas usando suco de limao cheira melhor do que ficar com diesel e querosene nas maos - e nao agride o meio-ambiente Wink
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 19:08
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

mas usando suco de limao cheira melhor do que ficar com diesel e querosene nas maos - e nao agride o meio-ambiente Wink


Lógico, não tem nem comparação!
Ainda não testei nas peças da transmissão mas quando for limpar a bike vou testar.
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 19:22
Pessoal, sabão em pó de boa qualidade com uma boa escova faz milagres,  e ainda deixa tudo brilhante.

Nao use querosene etc.... Bicicleta não polui, mas não precisa compensar isso na limpeza da magrela!


Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 20:19
Po moçada, vai usar o que? 100ml de diesel ou querosone? Não é pra tanto tb ne. E não vao nem queimar o bicho!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 20:39
Originalmente postado por dagcosta dagcosta escreveu:

Pessoal, sabão em pó de boa qualidade com uma boa escova faz milagres,  e ainda deixa tudo brilhante.

Nao use querosene etc.... Bicicleta não polui, mas não precisa compensar isso na limpeza da magrela!




Quase toda querosene que utilizo é reutilizada, diversas e diversas vezes. Só o que evapora e alguns respingos (devidamente coletadas com jornal) é que são disperdiçados. A que utilizo hoje comprei há mais de um ano.

Quando estiver saturada com a sujeira vou descartar em algum posto de gasolina, que dá a destinação correta aos resíduos de óleo e combustível.

Cuidado com o sabão em pó, além dele isoladamente não ser nada ambientalmente correto, os resíduos de óleo que serão removidos da bike irão para o solo ou esgoto, e aí sim teremos uma contaminação grave do meio ambiente.

Cuidado com pré-conceitos como esse (querosene é ruim, sabão é bom), tudo depende das circunstâncias da sua utilização.

Wink
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 03:29
Querosene + sabão em pó + uma boa escova + água + pano seco + finish line seco c/ teflon = relação tinindo!
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
GeisonPCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
Sorocaba
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GeisonPCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 17:48
Desengraxantes. A principal função do desengraxante é eliminar óleos e graxas envelhecidas, e sua aplicação se fará necessária quando da limpesa dos cubos de rodas, movimento central, caixa de direção, pedais, etc., e com mais frequência na relação da bicicleta principalmente a corrente, que requer atenção especial.
 
Outros solventes que podemos utilizar como desengraxantes: gasolina, óleo diesel, querosene, águas raz, etc. (Obs: não utilizar tiner).
 
É importante após a limpeza secar bem as peças a serem lubrificadas, se for possivel aguarde algumas horas, para total evaporação do desengraxante, principalmente da corrente. 
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 19:56
Eu uso o bom e velho querosene, aplicado com pincel no cassete, corrente, câmbios e coroas, sobre jornal velho para abosorver o excesso. Em seguida, jogo o jornal fora e espero uns 10 min. Então, borrifo e lavo com jato d'água sob pressão (evitando nos cubos e movimento). Depois, lavar com sabão de coco e enxaguar com o jato. Sai toda sujeira, mas o querosene respinga na roda... Da próxima vez talvez ponha um saco de lixo sob o cassete. Fica como nova. Estou pensando em usar cera de automóvel no quadro (antigão de cromo).
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2009 as 19:58
Ah, importante. Espero secar naturalmente. Depois seco mais com um pano limpo e aplico finish line na corrente, passando pelas 2 coroas e todo o cassete.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 12:32
Primeiro eu limpo com uma estopa pra tirar o grosso, depois passo a maquininha com  Veja multiuso e Sapólio (em pó). Fica limpinha e brilhando! Ainda uso o que sobra de liquido na maquina pra limpar o quadro.
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2009 as 14:08
Eu tiro a corrente e a roda da bike (uso power link).
A corrente eu jogo dentro do tiner ou querosene e limpo com um pincel, depois lavo bem com água e sabão. Após seca, é só lubrificar.
O K7, eu deixo a roda quase deitada sobre um recipiente com querosene e limpo com pincel. Lavo bem com água e detergente ou sabão em pó, enchagua legal e deixa secar bem.
 
Não use tiner em peças em contato com a bike, pois é muito forte e estraga a pintura e plásticos.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 15:01
toppico interessante
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 15:32
Eu uso um similar do WD40 da Loctite, nem precisa escova, o jato do spray ja remove a graxa, depois uso Veja, o do tipo pronto pra usar, pra completar o trabalho.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 16:24
Quando vou lavar a corrente e o cassete já aproveito e lavo tudo de uma só vez.Coloco a bicicleta em cima de um ralo aqui no quintal, preparo um pincel e uma bandeijinha de aluminio com querosene ou diesel.
Vou passando o pincel com o diesel/querosene em todo o sistema, corrente, cassete, pedevela, câmbio dianteiro e traseiro.Lavo tudo!
Bato uma agua com pouquíssima pressão (faço uma leve restrição na ponta da mangueira) pra ajudar a tirar alguma sujeira escondida.
Seco tudo com pano limpo e ''bato'' um ar em tudo pra secar.
Depois saio lubrificando todos os itens com óleo fino (pivôs dos câmbios com óleo singer) e por fim uso o finish line na corrente (lubrifico elo por elo).
Pronto, tudo limpinho e muito bonito!...rs
Abraço!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 16:25

Ah esquecí,

após retirar o querosene/diesel, diluo um pouco de detergente com agua e lavo o sistema com essa mistura.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 16:41
Pra lavar a relação uso o querosene. No cassete passo com pincel e limpo o excesso com pano, depois com bastante cuidado uso uma escovinha com detergente e pouca agua. o assete fica zero bala. A corrente é mais facil ainda, tenho uma garrafa de amaciante de roupa, coloco uns 150ml de querosene e coloco a corrente dentro, tampo e agito por uns 2 minutos. Deixo descansando retiro todo o querosene e coloco uma dose generosa de detergente e um pouco de agua. Agito mais 2 minutos e repito a operação com detergente e agua. Depois tiro a corrente e enxaguo bem no tangue e penduro na sacada. Fica zero bala. Lembrando que o detergente nunca é descartado, sempre reaproveito.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 17:01
eu uso kerosene, na corrente, nos volantes e no k7
uso uma escova de dente mesmo
depois q faço isso, lavo normalmente com sabao
depois seco
espero uns 30 minutos
ai passo um oleo de makina mesmo, singer, bem fino , depois passo um papel toalha
game over e é so pedalar depois
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 18:23
uso oleo diseo, fica otimo
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 18:24
nossa ''diseo''LOL
diesel.... rs
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 18:42
esse oleo é o top cara.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
koehler Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Campo Largo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar koehler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 19:36
....................
Voltar ao Topo
MTBSpeeder Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2005
San Pablo - SP
Offline
Mensagens:489
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBSpeeder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 20:32
Exclamation
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X