Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a disco Avid X Hayes x Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a disco Avid X Hayes x Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a disco Avid X Hayes x Shimano
    Postado: 21 Ago 2009 as 02:35
Estou na dúvida com relação a alguns freios a disco hidraulico. Estou pensando em comprar um, mas vi o Shimano LX (mas só encontro dual control) o Avid Juice 3 ou 5 e por ultimo o Hayes.
O de melhor preço a priori é o Avid Juice 3. Aparentemente é equivalente o Juice 5, pouca diferença entre eles.
O Hayes Strokes pelo que vi eh um freio mais robusto, mas tem um preço mais salgado até mesmo que o Shimano.

Considerando que o uso será em uma bike de XC (uma Hardtail) acho que o Avid Juice 3 me parece ser a melhor opção. Gostaria de uma opnião de vcs a respeito deste freio e da decisão.
Voltar ao Topo
thom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2009 as 03:07
Estou com muita dúvida mesmo!
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2009 as 03:19
Dê uma olhada nos Hayes 9, são freios exelentes, ao nível dos Juicy 5, só que mais baratos.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2009 as 12:41
No eBay vc compra os Stroker Trail por menos de 180 dólares completos.Eles estão no nível do Shimano XT, que custa bem mais caro e geralmente vem sem rotores.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
igleonardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
São Gonçalo-RJ
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igleonardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2009 as 14:40
Olá amigo..eu ia troca meu XT antigo Grimeca por um Juicy 3..
mas ja vi relatos de que este vaza oleo na saida da manete..
E até meu mecânico falou pra eu nao cometer esse erro.
Na minha opniao..ou cai dentro de um Shimano até o deore msm..ou o Juicy five.
Espero ter contribuido..
abraçao e boas pedaladas
"GIANT ATX 7 Deore/XT" "Não sabia que árvores machucavam tanto"
Voltar ao Topo
mdondo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2009 as 14:59
Eu tenho um Juicy 3 e pensei como vc, quando fui viajar tive a oportunidade de comprar uma infinidade de freios, porém refleti racionalmente e comprei o freio mais adaptado ao meu uso, no caso recreativo ou XC. Podia ter gastado uns poucos dólares a mais e comprado um 5 ou um hayes com manete de carbono, mas não ia fazer nenhuma diferença no uso.
Já estou usando a +/- 5 meses e não tenho nada a reclamar, olha que eu tenho uma bici com Magura Marta.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2009 as 03:13
Conheço um amigo que tem Juicy 3 e não tem nada de errado com ele... usando e gostando... pode confiar AVID é AVID.....
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 06:33
Pessoal, estou com duas bikes (uma vindo) e devo me desfazer de uma (ou de um dos sistemas de disco)

A atual tem avid juicy 3 a que está vindo tem os m485 (non series)
Pesquiso, pesquiso mas não chego numa conclusão de com qual ficar, nos reviews dos users do mtbr os juicy 3 tem nota 2,92 enquanto os M486 (mesma coisa dos m485) possuem nota maior, 3,80 (escala até 5), porém, são menos avaliações...

E aí? o que me dizem? e o lance da corrosão (se é que acontece mesmo, pq vejo o pessoal falar de corrosão mas ninguém que teve freio corroído), é perigoso mesmo? qual seria o melhor dentre os dois básicos de ambas as marcas?

Rodei uns 150kms com os juicy mas acho eles meio fracos, preciso puxar pra valer as manetes pra travar, se tiver um dedo (indicador por exemplo) entre a manete e a manopla ele é "esmagado" (seria regulagem?)

Valeu
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 14:09
Se rodou 150km e os freios eram novos, eles vão começar a ficar bons a partir daí, que é o período de amaciamento. Os Juicy 3 não são tão potentes assim, isso pode até ser comprovados pelo fato do  fabricante ter aderido aos discos de 180mm na dianteira nos modelos mais novos (os primeiros vinham com ambos os discos de 160mm).
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 15:16
Eu acabei de comprar um Hayes Stroker Trail 2010.....
Acho que,tanto o Juicy 5,quanto os shimano quanto os Hayes Stroker vão atender bem ao que vc espera amigo,são boas marcas,bons materiais e o preço é basicamente o mesmo...
acho que vc escolhe o que mais se adequar a sua bike e vai fundo...
Não acredito que nenhum desses modelos va lhe trazer dor de cabeça e complicações....
Abraço.
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 16:16
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Pessoal, estou com duas bikes (uma vindo) e devo me desfazer de uma (ou de um dos sistemas de disco)

A atual tem avid juicy 3 a que está vindo tem os m485 (non series)
Pesquiso, pesquiso mas não chego numa conclusão de com qual ficar, nos reviews dos users do mtbr os juicy 3 tem nota 2,92 enquanto os M486 (mesma coisa dos m485) possuem nota maior, 3,80 (escala até 5), porém, são menos avaliações...

E aí? o que me dizem? e o lance da corrosão (se é que acontece mesmo, pq vejo o pessoal falar de corrosão mas ninguém que teve freio corroído), é perigoso mesmo? qual seria o melhor dentre os dois básicos de ambas as marcas?

Rodei uns 150kms com os juicy mas acho eles meio fracos, preciso puxar pra valer as manetes pra travar, se tiver um dedo (indicador por exemplo) entre a manete e a manopla ele é "esmagado" (seria regulagem?)

Valeu

Mais um "índice" comparativo:
Na chainreactioncycles o m485 possui 5 estrelas dentre os reviews dos user
Enquanto o Avid Juicy 3 possui 4 estrelas
Link para os dois:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?PartnerID=79&ModelID=33148
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=22185

Segundo os techdocs, o caliper do M486/5 é a mesma coisa que os M525/ M575, só mudam os rotores (Na coluna INTERCHANGEABILITY as peças são as mesmas):
http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/BR/EV-BR-M486-F-2883A_v1_m56577569830667244.pdf
Já as manetes são diferentes, 1,5 finger pro m575, 2 finger pro m485/6:
http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/disc_brakes/compare.-type-lever.html
Manetes do M575:
http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/BL/EV-BL-M486-2886_v1_m56577569830651585.pdf
E do M486:
http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/BL/EV-BL-M486-2886_v1_m56577569830651585.pdf

Qdo vi os calipers idênticos pensei: "Aeee, fico com o deore mesmo", daí fui ver as manetes e: Confused


Editado por cirso - 22 Ago 2010 as 16:22
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 16:35
Cirso, esse problema de você ter que aperta muito a manete deve ser problema de regulagem. Acredito que um freio novo, sim, vai freiar pior e tudo, mas, não acredito que um freio novo você precise aperta tanto a manete(sendo ele hidraulico). Então só resta um problema de regulagem.

Espero ter ajudado. Essa é minha opinião.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 21:26
Se tiver que apertar muito os manetes pode ser problema de ar no sistema. Nas vezes que meu Stroker ficou desse jeito era só bombar várias vezes seguidas e voltava ao normal. Hoje se eu apertar o manete não consigo levá-lo até a manopla e dá pra freiar com um dedo só. Tenta tirar as pastilhas, empurrar o êmbolo para trás e recolocar as pastilhas.

Editado por Hamud - 22 Ago 2010 as 21:38
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2010 as 23:21
Não tenho freio a disco, mas gosto muito de fazer a manutenção da minha bicicleta eu mesmo. Quando eu comprar um disco hidráulico, vai ser um com óleo mineral sem dúvida! Não quero correr o risco de mexer com um produto tóxico e que destrói a tinta da bicicleta. Até onde sei, mineral só shimano e magura são. os outros são dot algum número....
Voltar ao Topo
Berlato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2010
Lins-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Berlato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2010 as 06:58
Cara vai de Hayes Stroker Trail a hora que vc sentir a pegada dela não vai querer outro, é aquele tipo de freio seco que parece que morde o disco é impressionante. No Ebay vc acha por 145 U$
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 17:07
Originalmente postado por Berlato Berlato escreveu:

Cara vai de Hayes Stroker Trail a hora que vc sentir a pegada dela não vai querer outro, é aquele tipo de freio seco que parece que morde o disco é impressionante. No Ebay vc acha por 145 U$
E o Stroke Ryde também são bons assim?
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 21:06
Nenhum dos tres heheh , vai de Magura .
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 21:13
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Nenhum dos tres heheh , vai de Magura .

Se ele já falou que o preço do Stroker tá meio alto, imagina o preço do Magura. Emq uestão de desempenho o Magura não é superior ao Stroker, a questão é que ele tem um ótimo desempenho sendo muito leve.

Sobre quem comentou que quando comprar freio a disco tem que ser com óleo mineral pq o dot é tóxico e tal. Não vejo pq realmente, primeiro que vc não entra em contato com o óleo e segundo que ele é o mesmo usado em carros e motos, portanto ruim não é. Em mais de um ano de uso dos Stroker nunca precisei sangrar nem mexer com o óleo, só limpo as pastilhas e pronto. Fora que óleo Dot é padronizado, pode comprar de qualquer marca e de qualquer lugar que será sempre o mesmo óleo.


Editado por Hamud - 16 Set 2010 as 21:17
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 21:51
Exato amigo Hamud, os meus freios magura eu mesmo faço a manutençao muito mais em conta com fluido! A proposito como vc limpa as pastilhas, eis ai uma questao as pastilhas do magura sao dificeis de encontrar, mas é um p a freio.
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
PedroBH Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2010
Belo horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroBH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 00:19
otimas dicas
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 01:11
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Exato amigo Hamud, os meus freios magura eu mesmo faço a manutençao muito mais em conta com fluido! A proposito como vc limpa as pastilhas, eis ai uma questao as pastilhas do magura sao dificeis de encontrar, mas é um p a freio.


mas... Magura é oleo mineral proprio.... não é dot!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 03:31
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Exato amigo Hamud, os meus freios magura eu mesmo faço a manutençao muito mais em conta com fluido! A proposito como vc limpa as pastilhas, eis ai uma questao as pastilhas do magura sao dificeis de encontrar, mas é um p a freio.

Pra limpar, álcool isopropílico, eu particularmente não uso e uma lixada para uniformizar a superfície, mais nada.

O óleo da Magura é o tal do Royal Blood.


Editado por Hamud - 17 Set 2010 as 03:31
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
vigorola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigorola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 03:41
Pode ir de shimano!!! tenho um Deore XT, o bicho é sinistro, super macio e muito eficiente.
Victor Hugo - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 14:13
Os meus magura julie estao escrito dot 3, 4 ou 5.   
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 18:34
O royal blood é o óleo mineral (bem específico) da magura, que se orgulha de ser a primeira marca (antes da shimano) a Usar óleo mineral

O seu Julie já tem alguns aninhos de idade
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 20:00
É, mas ele esta igual vinho... perfeito, uma beleza de modulaçao e frenagem. Olha ele ae na Tass na serra do brigadeiro 1400mts
<script src='http://img715.imageshack.us/shareable/?i=pict0029e.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
CarlosABC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosABC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 22:35
Eu sai dos meus antigos Hayes Sole e passei agora para os Avid Elixir 5... senti uma melhora consideravel, apesar dos hayes nao deixaram a desejar. ..Pelo que vi, os mesmos vem com oleo dot 5.1... alguem aqui sabe de quanto em quanto tempo será necessário a substituição do mesmo?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X