Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 3435363738 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 04:27
Qual o orçamento? A princípio uma MTB aro 29" com quadro grande (19" ou L) ficará bom em você dependendo do modelo e marca porque tem quadros mais longos, mais curtos etc.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
felipe filhao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2016
joinville
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe filhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 08:12
boa
Voltar ao Topo
Rassati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rassati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 18:06
Fiz meu bikefit, deu um quadro de 18.7". Mas tenho uma dúvida: Quando for comprar a bicicleta, onde entram essas outras medidas? Como distância do selim até o guidão e outras. Ou a única coisa que escolho é o quadro e o resto pode ser ajustado?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 19:31
Só fazer o bike fit no site nograu que as coisas serão mais simples para você. Nos forneça todos os dados e resultado que te ajudaremos. Obs: Use trena e peça ajuda a alguém.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
bruno_fialho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_fialho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 12:35
E aí pessoal! 

Seguinte, não entendi exatamente o que levar em consideração na hora de escolher a bike, vi em algum post que o Top Tube efetivo + mesa tão importante quanto o tamanho do quadro.

No caso de 19.8'', devo considerar quadros de 19'' e ajustar o Selim mais alto, ou 21'' e ajustar mais baixo? Ou os dois?

E o top tube, sempre um pouco menor que o top tube + mesa do bike fit, para deixar esse ajuste da mesa?

Segue o BikeFit:

Suas medidas:
Cavalo:90 cm
Tronco (155-90):65 cm
Braço:65 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:60.3 cm
Quadro de MTB:19.8"
Altura do Selim:79.47 cm
Top tube efetivo + mesa:69 cm
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 13:30
Originalmente postado por bruno_fialho bruno_fialho escreveu:

No caso de 19.8'', devo considerar quadros de 19'' e ajustar o Selim mais alto, ou 21'' e ajustar mais baixo? Ou os dois?

O que irá definir entre o 19" e o 21" são os parâmetros mais importantes: o Top Tube e a Mesa.
Se suas medidas estiverem corretas, o quadro mais acertado para vc tem Top Tube+Mesa = 690 mm.
Assim, o bom é vc encontrar um quadro que tenha 590 mm de Top Tube, prevendo uma Mesa de 100 mm.
Quando for checar o quadro, ajuste antes a altura do selim para a sua altura (Aprox. 800 mm) assim, vc mede o top tube corretamente e ainda verifica se o canote possui extensão suficiente para atender ao seu tamanho.

Sem dúvida vc vai encontrar mais opções em quadros 19", pois os 21" são raros no mercado.
Boa sorte! Wink


Editado por Pepebike - 11 Jan 2016 as 13:33
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
bruno_fialho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_fialho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 23:40
Show de bola, valeu Pepebike!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 21:34
Artigo sobre o Bike Fit feito por profissional: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?o_que_e_um_bike_fit_de_verdade?&id=4623279

Editado por ltadeu70 - 12 Jan 2016 as 21:35
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
wnunesf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wnunesf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 20:12
Pessoal, já tentei conseguir de tudo quanto é jeito as medidas da Caloi HTX, mas nem no site da Caloi nem na internet, consegui os detalhes do tamanho da bicicleta. Só sei que ela tem 19" de tamanho e como tenho 1,75m de altura, sei que o quadro é grande pra mim. 

Já que as vezes sinto um desconforto no joelho e no ombro, imagino q possa ter a ver com o tamanho da bike. Alguém consegue me informar as medidas da Caloi HTX, incluindo a medida do canote, pq tenho q comprar um novo. 

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2016 as 20:34
Originalmente postado por wnunesf wnunesf escreveu:

Pessoal, já tentei conseguir de tudo quanto é jeito as medidas da Caloi HTX, mas nem no site da Caloi nem na internet, consegui os detalhes do tamanho da bicicleta. Só sei que ela tem 19" de tamanho e como tenho 1,75m de altura, sei que o quadro é grande pra mim. 

Já que as vezes sinto um desconforto no joelho e no ombro, imagino q possa ter a ver com o tamanho da bike. Alguém consegue me informar as medidas da Caloi HTX, incluindo a medida do canote, pq tenho q comprar um novo. 

Muito obrigado.

Por que não perguntou antes aos "universiotários do Pedal"???  LOL
 


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
brenonovelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brenonovelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2016 as 22:29
Fala Amigo, obrigado pela ajuda.

Pelo link passado no começo do post, eu não consegui acessar. Fiz uma busca pelo nome do arquivo no Google e achei esse link: http://www.mediafire.com/download/5xnxnyynzih/Biomechanicalcyclingv8english.zip.
Consegui baixar por ele.

Também coloquei no Drive caso o link fique ruim de novo.
https://drive.google.com/file/d/0B7Qepc2cO7I3bDBxVFJEY0tJUUE/view

Abs
Voltar ao Topo
Liz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 20:52
Olá Alguem poderia me dizer se  Mongoose L Edge,serve para mim?
http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-L-Edge-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-4061070.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&s_kwcid=AL!427!3!64636140275!!!g!130386466355!&utm_campaign=Espo_Shopping&ef_id=VqPI0wAABM(a)02vO(a):20160123224952:s

Eu estava namorando a caloi 400 feminina,pois é quadro 16, mas nao vi bons comentários aqui. Meu orçamento é apertado,e é somente para andar nos asfalto,parque e muito raramente trilha leve.

Orçamento é 700,00Ouch

Meu Bike Fit;

Suas medidas:
Cavalo:75 cm
Tronco (134-75):59 cm
Braço:61 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:50.25 cm
Quadro de MTB:15.85"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:66.23 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:64 cm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 00:52
Liz, o braço você mediu até a ponta dos dedos? O certo é até o dedão quando levantado. E a bike pode te servir sim. Parece que é tamanho único, mas com certeza terá de trocar a mesa e talvez até o guidão porque os que aparecem na foto de divulgação não tem nada a ver com a bike fora o fato de serem enormes para você. Opte por uma mesa de 60mm+guidão levemente elevado (rise 40mm).
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Liz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2016 as 21:29
Oi, obrigada  por me ajudar. Big smile
Medi errado então,  o valor agora deu 57 cm!!
Vc acha que a caloi 400 é  tão  inferior assim a Mongoose? 

http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Caloi-400-Feminina-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Cinza-6190582.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Esporte---Lazer_Aro-26&utm_content=6190582&cm_mmc=buscape_XML-_-ESPO-_-Comparador-_-6190582
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 00:16
Agora seu resultado de bike fit ficou:

62cm de tt efetivo+mesa. Considerando que uma mesa pequena tem 60mm, teremos 62-6= 56cm. Esse é o seu tt efetivo. Uma Mongoose L'Edge deve servir para você usando essa mesa pequena. E sobre as duas bikes, bem... não dá para esperar grande coisa delas. São o que há de mais básico saindo das bikes descartáveis. Minha sugestão é comprar uma bike melhor, híbrida (aro 700C) com geometria feminina e usada. Ou então fique com a Mongoose porque o projeto é mais recente que o da Caloi Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 09:57
Originalmente postado por Liz Liz escreveu:

Olá Alguem poderia me dizer se  Mongoose L Edge,serve para mim?
http://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-L-Edge-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-4061070.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&s_kwcid=AL!427!3!64636140275!!!g!130386466355!&utm_campaign=Espo_Shopping&ef_id=VqPI0wAABM(a)02vO(a):20160123224952:s

Eu estava namorando a caloi 400 feminina,pois é quadro 16, mas nao vi bons comentários aqui. Meu orçamento é apertado,e é somente para andar nos asfalto,parque e muito raramente trilha leve.

Orçamento é 700,00Ouch

Meu Bike Fit;

Suas medidas:
Cavalo:75 cm
Tronco (134-75):59 cm
Braço:61 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:50.25 cm
Quadro de MTB:15.85"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:66.23 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:64 cm

Você pode fazer o bike fit que for, dificilmente vai comprar uma bike que não tenha que mudar algo, guidão ou mesa por exemplo. Apesar do bike fit estar na moda, cada um tem uma preferência e uma ideia pessoal de conforto ao pedalar, então, minha sugestão é sempre comprar pelo tamanho do quadro, e o restante das medidas você vai ajustando conforme tenha necessidade, pelo cavalo, quadro de no máximo 17.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 10:35
Acredito que tive muita sorte em minha compra, pois ainda não vi necessidade de fazer mudanças nela.
O único desconforto que tenho enfrentado é com meu pulso, mas acredito que seja um problema na minha própria anatomia.

Ano passado eu fiz musculação de Janeiro a Setembro e notei que meu punho ESQUERDO não suportava exercícios tão bem quanto o direito.


Notei que estou transferindo muita força ao ponto de contato no guidão e isso tem causado dores fortes, mas essa dor é exclusiva do lado esquerdo por isso não imagino o que possa ser feito para resolver o problema.

ALGUÉM PODE OPINAR SOBRE?

Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 11:40
Olá PASIN, no começo eu tive umas dores no pulso e era por causa disso:

http://www.pedal.com.br/forum/manetes-de-freio-por-que-tanta-gente-usa-errado_topic73983.html

Pode ser o seu caso tb. Abs.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 11:21
PEssoal aproveitando o post de bikefit estou com uma grande duvida, quero comprar um quadro de speed, estou em vista um Vicinitech roubaix II, com as seguintes medidas: 50x54 ou 53x56. Hoje uso um quadro caloi strada 56x56 e acho grande, o ajuste do banco esta no maximo para frente para que a posiçao da perna fique boa (e ainda teria que ajustar 1cm para frente para ficar melhor).

Fiz um fit virtual na wrenchscience.com e eles indicam um quadro 53x54 com um overall reach 65cmm

Fiz outro fit virtual na competitive cyclist e eles indicam as seguintes medidas:

The Eddy Fit (cm)    
Seat Tube Range c–c: 53.8 - 54.3 cm
Top Tube Length: 52.9 - 53.3 cm

The Competitive Fit (cm)    
Seat Tube Range c–c: 52.6 - 53.1 cm
Top Tube Length: 52.9 - 53.3 cm

Concluindo: Parece que eos quadros da Vicinitech no batem com as medidas impostas no fit, agora qual me atenderia melhor? um 50x54 ou um 53x56? tenho medo de pegar a com toptube mais longo e ficar com o ajuste da perna ruim isso eh possivel? ou quem determina a perna e o seat tube de 53?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 11:41
Você estava usando um quase com 56 de tt efetivo e estava grande demais. Então terá de optar pelo Vicini 50x54 porque aí você ficará 2cm mais próximo do guidão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 12:06
Mais se eu optar pelo 53x56 e pegar uma mesa menor? A minha maior dúvida seria no ajuste da perna com o pedal, o top tube influência nisso? Ou o seat tube? Pq se eu pegar a 50x54 e não ter ajuste de perna?
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 12:53
Corrigindo é tamanho 50x53 (não 54 )
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 16:19
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Corrigindo é tamanho 50x53 (não 54 )

Vamos por partes:

a-) Sim.  Os quadros Vicinitech Space Pro ou Roubaix possuem 3 tamanhos:
- Tamanho (P) 470mm => 470x500 mm
- Tamanho (M) 500mm => 500x530 mm (eu uso esse tamanho). 
- Tamanho (G) 530mm => 530x560 mm

b-) Esqueça o valor de Seat Tube que os bike fit virtuais te informarem.  Esse valor não serve para quase nada.  Esses bike fit virtuais se baseiam em geometrias tradicionais de quadros, quando o Seat Tube era do mesmo tamanho que o Top Tube.  Hoje, como 98% dos quadros são geometria sloping (Seat Tube menor que o Top Tube) o valor indicado pelo bike fit virtual não tem muito sentido.  É apenas uma referência.

c-) O bike fit do Competitive Cyclist é o mais indicado para bicicletas de estrada. Eu uso e recomendo. 
Os valores de Top Tube pelo Eddy Fit  e pelo Competitive Fit que vc encontrou são:
Mínimo: 52,9 
Máximo: 53,3
Média: 53,1 ou 531 mm => Dessa forma o quadro 500 mm (M) com 530mm  de Top Tube parece perfeito para você.
Para definir, é preciso observar qual o tamanho da mesa que o bike fit indicou.

Assim, informe, também, o tamanho da mesa que o Eddy Fit e o Competitive Fit te recomendaram.Wink




 


Editado por Pepebike - 28 Jan 2016 as 16:20
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2016 as 16:32
Acho que entendi, então o meu vai ser mesmo o 50x53, segue abaixo o fit:

 

Voltar ao Topo
CleytonBeltrame Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2016
Rondonia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleytonBeltrame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 12:32
Ola Galera, sou novo no Fórum e estou em pesquisa para minha primeira aquisição de bike para exercícios durante os finais de semana e passeios noturnos.
Estou postando o meu Bike Fit e a geometria da Bike que estou em vista, estou pensando em pegar a Bike 19" apesar do meu bike fit ter dado 15,85", um tanto pelo design da Bike, considerando um ajuste no Selim.
O que vocês me indicariam?Bike Fit - No GrauGeometria Bike

Obrigado.!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 12:58
Pelo seu cavalo é quadro 17" sem erro. Qualquer modificação extra será feita na mesa/avanço.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2016 as 19:04
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Acho que entendi, então o meu vai ser mesmo o 50x53, segue abaixo o fit:


Exato, com um quadro 500mm (50x53) o Top Tube de 53cm servirá certinho.
O seu bike fit pede uma mesa de 100mm (10cm), a mais usual do mercado.
Esse quadro (50x53) serve melhor em você que em mim... Tongue





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 16:31
Pessoal,
Necessito de uma ajuda... Sou praticante de MTb!
Sempre achei que meu fit seria uma bike tamanho 18,5", o que na maioria das bikes corresponde ao "L"!
Mas depois de ler um pouco mais fiz o "bike fit virtual" e encontrei medidas muito diferentes...

RESULTADOS:

http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo: 81 cm
Tronco (149-81): 68 cm
Braço: 60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de MTB: 17.43"
Altura do Selim: 71.52 cm
Top tube efetivo + mesa: 68 cm
________

Bike Fit Calculator | Competitive Cyclist

YOUR MEASUREMENTS
Actual Inseam 81 Cm
Trunk 63 Cm
Forearm 37 Cm
Arm 69 Cm
Thigh 62 Cm
Lower Leg 60 Cm
Sternal Notch 149 Cm
Total Height 177 Cm

The XC Fit
Standover Height Range: 76,96 cm - 78,74 cm
Virtual Top Tube Length: 62,23 cm - 63,24 cm
Stem Length 10.2 - 11.8 Cm
BB Saddle Position 73.6 - 75.1 Cm
Saddle Handlebar 55.7 - 57.3 Cm

The All Mountain Fit
Standover Height Range: 76,96 cm - 78,74 cm
Virtual Top Tube Length: 60,96 cm - 61,97 cm
Stem Length 7.7 - 10.1 Cm
BB Saddle Position 69.1 - 75.1 Cm
Saddle Handlebar 53.8 - 55.6 Cm

Qual é mais preciso? Qual Top Tube de fato devo procurar para um MTB full suspension?

Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 16:43
Meu bike fit é quase idêntico ao seu dando o mesmo valor de tt efetivo+mesa e a minha X Caliber 7 com quadro 17,5" tem exatos 68cm de tt efetivo+mesa... Então tem de saber antes qual marca e modelo de bike comprar, mas pelos 81cm de cavalo já adianto que quadro 19" para você não rola. É estourando 18" senão vai perder agilidade ainda mais em uma full.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 16:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Meu bike fit é quase idêntico ao seu dando o mesmo valor de tt efetivo+mesa e a minha X Caliber 7 com quadro 17,5" tem exatos 68cm de tt efetivo+mesa... Então tem de saber antes qual marca e modelo de bike comprar, mas pelos 81cm de cavalo já adianto que quadro 19" para você não rola. É estourando 18" senão vai perder agilidade ainda mais em uma full.

Bol Gola,
Por isso minha dúvida! Tenho uma Spz Crave 2015 e o quadro é 19" e o Top Tube efetivo mais mesa dá 68cm também!
Por isso fico em dúvida e creio que o melhor é ver as dimensões corretas e não somente a numeração do quadro!
Digo isso, mas pode ser provável que tenha comprado o quadro no tamanho errado! Ao menos não senti nenhuma dor ao pedalar...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 07:20
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Meu bike fit é quase idêntico ao seu dando o mesmo valor de tt efetivo+mesa e a minha X Caliber 7 com quadro 17,5" tem exatos 68cm de tt efetivo+mesa... Então tem de saber antes qual marca e modelo de bike comprar, mas pelos 81cm de cavalo já adianto que quadro 19" para você não rola. É estourando 18" senão vai perder agilidade ainda mais em uma full.

Bol Gola,
Por isso minha dúvida! Tenho uma Spz Crave 2015 e o quadro é 19" e o Top Tube efetivo mais mesa dá 68cm também!
Por isso fico em dúvida e creio que o melhor é ver as dimensões corretas e não somente a numeração do quadro!
Digo isso, mas pode ser provável que tenha comprado o quadro no tamanho errado! Ao menos não senti nenhuma dor ao pedalar...


Interessante, Rapha. Eu tenho o mesmo cavalo que você (81cm) e quando li mais sobre geometria de bikes, fiquei sabendo que o standover height ideal é com 2" (5,5cm) de vão em relação aos nossos "países baixos" LOL E então encontrei no quadro da Trek o ideal para mim já que esse standover height é de 76,5cm no quadro 17,5"

http://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/mountain/cross-country/x-caliber/x-caliber-9/p/2045600-2016

Se você pegar uma Trek Remedy com quadro 17,5" pode ser que consiga encontrar essa geometria perfeita. Um dos nossos colegas aqui comprou uma com 50% de desconto no Black Friday nessa loja:

http://intertrilhas.com.br/produto/bicicleta-trek-remedy-8-29-enduro/

Acho que vale à pena ligar lá e consultar os preços Wink


Editado por Bol Gola - 02 Fev 2016 as 07:21
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 13:35
Olá, conforme solicitado segue as minhas medidas adquiridas no bike fit feito no site da NO GRAU.

As medidas são

Cavalor: 86.00
Esterno: 156.00
Tronco: 70.00
Braço: 61.00
Tamanho Speed: 57.62
Tamanho MTB: 18.75
Altura Selim: 75.94
Top Tube + Mesa: 69.50

Minha altura é 1,85.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 16:10
Então, Aboiador. Só faltou citar o tipo de uso e orçamento. Será pedaladas em trilhas? Misto de asfalto e trilhas?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 02:05
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Então, Aboiador. Só faltou citar o tipo de uso e orçamento. Será pedaladas em trilhas? Misto de asfalto e trilhas?



Bol Gola, boa noite!

Obrigado pela atenção e em resposta sua pergunta será pedaladas Mista Asfalto e Trilhas. A Bike que estou pensando em comprar será uma aro 29 e andei dando uma pesquisada gostaria da sua ajuda pois vi as seguintes BIKES:

BICICLETA GONEW ENDORPHINE 7.3 - ARO 29 - 24 MARCHAS R$ 1.899,00 
Bicicleta Cannondale Quick Cx5 Aro 700       R$ 1.996,00 
Bicicleta Merida Big Seven 20 XC Marathon Aro 29 R$ 2.849,00
Bicicleta Merida 2013 Matts 70 Aro 26 27v R$ 2.340,00 
Bicicleta Mtb Caloi Explorer 20 Aro 29 2015 Preta R$ 2.499,00
Bicicleta First FX 27.5 Kit Acera 27v R$ 2.214,00 

Gostaria da sua opinião e acho que logo após o carnaval farei a compra na esperança de que haja alguma promoção neste período.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 11:18
Fala amigo!

Para seu uso a Cannondale Quick CX será perfeita porque é justamente uma bike para uso combinado asfalto/terra. E pelo seu bike fit é quadro grande (19" ou L). Outras sugestões de híbrida são:

* GT Transeo
* Specialized Crosstrail
* KHS Ultra Sport
* Trek DS
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 13:56
Muito obrigado BOL BOLA, vou dar uma olhada nas suas sugestões de BIKE com certeza.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 14:01
Originalmente postado por ABOIADOR ABOIADOR escreveu:

Muito obrigado BOL BOLA, vou dar uma olhada nas suas sugestões de BIKE com certeza.


Não esqueça do seguinte: depois de comprar a bike, tire uma foto de perfil dela e meça o tamanho da mesa que vou te ajudar a encontrar os ajustes ideais, ok?

Abraço Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 00:48
OK Bol Gola, pode deixar, mas gostaria de saber a sua opinião também em relação a se:

  1. Em relação ao aro o melhor para esse pedal misto é o aro 29 ou 27,5?
  2. Em relação a freio não seria melhor comprar a bike com o freio a disco?

Desde já agradeço. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2016 as 12:34
Originalmente postado por ABOIADOR ABOIADOR escreveu:

OK Bol Gola, pode deixar, mas gostaria de saber a sua opinião também em relação a se:

  1. Em relação ao aro o melhor para esse pedal misto é o aro 29 ou 27,5?
  2. Em relação a freio não seria melhor comprar a bike com o freio a disco?

Desde já agradeço. 


Aro 29". Ainda mais para uma pessoa do seu tamanho. Você vai se sentir mais natural sobre a bike. Bikes híbridas de entrada são quase todas v-brake, mas não se preocupe. Esse freio quando é bom, não te faz pensar em freio a disco (exceto quando está chovendo). Continuo recomendando as híbridas de antes. Serão perfeitas para seu uso Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Thop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2015
Vitória - ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 14:26
Pessoal, tenho duas dúvidas de como medir o top tube + mesa:

1º) Devo traçar uma linha imaginária entre o seat tube (até a superfície do selim) e o top tube? Na figura abaixo é onde eles se encontram (ponto X). Seria então do X até a mesa?

2º) De onde devo começar a medir a mesa? Do centro do guidão (onde tem a junção, ponto A), ou no final da mesa (ponto B)

Sei que são dúvidas simples, mas acredito que eu esteja medindo errado, pois estou sentido dores na lombar e pescoço ao pedalar. Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3435363738 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X