Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 23456 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rrbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
DF
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 17:17
Landim, pessoal... tow com a mesma dúvida dos colegas acima... 

Sou ciclista amador e tenho 1,81; alongamento nível 3; antebraço 49; selim 28cm (comprimento); quadro 56; avanço 90mm; pedivela 172,5 e etc

A dúvida é quanto a distância da ponta do selim (ou seria a intersecção do canote com o selim) com o centro do movimento central?!! Na planilha, depois de colocado as medidas pedidas, informa que este deve ser de 8,8cm (o selim ficaria láááá trás), mas sinto mais confortável e ajustado por volta dos 6,1cm.

No mais, a planilha é muito boa mesmo como uma referência base.
Abs
RRBO 
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 17:31
rrbo, se você ta confortavel em 6,1cm, tente ir aos poucos recuando(2 a 3mm/semana ou mais tempo) o selim, até chegar no indicado, se não ficar bom, vá voltando e buscando o que melhor se adapta a você, uma mudança brusca nunca é indicada e pode acarretar em alguma dor que é referente a essa mudança radical.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 17:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

rrbo, se você ta confortavel em 6,1cm, tente ir aos poucos recuando(2 a 3mm/semana ou mais tempo) o selim, até chegar no indicado, se não ficar bom, vá voltando e buscando o que melhor se adapta a você, uma mudança brusca nunca é indicada e pode acarretar em alguma dor que é referente a essa mudança radical.


Outra coisa é usar KOPS (Knee Over Pedal Spindle) como referencial.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
rrbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
DF
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 19:30
Opa, obrigado por responder Landim Smile
vou tentar devagar semana pós semana. Uma pergunta, vc ajustou sua bike igualzinha a planilha Landim? tá bom p vc?

Voodoo, vc poderia explicar melhor o que significa esse KOPS ?? e como se aplica e talzs Tongue

Obrigado a todos
RRBO
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2010 as 19:39
Originalmente postado por rrbo rrbo escreveu:

Voodoo, vc poderia explicar melhor o que significa esse KOPS ?? e como se aplica e talzs Tongue

Obrigado a todos
RRBO


KOPS é Knee Over Pedal Spindl, traduzindo, joelho sobre o eixo do pedal. É o ajuste que deixa a rótula do joelho exatamente sobre o eixo do pedal. Existem divergências sobre sua efetividade, mas é um bom referencial de ajuste.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ngarschagen Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2010
BR / RJ
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ngarschagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 13:46
Fiz um bike fit na loja e quando cheguei em casa para comparar as medidas com a planilha deu um pouco diferente. O que sera que eu faco? Confio na planilha ou no bike fit feito na loja?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 21:50
Se for pra eu usar as mediadas dessa planilha, preciso abaixar meu banco mais de 2cm. Será que o errado sou eu? A planilha indica 72cm de altura do banco e eu to usando pouco mais de 74. Será que isso está acontecendo porque não consigo usar o recuo de selim indicado pela planilha? Ela indica um recuo enorme de 8cm e o máximo que da pra ir é pouco mais de 6cm. 
Se eu pedalar com a medida indicada no bike fit, sinto as pernas muito dobradas e a pedala pesa de mais no quadriceps. O treco queima de verdade. LOL


Editado por Cebo - 21 Nov 2010 as 21:59
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Madmax1975 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio grande
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Madmax1975 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 00:41
Bom, tem o seguinte, se estamos usando uma medida dessas errada a muito tempo ai nosso corpo ja se adaptou a ela e ai é difícil mudar para o certo. Quando fiz o bike fit a umas duas semanas atraz tive que baixar meu banco um monte, tipo uns 5 cm, na ora me apavorei e pensei, isso não pode estar certo. Por incrível que parece deixei a medida do bike fit e comecei a pedalar assim, vcs não tem noção mas o pedal se tornou muiiito mais confortável, dores nos glúteos e nas pernas desapareceram, assim como dores na panturrilha.  Uma da medidas que não bateu e estou alterando é a altura do guidon, pelo bike fit eu teria que ter baixado o guidon mais uns 3 cm, mas as dores nas mão persitiam, ai levantei o guidon um pouco mais e nos ultimos pedais parece que ficou show, vamos ver.

Abraço

Max
O isopor é meu pastor e ceverveja não me faltará!!!!
Voltar ao Topo
marcelogoes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2005
Maringá
Offline
Mensagens:686
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 03:08
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Se for pra eu usar as mediadas dessa planilha, preciso abaixar meu banco mais de 2cm. Será que o errado sou eu? A planilha indica 72cm de altura do banco e eu to usando pouco mais de 74. Será que isso está acontecendo porque não consigo usar o recuo de selim indicado pela planilha? Ela indica um recuo enorme de 8cm e o máximo que da pra ir é pouco mais de 6cm. 
Se eu pedalar com a medida indicada no bike fit, sinto as pernas muito dobradas e a pedala pesa de mais no quadriceps. O treco queima de verdade. LOL


Tenho o mesmo problema, Cebo. Meu selim tá cerca de 2 ou 3 centímetros acima do indicado na planilha. Acho que se deve muito ao tamanho do pé e à forma de cada um pedalar (os pés mais pra baixo ou não). Acho essa planilha um ótimo começo, principalmente pra saber o tamanho da bike. Mas os ajustes, pelo menos no meu caso foram um pouco diferentes.
Pinarello Dogma2 2012
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2010 as 14:22
Originalmente postado por ricd ricd escreveu:

Pergunta de novato:
a planilha deu 2 tamanhos de quadro: um horizontal (54,5) e um vertical (55,2), qual que eu considero na hora de comprar o quadro? Qual que é o seat tube e o top tube?

No meu deu as seguintes medidas para speed: 52,5 horizontal e 50,3cm vertical... estou quase comprando um quadro tamanho 51 x 51... essa diferença de 1,5cm na medida horizontal posso considerar como irrelevante, já que posso ajustar isso com a mesa??


Editado por bruno_h2 - 16 Dez 2010 as 14:55
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2010 as 14:55
Cada milímetro é relevante. Mas essa não é uma ciência exata. Tanto que existem 1bilhãoBig smile de bikefits diferentes.

1,5cm a menos pode significar tanto mais conforto por um lado como uma sensação estranha ao pedalar, principalmente se estiver na "bailarina" num sprint.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
vclay Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vclay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 00:10
Pessoal, a planilha elucidou várias coisas, mas também trouxe algumas dúvidas... percebi que a planilha é muito sensível à altura do cavalo; cada milímetro altera a geometria indicada. Tenho uma altura de 1,74 e depois de medir várias vezes cheguei a um cavalo de 80,5cm, uma antebraço de 46,5cm e uma flexibilidade de 3. Então a planilha indicou um quadro de 52,6 vertical e 53 horizontal.
Depois de pesquisar bastante por uma bike pra iniciar a prática do ciclismo de estrada (já tardiamente pois tenho 33 anos) optei por comprar uma caloi strada 2010, tamanho P, que possui 52cm vertical e 54,8cm horizontal (segundo o fabricante: http://www.caloi.com/bikes/strada).
 
1. Deveria ter comprado um quadro tamanho M, de 54 x 55,5? 
2. O que devo fazer para adequar o quadro 52 x 54,8 para os 52,6 x 53, indicado pelo bike fit da planilha? 
 
 
 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 00:55
a medida mais importante é o horizontal, pois afeta diretamente a sua posição na bike e, consequentemente, no conforto. Não sei se a strada P tem realmente 54cm na horizontal, o ideal seria você mesmo medir com uma fita métrica a distância entre o centro da caixa de direção, sempre mantendo a fita paralela ao chão, até o centro do canote do selim:




Feito isso, tem uma parte na própria planilha que ele vai te dar o comprimento da mesa, só inserir a medida do tubo horizontal do quadro.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Surfriend Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2011
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Surfriend Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 12:33
Se deu certo eu ainda não sei, mas pelo menos as peças que comprei estão dentro do especificado pelo "programa".
Pelo que conhecia de "Bike Fitting" achei estranho o programa não considerar a estatura do atleta, mas deve haver algum tipo de fato entre a altura do cavalo (inseam).
aliás, há uma relação que é a +/- 2, ou seja, o cavalo é aproximadamento a metade da altura do corpo. Claro que existem pequenas variações, mas devem ter pouca influência...eu espero...risos.
Valeu pela dica....foi de muita utilidade.
Voltar ao Topo
Alexzaidan Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2010
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexzaidan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 19:16
To com dificuldade de achar as medidas ideais na minha bike, principalmente de como medir as coisas. 

Tenho uma Sprint M, medi e deu 56 de top tub. Tenho 1,67m, 75,5 de cavalo, e 46,5 da medida do braço. O quadro M da Sprint foi o que chegou mais perto das minhas medidas que eu podia pagar. Será que dá pra acertar o fit com ela ?

A Sprint tem uma mesa de 100mm, devo reduzir ? pra quanto ?
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2011 as 12:07
Pessoal, estou no MTB faz um tempo e moro há no mínimo 13km de qualquer trilha e pra andar no meio da semana pra treinar isso me tira muito tempo já que eu também corro (a pé, hehee).
Uso Tubeless na minha MTB e trocar pneus por slick toda hora está fora de cogitação. Também não recomendaram que eu tenha 2 pares de rodas já que a relação ia desgastar desigual além do custo ser alto (2 rodas + pneus + cassete + corrente). Recomendaram que eu tenha uma segunda bike só pro asfalto.
Comecei a pensar nisso e vi que um bike só pro asfalto realmente seria o ideal e decidi que vou comprar uma Speed.
 
Já fiz bike fit e decidi entre 3 bikes usadas: Caloi Strada 2010, Sundown Columbus 18S ou Soul Ventana Pro.
 
Só que o pessoal fala que o P de uma marca é igual ao M de outra, que M e G às vezes são muito parecidos e fiquei perdido na hora de escolher o tamanho do quadro destas 3 bikes. Então gostaria deixar as medidas do bike fit e vocês me dissessem qual é o tamanho de quadro pra estas 3 bikes.
 
WrenchScience.com:
WS Recommended Sizes    
Frame Size center-to-center:  53 cm 
Frame Size center-to-top:  55 cm 
Overall Reach:  67.50 cm 
Saddle Height:  72.41 cm 
Handlebar Width:  44 cm 
 
Your Measurements    
Height:  175.00 cm 
Sternum Notch:  145.00 cm 
Inseam Length:  82.00 cm 
Arm Length:  64.00 cm 
Shoulder Width:  44.00 cm 
Flexiblity:  6 
Weight:  72.00 kilo 
Foot Size:  42.00 EURO
 
CompetitiveCyclist.com:
 

Measurements

-------------------------------------------

Inseam:                82

Trunk:                 63.5

Forearm:               34

Arm:                   63

Thigh:                 61

Lower Leg:             54

Sternal Notch:         145

Total Body Height:     175

 

 

The Competitive Fit (cm)

-------------------------------------------

Seat tube range c-c:   53.1 - 53.6

Seat tube range c-t:   54.7 - 55.2

Top tube length:       53.2 - 53.6

Stem Length:           10.9 - 11.5

BB-Saddle Position:    70.2 - 72.2

Saddle-Handlebar:      51.9 - 52.5

Saddle Setback:        5.3 - 5.7

 

 

The Eddy Fit (cm)

-------------------------------------------

Seat tube range c-c:   54.3 - 54.8

Seat tube range c-t:   55.9 - 56.4

Top tube length:       53.2 - 53.6

Stem Length:           9.8 - 10.4

BB-Saddle Position:    69.4 - 71.4

Saddle-Handlebar:      52.7 - 53.3

Saddle Setback:        6.5 - 6.9

 

 

The French Fit (cm)

-------------------------------------------

Seat tube range c-c:   56.0 - 56.5

Seat tube range c-t:   57.6 - 58.1

Top tube length:       54.4 - 54.8

Stem Length:           10.0 - 10.6

BB-Saddle Position:    67.7 - 69.7

Saddle-Handlebar:      54.4 - 55.0

Saddle Setback:        6.0 - 6.4
 
Pedal.com - Biomecycling V8 - Beatnik
Recomendou pra bike Speed 53,5 tanto na horizontal quanto na vertical.
 
______________________________________________________________
 
O CompetitivCyclist chega a dar 3 medidas bem diferentes pro quadro e fiquei perdido. Dito isto, qual é a medida do quadro recomendada pra mim pra estas 3 bikes? Abraço pessoal.
 
Ps: Se alguém souber de alguém querendo vender uma Caloi Strada 2010 ou Sundown Columbus 18S usadas e do meu tamanho, me avisem que estou comprando. Abraço.
 
Uhuu, mais um nas Speeeeeeeeed.
 


Editado por xandegui77 - 21 Fev 2011 as 15:07
Voltar ao Topo
rognoleto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rognoleto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2011 as 14:21
acho que o pessoal mais entendido do assunto poderia traduzir essa planilha e incluir um glossário pra facilitar o entendimento dos iniciantes...
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2011 as 20:26
É muita engenharia
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:723
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2011 as 00:24
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:


O CompetitivCyclist chega a dar 3 medidas bem diferentes pro quadro e fiquei perdido. Dito isto, qual é a medida do quadro recomendada pra mim pra estas 3 bikes? Abraço pessoal.

Pega a M, quadro 54.


Voltar ao Topo
Gabriel Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2003
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2011 as 22:36
Galera, mais pra frente devo pegar uma Caloi Sprint. A M tem 50 de tubo do selim e 55,9 de top tube, a G tem 55 de tubo de selim e 58,8 de tubo superior.

Pelo Bike fit Biomechanical, obtive as medidas de 54,2 de tubo de selim e 49 de tubo superior, pois medi 83 de cavalo e 42,5 de antebraço.

Pergunta: Devo pegar a tamanho P ?

Pois está mais proxima no comprimento do tubo superior e compensar o tubo do selim com o aumento na regulagem do banco?

Hoje ando de Caloi 10 tamanho 56 tanto na tubo do selim quanto no tubo superior, sinto as medidas perfeitas só fico com o canote meio curtinho, com apenas 7 cm de exposição do quadro. Então acho que a unica diferença é que na sprint o meu canote terá uns 13 cm para fora do quadro, acho que é isso né???


Por favor ajudem................


Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 16:52
Eu estou em dúvida que tamanho de Caloi Strada pegar, se pego M ou G.

Sou uma aberração também, com braços muito longos.
Meu resultado da planilha deu 54,9 de top tube e 56,5 de seat tube.

O problema é que tanto a G quando a M da Strada falam 556mm de top tube efetivo. E 55 fica entre a M (54) e a G (56).

E agora?

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 16:55
M
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 18:17
Sinceramente eu acho que a tabela não leva em consideração coisas essenciais como o tamanho do tronco, do braço por inteiro e o tamanho em separado das pernas. Nesse quesito o fit do Competitive Cyclist me parece mais completo.

O fit do CC e da planilha apresentaram variações consideráveis pra mim. Sou meio deformado tb, 1,85, 86 de cavalo, 65 de tronco e 65 de braço. No CC deu quadro 57,9 e top tube 56,5 e mesa de 11. To com um quadro de 58x57 emesa de 80, ainda não testei como fica, aos poucos vou aumentando a mesa a medida que me acostume com o corpo mais esticado.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 19:34
Negada essa planilha é um ponto de partida, assim como a do CC, do wrench e etc, se fosse algo 100% fixo e perfeito não teria pra que fazer bikefit com um profissional.
Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 20:32
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

M


Sassota, eu errei, inverti os valores.
É o contrário.

56,5 de top tube, selim para cabeçote.
54,9 de seat tube, movimento central até selim.

Agora está correto.

Continuo na M?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2011 as 20:46
agora ce me pegou. O problema de pegar um G é se o selim vai ficar posicionado corretamente. Ve se onde vc vai comprar faz bike fit, mesmo que seja um mais ou menos... Testa as duas. Acho mais aconselhavel. Qual sua altura?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
cefarkas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2010
suzano - sp
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cefarkas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2011 as 00:53
Show de bola a informação vou tentar usar a planilha, depois posto o resultado pra dizer como foi.
Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 14:13
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

agora ce me pegou. O problema de pegar um G é se o selim vai ficar posicionado corretamente. Ve se onde vc vai comprar faz bike fit, mesmo que seja um mais ou menos... Testa as duas. Acho mais aconselhavel. Qual sua altura?


Tenho 1,79m de altura.
Minha envergadura é maior que minha altura, não sei se isso é comum, mas meus dedos chegam quase no meu joelho.

Não consigo fazer o bike fit para comprar pois minha intenção, assim como muitos antes de mim, é aproveitar os descontos e comprar na Netshoes.

Meu cavalo é de 84,5cm.

Por isso a dúvida, pois na planilha, o valor de 54,9cm de seat tube fica entre os M de 54cm e o G de 56cm da Strada.

Será que a G fica muito grande, ou posso apenas deixar o selim um pouco mais baixo?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 14:28
eu chutaria G. Dedo chegando no joelho?! Rapaz, vc é um orangotango!
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 15:06
Sobre altura do selim, havia lido em um site uma outra maneira de calcular a altura levando em consideração o tamanho do braço do pedevela. Seria multiplicar o cavalo por 1,09 e adicionar a espessura da sola da sapatilha. Essa medida deve ser tomada desde o centro do eixo do pedal, estando o pedevela no seu limite inferior, até o topo do selim.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
sidnelson13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
SP
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnelson13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 15:46
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

eu chutaria G. Dedo chegando no joelho?! Rapaz, vc é um orangotango!


hahahaha, quase isso.
Para chegar no meu joelho só falta uns 10 cm.

Tem as suas vantagens, principalmente na natação.

Eu também estava chutando para o G.
O top tube dos dois tamanhos é igual, de acordo com a geometria disponibilizada pela Caloi.

Fica a dúvida, nestas horas, é melhor pegar maior ou menor?
O que fica mais fácil de acomodar às necessidades, diminuir um pouco uma grande ou aumentar um pouco uma pequena?

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 15:50
acho que a facilidade de ajuste nesse caso é igual... Vai na G e bora pedalar.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2011 as 17:44
Originalmente postado por sidnelson13 sidnelson13 escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

eu chutaria G. Dedo chegando no joelho?! Rapaz, vc é um orangotango!


hahahaha, quase isso.
Para chegar no meu joelho só falta uns 10 cm.

Tem as suas vantagens, principalmente na natação.

Eu também estava chutando para o G.
O top tube dos dois tamanhos é igual, de acordo com a geometria disponibilizada pela Caloi.

Fica a dúvida, nestas horas, é melhor pegar maior ou menor?
O que fica mais fácil de acomodar às necessidades, diminuir um pouco uma grande ou aumentar um pouco uma pequena?


É estranha essa medida do top tube que tem no site da Caloi, eu acho muito pouco provável que tanto o M quanto o G tenham basicamente o mesmo top tube. Qual seria a vantagem de pegar uma ou outra?

Alguém que tenha a M e alguém que tenha a G podem conferir?
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2011 as 14:06
M tem 54cm e G 56cm de Top tube.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 01:09
Olá,

Fiz o Bike Fit desse site:

http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

Os Resultados são esses:


Measurements
-------------------------------------------
Inseam:                78
Trunk:                 109
Forearm:               34.5
Arm:                   64.5
Thigh:                 57
Lower Leg:             53.5
Sternal Notch:         144
Total Body Height:     175.5


The Competitive Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   50.5 - 51.0
Seat tube range c-t:   52.1 - 52.6
Top tube length:       65.0 - 65.4
Stem Length:           13.7 - 14.3
BB-Saddle Position:    71.4 - 73.4
Saddle-Handlebar:      64.9 - 65.5
Saddle Setback:        2.7 - 3.1


The Eddy Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   51.7 - 52.2
Seat tube range c-t:   53.3 - 53.8
Top tube length:       65.0 - 65.4
Stem Length:           12.6 - 13.2
BB-Saddle Position:    70.6 - 72.6
Saddle-Handlebar:      65.7 - 66.3
Saddle Setback:        3.9 - 4.3


The French Fit (cm)
-------------------------------------------
Seat tube range c-c:   53.4 - 53.9
Seat tube range c-t:   55.0 - 55.5
Top tube length:       66.2 - 66.6
Stem Length:           12.8 - 13.4
BB-Saddle Position:    68.9 - 70.9
Saddle-Handlebar:      67.4 - 68.0
Saddle Setback:        3.4 - 3.8

Sabem me dizer como interpretar esses dados?
Voltar ao Topo
victor_xco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victor_xco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 16:07
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

o que seria essa medida "Saddle length" e como eu meço?


É o tamanho do selim, de ponta a ponta.


Só o comprimento?
Largura não interfere?
Victor
Vitinho XC
Voltar ao Topo
Tekapo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2009
SP
Offline
Mensagens:1311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekapo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 17:27
opa... ja colocou anuncio anunciou... ???
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 18:02
Galera, boa tarde.

Eu fiz e achei estranho o resultado. Tenho 1,80m, 76cm de cavalo e 48cm de antebraço.

Ele deu quadro 54,5. Sendo que sempre ouvi que teria que comprar quadro 56. Esse cm e meio faz diferença realmente?

Outra coisa: não achei informação sobre a mesa (desculpem o noob), onde estaria a mesma?

Abs galera.
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
Hands Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:598
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hands Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 18:14
A indicação do tamanho da mesa é citada como "Stem Length"
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2011 as 18:21
Amigo Hands, obrigado.

Quando o bikefit fala em no setback seatpost seria o selim sem regulagem (carrinho)??

Desde já obrigado
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X