Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 4647484950>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2020 as 16:01
Boa Tarde senhores!

Me posiciono no selim da metade para trás más não no final.
Meu selim esta o mais recuado possível (talvez até passei do limite, pois ultrapassei as marcações) e quando faço o teste do prumo a articulação do joelho ainda assim fica um pouco a frente do eixo do pedal (pedivela na posição de 3hrs).
Quais as opções eu teria para tentar acertar isso? Pedivela maior (o meu são de 170mm)? Sentar no final do banco? Abaixar um pouco o banco mudaria alguma coisa?
Lembro ainda que regulei os tacos certinho.

Voltar ao Topo
rodrigorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2020
São Bernardo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2020 as 14:47
podem me ajudar?
o meu bikefit é 18
uma schwinn 19 vai dar muita diferença?
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2020 as 21:07
Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?
Voltar ao Topo
mvilla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2020
Maringá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 21:22
Originalmente postado por Pauloo85 Pauloo85 escreveu:

<span style="color: rgb3, 3, 3; font-family: Roboto, Noto, sans-serif; font-size: 14px; white-space: pre-wrap; : rgb249, 249, 249;">Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?</span>


Cara, vai pelo bike fit. Eu tenho 1,79 e uso uma bike tamanho 17" devido a altura do meu cavalo.
Voltar ao Topo
Pauloo85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2020
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pauloo85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2020 as 15:24
Originalmente postado por mvilla mvilla escreveu:

Originalmente postado por Pauloo85 Pauloo85 escreveu:

<span style="color: rgb3, 3, 3; font-family: Roboto, Noto, sans-serif; font-size: 14px; white-space: pre-wrap; : rgb249, 249, 249;">Oi, tudo bem? Tenho 1,64m de altura, segundo o bike fit virtual o tamanho de quadro ideal para mim é 16. Porém, estou para adquirir uma Caloi 100, que é quadro 18, gostaria de saber, se possível, as medidas do quadro e se ficará mto grande para mim ou é possivel ajusta-la corretamente?</span>


Cara, vai pelo bike fit. Eu tenho 1,79 e uso uma bike tamanho 17" devido a altura do meu cavalo.

Então, segundo bike fit, a altura do meu banco tem que ser aprox. 67cm, e o top tube efetivo mais mesa aprox 61cm. Medi o quadro da caloi 100, e embora tenha o quadro 18, o selim (aquele com canote amortecedor) no mínimo fica aprox. na altura que preciso e por sorte, a distancia do top + mesa fica em 61cm, a mesa é aquela com regulagem e bate os 61 na regulagem máxima para cima, deixando o guidão alto - mas tudo bem, busco conforto. Claro que o tam. 16 seria bem melhor, poderia subir mais o selim, equipará-lo melhor com o guidão e tal, teria mais agilidade...mas acho que se ta batendo, da de boa não?
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2020 as 11:52
Bom dia pessoal. Eu tenho um pequeno problema com a minha bike quadro 19", a distância do selim até o guidão é um pouco comprido para mim, eu tenho que sentar mais pra frente para não ficar com o braço esticado e dá um incômodo se eu pedalar por muito tempo por causa da pressão no períneo. Fiz um bike fit virtual que sugere um quadro 17" pro meu tamanho. Vocês acham que compensa trocar mesmo o quadro ou dá para fazer outro tipo de adaptação? Fui em uma oficina e o cara que trabalha lá sugeriu eu trocar o guidão. Valeu.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 08:32
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Bom dia pessoal. Eu tenho um pequeno problema com a minha bike quadro 19", a distância do selim até o guidão é um pouco comprido para mim, eu tenho que sentar mais pra frente para não ficar com o braço esticado e dá um incômodo se eu pedalar por muito tempo por causa da pressão no períneo. Fiz um bike fit virtual que sugere um quadro 17" pro meu tamanho. Vocês acham que compensa trocar mesmo o quadro ou dá para fazer outro tipo de adaptação? Fui em uma oficina e o cara que trabalha lá sugeriu eu trocar o guidão. Valeu.
pense que a gente tem 3 pontos de contato com a bike: selim, movimento central (pedais) e o guidão

se o toptube tá grande demais pra você, pode tentar mover o selim mais pra frente pra aproximar do guidão mas tenha em mente que, dependendo do tamanho do ajuste, talvez seja necessário subir o selim um pouco tb para manter a distância entre selim-mov central

a outra opção seria aproximar o guidão, que ai é mais trocar a mesa por uma menor.. mas a bike fica mais responsiva assim, já que você tá diminuindo o braço da direção, e se a alteração for grande pode dar uma dorzinha de cabeça pra se adaptar
ou trocar o guidão mesmo por algum que seja curvo e se aproxime de você

entenda que todo ajuste numa bike maior que o teu tamanho vai ter benefícios e malefícios, pq você tá dando um jeitinho.. não que isso seja necessariamente ruim, mas não é o ideal heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2020 as 14:42
E eu que tenho dormência no dedo do meio dos dois pés após os 15km pedalados. Já troquei selim, altura e distancia do selim, não uso taco. Não sei mais o que fazer. Alguma sugestão galera? Alguem teve essa dificuldade e foi sanada?
Valeu
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 19:14
Pior que o selim que eu uso não vai mais para frente. O guidão também é estilo rise, em uma oficina eles mudaram um pouco o ângulo para ficar mais próximo do meu corpo mas ainda sinto que o quadril acaba sendo levado pra frente naturalmente, tirando minha bunda da parte mais confortável do selim. Bom, por enquanto vou tentar adaptar uma posição para que isso não aconteça. Se ainda estiver me incomodando muito, vou comprar um novo quadro menor.
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Bom dia pessoal. Eu tenho um pequeno problema com a minha bike quadro 19", a distância do selim até o guidão é um pouco comprido para mim, eu tenho que sentar mais pra frente para não ficar com o braço esticado e dá um incômodo se eu pedalar por muito tempo por causa da pressão no períneo. Fiz um bike fit virtual que sugere um quadro 17" pro meu tamanho. Vocês acham que compensa trocar mesmo o quadro ou dá para fazer outro tipo de adaptação? Fui em uma oficina e o cara que trabalha lá sugeriu eu trocar o guidão. Valeu.

pense que a gente tem 3 pontos de contato com a bike: selim, movimento central (pedais) e o guidão

se o toptube tá grande demais pra você, pode tentar mover o selim mais pra frente pra aproximar do guidão mas tenha em mente que, dependendo do tamanho do ajuste, talvez seja necessário subir o selim um pouco tb para manter a distância entre selim-mov central

a outra opção seria aproximar o guidão, que ai é mais trocar a mesa por uma menor.. mas a bike fica mais responsiva assim, já que você tá diminuindo o braço da direção, e se a alteração for grande pode dar uma dorzinha de cabeça pra se adaptar
ou trocar o guidão mesmo por algum que seja curvo e se aproxime de você

entenda que todo ajuste numa bike maior que o teu tamanho vai ter benefícios e malefícios, pq você tá dando um jeitinho.. não que isso seja necessariamente ruim, mas não é o ideal heheh
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 14:19
Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 14:20
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.


Aro 29**
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 14:28
Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.


Aro 29**


Vai ficar alta. Tenho 1,67 e o tamanho 17 fica alto pra mim. Se for pra trilha, o selim vai estar mais baixo que o guidao, levantar a frente será difícil e vai sentir a bike lenta.

A Specialized tem 29 pequena tam 15. São muito ágeis.
Há opções nacionais também!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 14:45
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Originalmente postado por Lucas Barreto Lucas Barreto escreveu:

Amigos, preciso de uma orientação. Pesquiso bastante sobre bikes e estou querendo pegar uma trek marlin para minha esposa. Ela tem 1,61m de altura. O bikefit virtual dela deu cerca de 16,2. Será que um quadro trek M (17,5) vai ficar ruim pra ela?

Ps; pensei num quadro M porquê o S ou XS vêm com aros 27,5 e a M já vem com quadro 29.


Aro 29**


Vai ficar alta. Tenho 1,67 e o tamanho 17 fica alto pra mim. Se for pra trilha, o selim vai estar mais baixo que o guidao, levantar a frente será difícil e vai sentir a bike lenta.

A Specialized tem 29 pequena tam 15. São muito ágeis.
Há opções nacionais também!


Agradeço pela ajuda!! Vou tentar uma Specialized ou nacional mesmo.
Voltar ao Topo
Lucas Henrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2019
Sete lagoas MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2020 as 17:16
Qual site eu faço esse bike fit amigo não encontrei o link?
Voltar ao Topo
Lucas Barreto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2019
Salvador - BA
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Barreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 19:44
Originalmente postado por Lucas Henrique Lucas Henrique escreveu:

Qual site eu faço esse bike fit amigo não encontrei o link?


Coloquei "bikefit virtual" no google e apareceram algumas opções.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 20:01
Voltar ao Topo
Guibricce Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2020
Araraquara
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guibricce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 16:36

Pessoal, esse tamanho do quadro que deu no bikefit 17,2 polegadas, significa que tenho que comprar um quadro tamanho 17?

Sei que parece besteira, mas to meio confuso... achei uma bike com quadro 19 bem em conta, tenho 178 de altura, 78cm de cavalo, a 19 ficaria mto grande pra mim?
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 22:28
Fala galera, estou precisando de uma rápida ajudinha de fit

Estou para pegar uma Sense Criterium Race, como será minha primeira speed, queria ter uma posição mais endurance do que race. Fiz o Fit online, medidas não são tão exatas, mas creio q chegam muito próximas. E deu: 



Já a geometria da Criterium: 




Creio pelas medias que o tamanho M seria mais adequado, porém vendedor me sugeriu a L. Tenho 1,78 de altura, aproximadamente 78 de cavalo. O que acham ?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 02:06
Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Fala galera, estou precisando de uma rápida ajudinha de fit

Estou para pegar uma Sense Criterium Race, como será minha primeira speed, queria ter uma posição mais endurance do que race. Fiz o Fit online, medidas não são tão exatas, mas creio q chegam muito próximas. E deu: 




Já a geometria da Criterium: 




Creio pelas medias que o tamanho M seria mais adequado, porém vendedor me sugeriu a L. Tenho 1,78 de altura, aproximadamente 78 de cavalo. O que acham ?


Para o fit valer tem que ser o mais próximo m o da realidade. Na duvida vai de M. 55cm de toptube e 10cm de mesa fecham este fit. Tenho vários colegas de 1.80m rodando de 54. Quadro grande não tem ajuste que melhore!

Com 78 de cavalo vai de M (com a altura do selim em 70cm, num quadro g), o canote ficaria enterrado no quadro, reduzindo o conforto drasticamente). Eu tenho 1,67. E 77 de cavalo e rodo de quadro 48.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fazol94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fazol94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 11:48
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Fazol94 Fazol94 escreveu:

Fala galera, estou precisando de uma rápida ajudinha de fit

Estou para pegar uma Sense Criterium Race, como será minha primeira speed, queria ter uma posição mais endurance do que race. Fiz o Fit online, medidas não são tão exatas, mas creio q chegam muito próximas. E deu: 




Já a geometria da Criterium: 




Creio pelas medias que o tamanho M seria mais adequado, porém vendedor me sugeriu a L. Tenho 1,78 de altura, aproximadamente 78 de cavalo. O que acham ?


Para o fit valer tem que ser o mais próximo m o da realidade. Na duvida vai de M. 55cm de toptube e 10cm de mesa fecham este fit. Tenho vários colegas de 1.80m rodando de 54. Quadro grande não tem ajuste que melhore!

Com 78 de cavalo vai de M (com a altura do selim em 70cm, num quadro g), o canote ficaria enterrado no quadro, reduzindo o conforto drasticamente). Eu tenho 1,67. E 77 de cavalo e rodo de quadro 48.


Vlw Dimas pela ajuda ! Abraços
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2020 as 10:40
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por LeoMPC LeoMPC escreveu:

Bom dia galera, sou novato, comprei uma bike para pedalar pequenas distancias, estrada de chão e um pouco de cidade, a ideia é pedalar 20 ou 30 km 3x por semana, peguei a bike no final do ano e tive fortes dores no punho e mão nos primeiros pedais, li algumas postagens no fórum e vi que talvez algum ajuste no selim faria com que o peso do meu corpo ficasse mais para trás, mudei a posição dele mais para trás, alguns pedais depois as dores continuam, em retas de decidas senti todo meu corpo para frente, já nas subidas e tranquilo.

Bike GT Avalanche Sport 27,5  Tamanho 19 (L)

tenho 1,76 de altura

alguma ideia ?



Vc já fez o bike fit virtual? Já comparou o top tube ideal com o da sua bike? Pode ser que o quadro esteja um pouco grande pra vc.

acho que a bike L é grande para você

tenho 1,76m tbm e tenho uma GT Avalanche 29er tamanho 17 (M)
(meu cavalo tem 82cm e antebraço 47cm)

mesmo assim, estou achando que o top tube é mto longo para mim

conforme a planilha, o tamanho de mesa recomendado é menor do que o original (devo comprar em breve)

e parece fazer sentido, pois tenho percebido os ombros sendo forçados (mto abertos p frente)

outra coisa é o "drop" do guidão, recomendado de 7cm. parece impossível chegar nesse número.

por mais alto que esteja o selim, o guidão não fica mais baixo que ele (sim, ainda posso tirar um espaçador)

porém, mesmo tirando o espaçador, não acredito que eu chegue nos 7cm, e o pior é que isso vai fazer com que aumente mais a distância horizontal do selim ao guidão

vejo como unica alternativa utilizar uma mesa menor (recomendada é 5,7cm pela planilha)

alguma dica?




Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 17:47
Pessoal,

Dei-me conta de que a Cannondale Optimo tamanho 58 que comprei é mesmo grande para a minha altura de 1,84 m. Não fiz bike fit. Em casa, tirei a medida do cavalo, que, acredito, fica em torno de 86.

Depois de 1 hora e meia a 2 horas de pedalada, as mãos, especialmente a área interna entre o polegar e o indicador, começa a doer.

O selim já está todo para frente, embora o canote não pareça exatamente zero offset, pois fica um pouco para trás o suporte onde o selim fica preso.

A mesa que veio na bicicleta é de 110 mm e 7 graus. Se eu reduzir para 70 mm, mantendo os 7 graus, acreditam que fará diferença considerável? E se for uma de 70 mm e 17 graus (isso mudaria muito o "conceito" de geometria desse modelo de bicicleta, não?)?

Obrigado,

João
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 18:51
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Pessoal,

Dei-me conta de que a Cannondale Optimo tamanho 58 que comprei é mesmo grande para a minha altura de 1,84 m. Não fiz bike fit. Em casa, tirei a medida do cavalo, que, acredito, fica em torno de 86.

Depois de 1 hora e meia a 2 horas de pedalada, as mãos, especialmente a área interna entre o polegar e o indicador, começa a doer.

O selim já está todo para frente, embora o canote não pareça exatamente zero offset, pois fica um pouco para trás o suporte onde o selim fica preso.

A mesa que veio na bicicleta é de 110 mm e 7 graus. Se eu reduzir para 70 mm, mantendo os 7 graus, acreditam que fará diferença considerável? E se for uma de 70 mm e 17 graus (isso mudaria muito o "conceito" de geometria desse modelo de bicicleta, não?)?

Obrigado,

João


Não tem milagre. Quadro ruim vai ficar desconfortavel sempre. Mesa de 70 em quadro 58 pode parecer a solucao mas deixará a frente arisca em descidas e subidas. O conforto será comprometido pelo seattube muito longo que acabara expondo pouco do canote diminuindo a absorção de vibrações.

Para sua altura o tamanho 56 Ou até mesmo 54 seria mais adequado, lembrando que as Cannondales são sempre maiores que a media das demais marcas.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 19:21
Obrigado!

Você acha que a frente pode ficar arisca a ponto de ser perigosa para um ciclista inexperiente?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 20:05
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Obrigado!

Você acha que a frente pode ficar arisca a ponto de ser perigosa para um ciclista inexperiente?


Ao contrário das MTBs modernas com angulos de direção próximos dos 68°, as roads possuem entre 72 e 74°, tornando a direção muito direta, lembrando ainda que o.entreeixos mais curto potencializa o movimento.do guidão. Mesa curta deixa a bike arisca tanto ao pedalar em pé, onde o jogo do corpo numa mesa de 110 é atenuado frente a uma de 70, quanto numa descida segurando nos drops, onde a mesa curta acaba com a sua idade do movimento ao contornar, fica estranho no uso.

O ideal é fazer um bom fit mesmo que virtual, como o do competitivecyclist.com , com as medidas corretas. Se topar fazer e postar os resultados, talvez possamos auxiliar em algum ajuste e talvez seja possível atenuar os efeitos do quadro grande.

Quando à dormência, o guidao ou a posicao dos stis não estão muito altos e/ou apontando para cima?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:03
Coloca uma (melhor ainda duas) fotos.
Da bike de perfil e se possível uma com vc nos hoods.
Assim dá para opinar melhor o que fazer.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:09
58 para 1.84 não está nada muito fora, a menos que vc tenha proporções muito diferentes do padrão.
56 seria ideal, mas não vejo motivo para desespero.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:42
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:50
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:53
jneves, como é sua flexibilidade?
Consegue encostar:
1 - a palma da mão no chão?
2 - a ponta dos dedos no chão?
3 - a ponta dos dedos nos pés / canela?
Consegue colocar a foto de vc na bike?
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:53
Não, creio que as minhas proporções não estão fora de padrão.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:56
O guidão parece estar mesmo apontando para cima, isso provavelmente é a causa do desconforto nas mãos.
Dependendo da sua flexibilidade um quadro menor pode não ser a solução definitiva, já que esse vc está usando com todos os espaçadores abaixo da mesa + mesa montada positiva.
Um quadro menor vai ter um drop de selim guidão maior que o que consegue nessa bike.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:56
Moro sozinho. Não consigo foto minha na bicicleta, miniic.

Os dedos chegam perto dos pés, se alongar bem durante alguns minutos.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:57
Seria para entender como está sua posição na bike. Se realmente está com um ângulo de quadril muito fechado (quadro muito comprido).
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Não, creio que as minhas proporções não estão fora de padrão.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 21:59
Sim, entendi.

Tentei fazer bike fit virtual, mas, sozinho, é difícil tirar as medidas. Vou ver no fim de semana, se a minha namorada me ajuda.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 22:00
Isso indica baixa flexibilidade. Bom trabalhar isso, diariamente, vai melhorar o conforto na bike.
Acho bem possível adequar essa bike para vc, e posteriormente tem espaço para deixá-la um pouco mais agressiva, conforme vc for evoluindo alongamento.
De início, endireitaria esse guidão, eventualmente vai precisar reposicionar o STI.
Segundo passo pode tentar uma mesa menor, de 110 para 90, 2 cm é bastante coisa e ainda não vai atrapalhar tanto a direção.
Caso ainda ache que está muito para frente pode tentar ganhar um pouco no guidão, usando um guidão com reach menor.

A quantidade de canote exposto está dentro do normal para geometria dessa bike.

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Os dedos chegam perto dos pés, se alongar bem durante alguns minutos.


Editado por miniic - 18 Ago 2020 as 22:03
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 22:03
Você quer dizer que o guidão está alto, por conta dos espaçadores, ou que está num ângulo excessivo virado para cima?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 22:10
Guidão virado / apontando para cima.
Ideal é que esteja paralelo ao solo.

Veja que geometria tradicional até pro fica com não tanto canote exposto.
Compara também como está o guidão e STI vs o seu guidão.




Editado por miniic - 18 Ago 2020 as 22:10
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 22:16
Entendi. Mas parece que entre a minha e essa da foto que enviou há diferença também da mesa, não? a minha tem mesa de 7 graus, enquanto a da foto, se não é flat, parece perto disso.

Vou, de qualquer modo, experimentar apontar o guidão para baixo.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 22:18
Sim, quanto ao canote, eu já tinha percebido que, por conta da geometria da bicicleta, não haveria como ficar tanto para fora. É um quadro mais agressivo que o da Specialized Allez ou o da Trek Domane, por exemplo, segundo entendi.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4647484950>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X