Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Página  <1 4445464748 50>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 03:24
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

O problema inicial era estar muito esparramado - hoje desconfio que era a angulação do guidão, mas dá preguiça de mexer novamente... Não se mexe em time que tá ganhando! LOL
E no caso do banco, era o selim realmente muito para trás.

O Samuca Zareff, soltou um vídeo falando um pouco disso mas aplicado as bikes de estrada.
Descobri que o acerto é primeiro no selim, e depois no resto...
Que a ponta do selim, não deve ficar mais que 5cm pra trás do movimento central, pois prejudica as articulações... (não sei se dá para aplicar ao MTB, mas pra barra circular, chopper, bikes rebaixadas etc dá)

Sim.. o cara que vai fazer o fit já adiantou que o primeiro item a ajustar vai ser o taco da sapatilha, e o segundo o tipo do canote, altura e posição do selim.. depois parte pro comprimento da bike e inclinação
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2017 as 04:40
Eu notei uma coisa hoje... As costas doem, porque o guidão está alto!
No plano até vai, mas na subida as costas reclamaram antes dos 5 km. Ouch

É sim, questão de talvez me habituar a dobrar mais os braços e me inclinar mais para frente - afinal a bike mudou...
Mas sem dúvida, o mais curioso é que bastava me inclinar, que a dor sumia totalmente - e não estou usando o sentido figurado, era literal isso! LOL

Pedalei 2/3 do pedal inclinado, e sem dor...

To pensando em baixar mais um espaçador o guidão, ou inverter a mesa. Pior que eu tava com preguiça de testar isso, pra não ter que soltar tudo... Aí ela soltou no meio do pedal e eu esqueci de virar... Clap
Voltar ao Topo
LeoMPC Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2017
Pilar do Sul SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMPC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 10:44
Bom dia galera, sou novato, comprei uma bike para pedalar pequenas distancias, estrada de chão e um pouco de cidade, a ideia é pedalar 20 ou 30 km 3x por semana, peguei a bike no final do ano e tive fortes dores no punho e mão nos primeiros pedais, li algumas postagens no fórum e vi que talvez algum ajuste no selim faria com que o peso do meu corpo ficasse mais para trás, mudei a posição dele mais para trás, alguns pedais depois as dores continuam, em retas de decidas senti todo meu corpo para frente, já nas subidas e tranquilo.

Bike GT Avalanche Sport 27,5  Tamanho 19 (L)

tenho 1,76 de altura

alguma ideia ?


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 11:23
É provável que seu guidão continue mais baixo do que deveria. Consegue inverter a mesa ou troca o lugar dos espaçadores da caixa de direção com intuito de aumentar a altura do guidão?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2018 as 16:04
Originalmente postado por LeoMPC LeoMPC escreveu:

Bom dia galera, sou novato, comprei uma bike para pedalar pequenas distancias, estrada de chão e um pouco de cidade, a ideia é pedalar 20 ou 30 km 3x por semana, peguei a bike no final do ano e tive fortes dores no punho e mão nos primeiros pedais, li algumas postagens no fórum e vi que talvez algum ajuste no selim faria com que o peso do meu corpo ficasse mais para trás, mudei a posição dele mais para trás, alguns pedais depois as dores continuam, em retas de decidas senti todo meu corpo para frente, já nas subidas e tranquilo.

Bike GT Avalanche Sport 27,5  Tamanho 19 (L)

tenho 1,76 de altura

alguma ideia ?



Vc já fez o bike fit virtual? Já comparou o top tube ideal com o da sua bike? Pode ser que o quadro esteja um pouco grande pra vc.
Voltar ao Topo
coutinhm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2018
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coutinhm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 23:16
Olá amigos do fórum. Estou com problemas para entender o bike fit. Pretendo comprar uma Caloi Sprint 10, porém não sei se devo pegar a M ou G. Pelo o que eu entendi eu deveria pegar a G, mas é sempre bom tirar a dúvida.

Meu bikefit



Voltar ao Topo
digo05 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2013
cascavel pr
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo05 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 22:00
Pessoal...tenho 1.95 de altura
Cavalo 88
Tronco 73
Braço 84
Hj fiz o bikefit virtual é meu quadro deu tamanho 19.5
É possível?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 22:42
Para MTB, os quadros são sempre menores...
Eu sou 2 cm mais baixo que o senhor, e tenho 89 de cavalo... Também cai pra mim o 19,5". 
Para road, seria 55,2 cm, que dá 21" e pouco. Considero que esse valor deva ser apenas para urbanas, CX, e claro, road...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 22:54
Um feedback meu mesmo...

As costas se habituaram mesmo. O banco está 2 cm abaixo do afirmado pelo bike fit. Acho que cai bem para mim, que nunca lembro de sair do selim, dessa maneira, sou forçado a pedalar mais "em pé", e sair do selim.

No entanto... Hoje estou usando a mesa virada, com -7º e 60cm... Melhorou bastante coisa, principalmente capacidade de fazer força na arrancada e em subidas. Até no plano, noto que os braços conseguem ajudar a fazer força...
Como isso jogou um pouco mais de peso na dianteira, melhorou também a dirigibilidade em baixa velocidade, e o equilíbrio, o track stand tá mais fácil - já deixei algum motorista pasmo com isso... Tongue
Frenagem, descidas e curvas precisaram de reeducação. Hoje estou com medo de ralar o pacote na roda traseira... Pinch

Selim está alguns graus negativos, porque é a posição que ele para devido as castanhas... Thumbs Down
Não é o fim do mundo, mas incomodava bem mais antes, quando era alguns graus positivo...

Não toca o bike fit, mas convém dizer...
Também alterei a pressão dos pneus, cheguei num número ideal de 30 PSI na dianteira e 35 PSI atrás. Poderia ser menos, mas assim pedalo mais tranquilo por mais tempo.
Meu ideal seria esse, mas me senti mais seguro com 25~28 PSI, ainda estou estudando. Pra quem rodava com 40~50... Clap
Cheguei a rodar com 17 PSI, parelho. Ainda estou receoso de só o pneu fazer alguma curva, mas parece que rola.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 09:20
Originalmente postado por digo05 digo05 escreveu:

Pessoal...tenho 1.95 de altura
Cavalo 88
Tronco 73
Braço 84
Hj fiz o bikefit virtual é meu quadro deu tamanho 19.5
É possível?


É possível, mas sugiro refazer a medida do cavalo.
Esse "tamanho de quadro" está totalmente voltado para o tamanho do tubo do selim e consequentemente relacionado a medida do cavalo.
As demais medidas é que terão que ser ajustadas na bike pra compensar as demais dimensões do corpo.

Tenho 1.73m e cavalo 86cm. Por isso algo me diz que seu cavalo é maior. Apesar de que eu sei que meu caso é um tanto incomum, tenho as pernas muito longas pra minha altura.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 15:43
Aos mais entendidos:
Troquei minha suspensão da mtb por um garfo rígido e o guidão ficou um pouco mais baixo.
Como minha flexibilidade é zero e quero evitar dores na coluna, adicionei espaçadores para o guidão ficar na mesma altura que eu usava quando tinha a suspensão.
A bike é de alumínio e o garfo que coloquei é daquele simples Fib de alumínio com espiga de aço.
O uso é só no asfalto sem saltos nem nada.
Minha dúvida é se nesse caso há uma máximo de altura de espaçadores que podem ficar abaixo da mesa. E também se no cálculo dessa altura máxima de espaçadores já está incluído aquele primeiro espaçador cônico grande que fica logo acima do head tube.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 03:16
Quanto mais espaçadores, maior a chance de quebra da espiga.

Saída?

  1. Usar assim, e ver qual é primeiro. Pode ser apenas questão de hábito!
  2. Mesa com ângulo postivo
  3. Guidão m-type / h-type / tracker / elevado
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 08:25
Eu fico confortável com o guidão exatamente na altura do selim. Para ficar nessa altura, são 3,5 cm de espaçadores abaixo da mesa (sem contar aquele primeiro espaçador cônico grande). A dúvida é se isso é muito.
Voltar ao Topo
pliniodemarco Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pliniodemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 16:24
Essa planilha serve para MTB?
Quanto mais eu leio, menos entendo esse bike fit, na época que aprendi a andar de bicicleta, nós nos ajustávamos a bicicleta, isso quando tínhamos uma.
Voltar ao Topo
wesleyfst Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2017
Salto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleyfst Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 18:01
Galera, tenho uma dúvida sobre o fit em relação ao tamanho do quadro: 
Meu bike fit deu: 70cm de top tube efetivo e 75,5 da altura de selim. 

O quadro que pretendo pegar tem as seguintes medidas: 
17,5" com top tube virtual de 608mm 
19" com o top tube virtual de 627mm

Fico em dúvida se o 17,5 vai ficar pequeno, pois partindo dos 75,5cm - 44,5cm do quadro - 6cm do selim, com um canote de 400mm, ficaria 25cm fora e 15cm dentro do quadro. 
Voltar ao Topo
alaorbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaorbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 13:18

Boa tarde, fiz o bikefit no CC, mas não entendi muito bem o resultado, alguem resume pra mim? hehehe






Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 14:52
Originalmente postado por alaorbraga alaorbraga escreveu:


Boa tarde, fiz o bikefit no CC, mas não entendi muito bem o resultado, alguem resume pra mim? hehehe






São esses pontos de referencia. Use essas medidas.
Voltar ao Topo
alaorbraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2017
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alaorbraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 17:20
Mas qual dos 3 perfis eu uso??
Voltar ao Topo
Diofera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
BH
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diofera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 11:56
Muito bom!

OBRIGADO!

Diós

Pedale o máximo que puder!
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:19
Galera, meu bike fit ficou da seguinte maneira (tenho 1,83 m):

Cavalo: 90 cm
Esterno: 152 cm
Tronco: 62 cm
Braço: 72 cm
Tamanho MTB: 19,80
Altura selim: 79,47 cm
Top tube + mesa: 71 cm

Estou querendo comprar a Breezer Storm Recruit, e ela tem os tamanhos 19,5 e 21 disponíveis. Qual tamanho devo escolher, levando em consideração as medidas acima?
Não achei a geometria dela na internet, apenas da Storm Expert.

Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:24
Originalmente postado por AG22 AG22 escreveu:

Galera, meu bike fit ficou da seguinte maneira (tenho 1,83 m):

Cavalo: 90 cm
Esterno: 152 cm
Tronco: 62 cm
Braço: 72 cm
Tamanho MTB: 19,80
Altura selim: 79,47 cm
Top tube + mesa: 71 cm

Estou querendo comprar a Breezer Storm Recruit, e ela tem os tamanhos 19,5 e 21 disponíveis. Qual tamanho devo escolher, levando em consideração as medidas acima?
Não achei a geometria dela na internet, apenas da Storm Expert.

Desde já agradeço.


Se já pedala há um tempo e tem ótima flexibilidade, pode arriscar no quadro 19,5. Caso contrário, fique com a 21 e use um guidão elevado.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:32
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se já pedala há um tempo e tem ótima flexibilidade, pode arriscar no quadro 19,5. Caso contrário, fique com a 21 e use um guidão elevado.
Pedalo pouco e estou sem pedalar há muito tempo.. Pretendo voltar agora. Vou de 21, então.

Obrigado pela dica!

Fiz uma postagem aqui https://www.pedal.com.br/FORUM/topic92180_post1543680.html#1543680 para tirar umas dúvidas sobre qual bike comprar. Se puder deixar sua opinião, agradeço também.


Abraços
Voltar ao Topo
GUICHEIDA Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2018
Chapadão do Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUICHEIDA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 14:33
Boa tarde;
Estou iniciando as pedaladas, e estou indo comprar uma bicicleta, porém estou com dúvida em meu Bike Fit e a bicicleta que estou indo comprar;
Gostaria de uma dica de vocês para não comprar o tamanho errado de bicicleta;

Meu BIKE FIT:
Suas medidas:
Cavalo:78 cm
Tronco (145-78):67 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:52.26 cm
Quadro de MTB:16.64"
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm
Nas medidas ele me direciona a comprar um modelo 17";
Porém a bicicleta que estou comprando é uma Sense Impact Pro - e as medidas delas são;
ATOP TUBE LENGTH
S - 551M -592L - 615XL -638
Pelas medidas do Top Tube Length está me indicando comprar a XL, porém eu quase finalizei a compra no tamanho M, vocês sabem me dizer se posso finalizar a compra na medida XL mesmo?
Desculpa a ignorância, pois estou começando e e uma grana alta na bike para comprar errado!
Obrigado meus amigos !
Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 18:47
Oi turma.
Gostaria da ajuda de vocês.
Estou para comprar uma Breezer Storm Comp quadro 17. A questão é que pelas minhas medidas me parece que o quadro 17 seria grande para mim.
Olhem minhas medidas:

Minhas medidas:

Cavalo:

74 cm

Tronco (135-74):

61 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

49.58 cm

Quadro de MTB:

15.58"

 

Altura do Selim:

65.34 cm

 

Top tube efetivo + mesa:

61.5 cm

 

Então mesmo eu medindo 1,65é e com as medidas acima eu me daria bem com o quadro 17?


Abraços

Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 18:49

Oi turma.

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou para comprar uma Breezer Storm Comp quadro 17. A questão é que pelas minhas medidas me parece que o quadro 17 seria grande para mim.

Olhem minhas medidas:

 

Minhas medidas:

Cavalo:

74 cm

Tronco (135-74):

61 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

49.58 cm

Quadro de MTB:

15.58"

 

Altura do Selim:

65.34 cm

 

Top tube efetivo + mesa:

61.5 cm

Então mesmo eu medindo 1,65é e com as medidas acima eu me daria bem com o quadro 17?

 

Abraços

 

Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 18:50

Oi turma, tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês.

Estou para comprar uma Breezer Storm Comp quadro 17. A questão é que pelas minhas medidas me parece que o quadro 17 seria grande para mim.

Olhem minhas medidas:

 

Minhas medidas:

Cavalo:

74 cm

Tronco (135-74):

61 cm

Braço:

54 cm

 

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:

49.58 cm

Quadro de MTB:

15.58"

 

Altura do Selim:

65.34 cm

 

Top tube efetivo + mesa:

61.5 cm

Então mesmo eu medindo 1,65é e com as medidas acima eu me daria bem com o quadro 17?

 

Abraços

 

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 22:21
Originalmente postado por GUICHEIDA GUICHEIDA escreveu:

Boa tarde;
Estou iniciando as pedaladas, e estou indo comprar uma bicicleta, porém estou com dúvida em meu Bike Fit e a bicicleta que estou indo comprar;
Gostaria de uma dica de vocês para não comprar o tamanho errado de bicicleta;

Meu BIKE FIT:
<table width="460" style="-sizing: border-; border-spacing: 0px; : rgb255, 255, 255; margin: 0px 0px 22px; padding: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-size: 16px; font-family: Roboto, arial, sans-serif; vertical-align: middle; : relative; width: 473px; line-height: 18px; border: 1px solid rgb224, 221, 221 !imant;"><t style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><th colspan="2" style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Suas medidas:</th></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Cavalo:</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">78 cm</td></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Tronco (145-78):</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">67 cm</td></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">Braço:</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">60 cm</td></tr></t></table><table width="460" style="-sizing: border-; border-spacing: 0px; : rgb255, 255, 255; margin: 0px 0px 22px; padding: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-size: 16px; font-family: Roboto, arial, sans-serif; vertical-align: middle; : relative; width: 473px; line-height: 18px; border: 1px solid rgb224, 221, 221 !imant;"><t style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><th colspan="2" style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Tamanho do seu quadro:</th></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Quadro de Speed:</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">52.26 cm</td></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Quadro de MTB:</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-right: 0px; border-left: 0px; border-top-style: solid; border-bottom-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">16.64"</td></tr></t></table><table width="460" style="-sizing: border-; border-spacing: 0px; : rgb255, 255, 255; margin: 0px 0px 22px; padding: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-size: 16px; font-family: Roboto, arial, sans-serif; vertical-align: middle; : relative; width: 473px; line-height: 18px; border: 1px solid rgb224, 221, 221 !imant;"><t style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Top tube efetivo + mesa:</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">67.5 cm</th></tr></t></table>Nas medidas ele me direciona a comprar um modelo 17";
Porém a bicicleta que estou comprando é uma Sense Impact Pro - e as medidas delas são;
<table style="margin: 0px 0px 15px; padding: 0px; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-variant-east-asian: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 14px; line-height: inherit; font-family: Roboto, Arial, Tahoma, sans-serif; vertical-align: line; border-collapse: collapse; border-spacing: 0px; width: 660px; border-radius: 5px; color: rgb98, 98, 98; : rgb255, 255, 255;"><t style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: line;"><tr style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: line;"><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">A</td><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">TOP TUBE LENGTH
</td><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">S - 551</td><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">M -592</td><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">L - 615</td><td style="margin: 0px; padding: 10px; border-style: solid; border-color: rgba0, 0, 0, 0.08; font: inherit; vertical-align: middle;">XL -638</td></tr></t></table>Pelas medidas do Top Tube Length está me indicando comprar a XL, porém eu quase finalizei a compra no tamanho M, vocês sabem me dizer se posso finalizar a compra na medida XL mesmo?
Desculpa a ignorância, pois estou começando e e uma grana alta na bike para comprar errado!
Obrigado meus amigos !


Rapaz, vá de quadro 17. Você tá comparando medidas diferentes. Os 67,5 cm é top tube + mesa e a medida da Sense quadro 17 é só top tube (sem a mesa). Se você somar o tamanho da mesa que é 9cm vai ficar bem perto de 68,2 cm. Bem próximo.

Editado por BBSantos - 01 Jul 2018 as 22:25
Voltar ao Topo
Samuel Coutinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
Atibaia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Coutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 06:41
Por favor, alguém indica Bike Fit na região bragantina? Em Atibaia ou Bragança Paulista...
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 13:27
Galera, ando de MTB e ontem fiz o bike fit por um profissional bem renomado aqui na região, porem apos o bike fit minhas maos e meus pés ficaram dormentes. O fiter aumentou bastante o recuo do selim e aumentou bem a altura do banco. Antes do bikefit eu nao tinha essas dormencias. Alguem sabe o que poder ser?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 23:30
Alguém recomenda alguma loja em SP capital ou até mesmo na grande SP na região oeste para fazer bikefit?
Voltar ao Topo
jpedroabrahao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2018
Floripa
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpedroabrahao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:07
Pessoal,

Comprei no impulso uma bike tamanho 19, pois estava na promoção e vinha monitorando faz tempo.

Porem, antes de eles separarem pra entrega, pra ter certeza que fiz a compra certa fiz um bike fit BASICO no http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Medidas:
Altura: 180cm
Braço: 61 cm
Cavalo: 83,5 cm
Esterno: 149 cm

RESULTADO: Quadro de MTB: 18.09"

Os quadros disponiveis são os 17 e 19, não tem o 18 (aliás, existe esse tamanho?).

Então pela lógica, o 19 seria o ideal para mim. 

Porem, estou morrendo de medo de ter dores com o quadro 19. 

O que voces me recomendam fazer? Consigo ajustar a bike tamanho 19 caso eu sinta dores? Ou seria ideal pegar o 17 e ajusta-lo? Ou seja, qual dos dois é mais facil ajustar (17 ou 19) em caso de dores?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:34
Relaxa, não vai ter nenhum problema de 18 pra 19.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:39
Qual bike você comprou?

E acho que pode ficar tranquilo, os quadros um poucos maiores, podem ajudar no conforto e controle da bike... Você não ira ficar um posição tão agressiva... Talvez tenha que deixar a mesa um pouco mais curta apenas...

A bike um pouco menor é melhor para deixar um fit agressivo, posição mais aerodinâmica, etc....





Editado por rafael_rtg - 22 Out 2018 as 12:40
Voltar ao Topo
jpedroabrahao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2018
Floripa
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpedroabrahao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:41
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Qual bike você comprou?

E acho que pode ficar tranquilo, os quadros um poucos maiores, podem ajudar no conforto e controle da bike... Você não ira ficar um posição tão agressiva... Talvez tenha que deixar a mesa um pouco mais curta apenas...

A bike um pouco menor é melhor para deixar um fit agressivo, posição mais aerodinâmica, etc....






Beleza! Vc me recomenda pegar a 19 mesmo então ?

Comprei a endorphine 6.3

Segue o link.

Acabei de visitar o produto Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 6.3 2018 na Netshoes https://www.netshoes.com.br/pdp/EMK-0005-068-17?campaign=netpro_empromoger
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 13:29
Se a bike vier com a mesa tão comprida quanto a foto, pode ficar tranquilo... Tem uma margem de sobra para você adequar o Fit...

Se não puder gastar com Bike Fit tão cedo, tente ajustar a sua bike com o seguinte site:



Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 17:30
Pessoal, comecei a andar agora com uma mtb 26 quadro 19 de aço velha que eu já tinha, ela tem pneus 26x1.5, acho legal pra cidade e queria uma híbrida nova, já que nessa fico bem curvado em cima dessa atual. fiz os bike fits e tentei cruzar a informação com os vendedores de loja, primeiro, minhas medidas e o bikefit no grau:
Altura: 193cm
Cavalo: 90cm
Esterno: 157cm
Braço: 66cm
Retorna um quadro 19,8" mtb ou 60.2 pra road, top tube + mesa de 70.5cm.
O problema é que cada vendedor me fala uma coisa, teve gente que falou pra eu comprar quadro 21, teve gente me oferecendo quadro 23, dizendo que era o certo. eu gostaria de comprar uma híbrida, tipo uma caloi city tour, o problema é que dessas marcas montadas já, tipo caloi ou uma sense, os maiores quadros, quando tem, são G que parecem ser 19", maior quadro speed das marcas é 56. Gostaria de uma luz sobre tamanho da bike, esses quadros mais específicos tipo 20 e 23 tem realmente poucas opções, se fosse 21 até teria mais opções. Realmente todas essas montadas não servem pra mim? (sense, caloi, oggi)
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 18:24
Tirou as medidas certas? O correto é pedir para alguém te auxiliar, pois alguns cm podem dar diferença...


Pela sua altura e cavalo, realmente são quadros MTB de 21 a 23 e Road 58 a 60, que são quadro "GG" ou "XXG" ... Porem se a medida do Braço e Esterno estiverem errada (para menos), podem ter influenciado no resultado um pouco menor...

Eu acredito que com os 21 que são mais fáceis de achar você consiga ajustar seu Fit...  Quadros 23 e 58 apenas das marcas mais caras...

Mas tente guardar ai um dinheiro para fazer um Bikit Presencial depois... 

Originalmente postado por marp marp escreveu:

Pessoal, comecei a andar agora com uma mtb 26 quadro 19 de aço velha que eu já tinha, ela tem pneus 26x1.5, acho legal pra cidade e queria uma híbrida nova, já que nessa fico bem curvado em cima dessa atual. fiz os bike fits e tentei cruzar a informação com os vendedores de loja, primeiro, minhas medidas e o bikefit no grau:
Altura: 193cm
Cavalo: 90cm
Esterno: 157cm
Braço: 66cm
Retorna um quadro 19,8" mtb ou 60.2 pra road, top tube + mesa de 70.5cm.
O problema é que cada vendedor me fala uma coisa, teve gente que falou pra eu comprar quadro 21, teve gente me oferecendo quadro 23, dizendo que era o certo. eu gostaria de comprar uma híbrida, tipo uma caloi city tour, o problema é que dessas marcas montadas já, tipo caloi ou uma sense, os maiores quadros, quando tem, são G que parecem ser 19", maior quadro speed das marcas é 56. Gostaria de uma luz sobre tamanho da bike, esses quadros mais específicos tipo 20 e 23 tem realmente poucas opções, se fosse 21 até teria mais opções. Realmente todas essas montadas não servem pra mim? (sense, caloi, oggi)


Editado por rafael_rtg - 22 Out 2018 as 18:26
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 18:34
Bike urbana grande disponível aqui no BR seria a Specialized Sirrus (XL e XXL), Trek FX 2 Disc (XG) e Cannodale Quick (XL e XXL)...
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 01:05
(a)rafael_rtg
Antes de mais nada, gostaria de agradecer pela resposta.

Fiz esse bike fit que tu me recomendou, pedi pra minha namorada tirar as medidas, tiramos assistindo os vídeos e usando algo pra nivelar, então assim, se tiver alguma diferença deve ser pouca por inexperiência nossa.
Preciso ver aqui onde fazer um bike fit em são paulo ou no abc, que seja apenas pra saber o tamanho de comprar uma bike.
Vou encaminhar os resultados: (minha altura estava errada ou eu talvez eu já tenha encolhido haha)


Sobre as bikes, deixei tudo anotado embora pelas pesquisas que fiz, está tudo fora do meu orçamento atual. mas deixarei as indicações anotadas.
Ainda é difícil é entender as medidas desse site e fazer a compra com insegurança não é uma opção, qual seria os tamanhos que eu devo me ater? de top tube+mesa e de quadro?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 03:47
Eu estou por fazer este, por N detalhes que me incomodam, e porque meu perfil mudou razoavelmente. Ainda falta tirar o tempo pra isso tudo, acho que só para Janeiro deve sobrar um tempo. Agenda tá badalada, amanhã já começa o final de semana... Dead

Notei já a primeira vez, que este site segue um padrão moderno, de se guiar pelo top tube, standover e tal, e não só pelo seat tube. Algo bem bacana!

Temos bastante medidas em comum, por isso falando em "nós".
Pela tendência antiga, nós dois usaríamos quadros 60. Já pela atual tendência de quadros slopped, iríamos de 56 a 58, variando para uma mesa maior. Pessoalmente, me senti muito bem em cima de uma 58, com mesa de 110 ou 120 mm. Algo bem estranho a primeira vista, aliás.

O site, retorna resultados de formas diferentes, seguindo escolas de fit diferentes. Não há bem CERTO ou ERRADO, existem apenas como opções. Se tu se sentir confortável, e for flexível suficiente, não há bem um problema de usar uma mesa de 200 mm, a não ser que é mais provável o capote na descida ou uma saída de traseira, pelo peso estar muito a frente da bike. LOL
Aí já é mais negócio, um quadro mais longo, com uma mesa mais curta...
Vale dizer que os ajustes começam no que não é possível mudar: medidas do quadro, passando pelo eixo do movimento central, vai para a posição do selim, e aí para a frente da bike, ajustando a posição do guidão...
Lembre-se que um guidão de referência sempre é reto em todos os sentidos. Então precisa-se compensar no comprimento da mesa, uma eventual curvatura do guidão para trás (back sweep); no ângulo da mesa, uma eventual curvatura para cima (upsweep); e caso seja um guidão "chifre de boi", o desnível entre centro e bordas (rise). Isso tudo mexe ligeiramente com as medidas da mesa. Quanto maior o ângulo, mais longa vai ficando a mesa, e vice-versa.

A altura do guidão, é praticamente algo puramente sensorial. Vejo e leio muito pouco, quanto a  isso. Certamente um fitter vai te dar uma orientação, mas ainda é algo subjetivo.
Quando mais baixo, mais aerodinâmico, e melhor pra subidas... Quanto mais alto, menos aerodinâmico, e melhor pra descidas... Já sabe porque o fit competitivo, indicou uma mesa de humildes 120 mm.

Outro ponto, é que não são medidas imutáveis. Eu sigo um tanto fora do meu fit de XC, em algumas medidas. E de maneira proposital, visando melhorar em situações específicas, para deixar a bike mais divertida, ou confortável.

Quanto as medidas retornadas...

A primeira parte, está em polegadas. 1" = 2,54 cm, basta multiplicar, e voi la, temos a medida em centímetros. Se divide em 3 divisões XC, AM (All Mountain) e gravidade.
O primeiro, é o que normalmente fazemos por aqui, bikes para estradão, alguma coisa de trilha e trechos técnicos, voltada para velocidade. O segundo, para bikes "toda a montanha", ou seja desde o que rola no XC, até uma trilha pesada e descida radical.
Já as de gravidade, são praticamente as bike focadas em descer montanha abaixo, correndo ou pulando por cima de tudo, com saltos e tudo mais. Não deve ser teu caso.

O standover height range, que seria a "altura parado em pé sobre a bike", na linha média do virtual top tube ou top tube efetivo...

Resultado de imagem para bike standover height range

O virtual top tube ou effective top tube é essa medida
Resultado de imagem para bike virtual top tube

Stem leght é o tamanho da mesa.

BB to sadde, ou bottom bracket to saddle, é a medida do centro do eixo do pedivela, até o topo do selim. Mudando de selim, ou usando tênis ou sapatilhas, essa medida tende a variar ligeiramente.

Saddle to handle bar é a medida da ponta do selim, até o meio do guidão (na metade mesmo, como se fosse cortar o tubo na metade).

Já para as bikes de estrada...

Seat tube range C-C (center to center) e C-T (center to top)
Resultado de imagem para bike seat tube range

Saddle setback é a distância da ponta do selim, até uma linha vertical imaginária, que passa pelo centro do eixo do pedivela. Recomendo fortemente o uso de um fio de prumo!

Resultado de imagem para bike saddle setback


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4445464748 50>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X