| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Tudo sobre BIKEFIT
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Tudo sobre BIKEFIT

 Responder Responder Página  123 50>
Autor
Mensagem Reverter Ordem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 4 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Tudo sobre BIKEFIT
    Enviado: 13 Jan 2022 as 10:30
*favor ignorar o flood, queria editar e usar os mesmos post mas nao soube fazer*

Acho que corrigi tudo aqui, obrigado pelas dicas!!! Só queria algo mais ou menos pra ter de referencia se for comprar uma bike pela internet. Aqui como ficaram os dois fits. Mais geometria soul e versa gravel para referencia.




Voltar para o topo
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2022 as 09:55
Vendo aqui como fiz as medidas.

Upper Leg (na calculadoria dizia isso (o que sinceramente não consegui entender):
UPPER LEG
Place the level across the front of both of your kneecaps, then measure from the inside face of the straight edge to the wall. Take this measurement from both legs and then average the measurements.)

Daí procurei em outro site e achei isso, fiz assim (fiquei de joelhos, usei livro entre as pernas e medi do livro ao chão, tal como cavalo mas de joelhos): D – UPPER LEG LENGTH
Measuring the length of your upper leg is easier when you sit on your knees like the silhouette in the picture. Let the book function as a saddle again and measure from the top of the book to the floor.


Já a lower leg medi sentado como diz aqui, do osso do joelho reto ao chão:
LOWER LEG
Place the level across the top edge of your kneecaps where they connect to the bottom of your inner quadriceps muscles. Measure from the bottom of the level to the ground.

e o braço fiz cacaca mesmo... Perna já nao sei o q tem de errado
Voltar para o topo
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2022 as 09:46
Obrigado pela dica. Eu fiz primeiramente as medidas para um outro site, e daí passei pra esse só fazendo as novas, daí na hora do braço me confundi e copiei a medida do braço cheia como lower arm, agora a perna acho q nao soube medir ou na hora pensei que era só diminuir a upper do cavalo... já nao lembro.
Porém, pra nao ficar esses dados loucos só (que vou arrrumar agora) vou mostrar aqui as medidas do fit Gravel (direita) que acho q estão corretas, fiz primeiro e eram mais simples...
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2022 as 23:15
Originalmente Postado por marcgtsr marcgtsr Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Gravel não é MTB nem Road. Vou dar uma olhada mais a tarde ver se posso ajudar. É a Spry nova?

A imagem da direita seria um fit especifico de gravel... o outro fiz para tirar a dúvida q o primeiro me deixou, daí fiz de road mesmo e depois de mtb, mas foram todos bem consistentes...


Medidas de lower arm e das pernas estao incorretas. Nao tem como o cavalo ter a soma do femur mais o joelho até o chao, nem.como o lower arm ser o dobro do upper. Refaça as medidas. Se o cavalo e 87 não dá pro BB-Saddle ser 101cm, tem que ser aproximadamente 77cm.

Tem algo errado acontecendo nas medições ou na inserção dos dados.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2022 as 22:21
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Gravel não é MTB nem Road. Vou dar uma olhada mais a tarde ver se posso ajudar. É a Spry nova?

A imagem da direita seria um fit especifico de gravel... o outro fiz para tirar a dúvida q o primeiro me deixou, daí fiz de road mesmo e depois de mtb, mas foram todos bem consistentes...
Voltar para o topo
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2022 as 19:24
É a minha preferida no momento.
Falei da MTB por ela ser relativamente pequena e os bike fit me dizerem sempre tamanho grande... fiz de MTB também e deu extra grande... achei tao extranho, nem sou tão grande.

A spry 2021 o XL é 54cm, bem menor q o normal. Fiquei surpreso quando vi, e nao achei ninguém na internet falando sobre isso... como não entendo fiquei bem na dúvida.
A soul também vende só o quadro (modelo 2020 acho q é), geometria é bem diferente.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2022 as 15:53
Gravel não é MTB nem Road. Vou dar uma olhada mais a tarde ver se posso ajudar. É a Spry nova?

Editado por dimas2dimas - 12 Jan 2022 as 15:53
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
marcgtsr Ver Drop Down


Registrado: 23 Ago 2021
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcgtsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2022 as 15:45
Qual bike tu acabou pegando, amigo.

Pergunto Pq meus resultados são semelhantes... To bem perdido. Uso uma MTB 17" (que seria M) e queria uma gravel e fica dando esses resultados estranhos Soul Spry nem a xl chega nos numeros que diz no site... Acho que nao estou sabendo fazer a leitura. Fiz em dois sites. Vou enviar aqui, se alguem puder me dar uma dica...
Voltar para o topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jul 2014
Sorocaba
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de everton.enrico Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Nov 2021 as 10:34
UPDATE: Deixei a mesinha positiva, não resolveu, além das descidas, em reta tb gerava desconforto. Vi que a inclinação era de 17º, troquei por uma mesinha de 9mm/6º. Deixei negativa e tb com o desconforto.

Amanhã vou passar por um Bike Fit e informo os resultados. Espero que dê certo!!!
Voltar para o topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jul 2014
Sorocaba
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de everton.enrico Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2021 as 11:25
Boa amigo, estou pensando em fazer isso pra ver, achei que iria perder a "agressividade", mas como o selim já está ficando alto, acredito que não...(mera opinião)SmileSmile
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2021 as 11:16
Originalmente Postado por everton.enrico everton.enrico Escreveu:

Eu acabei de comprar uma Groove Riff90 (2016), na empolgação de ter outra MTB. Não sei porque, estava na cabeça que quadro 17' seria de boa, tenho 1,78 e pelo jeito vou precisar fazer ajustes para não perder o quadro. Cry



-Por hora, muita dores nas mãos, vou procurar um FIT pra ver onde consigo chegar.

Se inverter a mesa já sentirá um baita alívio.


Editado por hug0.dts - 16 Nov 2021 as 11:16
Voltar para o topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jul 2014
Sorocaba
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de everton.enrico Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2021 as 10:58
Eu acabei de comprar uma Groove Riff90 (2016), na empolgação de ter outra MTB. Não sei porque, estava na cabeça que quadro 17' seria de boa, tenho 1,78 e pelo jeito vou precisar fazer ajustes para não perder o quadro. Cry



-Por hora, muita dores nas mãos, vou procurar um FIT pra ver onde consigo chegar.
Voltar para o topo
rmcnascimento Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Out 2021
Brasília
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rmcnascimento Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2021 as 16:49
Boa tarde! Queria ajuda para saber se um quadro um pouco maior seria adaptável a mim ou se traria muito prejuízo.

Fiz dois bike fits virtuais para gravel e road e obtive tamanho ideal de 50/52 (seat tube), com selim a 70cm de altura e 66cm top tube efetivo + mesa.

O quadro que tenho oportunidade de comprar é tamanho 54 (c-t), mas com 50cm de seat tube c-c, e top tube efetivo de 55cm.

A dúvida é se poderia adaptá-lo a mim com ajustes na altura do selim e no tamanho da mesa, já que as distâncias indicadas nos meus bike fits são inclusive bem maiores. Afinal, o seat tube c-t faz tanta diferença nesse caso?

Desde já agradeço!
Voltar para o topo
bfndrio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Out 2021
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bfndrio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2021 as 19:18
Queria falar sobre palmilha customizadas, soube que a procura é grande mais todos com dificuldade em localizar um empresa TOP neste seguimento.

Segue abaixo a melhor palmilha disponível no mercado hoje.

Teste especifico para BIKE.

https://www.youtube.com/watch?v=K48hX0HvQJs

Teste em formato padrão.

https://www.youtube.com/watch?v=cacv5sRQ28o

Grande abraço.

Gilson
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 19:58
Originalmente Postado por lewis lewis Escreveu:

Tenho 1,79, 81 de cavalo, fui recomendado comprar a L, 54, mas estou achando que o certo era a M, 52.
A diferença entre a 52 e a 54 é muito pequena pra fazer tanta diferença. Os tamanhos da Velloce são muito próximos. Dá pra ajustar sua posição em qualquer das duas.
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 19:48
O bike fit online que acho mais detalhista é do Competitive Cyclist  (https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp).
Dos que já vi, esse é o que pede mais dados, então supõe-se que leve tudo isso em consideração e seja mais preciso que os demais. 
Tem que medir com muito cuidado pra não errar (de preferência outra pessoa te medindo), pois isso afetará os resultados.
Me parece que seu selim está um pouco baixo pra você. Usando a fórmula cavalo x 0,883, a altura do seu selim seria 71,5 cm. Descontando 6cm do selim e 54cm do seat tube, sobrariam 10,5 cm de canote.
Voltar para o topo
lewis Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2021
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lewis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 19:33
Eu fiz as duas primeiras opções que aparecem no google. Pedal Redondo e No Grau. São simples, achei que seriam confiáveis. Hoje, pesquisando mais, eu descobri o fitcalculator. Vou arrumar alguém pra me ajudar e vou fazer amanhã.
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 19:17
Só de curiosidade, qual bike fit online você fez?
Voltar para o topo
lewis Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2021
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lewis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 19:13
Muito obrigado mesmo pelas respostas.

Pois é. Eu fiz o bikefit virtual antes de comprar a bicicleta. Estava em dúvida entre a Velloce e a Sense Versa. Escolhi a Velloce justamente porque se ajustaria perfeitamente. E o preço, claro. Mas, na prática parece diferente. A altura do canote pra fora do tubo até o selim é de cinco centímetros só!! Fica muito baixo. E sim, no primeiro dia, pedalei três horas com a regulagem do bikefit virtual. Me arrebentou. No dia seguinte, pedalei mais duas horas e resolvi então estudar o assunto pedalando pouquinho, só girando pra não enferrujar. Quatro dias com a área do períneo toda dormente, mas passou. Hoje está fazendo uma semana a bike.

Agora à tarde, depois de postar a mensagem, fiz exatamente o que o colega sugeriu: botei o selim da caloi 100, que não era mais o original, mas sim um daqueles Tito, bem acolchoado, vazado e 4 centímetros mais largo que o selim original da oggi. Melhorou muito, os ísquios ficam certinhos. Acho que o foco está aí mesmo. Saí com as chaves allen e fui regulando no caminho. Achei uma posição melhor com ele mais caído pra frente, mas em compensação, força o corpo e o braço dói até agora! E tem sido assim. Regula uma coisa, dói outra. Resumindo, tem que fazer o bikefit presencial sim.

Eu sabia que eram mundos diferentes, mas confiei em minha adaptação por estar bem, considerando meu peso, idade e histórico. Eu pedalo duas horas por dia, cinco a seis dias por semana, estava há muito, muito tempo sem sentir dores. Agora, enquanto não faço o bikefit, vou ficar atento a diferença entre a dor da adaptação, que é normal, daquela que é regulagem.

Mais uma vez, agradeço muito a atenção e as opiniões de vocês. Me ajudaram bastante no meu problema e na minha reflexão! Valeu mesmo!   
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 17:02
Originalmente Postado por lewis lewis Escreveu:

Olá pessoal, tudo bem? Agradeço se puderem me dar alguma dica.

Tenho 44 anos, pedalo há dois anos este mês de outubro. Eu pesava 150 kg, estava morrendo, peguei essa minha Caloi 100 velha que estava jogada e passei a pedalar o máximo que fui conseguindo. Agora estou com 105 e cismei que a bike não servia mais pra mim.

Fiz a enorme besteira de comprar essa oggi velloce. Estou muito arrependido. Não encontro posição. Mesmo regulando a altura, doia um dos joelhos. Levantei mais o selim (mesmo contra o bikefit) e passou. Mas não consigo me adaptar à postura e doem muito os braços e, principalmente, o períneo. Os países baios estão dormentes há dias. Troquei o selim por um vazado, tentei colocar pra frente, pra trás, nada resolve. Tenho 1,79, 81 de cavalo, fui recomendado comprar a L, 54, mas estou achando que o certo era a M, 52.

Achei que ia melhorar meu desempenho, minha forma física e saúde mas não. Quando pego a Caloi 100, ando muito mais forte e rápido que nessa... Perdi completamente o tesão de pedalar.

Você comprou uma bicicleta completamente diferente da que você usava. A Caloi 100 é uma bicicleta que privilegia o conforto em detrimento da performance. Uma speed é o oposto disso, privilegia a performance em detrimento do conforto. Não tem como passar de um mundo pra outro sem sentir esse choque que você está sentindo. No começo é difícil mesmo, mas com o tempo você se acostuma. Apenas se certifique que a bicicleta está ajustada pra você. Sugiro que você faça um bike fit presencial. Vai te ajudar muito a diminuir esses problemas.
Quanto a dor no períneo, já experimentou colocar o selim da Caloi 100 na speed (ignore o besteirol que os palpiteiros de plantão vão te falar que um selim sofazão não combina com uma speed. O que importa é você pedalar sem sentir dor)?

Editado por adrianomtb - 23 Set 2021 as 17:07
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 12:38
Originalmente Postado por lewis lewis Escreveu:

Fiz a enorme besteira de comprar essa oggi velloce. Estou muito arrependido. Não encontro posição. Mesmo regulando a altura, doia um dos joelhos. Levantei mais o selim (mesmo contra o bikefit) e passou. Mas não consigo me adaptar à postura e doem muito os braços e, principalmente, o períneo. Os países baios estão dormentes há dias. Troquei o selim por um vazado, tentei colocar pra frente, pra trás, nada resolve. Tenho 1,79, 81 de cavalo, fui recomendado comprar a L, 54, mas estou achando que o certo era a M, 52.
cara, primeira coisa a observar é que voce comprou uma bike bem diferente da tua antiga
a speed exige uma posição mais agressiva, cai nisso de se adaptar à postura diferente, você usa musculaturas do teu tronco que nao tava acostumado, bem como partes das pernas tb, o apoio dos braços é diferente, teu pescoço fica mais flexionado.. enfim, tem que estar ciente que teu corpo precisa acostumar e adaptar, e vai ter dores até lá

MAS são dores leves, não é pra ser algo extremo a menos que voce se force a ficar horas assim logo de inicio! então tua preocupação está correta tb
voce ajustou a bike conforme o bikefit virtual? é importante dizer que essas tabelas servem como referencia mas que cada corpo tem suas particularidades, tanto estrutural quanto de forma física, e isso impacta diretamente nos ajustes da bike/seus

a dor num dos joelhos por ex.. pode ser altura do selim, pode ser posição frente/trás dele, mas pode ser também que você tenha uma perna menor que a outra e simples ajustes nao resolvam
qto aos braços pode ser que você esteja com muito peso depositado neles.. isso pode ser do selim muito alto, muito pra trás, do guidão muito baixo, ou pq pela dormencia no perineo voce compensa jogando teu peso pra frente, ou pode ser um pouco de cada..

enfim, tudo isso pra dizer que bikefit é complexo
na tua situação, com bike nova sem se adaptar, e principalmente com muitas dores e dormência (faz dias!?! pqp..), procure um bikefit profissional cara.. seja na loja que voce comprou a bike, ou alguém da tua região que seja bem avaliado.. mas vá atrás, que ai o cara vai analisar você em cima  da bike e ajustar propriamente!
e é capaz de confirmar que esteja grande, mas ainda assim dá pra fazer ajustes pra que pelo menos dê pra você pedalar um tempo até que dê pra vender ela e comprar outra no tamanho correto, por ex..(até pq pelo teu tamanho a L não estaria tão acima a ponto de ser inviavel, mas concordo que talvez a M fosse mais indicada)


Editado por stefanob - 23 Set 2021 as 12:39
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 12:31
Originalmente Postado por lewis lewis Escreveu:

Olá pessoal, tudo bem? Agradeço se puderem me dar alguma dica.

Tenho 44 anos, pedalo há dois anos este mês de outubro. Eu pesava 150 kg, estava morrendo, peguei essa minha Caloi 100 velha que estava jogada e passei a pedalar o máximo que fui conseguindo. Agora estou com 105 e cismei que a bike não servia mais pra mim.

Fiz a enorme besteira de comprar essa oggi velloce. Estou muito arrependido. Não encontro posição. Mesmo regulando a altura, doia um dos joelhos. Levantei mais o selim (mesmo contra o bikefit) e passou. Mas não consigo me adaptar à postura e doem muito os braços e, principalmente, o períneo. Os países baios estão dormentes há dias. Troquei o selim por um vazado, tentei colocar pra frente, pra trás, nada resolve. Tenho 1,79, 81 de cavalo, fui recomendado comprar a L, 54, mas estou achando que o certo era a M, 52.

Achei que ia melhorar meu desempenho, minha forma física e saúde mas não. Quando pego a Caloi 100, ando muito mais forte e rápido que nessa... Perdi completamente o tesão de pedalar.


A Oggi tem quadros desproporcionais. O 50 seria o mais viavel e tem na verdade 55cm de toptube e o 54 57cm. É muito grande e quadro grande nao da ajuste pra menor. (Seu quadro esta tao grande, que o canote do selim provavelmente esta com menos de 13cm exposto!)

Faca um fit completo e troque de bike. Fuja de vendedor que indica bike por tamanho ou pelo tamanho do cavalo (eu mesmo tenho quase 1,70m, cavalo de 77cm, tronco curto e perna longa e acabei por me acertar com um quadro 48 com 52 de toptube e mesa de 90mm) e lembre-se que em bikes de estrada o que mais pesa e o toptube.

No seu caso acredito que uma fitness bike ou até mesmo uma road flat bar com posicionamento menos agressivo atenderia melhor.

Editado por dimas2dimas - 23 Set 2021 as 12:38
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
lewis Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2021
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lewis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2021 as 11:32
Olá pessoal, tudo bem? Agradeço se puderem me dar alguma dica.

Tenho 44 anos, pedalo há dois anos este mês de outubro. Eu pesava 150 kg, estava morrendo, peguei essa minha Caloi 100 velha que estava jogada e passei a pedalar o máximo que fui conseguindo. Agora estou com 105 e cismei que a bike não servia mais pra mim.

Fiz a enorme besteira de comprar essa oggi velloce. Estou muito arrependido. Não encontro posição. Mesmo regulando a altura, doia um dos joelhos. Levantei mais o selim (mesmo contra o bikefit) e passou. Mas não consigo me adaptar à postura e doem muito os braços e, principalmente, o períneo. Os países baios estão dormentes há dias. Troquei o selim por um vazado, tentei colocar pra frente, pra trás, nada resolve. Tenho 1,79, 81 de cavalo, fui recomendado comprar a L, 54, mas estou achando que o certo era a M, 52.

Achei que ia melhorar meu desempenho, minha forma física e saúde mas não. Quando pego a Caloi 100, ando muito mais forte e rápido que nessa... Perdi completamente o tesão de pedalar.
Voltar para o topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jun 2020
SP
Desconectado
Mensagens:127
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mountainbabylon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2021 as 21:22
Alguém recomenda um fitter perto de jau interior sp? São carlos, araraquara, bauru, etc...
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down


Registrado: 03 Out 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:485
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IDatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2021 as 13:02
acho que na base da foto não vai dar para ver um ajuste de alguns graus
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2021 as 09:01
Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Fiz o bike fit presencial da shimano no domingo, e hoje, dois dias depois fiz um pedal de 36 km (1h20) bem leve, só para girar e sentir as mudanças, no final, depois de uma hora pedalando eu senti meus pés formigarem. Primeiro os dedos e depois a lateral externa do pé.
experimentou afrouxar um pouco a sapatilha?
formigação em geral é circulação restringida.. então pode ser a sapatilha muito apertada ou, mais comumente, ajuste do taquinho
experimente jogar um pouco ele pra trás, ou também mexer na orientação lateral dele (já que a lateral externa tb ta pegando), que normalmente é algum ponto de pressão que tá no "caminho" de onde voce ta sentindo formigar

mas assim, se você fez o fit há alguns dias, volte lá pra ver isso..
vários fits que eu cotei dão suporte por pelo menos algumas semanas após, pra realizar ajustes, e é o mínimo que qualquer fit que se preze deve fazer, pq tem a questão de adaptação do corpo, e tem tb dores que surgem só após X tempo de pedal (que nao vai ser percebido na sessão do fit pedalando alguns minutos..)


Rodei mais de 150km na semana passada em pedais curtos de 30/40 km cada, parece que era a pressão da sapatilha mesmo. Já não sinto o incômodo.

Outro ponto, foi que os taquinhos (vermelho) já estavam no final e eu coloquei novos (amarelo, que eu já tinha aqui) na noite anterior ao fit. Que erro! deveria ter comprado novos vermelhos lá, a flutuação dos amarelos são difíceis para mim. Vou usar por mais algumas semanas e voltar para os vermelhos.

Obrigado pela dica!
que bom que aliviou!
passei por algo similar logo que comecei a usar sapatilha, precisava deixar um pouco afrouxada se não restringia tudo..
algo que me ajudou tb foi começar a usar palmilha com suporte de arco, comprei uma que ajusta pra varias alturas diferentes e acho que suporta melhor a planta do pé sem deformações, ai consigo deixar a sapatilha bem firme sem formigamentos

e isso da flutuação é real msm.. taquinho já desgastado tb que começa a flutuar mais e começa a ficar incômodo.. recomendo tirar fotos da sola pra pegar o posicionamento do taquinho e também da posição do teu pé quando clipado pra poder replicar depois quando trocar o taquinho!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2011
Japão
Desconectado
Mensagens:261
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de akinaga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2021 as 22:47
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Fiz o bike fit presencial da shimano no domingo, e hoje, dois dias depois fiz um pedal de 36 km (1h20) bem leve, só para girar e sentir as mudanças, no final, depois de uma hora pedalando eu senti meus pés formigarem. Primeiro os dedos e depois a lateral externa do pé.
experimentou afrouxar um pouco a sapatilha?
formigação em geral é circulação restringida.. então pode ser a sapatilha muito apertada ou, mais comumente, ajuste do taquinho
experimente jogar um pouco ele pra trás, ou também mexer na orientação lateral dele (já que a lateral externa tb ta pegando), que normalmente é algum ponto de pressão que tá no "caminho" de onde voce ta sentindo formigar

mas assim, se você fez o fit há alguns dias, volte lá pra ver isso..
vários fits que eu cotei dão suporte por pelo menos algumas semanas após, pra realizar ajustes, e é o mínimo que qualquer fit que se preze deve fazer, pq tem a questão de adaptação do corpo, e tem tb dores que surgem só após X tempo de pedal (que nao vai ser percebido na sessão do fit pedalando alguns minutos..)


Rodei mais de 150km na semana passada em pedais curtos de 30/40 km cada, parece que era a pressão da sapatilha mesmo. Já não sinto o incômodo.

Outro ponto, foi que os taquinhos (vermelho) já estavam no final e eu coloquei novos (amarelo, que eu já tinha aqui) na noite anterior ao fit. Que erro! deveria ter comprado novos vermelhos lá, a flutuação dos amarelos são difíceis para mim. Vou usar por mais algumas semanas e voltar para os vermelhos.

Obrigado pela dica!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2021 as 10:57
Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Fiz o bike fit presencial da shimano no domingo, e hoje, dois dias depois fiz um pedal de 36 km (1h20) bem leve, só para girar e sentir as mudanças, no final, depois de uma hora pedalando eu senti meus pés formigarem. Primeiro os dedos e depois a lateral externa do pé.
experimentou afrouxar um pouco a sapatilha?
formigação em geral é circulação restringida.. então pode ser a sapatilha muito apertada ou, mais comumente, ajuste do taquinho
experimente jogar um pouco ele pra trás, ou também mexer na orientação lateral dele (já que a lateral externa tb ta pegando), que normalmente é algum ponto de pressão que tá no "caminho" de onde voce ta sentindo formigar

mas assim, se você fez o fit há alguns dias, volte lá pra ver isso..
vários fits que eu cotei dão suporte por pelo menos algumas semanas após, pra realizar ajustes, e é o mínimo que qualquer fit que se preze deve fazer, pq tem a questão de adaptação do corpo, e tem tb dores que surgem só após X tempo de pedal (que nao vai ser percebido na sessão do fit pedalando alguns minutos..)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2021 as 10:39
Originalmente Postado por akinaga akinaga Escreveu:

Pessoal!

Fiz o bike fit presencial da shimano no domingo, e hoje, dois dias depois fiz um pedal de 36 km (1h20) bem leve, só para girar e sentir as mudanças, no final, depois de uma hora pedalando eu senti meus pés formigarem. Primeiro os dedos e depois a lateral externa do pé.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Ou meu corpo está se acostumando a nova postura e regulagem dos tacos?

Estou muito confortável e agora parece que eu visto a bike, a mecânica da pedalada melhorou muito, mas me preocupei com isso.

Obrigado!

Vi um vídeo do Pedaleria falando sobre isso. Pode ser o caso de ajustar o taquinho da sapatilha.
Voltar para o topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2011
Japão
Desconectado
Mensagens:261
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de akinaga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2021 as 10:22
Pessoal!

Fiz o bike fit presencial da shimano no domingo, e hoje, dois dias depois fiz um pedal de 36 km (1h20) bem leve, só para girar e sentir as mudanças, no final, depois de uma hora pedalando eu senti meus pés formigarem. Primeiro os dedos e depois a lateral externa do pé.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Ou meu corpo está se acostumando a nova postura e regulagem dos tacos?

Estou muito confortável e agora parece que eu visto a bike, a mecânica da pedalada melhorou muito, mas me preocupei com isso.

Obrigado!
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down


Registrado: 30 Nov 2018
Cristalina
Desconectado
Mensagens:42
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Out 2020 as 12:59
Blz amigo, então o trabalho dele é completo , ele é referência nacional em bik fit, utiliza o sistema Retul, é um sistema dinâmico, faz a medida de pressão no selim. Agora quanto a comparação entre outro profissional, não posso opinar, embora já fiz com outro profissional de Brasília, utilizando um sistema diferente e fiquei igualmente satisfeito com o resultado, mas o sistema Retul é muito mais completo.
Voltar para o topo
filipin Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Mai 2019
Brasília
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de filipin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2020 as 23:42
Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Boa tarde colega, já fiz o Bik Fit , com o Marcelo Rocha, eu particularmente super recomendo, a diferença entre uma bike bem ajustada a nossas medidas é muito grande, pra mim fale cada centavo 👍🏿


você poderia me informar mais ou menos como é o trabalho dele, estou querendo fazer um bike fit tbm e estou em duvida entre ele o la na sportcicle
Voltar para o topo
filipin Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Mai 2019
Brasília
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de filipin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Out 2020 as 23:42
você poderia me informar mais ou menos como é o trabalho dele, estou querendo fazer um bike fit tbm e estou em duvida entre ele o la na sportcicle
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Set 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 16:32
Originalmente Postado por fumanchu fumanchu Escreveu:

Olá Pessoal,

   Acabei de falar (telefonar) para o Marcelo Rocha daqui de Brasília. Ele cobra R$ 480,00 pelo Bike Fit.
   Vcs acham que o valor é esse mesmo ou está meio caro ???

   
Boa tarde, tem q ver oq ele oferece no Bikefit (alguns oferecem até "pós venda", o meu foi bem atencioso com perguntas pós Fit), o nome q ele tem na região, coisas do tipo. Eu paguei no meu, R$250 no fim do ano passado. Se souber o histórico de preços dele, ajudaria a ver se ele aumentou pela demanda atual ou foi sempre isso, e ver a média dos Fitters de mesmo nível da sua região.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
adaoferre Ver Drop Down


Registrado: 30 Nov 2018
Cristalina
Desconectado
Mensagens:42
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 14:33
Boa tarde colega, já fiz o Bik Fit , com o Marcelo Rocha, eu particularmente super recomendo, a diferença entre uma bike bem ajustada a nossas medidas é muito grande, pra mim fale cada centavo 👍🏿
Voltar para o topo
fumanchu Ver Drop Down


Registrado: 06 Mai 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fumanchu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2020 as 12:15
Olá Pessoal,

   Acabei de falar (telefonar) para o Marcelo Rocha daqui de Brasília. Ele cobra R$ 480,00 pelo Bike Fit.
   Vcs acham que o valor é esse mesmo ou está meio caro ???

   
Voltar para o topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Out 2020
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonatascarlo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Out 2020 as 11:19
O link deste post para a planilha está inválido. Segue um novo:

https://16737313129222054851.googlegroups.com/attach/8949d1e8398b3207/BIKEFIT%20-%20Biomechanical%20Cycling%20v8_portugues-BR.zip?part=0.1&view=1&vt=ANaJVrHrt1az3CtE1kRBR0BeISmG2u642d7V6QRqnYlGbHc4SunFyr4cXSKPO78JELJamL8J9f42hPGegSD5huDdnJ302xCoaVtbwBjEoh4ruLzPjak2xbw
Voltar para o topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Out 2020
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jonatascarlo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Out 2020 as 14:29
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por jneves jneves Escreveu:

Entendi. Mas parece que entre a minha e essa da foto que enviou há diferença também da mesa, não? a minha tem mesa de 7 graus, enquanto a da foto, se não é flat, parece perto disso.

Vou, de qualquer modo, experimentar apontar o guidão para baixo.


Faz o fit do competitivecyclist.com , vai ajudar bastante e meça com carinho todas as medidas. Demora meia hora e facilita o ajuste.


Por esse site, como você mede o tamanho do braço? vai de perto da cabeça do úmero até a ponta do dedo médio?
Voltar para o topo
Leandro_Rocha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Out 2020
RS
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leandro_Rocha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2020 as 22:37
Olá prezados,

Queria inciar no mundo das speeds com uma Oggi Velloce Disc básica, mas estou tendo muitas dificuldades em relação ao tamanho e informações confusas de vendedores. Tenho 1,82m e 88cm de cavalo. Alguns dizem que devo ir pra 56, outros para 54, mas olhando a geometria da bike e o toptube do meu bike fit, me parece que casa melhor a 52. Fico na dúvida apenas no seat tube que fica muito baixo. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço!





Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2020 as 22:37
Originalmente Postado por jneves jneves Escreveu:

Entendi. Mas parece que entre a minha e essa da foto que enviou há diferença também da mesa, não? a minha tem mesa de 7 graus, enquanto a da foto, se não é flat, parece perto disso.

Vou, de qualquer modo, experimentar apontar o guidão para baixo.


Faz o fit do competitivecyclist.com , vai ajudar bastante e meça com carinho todas as medidas. Demora meia hora e facilita o ajuste.

Editado por dimas2dimas - 19 Ago 2020 as 22:38
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 50>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X