Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bermuda de ciclismo!!! Qual a melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bermuda de ciclismo!!! Qual a melhor?

 Responder Página  <1 1516171819 21>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 14:26
Comprei um bretele da Free Force esse fim de semana. Modelo Revolution (tecido mais grosso). Paguei 259 reais.

Gostei do conforto. Só de não apertar na barriga saliente e te fazer ficar igual linguiça de gomo, já ajuda demais.

O forro dele é ótimo. Rodei apenas 32km, mas não senti nada na virilha. Minha outra boa bermuda scott RC Pro já estava me incomodando na virilha depois de 8 meses de uso.

flw
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 15:57
Pela Internet vai ser difícil achar essas bermudas, e outra, por ser uma modelagem anatômica, o ideal é experimentar a bermuda antes, pois corre risco de comprar e o tamanho não ficar bom, ai vai tentar trocar não tem outro tamanho....

Algumas das marcas conhecidas segundo o site da fabricante do vídeo: Gobik, Spiuk, Scott, Giant....
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 18:45
pessoal, boa noite, desculpem desenterrar esse tópico, mas como achei esse na pesquisa, decidi não abrir outro.... to pra comprar uma bermuda pra mim, a loja que comprei a bike tem garneau e refactor... as refactor na casa dos 100 reais... as garneau na casa dos 200... o dono que é meu amigo disse que ele proprio usa uma garneau e disse que nao consegue usar outra desde que usou a garneau pela primeira vez... sao de espuma, nao de gel... ele disse que o gel nao deixa o calor se dissipar tanto quanto a espuma... por isso to predisposto a comprar uma dessas garneau de espuma a 190 reais... ta no preço? vale a pena? ou as refactor de 100 vao me atender tbm?
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 20:16
Uso de Gel (8 Meses) e tá confortável! Uso principalmente quando vou em cicloturismo e tem cachoeiras, rola o banho com a bermuda de gel sem problemas! Tenho também com forro Coolmax XU e proteção antibactérias, essa apenas para pedal curto.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 02:59
Olá pessoal,

Tenho uma bermuda Mauro Ribeiro System Dumping e estou pensando em comprar um bretelle. Minha dúvida é se continuo no System Dumping ou se compensa comprar o bretelle Carbon.... A diferença no forro é muito grande ou apenas o lycra usado no carbon é melhor?

Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
maiaeverton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
Ubirajara
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiaeverton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:29
Ja aproveitando o tópico, para nao abrir mais um que vai ter meia dúzia de posts, gostaria de saber se alguém ja comprou no site www.lightinthebox.com, site chinês tipo aliexpress, mas nao tem nenhuma marca famosa, mas tem uma variedade de produtos, como roupas de ciclismo, luvas, capacetes, kits de iluminação, a um preço bem honesto.
Gostaria da informação se alguém ja comprou?
Voltar ao Topo
philipelucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2016
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipelucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 18:55
Pessoal boa noite, estava procurando uma bermuda pra mim, tenho 1,77 e 77KG, encontrei a BERMUDA MAURO RIBEIRO LIGTH TOUR  https://www.submarino.com.br/produto/19516796/bermuda-mauro-ribeiro-light-tour?condition=NEW&tamanho=G alguém me indica este modelo, caso contrário, indiquem boas bermudas por favor, estou precisando comprar logo. obrigadoOuch
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 20:36
A Mauro Ribeiro é uma ótima marca.... Eu tenho a System Damping, muito boa, comprei no ML.... A Light Tour é um pouco inferior o forro, mas dizem que é boa... Eu acredito que a M sirva para você.... Tenho 1,67 e 72 Kg, e M ficou grande, tive que trocar pela P....

As Free Force também são muito boas... 


Editado por rafael_rtg - 30 Mar 2017 as 20:39
Voltar ao Topo
Zer037 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2017
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zer037 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 19:04
A M ficou sambando? Tenho 70KG e o cara do ML indicou a M. Fiquei na dúvida agora.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2017 as 19:37
Uso Mauro ribeiro, Free force e Zinco, todas muito boas e com esponja.nunca usei com gel! As minhas já estão bem usadas, a próxima será dessas mais modernas.
Voltar ao Topo
Zer037 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2017
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zer037 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 00:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Fui pelo comentários do pessoal que a Mauro Ribeirão era menor e me dei mal, rs... tenho 1,67 e 70 kg, uso uma Shimano M (um pouco justa) e uma Barbebo M (tamanho ok), o forro delas é bem mais ou menos e resolvi comprar a System Damping tamanho M, a bermuda é bem maior que as minhas outras, rs.... tive que gastar 30 reais de frete para troca... Aguardando chegar...

No dia que solicitei a troca, perguntei para pessoal do site qual eles achavam melhor, a System Damping ou a Revolution, valor bem próximos, e eles comentaram que acham que o forro da System o melhor da Mauro Ribeiro, e não ha diferença de conforto para Carbon que é bem mais cara... A carbon se diferencia pelo tecido e corte um pouco mais anatômico (ou seja mais justo, rs), melhorando a compressão e reduzindo a fadiga muscular....

Você trocou pela P ou pediu a G e trocou pela M? Não entendi... Tenho as mesmas medidas e tava pensando na Carbon M.
Voltar ao Topo
Zer037 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2017
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zer037 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 00:43
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:

Uso Mauro ribeiro, Free force e Zinco, todas muito boas e com esponja.nunca usei com gel! As minhas já estão bem usadas, a próxima será dessas mais modernas.

Cris quais sua medidas e tamanhos da bermuda? Abraço!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 03:57
Eu sou meio roliço como disse o vendedor. O negócio é provar na hora de comprar por que dependendo dá grossura dá perna pode apertar ou ficar frouxo, o que é ruim nas duas situações. O melhor é ir na loja e provar. Abc
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 12:20
Uso uma ASW Active 3D, paguei R$ 200,00 na época aqui na cidade, até hoje zero problemas, inclusive bato na máquina e centrifugo quando esta muito suja, nunca tive problemas com o forro.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 14:17
Originalmente postado por yishunbike yishunbike escreveu:

?美好的一天!这篇文章无法写入任何更好!阅读这篇文章让我想起我的好老室友的!他总是不停地谈论carbonbikekits碳自行车。我会把这写他。肯定他将有一个很好看的。感谢分享!


Oh! verdade, bacana....rs
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 20:18
Eu comprei aquela que parece uma bermuda mas é uma cueca de ciclismo, vc coloca ela e depois pode por outra roupa pro cima, alguem mais aqui usa?

Foi 5 dolares no eBay mas vendem por 50 no ML. Recomendam?

Achei a opção mais tranquila pq é barata e não preciso usar aquele shorts (não curto o estilo).
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:20
Alguém já usou a bermuda refactor 3xu pro que vende na Netshoes ? Ela está em "promoção" a um tempo já.
Na descrição não vi falando sobre nenhum acolchoamento seja gel ou espuma então acho que seja de poliamida simples. Nesse caso ainda vale a pena ?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 20:43
Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Eu comprei aquela que parece uma bermuda mas é uma cueca de ciclismo, vc coloca ela e depois pode por outra roupa pro cima, alguem mais aqui usa?

Foi 5 dolares no eBay mas vendem por 50 no ML. Recomendam?

Achei a opção mais tranquila pq é barata e não preciso usar aquele shorts (não curto o estilo).


Comprei uma dessa também, mas ainda não usei.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 02:16
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Alguém já usou a bermuda refactor 3xu pro que vende na Netshoes ? Ela está em "promoção" a um tempo já.
Na descrição não vi falando sobre nenhum acolchoamento seja gel ou espuma então acho que seja de poliamida simples. Nesse caso ainda vale a pena ?


Ah ela tem um forro sim, acabei de ver na última foto.
Alguém já usou essa bermuda ?
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 08:30
Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Eu comprei aquela que parece uma bermuda mas é uma cueca de ciclismo, vc coloca ela e depois pode por outra roupa pro cima, alguem mais aqui usa?

Foi 5 dolares no eBay mas vendem por 50 no ML. Recomendam?

Achei a opção mais tranquila pq é barata e não preciso usar aquele shorts (não curto o estilo).
 
Funciona perfeitamente. Uso estas cuecas a mais de 2 anos.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 16:51
Podem postar uma imagem dessa "cueca" pra conferir se é a mesma que eu achei no ML ?

Editado por BigB - 02 Jun 2017 as 16:52
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 11:30
Dessas bermudas baratas, Oxer, Refactor, alguma presta?
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 14:32

Em janeiro de 2016 comprei a oxer, fabricada pela barbedo. A bermuda continua boa, mas o forro achatou. 

Uns 6 meses comprei essas cuecas com forro da china (citadas acima) e achei o forro melhor do que da oxer. O único inconveninente é que costuma deslocar um pouco durante o pedal.

To pensando em trocar o forro da oxer pelo da cueca.

Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Dessas bermudas baratas, Oxer, Refactor, alguma presta?

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 15:19
Voltar ao Topo
RodrigoMT Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2015
MATO GROSSO
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoMT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 16:32
BOA TARDE galera,
seria mais fácil vender estas bermudas se tivessem disponíveis mais informações sobre as medições delas. Uma bagunça que fazem, sem padrão nenhum. Cintura x quadril x comprimento, algumas possuem outras não, e as que possuem fazem menção das medições pela metade.  Umas falam sobre a circunferência(acho mais correto) e outras somente da largura. Exemplo, comprei pelo whatsapp na cidade ao lado da minha, a VO2 Max bolso, modelo muito legal, mas, ficou pequena, procurei algo na internet sobre ela e nada encontrei, resolvi arriscar pelas medições que o vendedor fez, achei que fosse a M, tenho 1.69 e 74,5kg. Enfim, devolvi e peguei uma Refactor Flex, agora G, essa achei as medições e acho dará certo. Nâo é à toa que li pessoas comprando os tam errados.
ab a todos
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 09:21
Bom dia, galera. 
A Free Force lançou a linha Elite de bretelles que aparentemente parece ser boa. Eu gostaria de saber se alguém aqui já usou algum ou possui referências sobre essa linha deles. Não é um bretelle barato, por isso gostaria de mais referência, por favor, antes de decidir pela compra.
Segue o link de um dos três modelos da linha Elite:

Há três modelos Elite: Duet, Code e Cluster. No site não cita as diferenças entre eles. Aparentemente só a cor seria o diferencial. Além disso não há informações sobre densidade do forro e nem tamanho dele.

Se alguém for usuário e puder opinar, agradeço!


Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 09:41
Originalmente postado por gvcabral gvcabral escreveu:

Bom dia, galera. 
A Free Force lançou a linha Elite de bretelles que aparentemente parece ser boa. Eu gostaria de saber se alguém aqui já usou algum ou possui referências sobre essa linha deles. Não é um bretelle barato, por isso gostaria de mais referência, por favor, antes de decidir pela compra.
Segue o link de um dos três modelos da linha Elite:

Há três modelos Elite: Duet, Code e Cluster. No site não cita as diferenças entre eles. Aparentemente só a cor seria o diferencial. Além disso não há informações sobre densidade do forro e nem tamanho dele.

Se alguém for usuário e puder opinar, agradeço!



Não consigo entender como uma empresa especializada em roupas para ciclismo não coloca informações sobre um dos componentes principais, o forro.

Por esses detalhes (e também pelo preço) que acabo comprando marcas importadas.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:40
Eu tenho duas dessa com forro em gel:

https://www.centauro.com.br/bermuda-powertrack-technogel-unissex.html?cor=02

Confortável e não fica caindo quando pedalo longas distâncias.
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 04:09
Estou usando uma bermuda da decathlon, paguei 100 reais. Bermuda bem honesta pelo preço. Ela é em gel.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 07:17
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Estou usando uma bermuda da decathlon, paguei 100 reais. Bermuda bem honesta pelo preço. Ela é em gel.

Também tenho é acho muito boa.
Mas se não me engano não é gel. Aliás lembro do vendedor comentando que não era gel devido a garantia de 2 anos da loja e que o gel não suportaria esse tempo, não sei se faz sentido ou se era só papo de vendedor.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Estou usando uma bermuda da decathlon, paguei 100 reais. Bermuda bem honesta pelo preço. Ela é em gel.

Também tenho é acho muito boa.
Mas se não me engano não é gel. Aliás lembro do vendedor comentando que não era gel devido a garantia de 2 anos da loja e que o gel não suportaria esse tempo, não sei se faz sentido ou se era só papo de vendedor.

Faz sentido, sim. Tive uma de gel e em pouco tempo o gel se desfez. Eu não possuo, mas as peças da Decathlon são bem avaliadas em sites gringos, pelo valor e pelo que oferecem. Aconselho a darem uma olhada no bretelle B'Twin 500. Acho que o 700 não tem no Brasil ainda.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 17:44

Olá galera! Li praticamente todas as 17 páginas, e comecei a pesquisar sobre as 3 marcas nacionais mais bem comentadas aqui nesse tópico, e encontrei algumas coisas que me ajudaram, pois estava procurando uma bermuda para pedais de mais de 150 Km  ou mais de 6 horas de duração, e pesquisei sobre os forros das bermudas, outra hora falo sobre os tecidos.


Vamos lá.

As três marcas que eu pesquisei, sobre os forros, foram Mauro Ribeiro, Free Force e Flets. Confesso que da Flets eu não consegui encontrar o que eu buscava (se alguém encontrar favor postar), mas das outras duas seguem abaixo:

FREE FORCE, tecnologia dos forros:

Basic: Forro com exclusivas propriedades bi-elásticas e espuma de media densidade, ideal para pedais com até 2 horas de duraçãoThumbs Down.

Free Force ONE: Encontrado nas BERMUDAS, CALÇAS E BRETELLES Masculinos, o Forro Free Force ONE é o primeiro forro bi-elástico do Brasil. Desenvolvido para pedais de curta e média duração, o Free Force ONE traz o que há de mais avançado em conforto para o seu pedal, contando com espuma de média densidade e área de alívio para o períneo. Para pedais de média e longa duraçãoGeek.

Outro local no mesmo site diz que é de media duração, ai me bateu uma dúvida e por isso não escolhi esse forro, veja abaixoWacko:

O forro Free Force ONE é o primeiro forro bi-elástico produzido no Brasil, isso significa que o material do forro expande em todas as direções, proporcionando máxima liberdade de movimento. O perfeito posicionamento do forro, que é fixado no exato local de contato do ciclista com o selim,  ajuda a amortecer corretamente as regiões onde ocorre a maior parte dos impactos, como a região dos ísquios e do períneo, garantindo máximo conforto durante toda a pedalada.

O tecido Soft Skin, por sua vez, é responsável pelo gerenciamento de umidade e do controle de proliferação de bactérias, tudo isso somado à um toque extremamente suave e macio.

Para fechar com chave de ouro, o forro conta com 3 densidades de espuma, distribuídas em 6 diferentes alturas em locais específicos, protegendo e aliviando a pressão em áreas extremamente importantes para a saúde do ciclista.

Muito mais que um forro para pedais de média duraçãoHug, o Free Force ONE irá superar as suas expectativas.

 

Free Force PRO Masculino (lançamento). Encontrei esses dados nas características de uma bermuda vendida no mercado livre, ainda não tem no site da marca: Tecido antimicrobiano que evita proliferação de bactérias causadoras de odores e impressão hipoalergênica.

 Espumas e gel perfurados para garantir ventilação na pedalada e secagem rápida após cada lavagem.

Tecido super macio e toque agradável.

Zona de baixa pressão no canal Perineal para garantir o fluxo sanguíneo e evitar dormências.

Sistema #VAS (vibration absource system) maior conforto nas zonas de impacto.

 Marcação de pontos, onde a pressão é maior durante a pedalada e onde está localizado o GEL. Para pedais de média e longa duração também.

Referencias: https://freeforce.com.br/tecnologia.php, http://www.freeforce.com.br/blog-detalhe.php?id=82, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962229832-bretelle-ciclismo-free-force-elite-cluster-preto-masculino-_JM  (TEM MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA MARCA).

MAURO RIBEIRO, tecnologia dos forros: vou escrever na próxima aba para não ficar muito grande aqui.

Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 17:49

MAURO RIBEIRO, tecnologia dos forros:

SKYVE INVERSO COLORS

Forro integrante da família da Skyve Inverso.

- Bidimensional, atua na absorção e distribuição de impactos em 2 camadas;

- Revestido com tecido Eschler  com propriedades antimicrobianas naturais de ions de prata nos fios,  que impedem a proliferação de bactérias que causam odores e infecções;

- Possui excelente respirabilidade e sistema de secagem rápida;

- Extremamente maleável, adapta-se ao corpo proporcionando ótimo conforto.

- Disponível nas cores Amarela e Vermelha.

Indicação de pedaladas: 4 a 5 horas.

 

GO PRESIA

- Forro em 3D, com alta densidade, leve, com três múltiplos níveis estruturados e molde anatômico;

- Produzido através de fusão das partes, sem costuras e sem colas;

- Os tecidos e fibras combinadas oferecem mais elasticidade, conforto e ajuste anatomicamente perfeito.

- Revestido com tecido Eschler com propriedades antimicrobianas naturais com ions de prata nos fios,  que impedem a proliferação de bactérias que causam odores e infecções;

- Gerenciamento de umidade e secagem rápida, qualidades indispensáveis para os pedais de longa duração;

Indicação: 10 horas.

 

SKYVE INVERSO PRESIA (lançamento)

Skyve Inverso Presia é uma evolução do forro GoPresia, que conta agora com a nova engenharia de construção Skyve Inverso, melhorando sua tecnologia e qualidade. Somente com a inversão das fibras densas para a parte de baixo já ocorre um aumento significativo no conforto, absorção de impactos e anulação do atrito.

- Forro em 4D, com alta densidade, leve, com três múltiplos níveis estruturados e molde anatômico;

- Produzido através de fusão das partes, sem costuras e sem colas;

- Os tecidos e fibras combinadas oferecem mais elasticidade, conforto e ajuste anatomicamente perfeito.

- Revestido com tecido Eschler com propriedades antimicrobianas naturais com ions de prata nos fios,  que impedem a proliferação de bactérias que causam odores e infecções;

- Gerenciamento de umidade e secagem rápida, qualidades indispensáveis para os pedais de longa duração;

Indicação: 10 horas de pedaladas, em estrada ou MTB.


AIRMASH CARBON

- Conceito e engenharia de construção de última geração em relação a forros de alta densidade, feitos através de fusão das partes, sem costuras e sem colas.

-  4 níveis multi-estruturados de otimização e absorção de impactos;

- Materiais inovadores, como a teia de fios de carbono, com efeito anti-estático e multi-fio mapeado e desenhado para o corpo na postura RPG;

- Revestido com tecido Eschler com propriedades antimicrobianas naturais com ions de prata nos fios,  que impedem a proliferação de bactérias que causam odores e infecções;

A combinação das fibras tecnicamente mais avançadas oferece as seguintes vantagens: qualidades reforçadas de secagem rápida, regulagem do calor adicional e respirabilidade, fricção zero, conforto extra, efeito antibacteriano permanente

Indicação: +10 horas.

 

SKYVE INVERSO ULTRA CARBON (lançamento)

-  Integrante da família Skyve Inverso;

- Conceito e engenharia de construção de última geração em relação a forros de alta densidade, feitos através de fusão das partes, sem costuras e sem colas.

- Teia de fios de carbono, eliminando efeitos anti-estáticos, aprimorando a performance;

- Garante uma distribuição uniforme do calor;

- Revestido com tecido Eschler com propriedades antimicrobianas naturais de ions de prata nos fios,  que impedem a proliferação de bactérias que causam odores e infecções;

- Efeito bactericida permanente;

- Excelente ajuste anatômico e conforto, eliminando o atrito em pontos de movimento;

- O material utilizado para a construção garante a máxima respirabilidade, assegurando que a umidade seja expelida com rapidez;

- Possui a tecnologia AirCell onde as fibras com estrutura reticulada absorvem 75% mais impactos a aumentam ainda mais a respirabilidade.

Disponível nas cores Verde e Vermelha.

Indicação: +10 horas.

Referencias: http://www.mauroribeirosports.com.br/forroslinha (TEM MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA MARCA).

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 19:36
Comprei essa mauro Ribeiro light tour, no caso é o forro colors.4 meses depois apareceu dois locais em que a costura está arrebentando... na perto e atrás. Liguei na loja, dizem que a Mauro Ribeiro não troca. No site diz que a garantia é de apenas 3 meses... da d mandar costurar, claro. Mas isso não é aceitável em uma bermuda de 160 reais.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 20:30
Quanto mais eu leio mais eu me convenço que devo comprar mais uma bermuda BTwin/Decathlon de 100 reais.
Pena que não tem a versão calça equivalente da bermuda de 100 reais...
Voltar ao Topo
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 07:33
Galera, comprei esta bermuda aqui, e já fiz pedal de 150km com ela, e vou dizer, é muito boa, o preço é salgado, mas a tecnologia envolvida e o conforto é muito bom, ela é espuma, tem 6 camadas de espuma, e diferente do gel o conforto não sai do lugar ao longo do pedal, não precisa ficar se ajeitando, se for fazer pedais de 30km, não compensa, aí sim vale a pena pagar R$80 , R$100 numa bermuda, mas se for fazer algo mais... recomendo os produtos Free Force, eles não te deixam na mão, a qualidade é muito boa (não ganho comissão hehe),

segue link de um site bem bacana que vende produtos free force e dentre outras marcas também...

http://www.pedaltotal.com.br/ - http://www.pedaltotal.com.br/
 


Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 18:33
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Comprei essa mauro Ribeiro light tour, no caso é o forro colors.4 meses depois apareceu dois locais em que a costura está arrebentando... na perto e atrás. Liguei na loja, dizem que a Mauro Ribeiro não troca. No site diz que a garantia é de apenas 3 meses... da d mandar costurar, claro. Mas isso não é aceitável em uma bermuda de 160 reais.

Cara,
Só li reviews ruins dessa bermuda Light tour, mas uso Dumping System, que usa forro go presia. Não tenho do que reclamar... Minha primeira bermuda comprei há 1 ano, por R$215, a segunda comprei numa promoção da Roupas para Ciclismo por R$150. Minha próxima compra será um bretelle carbon.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Steel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 08:40
Cara, eu recomendo esse forro airmash carbon.
Tenho um bretelle black deles, que usa esse mesmo forro e é sensacional.
Já usei ele em pedais de mais de 10 hrs e não tive problema algum.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 11:14

Wink Voltando a tecnologia dos forros das bermudas.
Estava pesquisando um bretelle Dumping System, que usa forro go presia da Mauro Ribeiro e nessa pesquisa encontrei elogios da bermuda da marca WOOM, onde um triatleta diz que o forro Supreme Cycling Pad da WOOM é melhor que o Go presia.

Segue os dados da tecnologia do forro Supreme Cycling Pad da WOOM:

Fundilho com design italiano, confeccionado com espuma em 4 densidades e diferentes níveis de contato. Apresenta formato bastante anatômico, proporcionando mais conforto e proteção elevada para pedais mais longos. Em sua estrutura interna possui microfuros que não deixam a espuma encharcar, além de secar rapidamente. O acabamento, por sua vez, é composto por um tecido bastante macio e com tratamento bacteriostático (tecnologia B-Static Action).
 

Resultado de toda essa pesquisa: Comprei um bretelle Mauro Ribeiro Carbon e um outro Bretelle Woom Supreme Black, com o forro citado acima. Daqui umas semanas posto o resultado de qual eu gostei mais.


A minha próxima compra acho que vai ser um da Free Force para decidir qual será o que é mais confortável em pedais de mais de 100Km.



Editado por o_pensador - 23 Jan 2018 as 11:20
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 13:19
A Mynd utiliza forro importado (italiano). Alguém tem experiência com eles?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1516171819 21>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X