Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão NoTubes - a novela / progresso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão NoTubes - a novela / progresso

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 12:58
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
 
Se vc olhar a data na qual criei este tópico já se passam 4 anos desde que comecei a usar este mesmo par de Continental Race King Supersonic (dá até raiva de tão bom que é este pneu - não acaba nem no asfalto...)
 
Este par de pneus me ensinou bastante sobre a técnica e a paciência quando se trata de pneus muito difíceis de selar!
 
Esta perda grande de pressão que vc observou tem a ver com os furos/poros maiores não vedados.
 
Até hoje meus Race King às vezes passam semanas com perda mínima de pressão. Daí, depois de uma calibrada, podem amanhecer completamente vazios. Porque "abriu" um poro na lateral do pneu quando encheu! E só um destes poros já pode vazar bastante.
 
Quanto aos questionamento sobre a dificuldade de vedar os poros na lateral: a vedação é rápida e eficiente depende de uma boa quantidade de selante na região. Como as paredes laterais e, principalmente, a região mais próxima ao aro tendem a receber uma quantidade menor de selante com a centrifugação, a eficiência da vedação será menor.
 
Outra coisa que sempre observo: como naturalmente há perda de líquido pelos poros, às vezes quase imperceptível, com o tempo a tendência do pneu esvaziar, principalmente parado, aumenta bastante. Basta completar com mais líquido e o problema se resolve.
 
Ponto importante: algumas vezes há uma falha no assentamento da fita do kit de conversão. De forma que o contato com o pneu não fica legal. Daí não há o que vede. Se observar grande dificuldade de vedar esta região mais próxima ao aro, bom de ver fazendo teste na água, pode ser interessante checar a posição da fita.

Valeu dimais ai Mauro Brizola!
 apos ler muito pouco deste topico, ontem deixei quase o dia todo o pneu deitado  e virando ele sempre que possivel e mudando de lado, de ontem para hoje o pneu perdeu apenas 1 libras indo de 30 para 29, coloquei ele em 30libras para o role de hoje que foi de 44km com subidas que realmente coxam o pneuzinho ate encanei que ele tinha perdido pressão, chegando em casa para minha surpresa o pneu não perdeu nada de pressão, e legal pra caraca pois ja me afeiçoei o pneu pirelli 2.00...vvrruumm valeuuu aiiiiii brigadão
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 15:48
Recentemente ao montar a minha a minha nova MTB, tomei uma surra para inflar o pneu sem câmera...

A roda é uma Crank Cobalt 29er e o pneu Racing Ralph Evo Snake Skin que é tubeless ready.

Tanto a roda como o pneu são apropriados para o uso sem câmera, mas mesmo assim foi complicado...nem com compressor forte dava jeito. 

O macete foi encher o pneu com câmera e deixar uns 2 dias para o pneu pegar a forma já que estava muito tempo dobrado. Depois disso, consegui inflar sem câmera de primeira!!

Acho que com este procedimento, todos que estão com problemas em inflar sem câmera vão ter mais facilidade em obter sucesso na montagem!

Ahhh usei o Notubes...

Dúvida:

Qual a pressão recomendada para uso tubeless?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 16:21
Ricrmasc a pressão depende do seu peso, tamanho do pneu etc tem uma conta de partida no site do Stans http://www.notubes.com/RecommendedTires.aspx 

Agora dificuldade de converter tem duas dicas, você fez uma que é colocar o pneu com camara por alguns dias, a outra dica seria passar um pano úmido com sabão entre o pneu e o aro.


Editado por Liternit - 06 Jun 2013 as 16:21
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 16:43
Opa.... valeu pela a dica!!

Sobre o pano com sabão...rapaz, eu quase fiz um baile da espuma na oficina....rsrsr

Não consegui...apenas no modo que fiz...rsrsrr
Voltar ao Topo
Alan Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Pouso Alto-MG
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 18:42
estou pensando em converter meus pneus,será que 25libras são o suficiente para meus 64kg??
Estou pensando em usar pneus de arame.
Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no
ciclismo amador é igual tomar
viagra pra bater punheta!

Curta minha página:
https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 19:22
Originalmente postado por Alan Freitas Alan Freitas escreveu:

estou pensando em converter meus pneus,será que 25libras são o suficiente para meus 64kg??
Estou pensando em usar pneus de arame.

Alan se vc tiver uma 29 creio que 25 libras esta bom , eu uso de 20 a 25 na frente e 30 atras, ja a galera que ta tendo problema para inflar não é usar salbão nem nada e sim sacar o miolo da valvula para que o volume de ar que entra ser maior...
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 11:35
25psi pode sim ser suficiente, só tem que ficar ligado porque em curvas mais "arrojadas" a borda do talão do pneu muito vazio pode deixar escapar ar, o que te rende um tombo, hehehe...
aconteceu comigo a ~20psi (peso 69kg) e eu subi a pressão, pros seus 25.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 14:41
Olá pessoal, 

Apenas como mais um relato de experiência com os continentais comuns. 
Converti um par de rodas ZTR 29 e dois pneus comuns continental Rance King 2.2 29er (ambos com cerca de 700 km de uso com câmaras). 
Usei bomba de pé, espatulas de plastico e uma escova de dentes velha. Instalei o pneu no aro, não foi muito fácil nem muito difícil, ou seja acho que normal por ser um pneu que não terá câmara, depois inflei sem o selante, o pneu dianteiro segurou por mais de 4 horas, o pneu traseiro segurou 20 minutos. Sabendo disso, antes de fechar o pneu traseiro esfreguei bastante o selante com a escova de dentes nas bordas internas do pneu. Cabe ressaltar que tenho 64kg e usei esses pneus com câmaras colocando 28 a 35 psi na frente e a mesma coisa no pneu traseiro, obviamente rasguei muito a câmara no pneu traseiro com essa pressão baixa. Quando coloquei o selante o pneu dianteiro não teve problemas, segurou muito bem, já o traseiro, que está mais sofrido, não foi a mesma coisa, mesmo eu tendo esfregado o selante com escova. Estou desde segunda virando a roda e movimentando o selante, coloco 40 psi e em 10 a 12 horas já está com 20psi. O mais interessante é que procuro por furos na água e não encontro nada, deve ser alguma coisa muito pequena e que logo logo o selante deve segurar.
Ainda não andei, vou fazer isso amanhã. 
Como os pneu não são novos, se der muito trabalho e ficar perdendo pressão vou comprar pelo menos um novo que seja mais apropriado.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 15:16
Fiz a instalação do meu pneu dianteiro sem câmara seguindo uma receita que vi no youtube utilizando silvertape, fita isolante, cola tenaz e selante. O bico que utilizei eu consegui numa borracharia, eles tem milhares de bicos usados e dão de graça. o selante que utilizei foi o vacina de pneus, que é um gel verde usado em pneus de moto, até agora funcionou pra mim. coloquei 1/3 do tubo no pneu. A cola tenaz apliquei na borda do pneu pra fixar e vedar o pneu junto ao aro. o pneu é um continental x-king tubeless (ust) então não tive problemas com vazamentos nas laterais.

O meu pneu traseiro é um continental race king de parede simples e pretendia convertê-lo utilizando a mesma receita acima, mas depois de ler os relatos dos colegas, estou receoso. Tem alguém aqui que converteu race king simples sem ter problemas de perda de pressão excessiva?
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:09
Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:38
Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:

Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.




Verifica se o teu aro não está torto.
Voltar ao Topo
mariolobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2010
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:53
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:

Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.




Verifica se o teu aro não está torto.




Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 12:38
Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:




Verifica se o teu aro não está torto.[/QUOTE]



Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro.
[/QUOTE]
 
Com a quantidade suficiente de selante normalmente veda depois de rodar. A movimentação/assentamento do pneu do aro em uso mais a ação do selante tendem a resolver o problema.
 
Claro que sempre a perda de pressão com o tempo. Em caso de pneus "porosos" é normal ter que calibrar depois 01 ou 02 dias, em alguns casos.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 13:51
Usar pneu incompatível é um grande risco.

Eu estava descendo a serra da cantareira (fernão dias) com a MTB e utilizava os pneus Maxxis CrossMark e simplesmente comecei a sentir uns pulos estranhos.
Quando parei a bike (já no destino) tomei um susto o selante infiltrou na borracha e esta se descolou da lona criando várias bolhas enormes e finas de ar entre a lona e o pneu (Nos 2 pneus).
Se tivesse estourado na descida tinha me ferido feio.
Pois é este pneu não era para este uso vazava bastante na montagem e eu usei um compressor para conseguir a proeza na instalação.
Uso rodas Mavic SLR próprias para pneus sem câmara.
Depois tirei eles e coloquei o pneu Specialized Ground Control compatível e é outra coisa encheu na bomba manual e não vazou nada.
O melhor pneu que já usei leve, excelente tração e de fácil manutenção.



Editado por dts - 20 Nov 2013 as 13:52
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 09:21
Opa, tudo bem?

Sua trajetória com a conversão No Tubes é uma verdadeira saga.

parabéns pela persistência

Estou tentando fazer a conversão.


Estou começando do zero

O que devo fazer?

Por onde começar?

Imagino que preciso de um Pneu e um Kit de conversão.

Não sei onde comprar na Net

Poderias me dar uma força?
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 09:25
Parabéns pela persistência!

Mauro, o que devo fazer para fazer a conversão No Tubes?
Poderias me dar uma força?
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 09:28
Tem algum site que vc recomende para comprar os Pneus Specialized Ground Control?

Obrigado.
Voltar ao Topo
xcelmo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Pádua - RJ
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xcelmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2016 as 10:14
alguem já usou o pneu vzan para conversão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 05:33
Originalmente postado por xcelmo xcelmo escreveu:

alguem já usou o pneu vzan para conversão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM


Bom dia.

Sim, usei, e ficou perfeito.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X