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Conversão NoTubes - a novela / progresso |
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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Valeu dimais ai Mauro Brizola! apos ler muito pouco deste topico, ontem deixei quase o dia todo o pneu deitado e virando ele sempre que possivel e mudando de lado, de ontem para hoje o pneu perdeu apenas 1 libras indo de 30 para 29, coloquei ele em 30libras para o role de hoje que foi de 44km com subidas que realmente coxam o pneuzinho ate encanei que ele tinha perdido pressão, chegando em casa para minha surpresa o pneu não perdeu nada de pressão, e legal pra caraca pois ja me afeiçoei o pneu pirelli 2.00...vvrruumm valeuuu aiiiiii brigadão
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Recentemente ao montar a minha a minha nova MTB, tomei uma surra para inflar o pneu sem câmera...
A roda é uma Crank Cobalt 29er e o pneu Racing Ralph Evo Snake Skin que é tubeless ready. Tanto a roda como o pneu são apropriados para o uso sem câmera, mas mesmo assim foi complicado...nem com compressor forte dava jeito. O macete foi encher o pneu com câmera e deixar uns 2 dias para o pneu pegar a forma já que estava muito tempo dobrado. Depois disso, consegui inflar sem câmera de primeira!! Acho que com este procedimento, todos que estão com problemas em inflar sem câmera vão ter mais facilidade em obter sucesso na montagem! Ahhh usei o Notubes... Dúvida: Qual a pressão recomendada para uso tubeless?
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Liternit
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Cadastrado em: 15 Jun 2011 - Offline Mensagens:2421 |
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Ricrmasc a pressão depende do seu peso, tamanho do pneu etc tem uma conta de partida no site do Stans http://www.notubes.com/RecommendedTires.aspx
Agora dificuldade de converter tem duas dicas, você fez uma que é colocar o pneu com camara por alguns dias, a outra dica seria passar um pano úmido com sabão entre o pneu e o aro.
Editado por Liternit - 06 Jun 2013 as 16:21 |
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ricrmasc
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Banido Cadastrado em: 05 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:1261 |
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Opa.... valeu pela a dica!!
Sobre o pano com sabão...rapaz, eu quase fiz um baile da espuma na oficina....rsrsr Não consegui...apenas no modo que fiz...rsrsrr
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Alan Freitas
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Cadastrado em: 03 Set 2011 Pouso Alto-MG Offline Mensagens:532 |
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estou pensando em converter meus pneus,será que 25libras são o suficiente para meus 64kg??
Estou pensando em usar pneus de arame. |
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Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no ciclismo amador é igual tomar viagra pra bater punheta! Curta minha página: https://m.facebook.com/alanfreitasatleta?refid=17 |
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JordaozinhoMTB
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Restrito Cadastrado em: 06 Ago 2010 Cambuí MG Offline Mensagens:1212 |
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Alan se vc tiver uma 29 creio que 25 libras esta bom , eu uso de 20 a 25 na frente e 30 atras, ja a galera que ta tendo problema para inflar não é usar salbão nem nada e sim sacar o miolo da valvula para que o volume de ar que entra ser maior...
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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25psi pode sim ser suficiente, só tem que ficar ligado porque em curvas mais "arrojadas" a borda do talão do pneu muito vazio pode deixar escapar ar, o que te rende um tombo, hehehe...
aconteceu comigo a ~20psi (peso 69kg) e eu subi a pressão, pros seus 25. |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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mariolobo
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Cadastrado em: 12 Mai 2010 Offline Mensagens:34 |
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Olá pessoal,
Apenas como mais um relato de experiência com os continentais comuns. Converti um par de rodas ZTR 29 e dois pneus comuns continental Rance King 2.2 29er (ambos com cerca de 700 km de uso com câmaras). Usei bomba de pé, espatulas de plastico e uma escova de dentes velha. Instalei o pneu no aro, não foi muito fácil nem muito difícil, ou seja acho que normal por ser um pneu que não terá câmara, depois inflei sem o selante, o pneu dianteiro segurou por mais de 4 horas, o pneu traseiro segurou 20 minutos. Sabendo disso, antes de fechar o pneu traseiro esfreguei bastante o selante com a escova de dentes nas bordas internas do pneu. Cabe ressaltar que tenho 64kg e usei esses pneus com câmaras colocando 28 a 35 psi na frente e a mesma coisa no pneu traseiro, obviamente rasguei muito a câmara no pneu traseiro com essa pressão baixa. Quando coloquei o selante o pneu dianteiro não teve problemas, segurou muito bem, já o traseiro, que está mais sofrido, não foi a mesma coisa, mesmo eu tendo esfregado o selante com escova. Estou desde segunda virando a roda e movimentando o selante, coloco 40 psi e em 10 a 12 horas já está com 20psi. O mais interessante é que procuro por furos na água e não encontro nada, deve ser alguma coisa muito pequena e que logo logo o selante deve segurar. Ainda não andei, vou fazer isso amanhã. Como os pneu não são novos, se der muito trabalho e ficar perdendo pressão vou comprar pelo menos um novo que seja mais apropriado.
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Fiz a instalação do meu pneu dianteiro sem câmara seguindo uma receita que vi no youtube utilizando silvertape, fita isolante, cola tenaz e selante. O bico que utilizei eu consegui numa borracharia, eles tem milhares de bicos usados e dão de graça. o selante que utilizei foi o vacina de pneus, que é um gel verde usado em pneus de moto, até agora funcionou pra mim. coloquei 1/3 do tubo no pneu. A cola tenaz apliquei na borda do pneu pra fixar e vedar o pneu junto ao aro. o pneu é um continental x-king tubeless (ust) então não tive problemas com vazamentos nas laterais.
O meu pneu traseiro é um continental race king de parede simples e pretendia convertê-lo utilizando a mesma receita acima, mas depois de ler os relatos dos colegas, estou receoso. Tem alguém aqui que converteu race king simples sem ter problemas de perda de pressão excessiva? |
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mariolobo
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Cadastrado em: 12 Mai 2010 Offline Mensagens:34 |
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Ola pessoal,
Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda. Alguém sabe como posso resolver isso. Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema. |
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nanito
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Cadastrado em: 01 Out 2012 Novo Hamburgo Offline Mensagens:509 |
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Verifica se o teu aro não está torto. |
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mariolobo
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Cadastrado em: 12 Mai 2010 Offline Mensagens:34 |
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Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro. |
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
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Verifica se o teu aro não está torto.[/QUOTE] Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro. [/QUOTE] Com a quantidade suficiente de selante normalmente veda depois de rodar. A movimentação/assentamento do pneu do aro em uso mais a ação do selante tendem a resolver o problema. Claro que sempre a perda de pressão com o tempo. Em caso de pneus "porosos" é normal ter que calibrar depois 01 ou 02 dias, em alguns casos.
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Usar pneu incompatível é um grande risco.
Eu estava descendo a serra da cantareira (fernão dias) com a MTB e utilizava os pneus Maxxis CrossMark e simplesmente comecei a sentir uns pulos estranhos. Quando parei a bike (já no destino) tomei um susto o selante infiltrou na borracha e esta se descolou da lona criando várias bolhas enormes e finas de ar entre a lona e o pneu (Nos 2 pneus). Se tivesse estourado na descida tinha me ferido feio. Pois é este pneu não era para este uso vazava bastante na montagem e eu usei um compressor para conseguir a proeza na instalação. Uso rodas Mavic SLR próprias para pneus sem câmara. Depois tirei eles e coloquei o pneu Specialized Ground Control compatível e é outra coisa encheu na bomba manual e não vazou nada. O melhor pneu que já usei leve, excelente tração e de fácil manutenção. Editado por dts - 20 Nov 2013 as 13:52 |
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Marcosjgb
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Cadastrado em: 23 Abr 2014 São Paulo Offline Mensagens:18 |
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Opa, tudo bem?
Sua trajetória com a conversão No Tubes é uma verdadeira saga. parabéns pela persistência Estou tentando fazer a conversão. Estou começando do zero O que devo fazer? Por onde começar? Imagino que preciso de um Pneu e um Kit de conversão. Não sei onde comprar na Net Poderias me dar uma força? |
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Marcosjgb
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Cadastrado em: 23 Abr 2014 São Paulo Offline Mensagens:18 |
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Parabéns pela persistência!
Mauro, o que devo fazer para fazer a conversão No Tubes? Poderias me dar uma força? |
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Marcosjgb
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Cadastrado em: 23 Abr 2014 São Paulo Offline Mensagens:18 |
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Tem algum site que vc recomende para comprar os Pneus Specialized Ground Control?
Obrigado. |
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xcelmo
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Cadastrado em: 25 Jun 2012 Pádua - RJ Offline Mensagens:32 |
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alguem já usou o pneu vzan para conversão.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM
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kiorugui
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Santa Maria/RS Offline Mensagens:3440 |
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Bom dia. Sim, usei, e ficou perfeito. |
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Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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