Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão NoTubes - a novela / progresso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão NoTubes - a novela / progresso

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 02:28
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

Mauro esqueci de dizer que peso entre 75 e 80 kgs.... por isso 30 - 33 psi está dando certo, vai no que sugeriram 28 psi e abaixando....


pressão baixa, principalmente na roda dianteira, é algo extremamente perigoso com pneu sem câmara. Evite rodar com menos de 30 PSI na dianteira, porque o pneu pode descolar do aro da roda e perder toda a pressão rapidamente, se estiver em uma descida com pedras grandes isso pode terminar em um acidente feio.
Isso ocorre porque a roda dianteira (responsável por fazer curvas) recebe mais impactos laterais que a roda traseira.
Aconteceu esse acidente comigo e até parei de usar tubeless na roda dianteira.

Vídeo do Ghetto Tubeless (montagem): http://www.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ
http://www.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ

part 2: http://www.youtube.com/watch?v=PwON2VxZL0g
http://www.youtube.com/watch?v=PwON2VxZL0g


Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2009 as 02:31
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 16:34
Uso pneus de Kevlar 1,95 e sistema tubless.
Pressao: 55 psi (asfalto) - 50 psi (trilha).
Meu peso: 100 kilos.
Nunca deu problema de vedaçao e quanto maior a pressao, melhor a vedaçao.
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 17:02
É, o site da notubes recomenda usar entre 35 e 40 librás. Depois de considerar os seguintes fatos:

1) O site é americano.
2) Americano costuma ser pesado
3) Americano adora processar os outros
4) Americano anda em MOAB

Cheguei a conclusão que a margem de segurança dos caras deve ser enorme. Tenho usado tudo entre 22 e 30 e, até agora, quanto menos melhor. Sei lá, agora to pensando em dar uma subidinha pra 28 só pela segurança.


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 17:06
50 psi em trilha, tá doido?
A pressão tem que ser a mais baixa possivel sem deixar o pneus dobrar nas curvas, e isso depende muito do pneu e do piloto, mas nunca tão alta assim.
Tubeless + 50 psi = quedas, trincas no quadro, rodas quebradas, baixa velocidade.

César, esse é justamente o meu medo com o tubeless. Já vi meus pneus com camara saindo do aro dianteiro mais de uma vez, mas sempre saiu só um pedaço e deu pra parar e esvaziar antes da camara explodir. Se sair um pouco que seja com o tubeless o ar vai embora, aí que me preocupa.
Voltar ao Topo
jodnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jodnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 17:19
Ola galera, acho q alguns estao apostando demais na sorte, nao so a notubes como a noflats da joes, ambas afirma em seus manuais q a pressao a ser usada deve ser entre 30 e 40 psi, NUNCA  a mais ou a menos. Uso o kit da noflats e pneus michelin dry2 tubless, pneu comum é outra aposta arriscadissima, eu nao coloco minha seguranca em algo duvidos e contra manuais de fabrica jamais....

instalacao e conselhos da nofltas:

http://no-flats.com/media/PORTUGESE.PDF
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 19:46
Prezados Franciscok e Jodnn,
 
Nao sei quanto voces pesam, mas falo para voces que se eu usar 35 psi em minhas rodas eu com certeza vou rasgar meu pneu e/ou empenar meu aro.
 
Sao 100 kg de gordura né LOL
Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 21:00
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:



Cheguei a conclusão que a margem de segurança dos caras deve ser enorme. Tenho usado tudo entre 22 e 30 e, até agora, quanto menos melhor. Sei lá, agora to pensando em dar uma subidinha pra 28 só pela segurança.




Faça isso antes que  se acidente. Eu quase me ferrei ao rodar com menos de 30 PSI na dianteira, o pneu descolou do aro da roda e esvasiou rapidamente. Minha sorte que consegui sair da bike antes dela me jogar no chão.



Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2009 as 21:00
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 22:22
André, eu peso 78kg e já usei 28 na frente, mas saiu do aro.
Agora to usando uns 32 na frente e 35 atras. Pior de rodar, mas fica um pouco mais seguro de não sair do aro.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2009 as 03:41
Olha não seria pela questão da pressão. Eu já tive a conficuração de um aro de XC mavic 717 com pneus kenda nevegal de kevlar 2.35 (maiores do que o recomendado para o aro) e 55 psi rodando no asfalto e nada de escapar, não tive problemas. Essa pressão na trilha não deixa a roda do chão, ela pula, então jamais usaria, mesmo assim, nao escapou.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
wust Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2008
Rolante - RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 13:44
Uso no flats num pneu Kenda Karma 26x20 de kevlar por 1,5 anos e agora tive que trocar os pneus. Coloquei um kenda 20x1,95 de aço e transferi o kit. Deu tudo certo. Antes deixei o pneu se moldar por 1 semana, rodando com camera.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 13:54
Originalmente postado por wust wust escreveu:

Uso no flats num pneu Kenda Karma 26x20 de kevlar por 1,5 anos e agora tive que trocar os pneus. Coloquei um kenda 20x1,95 de aço e transferi o kit. Deu tudo certo. Antes deixei o pneu se moldar por 1 semana, rodando com camera.
Pow... sério que deu certo com pneus com arame? Eu tive a informação (por parte de lojista... daí já viu né...) de que pneus com arame não dão certo com roda tubeless usando o líquido de jeito nenhum.
Mais alguém confirma se é tranqüilo de usar?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 13:57
Dá pra usar notubes com aro normal e pneu de arame? To pensando em pegar o kit completo Stan's no eBay.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
wust Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2008
Rolante - RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 16:04
Pessoal, com certeza dá certo colocar em alguns pneus de arame, só que tem que saber fazer e usar um compressor potente para encher a primeira vez. Além disso é fundamental conformar o pneu, rodando uma semana ou até mais com camera e uma boa calibragem para o pneu se acentar no aro.
Alguém saberia me dizer se acho apenas o líquido vedante. Tá difícil achar, dizem que esgotou no Brasil. Alguém já usou algum líquido vedante para motos/carros ou comprou algum líquido específico no ebay?
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 16:52
Originalmente postado por wust wust escreveu:

Pessoal, com certeza dá certo colocar em alguns pneus de arame, só que tem que saber fazer e usar um compressor potente para encher a primeira vez. Além disso é fundamental conformar o pneu, rodando uma semana ou até mais com camera e uma boa calibragem para o pneu se acentar no aro.
Alguém saberia me dizer se acho apenas o líquido vedante. Tá difícil achar, dizem que esgotou no Brasil. Alguém já usou algum líquido vedante para motos/carros ou comprou algum líquido específico no ebay?
CAra... tem um tópico aqui em que o cara tentou de tudo quanto é forma usar o líquido para motos. Ele custa 1/10 do preço do líquido para bike, mas é uma novela para colocar. Tem que misturar com outros solventes para ele ficar mais ralo, pois ele é muito grosso e não consegue vedar buracos pequenos como os feitos por espinho ou grampos. Dê uma procurada.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 17:06
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Dá pra usar notubes com aro normal e pneu de arame? To pensando em pegar o kit completo Stan's no eBay.
 
Com o pneu de arame é até mais fácil. Porque a rigidez do arame/parede lateral vai favorecer a vedação na hora de inflar o pneu.
 
Novela é encher alguns de kevlar...
Voltar ao Topo
wust Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2008
Rolante - RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 17:33
e onde vcs conseguem comprar o liquido notubes ou no flates, tá em falta no mercado onde procurei?
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2009 as 19:26
em SP, na pedal urbano tem
Voltar ao Topo
wust Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2008
Rolante - RS
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2009 as 17:01
vou mandar vir do ebay: http://www.bikewagon.com/Bike-Tools-Lubes/Tire-Tube-Wheel-Tools/Tube-Tire-Care-Products/No-Tubes-16oz-Tire-Sealant-p7548764.html 
Com o frete junto dá menos de U$30,00 ou seja, uns R$54,00. Por aqui além de vc não achar, quando acha um tubo de 500ml custa mais que R$80,00.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 10:50
Mauro, como está agora o pneu??  Ainda vaza??  

Eu não tinha visto esse tópico ainda....  e na sexta-feira instalei esses Race King na minha bike e coloquei o Notubes (liquido).   Cara, tá vazando igual o seu!!    Hoje (3 dias depois) ainda vaza, mas demora um pouco mais pra perder o ar.   

Então, o seu já ficou bom?? 

Hoje a noite vou pedalar aqui perto de casa, só no asfalto mesmo, pra ver o que acontece...hehe.

Valeu e abraços,
Adriano
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 12:17
aluizon coloquei uns race king 2.2 fazem umas 03 semanas, primeiro o pneu é show, um dos melhores que já usei,,,
 
sobre o selante ainda não vedou completamente, sempre tem que recalibrar....
 
estou usando 25 psi e está perfeito...
 
sobre vazar pelas laterais vale o cuidado de nunca ultrapassar a calibragem máxima que vc vai usar, se não ficará sempre abrindo microfuros.... dai nunca para, veda, enche, abre micro furo, veda...enfim....
 
 
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 12:32
Alguém mais tem problemas com entupimento de valvula presta? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:08
Galera,
 
Estou usando Pneus Mountain King Supersonic 2.2 da Continental, e estava ficando até com raiva do tubeless, pois apareciam microfuros pra tudo quanto é lado e vazava pra tudo quanto era lado....Pensei deve ser o pneu, mas já tinha usado um Twister Supersonic da Continental e nada disso tinha ocorrido...Foi aí que tive a idéia de usar Joe No Flats pra Road ao invés de MTB, e não é que deu certo.....Não vazou nada, agora vai a explicação, o joe para road é mais grosso, mas pouca coisa, que o de mtb...O que aconteceu com apenas um role o negócio vedou por completo e nem vaza mais....
Sobre o problema nas valvulas é só pegar uma agulha fina e tirar a resina que se forma no bico...
Sobre a pressão nos pneus costumo usar o recomendado 40 no máximo, não fico exagerando não pois já vi pneu sair e carinha levar uns capotes bem feios com isso....Então por precaução fico entre as 30 e 40 libras.....
 
Abrçaos...
 
Gustavo.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:12
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Mauro, como está agora o pneu??  Ainda vaza??  

Eu não tinha visto esse tópico ainda....  e na sexta-feira instalei esses Race King na minha bike e coloquei o Notubes (liquido).   Cara, tá vazando igual o seu!!    Hoje (3 dias depois) ainda vaza, mas demora um pouco mais pra perder o ar.   

Então, o seu já ficou bom?? 

Hoje a noite vou pedalar aqui perto de casa, só no asfalto mesmo, pra ver o que acontece...hehe.

Valeu e abraços,
Adriano


Com o tempo e com a utilização de pressões mais baixas o problema da perda de pressão vai diminuindo. Dá para usar numa boa. Perde pouca pressão e diria que calibrar a cada semana seria o suficiente.

Mas o aspecto "suado" de selante nos microfuros das bordas sempre aparece.


Com relação a toda dificuldade que enfrentei com a conversão é interessante como aquela teoria "da primeira vez" é válida. Ainda mais convertendo pneus complicados e usando pressão excessiva! 
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:14
Lembrando que eu misturei o selante verde Slime também.

Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:22
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

aluizon coloquei uns race king 2.2 fazem umas 03 semanas, primeiro o pneu é show, um dos melhores que já usei,,,
 
sobre o selante ainda não vedou completamente, sempre tem que recalibrar....
 
estou usando 25 psi e está perfeito...
 
sobre vazar pelas laterais vale o cuidado de nunca ultrapassar a calibragem máxima que vc vai usar, se não ficará sempre abrindo microfuros.... dai nunca para, veda, enche, abre micro furo, veda...enfim....
 
 


luizsalles, valeu pelas dicas.     

Mas 25psi??  Não é pouco não? Hehe, sou um pouco pesadinho (83kg), então acho que 25psi não deve ficar bom pra mim.   Vou colocar 35 na traseira e 30 na dianteira, vamos ver o que acontece - se não ficar bom diminuo um pouco.

O meu é o 2.0, mas ele mais parece um 1.9, o bixinho é mais estreito que o normal... dá até medo, ainda mais que sempre usei 2.1..hehe.  Mas pra andar aqui na minha região acho que será bom (interiorrrrrr Smile de são paulo), aqui só tem estradão.

Eu não sabia que havia liquido específico pra pneu de MTB e pra de estrada.  Onde acha esse pra pneu de estrada?

Valeu e abraços
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:26
Eu comprei na BikeFan em Campinas....Mas acho que vc encontra em qqer lugar que tenha Joe no Flats !!!!
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:32
Valeu Mauro, então com o tempo ele vai ficar bom.....    to "encanado" aqui, ele nao para de vazar.   Ontem quase desisti dele e quase coloquei o pneu antigo de volta. 
Mas então logo logo ele fica bom.   Vou ter calma com ele então. Smile  
Esse Slime achei meio estranho, ele parece uma pasta. Ele rola normal dentro do pneu, como liquido Notubes?
Abraços,
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 14:39
aguiar, achei estranha essa história de noflats pra roadbike.
Não que não devesse existir, mas o milagre de vc encontrar. Que eu saiba só existem dois pneus de estrada que podem ser usados tubeless, o resto tem o talão com flexibilidade demais e esticam até estourar na lateral com as pressões utilizadas em estradeiras.
Bom saber que é mais viscoso um pouco, as vezes parece que essa "agua" branca não vai segurar as pontas.
Estou pra tentar o sistema, mas com camara meu pneu escapou do aro duas vezes na corrida de domingo. Uma num tombo e outra numa escorregada. Sorte que nas duas vezes saiu só um pouco da lateral e tava perto dá area de apoio (pit stop a la Rubinho, meu pai não sabe mecher na valvula presta).
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 14:44
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

aguiar, achei estranha essa história de noflats pra roadbike.
Não que não devesse existir, mas o milagre de vc encontrar. Que eu saiba só existem dois pneus de estrada que podem ser usados tubeless, o resto tem o talão com flexibilidade demais e esticam até estourar na lateral com as pressões utilizadas em estradeiras.
Bom saber que é mais viscoso um pouco, as vezes parece que essa "agua" branca não vai segurar as pontas.
Estou pra tentar o sistema, mas com camara meu pneu escapou do aro duas vezes na corrida de domingo. Uma num tombo e outra numa escorregada. Sorte que nas duas vezes saiu só um pouco da lateral e tava perto dá area de apoio (pit stop a la Rubinho, meu pai não sabe mecher na valvula presta).


Andei dando uma lida sobre tubeless em bike de estrada. Parece que tem que usar menos pressão do que você usa com câmera. Aparentemente grande parto do atrito acontece entre a câmera e o pneu. Como esse atrito deixa de existir, pode usar menos pressão pra ter mais conforto com a mesma resistência a rolagem.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
gpaguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 14:45
Segue o link para vc dar uma olhada nos tipos que existem:
 
 
Abraços...
Voltar ao Topo
simaocinza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2008
Bauru
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simaocinza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 11:22
Ola Mauro, sobre a necessidade de reposição do selante, no meu caso usei 90ml por roda (pneu pogo kandung-la 60tpi kevlar - guetto tubless) e fui observando de tempos em tempos se ainda tinha selante na roda balançando p/ ouvir o líquido lá dentro. Acontece que o pneu já está acabando e vou pular p/ outro jogo do "pogão" e o selante ainda dá pra ser ouvido dentro da roda. Me parece que o no-flats é menos volátil que o notubes, por isso  está durando tanto, já que fiz a conversão p/ um amigo com selante notubes, e de vez em quando temos que repor o mesmo. E mais um detalhe, o notubes andou condenando alguns pneus aqui com as famigeradas bolhas, coisa que ainda não acontecer c/ o no-flats. Fique de olho!
Abração!
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:00
Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:21
po aluizon desistiu ? eu ainda estou insistindo nos meus RK 2.2 estão quase bons....
 
sobre a pressão dependendo do terreno uso entre 25 e 28 psi mesmo, tem que cosiderar e lembrar que esse pneu é 2,2 usa menos psi...
Luiz Salles
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:34
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
 
Talvez o Slime tenha a ver com eu ter conseguido vedar o RK. A gosma verde é realmente meio espessa. Eu diluí com uns 30% de água e joguei para dentro junto com o selante Notubes.
 
Outra coisa: você andou com os pneus ou ficou só testando fora da bike? Tenho impressão que depois de começar usar os pneus, com a movimentação maior e aleatória do selante, colaborou para a melhora da vedação.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:59
Andei só 1 dia a noite, voltinha de 15 minutos perto de casa, no asfalto, dando volta no quarteirão.  E nesses 15 minutos ele perdeu quase todo o ar e voltei rapidinho..hehe.

Acho que se eu perder mais um tempo ele melhora, mas não tenho muita paciência pra isso não.      
Mas tá bom.  Vida segue (com pneu mais pesado mesmo Smile).

Abraços
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 13:05
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
 
Talvez o Slime tenha a ver com eu ter conseguido vedar o RK. A gosma verde é realmente meio espessa. Eu diluí com uns 30% de água e joguei para dentro junto com o selante Notubes.
 
Outra coisa: você andou com os pneus ou ficou só testando fora da bike? Tenho impressão que depois de começar usar os pneus, com a movimentação maior e aleatória do selante, colaborou para a melhora da vedação.
Obs.: é muito importante efetivamente usar o pneu com o líquido. Só girando muitas vezes a roda o líquido se espalha uniformemente na roda, vedando bem os buracos. Mesmo que depois de parado ele volte a ficar na parte mais baixa.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 12:46
APROVEITANDO O TÓPICO , ESTOU QERENDO MONTAR MINHAS RODAS E DA MINHA ESPOSA COM JOE'S NO FLAT/ O MEU PNEU SEI QUE VOU TROCAR , MAS DA MINHA ESPOSA É MUITO NOVO UM MICHELIN XLS KEVLAR / VALE A PENA TENTAR COM ELE MESMO OU TROCAR POR PNEU UST?? 
 
OBS: ESTOU DESENCANADO QUANTO O PESO / PENSO NO CONFORTO E EM FRUSTRANTES FUROS NAS TRILHAS Dead
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:40
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Andei só 1 dia a noite, voltinha de 15 minutos perto de casa, no asfalto, dando volta no quarteirão.  E nesses 15 minutos ele perdeu quase todo o ar e voltei rapidinho..hehe.

Acho que se eu perder mais um tempo ele melhora, mas não tenho muita paciência pra isso não.      
Mas tá bom.  Vida segue (com pneu mais pesado mesmo Smile).

Abraços
 
Minha bike com os RK convertidos está parada há 3 semanas (agora chegou a pinça PM para a nova suspa). Estava preocupado porque não tenho conferido a pressão dos pneus e se esvaziar por completo pode começar toda a novela da vedação again!
 
Sábado dei uma conferida e, apesar de terem perdido boa parte da pressão, ainda estão "de pé".
Agora já posso garantir que valeu a pena a paciência.  Thumbs Up
 
 
Quanto à questão acima sobre o uso de UST: certamente ajuda muito por causa do projeto do pneu que favorece a vedação no aro e evita a perda de pressão pela porosidade das paredes.
 
Mas a conversão também funciona no não UST. Só é um pouco mais divertido Big smile
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 17:55
ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 19:10
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
 
Se vc olhar a data na qual criei este tópico já se passam 4 anos desde que comecei a usar este mesmo par de Continental Race King Supersonic (dá até raiva de tão bom que é este pneu - não acaba nem no asfalto...)
 
Este par de pneus me ensinou bastante sobre a técnica e a paciência quando se trata de pneus muito difíceis de selar!
 
Esta perda grande de pressão que vc observou tem a ver com os furos/poros maiores não vedados.
 
Até hoje meus Race King às vezes passam semanas com perda mínima de pressão. Daí, depois de uma calibrada, podem amanhecer completamente vazios. Porque "abriu" um poro na lateral do pneu quando encheu! E só um destes poros já pode vazar bastante.
 
Quanto aos questionamento sobre a dificuldade de vedar os poros na lateral: a vedação é rápida e eficiente depende de uma boa quantidade de selante na região. Como as paredes laterais e, principalmente, a região mais próxima ao aro tendem a receber uma quantidade menor de selante com a centrifugação, a eficiência da vedação será menor.
 
Outra coisa que sempre observo: como naturalmente há perda de líquido pelos poros, às vezes quase imperceptível, com o tempo a tendência do pneu esvaziar, principalmente parado, aumenta bastante. Basta completar com mais líquido e o problema se resolve.
 
Ponto importante: algumas vezes há uma falha no assentamento da fita do kit de conversão. De forma que o contato com o pneu não fica legal. Daí não há o que vede. Se observar grande dificuldade de vedar esta região mais próxima ao aro, bom de ver fazendo teste na água, pode ser interessante checar a posição da fita.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X