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Conversão NoTubes - a novela / progresso

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kiorugui Ver Drop Down
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    Postado: 07 Mar 2016 as 05:33
Originalmente postado por xcelmo xcelmo escreveu:

alguem já usou o pneu vzan para conversão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM


Bom dia.

Sim, usei, e ficou perfeito.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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xcelmo Ver Drop Down
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alguem já usou o pneu vzan para conversão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702812819-par-pneu-275-x210-vzan-kevlar-tubeless-pirellimaxxis-_JM
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Marcosjgb Ver Drop Down
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Tem algum site que vc recomende para comprar os Pneus Specialized Ground Control?

Obrigado.
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Marcosjgb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2014
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Parabéns pela persistência!

Mauro, o que devo fazer para fazer a conversão No Tubes?
Poderias me dar uma força?
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Marcosjgb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Abr 2014
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Opa, tudo bem?

Sua trajetória com a conversão No Tubes é uma verdadeira saga.

parabéns pela persistência

Estou tentando fazer a conversão.


Estou começando do zero

O que devo fazer?

Por onde começar?

Imagino que preciso de um Pneu e um Kit de conversão.

Não sei onde comprar na Net

Poderias me dar uma força?
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 13:51
Usar pneu incompatível é um grande risco.

Eu estava descendo a serra da cantareira (fernão dias) com a MTB e utilizava os pneus Maxxis CrossMark e simplesmente comecei a sentir uns pulos estranhos.
Quando parei a bike (já no destino) tomei um susto o selante infiltrou na borracha e esta se descolou da lona criando várias bolhas enormes e finas de ar entre a lona e o pneu (Nos 2 pneus).
Se tivesse estourado na descida tinha me ferido feio.
Pois é este pneu não era para este uso vazava bastante na montagem e eu usei um compressor para conseguir a proeza na instalação.
Uso rodas Mavic SLR próprias para pneus sem câmara.
Depois tirei eles e coloquei o pneu Specialized Ground Control compatível e é outra coisa encheu na bomba manual e não vazou nada.
O melhor pneu que já usei leve, excelente tração e de fácil manutenção.



Editado por dts - 20 Nov 2013 as 13:52
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 12:38
Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:




Verifica se o teu aro não está torto.[/QUOTE]



Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro.
[/QUOTE]
 
Com a quantidade suficiente de selante normalmente veda depois de rodar. A movimentação/assentamento do pneu do aro em uso mais a ação do selante tendem a resolver o problema.
 
Claro que sempre a perda de pressão com o tempo. Em caso de pneus "porosos" é normal ter que calibrar depois 01 ou 02 dias, em alguns casos.
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mariolobo Ver Drop Down


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Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:

Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.




Verifica se o teu aro não está torto.




Valeu cara, mas eu já olhei e nada. Esta certinho, o pneu é que esta um pouco torto, o que acho que é normal, pois eu usava um race king que tb ficava um pouco torto porem não vazava nada entre o pneu e o aro.
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nanito Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:38
Originalmente postado por mariolobo mariolobo escreveu:

Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.




Verifica se o teu aro não está torto.
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mariolobo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariolobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 10:09
Ola pessoal,

Eu acabei de instalar um continental x king protetion (ready) e está vazando um pouco entre o pneu e a parede do aro, como se não estive "colado" as bordas. Quando passo na água fica uma espuminha comprovando que está vazando o líquido selante. Não vaza em torno de toda a roda, apenas de um lado e assim mesmo em no máximo 1/3 da banda direita da roda.

Alguém sabe como posso resolver isso.

Já tentei instalar novamente o pneu, mas continua como o mesmo problema.
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nanito Ver Drop Down
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Fiz a instalação do meu pneu dianteiro sem câmara seguindo uma receita que vi no youtube utilizando silvertape, fita isolante, cola tenaz e selante. O bico que utilizei eu consegui numa borracharia, eles tem milhares de bicos usados e dão de graça. o selante que utilizei foi o vacina de pneus, que é um gel verde usado em pneus de moto, até agora funcionou pra mim. coloquei 1/3 do tubo no pneu. A cola tenaz apliquei na borda do pneu pra fixar e vedar o pneu junto ao aro. o pneu é um continental x-king tubeless (ust) então não tive problemas com vazamentos nas laterais.

O meu pneu traseiro é um continental race king de parede simples e pretendia convertê-lo utilizando a mesma receita acima, mas depois de ler os relatos dos colegas, estou receoso. Tem alguém aqui que converteu race king simples sem ter problemas de perda de pressão excessiva?
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mariolobo Ver Drop Down


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Olá pessoal, 

Apenas como mais um relato de experiência com os continentais comuns. 
Converti um par de rodas ZTR 29 e dois pneus comuns continental Rance King 2.2 29er (ambos com cerca de 700 km de uso com câmaras). 
Usei bomba de pé, espatulas de plastico e uma escova de dentes velha. Instalei o pneu no aro, não foi muito fácil nem muito difícil, ou seja acho que normal por ser um pneu que não terá câmara, depois inflei sem o selante, o pneu dianteiro segurou por mais de 4 horas, o pneu traseiro segurou 20 minutos. Sabendo disso, antes de fechar o pneu traseiro esfreguei bastante o selante com a escova de dentes nas bordas internas do pneu. Cabe ressaltar que tenho 64kg e usei esses pneus com câmaras colocando 28 a 35 psi na frente e a mesma coisa no pneu traseiro, obviamente rasguei muito a câmara no pneu traseiro com essa pressão baixa. Quando coloquei o selante o pneu dianteiro não teve problemas, segurou muito bem, já o traseiro, que está mais sofrido, não foi a mesma coisa, mesmo eu tendo esfregado o selante com escova. Estou desde segunda virando a roda e movimentando o selante, coloco 40 psi e em 10 a 12 horas já está com 20psi. O mais interessante é que procuro por furos na água e não encontro nada, deve ser alguma coisa muito pequena e que logo logo o selante deve segurar.
Ainda não andei, vou fazer isso amanhã. 
Como os pneu não são novos, se der muito trabalho e ficar perdendo pressão vou comprar pelo menos um novo que seja mais apropriado.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 11:35
25psi pode sim ser suficiente, só tem que ficar ligado porque em curvas mais "arrojadas" a borda do talão do pneu muito vazio pode deixar escapar ar, o que te rende um tombo, hehehe...
aconteceu comigo a ~20psi (peso 69kg) e eu subi a pressão, pros seus 25.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 19:22
Originalmente postado por Alan Freitas Alan Freitas escreveu:

estou pensando em converter meus pneus,será que 25libras são o suficiente para meus 64kg??
Estou pensando em usar pneus de arame.

Alan se vc tiver uma 29 creio que 25 libras esta bom , eu uso de 20 a 25 na frente e 30 atras, ja a galera que ta tendo problema para inflar não é usar salbão nem nada e sim sacar o miolo da valvula para que o volume de ar que entra ser maior...
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Alan Freitas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alan Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 18:42
estou pensando em converter meus pneus,será que 25libras são o suficiente para meus 64kg??
Estou pensando em usar pneus de arame.
Viciado em treinar,viciado em competir!
'Doping no
ciclismo amador é igual tomar
viagra pra bater punheta!

Curta minha página:
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ricrmasc Ver Drop Down
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Opa.... valeu pela a dica!!

Sobre o pano com sabão...rapaz, eu quase fiz um baile da espuma na oficina....rsrsr

Não consegui...apenas no modo que fiz...rsrsrr
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Liternit Ver Drop Down
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Ricrmasc a pressão depende do seu peso, tamanho do pneu etc tem uma conta de partida no site do Stans http://www.notubes.com/RecommendedTires.aspx 

Agora dificuldade de converter tem duas dicas, você fez uma que é colocar o pneu com camara por alguns dias, a outra dica seria passar um pano úmido com sabão entre o pneu e o aro.


Editado por Liternit - 06 Jun 2013 as 16:21
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ricrmasc Ver Drop Down
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Recentemente ao montar a minha a minha nova MTB, tomei uma surra para inflar o pneu sem câmera...

A roda é uma Crank Cobalt 29er e o pneu Racing Ralph Evo Snake Skin que é tubeless ready.

Tanto a roda como o pneu são apropriados para o uso sem câmera, mas mesmo assim foi complicado...nem com compressor forte dava jeito. 

O macete foi encher o pneu com câmera e deixar uns 2 dias para o pneu pegar a forma já que estava muito tempo dobrado. Depois disso, consegui inflar sem câmera de primeira!!

Acho que com este procedimento, todos que estão com problemas em inflar sem câmera vão ter mais facilidade em obter sucesso na montagem!

Ahhh usei o Notubes...

Dúvida:

Qual a pressão recomendada para uso tubeless?
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JordaozinhoMTB Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
 
Se vc olhar a data na qual criei este tópico já se passam 4 anos desde que comecei a usar este mesmo par de Continental Race King Supersonic (dá até raiva de tão bom que é este pneu - não acaba nem no asfalto...)
 
Este par de pneus me ensinou bastante sobre a técnica e a paciência quando se trata de pneus muito difíceis de selar!
 
Esta perda grande de pressão que vc observou tem a ver com os furos/poros maiores não vedados.
 
Até hoje meus Race King às vezes passam semanas com perda mínima de pressão. Daí, depois de uma calibrada, podem amanhecer completamente vazios. Porque "abriu" um poro na lateral do pneu quando encheu! E só um destes poros já pode vazar bastante.
 
Quanto aos questionamento sobre a dificuldade de vedar os poros na lateral: a vedação é rápida e eficiente depende de uma boa quantidade de selante na região. Como as paredes laterais e, principalmente, a região mais próxima ao aro tendem a receber uma quantidade menor de selante com a centrifugação, a eficiência da vedação será menor.
 
Outra coisa que sempre observo: como naturalmente há perda de líquido pelos poros, às vezes quase imperceptível, com o tempo a tendência do pneu esvaziar, principalmente parado, aumenta bastante. Basta completar com mais líquido e o problema se resolve.
 
Ponto importante: algumas vezes há uma falha no assentamento da fita do kit de conversão. De forma que o contato com o pneu não fica legal. Daí não há o que vede. Se observar grande dificuldade de vedar esta região mais próxima ao aro, bom de ver fazendo teste na água, pode ser interessante checar a posição da fita.

Valeu dimais ai Mauro Brizola!
 apos ler muito pouco deste topico, ontem deixei quase o dia todo o pneu deitado  e virando ele sempre que possivel e mudando de lado, de ontem para hoje o pneu perdeu apenas 1 libras indo de 30 para 29, coloquei ele em 30libras para o role de hoje que foi de 44km com subidas que realmente coxam o pneuzinho ate encanei que ele tinha perdido pressão, chegando em casa para minha surpresa o pneu não perdeu nada de pressão, e legal pra caraca pois ja me afeiçoei o pneu pirelli 2.00...vvrruumm valeuuu aiiiiii brigadão
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 19:10
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
 
Se vc olhar a data na qual criei este tópico já se passam 4 anos desde que comecei a usar este mesmo par de Continental Race King Supersonic (dá até raiva de tão bom que é este pneu - não acaba nem no asfalto...)
 
Este par de pneus me ensinou bastante sobre a técnica e a paciência quando se trata de pneus muito difíceis de selar!
 
Esta perda grande de pressão que vc observou tem a ver com os furos/poros maiores não vedados.
 
Até hoje meus Race King às vezes passam semanas com perda mínima de pressão. Daí, depois de uma calibrada, podem amanhecer completamente vazios. Porque "abriu" um poro na lateral do pneu quando encheu! E só um destes poros já pode vazar bastante.
 
Quanto aos questionamento sobre a dificuldade de vedar os poros na lateral: a vedação é rápida e eficiente depende de uma boa quantidade de selante na região. Como as paredes laterais e, principalmente, a região mais próxima ao aro tendem a receber uma quantidade menor de selante com a centrifugação, a eficiência da vedação será menor.
 
Outra coisa que sempre observo: como naturalmente há perda de líquido pelos poros, às vezes quase imperceptível, com o tempo a tendência do pneu esvaziar, principalmente parado, aumenta bastante. Basta completar com mais líquido e o problema se resolve.
 
Ponto importante: algumas vezes há uma falha no assentamento da fita do kit de conversão. De forma que o contato com o pneu não fica legal. Daí não há o que vede. Se observar grande dificuldade de vedar esta região mais próxima ao aro, bom de ver fazendo teste na água, pode ser interessante checar a posição da fita.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 17:55
ohhhh to usando um pneu pirelli kevlar, nem sabia que existia, não tubeless, porem ja esta rodando sem camara foi muito facil de encher, mas vem perdendo muito a pressão no primeiro role perdeu 10 libras a cada subida longa, agora parece estar perdendo menos, sera que vai chegar a vedar 100%, parece vazar mais ali na emenda do pneu bem proximo ao aro, tem remedio?

e outra a bagaça do liquido veda ate furo com prego , porque não veda estes microfuros?
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 18:40
Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Andei só 1 dia a noite, voltinha de 15 minutos perto de casa, no asfalto, dando volta no quarteirão.  E nesses 15 minutos ele perdeu quase todo o ar e voltei rapidinho..hehe.

Acho que se eu perder mais um tempo ele melhora, mas não tenho muita paciência pra isso não.      
Mas tá bom.  Vida segue (com pneu mais pesado mesmo Smile).

Abraços
 
Minha bike com os RK convertidos está parada há 3 semanas (agora chegou a pinça PM para a nova suspa). Estava preocupado porque não tenho conferido a pressão dos pneus e se esvaziar por completo pode começar toda a novela da vedação again!
 
Sábado dei uma conferida e, apesar de terem perdido boa parte da pressão, ainda estão "de pé".
Agora já posso garantir que valeu a pena a paciência.  Thumbs Up
 
 
Quanto à questão acima sobre o uso de UST: certamente ajuda muito por causa do projeto do pneu que favorece a vedação no aro e evita a perda de pressão pela porosidade das paredes.
 
Mas a conversão também funciona no não UST. Só é um pouco mais divertido Big smile
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APROVEITANDO O TÓPICO , ESTOU QERENDO MONTAR MINHAS RODAS E DA MINHA ESPOSA COM JOE'S NO FLAT/ O MEU PNEU SEI QUE VOU TROCAR , MAS DA MINHA ESPOSA É MUITO NOVO UM MICHELIN XLS KEVLAR / VALE A PENA TENTAR COM ELE MESMO OU TROCAR POR PNEU UST?? 
 
OBS: ESTOU DESENCANADO QUANTO O PESO / PENSO NO CONFORTO E EM FRUSTRANTES FUROS NAS TRILHAS Dead
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Psylo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 13:05
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
 
Talvez o Slime tenha a ver com eu ter conseguido vedar o RK. A gosma verde é realmente meio espessa. Eu diluí com uns 30% de água e joguei para dentro junto com o selante Notubes.
 
Outra coisa: você andou com os pneus ou ficou só testando fora da bike? Tenho impressão que depois de começar usar os pneus, com a movimentação maior e aleatória do selante, colaborou para a melhora da vedação.
Obs.: é muito importante efetivamente usar o pneu com o líquido. Só girando muitas vezes a roda o líquido se espalha uniformemente na roda, vedando bem os buracos. Mesmo que depois de parado ele volte a ficar na parte mais baixa.
SRAMANÍACO
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aluizon Ver Drop Down
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Andei só 1 dia a noite, voltinha de 15 minutos perto de casa, no asfalto, dando volta no quarteirão.  E nesses 15 minutos ele perdeu quase todo o ar e voltei rapidinho..hehe.

Acho que se eu perder mais um tempo ele melhora, mas não tenho muita paciência pra isso não.      
Mas tá bom.  Vida segue (com pneu mais pesado mesmo Smile).

Abraços
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
 
Talvez o Slime tenha a ver com eu ter conseguido vedar o RK. A gosma verde é realmente meio espessa. Eu diluí com uns 30% de água e joguei para dentro junto com o selante Notubes.
 
Outra coisa: você andou com os pneus ou ficou só testando fora da bike? Tenho impressão que depois de começar usar os pneus, com a movimentação maior e aleatória do selante, colaborou para a melhora da vedação.
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luizsalles Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:21
po aluizon desistiu ? eu ainda estou insistindo nos meus RK 2.2 estão quase bons....
 
sobre a pressão dependendo do terreno uso entre 25 e 28 psi mesmo, tem que cosiderar e lembrar que esse pneu é 2,2 usa menos psi...
Luiz Salles
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aluizon Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:00
Bom, desisti....    tirei o Race King.   Não parava de vazar ar pra tudo quanto é lado, já passou quase 1 semana e não consegui deixar bom.   Já coloquei os Schwalbe Racing Ralph UST de volta. 
 
É Mauro, não tive a mesma paciência que você... heheSmile .   Vou pensar no Race King UST, mas achei um pouco pesadinho.
 
Meu  par de Continental Race King 2.0 vou vender aqui no Forum.  São novos, nem andei, e já lavei eles pra tirar o liquido.   Vou fazer o anuncio no final de semana, mas se alguem já se interessar pode me mandar MP.
 
E parabens pela paciência Mauro Big smile .
 
Abraços
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simaocinza Ver Drop Down
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Ola Mauro, sobre a necessidade de reposição do selante, no meu caso usei 90ml por roda (pneu pogo kandung-la 60tpi kevlar - guetto tubless) e fui observando de tempos em tempos se ainda tinha selante na roda balançando p/ ouvir o líquido lá dentro. Acontece que o pneu já está acabando e vou pular p/ outro jogo do "pogão" e o selante ainda dá pra ser ouvido dentro da roda. Me parece que o no-flats é menos volátil que o notubes, por isso  está durando tanto, já que fiz a conversão p/ um amigo com selante notubes, e de vez em quando temos que repor o mesmo. E mais um detalhe, o notubes andou condenando alguns pneus aqui com as famigeradas bolhas, coisa que ainda não acontecer c/ o no-flats. Fique de olho!
Abração!
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gpaguiar Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 14:45
Segue o link para vc dar uma olhada nos tipos que existem:
 
 
Abraços...
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

aguiar, achei estranha essa história de noflats pra roadbike.
Não que não devesse existir, mas o milagre de vc encontrar. Que eu saiba só existem dois pneus de estrada que podem ser usados tubeless, o resto tem o talão com flexibilidade demais e esticam até estourar na lateral com as pressões utilizadas em estradeiras.
Bom saber que é mais viscoso um pouco, as vezes parece que essa "agua" branca não vai segurar as pontas.
Estou pra tentar o sistema, mas com camara meu pneu escapou do aro duas vezes na corrida de domingo. Uma num tombo e outra numa escorregada. Sorte que nas duas vezes saiu só um pouco da lateral e tava perto dá area de apoio (pit stop a la Rubinho, meu pai não sabe mecher na valvula presta).


Andei dando uma lida sobre tubeless em bike de estrada. Parece que tem que usar menos pressão do que você usa com câmera. Aparentemente grande parto do atrito acontece entre a câmera e o pneu. Como esse atrito deixa de existir, pode usar menos pressão pra ter mais conforto com a mesma resistência a rolagem.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Franciscok Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 14:39
aguiar, achei estranha essa história de noflats pra roadbike.
Não que não devesse existir, mas o milagre de vc encontrar. Que eu saiba só existem dois pneus de estrada que podem ser usados tubeless, o resto tem o talão com flexibilidade demais e esticam até estourar na lateral com as pressões utilizadas em estradeiras.
Bom saber que é mais viscoso um pouco, as vezes parece que essa "agua" branca não vai segurar as pontas.
Estou pra tentar o sistema, mas com camara meu pneu escapou do aro duas vezes na corrida de domingo. Uma num tombo e outra numa escorregada. Sorte que nas duas vezes saiu só um pouco da lateral e tava perto dá area de apoio (pit stop a la Rubinho, meu pai não sabe mecher na valvula presta).
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aluizon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:32
Valeu Mauro, então com o tempo ele vai ficar bom.....    to "encanado" aqui, ele nao para de vazar.   Ontem quase desisti dele e quase coloquei o pneu antigo de volta. 
Mas então logo logo ele fica bom.   Vou ter calma com ele então. Smile  
Esse Slime achei meio estranho, ele parece uma pasta. Ele rola normal dentro do pneu, como liquido Notubes?
Abraços,
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gpaguiar Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 13:26
Eu comprei na BikeFan em Campinas....Mas acho que vc encontra em qqer lugar que tenha Joe no Flats !!!!
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aluizon Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

aluizon coloquei uns race king 2.2 fazem umas 03 semanas, primeiro o pneu é show, um dos melhores que já usei,,,
 
sobre o selante ainda não vedou completamente, sempre tem que recalibrar....
 
estou usando 25 psi e está perfeito...
 
sobre vazar pelas laterais vale o cuidado de nunca ultrapassar a calibragem máxima que vc vai usar, se não ficará sempre abrindo microfuros.... dai nunca para, veda, enche, abre micro furo, veda...enfim....
 
 


luizsalles, valeu pelas dicas.     

Mas 25psi??  Não é pouco não? Hehe, sou um pouco pesadinho (83kg), então acho que 25psi não deve ficar bom pra mim.   Vou colocar 35 na traseira e 30 na dianteira, vamos ver o que acontece - se não ficar bom diminuo um pouco.

O meu é o 2.0, mas ele mais parece um 1.9, o bixinho é mais estreito que o normal... dá até medo, ainda mais que sempre usei 2.1..hehe.  Mas pra andar aqui na minha região acho que será bom (interiorrrrrr Smile de são paulo), aqui só tem estradão.

Eu não sabia que havia liquido específico pra pneu de MTB e pra de estrada.  Onde acha esse pra pneu de estrada?

Valeu e abraços
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Lembrando que eu misturei o selante verde Slime também.

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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Originalmente postado por aluizon aluizon escreveu:

Mauro, como está agora o pneu??  Ainda vaza??  

Eu não tinha visto esse tópico ainda....  e na sexta-feira instalei esses Race King na minha bike e coloquei o Notubes (liquido).   Cara, tá vazando igual o seu!!    Hoje (3 dias depois) ainda vaza, mas demora um pouco mais pra perder o ar.   

Então, o seu já ficou bom?? 

Hoje a noite vou pedalar aqui perto de casa, só no asfalto mesmo, pra ver o que acontece...hehe.

Valeu e abraços,
Adriano


Com o tempo e com a utilização de pressões mais baixas o problema da perda de pressão vai diminuindo. Dá para usar numa boa. Perde pouca pressão e diria que calibrar a cada semana seria o suficiente.

Mas o aspecto "suado" de selante nos microfuros das bordas sempre aparece.


Com relação a toda dificuldade que enfrentei com a conversão é interessante como aquela teoria "da primeira vez" é válida. Ainda mais convertendo pneus complicados e usando pressão excessiva! 
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gpaguiar Ver Drop Down
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Galera,
 
Estou usando Pneus Mountain King Supersonic 2.2 da Continental, e estava ficando até com raiva do tubeless, pois apareciam microfuros pra tudo quanto é lado e vazava pra tudo quanto era lado....Pensei deve ser o pneu, mas já tinha usado um Twister Supersonic da Continental e nada disso tinha ocorrido...Foi aí que tive a idéia de usar Joe No Flats pra Road ao invés de MTB, e não é que deu certo.....Não vazou nada, agora vai a explicação, o joe para road é mais grosso, mas pouca coisa, que o de mtb...O que aconteceu com apenas um role o negócio vedou por completo e nem vaza mais....
Sobre o problema nas valvulas é só pegar uma agulha fina e tirar a resina que se forma no bico...
Sobre a pressão nos pneus costumo usar o recomendado 40 no máximo, não fico exagerando não pois já vi pneu sair e carinha levar uns capotes bem feios com isso....Então por precaução fico entre as 30 e 40 libras.....
 
Abrçaos...
 
Gustavo.
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Cebo Ver Drop Down
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Alguém mais tem problemas com entupimento de valvula presta? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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luizsalles Ver Drop Down
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aluizon coloquei uns race king 2.2 fazem umas 03 semanas, primeiro o pneu é show, um dos melhores que já usei,,,
 
sobre o selante ainda não vedou completamente, sempre tem que recalibrar....
 
estou usando 25 psi e está perfeito...
 
sobre vazar pelas laterais vale o cuidado de nunca ultrapassar a calibragem máxima que vc vai usar, se não ficará sempre abrindo microfuros.... dai nunca para, veda, enche, abre micro furo, veda...enfim....
 
 
Luiz Salles
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