Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente cn-hg71 Ali Express
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente cn-hg71 Ali Express

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente cn-hg71 Ali Express
    Postado: 15 Ago 2022 as 13:36
Boa tarde pessoal.
Quero trocar a relação da bike e queria comprar a corrente shimano hg-71, meu cassete é de 8.
No próprio site da shimano ele mostram esse modelo como o atual, mas, no mercadolivre eu só achei a hg40.
Esse hg71 achei só no Ali Express, aí vem a dúvida... Será que é original?
Vem fora da caixa, mas o anúncio diz que é original, pessoal nos comentários falam bem. E agora?
https://pt.aliexpress.com/item/1005002598513052.html

Será que é furada?
Será que é muito melhor do que a hg40?
Voltar ao Topo
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 13:39
Outro detalhe...
Vou instalar o pedivela (Fcm131 3m 48-38-28 170mm Shimano) e cassete (8v Cs-hg50 11/28d).
Tem correntes de 112, 114, 116 elos, também fiquei em dúvida quanto a isso.
A bike é uma caloi explorer20, aro 29, quadro tamanho 19.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 20:19
Originalmente postado por punk punk escreveu:

Esse hg71 achei só no Ali Express, aí vem a dúvida... Será que é original?
Então, eu já vi também, um detalhe que me deixa curioso, pq um bom tempo atrás nos anos 2000 quando o Alivio era 8v e eu comprava correntes HG31, HG51 e elas vinham com o pino de conexão separado, vinha embalado em um saquinho de plástico, já vi dela (HG71) em lojas on line da europa também, porém não sei se o pino vem sepado igual relatei acima ou vem igual está na foto do Aliexpress. Vamos aguardar mais alguem pq também me deixou curioso.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2022 as 20:39
Mesmo que seja original , 72 reais por uma corrente 8v é caro.

E duvido que a qualidade vá ser muito melhor que a hg 40 , que diga-se de passagem já não é lá grades coisas.

Até tentei adicionar mais correntes pra ver se uma hora lá pelas 10 o frete seria grátis , aí valeria a pena comprar logo umas 10 por 15 cada , mesmo que fosse vagabunda , mais 72 não rola.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 14:10

Eu só compro corrente 9v no Aliexpress. Até hoje sem problemas.

Só achei o valor um pouco alto por ser 8v. Esse valor de 72 eu pago no de 9v.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 15:27
Justamente , a vantagem de ficar no 8 eram os preços de corrente e cassete , se é pra pagar esse preço melhor partir pra 9 10 11 enfim...
Voltar ao Topo
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 15:28
Mas se o meu cassete é 8v, suponho que a corrente para 8v seja mais eficiente, não?
Voltar ao Topo
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 15:30
Porque meu câmbio é acera que é pra 8v, o mudador também é aquele junto com a manete, pra eu fazer um upgrade teria que trocar tudo.
Não estou insatisfeito com a minha configuração, apenas que já gastou e está pulando quando eu forço na marcha mais pesada que é a catraca 11.
Queria resolver isso.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 16:53
sim , se o seu conjunto é 8 tem que usar corrente 8.

Mais agora que mencionou o problema é questão de olhar o desgaste das coisas e ver qual a melhor solução.

Seu cog 11 já deve estar gasto e trocar a corrente não deve reaolver o problema ou se resolver vai ser por pouco tempo , mesmo que a nova consiga segurar em pouco tempo ela vai dilatar por causa do pinhão gasto.

Mais tbm não muda o fato de 72 reais ser caro pra uma corrente de 8.
Voltar ao Topo
punk Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2022
Bebedouro/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar punk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 17:25
Eu penso em trocar a corrente e o cassete também.
Pra manter o câmbio e o mudador, eu ia continuar com 8v, mas, queria por produtos bons.
Eu ia pegar esse aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/1005002515943481.html

Com menos de 200 reais eu trocaria ambos, com a expectativa de estar colocando o melhor (dentro da modalidade 8v).

Pra mim este valor não é fora de base não, eu estou disposto a pagar, a dúvida é se de fato a corrente é original ou não, se é boa mesmo, se a quantidade elos seria suficiente, essas coisas...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X