Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vesuvio Val di Sole
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vesuvio Val di Sole

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Online
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vesuvio Val di Sole
    Postado: 03 Out 2023 as 11:32

Comprei uma Soul Vesúvio Nápoles GX com suspensão SID no começo de julho deste ano.

A bike está com 2.000 km e os freios Magura MT4 são ruins, os manetes são grandes e a frenagem "soca" de forma irritante depois de aquecida. Notei que a pastilha semi-metálica vitrifica muito e isto causa uma frenagem horrível e oscilante. Tentei trocar o rotor dianteiro por um de 180 mm mas não resolveu.

No kit veio as válvulas tubeless e os aros estavam com fita pronta para tubeless. Foi bem fácil fazer tubeless nos pneus Vittoria Mezcal e Barzo.

O desempenho da bike é muito legal e a bike não empina fácil nas subidas fortes como as minhas Trek Superfly 6 e Spz Crave.

Voltar ao Topo
DiegoMattos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoMattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 10:33
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Pessoal, já rodei 153 km com a bike só em estradão, é minha primeira HT de carbono, tenho outra HT em alumínio com quase o mesmo peso da Vesuvio, em relação a montagem da bike, com 100 km começou a estalar a caixa de direção, abri para verificar e vi que praticamente não existe graxa, inclusive a peça que mantém a espiga centralizada já tinha feito uma marca na espiga, rolamentos da caixa de direção a mesma coisa, a única graxa que se vê é para encaixe dos rolamentos, mínima coisa. O freio traseiro Magura é um desastre, inclusive tomei um susto em uma descida que faltava uns 30 metros para a estrada acabar, estava acostumado com o meu Deore M6100 que só um toque já começa a segurar, no Magura pra segurar numa descida tem que praticamente encostar a maçaneta na manopla, esse problema não se repete no freio dianteiro, enviei mensagem pro pós venda da Soul, a princípio vou ter que levar numa oficina da minha confiança para fazer a sangria, ainda não responderam se o custo será por minha conta ou por conta deles. Com relação a geometria, achei melhor que a da minha Sense Impact Race, parece que em altas velocidades e em trechos esburacados você tem a bike mais na mão, comparada a Sense, a Vesúvio é bem menos arisca. Com relação ao conforto, em trechos menos acidentados parece que estou na full suspension, uso tubeless com 20 libras no pneu traseiro e 18 no pneu dianteiro. Para subir achei a Vesuvio muito melhor que a Sense, deve ser por conta do chain stay de 425mm e os 69,5º da caixa de direção, a Sense tem 439mm de chain stay e 68,5º de ângulo na caixa de direção. Em descidas ela embala muito bem e com muita segurança para transpor imperfeições do solo. O grupo Sram NX funciona bem, mas a sujeira acumulada na transmissão começa a atrapalhar o seu funcionamento a partir dos 50 km de lubrificação, coisa que não acontece no Sram GX, mas eu já esperava por isso, até já importei uma Sram GX Lunar pra instalar nela. Outro percalço que tive foi a tampa da trava da suspensão, que na montagem acabei apertando excessivamente o parafuso que segura o cabo da trava e "arrombando" o buraco, agora preciso achar essa peça para comprar ou mandar num torneiro para consertar. De resto, achei a bike excelente, muito confortável, em terrenos acidentados ela cola no solo sem ficar atirando o ciclista pra cima ou perdendo a frente ou a traseira, com certeza valeu os R$ 12.000,00 investidos.

Depois que foi feita a sangria melhorou??? Comprei uma Vesuvio Napoles e não freia quase nada!!!
Voltar ao Topo
DiegoMattos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoMattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 10:31
Depois que foi feita a sangria melhorou??? Comprei uma Vesuvio Napoles e não freia quase nada!!!
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2023 as 11:15
Originalmente postado por redrat2019 redrat2019 escreveu:

Qual o peso dela com essa configuração?
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2022 as 08:12
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2022 as 07:23

Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2022 as 20:00
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Eu peguei numa loja física em Itaguara, mas é esse daqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018010940-adesivo-proteco-quadro-bike-3m-transparante-folha-50x40-cm-_JM

Só se atente que esse é brilhante e nos primeiros dias ele fica "feio", depois com o sol tira as bolhas que ficam num primeiro momento. Veja como ficou:




Eu coloquei esse adesivo na minha 929 e realmente ele é mto bom mas ele fica um pouco marcado.

Na Vesuvio eu comprei 2mt de ppf que custou R$150,00 e envelopei a bike inteira e ficou mto bom.

Pra quem tiver paciência de fazer esse trabalho de envelopamento vale a pena e economiza uma boa grana pq esse serviço custa caro
Voltar ao Topo
redrat2019 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redrat2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2022 as 17:36
Eu catei uma bike dessas tb e posso dizer que é muito boa, eu já tenho uma 929 e gosto bastante dela.
Eu vendi todos os componentes da bike e fiquei só com o quadro.
Comprei no aliexpress uma sid ultimate, um conjunto GX AXS e freio Shimano XT 8100, e o melhor de tudo não paguei um centavo de imposto.
Essa bike saiu em torno de 17k e ainda ganhei a sapatilha e duas camisas da Soul que veio no cashback de 5%.

Acho que é o melhor custo beneficio numa ht nacional, geometria boa, bonita e garantia vitalícia no quadro
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2022 as 16:35
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?

Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.


E aí.. colocou adesivo? Ando pesquisando algumas opções. Vi o New Guard que fizeram o gabarito para a Vesuvio..
Não coloquei ainda. Estava pensando em colocar esse modelo do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4000987702020.html?spm=a2g0o.cart.0.0.202b7f06K1oRCw&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra


Show.. amanhã começam os cupons do 11/11 e pode ficar com preço bom
pensei pegar o de 10cm x 5m
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2022 as 13:39
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?

Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.


E aí.. colocou adesivo? Ando pesquisando algumas opções. Vi o New Guard que fizeram o gabarito para a Vesuvio..
Não coloquei ainda. Estava pensando em colocar esse modelo do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4000987702020.html?spm=a2g0o.cart.0.0.202b7f06K1oRCw&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2022 as 11:06
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?

Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.


E aí.. colocou adesivo? Ando pesquisando algumas opções. Vi o New Guard que fizeram o gabarito para a Vesuvio..
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 13:39
Eu peguei numa loja física em Itaguara, mas é esse daqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018010940-adesivo-proteco-quadro-bike-3m-transparante-folha-50x40-cm-_JM

Só se atente que esse é brilhante e nos primeiros dias ele fica "feio", depois com o sol tira as bolhas que ficam num primeiro momento. Veja como ficou:


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 13:28
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.

Instalei os adesivos da Nomad na minha 929 mais de um ano atrás. Protege muito bem, mas colo ele não envelopa a bike (apenas cobre as áreas mais críticas), não protege 100%. Hoje, talvez eu compraria um vinil fosco e enveloparia a bike toda (e suspensão).

Já vi no instagram o pessoal da NewGuard em BH que tem um serviço específico para envelopamento de bike que aparentemente é completo.

Desisti da new guard pelo preço, 1400 para o envelopamento completo. Comprei 3 folhas de 3M específico para envelopamento e pagando pra aplicar saiu por 140,00.
Se comprou na internet compartilha o link por favor.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 11:36
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.

Instalei os adesivos da Nomad na minha 929 mais de um ano atrás. Protege muito bem, mas colo ele não envelopa a bike (apenas cobre as áreas mais críticas), não protege 100%. Hoje, talvez eu compraria um vinil fosco e enveloparia a bike toda (e suspensão).

Já vi no instagram o pessoal da NewGuard em BH que tem um serviço específico para envelopamento de bike que aparentemente é completo.
Envelopamento completo com adesivo transparente fosco ficaria bem legal, sabe me dizer qual o tipo de adesivo é utilizado para isso?

Pela lógica qualquer adesivo vinílico um pouco mais grosso é suficiente, mas dá uma olhada no site da Newguard, vi agora que eles vendem os kits já cortados para envelopamento que cobrem bem mais a bike que os kits da Nomad já que são personalizados para cada modelo de bike. Não achei da Vesúvio, mas a Volcano tem. Talvez até entrando em contato eles tenham algo já desenhado para a Vesúvio.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 11:34
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.

Instalei os adesivos da Nomad na minha 929 mais de um ano atrás. Protege muito bem, mas colo ele não envelopa a bike (apenas cobre as áreas mais críticas), não protege 100%. Hoje, talvez eu compraria um vinil fosco e enveloparia a bike toda (e suspensão).

Já vi no instagram o pessoal da NewGuard em BH que tem um serviço específico para envelopamento de bike que aparentemente é completo.

Desisti da new guard pelo preço, 1400 para o envelopamento completo. Comprei 3 folhas de 3M específico para envelopamento e pagando pra aplicar saiu por 140,00.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 11:27
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.

Instalei os adesivos da Nomad na minha 929 mais de um ano atrás. Protege muito bem, mas colo ele não envelopa a bike (apenas cobre as áreas mais críticas), não protege 100%. Hoje, talvez eu compraria um vinil fosco e enveloparia a bike toda (e suspensão).

Já vi no instagram o pessoal da NewGuard em BH que tem um serviço específico para envelopamento de bike que aparentemente é completo.
Envelopamento completo com adesivo transparente fosco ficaria bem legal, sabe me dizer qual o tipo de adesivo é utilizado para isso?
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 11:23
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.

Instalei os adesivos da Nomad na minha 929 mais de um ano atrás. Protege muito bem, mas colo ele não envelopa a bike (apenas cobre as áreas mais críticas), não protege 100%. Hoje, talvez eu compraria um vinil fosco e enveloparia a bike toda (e suspensão).

Já vi no instagram o pessoal da NewGuard em BH que tem um serviço específico para envelopamento de bike que aparentemente é completo.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 08:56
Originalmente postado por numlock numlock escreveu:

Até  10k oggi 7.4 ou a SL929 GX manitou? ou outra? qual? Big smile Duvida cruel!
Fuja da Oggi, péssimo pós venda, essa 7.4 tem seríssimos problemas de pintura, a da minha esposa nos primeiros usos saiu a pintura na blocagem da roda traseira, e o movimento central pressfit parece uma britadeira, suspensão Manitou Machete costuma não travar. Se grupo é tão importante pra ti, faça como eu, compre a Vesuvio, importe um Sram GX do Aliexpress, mês passado peguei uma promoção e paguei R$ 1.750,00 pelo câmbio, trocador, corrente e cassete GX, assim que chegar vou montar e vender o meu Sram NX por uns R$ 1.300,00, porém eu vou colocar outras rodas padrão XD nela, então provavelmente você vai precisar trocar o freehub. Um bom quadro de carbono abre muitas possibilidades, além de que o conforto é muito superior ao alumínio, e não estou falando isso porque um amigo ou qualquer outra pessoa falou, só ler o meu relato nos posts anteriores. 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2022 as 08:47
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Ia colocar, mas a Soul disse que antes de 60 dias não é recomendado, pois pode danificar a pintura, e faz sentido as bikes da Soul praticamente saem da pintura direto para transportadora, as bikes chegam no consumidor com a pintura "verde" digamos assim. Até quem puder dar dicas de adesivo de proteção transparente fosco eu agradeço, não manjo nada disso.
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2022 as 17:49
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

é sim, uma autorizada.. liguei pra um outro autorizado e ele foi mais atencioso, mas não consigo alterar mais o local de entrega.. vou pedir só uma conferida da lubrificação mesmo ...


A minha chegou numa oficina da minha cidade, o mecanico lubrificou toda a bike, acertou o sag da suspensão, reapertou quase tudo, testou as rodas se precisava apertar raios e ajustou tudo o cockpit pro meu fit. Ele praticamente desmontou e montou novamente, inclusive a caixa de direção pra lubrificar e não md cobrou nada, falou que tava incluso no que a Soul paga pra ele por montagem.

Recomendo vc entrar em contato com a Soul e falar que o mecanico ta querendo te cobrar e se a nota ainda não tiver sido emitida, talvez eles mudem a entrega.


Serviço top por ai, hein... Informei ao vendedor Soul sobre a situação. Segundo ele é padrão a montagem e conferência da lubrificação e não consegui alterar o local pois já havia sido enviado para montagem e logistica.
Tomara que dê tudo certo
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2022 as 13:07
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

é sim, uma autorizada.. liguei pra um outro autorizado e ele foi mais atencioso, mas não consigo alterar mais o local de entrega.. vou pedir só uma conferida da lubrificação mesmo ...


A minha chegou numa oficina da minha cidade, o mecanico lubrificou toda a bike, acertou o sag da suspensão, reapertou quase tudo, testou as rodas se precisava apertar raios e ajustou tudo o cockpit pro meu fit. Ele praticamente desmontou e montou novamente, inclusive a caixa de direção pra lubrificar e não md cobrou nada, falou que tava incluso no que a Soul paga pra ele por montagem.

Recomendo vc entrar em contato com a Soul e falar que o mecanico ta querendo te cobrar e se a nota ainda não tiver sido emitida, talvez eles mudem a entrega.
Voltar ao Topo
numlock Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2022
Recife - PE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar numlock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 18:38
Até  10k oggi 7.4 ou a SL929 GX manitou? ou outra? qual? Big smile Duvida cruel!
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 18:00
Não esqueça da suspensão, viu. Aí talvez tenha que pagar o valor da revisão inicial de uma suspensão, mas vale a pena porque na maioria das vezes ela vem zerada de lubrificação.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 17:51
é sim, uma autorizada.. liguei pra um outro autorizado e ele foi mais atencioso, mas não consigo alterar mais o local de entrega.. vou pedir só uma conferida da lubrificação mesmo ...
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 17:14

Não é uma loja autorizada da Soul, não? Pq se for, acho que o valor desses serviços já estaria incluído, não? 

A não ser que seja um acordo específico que vocês fez com a loja, mas assim, não é pra cobrar o valor de manutenção, não. Aqui em Salvador se cobra um valor específico pra montagem inicial de bike, que dá muito menos trabalho do que revisar todas as peças.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 16:48
show de bola.. valeu as dicas aí .. vou tentar com outros aqui pra montar.. você colocou proteção na pintura?
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 16:47
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Acabei de pegar uma Vesuvio NX Team. Estava com o mesmo preço da versão Val di Sole mas com Judy Gold e, particularmente, acho mais bonito o grafismo.
Também achei bem mais bonita a Team, não que a Val Di Sole seja feia, mas a Team é mais bonita.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 16:45
Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Acabei de pegar uma Vesuvio NX Team. Estava com o mesmo preço da versão Val di Sole mas com Judy Gold e, particularmente, acho mais bonito o grafismo.
Deram previsão de 12 dias pra entregar na loja aqui em Brasília. Mecânico disse que seria bom uma revisão da bike, além de revisão da suspensão.. Acham necessário mesmo? Pensando em trocar de ponto de entrega... essas revisões + o tubeless vai mais de 500,00.. aí quebra
Cara, o tubeless vem praticamente pronto, só desmontar o pneu, colocar as válvulas e o selante, já vem com fita, o que a bike precisa é de uma lubrificação, na minha coloquei graxa no canote e na caixa de direção, só isso, rolamentos acredito que venha lubrificado de fábrica. Muito cuidado com o cabo da trava da suspensão, aquela tampa da trava é super sensível, melhor mandar um mecânico instalar. 
Voltar ao Topo
wcamargos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2017
DF/MG
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wcamargos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 16:36
Acabei de pegar uma Vesuvio NX Team. Estava com o mesmo preço da versão Val di Sole mas com Judy Gold e, particularmente, acho mais bonito o grafismo.
Deram previsão de 12 dias pra entregar na loja aqui em Brasília. Mecânico disse que seria bom uma revisão da bike, além de revisão da suspensão.. Acham necessário mesmo? Pensando em trocar de ponto de entrega... essas revisões + o tubeless vai mais de 500,00.. aí quebra
Gonew Endorphine 7.3 2017
Sense Impact Pro 2018
Oggi 7.5 2019
Soul Vesuvio NX Team - Atual
Voltar ao Topo
xxxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2022
sao paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xxxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 14:01
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Vá de S sem medo de errar. Tenho 1,70m, peguei a M e não foi a melhor escolha. Talvez vc precise ajustar mesa e guidão, que eu acho muito largo, especialmente pra quem é menor.

Cara eu também tenho 1,70m e pelas especificações sempre fico entre a S e a M. Peguei duas bikes M que pra mim ficaram meio grandes. Dessa vez peguei a P. Vamos ver se acerto.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:34
Eu tinha entendido que ficou faltando o não.  Só mostrei o cálculo pra falar que fica mais barato parcelar, pra quem tem a grana, claro. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:27
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Eu acho um absurdo o que pagamos de juros em um parcelamento. Vc vai no Ali parcela uma Manitou (R$1458,13) em 12x com juros e no final das contas aumentou R$35 o valor.
Aqui um parcelamento desses é praticamente 50% do valor do produto só de juros da operadora.Big smile
SELIC de 13,75% com previsão de alta na próxima reunião do COPOM, não tem como as empresas não repassarem o juro para o consumidor, no caso da Soul, o juro é bem mais baixo que a SELIC, vale a pena até parcelar e colocar a grana numa boa aplicação. 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:25
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por DEFreitas DEFreitas escreveu:

Realmente para quem tem a grana pra pagar a vista fica mais viável ainda, eu não fazia ideia de que o valor inicial de 10.900 era somente em agosto, queria mto adquirir minha primeira bike de carbono, mas infelizmente ficou complicado, MTB torna-se um esporte mais caro a cada dia, uma isenção de importação ajudaria diminuir esse monopólio.
A Soul parcela em até 12 vezes, pega um juro mas é alto, e tem que ser no cartão de crédito. 


nem é (era) altos os juros. 
Quando eu peguei tava 0,83% ao mês, sendo que a selic mensal de agosto foi de 1,17% (0,90% descontado 22,5% de IR). Eu tinha a grana pra comprar, deixei investido a 102% do CDI e ainda ganhei 1% de cashback. No final vai sair mais barato que a vista. 

Acabei de olhar aqui, a taxa é a mesma. 9,95% ao ano com selic de 13,75%. A taxa não está alta, pelo contrário. 
Desculpa, quis dizer que o juro NÃO é alto, já editei o post.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:22
Eu acho um absurdo o que pagamos de juros em um parcelamento. Vc vai no Ali parcela uma Manitou (R$1458,13) em 12x com juros e no final das contas aumentou R$35 o valor.
Aqui um parcelamento desses é praticamente 50% do valor do produto só de juros da operadora.Big smile
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:17
Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por DEFreitas DEFreitas escreveu:

Realmente para quem tem a grana pra pagar a vista fica mais viável ainda, eu não fazia ideia de que o valor inicial de 10.900 era somente em agosto, queria mto adquirir minha primeira bike de carbono, mas infelizmente ficou complicado, MTB torna-se um esporte mais caro a cada dia, uma isenção de importação ajudaria diminuir esse monopólio.
A Soul parcela em até 12 vezes, pega um juro mas é alto, e tem que ser no cartão de crédito. 


nem é (era) altos os juros. 
Quando eu peguei tava 0,83% ao mês, sendo que a selic mensal de agosto foi de 1,17% (0,90% descontado 22,5% de IR). Eu tinha a grana pra comprar, deixei investido a 102% do CDI e ainda ganhei 1% de cashback. No final vai sair mais barato que a vista. 

Acabei de olhar aqui, a taxa é a mesma. 9,95% ao ano com selic de 13,75%. A taxa não está alta, pelo contrário. 


Editado por jh1991 - 06 Set 2022 as 10:24
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:13
Originalmente postado por DEFreitas DEFreitas escreveu:

Realmente para quem tem a grana pra pagar a vista fica mais viável ainda, eu não fazia ideia de que o valor inicial de 10.900 era somente em agosto, queria mto adquirir minha primeira bike de carbono, mas infelizmente ficou complicado, MTB torna-se um esporte mais caro a cada dia, uma isenção de importação ajudaria diminuir esse monopólio.
A Soul parcela em até 12 vezes, pega um juro mas não é alto, e tem que ser no cartão de crédito. 


Editado por Guiomar Junior - 06 Set 2022 as 10:24
Voltar ao Topo
DEFreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2022
Mato Grosso
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DEFreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 10:00
Realmente para quem tem a grana pra pagar a vista fica mais viável ainda, eu não fazia ideia de que o valor inicial de 10.900 era somente em agosto, queria mto adquirir minha primeira bike de carbono, mas infelizmente ficou complicado, MTB torna-se um esporte mais caro a cada dia, uma isenção de importação ajudaria diminuir esse monopólio.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 08:22
Originalmente postado por xxxx xxxx escreveu:

Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por wcamargos wcamargos escreveu:

Considerando a 929 GX por 9990,00 e a Vesuvio carbono com NX, compensa a última ainda? Não né
Compensa sim, carbono é outra vida.

Acho que isso é muito pessoal. Tem muita gente que diz não sentir tanta diferença quando trocou pelo carbono.
Te garanto que essa pessoa ou não usa a bike em terrenos acidentados ou não é capaz de saber se agora é noite ou dia. Ontem mesmo estava na oficina e tinha um cara que levou uma Soul SL929 que tinha comprado na ultima promoção da Soul por R$ 9.990,00 para o mecânico montar, daí comentei com o mecânico que tinha pago R$ 11.990,00 na minha, ele disse que tendo em vista a configuração e preços das duas ele logicamente optaria pelo carbono, e que o conforto do carbono é muito superior ao alumínio, e eu realmente notei isso, na Sense Impact Race quando fazia um pedal de mais de 3 horas, mesmo sendo de leve, no final sempre estava cansado, o que não aconteceu na Vesuvio, tenho a impressão que eu teria condições de pedalar o dobro do tempo na Vesuvio se comparar com a Sense.
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 08:14
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

O que me impressionou mais nela é que é muito boa pra subir e nas descidas a bike fica bem na mão.
Isso é um ponto que merece bastante atenção, eu tenho uma Oggi Cattura Sport e em descidas não muito irregulares achei que a Vesuvio transmite tanta segurança quanto a Cattura que é full suspension, lógico que se tiver pedras muito grandes ou buracos muito fundos não é a mesma coisa, afinal é uma HT, mas fiquei impressionado com o quanto a bike fica sob controle. Apesar de muitos falarem que o chain stay ou "rabeira" curta faz com que a bike empine na subida, eu não achei isso, talvez o angulo da caixa de direção de 69,5º compense isso, não sou extremamente entendido de geometria para poder afirmar com exatidão. 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2022 as 08:04
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

No seu caso as rodas já vieram com a fita tubeless instaladas ou teve que mandar colocar?
Vieram com as fitas tubeless sim, demorei 18 minutos para instalar o tubeless, achei esse fato um ponto positivo pra Soul, tendo em vista que nunca tinha sequer ouvido falar que uma marca nacional já manda a bike com as válvulas do tubeless e as fitas instaladas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X