Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravel ou MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gravel ou MTB?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gravel ou MTB?
    Postado: 04 Ago 2022 as 08:33
https://m.youtube.com/watch?v=ITIYRPpaGec

Editado por Fabio - 04 Ago 2022 as 08:34
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 08:50
Olha......

Estava querendo pegar uma gravel pra mim.....
Mas acho que vou comprar um segundo jogo de rodas e umas coroas maiores pra 1x só pra não ficar trocando pneu a cada escolha....

Primeiro foram os pneus maiores, agora suspensão.....
Próximo é o que? Trocar guidão drop pelo flat das MTB?

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 09:23
Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 09:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.

Gravel pra que então?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 09:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Specialized já fez essa troca guidão faz tempo.


Gravel pra que então?


Moda e gastar mais para andar menos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 09:53
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 10:36
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 13:13
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

  Primeiro foram os pneus maiores, agora suspensão..... Próximo é o que? Trocar guidão drop pelo flat das MTB? 

Já fizeram isso. Virou basicamente uma MTB dos anos 90.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 14:44
Eu, se fosse dono de fabrica de suspenção, falaria para pôr suspensão até na cama....kkkk... já pensou!!! kkkkkk....
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2022 as 20:35
Pessoal se preocupa tanto com o gosto alheio.

Kkkkkk

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 09:36
kkkkkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 20:35
Tem também as MTB, perdão, gravel com pneus 2.1 até 3.0



Editado por Fabio - 05 Ago 2022 as 20:35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 20:45
https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640





Acima os links do Brasil e dos EUA da Chisel e da Diverge (gravel com guidão flat que não é MTB)


Nos EUA a Chisel é mais cara, faz sentido, afinal é uma MTB com suspensão e tal. Mas aqui no Brasil a gravel com guidão flat que não é MTB é o dobro do preço da Chisel. Brasileiro tá pagando caro para dizer que anda de gravel e não de MTB, embora a Diverge seja uma MTB disfarçada.



EUA Brasil taxa cambial
Chisel    1.800,00  R$   13.990,00  R$           7,77
Diverge    1.700,00  R$   28.990,00  R$        17,05
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 21:10
Olha essa gravel abaixo que legal.





Agora entendi.

Gravel pode ter guidão flat (Specialized Diverge Evo). Acho que é Evo por ter evoluído para guidão flat.
Pode ter garfo com suspensão conforme a Fox disse.
Pode ser full conforme a Niner disse.
Pode ter pneus 2.1 até 3.0 conforme postei.

Acho que basta dizer que a bike é gravel e tá valendo.


Editado por Fabio - 05 Ago 2022 as 21:14
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2022 as 23:13
Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 05:57
Também queria entender.

Parece meio frustração por não poder ter ai ficam falando mau.


Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 10:20


Essa "coisa" chamada gravel ainda está evoluindo e sendo definida.

Daqui a pouco, MTB e Gravel não se diferenciarão!






Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 11:02
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?

Nem vou citar o Tomac, pois acho que quem curte gravel tem o perfil de não saber quem ele é, mas segue um vídeo abaixo:


E aí, é uma MTB ou uma gravel.

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 11:05
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:



Essa "coisa" chamada gravel ainda está evoluindo e sendo definida.

Daqui a pouco, MTB e Gravel não se diferenciarão!









Eu sei o que vem à frente. Uma MTB FS.


Embora, eu, caso fosse consumidor de bike gravel, ia me sentir uma cobaia ao ler esse texto. Verdadeiro boi de piranha. Idem para o que a Sram fez com todos com o Eagle e aquele cage descoberto, a Shimano com esse strar rachet dela e a RockShox com esses novos SID Race Day.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 11:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.

Seria até simples caracterizar: algo que não se enquadre como speed nem MTB!
Pneu 700*40 é impensável em ambas!
Guidão de gravel é diferente de ambas!
Relação 2x com pedivela 46-30 é impensável em ambas!
Relação 1x com pedivela entre 40 e 44d é impensável em ambas!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 11:23
assim como foi com a 29, projeto mal feito, toda hora mudando, somos todos cobaias,
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 12:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Não entendi o ódio da galera.

E existe mtb com guidão drop?


Nem vou citar o Tomac, pois acho que quem curte gravel tem o perfil de não saber quem ele é, mas segue um vídeo abaixo:


E aí, é uma MTB ou uma gravel.

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.


Realmente não sei quem é o Tomac. Qual é a dele?

A bike do video é o que chamavam de monster gravel uns tempos atrás. A tendencia é gravel aceitar pneus maiores nos próximos anos acredito, até 29x2.2, mais do que isso não faz sentido usar com guidão drop (a não ser pra quem é mala e quer usar drop numa 29+).

O que caracteriza gravel onde ela anda: gravel. Pra andar melhor nesse tipo de pedal não vejo pq não pode ter uma suspensão de 30, 40mm pra sofrer menos com a vibração. Mesma ideia dos garfos da Lauf. Suspensão >100mm como as mtb tem já é demais, não? A ideia não é fazer trilha, mas manter média boa em estrada que não é asfalto. Pneu 700x35, 38 também é de menos pra gravel em estrada bem ruim e o pessoal percebeu isso já.

Uma subdivisão legal das categorias mais comuns de gravel o pessoal da bikeinsights já fez: https://bikeinsights.com/categories

Eles dividem como um nicho de road, uso mixed terrain e dentro disso vai pra: cx, all road/gravel, progressive gravel, offroad touring. Independente do guidão.

Quando começar a chegar as progressive gravel aqui no br que os mountain bikers vão pirar, ainda mais que vai ser a coisa mais cara possível   
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 12:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olha essa gravel abaixo que legal.









Agora entendi.

Gravel pode ter guidão flat (Specialized Diverge Evo). Acho que é Evo por ter evoluído para guidão flat.
Pode ter garfo com suspensão conforme a Fox disse.
Pode ser full conforme a Niner disse.
Pode ter pneus 2.1 até 3.0 conforme postei.

Acho que basta dizer que a bike é gravel e tá valendo.


Com a ideologia de gênero ela nasceu MTB mas se identifica como gravel hahahahahaha

Editado por Kamikaze_Zero - 06 Ago 2022 as 12:29
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 18:13
Porque não uma suspensão de 30mm ?
Se vc põe pressão prq absorver pequenas irregularidades que imagino seja o objetivo só de montar na bike já sw vai 60% do curso e qualquer noeda de 1 real que passar já e fim de curso , se botar pressão pra aguentar não vai absorver bwm as pequenas.
Mais quem quiser que compre.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 20:00
29 lançado em 91 pela Bianchi. 31 anos. Mas é bom esperar mesmo para não ser cobaia, vai que a 29 é moda. Melhor ficar de 26 para não arriscar.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 20:58
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.


Seria até simples caracterizar: algo que não se enquadre como speed nem MTB!
Pneu 700*40 é impensável em ambas!
Guidão de gravel é diferente de ambas!
Relação 2x com pedivela 46-30 é impensável em ambas!
Relação 1x com pedivela entre 40 e 44d é impensável em ambas!


Cara, o guidão com flare de 12graus é excepcional para uso em roads.

No mais, tem MTB e road, gravel é besteira!

Tem uma galera agora que diz que a Oggi Velloce com pneu 32 e gravel!! Vai entender?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 20:59
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

assim como foi com a 29, projeto mal feito, toda hora mudando, somos todos cobaias,


Evolução que chama! Matou as 26 e as bikes de DH.
Dez anos atrás não havia a especificidadr de aplicação decada mpdelo distinto, suspensões eram artigoa delixo, pneus tubeless impensáveis...

Ficou difícil pra quem quer se agarra ao passado.

Gravel me pare e um jeito fácil de vender Cyclocross pelo mundo, onde ninguem compra, relança evoluída e diz ser tão boa quanto uma MTB e melhor que uma toad... Confia!

Editado por dimas2dimas - 06 Ago 2022 as 21:02
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 22:49
Fala pessoal do forum, sou praticante de MTB e acho legal o estilo gravel, andei lendo algumas coisas e a proposta é interessante, apesar de que não tenho nenhuma pretensão em adquirir uma, meu estilo de pedal é trilha mesmo.
Como alguém ai citou o John Tomac resolvi adicionar o link abaixo para quem não o conhece:

https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html

Acabei de descobrir que Jhon Tomac, além de ser uma lenda no MTB pode ter sido o precursor da gravel .   

Editado por Tanski - 06 Ago 2022 as 22:50
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2022 as 23:13
Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Fala pessoal do forum, sou praticante de MTB e acho legal o estilo gravel, andei lendo algumas coisas e a proposta é interessante, apesar de que não tenho nenhuma pretensão em adquirir uma, meu estilo de pedal é trilha mesmo.
Como alguém ai citou o John Tomac resolvi adicionar o link abaixo para quem não o conhece:

https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html

Acabei de descobrir que Jhon Tomac, além de ser uma lenda no MTB pode ter sido o precursor da gravel .   


Que massa, precursor mesmo e nunca tinha ouvido falar. Fui procurar mais sobre e achei uma salsa de 91 com drop, canote dropper raiz mas sem a suspensão: https://www.cxmagazine.com/salsa-cycles-1991-alacarte-drop-bar-mountain-bike-tbt-eric-rumpf
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 09:52
Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel.
Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.

Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40.
Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem.

Isso é minha opinião galera.
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 15:57
Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel.
Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.

Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40.
Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem.

Isso é minha opinião galera.

opinião bem sensata! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 08:31
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.specialized.com/us/en/chisel/p/199640?color=319920-199640





Acima os links do Brasil e dos EUA da Chisel e da Diverge (gravel com guidão flat que não é MTB)


Nos EUA a Chisel é mais cara, faz sentido, afinal é uma MTB com suspensão e tal. Mas aqui no Brasil a gravel com guidão flat que não é MTB é o dobro do preço da Chisel. Brasileiro tá pagando caro para dizer que anda de gravel e não de MTB, embora a Diverge seja uma MTB disfarçada.



<table cellpadding="0" cellspacing="0" width="308" style="border-collapse:   collapse;width:231pt">
<colgroup><col width="64" style="width:48pt">
<col width="67" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:2450;width:50pt">
<col width="93" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3401;width:70pt">
<col width="84" style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3072;width:63pt">
</colgroup><t><tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" width="64" style="height:15.0pt;width:48pt"></td>
<td ="xl65" width="67" style="width:50pt">EUA</td>
<td ="xl65" width="93" style="width:70pt">Brasil</td>
<td ="xl65" width="84" style="width:63pt">taxa cambial</td>
</tr>
<tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" style="height:15.0pt">Chisel</td>
<td ="xl67">   1.800,00 </td>
<td ="xl66"> R$   13.990,00 </td>
<td ="xl66"> R$           7,77 </td>
</tr>
<tr height="20" style="height:15.0pt">
<td height="20" style="height:15.0pt">Diverge</td>
<td ="xl67">   1.700,00 </td>
<td ="xl66"> R$   28.990,00 </td>
<td ="xl66"> R$        17,05 </td>
</tr></t></table>


que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 09:25
Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 09:34
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk


câmbio bom é o das 26"
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 09:35
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???

Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 10:08
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???


Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!


assim como vem capitalizando com as mtb's

Editado por luyggi - 09 Ago 2022 as 10:08
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 10:10
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05???


Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!


assim como vem capitalizando com as mtb's


ignorantes também, conforme sua visão...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 10:17
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk


câmbio bom é o das 26"


pra quem consegue vender no preço que pedem hoje em dia sim...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 12:47
Não culpo quem tem grana pra comprar uma Gravel, ainda mais Specialized

E na verdade se olhar também as MTBs das importadas no meu bolso não cabem.
Eu tenho uma Rockhopper que montei com as peças da minha bike antiga. Cara eu hoje pra melhorar de bike Specialized é no mínimo uma Chisel pra valer a pena, só que é impraticável, R$15 numa bike de aluminio com NX? E a geometria da Chisel é pouca coisa melhor que o meu quadro.

Quem tem grana vai lá. Eu quando for trocar infelizmente será em alguma usada ou partir pra uma Soul, Audax, Caloi Elite. Nem a Trek que curto tanto me proporciona uma bike tão melhor que a minha atual por um orçamento menor de R$15 mil. Eu não pago R$12 mil numa X-Caliber com SX, eixo QR, nem a pau.

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 14:23
pra ver como o povo brasileiro anda mal de bolso, 1.800 dólares é menos que um salário, então, supomos que trabalhar lá um mês se compra uma baita bike, já aqui mo Brasil.... até juntar 28.000 reais...a moda já vai ser outra e vai continuar não cabendo no bolso...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X