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Gravel ou MTB? |
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fabiomuniz
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Postado: 09 Ago 2022 as 23:49 |
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Sua opinião vale no Brasil, mas na maioria dos mercados onde existem trocentas marcas boas de bicicletas competindo, gravel é totalmente viável. É uma bike mais leve, MAIS BARATO e mais adequada para muitas ocasiões, em muitos paises. Só no Brasil que é uma bike tão mais cara que MTB. |
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Fabio
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Taxa cambial de peças Shimano no Brasil é a mais absurda que tem. Pior que a gravel da Specialized.
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Pabloebani
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Existe um Glamour Brasil por traz dos importados. Apple, Nike, Sony é assim, não há apenas uma conversão de valores e taxas, existe um extra pra ter algo de "marca" bike mesma coisa, Percebo isso em Specialized, Cannondale e Scott principalmente. Caralho eu vi esses dias uma camisa de ciclismo da SPZ, bem bacana, mas custar R$800 ah vá deita. Que tamanha tecnologia existe ali pra custar isso? Você consegue comprar um Deore 12v + Shifter no Ali por R$400, ai vai num Shimano Service Center o mesmo par custa R$1500, impossível isso ser penas taxas e impostos. Se tá vendendo é pq tem gente comprando, isso é fato.
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Fabio
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Acho que até citaram a Ferrari para justificar kkk
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heitorcolombini
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Sim Depois de rolar uma "treta", descobriram que o preço estava errado. Foi o que voce disse, justificar o injustificável. Porém a questão da marca nos produtos aplica-se totalmente. Se colocar um simbolo da ferrari na Bike, vão vender por 200k (e alguns irão acreditar).
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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras) |
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Fabio
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Mas você leu o tópico inteiro onde depois entraram em contato e descobriram que o preço estava errado. Parece que era 30 reais. 600 era a caixa com 20 unidades. E viu como teve gente que defendeu.
Editado por Fabio - 09 Ago 2022 as 16:57 |
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heitorcolombini
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Cadastrado em: 05 Set 2018 Araras/SP Offline Mensagens:108 |
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Obrigado por me fazer rir kkkk Desculpem desviar a atenção do tópico, mas 600 uma garrafa??? (em 2013). Vão justificar a tecnologia empregada, OK, não desmereço, mas não justifica o preço. O mundo está assim hoje: 2 garrafas identicas produzidas na china. - uma recebe um selo de uma marca qualquer: R$ 15,00; - outra recebe o selo SPZ: R$ 600,00. |
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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras) |
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Fabio
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Fatibus não ia gostar
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luyggi
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entao mais uma caramanhola para dar risada...kkk |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Fabio
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Mas olha que tem quem tente justificar o injustificável. Olha esse tópico abaixo de 2013 quando vi uma caramanhola por 600 reais. Até hoje seria absurdo. Imagina em 2013. Hoje seria mais de 1200 a tal caramanhola. Lembrando que tentaram justificar. Achei que todos iam me apoiar e quando li aquilo me senti abaixo da linha da pobreza. Divirta-se kkk |
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Fabio
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Em 2013 quando fui no Test The Best da Specialized, a Epic top custava 35 mil reais. Uma Carve era 8000 reais. Hoje a Epic custa mais de 100 mil e a Chisel (linhagem da Carve) custa 13 mil, ou seja, no topo da pirâmide subiu mais ainda.
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heitorcolombini
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Essa é a dura realidade do BR. E o problema maior é que por mais que aumentem os preços, sempre haverão os que compram Torna-se um looping infinito. Eu sempre fui apaixonado por MTB, em 2014 uma MTB s-works full no site da SPZ custava em torno de 50-60k, eu ja achava um absurdo. Hoje passam dos 100k e a cada ano aumenta mais. Foi o que vc disse, não tem como justificar o injustificável. Por mais que surjam novas tecnologias, não se justifica esse preço. São só bikes.....
Editado por heitorcolombini - 09 Ago 2022 as 16:32 |
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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras) |
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Fabio
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https://powersports.honda.com/off-road/competition/crf450r
https://suzukicycles.com/motocross/2023/rm-z450 https://www.kawasaki.com/en-us/motorcycle/kx/full-size-mx/kx-450?cm_re=GLOBALNAV-_-PRODUCTGROUPLIST-_-VEHICLE Errei. A Spark já está em 14.000 dólares. E a Suzuki 8.999 dólares. Editado por Fabio - 09 Ago 2022 as 16:37 |
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Fabio
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Problema de preço das bikes é internaiconal. Em 94 a bike top custava 2000 dólares já colocada no Brasil. Lá fora era menos obviamente. Já entre 2000 e 2002 as bikes top estavam rondando 6000 a 6800 dólares. E uma motocross (qualquer marca) custava 7000. Ou seja, as bikes já estavam com preços fora da realidade. Em pouco tempo as motocross foram para 10000 dólares e ficaram até hoje, enquanto as bikes foram subindo, a cada geração enfiam mais 1000 no preço. Tinham estabilizado nos 10000, mas logo começaram a subir. Eles vão aumentando para ver até onde cola. Hoje uma motocross custa 10000, uma MTB top 13000 e uma de triatlo top 16000. Não tem como justificar o injustificável. 13 mil dólares é absurdo até para o americano padrão. Editado por Fabio - 09 Ago 2022 as 16:26 |
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Dragum
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Que valiam 70 dolares, quase o que vale os R$1212,00 em dólares hoje... RsRSRS.. To brincando. Mas progredimos menos do que você fez parecer, ainda tem inflação nos EUA, inflação do CAPITALISMO, etc..
1000 dolares em 94 compravam a melhor bike que tinha no mundo, hoje compra uma importada HT. Editado por Dragum - 09 Ago 2022 as 16:19 |
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1)16" Azul
2)Monark BMX 20 3)Sundown 24 21V 4)Azonic 26 5)C. Snake 26 6)2XS 26 21V 7)Aluminium 26 21V 8)C. 29r/29er 24V 9)GaryFisher Marlin 94 24V 10)Activ 2020 HJ)City Tour Td q da HJ)A. Spercross |
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Fabio
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Lá não alterado desde 2009. 7,25/h. Quem trabalha 49 horas/semana dá 1160 por mês. Aqui teríamos que comparar o mínimo com uma bike da Caloi tipo uma Elite atual com Deore que já está em 10 pau. Com mínimo de R$ 1.212,00, continuamos longe, embora um pouco melhor do que quando uma bike dessas custava 1000 dólares e o mínimo era 70 reais.
Editado por Fabio - 09 Ago 2022 as 14:39 |
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luyggi
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pra ver como o povo brasileiro anda mal de bolso, 1.800 dólares é menos que um salário, então, supomos que trabalhar lá um mês se compra uma baita bike, já aqui mo Brasil.... até juntar 28.000 reais...a moda já vai ser outra e vai continuar não cabendo no bolso...kkkk
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Pabloebani
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Não culpo quem tem grana pra comprar uma Gravel, ainda mais Specialized E na verdade se olhar também as MTBs das importadas no meu bolso não cabem. Eu tenho uma Rockhopper que montei com as peças da minha bike antiga. Cara eu hoje pra melhorar de bike Specialized é no mínimo uma Chisel pra valer a pena, só que é impraticável, R$15 numa bike de aluminio com NX? E a geometria da Chisel é pouca coisa melhor que o meu quadro. Quem tem grana vai lá. Eu quando for trocar infelizmente será em alguma usada ou partir pra uma Soul, Audax, Caloi Elite. Nem a Trek que curto tanto me proporciona uma bike tão melhor que a minha atual por um orçamento menor de R$15 mil. Eu não pago R$12 mil numa X-Caliber com SX, eixo QR, nem a pau. |
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luyggi
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pra quem consegue vender no preço que pedem hoje em dia sim... |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi
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ignorantes também, conforme sua visão...kkkk |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi
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assim como vem capitalizando com as mtb's Editado por luyggi - 09 Ago 2022 as 10:08 |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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GabrielSL329
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Segue a lógica do brasileiro que paga mais para estar na moda..... ponto pra SPZ que capitaliza em cima de gente ignorante!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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AndreKC
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câmbio bom é o das 26"
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luyggi
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Deve ser o cambio do que tá na moda (gravel) e do que está saindo de moda (mtb) kkkkk, deixe o fabricante ganhar seu dinheirinho pra poder inventar novas modas no futuro...kkkk
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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luyggi
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que taxa de cambio é essa?? uma multiplica por 7,77 e outra multiplica por 17,05??? |
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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opinião bem sensata!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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heitorcolombini
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Cadastrado em: 05 Set 2018 Araras/SP Offline Mensagens:108 |
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Eu PARTICULARMENTE não gosto de gravel. Na minha opinião, Gravel é moda, como já ocorreram várias outras vezes em outros modelos. Paga-se caro pra entregar pouco.
Com o preço de uma gravel no BR, eu compraria uma MTB hardtail e compraria aidiconamente um par de rodas completos (pneu, cassete, etc.) pra road, talvez largura 38-40. Eu teria uma MTB pra curti o meio do mato, e trocando as rodas, umas "Gravel" hibrida pra andar na cidade e estadões de terra, como as gravels prometem. Isso é minha opinião galera. |
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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras) |
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Que massa, precursor mesmo e nunca tinha ouvido falar. Fui procurar mais sobre e achei uma salsa de 91 com drop, canote dropper raiz mas sem a suspensão: https://www.cxmagazine.com/salsa-cycles-1991-alacarte-drop-bar-mountain-bike-tbt-eric-rumpf |
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Fernando Pavão
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Tanski
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Cadastrado em: 21 Jun 2013 Campos-RJ Offline Mensagens:344 |
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Fala pessoal do forum, sou praticante de MTB e acho legal o estilo gravel, andei lendo algumas coisas e a proposta é interessante, apesar de que não tenho nenhuma pretensão em adquirir uma, meu estilo de pedal é trilha mesmo.
Como alguém ai citou o John Tomac resolvi adicionar o link abaixo para quem não o conhece: https://www.mountainbike.es/bicis-historicas-raleigh-john-tomac-1991_10940_113/2503625.html Acabei de descobrir que Jhon Tomac, além de ser uma lenda no MTB pode ter sido o precursor da gravel . Editado por Tanski - 06 Ago 2022 as 22:50 |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Evolução que chama! Matou as 26 e as bikes de DH. Dez anos atrás não havia a especificidadr de aplicação decada mpdelo distinto, suspensões eram artigoa delixo, pneus tubeless impensáveis... Ficou difícil pra quem quer se agarra ao passado. Gravel me pare e um jeito fácil de vender Cyclocross pelo mundo, onde ninguem compra, relança evoluída e diz ser tão boa quanto uma MTB e melhor que uma toad... Confia! Editado por dimas2dimas - 06 Ago 2022 as 21:02 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Cara, o guidão com flare de 12graus é excepcional para uso em roads. No mais, tem MTB e road, gravel é besteira! Tem uma galera agora que diz que a Oggi Velloce com pneu 32 e gravel!! Vai entender? |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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29 lançado em 91 pela Bianchi. 31 anos. Mas é bom esperar mesmo para não ser cobaia, vai que a 29 é moda. Melhor ficar de 26 para não arriscar.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Porque não uma suspensão de 30mm ?
Se vc põe pressão prq absorver pequenas irregularidades que imagino seja o objetivo só de montar na bike já sw vai 60% do curso e qualquer noeda de 1 real que passar já e fim de curso , se botar pressão pra aguentar não vai absorver bwm as pequenas. Mais quem quiser que compre. |
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Kamikaze_Zero
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Com a ideologia de gênero ela nasceu MTB mas se identifica como gravel hahahahahaha Editado por Kamikaze_Zero - 06 Ago 2022 as 12:29 |
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FPavão
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Cadastrado em: 17 Dez 2010 Porto Alegre Offline Mensagens:1732 |
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Realmente não sei quem é o Tomac. Qual é a dele? A bike do video é o que chamavam de monster gravel uns tempos atrás. A tendencia é gravel aceitar pneus maiores nos próximos anos acredito, até 29x2.2, mais do que isso não faz sentido usar com guidão drop (a não ser pra quem é mala e quer usar drop numa 29+). O que caracteriza gravel onde ela anda: gravel. Pra andar melhor nesse tipo de pedal não vejo pq não pode ter uma suspensão de 30, 40mm pra sofrer menos com a vibração. Mesma ideia dos garfos da Lauf. Suspensão >100mm como as mtb tem já é demais, não? A ideia não é fazer trilha, mas manter média boa em estrada que não é asfalto. Pneu 700x35, 38 também é de menos pra gravel em estrada bem ruim e o pessoal percebeu isso já. Uma subdivisão legal das categorias mais comuns de gravel o pessoal da bikeinsights já fez: https://bikeinsights.com/categories Eles dividem como um nicho de road, uso mixed terrain e dentro disso vai pra: cx, all road/gravel, progressive gravel, offroad touring. Independente do guidão. Quando começar a chegar as progressive gravel aqui no br que os mountain bikers vão pirar, ainda mais que vai ser a coisa mais cara possível |
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Fernando Pavão
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luyggi
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Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
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assim como foi com a 29, projeto mal feito, toda hora mudando, somos todos cobaias,
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pedalar pra viver ou viver para pedalar
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Seria até simples caracterizar: algo que não se enquadre como speed nem MTB! Pneu 700*40 é impensável em ambas! Guidão de gravel é diferente de ambas! Relação 2x com pedivela 46-30 é impensável em ambas! Relação 1x com pedivela entre 40 e 44d é impensável em ambas!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu sei o que vem à frente. Uma MTB FS. Embora, eu, caso fosse consumidor de bike gravel, ia me sentir uma cobaia ao ler esse texto. Verdadeiro boi de piranha. Idem para o que a Sram fez com todos com o Eagle e aquele cage descoberto, a Shimano com esse strar rachet dela e a RockShox com esses novos SID Race Day.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Nem vou citar o Tomac, pois acho que quem curte gravel tem o perfil de não saber quem ele é, mas segue um vídeo abaixo: E aí, é uma MTB ou uma gravel. Questão toda é a discussão sobre o que caracteriza uma bike gravel ou não.
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Essa "coisa" chamada gravel ainda está evoluindo e sendo definida. Daqui a pouco, MTB e Gravel não se diferenciarão! |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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