Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para comprar rodas/relação da China.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para comprar rodas/relação da China.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para comprar rodas/relação da China.
    Postado: 01 Ago 2022 as 21:21
Salve, fórum! Depois de ouvir a sugestão de vocês aqui do fórum, resolvi montar uma road (meu plano era comprar uma TT, mas vou ter que adiar a compra).

Comprei um quadro da OG-EVKIN (OG-EVKIN CF 026)



Link da compra: https://pt.aliexpress.com/item/1005004528000801.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.4bd7caa4dysTSL&gatewayAdapt=glo2bra


Acontece que agora estou comprando a relação e as rodas, mas me surgiu algumas dúvidas.

O fabricante recomenda que eu utilize uma central na especificação BB86 (86,5mm) e eu pretendo montar a bicicleta com a relação Shimano 105. Ao comprar o pedivela pelo Aliexpress ele me dá a opção de comprar sem a central. Nesse caso, eu posso comprar tranquilamente o BB86 e o pedivela separadamente ou tem algum problema? É a minha primeira vez montando uma bicicleta então fico na dúvida sobre compatibilidades das peças.

Outra situação que me deixou em dúvida e que eu agradeceria muito por alguma ajuda são com as rodas. Até o momento, pretendo comprar uma da Elite Wheels, mas estou na dúvida sobre qual modelo seria melhor comprar. Vi que eles tem o modelo SLT, ENT, mas não sei qual a diferença entre elas. Eles também oferecem alguns adicionais na hora de comprar que são:

1) (If you need upgrade of pillar WING 20 spoke,it need add 50 dollars.)
2) (If you need upgrade sapim cx-ray spoke,it need add 100 dollars.)
3) There is an additional charge of $30 for rims without outside spoke holes.

Desde já, agradeço por toda a ajuda que recebi aqui.
Muito obrigado!
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2022 as 22:40
Quanto ao mov central e o pedivela, nenhum problema de comprá-los separadamente. A própria Shimano vende um mov. central que funciona no seu caso, o SM-BB72-41, mas tem de várias outras marcas, é uma conversão bem comum.

Vendo pelo site a principal diferença entre as SLT e ENT é que as SLT vêm com rolamentos cerâmicos. Não vejo muita vantagem nisso. Tem outras diferenças, hubs diferentes (ambos modelos me parecem bastante parecidos), ranhuras de escoamento de água na banda de frenagem das SLT. 

Sobre os raios, quando comprei as minhas ENT-Disc informaram que os raios Pillar 1420 custavam 50 dólares a mais e aliviavam 100g por roda. Me pareceu valer a pena na época. Esses Wing 20 não eram oferecidos. Acho que vale uma pergunta no chat do vendedor, pelo menos comigo foram bastante solícitos.

Editado por RodrigoOliveira - 01 Ago 2022 as 23:34
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2022 as 08:17
como o Rodrigo comentou, o BB basta você buscar o que seja compatível com o quadro (BB86) e com as cranks Shimano, é comum e geralmente já tá dito na descrição do item que essa é a conversão
algo pra ficar atento é rosca (threaded) VS press-fit, pois a instalação do BB é diferente.. pela descrição do quadro parece ser PF, seria bom confirmar antes de comprar de fato o BB

sobre as rodas precisa colocar ao lado e ir comparando.. as ENT são de entrada, as mais simples e baratas, as SLT já vem com alguns upgrades - mas é bom ficar atento pq nem toda mudança quer dizer q vai fazer uma baita diferença (e que vá valer a pena)
tem esse ponto sobre os raios na opção de upgrades q é mto pessoal, vale confirmar a real diferença de peso e ponderar.. fora isso, eu só pensaria em mudar se o uso da bike fosse pra provas e um pillar/sapim desse mais confiabilidade, ou se estivesse acima do peso

sobre o rolamento cerâmico - tanto pras rodas quanto pra BB's q voce encontre por ai - é um tema bem polêmico pq virou "moda", tendencia de 'marginal gains' e a galera compra sem realmente saber o que tá comprando.. pq o desempenho depende de mtos fatores, a começar da construção e componentes, mas tb do uso.. a real diferença é em altas rotações e ai tamo falando de estar >50kmph (mais até), até essa marca ir num bom rolamento de aço vai te entregar a mesma coisa (por muito menos $$)
e o ponto principal é que rolamentos ceramicos baratos serão piores do que um bom rolamento tradicional.. vão te dar mais manutenção tb e provavelmente entregar as pontas com menos tempo, ou seja....

último ponto, se prepare bem com relação à grana... todo quadro/roda tem sido taxado sem dó, e a "mamata" q tinha de declarar abaixo do preço original e ter a taxa "reduzida" meio que acabou qdo rolou um monte de devolução nesses últimos meses, então melhor já fazer bem os cálculos do que vale comprar fora ou por aqui msm pra evitar dor de cabeça ou sustos heheh

enfim, boa sorte na empreitada, e se debruce em pesquisas sobre os componentes e projetos de montagem de bike do 0, pra evitar de acabar comprando coisa errada/não-compatível e ou tomar prejú ou atrasar o projeto heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2022 as 11:06
Caso ajude, veja os movimentos centrais da token: https://www.tokenproducts.com.br/tokenbrasil

O sistema no site deles é fácil p/ descobrir que precisará, e gostei da central deles.

Utilizo um que faz a adaptação do quadro padrão BB30 p/ pedivela shimano.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2022 as 18:13
Vai vim com I headset? Enter todas as partes que precisa co orar essa é a mais difícil de comprar e instalar é certamente vai precisar ajuda de um mecânico pra instalar a coroa do headset pois usa uma ferramenta específica. Não me stressaria por agora pra comprar o bottom bracket. Encomenda o 105, muitas vezes o movimento central vem junto. Se ele não funcionar na sua bike você tenta trocar para um que funcione.

Não conheço rodas da Elite Wheels, acho que a maioria dos upgrades são em relação a peso. Minha única dica na questão rodas seria você pedir pra eles colocarem algumas raias extras pra você ter como reserva no caso precise no futuro. Não sei se vale a pena mais se eu tivesse comprando rodas assim eu faria isso.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2022 as 23:09
Agradeço a todos pelo auxílio. Consegui pedir mais uns itens da China. A roda deu um problema na hora do pedido (o sistema me induziu ao erro e ao invés de passar em 12x, passou em 1x), tive de pedir estorno, que já está em processamento, e depois vou comprar novamente. Acabei escolhendo pela roda mais simples e sem upgrades, pra tentar sair pelo menor preço mesmo.
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 19:32
Bad news. O quadro foi recusado pela RF. Vou tentar um novo envio com a loja.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 17:31
até onde estou sabendo, a RF está barrando quadro e rodas que venha da China. Tenho alguns conhecidos aqui na minha cidade que sofreram com esse problema... compraram e ao chegar aqui em terras tupiniquins, foram barradas e devolvidas.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 18:18
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

Bad news. O quadro foi recusado pela RF. Vou tentar um novo envio com a loja.


Putz, que azar. Eu acabei de receber o meu quadro. O custo real foi 900 dólares, e declararam apenas 100. Eu ia pedir para declarar mais, mas houve um pequeno desencontro na comunicação e foi assim mesmo. A receita não aceitou, mas considerou apenas 290 dólares e cobrou o imposto em cima disso, deu pouco acima de 900 reais, compensou muito.

Tive um par de rodas EliteWheels retornada, na segunda vez deu certo, mas pedi para colocarem um valor perto do real. Fiquei impressionado que chegaram na receita em apenas 9 dias, 1 dia após o quadro, acabei ficando com ambos em fiscalização ao mesmo tempo.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 18:18
tão pegando mto forte já faz uns meses, e devolvendo muito quadro/roda ou jogando taxa e multa em cima, o que torna inviável muitas vezes
q se não é declaração incorreta de valor muito abaixo - o que é padrão com os chinas - é dai q a declaração está incompleta ou errada.. com descrição errada, faltando dados, etc..

a Elite fez uma baita operação pra corrigir, pelo q tenho lido eles só enviam com valor correto e tudo completinho agora, não tem jeito de fugir (mas melhor receber pagando mais do que nao receber).. eles tiveram algumas centenas de rodas recusadas e devolvidas, imagina o pesadelo logístico disso, fora o prejú!

(a)Yamuhu, tente entender pq a RF recusou pra poder corrigir no segundo envio e evitar nova recusa.. só repetir é tentar jogar com a sorte
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 09:52
A Receita informou dois erros basicamente. O primeiro era na descrição do item que estava muito genérica, e o segundo foi de tentar induzir ao erro com um valor mais baixo. Estou conversando com a loja para eles melhorarem a forma com que descrevem o item, pq valor de taxa nós todos já vimos eles riscarem o valor e colocar um novo. Agora mesmo com o valor original, acaba compensando muitas vezes. Mas o problema é esse, a combinação da descrição genérica, um valor muito abaixo do que aparenta ter, o cara tá num dia ruim do trampo lá na Receita... azar. Ah, essa foi a minha única encomenda que foi pra SP, todas as outras foram em Curitiba. Uma notícia boa: a mesa, guidom, fita, suporte de caramanhola chegaram e são muito boas. Veio tudo sem taxa. Tô tentando agora trocar uma ideia com a loja pra ver se eles me mandam o quadro dnv com as informações corrigidas.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 13:35
Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.

Editado por LeoSilva - 10 Ago 2022 as 13:40
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 14:54
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.
acho q voce ta tentando generalizar e simplificar um tema muito mais complexo... e q acaba caindo mto em opinião pessoal, tb...
 
q se é pra generalizar como "quadros chineses" dá pra incluir os das mesmas specialized, trek, scott, e mais cervelo, factor, e mais sei lá quantas marcas grandes (e de qualidade inegável) pq são tudo feitos na China (ou em Taiwan)

se é pra falar de marca chinesa, tem Winspace, Yoeleo, e outras já provadas no mercado.. tem as q nao tem marca forte mas são fábricas experientes e tb já provadas mundo afora - Velobuild, Longteng, Hongfu, Carbonda..

q é bem diferente pegar peças baratas, falsificadas sem marca, q ai realmente nao tem teste nenhum, nao tem controle de qualidade, confiabilidade baixissima

e falando de "qualidade/rigidez" como você colocou, a diferença de preço pra uma marca grande não tá só nesses 2 fatores.. ou de onde voce acha que sai grana pra SPZ ter 3 equipes no WT e mais várias mundo afora? (só pra exemplificar um fator, entre N outros)
fora que uma coisa é a qualidade da peça cumprir o que é esperado dela e não quebrar, outra é acabamento.. dá pra assegurar com testes mas ter um acabamento grosseiro, e nisso economizar no custo
e ainda, o qto esse acabamento ou a maior rigidez vai de fato fazer diferença pra um ciclista amador
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 15:37
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

A Receita informou dois erros basicamente. O primeiro era na descrição do item que estava muito genérica, e o segundo foi de tentar induzir ao erro com um valor mais baixo. Estou conversando com a loja para eles melhorarem a forma com que descrevem o item, pq valor de taxa nós todos já vimos eles riscarem o valor e colocar um novo. Agora mesmo com o valor original, acaba compensando muitas vezes. Mas o problema é esse, a combinação da descrição genérica, um valor muito abaixo do que aparenta ter, o cara tá num dia ruim do trampo lá na Receita... azar. Ah, essa foi a minha única encomenda que foi pra SP, todas as outras foram em Curitiba. Uma notícia boa: a mesa, guidom, fita, suporte de caramanhola chegaram e são muito boas. Veio tudo sem taxa. Tô tentando agora trocar uma ideia com a loja pra ver se eles me mandam o quadro dnv com as informações corrigidas.


Você obteve essa informação pelo aviso no site dos correios? Se sim, é uma mensagem genérica, abordando todas as possibilidades... Não tem como saber com certeza o que está havendo.

Honestamente eu acho que essa receita é uma bagunça, e não apresentam um padrão nas decisões...
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 16:00
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.


Por essas e outras que eu até desanimo de usar fóruns brasileiros Dead

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 17:16
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Esses quadros chineses de carbono acho que não tem a mesma qualidade /rigides dos tops da specialized, trek, Scott. Acho que um bom quadro de alumínio mesmo usado melhor opção.
acho q voce ta tentando generalizar e simplificar um tema muito mais complexo... e q acaba caindo mto em opinião pessoal, tb...
 
q se é pra generalizar como "quadros chineses" dá pra incluir os das mesmas specialized, trek, scott, e mais cervelo, factor, e mais sei lá quantas marcas grandes (e de qualidade inegável) pq são tudo feitos na China (ou em Taiwan)

se é pra falar de marca chinesa, tem Winspace, Yoeleo, e outras já provadas no mercado.. tem as q nao tem marca forte mas são fábricas experientes e tb já provadas mundo afora - Velobuild, Longteng, Hongfu, Carbonda..

q é bem diferente pegar peças baratas, falsificadas sem marca, q ai realmente nao tem teste nenhum, nao tem controle de qualidade, confiabilidade baixissima

e falando de "qualidade/rigidez" como você colocou, a diferença de preço pra uma marca grande não tá só nesses 2 fatores.. ou de onde voce acha que sai grana pra SPZ ter 3 equipes no WT e mais várias mundo afora? (só pra exemplificar um fator, entre N outros)
fora que uma coisa é a qualidade da peça cumprir o que é esperado dela e não quebrar, outra é acabamento.. dá pra assegurar com testes mas ter um acabamento grosseiro, e nisso economizar no custo
e ainda, o qto esse acabamento ou a maior rigidez vai de fato fazer diferença pra um ciclista amador



As marcas famosas como specialized, trek fabricam na china/taiwan mas fazem a pesquisa e desenvolvimento nas suas sedes nos eua/europa né. É igual a apple.

Os videos abaixo mostram um pouco das sedes da specialized e trek nos eua.










Editado por LeoSilva - 10 Ago 2022 as 17:17
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 18:31
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

As marcas famosas como specialized, trek fabricam na china/taiwan mas fazem a pesquisa e desenvolvimento nas suas sedes nos eua/europa né. É igual a apple.

Os videos abaixo mostram um pouco das sedes da specialized e trek nos eua.
Leo, meu ponto foi pra dizer que o "quadros chineses" é muito mais complexo do que a generalização que você fez

se é pra falar de P&D, tem empresa boa fazendo por todo o mundo, não só nos eua/europa.. a Soul faz aqui no Brasil, a Swift na Africa do Sul, e também tem algumas chinesas, a Giant inclusive é taiwanesa e hoje a maior fabricante de bikes do mundo (com várias outras marcas abaixo)
o ponto é exatamente que o valor está em "fazem pesquisa e desenvolvimento", não no "sedes nos eua/europa"

você cita a Apple, lá no início dos smartphones a referência de desenvolvimento era ela, Nokia, Samsung.. e ai tinha os xingling barateza, mal acabados, q funcionavam mas tb dava mto problema
hoje alguns bons anos depois você tem Huawei e Xiaomi como gigantes tomando o mercado, entre outras, e se não é o produto final tem muito componente ali dentro do iPhone ou Samsung ou qqr outro que foi desenvolvido por empresa chinesa


Editado por stefanob - 10 Ago 2022 as 18:32
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 20:04
Concordo. Mas a pesquisa e desenvolvimento tem custo. E além disso essas marcas famosas que patrocinam equipes de ciclismo seja no mtb ou road/gravel usam essas equipes para testar os prototipos antes de lançar no mercado.

Por isso o preço mais caro. É claro que no Brasil fica tudo mais caro ainda.


Editado por LeoSilva - 10 Ago 2022 as 20:05
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 21:17
já adianto desculpas por estar desvirtuando do tópico, mas vou tentar o mínimo possivel hahah
tamo falando de montar bike da china e acho q ainda fica em tema relevante..

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Concordo. Mas a pesquisa e desenvolvimento tem custo. E além disso essas marcas famosas que patrocinam equipes de ciclismo seja no mtb ou road/gravel usam essas equipes para testar os prototipos antes de lançar no mercado.

Por isso o preço mais caro. É claro que no Brasil fica tudo mais caro ainda.
você tá correto, P&D tem custo e não é pouco, mas dizer que "por isso é mais caro" ai é ser um tanto ingênuo, pq tem muito mais coisa envolvida (e com bem mais peso)

o marketing acaba puxando muito mais investimento do que desenvolvimento.. pq proporcionalmente mais vale a pena atrair o cliente por influência (identificação com marca, com um idolo, pressão social, etc) do que por inovação tecnológica

só pra referencia mas nao leve super a serio pq é totalmente outro mercado, fiz uma pesquisa rápida aqui da Apple, q é uma empresa com muito mais dados disponíveis que vai ser dificil encontrar de uma SPZ.. a Apple em 2020 gastou $19 bilhões em R&D, contra $65 bilhões apenas em search ads - fora outros tipos de campanhas; e o produto precisa rentabilizar tudo isso ai..

mas claro q não é simples assim tb.. além do custo de P&D, de Marketing, tem controle de qualidade mais rigoroso, tem manufatura e processos pra otimizar produção, tem garantia, tem suporte de pós-vendas... e tem o valor da marca tb porquê eles sabem que tem muito cliente disposto a pagar mais porquê tem um 'specialized' ou 'trek' escrito

enfim, tudo isso pra dizer que bike chinesa não é só essa má fama das falsificações e que dá pra encontrar coisa muito boa sim
e pode nao ser do mesmo nível de uma superbike top de linha WT, mas aí tb nem eu tenho as pernas de um ciclista profissional pra q uma bike assim faça diferença (e imagino q grande parte dos usuarios aqui tb)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2022 as 21:24
Sim. Tem o investimento em marketing também. A specialized patrocina alem das equipes de ciclismo, competições como o Brasil Ride por exemplo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 09:23
A questão de quadro da china vai mais além.....

Em uma das nossas discussões (de outro tópico), coloquei os termos de garantia da ORBEA para quadros de carbono. Além das polticas normais de qualquer fabricante, tinha uma parte bem interessante: que em caso de quebras por acidentes que a garantia não cobre, ela vende a reposição subsidiada, variando a porcentagem conforme o tempo de uso (acho que no 1º ano era de 50%)......

Além do P&D, tem as garantias e nesse caso, a venda subsidiada de uma reposição!

Aí os chineses vão ser mais baratos sempre! não tem garantia, não tem subsidio pra reposição por acidentes...... vários e vários fatores!


Editado por GabrielSL329 - 11 Ago 2022 as 09:25
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 10:27
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

A questão de quadro da china vai mais além.....

Em uma das nossas discussões (de outro tópico), coloquei os termos de garantia da ORBEA para quadros de carbono. Além das polticas normais de qualquer fabricante, tinha uma parte bem interessante: que em caso de quebras por acidentes que a garantia não cobre, ela vende a reposição subsidiada, variando a porcentagem conforme o tempo de uso (acho que no 1º ano era de 50%)......

Além do P&D, tem as garantias e nesse caso, a venda subsidiada de uma reposição!

Aí os chineses vão ser mais baratos sempre! não tem garantia, não tem subsidio pra reposição por acidentes...... vários e vários fatores!


Várias marcas chinesas oferecem garantia sim, e pelos relatos de compradores que já vi, funcionam perfeitamente, melhor do que a garantia de várias marcas vendidas aqui no Brasil (que são apenas revendidas, e sequer tem um setor para tratar disso). Há alguns anos já precisei de garantia Cannondale e Scott e sequer tive resposta.

E ainda assim, comprando direto da fábrica você consegue preços tão bons que é capaz de compensar comprar outro quadro caso precisar.

Essas empresas mais tradicionais não são empresas de ciclismo, ao meu ver. São empresas mistas, de marketing e ciclismo. Fabricam produtos com um preço ínfimo e vendem com margens exorbitantes, através do marketing. Pagando atletas e pessoas influentes para usar, pagando por conteúdo na internet, etc. E depois disso você adiciona o custo Brasil, e acaba pagando 450% do que o item realmente vale, é uma piada.

Quase tudo que eu conheço da Orbea foi através de vídeos que eles pagaram para fazer e falar bem, especialmente no GCN. Se você compra algo deles, tá pagando essa conta. O público do ciclismo as vezes pode ser emocionado demais, e acaba caindo fácil nessas coisas. 

Vários fabricantes Chineses estão percebendo que podem cortar todo esse bullsh*t e vender direito para os consumidores, por preços melhores do que a merreca que os fabricantes devem pagar para eles, e os dois saem ganhando.

E quadros de carbono já são algo bem simples e baratos atualmente, e que não tiveram nenhuma revolução nos últimos 10 anos ou mais. Apenas uma migração de características aero das bikes de TT para as de estrada, freios a disco e quadros que aceitam pneus maiores (Gravel), que são apenas redesigns dos projetos, e não uma tecnologia nova em si.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 12:53
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Várias marcas chinesas oferecem garantia sim, e pelos relatos de compradores que já vi, funcionam perfeitamente, melhor do que a garantia de várias marcas vendidas aqui no Brasil (que são apenas revendidas, e sequer tem um setor para tratar disso). Há alguns anos já precisei de garantia Cannondale e Scott e sequer tive resposta.

Se uma tradicional já incomoda com a questão da garantia, imagina as chinesas!


Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

E ainda assim, comprando direto da fábrica você consegue preços tão bons que é capaz de compensar comprar outro quadro caso precisar.

Aí é o pulo do gato: se não precisar, vira economia! se precisar dá quase na mesma em $$$!


Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Essas empresas mais tradicionais não são empresas de ciclismo, ao meu ver. São empresas mistas, de marketing e ciclismo. Fabricam produtos com um preço ínfimo e vendem com margens exorbitantes, através do marketing. Pagando atletas e pessoas influentes para usar, pagando por conteúdo na internet, etc. E depois disso você adiciona o custo Brasil, e acaba pagando 450% do que o item realmente vale, é uma piada.
 

Piada é pouco!


Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Quase tudo que eu conheço da Orbea foi através de vídeos que eles pagaram para fazer e falar bem, especialmente no GCN. Se você compra algo deles, tá pagando essa conta. O público do ciclismo as vezes pode ser emocionado demais, e acaba caindo fácil nessas coisas.
 
Não existe almoço grátis!


Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Vários fabricantes Chineses estão percebendo que podem cortar todo esse bullsh*t e vender direito para os consumidores, por preços melhores do que a merreca que os fabricantes devem pagar para eles, e os dois saem ganhando.
 

O problema é quando todo o "suporte" criado por anos pelas grandes não existir..... Sabe os quadros ultraleves (menos de 900 gramas).... os chinas só começaram a vender depois de uma das grandes! 

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

E quadros de carbono já são algo bem simples e baratos atualmente, e que não tiveram nenhuma revolução nos últimos 10 anos ou mais. Apenas uma migração de características aero das bikes de TT para as de estrada, freios a disco e quadros que aceitam pneus maiores (Gravel), que são apenas redesigns dos projetos, e não uma tecnologia nova em si. 

Pra justamente te fazer pagar mais do que valem!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 00:50
Peças estão chegando...
Hoje chegou os passadores do shimano 105 e os freios (ambos sem taxas).

Acabei de comprar as rodas de Elite Wheels também. Comprei no modelo mais simples e sem upgrades. Uma dúvida: Qual pneu custo x benefício eu compro pra o tipo tubeless no Aliexpress? Quase comprei o Continental Grand Sport, mas parece que ele não serve em modelos tubeless.

Sobre o quadro: estou em contato com a loja, aparentemente eles estão dispostos a enviar novamente com as correções que eu sinalizei. A devolução já foi autorizada pela RF, e quando estiver voltando pra China mando mensagem pra eles novamente pra confirmar se vão realmente mandar ou terei que pedir o estorno.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 09:58
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

Acabei de comprar as rodas de Elite Wheels também. Comprei no modelo mais simples e sem upgrades. Uma dúvida: Qual pneu custo x benefício eu compro pra o tipo tubeless no Aliexpress? Quase comprei o Continental Grand Sport, mas parece que ele não serve em modelos tubeless.


Rodas tubeless clincher aceitam pneus tradicionais com câmara numa boa, pode comprar o pneu que vc preferir. Eu mesmo usei durante o primeiro ano de uso das minhas rodas Elite ENT pneus tradicionais de câmara, sem problema algum.

Talvez vc tenha lido sobre os perfis tubeless hookless, que aí realmente só podem rodar com pneus aptos pra rodar nesse tipo de aro, mas isso ainda é bastante incomum, que eu saiba a Elite ainda não tem rodas dessa modalidade. Aliás acho que isso vai demorar bastante pra pegar no mercado, tendo em vista que tem pouquíssimos pontos positivos e restringe muito as opções de pneus.

Um que costumo indicar por ter bom custo benefício é o Ultrasport da Continental, mas existem váaaarias opções.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 10:32
pra mim o custo-beneficio do Continental Grand Sport Race é imbatível.. você consegue encontrar por <R$120 no Aliexpress, é um bom pneu pra treino, tem bom grip, resistencia a furos, e comigo durou uns 8.000km (to no 2º par agora, com 6kkm)
mas não é tubeless.. pro TLR acaba precisando subir o preço consideravelmente
acho que o mais c/b seria o Vittoria Rubino, mas deve dar pra garimpar algo na Bike24 ou BikeInn que sempre rolam promos interessantes, tenta encontrar o filtro de "tubeless ready" e pronto

ou dá pra arriscar usar pneu comum sem camara na roda tubeless, isso acaba dependendo de varios fatores (roda e pneu) e pode tanto dar mto certo como mto errado, então é algo que precisa pesquisar e arriscar, por tua conta..
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 18:32
Rubino da Vittoria é um bom pneu.
Equilíbrio perfeito entre preco, rolagem, conforto e grip.
Penso que a economia em camaras de ar mais que compensa os custos extras, fora que raramente vc vai ficar na mão.
O meu traseiro rodou 6,5 mil kms e vou precisar trocar. O da frente roda bastante ainda, não faço rodizio.

Só usei o Rubino como tubeless, 25 e 28.
Tenho um par de Giant Course para testar.
Dizem que uma opcao boa é o Kenda Valkirie.
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2022 as 11:30
Os caras não querem enviar o quadro novamente. Pediram pra solicitar o reembolso e pedir dnv, mas aí perco os cupons e descontos que peguei no dia (quase 800 reaisnde diferença pra agora).

Vou começar a pesquisar outros quadros e tô até namorando um quadro gravel da BXT.

Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2022 as 11:34
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:


se é pra falar de marca chinesa, tem Winspace, Yoeleo, e outras já provadas no mercado.. tem as q nao tem marca forte mas são fábricas experientes e tb já provadas mundo afora - Velobuild, Longteng, Hongfu, Carbonda..



Já pesquisando sobre essas marcas mencionadas antes.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2022 as 13:57
Swift/Sense com vários lançamentos na shimano fest 2022.

Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2022 as 14:12
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

Os caras não querem enviar o quadro novamente. Pediram pra solicitar o reembolso e pedir dnv, mas aí perco os cupons e descontos que peguei no dia (quase 800 reaisnde diferença pra agora).

Vou começar a pesquisar outros quadros e tô até namorando um quadro gravel da BXT.



O que o vendedor te propôs é a única forma de resolver mesmo, não tem como eles enviarem de novo mantendo a mesma ordem no AliExpress. Exceto se você quiser confirmar que recebeu o quadro na ordem atual e eles te enviarem outro por fora, só que aí vai perder toda a garantia de reembolso caso tenha algum problema novamente, o que não seria nada interessante para você.

Sobre cupons, variação do dólar, etc, paciência... Talvez compense esperar alguma promoção e/ou o dólar estar mais baixo no dia de fechar.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2022 as 18:11
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

ô até namorando um quadro gravel da BXT.
cara só cuida com BXT que eu tenho visto bastante relato de quadro quebrado e problemas com garantia.. muito mais focado nos mtb full e divulgado pelo WeightWeeniesBR no insta, mas vale de atenção pra outros
sugiro buscar da ICAN e Lexon que tem no Ali e são boas opções de preço e já vi falarem bem do aftersales

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

O que o vendedor te propôs é a única forma de resolver mesmo, não tem como eles enviarem de novo mantendo a mesma ordem no AliExpress.
se for pelo sistema do Ali e o registro do cód de rastreio, eles conseguem sim.. já tive mtos pedidos (de itens diversos) q o cara preenche um cód genérico só pra dizer q enviou e travar o contador de prazo, e dps corrige pro código final

mas de qqr maneira, acho dificil a loja aceitar enviar de novo pelos custos e riscos envolvidos.. eles não devem conseguir reaver o que gastaram no primeiro envio, ai tentar novamente por mais q pode dar certo pode significar mais preju pra eles, no fim é difícil a loja insistir

concordo contigo, paciência que perdeu, faz parte.. tem promo nova começando amanhã 22/ago com varios cupons q pode ser q consiga condições boas.. talvez não tanto qto antes, mas melhores que preço cheio
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 11:44
Caras, essas rodas Mavic do Aliexpress são originais? Achei um vendedor de reputação mediana com umas rodas bem bonitas, tipo essa:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004506745410.html?spm=a2g0o.store_pc_topSellerIng.8148356.35.4a8f5b6aogK3l5&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21R%24%201.002%2C19%21R%24%20801%2C75%21%21%21%21%21%402101d68d16627341776505412e0f8b%2112000029403764962%21sh

Será que dá pra pegar? Eu acho muito bonitas as rodas de perfil alto, mas fico com medo de perder muito no peso pela roda ser de alumínio também. A perfomance cai muito?

Tem outras rodas na loja também, de perfis mais baixo.
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 11:46
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 11:59
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

Caras, essas rodas Mavic do Aliexpress são originais? Achei um vendedor de reputação mediana com umas rodas bem bonitas, tipo essa:


Será que dá pra pegar? Eu acho muito bonitas as rodas de perfil alto, mas fico com medo de perder muito no peso pela roda ser de alumínio também. A perfomance cai muito?

Tem outras rodas na loja também, de perfis mais baixo.

Certamente não são!
Fonte: Vozes da minha mente.
Mas falando sério, esse "modelo" não é listado no site da oficial da Mavic. Junto com isso tem tbm o valor muito baixo.
Eu já me deparei com esses e outros modelos... As dúvidas que eu sempre tive são com relação a qualidade efetiva do produto, assim como segurança e durabilidade.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 12:38
Rodas falsas. Dor de cabeça na certa. Um Colega comprou umas "ksyrium" falsa. Parecem originais, mas estorou os cubos em uma semana e a raiação afrouxava a cada pedal. Gastplou tanto tentando ajeitar que desistiu das rodas e foi de Shimano Rs11.

Editado por dimas2dimas - 09 Set 2022 as 12:38
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 20:13
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:




Acho que a mavic nem fabrica rodas de aluminio com perfil 50. Nesse perfil acho que só de carbono.
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2022 as 20:57
Os senhores recomendam algum par de rodas que eu acabe pagando provavelmente uns 1500 reais no total de tudo (se for importada, já incluído a taxa)?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2022 as 02:57
Originalmente postado por Yamuhu Yamuhu escreveu:

Os senhores recomendam algum par de rodas que eu acabe pagando provavelmente uns 1500 reais no total de tudo (se for importada, já incluído a taxa)?


Não tinha comprado rodas da elite wheels?


Editado por LeoSilva - 10 Set 2022 as 03:05
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2022 as 03:19
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X