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INDICAÇÃO PNEUS 29

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Mataman146 Ver Drop Down
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    Postado: 31 Jul 2022 as 00:17
Olá amigos, estou na reta final da montagem da minha bike, quase tudo comprado e cheguei na parte delicada: Pneus
Não tenho experiência nenhuma com pneus, sempre usei os CST All terrain que vieram na minha Endorphine

Pesquisando acerca, as opiniões encontradas são antigas e diversas
Preciso de ajuda, meu orçamento par de pneus é de no máximo 400 reais e quero kevlar tubless ready (Não sei se esses modelos que vou citar são tubeless);
Estou na duvida entre os seguintes modelos

Pirelli Scorpion Pro  2.2
Chaoyang Victory 2.2

Chaoyang Phantom Wet 2.2
Arisun Mount Graham 2.2
Vittoria Mezcal TNT 2.10 no site da Soul (Esse tnt é tubeless e kevlar?)
Raceking 2.2 Aliexpress (o Sefaz paraíba tá taxando tudo em 108 reais independentemente se passou sem taxa ou não em curitiba)
 Ou outro modelo, me ajudem

Meu pedal não será nada competitivo ou técnico mas quero colocar sapatos ok's na bike devido ao padrão dela (Uma Rava Cave, Deore M6100 fechado, suspa a ar etc). Confesso que dei uma capada no orçamento dos pneus kkkkkkkk




Editado por Mataman146 - 31 Jul 2022 as 03:10
Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2022 as 11:38
Se você tem uma opção de compra no Aliexpress então é porque está disposto a esperar uma compra internacional, nesse caso, esqueça todos esses que citou, principalmente o Raceking que já tem muita chance de vir com defeito de vendedores aqui do Brasil. Minha recomendação é Vittoria Saguaro e/ou Schwalbe Racing Ray.


Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
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Mataman146 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2022 as 13:30
A bikeinn eu sei que é confiável mas eu nunca comprei lá, chega certinho? O risco de taxa é maior?? Essas compras na bikeinn vem da china ou europa? Devo comprar os pneus em uma encomenda só ou 2 compras separadas ?

Editado por Mataman146 - 31 Jul 2022 as 13:35
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

A bikeinn eu sei que é confiável mas eu nunca comprei lá, chega certinho? O risco de taxa é maior?? Essas compras na bikeinn vem da china ou europa? Devo comprar os pneus em uma encomenda só ou 2 compras separadas ?

1 - Sim, já fiz 7 compras de produtos diferentes e não tive problemas;
2 - O risco de taxar é o mesmo de qualquer compra internacional, então evite de fazer compras acima de R$200~250 pra não aumentar o risco;
3 - A compra vem da Europa, a Bikeinn é espanhola;
4 - Depende do valor da compra, quando comprei os Schwalbe Ralph/Ray que uso na minha Cattura eles estavam em promoção e comprei os 2 de uma vez por R$210, um tempo depois comprei 1 Vittoria Saguaro pra minha Endorphine junto de uma par de manoplas Crankbrethers por R$200, também já fiz uma compra de uma bolsa pra ciclo viagem por R$170... nenhuma deles taxou
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AndreKC Ver Drop Down
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Se tem a opção de pegar no Bikeinn / Aliexpress vai de Maxxis / Schwalbe / Continental


Agora se for aqui no Brasil e por no máximo 200 cada, Chaoyang Phantom Dry
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2022 as 16:55
Gostei da sua recomendação, acho que vou ir no par desses Saguaro's, fica 393 total lá, vou fazer em 2 compras, e arriscar a taxa
O mais competitivo em relação a esses, aqui no Brasil seria o Mezcal TNT 2.10 no site da soul, mas total com frete fica 450 e não é 2.25 como os Saguaro.

Mesmo arriscando acho melhor, e não estou com pressa, comprei várias peças e estou esperando chegar.

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Mataman146 Ver Drop Down
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Surgiu a dúvida, estou olhando aqui os valores dos kit tubeless e tem Válvulas de vários tamanhos 35mm, 45mm, 48mm, 60mm. Qual devo usar, os aros que comprei foram os VZAN Strike Pro,ainda não chegaram. Tem muita diferença uma válvula session pra uma Xtime ou absolute por exemplo??

Editado por Mataman146 - 31 Jul 2022 as 17:00
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Surgiu a dúvida, estou olhando aqui os valores dos kit tubeless e tem Válvulas de vários tamanhos 35mm, 45mm, 48mm, 60mm. Qual devo usar, os aros que comprei foram os VZAN Strike Pro,ainda não chegaram. Tem muita diferença uma válvula session pra uma Xtime ou absolute por exemplo??
Esse tamanho é o comprimento do bico/válvula, no caso você precisa que o comprimento seja suficiente para passar o aro, 35mm já deve servir mas pode ser que fique difícil de encaixar o bico da bomba para encher, os meus atuais tem 50mm e acho que estão num bom tamanho. Sobre a diferença, fora estética, se tiver é ridícula, eu uso da Absolute na Endorphine a mais de um ano e ainda não tive problemas.

Editado por cdamaso - 31 Jul 2022 as 17:39
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furukawa Ver Drop Down
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Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Se você tem uma opção de compra no Aliexpress então é porque está disposto a esperar uma compra internacional, nesse caso, esqueça todos esses que citou, principalmente o Raceking que já tem muita chance de vir com defeito de vendedores aqui do Brasil. Minha recomendação é Vittoria Saguaro e/ou Schwalbe Racing Ray.




Gostei da dica, comprei o Schwalbe, valeu!
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2022 as 08:56
Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá amigos, estou na reta final da montagem da minha bike, quase tudo comprado e cheguei na parte delicada: Pneus
Não tenho experiência nenhuma com pneus, sempre usei os CST All terrain que vieram na minha Endorphine

Pesquisando acerca, as opiniões encontradas são antigas e diversas
Preciso de ajuda, meu orçamento par de pneus é de no máximo 400 reais e quero kevlar tubless ready (Não sei se esses modelos que vou citar são tubeless);
Estou na duvida entre os seguintes modelos

Pirelli Scorpion Pro  2.2
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Raceking 2.2 Aliexpress (o Sefaz paraíba tá taxando tudo em 108 reais independentemente se passou sem taxa ou não em curitiba)
 Ou outro modelo, me ajudem

Meu pedal não será nada competitivo ou técnico mas quero colocar sapatos ok's na bike devido ao padrão dela (Uma Rava Cave, Deore M6100 fechado, suspa a ar etc). Confesso que dei uma capada no orçamento dos pneus kkkkkkkk



Opa tudo bom!
Com R$400 vc mal consegue comprar um pneu Tubeless Ready aqui no Brasil.
Esses que vocÊ comentou até da pra fazer tubeless, mas não são pra isso. Já fiz num Scorpion Pro e já faz um ano que ta de boas só repondo selante.

Eu já comprei no Bikeinn, pedidos separados e sem taxação. Comprei um par de Shwalbe, R. Ralph e R. Ray. Ambos tubeless, sairam por R$460 o par já com os fretes. Não é a versão mais top, mas cada pneu custou uns R$130 mais o frete de cada um.
Se vc olhar o frete apavora, dependendo do pneu custa o valor dele, mas um par de pneus desses aqui não baixa de R$700.
Sem contar a variedade de marcas que não são vendidas no Brasil. Eu daria uma olhada lá.


Editado por Pabloebani - 01 Ago 2022 as 08:59
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Mataman146 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mataman146 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2022 as 20:01
Sim, com toda certeza, exterior está compensando mais. Fiz uma análise e fiquei com vontade de pegar o Barzo e Mezcal no bikeinn, ficando 502, mas pro meu pedal que é mais asfalto já seria demais, eu até o presente momento estou optando pelo par de Raceking 2.2 no Ali, saindo por 400 o par, e bem elogiados na rolagem em asfalto. (aparentemente o defeito de deformação foi corrigido)
Só não comprei os pneus ainda pq estou esperando os cubos da bike chegarem, saber se ainda estão taxando ou não, aqui onde moro tudo tá taxando no ICMS Estadual independente de ser taxado em curitiba ou não, se os cubos forem taxados também (já paguei 324 de taxa no total em outras 3 encomendas), vou enviar os pneus e demais componentes pra familiares em outra cidade...


Editado por Mataman146 - 07 Ago 2022 as 20:01
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

... eu até o presente momento estou optando pelo par de Raceking 2.2 no Ali, saindo por 400 o par, e bem elogiados na rolagem em asfalto. (aparentemente o defeito de deformação foi corrigido)...
Tem gente que comprou no começo do ano e teve problema, se foi corrigido então foi em lotes bem recentes, então boa sorte pra conseguir desses. Ainda acho que a melhor opção pro seu caso é um par do Vittoria Saguaro.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Sim, com toda certeza, exterior está compensando mais. Fiz uma análise e fiquei com vontade de pegar o Barzo e Mezcal no bikeinn, ficando 502, mas pro meu pedal que é mais asfalto já seria demais, eu até o presente momento estou optando pelo par de Raceking 2.2 no Ali, saindo por 400 o par, e bem elogiados na rolagem em asfalto. (aparentemente o defeito de deformação foi corrigido)
Só não comprei os pneus ainda pq estou esperando os cubos da bike chegarem, saber se ainda estão taxando ou não, aqui onde moro tudo tá taxando no ICMS Estadual independente de ser taxado em curitiba ou não, se os cubos forem taxados também (já paguei 324 de taxa no total em outras 3 encomendas), vou enviar os pneus e demais componentes pra familiares em outra cidade...

Se o teu pedal é prioritariamente asfalto, o par de RaceKing acabam sendo a melhor opção mesmo! 
Se fosse menos asfalto, iria te indicar o CrossKing na frente e o RaceKing atrás....
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mageddo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mataman146 Mataman146 escreveu:

Olá amigos, estou na reta final da montagem da minha bike, quase tudo comprado e cheguei na parte delicada: Pneus

Bom dia camarada, falando de pneus tubeless ready e para asfalto recomendo o maxxis refuse 700x40c, R$ 600 e pouco o par. Você não vai achar nada mais barato falando de tubeless, acredite.

Pneus muito bons, já rodei 2800, estão como novos, devem rodar 10k sem problemas, não troco esse pneu por nada.

Mais barato que isso só comprando pneus de kevlar nao tubeless e tentando fazer adaptação.
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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Acha o RaceKing 2.2 TR aqui por uns 250

Custo/Benefício imbatível

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mageddo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Acha o RaceKing 2.2 TR aqui por uns 250

Custo/Benefício imbatível


Caramba, barato mesmo, pra quem quer pneu pra terra
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Acha o RaceKing 2.2 TR aqui por uns 250
Custo/Benefício imbatível

Mais pelo custo do que pelo benefício!

Gabriel Pires
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Bom dia.

ja tive os Chaoyang Phantom Wet 2.2, sinceramente não gostei, gastam muito rapido, mesmo andando só em terra. não recomendo.

Sobre os outros, não posso opiniar.
Sempre usei os SPZ fast track, sem palavras pra esses pneus, são perfeitos, tirando o preço, claro....
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
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Pabloebani Ver Drop Down


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Originalmente postado por heitorcolombini heitorcolombini escreveu:

Bom dia.

ja tive os Chaoyang Phantom Wet 2.2, sinceramente não gostei, gastam muito rapido, mesmo andando só em terra. não recomendo.

Sobre os outros, não posso opiniar.
Sempre usei os SPZ fast track, sem palavras pra esses pneus, são perfeitos, tirando o preço, claro....

Eu havia comprado uns Shwalbe pra "tubelizar" minha bike, mas ai troquei de bike e vieram com o Fast track, meio gasto já, na traseira e o Ground Control na dianteira.
Apesar de gasto o Fast track é confortável, ambos são 2.3, a bike ficou um trator, não derrapa em subidas técnicas. O ground control em terreno úmido é uma maravilha, mas na maioria dos meus pedais ele é exagerado de tanto que agarra.
Eu curti os Specialized. Mas estou curioso pra instalar R. Ralph e o Ray na bike, estão guardadinhos só esperando o Fast Track alisar de vez hehe.

Agora no assunto do tópico, pra uso maio misto o Continental é o melhor custo/benefício se quiser tubeless. Tem os Pirelli Scorpion Pro que rolam bem, mas são duros, não são tubeless, só aceitam uma gambiarra de boas hehe.
Se o uso for exclusivamente de asfalto eu pensaria já em investir nuns pneus gravel tubeless.


Editado por Pabloebani - 09 Ago 2022 as 10:46
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Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Mais pelo custo do que pelo benefício!


Eu ouvia muito ruído de gente falando mal do RaceKing, mas nas gringa não se vê essas reclamações não. Pelo contrário, falam que é um pneu rápido e relativamente leve, e de baixo custo.

Não sei quanto a durabilidade, meus Schwalbe Racing Ralph duraram 5 mil km, e de camaradas daqui da região tb.

Veremos o raceking, mas ate agora, nota 10
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Mais pelo custo do que pelo benefício!


Eu ouvia muito ruído de gente falando mal do RaceKing, mas nas gringa não se vê essas reclamações não. Pelo contrário, falam que é um pneu rápido e relativamente leve, e de baixo custo.

Não sei quanto a durabilidade, meus Schwalbe Racing Ralph duraram 5 mil km, e de camaradas daqui da região tb.

Veremos o raceking, mas ate agora, nota 10

A maioria que fala mal (eu inclusive) é pelo fato de entortarem. São duráveis pra caramba! entretanto, quando tu compara ele ao Barzo/Mezcal e aos Racing Ray/Ralph, os dois são de borracha e o RK parece de plástico, tamanha a percepção de diferença do material! Rapidez, leveza e custo pelo material, mas quado tu sai dele e vai para os conjuntos citados acima, a diferença é grande!
Gabriel Pires
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:


Mais pelo custo do que pelo benefício!


Eu ouvia muito ruído de gente falando mal do RaceKing, mas nas gringa não se vê essas reclamações não. Pelo contrário, falam que é um pneu rápido e relativamente leve, e de baixo custo.

Não sei quanto a durabilidade, meus Schwalbe Racing Ralph duraram 5 mil km, e de camaradas daqui da região tb.

Veremos o raceking, mas ate agora, nota 10


Curiosamente o meu Racing Ralph tá com 5mil KM e já tá nas ultimas, deve rodar mais uns 500km e olha lá mas o Racing Ray na dianteira mal gastou

Devo trocar em breve o traseiro e estou pensando seriamente em pegar o Race King ou um Maxxis Ikon
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AndreKC Ver Drop Down
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Meu Racing Ralph chegou ao fim após 5000km e vou rodar com ele somente até chegar o novo pneu traseiro. Sem dúvidas foi o melhor pneu que usei até hoje em questão de rolagem e durabilidade

O Racing Ray que está na frente ainda está meia vida e deve durar pelo menos mais 5000km

O novo eu optei pelo Maxxis Ikon e comprei pelo Bikeinn
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