Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rapid Fire 7v em K7 com 8v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rapid Fire 7v em K7 com 8v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carcacinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2022
Natal-RN
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carcacinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rapid Fire 7v em K7 com 8v
    Postado: 06 Jul 2022 as 11:22
Amigos, só para me confirmar, apesar que eu acho que já sei a resposta (que sim, é possível)

Estou com Passadores de 7v e estou com K7 novo, sendo que de 8v. A corrente nova tbm adquiri, é de 7v. Sendo assim, há algum problema em instalar esse conjunto em um k7 de 8v?

Fui em um mecânico aqui perto, ele disse que com o passador é pra 7v, tem a possibilidade da corrente "pular" o cog escolhido...

 Ou seja, o funcionamento não fica 100% com essa relação??

dentro do que pesquisei, ao que parece não tem diferença nenhuma. E sim que a partir de 9v realmente muita coisa já muda. mas estou criando o tópico para que pessoas com maisexperiência do que eu possa confirmar. obrigado.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 12:45
A corrente é a mesma pra 6/7/8 velocidades, quanto a isso beleza, então na teoria da pra usar um passador de 7v num cassete de 8v desde que vc limite o cambio pra funcionar apenas em 7 cogs, vai perder o maior ou o menor, fica a sua escolha.
Porém isso é na teoria, na prática pode acontecer de algum cog ficar raspando, ou não haver uma boa troca de marchas em algum cog.
Só testando pra saber definitivamente
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 14:06
O espaçamento entre os cogs é o mesmo mas terá que optar entre "perder" o maior ou menor cog. Vai funcionar sem problemas se fizer o que o Pablo disse.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X