Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul SL 629: Suntour ou RockShox?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul SL 629: Suntour ou RockShox?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul SL 629: Suntour ou RockShox?
    Postado: 06 Jul 2022 as 10:58
Galera, to interessado nessa bike do link e ela tem 2 opcoes disponiveis:

https://www.soulcycles.com.br/sl629-chamonix-boost-sx-suntour/p?idsku=5901&gclid=Cj0KCQjw5ZSWBhCVARIsALERCvwFch2UJKmk5Y15yePP7r-OYFRYQrBDTwCEFMKnwjd9_ZpmtDbszxAaAqPxEALw_wcB&uam=true&mobile=4

A diferença é apenas suspensão e preço

SR suntour Raidon 32 RLR Air por 6990.

RockShox Recon Silver RL por 7990.

Pesquisei bastante sobre essas suspensões e sei que a RockShox de modo geral é muito melhor que a Suntour, mas não encontrei muita coisa sobre esse modelo da Suntour. Vale a pena economizar mil reais e pegar com essa Raidon?

Minha bike anterior era Suntour de mola, e meu pedal vai ser de fds em estradão principalmente, eventualmente algumas trilhas bem leves pq sou bem medroso, rs
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 11:55
Dizer que Rockshox é muuuito melhor depende dos modelos analisados. Dependendo dos modelos eles se equivalem.

Acredito que nesse caso é de se analisar o que vc vai fazer com a bike, se vai paulear mais ela em trilhas pega a RS, pra uso mais normal e estradão, algumas trilhas, tanto faz.
A Raidon é uma ótima suspensão, diria que não perderia em nada pra Recon.
Pidcock usa uma Suntour, a marca não é qualquer uma. Só é pouco conhecida aqui pelos seus produtos de ponta, a gente conheceu ela com suspensões baratas em bikes de entrada e fica achando que nada dela presta.

Na real se R$1000 fazem diferença no seu orçamento é o que deve considerar.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 12:10
Povo no Brasil tem preconceito com a Suntour porque tem produtos com preço inferior e são pesadas nos níveis de entrada mas são bem confiáveis e de fácil manutenção

A Raidon deve estar praticamente no mesmo nível da Recon Silver, além de ser 140g mais leve


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 12:38
Considere também que a Raidon tem espiga reta e utiliza adaptador para monta com este quadro. A Recon já é Tapered.

Ja tive e preferiria Recon pela facilidade de aquisição de peças. Me atendia com sobra no uso proposto (estradão).



Editado por dimas2dimas - 06 Jul 2022 as 12:44
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 14:43
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Considere também que a Raidon tem espiga reta e utiliza adaptador para monta com este quadro. A Recon já é Tapered.

Ja tive e preferiria Recon pela facilidade de aquisição de peças. Me atendia com sobra no uso proposto (estradão).



Pela descrição no site da Soul a espiga dessa Suntour é cônica e o eixo é boost


Editado por AndreKC - 06 Jul 2022 as 14:43
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 15:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Considere também que a Raidon tem espiga reta e utiliza adaptador para monta com este quadro. A Recon já é Tapered.

Ja tive e preferiria Recon pela facilidade de aquisição de peças. Me atendia com sobra no uso proposto (estradão).


Se for exatamente modelo que SOUL descrive no site é uma susp, tapered ! 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 15:18
Tambem estou analisando a possibilidade de comprar essa bike pra minha namorada! , 7mil, ainda parece ser valor alto pelo conjunto de componente que vem na bike, mais se comparar ela com bikes de outros marcas com nivel semelhante , me parece ser a melhor opção ! 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 16:08
140g mais leve, o mesmo nível de ajuste, canelas de alumínio (Rock Shox Silver é de aço), tapered, boost, e da mesma marca que a bike do campeão olimpico.... tudo isso por R$ 1000 a menos? Qual a dúvida?
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 17:13
Tem certeza que a única diferença das bikes é a suspensão? Avalia bem e se for somente isso vai na Suntour.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 18:27
Muito obrigado pessoal, me ajudaram muito, decidi pela Suntour. Quase mudei de ideia e fui na BMC Twostroke por R$9990, desisti por causa da suspensão de mola e garantia.

Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Tem certeza que a única diferença das bikes é a suspensão? Avalia bem e se for somente isso vai na Suntour.

Sim, eu comparei as duas e só a suspensão e selim, que são Selle Italia, mas de modelos diferentes.


Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Dizer que Rockshox é muuuito melhor depende dos modelos analisados. Dependendo dos modelos eles se equivalem.

Acredito que nesse caso é de se analisar o que vc vai fazer com a bike, se vai paulear mais ela em trilhas pega a RS, pra uso mais normal e estradão, algumas trilhas, tanto faz.
A Raidon é uma ótima suspensão, diria que não perderia em nada pra Recon.
Pidcock usa uma Suntour, a marca não é qualquer uma. Só é pouco conhecida aqui pelos seus produtos de ponta, a gente conheceu ela com suspensões baratas em bikes de entrada e fica achando que nada dela presta.

Na real se R$1000 fazem diferença no seu orçamento é o que deve considerar.

Concordo que exagerei um pouco dizer que é muito melhor, eu me referenciei numa comparação entre as de entrada e as melhores de cada uma, nunca tinha ouvido falar de uma Suntour que competisse com as SIDs, por exemplo, mas olhando o site deles hoje, vi que eles tem muita coisa boa que não aparece em nenhuma bike aqui no Brasil.

A Raidon por exemplo, nunca tinha ouvido falar nela, só conhecia as X qualquer coisa que sempre li que são inferiores comparadas com qualquer  Manitou ou RockShox, por isso minha duvida.

A questão da diferença de 1000 reais nem é por orçamento, se a Suntour fosse inferior eu iria de Recon, mas vendo os comentários, me convenci de pegar a Suntour e posso usar esses 1000 pra comprar um pedal e outros equipamentos que vou precisar.


Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Povo no Brasil tem preconceito com a Suntour porque tem produtos com preço inferior e são pesadas nos níveis de entrada mas são bem confiáveis e de fácil manutenção

A Raidon deve estar praticamente no mesmo nível da Recon Silver, além de ser 140g mais leve



Realmente, eu tinha esse preconceito, pq só via as Suntour em modelos de entrada, mas já estou convencido do contrario. Estou fechando a compra com Suntour mesmo.


Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Tambem estou analisando a possibilidade de comprar essa bike pra minha namorada! , 7mil, ainda parece ser valor alto pelo conjunto de componente que vem na bike, mais se comparar ela com bikes de outros marcas com nivel semelhante , me parece ser a melhor opção ! 

Acho que a única bike que ganha dessa é a ADX 400 por 8000, por ser um conjunto Deore 12v, eu acharia melhor que o SX, mas eu to de olho nessa 629 desde que lançou, to apaixonado Smile, fiquei um tempo esperando sair com Deore, quando me convenci de comprar com SX apareceu essa opção com Suntour.

Outra opção 1000 mais barato é a SL 329 Boost, acredito que a diferença seja só o quadro.

https://www.soulcycles.com.br/sl329-mantiqueira-boost-sx-suntour/p


Editado por fabiomuniz - 06 Jul 2022 as 18:27
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 21:09
A 329 usa uma Suntour XCR… que é mais pesada por ter canelas de aço 😉
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2022 as 22:48
A geometria do quadro da 329 é bem antiquada. Fica com a 629 mesmo.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 09:01
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Muito obrigado pessoal, me ajudaram muito, decidi pela Suntour. Quase mudei de ideia e fui na BMC Twostroke por R$9990, desisti por causa da suspensão de mola e garantia.

Fazendo a vez de advogado do diabo, a geomteria da BMC Twostroke AL é ainda melhor (67º), a suspa é algo que consegue se trocar e a garantia, aí é algo que alguns dão mais valor e outros menos!  E claro: tu iria ostentar a marca BMC.


Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Outra opção 1000 mais barato é a SL 329 Boost, acredito que a diferença seja só o quadro.


Olha....
pelas fotos dos stays traseiros, não me parece que a traseira seja boost de eixo passante, talvez aquele boostinho 141, parece até que a suspa é boost e o resto não (o contrário da Caloi Explorer Expert. Chega-se a essa conclusão pelo fato que na 629 eles ressaltam as rodas 15x110 e 12x148 de 28 raios, e na 329 é só rodas Brave. Além disso, a 329 vem com freios Brave (?????) e a 629 com freios Sram Level, uma baita diferença, além de pneus Vittoria Mezcal na 629 e Ocelot Challenge (???) na 329! Sinceramente? os 1000 a menos na 329 é só ilusão! tu estás pagando a menos por um quadro inferior não boost (aparentemente), suspa inferior, pneus inferiores e freios inferiores! 


Editado por GabrielSL329 - 07 Jul 2022 as 09:08
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
marcelomazola Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelomazola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 11:49
Só uma observação: pessoal da Soul me confirmou no instagram que a suspa da BMC é a ar sim, ok? Também estou de olho nela Wink
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 12:02
Originalmente postado por marcelomazola marcelomazola escreveu:

Só uma observação: pessoal da Soul me confirmou no instagram que a suspa da BMC é a ar sim, ok? Também estou de olho nela Wink


Eles me confirmaram pelo whatsapp de venda tambem, mas não confiei, ele se baseou na live do dia 5 que o cara olhou o nome Judy e ja falou que é a ar, como se toda Judy fosse a ar, ele nem sabia qual Judy era. Até no site da BMC esse modelo com deore especifica a Judy TK, enquanto que o modelo com NX tem Judy silver.

Mas no ultimo caso, se for mola, vc pode devolver em 7 dias.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 12:16
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Muito obrigado pessoal, me ajudaram muito, decidi pela Suntour. Quase mudei de ideia e fui na BMC Twostroke por R$9990, desisti por causa da suspensão de mola e garantia.

Fazendo a vez de advogado do diabo, a geomteria da BMC Twostroke AL é ainda melhor (67º), a suspa é algo que consegue se trocar e a garantia, aí é algo que alguns dão mais valor e outros menos!  E claro: tu iria ostentar a marca BMC.


Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Outra opção 1000 mais barato é a SL 329 Boost, acredito que a diferença seja só o quadro.


Olha....
pelas fotos dos stays traseiros, não me parece que a traseira seja boost de eixo passante, talvez aquele boostinho 141, parece até que a suspa é boost e o resto não (o contrário da Caloi Explorer Expert. Chega-se a essa conclusão pelo fato que na 629 eles ressaltam as rodas 15x110 e 12x148 de 28 raios, e na 329 é só rodas Brave. Além disso, a 329 vem com freios Brave (?????) e a 629 com freios Sram Level, uma baita diferença, além de pneus Vittoria Mezcal na 629 e Ocelot Challenge (???) na 329! Sinceramente? os 1000 a menos na 329 é só ilusão! tu estás pagando a menos por um quadro inferior não boost (aparentemente), suspa inferior, pneus inferiores e freios inferiores! 





Então, pro meu tipo de pedal, e até pra minhas condições físicas, essa geometria de 67 seria demais, eu não iria tirar proveito dela.

É tipo uma ferrari ou lamborgini, mesmo se tivesse dinheiro pra comprar, considerando onde moro, não compraria pq tem muitas ruas de paralelepipedo.

O caso da BMC tem uma geometria otima pra descida, eu morro de medo de descer rápido, ao passo que quando eu for subir, imagino que vou ter um esforço maior, quando minha condição fisica atual ja me faz pensar cada subida do trajeto.

Ai a garantia e a suspensão foram tipo os motivos que faltavam pra eu ficar com a opção mais conservadora e economizar 3 mil.

Mas concordo com vc que nesse preço, a BMC seria outro nivelw.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 12:20
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

A geometria do quadro da 329 é bem antiquada. Fica com a 629 mesmo.


Realmente, agora que vi que a 329 muda muito mais que o quadro, até a suspensão é uma suntour inferior
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2022 as 13:01
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:


Então, pro meu tipo de pedal, e até pra minhas condições físicas, essa geometria de 67 seria demais, eu não iria tirar proveito dela.

É tipo uma ferrari ou lamborgini, mesmo se tivesse dinheiro pra comprar, considerando onde moro, não compraria pq tem muitas ruas de paralelepipedo.

O caso da BMC tem uma geometria otima pra descida, eu morro de medo de descer rápido, ao passo que quando eu for subir, imagino que vou ter um esforço maior, quando minha condição fisica atual ja me faz pensar cada subida do trajeto.

Ai a garantia e a suspensão foram tipo os motivos que faltavam pra eu ficar com a opção mais conservadora e economizar 3 mil.

Mas concordo com vc que nesse preço, a BMC seria outro nivelw.

Cara, eu fiz a troca do quadro pelo Show Rocker, a Chisel paraguaia (tem tópico sobre ele no fórum), com a suspa DT e o adaptador pra suspa tapered em quadro de espiga reta, ficou com os mesmos 67º. O que aumenta é a SEGURANÇA! a bike absorve bem melhor os impactos morro abaixo. Tu desce mais rápido de forma mais tranquila! e o morro acima, não mudou NADA, pois aí quem manda é mais as pernas! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2022 as 09:37
 Andei dando  uma pesquisada sobre essa suspensão Suntour Raidon 32, parece ser boa, mais ela vem com cartucho selado, sera que isso não vai da dor de cabeça com o tempo? fico meio sismado pq é um sistema usado tambem em suspensão de entrada né, sei lá. 
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2022 as 15:13
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

 Andei dando  uma pesquisada sobre essa suspensão Suntour Raidon 32, parece ser boa, mais ela vem com cartucho selado, sera que isso não vai da dor de cabeça com o tempo? fico meio sismado pq é um sistema usado tambem em suspensão de entrada né, sei lá. 


 
Provavelmente se der problema, troca o cartucho inteiro, igual rolamento de cubo!

se procurar no AliExpress acha!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2022 as 15:58
Comprei a SL629 com suspa Suntour.
Não tinha percebido, mas o preço 6990 era promocional, só até sexta feira, agora ela ja está no mesmo preço que a recon.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2022 as 19:22
O cartucho selado é fácil de achar, no ali tem, a minha RST Aerial é cartucho selado e já tem 3 anos de uso e nadica de problemas, abro as canelas, limpo, lubrifico e o cartucho segue firme e forte.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X