Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Salesópolis / Caraguatatuba - tem dicas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Salesópolis / Caraguatatuba - tem dicas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FWVM Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2011
Guarulhos
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FWVM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Salesópolis / Caraguatatuba - tem dicas?
    Postado: 04 Jul 2022 as 13:54
Espero que estejam todos bem e com o pedal em dia!


Alguns amigos e eu pretendemos descer para o Litoral Norte de São Paulo de Salesópolis para Caraguatatuba pela "estrada da Petrobras" em julho.

Alguém tem alguma dica sobre o que levar e pontos de parada?

Por enquanto, somos 4. 

Uma dúvida que tenho, vale a pena dividir as ferramentas e peças de reposição (câmeras, bombas, remendos etc.) entre os participantes ou cada um leva o seu?

Existem locais para coletar água (cachoeiras e/ou nascentes)? 
Obs.: vou levar pastilhas de cloro para tratar a água.


Obrigado!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 18:31
Originalmente postado por FWVM FWVM escreveu:

Espero que estejam todos bem e com o pedal em dia!


Alguns amigos e eu pretendemos descer para o Litoral Norte de São Paulo de Salesópolis para Caraguatatuba pela "estrada da Petrobras" em julho.

Alguém tem alguma dica sobre o que levar e pontos de parada?

Por enquanto, somos 4. 

Uma dúvida que tenho, vale a pena dividir as ferramentas e peças de reposição (câmeras, bombas, remendos etc.) entre os participantes ou cada um leva o seu?

Existem locais para coletar água (cachoeiras e/ou nascentes)? 
Obs.: vou levar pastilhas de cloro para tratar a água.


Obrigado!


Cara, pedal como qualquer outro longo. Nada demais. Levar o de sempre. Bomba, remendos, câmeras de ar, canivete de ferramenta, bike em boas condições, macarrão, caso usem tubeless). Tem lembro de um rio, talvez faltando 1/3 do caminho. No inicio sobe bem até umas pedras altas na esquerda. Depois desce bem (cuidado, costuma ter muitas valetas). E depois um sobe e desce. Se não mudou nada, não existe nada, além de uma base de bombeamento da Petrobras. Entao, leve algo para comer. Tudo depende do ritmo de pedal do grupo. Se demorarem muito, é melhor levar comida para um lanche. Se forem rápidos, só comida para repor os carboidratos e os sais perdidos.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2022 as 18:52

Já fiz algumas vezes esse pedal, visual muito legal, vale a pena. A última vez em 2012.

Aproximadamente 70 km no total (começando na estrada de Salesópolis para a Tamoios e terminando na BR 101 em Caraguatatuba), com 1.500 km de ganho de altimetria. Nos primeiros 40 km, tem bastante sobe e desce, depois fica mais tranquilo.

Caminho com muitas pedras e erosões.

Não tinha nada no caminho para alimentação, somente no início em Salesópolis e no final da descida em Caraguatatuba.

Tem alguns lugares para pegar água, cachoeiras, etc..

*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
FWVM Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2011
Guarulhos
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FWVM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2022 as 10:28

Não é um pedal fácil, mas muito recompensador!

Entre Salesópolis e a portaria do Parque da Serra do Mar (28 km) são quase 500 metros de desnível e aproximadamente 1200 metros de subida acumulados. Mas, esse trecho até que foi tranquilo.

 

O que acabou judiando um pouco foi o trecho de descidas (aprox.. km 28 ao 42). São descidas bem íngremes e com muitas pedras grandes (desnível 650m). Não conseguimos desenvolver velocidade e as pastilhas de freio são exigidas ao máximo.

 

Após o primeiro trecho de descidas, são aproximadamente 15km de sobre de desce. Tem algumas subidas bem íngremes, mas o que mais me atrapalhou foi a quantidade e tamanho das pedras. Algumas vezes eu preferi empurrar para não correr o risco de levar um tombo besta e me machucar ou danificar a bicicleta. Mesmo assim quebrei um raio.

Por último, tem o trecho final de descida. A estrada melhora bastante e conseguimos descer com um pouco mais de conforto e velocidade. Mas não dá para abusar!

Fomos super bem recebidos pelo pessoal do Parque da Serra do Mar – Núcleo Padre Dória. Nos ofereceram até água gelada!
A entrada no parque precisa ser agenda - https://padredoria.ingressosparquespaulistas.com.br/produto/4131 - Travessia Estrada do Rio Pardo - Padre Dória x Caraguá (ingressosparquespaulistas.com.br)

Em Salesópolis, pernoitamos no Hotel Soares Camargo. Ótima opção, com local para guardar as bicicletas e com café da manhã muito bom.


Voltar ao Topo
Nickel Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2022
SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nickel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 23:32
Originalmente postado por FWVM FWVM escreveu:

Não é um pedal fácil, mas muito recompensador!

Entre Salesópolis e a portaria do Parque da Serra do Mar (28 km) são quase 500 metros de desnível e aproximadamente 1200 metros de subida acumulados. Mas, esse trecho até que foi tranquilo.

 

O que acabou judiando um pouco foi o trecho de descidas (aprox.. km 28 ao 42). São descidas bem íngremes e com muitas pedras grandes (desnível 650m). Não conseguimos desenvolver velocidade e as pastilhas de freio são exigidas ao máximo.

 

Após o primeiro trecho de descidas, são aproximadamente 15km de sobre de desce. Tem algumas subidas bem íngremes, mas o que mais me atrapalhou foi a quantidade e tamanho das pedras. Algumas vezes eu preferi empurrar para não correr o risco de levar um tombo besta e me machucar ou danificar a bicicleta. Mesmo assim quebrei um raio.

Por último, tem o trecho final de descida. A estrada melhora bastante e conseguimos descer com um pouco mais de conforto e velocidade. Mas não dá para abusar!

Fomos super bem recebidos pelo pessoal do Parque da Serra do Mar – Núcleo Padre Dória. Nos ofereceram até água gelada!
A entrada no parque precisa ser agenda - https://padredoria.ingressosparquespaulistas.com.br/produto/4131 - Travessia Estrada do Rio Pardo - Padre Dória x Caraguá (ingressosparquespaulistas.com.br)

Em Salesópolis, pernoitamos no Hotel Soares Camargo. Ótima opção, com local para guardar as bicicletas e com café da manhã muito bom.



Pelo relato parece uma pedal legal e desafiador. 
Só por curiosidade entrei no site do Parque da Serra do Mar e vi que dá para agendar a entrada, só não entendi porque só aceitam grupo de do mínimo de 3 pessoas, talvez por segurança?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X