Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade StagesPowerMeter
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade StagesPowerMeter

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapha.miudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade StagesPowerMeter
    Postado: 26 Jun 2022 as 15:24
Boa tarde, 
Comprei um medidor de potencia ultegra stages, pedivela esquerdo
e eu gostaria de saber com quais ciclocomputadores ele é compativel,
Pois eu tenho um Garmin forerunner 235 e me parece nao ser compativel, pelo menos eles nao se encontram, e um amigo meu conseguiu parear com o cronos dele,
Alguem poderia me ajudar por favor?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 09:11
cara, tua pergunta é um tanto abrangente, se for pra responder "qual ciclocomputador é compatível" vai dar pra listar algumas dezenas...

em geral os aparelhos que oferecem suporte a medidor de potencia aceitam o protocolo de comunicação, então acaba cobrindo qualquer medidor que seja (independente da marca/modelo, no caso de voce citar o Stages)
teu relógio FR235 tem mais foco em corrida e nisso q focam os recursos, apesar dele suportar outras atividades.. e conexão com medidor de potência é algo bem específico de ciclismo, nos Garmin FR acho q só os mais voltados pra triatlo q ofereciam na geração X35.. nos X45 já começou a aparecer em outros, mas só o (recém lançado) 255 que conecta com medidor de potência 

voltando pra tua pergunta, veja no ciclocomputador q voce está de olho (ou já tenha) se oferece conexão com medidor de potência, e isso já deve garantir q funciona
se vc ainda não tem, os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos você encontra no Aliexpress
já se você quiser se manter no ecossistema da Garmin, pra usar o relógio junto em outras atividades, ai você deve ter q desembolsar uma graninha a mais pq o Edge 130 já é uma pauladinha (ciclo de entrada da marca) ou precisa trocar teu relógio por um FR mais novo (ou de triatlo)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rapha.miudo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
Arraial d'Ajuda
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rapha.miudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 13:34
Po cara, minha pergunta reamente foi abrangente, mas voce tirou as minhas duvidas.
Muito obrigado 4e ainda nao tenho mesmo um ciclocomputador 
o unico aparelho que tenho que parea é o celulae com o app da stages, ams nao da pra sair p pedalar usando o cel para esse intuito, pelo menos eu penso assim.
a ideia é realmente gastar o menos possivel no momento.

Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 13:56
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

... os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos você encontra no Aliexpress...

Peguei recentemente um powermeter Sigeyi e pareou normalmente no Magene C406 que eu tenho. Acabou de ser lançado o C406 Pro, que tem uma tela com mais opções de customização (é um pouco mais caro, mas a maior possibilidade de customização é interessante).
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 14:20
Originalmente postado por Rapha.miudo Rapha.miudo escreveu:

Po cara, minha pergunta reamente foi abrangente, mas voce tirou as minhas duvidas.
Muito obrigado 4e ainda nao tenho mesmo um ciclocomputador 
o unico aparelho que tenho que parea é o celulae com o app da stages, ams nao da pra sair p pedalar usando o cel para esse intuito, pelo menos eu penso assim.
a ideia é realmente gastar o menos possivel no momento.
dá uma olhada nesses que comentei então q podem ser boas opções, o Ali está tendo liquidação hoje e até quarta acho, então vale olhar agora q pode ser q estejam em promoção e valendo mais a pena ainda
devem ter outras opções da IGPSports mas não tenho certeza qual linha q começa a aceitar potência, talvez o igs520
a opção "mainstream" mais barata seria o Bryton 420, é o meu atual e tenho gostado bastante, sai uns R$600 no Ali, mais caro por ser uma marca maior e mais confiável, mas ainda muuito abaixo de um Garmin Edge

se você gosta msm de relógio, ou usa pra outras coisas (corrida, caminhadas, etc) e prefere ter 1 só aparelho, ai vale dar uma olhada nos Polar e no Coros, q oferecem esses recursos como potência em preços mais baixos..

Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

... os mais baratos q conectam devem ser o Coospo BC200 e Magene C406.. ambos você encontra no Aliexpress...

Peguei recentemente um powermeter Sigeyi e pareou normalmente no Magene C406 que eu tenho. Acabou de ser lançado o C406 Pro, que tem uma tela com mais opções de customização (é um pouco mais caro, mas a maior possibilidade de customização é interessante).
usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preço mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1º q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo tá ruim o tempo haha
2º as opções de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualização

só acho q a Magene errou nisso de C406, 'lite' e agora o 'Pro'... eu comprei logo que o "normal" lançou, e virou uma zona qdo saiu o Lite pq muito consumidor não se liga das diferenças e confunde os dois, vai piorar com o Pro
era tão simples fazer slá.. C405, 406 e 407.. muda o numero de uma vez, facilita haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 15:05
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preço mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1º q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo tá ruim o tempo haha
2º as opções de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualização


O Bryton 420 tem algum modo de treino indoor? Meu uso principal tem sido em treino no rolo.

O C406 não tem um modo específico e fica captando sinal de GPS. Como estou dentro de casa, o sinal deve ficar falhando e ele desenha uns rabiscos ao redor do meu endereço... (o problema é que depois ele exporta altimetria para o Strava... o que não é verdade...)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 17:36
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

usei o C406 por quase 1 ano, gostava bastante mas troquei pq surgiu o Bryton420 num preço mto atrativo e 2 pontos principais me puxaram..
1º q tive alguns problemas de gps com o C406, normalmente era 2-3 min pra sincronizar mas as vezes levava 10 minutos, ai era foda... o Bryton pega de imediato, ou 30s qdo tá ruim o tempo haha
2º as opções de tela, especialmente mostrar potencia 3s... pelo menos na epoca o C406 nao mostrava, pode ser q implementaram dps por atualização


O Bryton 420 tem algum modo de treino indoor? Meu uso principal tem sido em treino no rolo.

O C406 não tem um modo específico e fica captando sinal de GPS. Como estou dentro de casa, o sinal deve ficar falhando e ele desenha uns rabiscos ao redor do meu endereço... (o problema é que depois ele exporta altimetria para o Strava... o que não é verdade...)
se for smart trainer ele tem sim um modo q conecta com o rolo pra treino indoor
se não for, ai não tem jeito não.. na real acho q a maioria dos ciclocomputadores tem esse modo de rolo smart só, mas não de "treino indoor" dessa forma como você quer, pq a maioria acaba funcionando com base no GPS msm ai não tem jeito..

pra isso ou você pode ir no Strava dps e mudar o tipo de atividade pra ciclismo indoor q é pra ele "esconder" o mapa, mas a altimetria vai realmente ficar ali
ou você pode usar o app do Wahoo Fitness e ele tem um modo de "ciclismo indoor" q ele cancela o GPS e só grava o deslocamento sem mapa (pega pelo sensor de velocidade).. se teu medidor de potencia conectar bluetooth dá pra sincronizar com o celular tb, eu fazia assim qdo tinha rolo e treinava em casa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 15:23
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

.. se teu medidor de potencia conectar bluetooth dá pra sincronizar com o celular tb, eu fazia assim qdo tinha rolo e treinava em casa

Eu usava o celular antes... mas acho que o fato de pingar suor nele durante o treino ajudou a encurtar a vida útil dele... Agora deixo o celular em local 'seguro', longe dos pingos de suor...

Hoje deu um pau no app do Magene para fazer upload no Strava e eu acabei fazendo upload do arquivo... não é a maneira mais prática, mas fazendo o upload manualmente o Strava permite que se selecione que se trata de um treino indoor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X