Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena uma Scott Aspect 950 2013 atualmente?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena uma Scott Aspect 950 2013 atualmente?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena uma Scott Aspect 950 2013 atualmente?
    Postado: 26 Jun 2022 as 13:07
Olá pessoal.

Pretendo pegar uma aro 29 para curtir ciclovias e estradas de terra, e achei uma Aspect 950 2013 por 1400.

Será que atualmente, e para esse fim, vale a pena?

Ou é melhor tentar uma genérica ( First, Absolute, Alfameq, ....) com freios hidráulicos, suspenão básica, e talvez 27v ( grupo GTA / Absolute )?

Estou há um tempo buscando, com a grana bem curta, nada além de 1500, para comprar localmente ou em alguma cidade próxima, e está complicado achar por meio de OLX, Grupos do Face...

Desde já agradeço os comentário e opiniões.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 13:20
Não sei quais as configurações dessa Aspect mas nessa faixa de preço sem dúvida é um melhor negócio que essas genéricas que mesmo a nível de garantia e durabilidade não valem nada
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 13:45
Acredito que as configurações sejam essas, peguei de um site, mas pelas fotos que troquei com o vendedor, me parecem corretas..

Bottom bracketShimano BB-UN 26 Cartridge Type
Brake rotorShimano, 160/160MM
BrakesShimano BR-M375L Mech. Disc
CassetteShimano CS-HG31-8l 11-32T
ChainKMC Z7 8s
CranksetShimano FC-M171 42x34x24 T
FeaturesGroup set: Shimano Acera Brakes: Shimano BR-M375 L Disc brake Parts: Wheels: Alex ACE 24
Fork typeSuntour XCT-29-MLO with Lockout 100mm travel
Frame typeSCOTT Aspect 29 Alloy 6061 Double Butted Performance geometry Integrated Headtube
Front derailleurShimano FD-M190 31.8mm
HeadsetRitchey Logic OE integ.
Hub frontFormula CL51
Hub rearShimano FH-RM 35-CL
PedalsWellgo C 127 S
Rear derailleurShimano Acera RD-M360 24 Speed
Recommended forMountain, Recreation
Rims typeAlex ACE 24 32H, black
SaddleAspect SCT19
ShiftersShimano ST-EF 51 L / 8R EZ-fire plus
SkewersShimano
Spokes14 G, stainless, black
StemHL TDS-D345A-8
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2022 as 23:02
Se a Scott estiver com a configuração perto da original ainda, por esse preço é muito mais bike que qualquer bike de entrada de 2 mil nova hoje.
Vai nela sem medo de ser feliz.

Eu comprei uma GT Aggressor 3.0 de 2014 aro 26 por R$500, ela é melhor montada que muita aro 29 de R$1500 que se vê por ai. Foi um bom investimento pra uso urbano e passear com a pequena na cadeirinha


Editado por Pabloebani - 26 Jun 2022 as 23:08
Voltar ao Topo
loveblack Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2015
salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar loveblack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 07:37
Sem dúvida nenhuma, se a configuração tiver próxima a original de fabrica sem contar que muitas peças devem ter sido trocadas de lá pra cá, tendo em mente que algumas se forem originais devem passar por revisão pra possível substituição. Ainda sim vale a pena...
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 10:28
Pelas fotos a bike deve estar sem rodar ou sem manutenção há algum tempo.

Iria pegar ela ontem, domingo, mas o dia passou e não consegui ir até o vendedor, são mais de 15km da minha casa para a dele, e teria que voltar pedalando ( ele disse que a bike aguentaria essa distância ), e como não conheço o caminho que terei que percorrer, não arrisquei voltar no escuro.

Tentarei mais tarde postar as fotos que ele enviou...

Agradeço aos comentários
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 16:00
Essas são as fotos da bike que tenho:

Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2022 as 20:30
Uma limpeza e lubrificação já resolve, mas o ideal é mandar dar uma revisão geral nela, central, cubos de roda, suspensão, só pra ter certeza que ela vai estar rodando perfeito contigo.
A bike está bem legal.
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 15:35
Boa tarde pessoal,

Infelizmente o final de semana que poderia pegar a bike, acabei me enrolando e náo fui, depois trabalho e covid acabaram com as possibilidades de marcar encontro com o vendedor, e no fim das contas, a bike foi vendida e perdi a compra. :(

Depois disso estou de olho em uma outra bike, uma com quadro Bianchi Jab 7100, cambios Altus, Rodas Syncros x20 com penu dianteiro Innova bulletstorm 27.5x2.35 e pneu traseiro Maxxis Crossmark, suspensão Sr Suntour XCM 30, Passadores Sunrace M4, Freios hidráulicos ( acredito que GTA ). Por R$1150

O que me dizem dessa nova configuração?

Agradeço desde já os comentários.
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2022 as 15:41

















Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 11:06
Alguém que conheça essa Bianchi?

Eu já vi bikes de competição da marca, mas para "uso recreativo" não conheço, por isso da dúvida.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 11:29
Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 12:00
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso

Valeu pela resposta Andre.

Desculpe a pergunta, mas tem como colocar um pneu 700x38/40 utilizando os mesmos aros?

Pelas fotos, sim parece mais conservada que a Scott... :)
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 12:23
Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso

Valeu pela resposta Andre.

Desculpe a pergunta, mas tem como colocar um pneu 700x38/40 utilizando os mesmos aros?

Pelas fotos, sim parece mais conservada que a Scott... :)


usando os mesmos aros não, precisaria trocar a roda toda
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 15:30
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso

Valeu pela resposta Andre.

Desculpe a pergunta, mas tem como colocar um pneu 700x38/40 utilizando os mesmos aros?

Pelas fotos, sim parece mais conservada que a Scott... :)


usando os mesmos aros não, precisaria trocar a roda toda

Se funcionar para aro 700, então funciona com aro 29 também. Ou estou enganado?
E a suspensão? Não precisaria trocar?

Desculpe mais essas perguntas, mas como citou o aro 700, já passei a vislumbrar um upgrade.. :)

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2022 as 15:39
Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso

Valeu pela resposta Andre.

Desculpe a pergunta, mas tem como colocar um pneu 700x38/40 utilizando os mesmos aros?

Pelas fotos, sim parece mais conservada que a Scott... :)


usando os mesmos aros não, precisaria trocar a roda toda

Se funcionar para aro 700, então funciona com aro 29 também. Ou estou enganado?
E a suspensão? Não precisaria trocar?

Desculpe mais essas perguntas, mas como citou o aro 700, já passei a vislumbrar um upgrade.. :)



700c e 29 é a mesma medida, sim

Quanto a suspensão precisa avaliar se há espaço pra um pneu maior, mas geralmente pra 700c deve dar
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2022 as 11:22
Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Bianchi é uma boa marca e é um excelente conjunto pelo valor pedido, não vai encontrar nada decente nessa faixa de preço. Me parece até mais conservada que a Scott anterior

Única resalva é avaliar se o 27.5 te atende. Pneus aqui no Brasil nessa medida são um tanto difíceis de encontrar (encontra fácil no Aliexpress e no Bikeinn), mas pelo espaço que tem no quadro acho até que dá até pra por um pneu 700x38 ou 700x40 dependendo do seu  uso

Valeu pela resposta Andre.

Desculpe a pergunta, mas tem como colocar um pneu 700x38/40 utilizando os mesmos aros?

Pelas fotos, sim parece mais conservada que a Scott... :)

Vc vai precisar trocar os aros e raios, pode reaproveitar os cubos, a menos que ache rodas montadas com preço bom.
Se for pra uso mais urbano ou estradão de terra mais liso, um pneu 700x38, tipo aquele Levorin Cyclocross já vai ficar bom.
Mas 27,5 não perde tanto assim pra uma 29, apenas a questão de encontrar pneus, os que acha aqui são a maioria para Downhill, muito cravudos. Detalhe o Pneu 27,5 e o 650B são a mesma medida de aro.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2022 as 11:26
Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Se funcionar para aro 700, então funciona com aro 29 também. Ou estou enganado?
E a suspensão? Não precisaria trocar?

Desculpe mais essas perguntas, mas como citou o aro 700, já passei a vislumbrar um upgrade.. :)



Tudo vai depender do tamanho do pneu.
Por exemplo em um quadro 26 vc consegue por um aro 700 com pneu 700x35 bem de boas.
Num quadro 27,5 vc consegue por um 700x40 tranquilo, já um pneu de 29 MTB (mesmo aro) é maior talvez não sirva, a menos que seja um 1.95. Vc precisa medir a roda com o pneu e não pensar somente na roda.
ACredito que essa 27,5 consiga rodar com um pneu de gravel 700x42. Mas só testando, um 38 serve tranquilo e não precisa mudar a suspensão.
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2022 as 11:24
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por cquitete cquitete escreveu:

Se funcionar para aro 700, então funciona com aro 29 também. Ou estou enganado?
E a suspensão? Não precisaria trocar?

Desculpe mais essas perguntas, mas como citou o aro 700, já passei a vislumbrar um upgrade.. :)



Tudo vai depender do tamanho do pneu.
Por exemplo em um quadro 26 vc consegue por um aro 700 com pneu 700x35 bem de boas.
Num quadro 27,5 vc consegue por um 700x40 tranquilo, já um pneu de 29 MTB (mesmo aro) é maior talvez não sirva, a menos que seja um 1.95. Vc precisa medir a roda com o pneu e não pensar somente na roda.
ACredito que essa 27,5 consiga rodar com um pneu de gravel 700x42. Mas só testando, um 38 serve tranquilo e não precisa mudar a suspensão.

Muito obrigado pelas explicações. Clareou bastante a mente!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X