Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade suspensão Oggi 7.0 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade suspensão Oggi 7.0 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guilherme80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade suspensão Oggi 7.0 2017
    Postado: 24 Jun 2022 as 01:13
A suspensão que está na minha bicicleta é uma "Oggi com trava no guidão". Eu gostaria de fazer um upgrade para andar melhor em trilhas, vocês tem uma sugestão? 
Eu estou pensando entre uma Suntour Xcm-30 (mas eu não tenho certeza se ela realmente é um upgrade comparado a suspensão atual) ou uma Absolute Prime Air SL ou EX.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 08:08
A XCM 30 é um upgrade em comparação com essa suspensão que você tem, sim. Suspensão barata porém bem robusta e que funciona - mas pesada

A Absolute tem muitos componentes que geram discussão, e um deles é a suspensão. Eu, particularmente não confio. Pelo preço da Prime SL / EX eu pegaria uma Suntour XCR32
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 09:46
O fator determinante é quanto tu estás disposto a investir nesse upgrade!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1089
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 13:51
A Absolute até funciona direitinho pro que custa, mas ela apresenta problemas crônicos logo em seguida.
Quando não arrebenta o cilindro hidraulico, a trava não funciona. Tem um colega que raramente pauleia a suspensão dele, e certo dia travou e quem disse que destravou, depois de muito levar pancada na estrada de chão voltou ao normal, e volta e meia ficava presa. Não era cabo, nem conduite.

Eu não gastaria nela. Se peso não é problema, vai na Suntour, das baratas de mola é a mais confiável. Mas se puder segurar um pouco mais e pagar mais que a absolute talvez encontra a XCR32 Air.

Suspensão a ar não é somente alivio de peso, a calibragem dela é mais flexivel à personalização e gosto do ciclista


Editado por Pabloebani - 24 Jun 2022 as 13:53
Voltar ao Topo
guilherme80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 16:12
A suspensão XCR32 não vem com trava no guidão. Isso tem como adicionar depois?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 16:26
Originalmente postado por guilherme80 guilherme80 escreveu:

A suspensão XCR32 não vem com trava no guidão. Isso tem como adicionar depois?

Suspensão Aro 29 Sr Suntour Xcr32 À Ar Eixo 15mm Tv Guidão | Frete grátis (mercadolivre.com.br)  

Olha outros anúncios.....
Tem opções com trava no ombro e no guidão. Também tem que ver que tipo de eixo é tua roda dianteira e se o quadro é tapered ou não!

Mas particularmente, achei uma bigorna!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
guilherme80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 17:01
O quadro é reto, o cubo da roda é um TX505 então creio que o eixo seja 9mm. 
Acredito que a XCR32 não vai ter nessa configuração, mas a XCM 30 já é assim por padrão
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 17:23
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1353586202-garfo-suspensao-29-suntour-epixon-ar-e-oleo-trava-no-guidao-_JM

Tem a Epixon, também da Suntour, 600 gramas mais leve que a XCR32, trava no guidão, espiga reta e eixo 9 mm.



Editado por GabrielSL329 - 24 Jun 2022 as 17:23
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
guilherme80 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 11:17
Comprei essa Suntour Epixon. Muito boa a suspensão, valeu! 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2022 as 11:38
Opa

Não deixe de passar o feedback dela!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X