Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Não há quadro 21 (29), boost, tapered para 2 ou 3v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Não há quadro 21 (29), boost, tapered para 2 ou 3v

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RSNitsche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSNitsche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Não há quadro 21 (29), boost, tapered para 2 ou 3v
    Postado: 22 Jun 2022 as 16:20
Estou procurando um quadro e parece não haver um único no mercado que se encaixa na minha procura. Onde posso encontrar?


Procuro um quadro de MTB de alumínio, 29, tamanho 21 (ou maior, tenho 1,93), boost, que aceite 2 ou 3 coroas (vou usar 3x8) e que seja tapered (pode ser aheadset já que é possível adaptar o cônico). Não é necessário, mas seria desejável poder usar movimento central de rosca.


Consigo encontrar apenas quadros que atendem um ou alguns dos requisitos (como os da Groove (não tem tamanho 21, os tamanho 20,5 são quadros 27,5), Dvorak (não tem tamanho 21 boost), Rava (não aceita mais de 1 coroa), Elleven (não tem boost e tapered) e First (não tem boost)), mas não consigo encontrar um que tenha todas as características que procuro. Não procuro quadros usados e nem bikes prontas, quero montar minha própria bike peça por peça.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 16:30
Vais ter um baita trabalho! 

Boost está vindo em geral nas bikes mais caras com relação 1x.

A excessão são as Caloi Explorer Expert e Comp (2x) e as Audax ADX 100 (também 2x). Mas achar esses quadros a venda só se alguém comprou a bike pra usar as peças! 

No ML tem alguns mas não em tam 21.

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RSNitsche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSNitsche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 16:49
Vou ficar de olho pra ver se não aparece algum quadro desses bikes ai, por mais que o usado não seja meu objetivo, obrigado! Por enquanto não achei nenhum à venda :(
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 22:11
A tendencia do mercado é fazer as pessoas comprarem relação 1x, então os quadros são desenhado spra isso, vai ser dificil encaixar tecnologia nova em tecnologia, diga-se, antiga.

Ai pergunto, precisa mesmo ser boost? Isso vai fazer diferença? pq tem ótimos quadros 135mm que aceitam pneus 2.3 de boas e trabalham super bem com relação 3x8, um exemplo é o Specialized Rockhopper, Trek Marlin, a linha First Athymus.
Os quadros modernos vem com caminho para cambio side pull na dianteira, então só cambios de 2v poderão ser usados sem adaptações. Vc está tentando fazer o caminho inverso da "inovação" então acho que será dificil achar quadros atuais para cambios dianteiros mais antigos.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2022 as 22:34
Se achar vai ser mosca branca de olhos azuis, está querendo geometria moderna com relação "ultrapassada", segundo os padrões atuais.

No seu caso, vai ter que apelar para um frame builder, uma vez que qualquer coisa diferente da tendência de mercado no Brasil está lascado, ou a qualidade é ruim, ou o preço é uma barreira a mais a ser vencida

Boa sorte ai
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 09:25
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 09:46
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2648796212-quadro-caloi-explorer-2022-boost-17-19-e-21-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a57504cb-34e9-4d43-b414-6b1e6d97e70f

Tai, 999 conto um Caloi Explorer Comp tamanho 21

boost 148, tapered e aceita cambio dianteiro





Não acompanha o eixo, nem as borrachinhas de passar cabos, vai achar onde isso??? Mosca branca de olhos azuis de novo... Resolveu um problema, arrumou outro menor
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 09:54
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 09:56
No topico fala QUADRO

na proxima vez favor especificar melhor rs LOL

Zueira a parte, esperar uma promoção de qqr caloi explorer (que sempre tem umas muito boas em americanas/submarino da vida) e trocar todas as peças que não te agradar parece uma opção bem mais viável, prática e econômica.


Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 10:01
As borrachas eu não sei (ainda que imagine que dê pra fazer algo similar), mas o eixo tem como comprar um paralelo no Aliexpress: https://www.aliexpress.com/item/1005001703950314.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.56075771HcOV3u&algo_pvid=7992654b-a7be-429c-bdd2-5c2daa7620d3&algo_exp_id=7992654b-a7be-429c-bdd2-5c2daa7620d3-2&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000017221941122%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21%2160.55%2160.55%21%21%21%21%402103250d16559891119125805e71ce%2112000017221941122%21sea

Tem que pegar um com medidas similares, e talvez complementar com arroelas, se fizer pesquisa por "thru axle washer" acha várias opções. Fiz isso na minha bike e funciona perfeitamente.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 11:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2648796212-quadro-caloi-explorer-2022-boost-17-19-e-21-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a57504cb-34e9-4d43-b414-6b1e6d97e70f

Tai, 999 conto um Caloi Explorer Comp tamanho 21

boost 148, tapered e aceita cambio dianteiro





Não acompanha o eixo, nem as borrachinhas de passar cabos, vai achar onde isso??? Mosca branca de olhos azuis de novo... Resolveu um problema, arrumou outro menor


Um chinelo velho e o problema com as guias tá resolvido.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 12:14
Qual o motivo de usar 3x8?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 13:32
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2648796212-quadro-caloi-explorer-2022-boost-17-19-e-21-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=a57504cb-34e9-4d43-b414-6b1e6d97e70f

Tai, 999 conto um Caloi Explorer Comp tamanho 21

boost 148, tapered e aceita cambio dianteiro




No caso ele que corra, pq só tem 1 tam 21!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
clenhart Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Cruzeiro do Sul
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clenhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 14:48
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Qual o motivo de usar 3x8?

Pergunta qual freio ele vai querer usar.... LOL
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 14:58
Cada um monta o que quer e eu particularmente acho legal misturar bikes antigas e novas... muitas vezes saem coisas legais... massssss.... gastar mais de R$ 1000 em um quadro... mais de R$ 1000 em um par de rodas... mais de R$ 1000 em um garfo... tudo pra ser boost 29... e se prender a uma relação super antiga e/ou de nível mais baixo... não entendo a logica.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2022 as 16:34
Ando no mesmo impasse. Gostaria de usar um quadro boost (ou pelo menos 12x142) com geometria mais atual porém só acho esses que o GabrielSL329 falou.

Na minha opinião cada um com um "penalti"
O caloi vem com geometria desatualizada. O ADX vem com pressfit (pra mim que sou pesado acho que não aguentaria o batidão)

Tenho todas as outras peças e só trocaria o quadro porque o meu trincou (atropelamento + uso intenso por uns 5 anos). E também porque não faz sentido algum usar uma relação 1x pra deslocamento urbano (se ainda fosse regime de competição até daria pra entender).
Pro meu uso um conjunto 44x32 / K7 11-28 já atenderia mas inclusive a maioria dos quadros não aceitam nem 2x nem coroa "grande" assim...

Se for 11 ou 12x então, piorou. Custo benefício zero e vantagem só pra shimano/sram que vendem as peças caras e inflacionadas. Infelizmente pra quem roda muito e não quer gastar tanto o limite ainda fica entre 8/9 e, já espremendo o orçamento, 10v.

O jeito talvez seja migrar pras speed ou gravel já que pelo menos lá ainda se tem opções sem ser ficar preso na coroa única...
Só que aí esbarra no preço absurdo dos STI's e freios hidráulicos ou fica com freios mecânicos meia boca ou ainda freio de aro que nao dá pra rodar em dia de chuva...

Obs: esse Groove boost que você falou aí mesmo que tivesse tamanho 21 pra aro 29 acho que não aceita coroa dupla.

Editado por Kamikaze_Zero - 23 Jun 2022 as 19:28
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 11:37
O mercado acaba influenciando tanta gente de forma errada e vejo muitas pessoas querendo geometria moderna caixa de direção 68º pra uso urbano, mas pro urbano é muito mais ágil uma bike com 70/71º de direção. Vc fica achando que sua bike não presta mais pq tem o chainstay 10mm mais longo que nos dias atuais.
As geometrias modernas, ditas race, são vendidas para uso competitivo ou em ambientes onde elas se sobressaem, de nada adiantaria um eixo boost, direção tapered e afins pra um uso recreativo em asfalto, a não ser pelo ego de ter uma bike "atual".

Na minha experiência, tenho uma bike 135mm, geometria mediana, uso ela pra competições, mas bem sinceramente não acredito que se pegasse um quadro com 0,3º a menos de caixa de direção, um eixo 148mm faria diferença nos resultados que venho tirando por ai. E que esses resultados fossem somente devido a geometria da bike ou à minha evolução física!
Uso hoje uma Rockhopper 2019 com Deore 12v, usando ainda padrão HG com 11/52.


Editado por Pabloebani - 24 Jun 2022 as 11:39
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 14:26
Eu ia escrever algo parecido com o que li do Pabloebani acima.

Kamikaze-Zero falou em geometria moderna e traseira boost, mas quer a bike pra uso urbano... e imagino que RSNitsche va pro mesmo caminho.

Geometria moderna em MTB é para MTB... caixa de direção mais aberta, seat tube mais vertical... traseira mais curta... estas são características "necessárias" para acompanhar a evolução das pistas/trilhas do mountain bike moderno.

Se a bike será usada para ir ao trabalho ou até mesmo para estrada de chão, estas são características das quais pode-se abrir mão tranquilamente.

Neste caso, sorte a sua, que poderá ter uma boa bike gastando pouco... eixos comuns de blocagem, garfo mais barato, quadro mais barato...

Se ainda assim quiser geometria moderna e compatibilidade com peças mais simples e antigas, os Absolute Nero IV ja tem 68o de direção e reach mais longo, seguindo os quadros mais modernos.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 16:25
Acabei de lembrar

Vi recentemente que a KSW tinha um modelo com eixo boost 148 e tapered no site deles


Segundo o site deles tem bastante disponibilidade de cores, tamanho e o preço é bem razoável (R$ 799,00). Única coisa é que apesar de ver muita KSW por aí, não vi nenhum desse modelo boost rodando
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 17:30
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Eu ia escrever algo parecido com o que li do Pabloebani acima.

Kamikaze-Zero falou em geometria moderna e traseira boost, mas quer a bike pra uso urbano... e imagino que RSNitsche va pro mesmo caminho.

Geometria moderna em MTB é para MTB... caixa de direção mais aberta, seat tube mais vertical... traseira mais curta... estas são características "necessárias" para acompanhar a evolução das pistas/trilhas do mountain bike moderno.

Se a bike será usada para ir ao trabalho ou até mesmo para estrada de chão, estas são características das quais pode-se abrir mão tranquilamente.

Neste caso, sorte a sua, que poderá ter uma boa bike gastando pouco... eixos comuns de blocagem, garfo mais barato, quadro mais barato...

Se ainda assim quiser geometria moderna e compatibilidade com peças mais simples e antigas, os Absolute Nero IV ja tem 68o de direção e reach mais longo, seguindo os quadros mais modernos.


Discordo parcialmente. Até porque no meu trajeto do trabalho vindo pra lapa (SP) tem umas ladeiras que a frente mais aberta ajudaria e tornaria o trajeto mais divertido do que ja é (e mais seguro também).

O boost permitiria uma angulação de raios de modo a tornar a roda mais resistente/rígida do que usando cubos 135. O que, por consequência, implicaria em um maior tempo de uso sem manutenção (no meu caso usando 135 ja tive que trocar enraiamento da roda traseira com apenas 2 meses de uso).

O que realmente não faz diferença pro meu uso é a caixa de direção ser tapered ou não, já que depois que coloquei uma da Ritchey nunca mais tive problemas.

Quanto ao seat tube mais vertical o da minha 26 era assim e (gosto pessoal meu) nunca gostei de como o seat tube é inclinado demais na minha 29 (tsw/rava pressure) inclusive chega a ser irônico como eu falava que era inclinado demais na época das primeiras 29"s e agora fizeram exatamente isso de buscar deixar mais "em pé"

Editado por Kamikaze_Zero - 24 Jun 2022 as 20:33
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2022 as 20:28
Direção mais aberta é melhor no uso urbano. Se perde um pouco de agilidade (que na prática não faz a menor diferença) mas dá mais segurança e conforto pro ciclista (a roda mais à frente absorve melhor as imperfeições do solo).

Mas concordo sobre a questão do boost,  não faz diferença alguma nesse tipo de uso. Na verdade provavelmente não faz diferença para a grande maioria dos ciclistas praticantes de speed terra.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 09:32
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:



O boost permitiria uma angulação de raios de modo a tornar a roda mais resistente/rígida do que usando cubos 135. O que, por consequência, implicaria em um maior tempo de uso sem manutenção (no meu caso usando 135 ja tive que trocar enraiamento da roda traseira com apenas 2 meses de uso).



Isso que eu chamo de mão sexual, onde encosta fode tudo. Zanella deve tá feliz com seu sucessor.

Nem roda de folha simples é tão frágil assim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 12:15
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:



O boost permitiria uma angulação de raios de modo a tornar a roda mais resistente/rígida do que usando cubos 135. O que, por consequência, implicaria em um maior tempo de uso sem manutenção (no meu caso usando 135 ja tive que trocar enraiamento da roda traseira com apenas 2 meses de uso).



Isso que eu chamo de mão sexual, onde encosta fode tudo. Zanella deve tá feliz com seu sucessor.

Nem roda de folha simples é tão frágil assim.


Sou pesado e rodo 64km na ida e volta ao trabalho. Simples

No meu caso tanto com a vzan extreme pro (raios maiores) quanto usando vzan spin (raios mais curtos e parede mais alta) o problema persiste.

Editado por Kamikaze_Zero - 25 Jun 2022 as 12:22
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 12:18
De três uma: ou você é um elefante, ou suas rodas são muito mal montadas ou é mentira.

Uma pessoa com menos de 150 kg andando no asfalto não quebraria tanto raio assim não, só se o enraiamento estiver todo errado.

Um adendo, talvez por andar com a bunda pregada no selim possa ajudar na quebra, mas mesmo assim é irreal

Editado por jh1991 - 25 Jun 2022 as 12:19
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 12:24
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

De três uma: ou você é um elefante, ou suas rodas são muito mal montadas ou é mentira.

Uma pessoa com menos de 150 kg andando no asfalto não quebraria tanto raio assim não, só se o enraiamento estiver todo errado.

Um adendo, talvez por andar com a bunda pregada no selim possa ajudar na quebra, mas mesmo assim é irreal


Ou ainda a quarta:

você não sabe do que tá falando, nem o trajeto que eu pego tampouco faz uso semelhante e tenta deduzir as coisas de um assunto que não domina

Editado por Kamikaze_Zero - 25 Jun 2022 as 12:26
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 13:07
Esse negocio de "empurrarem" 1X12 no publico ainda vai me dar problema...
Tenho uma Caloi Explorer Expert Deore 2X10, 36-22, cassete 11-42; uma relação boa para subida nesses 1X12 da vida deveria ter coroa 28, daí complica no estradão...
Tenho tambem uma Stamina, 2X9, 36-22, cassete 11-40, tambem excelente para a minha região, Vale do Paraiba (Serra da Mantiqueira), mas estava procurando algo alem, não existe...
Se alguem quiser conhecer a região, indico a Serra Preta, que chega a interessantes 49,5%...
Bons treinos a todos !!!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 14:09
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

No meu caso tanto com a vzan extreme pro (raios maiores) quanto usando vzan spin (raios mais curtos e parede mais alta) o problema persiste.

Strike Pro resolve teu caso

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 15:37
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:



O boost permitiria uma angulação de raios de modo a tornar a roda mais resistente/rígida do que usando cubos 135. O que, por consequência, implicaria em um maior tempo de uso sem manutenção (no meu caso usando 135 ja tive que trocar enraiamento da roda traseira com apenas 2 meses de uso).



Isso que eu chamo de mão sexual, onde encosta fode tudo. Zanella deve tá feliz com seu sucessor.

Nem roda de folha simples é tão frágil assim.


Sou pesado e rodo 64km na ida e volta ao trabalho. Simples

No meu caso tanto com a vzan extreme pro (raios maiores) quanto usando vzan spin (raios mais curtos e parede mais alta) o problema persiste.


Se você é pesado precisa de rodas mais fortes. A maioria das rodas são montadas pensando no ciclista mediano, de até ~80kg.

Você pode:
- usar rodas com 36 raios;
- montar a roda com maior número de cruzamentos entre os raios;
- usar aros mais fortes. No mínimo um strike pro ou equivalente;
- usar bons raios;
- levar em alguém que realmente saiba trabalhar com a montagem de rodas;
- todas as anteriores.




Editado por hug0.dts - 25 Jun 2022 as 15:41
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 18:46
Opa. Beleza Gabriel e Hugo?

Poderiam comentar comigo qual seria a vantagem/diferença do strike frente ao extreme pro ou ao spin? Agradeço desde já a ajuda.

No caso do extreme pro eu achava que era o mais resistente e largo apenas perdendo para o v-plus se tratando das 29"

Inclusive pro meu uso já fiz testes com cubo de flange mais baixa (shimano altus e XT) e atualmente com flange um pouco mais alta (dabomb)

Editado por Kamikaze_Zero - 25 Jun 2022 as 18:47
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 19:56
Spin é aro de entrada no mundo road. Não é tão resistente mas funciona. Ainda assim ele é estreito demais pros padrões atuais, seja em road ou MTB. Só fica bom com pneus bem finos.

Extreme Pro tá bem acima do Spin mas abaixo do Strike Pro. É um pouco mais estreito que este e também menos resistente. Não que ele seja um aro frágil mas o Strike é melhor. Digamos que ele consegue segurar melhor o seu peso sem depender tanto da estrutura dos raios. O porém é que o uso acaba sendo restrito a pneus mais largos, 2.0 para cima. Se colocar um pneu mais estreito ele pode sair do aro.

De qualquer maneira eu revisaria essa roda. Colocaria raios novos e de boa qualidade (Richman tem um bom custo-benefício) e procuraria um bom montador,  ou que ao menos use torquímetro, para fazer a montagem (ao menos 3 cruzamentos).
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2022 as 21:38
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Opa. Beleza Gabriel e Hugo?

Poderiam comentar comigo qual seria a vantagem/diferença do strike frente ao extreme pro ou ao spin? Agradeço desde já a ajuda.

No caso do extreme pro eu achava que era o mais resistente e largo apenas perdendo para o v-plus se tratando das 29"

Inclusive pro meu uso já fiz testes com cubo de flange mais baixa (shimano altus e XT) e atualmente com flange um pouco mais alta (dabomb)


O Strike Pro é maos largo que o Extreme Pro,logo em teoria subentende-se que seja mais rigido, com maior rigidez espera-se menor número de quebras de raios.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 12:50
Não preciso estar certo... mas vamos la...

Pra mim, no seu caso, Boost não vai resolver quebra de raios.

Vc precisa de uma roda mais bem montada e talvez raios mais grossos.

A proposta de um cubo mais largo é garantir rigidez e consequentemente maior rendimento em pedaladas fortes e trechos tecnicos... no seu caso eu entendo que não é o foco.

Geometria "moderna" de MTB tem dois objetivos...

-Caixa de direção mais aberta oferece mais capacidade de ultrapassar obstáculos técnicos e também descer drops mais inclinados sem virar ou passar a sensaçação de que vai virar pra frente. Além disso, o angulo da direção pode alterar a capacidade da suspensão de absorver impactos. Se a questão fosse segurança em altas velocidades no asfalto, bikes de estrada teriam angulação parecida ha tempos.

-Reach mais longo da a chance de se usar uma mesa mais curta, ajuda no controle da bike e torna o entre-eixos da bike mais longo, oferecendo sim mais estabilidade, importante em trechos técnicos de alta velocidade, com trepidação e obstáculos. Coisa que não acontece no asfalto.

-Seat tube mais vertical... vejo duas boas explicações... uma que joga o centro de gravidade do ciclista sentado mais pra frente e possibilita subidas mais inclinadas sem ter que compensar com jogo de corpo... a outra é que com o reach mais longo, as bikes ficam muito compridas, e mudar o angulo do seat tube compensa essa distância entre o seat tube e o headtube.

Falei tudo isso pra dizer que, apesar de você achar que sua experiencia no asfalto vai melhorar com uma geometria moderna.. e que vc vai parar de quebrar roda com Boost... eu discordo... e tudo bem a gente não concordar.

Você tem rodas de 14" e quer comprar uma BMW que aceite... infelizmente nenhum modelo 2022 vai aceitar... se quiser mesmo uma BMW ou uma Mercedes com rodas pequenas, vai ter que comprar um modelo dos anos 80.


Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 14:14
Mais um tópico que o autor posta e some??
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 16:01
ele tá procurando o quadro, por isso sumiu
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RSNitsche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSNitsche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 16:27
Já me ajudaram com a sugestão do AndreKC. Quadro da KSW adquirido já.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 17:04
Originalmente postado por RSNitsche RSNitsche escreveu:

Já me ajudaram com a sugestão do AndreKC. Quadro da KSW adquirido já.


Aproveita e quando chegar posta umas fotos em detalhes. Por ser um modelo com algumas tecnologias que o pessoal procura seria bom ter mais informações
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 17:24
Acabou comprando um quadro boost que aceita apenas câmbio dianteiro side swing (existe 3x8 desse tipo?) e a geometria APARENTEMENTE é antiquada, pelas fotos que vi... pq não achei geometria em lugar algum.

Alguem tem essa informação?


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 17:34
O importante é andar num quadro boost rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RSNitsche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2022
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSNitsche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2022 as 18:07
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por RSNitsche RSNitsche escreveu:

Já me ajudaram com a sugestão do AndreKC. Quadro da KSW adquirido já.


Aproveita e quando chegar posta umas fotos em detalhes. Por ser um modelo com algumas tecnologias que o pessoal procura seria bom ter mais informações
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2022 as 07:32
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Acabou comprando um quadro boost que aceita apenas câmbio dianteiro side swing (existe 3x8 desse tipo?) e a geometria APARENTEMENTE é antiquada, pelas fotos que vi... pq não achei geometria em lugar algum.

Alguem tem essa informação?



Na verdade, foi exatamente o que ele queria: boost, que aceite cambio dianteiro e seja tapered. Geometria moderna não era requisito!

Teria o cambio m3100 side swing para 3x9. Creio que dê jogo em 3x8.


Editado por GabrielSL329 - 29 Jun 2022 as 07:35
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X