Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmara de ar e lubrificante p/corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmara de ar e lubrificante p/corrente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KevinBT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2022
Santos/SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KevinBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmara de ar e lubrificante p/corrente
    Postado: 17 Jun 2022 as 22:10
Boa noite, gostaria de saber se as câmaras de ar da Kenda são boas. Recentemente tive um problema com uma câmara de ar furada e gostaria de saber se essa câmara, que foi instalada na minha bicicleta, é boa e também se ela é resistente, já que o meu pneu está com rachaduras nas suas laterais.
Além disso, gostaria de saber se essa câmara suporta ser enchida em calibradores de posto de gasolina sem correr o risco de estourar
E também gostaria de saber a opinião de vocês quanto à qualidade de um lubrificante para corrente da marca Algoo PowerSports à base de PTFE. Me passaram ele para lubrificar minha corrente.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2022 as 09:25
Não sei o que vc entende por "boas", mas eu uso Kenda , câmara e pneu, há vários anos, sem queixas. A resistência considero normal, pode furar dependendo da situação  (arame, vidro, prego...).

Qualquer câmara pode pode ser enchida em bomba de posto, com o devido cuidado. Enche aos poucos, nunca de uma vez só; as bombas de posto mandam um volume de ar muito grande, então se for encher de uma vez corre o risco de estourar.

O Algoo já usei muito, lubrifica direitinho, mas faz uma meleca só na corrente e cassete, muito chato p limpar. Uso mais na chuva, tempo seco prefiro um óleo mais fino.

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2022 as 11:52
Câmara eu usava qualquer uma que fosse de marca minimamente razoável - geralmente Kenda ou Pirelli porque são as mais fáceis de encontrar
Agora dependendo do seu uso e do pneu / aro compensa muito mais fazer a conversão pra tubeless

Lubrificante eu gosto muito do Smoove, mas é bem caro
Uma opção muito boa e um pouco mais em conta é o S-Wax da Session ou o Elephant
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2022 as 11:24
uso câmara da Kenda e não vejo diferença em relação a outras marcas que também tenho (pirelli, chaoyang)

Quando o lubrificante, eu acha bom mas esse último que peguei não lembra nem de perto os anteriores. Entretanto o de PTFE é melhor que o seco. Na última quinta fiz um pedal de 150 km e a lubrificação durou até por volta dos 90 km. Reapliquei e resolveu. O seco quando muito dura 50 km. Um colega aqui do forum mencionou em chacoalhar bastante o pote melhora a efetividade, realmente melhora mas ainda continua pior que antigamente.

Mas na speed ele é um caos pra limpar, lavo, passo desengraxante, quando a corrente está molhada parece limpa, quando seca se eu passar o dedo ainda tem um pouco de lubrificante, nada que atrapalhe já que não aparenta ter areia ou algum detrito que aumentaria o atrito, mas a corrente fica sempre preta.


Quando o meu tiver acabando vou experimentar o pico expert.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X