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Problema na regulagem de câmbio traseiro

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KevinBT Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Abr 2022
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    Postado: 07 Jun 2022 as 00:43
Estou com um problema estranho nas marchas traseiras da minha bicicleta, que possui 7 velocidades, que é o seguinte:
Foi realizada uma regulagem em meu câmbio traseiro e logo depois da regulagem tudo estava funcionando bem. Mas de maneira repentina a troca da quinta para sexta marcha, que até então estava normal, começou a apresentar dificuldades, até chegar a um momento que tal troca praticamente não ocorria.
Ao levar a bicicleta em uma oficina para fazer a regulagem do câmbio traseiro novamente, começou a ocorrer o seguinte:depois de mexer no cabo de tensão do câmbio traseiro a fim de regulá-lo, a troca da quinta para sexta ficou regulada, porém na passagem da sétima para sexta a corrente ficava raspando e a corrente não entrava na sexta marcha. Ao tentar regular novamente, a troca da sétima para sexta fluía bem, porém a passagem da quinta para a sexta marcha voltava a não funcionar. Ao tentar regular de novo, o mesmo problema inicial: a passagem da quinta para sexta voltava a funcionar, porém quando da troca da sétima para sexta, corrente raspando e não entrando na sexta marcha.
Após várias tentativas de regulagem e o caso persistindo, foi sugerido a troca do cabo de tensão do câmbio traseiro
Gostaria de saber se o problema seria mesmo do cabo de tensão ou a possível causa desse caso seria outra coisa, como por exemplo, não estarem conseguindo acertar a regulagem ainda? E outra coisa, é necessário trocar o conduíte do câmbio traseiro junto com o cabo de tensão ou não há essa necessidade?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 12:31
é possível que seja outra coisa, mas eu apostaria em gancheira (acho que já foi vista) e no cabo que pode estar sem lubrificação e/ou corroído no interior do conduíte. 

na dúvida leva em uma outra oficina.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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KevinBT Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Abr 2022
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KevinBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 13:09
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

é possível que seja outra coisa, mas eu apostaria em gancheira (acho que já foi vista) e no cabo que pode estar sem lubrificação e/ou corroído no interior do conduíte. 

na dúvida leva em uma outra oficina.


Quanto à gancheira, ela foi recém-alinhada devido à corrente que caía constantemente para fora da última engrenagem da catraca (engrenagem da última marcha).
Irá ser realizada a troca do cabo para ver o resultado.
Uma outra questão: o câmbio traseiro está levemente empenado e a corrente já está gasta. Isso pode ter uma influência muito grande no problema que relatei ou é muito mais a questão do cabo de tensão do que essas outras coisas (câmbio traseiro e corrente)?
O câmbio traseiro é um modelo bem básico, um Shimano Tourney TZ de 7 velocidades.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 13:46
Creio que o problema seja apenas o cabo.  Trocá-lo junto com o conduite deve resolver o problema. Não vejo necessidade de trocar o câmbio sem checar isso primeiro. A troca da corrente é necessária e, caso não tenha controlado o desgaste, a troca da catraca também será necessária.
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Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2022 as 13:59
Esse modelo de cambio novo já é complicado termos precisão, ai com ele torto nunca vai entrar uma marcha certa. Já peguei vários normais e novos, eles apresentam uma folga absurda nos pinos, dificil ter precisão na troca de marchas assim.
Corrente ruim influência na regulagem tbm. Provável que a catraca esteja com a vida no fim tbm, se a corrente está ruim só trocando tudo, pois uma corrente nova não vai aceitar essa catraca.

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KevinBT Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Abr 2022
Santos/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KevinBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2022 as 23:41
Foi realizada a troca do cabo de tensão e do conduíte a fim de tentar resolver o problema que já expliquei anteriormente. Houve uma melhora mediana do problema, mas não a ponto de solucioná-lo completamente. A troca da sétima para sexta continua "engasgando" algumas vezes (a sexta marcha até consegue entrar, mas demora um pouco para que isto aconteça e enquanto isto não acontece a corrente continua raspando). Foi feita a regulagem do câmbio traseiro após a instalação dos cabos e quando relatei à oficina que o problema ainda continuava em certos momentos, foi-me informado que não havia mais o que regular e a causa poderia ser várias outras coisas.
Gostaria de saber se alguém tem uma idéia se a baixa qualidade do câmbio traseiro é que realmente poderia estar por trás desse problema e se valeria a pena então trocá-lo por algum de melhor qualidade ou também poderia ser algum outro problema na própria transmissão.
(Foi-me informado pelo usuário Pabloebani que o modelo de câmbio que o câmbio traseiro que está instalado na minha bicicleta não possui uma boa precisão e, por ele estar levemente empenado, a precisão ficaria ainda mais prejudicada).
O câmbio traseiro é um Shimano Tourney TZ31 e foi-me informado na oficina que existem modelos melhores dentro da mesma série Tourney).
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Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2022 as 12:27
Tourney que presta é só esse modelo e seus derivados.

Os outros são só pra vender uma bike com cambio, mas eles não são precisos.
Eu uso esse na minha urbana, e até serve, mas apresenta folgas nos pinos e volta e meia preciso fazer a regulagem fina pois a porca ali não fica firme, ai as marchas caem sozinhas com a vibração do paralelepipedo.
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