Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike + Cadeirinha bebê 16 meses
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike + Cadeirinha bebê 16 meses

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tom2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike + Cadeirinha bebê 16 meses
    Postado: 26 Mai 2022 as 18:48
Pessoal, boa noite!

É minha primeira participação no  fórum, então se eu estiver fazendo alguma besteira, peço que me avisem.

Estou afastado do pedal há mt tempo, há uns 5 anos. Pedalava por Brasília, apenas no parque da cidade, nada demais.

Recentemente mudei pro Rio e tenho um filho pequeno, 16 meses e está com 12kg. Estou procurando uma bike simples e uma cadeirinha, apenas para uma passeio de casa até a praia e algumas pedaladas pela ciclovia. Não seria mais de 5 a 10km em rua pouco movimentada (apenas 1km) e o resto em ciclovia. Apenas lazer msm. Tenho 37 anos, 1,86m e 99kg.

Meu orçamento é de uns 2k a 3k, para bike e cadeirinha. Como sou leigo, pretendo comprar uma bike nova, pra não ter risco de comprar gato por lebre. Passei em algumas lojas aqui do Rio, Decathlon, Bike Roger e Blitz e vi algumas bikes que me recomendaram pra esse fim.
Caloi 700;
Btwin Riverside;
e Blitz Comodo 700.

Estava tendente nessa bike da Blitz, pela posição msm, mais retro talvez seja mais fácil pedalar com a cadeirinha.

Como tenho pouca experiência, queria saber a opinião dos amigos do forum.
Se puderem recomendar alguma marca de cadeirinha, também agradeço. Prefiro uma que fique na frente, pq vou me sentir mais seguro, nesse momento, olhando o que meu filho está fazendo.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 19:41

Nos diversos modelos:

1 -  é THULE boa e Cara. Marca Sueca

3- KALF  é malomeno e bem mais barata. Brasileira

A escolha então pra mim caiu na boa custo benefício POLISPORT, salvo engano de grupo português.

Esqueci o modelo mas foi uma acima da Polisport Dusky. Como seu filho é pequerrucho creio que seja outro modelo talvez o ecoquick ou boddie.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1086
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 19:44
Só uma dica quanto a cadeirinha, invista mais e pegue uma cadeira traseira, além de suportar mais peso a segurança na pilotagem da bike é muito melhor.

Cadeirinha na dianteira limita muito os movimentos de guidão e dependendo da estatura vc precisa pedalar de perna aberta, fazer uma curva mais fechada pedalando esquece.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 20:33
Ótima observação que não atentei...
Voltar ao Topo
Tom2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2022 as 20:50
Obrigado, amigos. E sobre os modelos de bike, entre essas que listei vcs recomendam alguma:
Caloi 700;
Btwin Riverside;
e Blitz Comodo 700

Ou partiriam pra outra. Aceito sugestões em geral.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2022 as 06:03
A Riverside 540 eu conheço e acho uma ótima opção, ainda mais se o pedal for somente no plano: freios a disco hidráulicos, freehub e transmissão 9v de procedência. A garantia dos componentes de dois anos e vitalícia pro quadro só é vantagem se vc tiver acesso a uma loja física da Decathlon. A versão 520 tá em promoção e pode ser interessante tb, resguardadas as diferenças.

A Blitz Comodo cai numa categoria que não consigo gostar: quadros com entrada baixa são mais pesados, mais frágeis ou ambos. O ponto de tensão criado perto do movimento central no down tube leva a isso, já que ela não tem o top tube. Mas tenho que reconhecer que com uma cadeirinha frontal ela pode ser mais interessante. Não olhei as características mecânicas dela, no entanto.

Já a Caloi 700 parece a versão mais barata da Riverside, a 500, que não tem cubo de cassete. Nem olhei preço, mas a Riverside 520 tá mais barata que qualquer outra coisa que eu vi na categoria.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2022 as 17:08
Eu tenho essa cadeira do link e é ótima. Não preciso pedalar de pernas abertas e não limita o movimento do Guidao.

Voltar ao Topo
Tom2020 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2022
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tom2020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2022 as 17:33
Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Eu tenho essa cadeira do link e é ótima. Não preciso pedalar de pernas abertas e não limita o movimento do Guidao.

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301384090-cadeirinha-bike-polis-bilby-jr-ff-dianteira-cinza-prata-fixaco-quadro-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301384090-cadeirinha-bike-polisport-bilby-jr-ff-dianteira-cinza-prata-fixaco-quadro-_JM


Obrigado pela recomendação amigo. Estava olhando no ML e pensei exatamente nessa cadeirinha. Ela fica fixada no canote do selim certo? Seu filho/filha tem qual idade?

Sobre a bike, aproveitei o outlet da Soul e encomendei uma SL 129, que achei um preço ótimo, R$ 1900,00.

Qd a bike e a cadeirinha chegarem volto pra pasar as impressões?
Voltar ao Topo
Joabfast3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2017
Bahia
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joabfast3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2022 as 00:30
Originalmente postado por Tom2020 Tom2020 escreveu:

Originalmente postado por Joabfast3 Joabfast3 escreveu:

Eu tenho essa cadeira do link e é ótima. Não preciso pedalar de pernas abertas e não limita o movimento do Guidao.



Obrigado pela recomendação amigo. Estava olhando no ML e pensei exatamente nessa cadeirinha. Ela fica fixada no canote do selim certo? Seu filho/filha tem qual idade?

Sobre a bike, aproveitei o outlet da Soul e encomendei uma SL 129, que achei um preço ótimo, R$ 1900,00.

Qd a bike e a cadeirinha chegarem volto pra pasar as impressões?

Não, ela vai presa no quadro, no tubo em que o canote fica. Não pode ser instalada em bikes de carbono.
Minha baby tem 10 meses e tem quase 10kg.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X