Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu misto vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu misto vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu misto vale a pena?
    Postado: 23 Mai 2022 as 09:18
Pneus da Specialized são legais, estou usando um fasta track e o ground control na minha, fasta track é rápido e rola bem. O ground pra trilha é show, as vezes é até exagero pra certos terrenos que costumo andar. Um par de fast track anda bem em estradão e se baixar a calibragem ele adere bem em terrenos soltos. Só da pena de gastar esses pneus mais caros (tipo R$600 um par) no asfalto.
Iguais a eles, mas mais baratos tem o Chaoiang Zipperin.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 09:12
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O Specialized FastTrack é bom de asfalto e o Kenda Booster também! E não fazem feio no estradâo, só não dá pra exigir muito deles montados na dianteira quando se encara pedregulho em descidão!


Recomendo fortemente o Maxxis Pace, também
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 08:59
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Estou usando pela primeira vez, tem quase 1 ano, pneu misto (Kenda 847) , meus percursos são na maior parte do tempo asfalto, com alguns trechos de terra/cascalho. A impressão que tenho é que desempenham relativamente bem, pouco arrasto. Mas...  tenho uma sensação de insegurança nas curvas, principalmente no asfalto, que eu não sentia quando usava pneu 1,5" (Kenda Kwest). É como se a bike tivesse dificuldade de seguir o traçado da curva, tendendo a escorregar.  Pensando em voltar para os 1,5"
  - que encaravam os trechos de terra, com um pouco mais de dificuldade, mas não escorregam nas curvas em asfalto.
Alguém mais tem essa impressão de falta de segurança nas curvas?

Esse pneu (847) é um slick com cravos na lateral, proporciona mais segurança em curvas na terra. É uma boa opção para usar em estrada seca de terra batida. Já no asfalto tem que fazer as curvas com mais cuidado, mais devagar do que com um slick como o Kwest. Qualquer pneu com cravos tem menos aderência em terreno pavimentado do que um slick.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 08:53
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

O Specialized FastTrack é bom de asfalto e o Kenda Booster também! E não fazem feio no estradâo, só não dá pra exigir muito deles montados na dianteira quando se encara pedregulho em descidão!
Adiciono também o phantom speed, ele com tubeless e pressão baixa é razoável na trilha, com pressão na casa dos 35 começa a ficar interessante para estrada.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 08:29
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

A minha preferência de pedal sempre é por trilhas, estradas de chão, etc. Para chegar nesses locais, normalmente tenho que percorrer trechos bem grandes de asfalto, sendo que acabo percorrendo mais quilometragem no asfalto que na terra na maioria das vezes.

A minha dúvida é se pneus mistos, ou seja, que servem tanto para asfalto quanto para terra, valem a pena. Sei que não tem com um pneu desses ser melhor que um específico para cada uma das modalidades, mas como meu uso é misto, imaginei que essa seria uma boa opção pra mim.

Se for uma boa opção, quais pneus 29 nesses estilo vocês recomendam?

A seleção da melhor opção vai depender de coisas como o tipo e condição do terreno: estrada de terra batida, terreno escorregadio, trilhas íngremes etc. Também vai depender do clima local: se chove muito, se o terreno costuma estar úmido quando vc faz trilhas. Aqui em Brasília tem uma parte grande do ano de seca, então até dá para usar um tipo diferente de pneu na seca e outro na chuva. Mas para locais em que chove muito é mais difícil. Nesse caso o ideal seria ter dois pares de roda com pneus diferentes e selecionar o mais adequado para cada pedalada.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 03:27
O Specialized FastTrack é bom de asfalto e o Kenda Booster também! E não fazem feio no estradâo, só não dá pra exigir muito deles montados na dianteira quando se encara pedregulho em descidão!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 22:36
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Se sua preferência é terra, e ela te faz feliz, não coloque um pneu que não vá te dar confiança de se divertir no teu chão preferido.
Quando vc se refere a trilha, é trilah mesmo ou é estrada de chão batido? Pq em trilha geralmente se precisa de maior aderencia que uma estrada batida.
Em estrada batida, os baratos tem o Pirelli, o Phanton Dry, Victory,  e o grande custo beneficio que é o Continetal Race King. Esse ultimo um pouco mais caro, mas duram bastante e rodam bem tanto em asfalto como terra.
Claro que não existe um pneu bom pra tudo, pneu pra tudo é pato, faz de tudo mas sempre meia boca.

Analise o terreno que vc pega depois do asfalto, mas não foque no asfalto.

É tanto trilha quanto chão batido. Normalmente pega um pouco de cada.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 21:05
Se sua preferência é terra, e ela te faz feliz, não coloque um pneu que não vá te dar confiança de se divertir no teu chão preferido.
Quando vc se refere a trilha, é trilah mesmo ou é estrada de chão batido? Pq em trilha geralmente se precisa de maior aderencia que uma estrada batida.
Em estrada batida, os baratos tem o Pirelli, o Phanton Dry, Victory,  e o grande custo beneficio que é o Continetal Race King. Esse ultimo um pouco mais caro, mas duram bastante e rodam bem tanto em asfalto como terra.
Claro que não existe um pneu bom pra tudo, pneu pra tudo é pato, faz de tudo mas sempre meia boca.

Analise o terreno que vc pega depois do asfalto, mas não foque no asfalto.
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 20:45
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

A minha preferência de pedal sempre é por trilhas, estradas de chão, etc. Para chegar nesses locais, normalmente tenho que percorrer trechos bem grandes de asfalto, sendo que acabo percorrendo mais quilometragem no asfalto que na terra na maioria das vezes.

A minha dúvida é se pneus mistos, ou seja, que servem tanto para asfalto quanto para terra, valem a pena. Sei que não tem com um pneu desses ser melhor que um específico para cada uma das modalidades, mas como meu uso é misto, imaginei que essa seria uma boa opção pra mim.

Se for uma boa opção, quais pneus 29 nesses estilo vocês recomendam?


Se o seu pedal é na terra,  compre um pneu para a terra. O eventual uso em asfalto vai levar a um maior desgaste do pneu mas isso também vai depender da qualidade do pneu que você usa.

De qualquer maneira fica difícil lhe recomendar algo sem saber o quanto pretende gastar.

Eu vi recomendações do levorin eruption e do kenda k1153. Algo nesse preço ou não muito mais que isso seria o ideal para mim. Pedalo somente a laser. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 19:13
Originalmente postado por jibão jibão escreveu:

A minha preferência de pedal sempre é por trilhas, estradas de chão, etc. Para chegar nesses locais, normalmente tenho que percorrer trechos bem grandes de asfalto, sendo que acabo percorrendo mais quilometragem no asfalto que na terra na maioria das vezes.

A minha dúvida é se pneus mistos, ou seja, que servem tanto para asfalto quanto para terra, valem a pena. Sei que não tem com um pneu desses ser melhor que um específico para cada uma das modalidades, mas como meu uso é misto, imaginei que essa seria uma boa opção pra mim.

Se for uma boa opção, quais pneus 29 nesses estilo vocês recomendam?


Se o seu pedal é na terra,  compre um pneu para a terra. O eventual uso em asfalto vai levar a um maior desgaste do pneu mas isso também vai depender da qualidade do pneu que você usa.

De qualquer maneira fica difícil lhe recomendar algo sem saber o quanto pretende gastar.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 19:09
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Estou usando pela primeira vez, tem quase 1 ano, pneu misto (Kenda 847) , meus percursos são na maior parte do tempo asfalto, com alguns trechos de terra/cascalho. A impressão que tenho é que desempenham relativamente bem, pouco arrasto. Mas...  tenho uma sensação de insegurança nas curvas, principalmente no asfalto, que eu não sentia quando usava pneu 1,5" (Kenda Kwest). É como se a bike tivesse dificuldade de seguir o traçado da curva, tendendo a escorregar.  Pensando em voltar para os 1,5"
  - que encaravam os trechos de terra, com um pouco mais de dificuldade, mas não escorregam nas curvas em asfalto.
Alguém mais tem essa impressão de falta de segurança nas curvas?


Provavelmente os cravos são duros demais não aderindo bem ao piso durante as curvas. É até esperado pois são pneus bem baratos.

Pará você o melhor é usar pneus com proposta de uso misto, não essa aberração (juntaram dois pneus em um). Aquele Levorin Ciclocross parece ser uma opção legal e barata. Vi algumas avaliações positivas deles em uso misto.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 18:46
Estou usando pela primeira vez, tem quase 1 ano, pneu misto (Kenda 847) , meus percursos são na maior parte do tempo asfalto, com alguns trechos de terra/cascalho. A impressão que tenho é que desempenham relativamente bem, pouco arrasto. Mas...  tenho uma sensação de insegurança nas curvas, principalmente no asfalto, que eu não sentia quando usava pneu 1,5" (Kenda Kwest). É como se a bike tivesse dificuldade de seguir o traçado da curva, tendendo a escorregar.  Pensando em voltar para os 1,5"
  - que encaravam os trechos de terra, com um pouco mais de dificuldade, mas não escorregam nas curvas em asfalto.
Alguém mais tem essa impressão de falta de segurança nas curvas?
Voltar ao Topo
jibão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2022
RS
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jibão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 18:00
A minha preferência de pedal sempre é por trilhas, estradas de chão, etc. Para chegar nesses locais, normalmente tenho que percorrer trechos bem grandes de asfalto, sendo que acabo percorrendo mais quilometragem no asfalto que na terra na maioria das vezes.

A minha dúvida é se pneus mistos, ou seja, que servem tanto para asfalto quanto para terra, valem a pena. Sei que não tem com um pneu desses ser melhor que um específico para cada uma das modalidades, mas como meu uso é misto, imaginei que essa seria uma boa opção pra mim.

Se for uma boa opção, quais pneus 29 nesses estilo vocês recomendam?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X