Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quando teremos fórum sobre Gravel no pedal.com.br?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quando teremos fórum sobre Gravel no pedal.com.br?

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:21
Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:23
Sim...
Quer andar na pista coloca um pneu slick na MTB.

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Gravel... performance... quanta bobagem... 

vai andar igual qualquer MTB, o que vale é a rolagem do pneu. Quer andar no estradão? Pega uma speed e põe um pneu mais largo com umas mini garrinhas... por favor né 

Cool
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:24
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Gravel... performance... quanta bobagem... 

vai andar igual qualquer MTB, o que vale é a rolagem do pneu. Quer andar no estradão? Pega uma speed e põe um pneu mais largo com umas mini garrinhas... por favor né 

Cool


Ou uma HT com RaceKing ou Thunder Burt e vai ver o que é andar em estradão.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:24
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:


Meu irmão - diga-se de passagem anda mais de bike que eu, hoje em dia, uns 300km por semana, o desgraçado -, mora no bairro de Santa Teresa e tem bicicletas híbridas. Ele usa strava e quer aumentar a performance, pois é isso que o strava faz com as pessoas. Ele sobe o Sumaré  - subida mais casca do Rio - mais de uma vez por semana e pensou numa gravel pois tem mais performance que a híbrida, pela postura aero e pela relação mais longa, ao mesmo tempo que não é um desconforto sem fim andar pelos trilhos do bonde e buracos das ruas de Santa Teresa - ele mora na pior parte do bairro, ao lado da comunidade dos Prazeres. Ele diz que fica revoltado quando uma Speed passa por ele na subida.

Acho que ele ta certo de querer uma Gravel, talvez melhore a performance dele. Então pode ser que não sirva pra você, mas tem quem queira/precise, não tem porque ter ranço. É uma Speed que anda nos buracos, "só isso". Tem quem compre por modinha, isso pode dar raiva, mas tem quem tire proveito. Eu não tenho uma, não tenho perna pra subir com uma relação dessas, e também sobra relação no plano pra mim, etc... Mas não tenho absolutamente nada contra, sei que pode ser a bike certa pra alguns, e não é só estradão.


Eu tenho exatamente essa mesma situação... na maioria das vezes treino indo pro Sumaré ou Cristo via Alice... e além dos trilhos, o asfalto ao redor é merda, demora a secar depois de chuva e tem um movimento de carros indesejado na parte de baixo. Eu prefiro mil vezes ir de hibrida do que de speed. E agora to procurando uns pneus mais largos pra por na speed pra ver se fica mais segura / confortável.

Teria uma gravel por isso... por ser uma "speed com pneu largo". No meu caso que não ando em pelotão, evito plano e tenho que pedalar em asfalto ruim...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:25
Nem sabia que eu estava transgredindo as regras do gravel, quando por engano tive que encarar 5km de estradão com minha road.

Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:26
Fico a disposição se precisarem de alguma ajuda com esse fórum.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Concordo. Aliás, atualmente, quer dizer, atualmente não, nos últimos 15 anos, uma coisa que eu não e tendo mais e nem falo é sobre as extintas 26.


já falou umas 3x da aro 26...kkk...


Para eu não me esquecer desse passado remoto e nebuloso no mundo das bikes e no futuro não voltarmos a cometer esses erros esdrúxulos. 

Em tempo: Quando comecei a ler sua resposta me assustei, achei que além de mencionar as extintas 26, ainda estava mencionando as extintas transmissões 3x.



garanto que a coroinha (vovózinha) kkk que eu uso deve ser igual a que tu usa disfarcada de coroa única com uns 30 dentes e k7 com 50 dentes...kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:32
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Fico a disposição se precisarem de alguma ajuda com esse fórum.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang




parabéns...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:45
Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 15:53
Qual a categoria dessa bike aqui?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:00
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.

Eu fomento o fórum baseado na inocência dos que caem. LOL

Aliás, posso fazer uma listinha dos que mais caem.

Primeiro é sempre o luyggi


Editado por Fabio - 24 Mai 2022 as 16:03
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a categoria dessa bike aqui?
Frankenstein
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a categoria dessa bike aqui?



Lembrei da Scalpel com dropper, bar ends e pneu de speed.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:06
E essa? Qual categoria?




Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

E essa? Qual categoria?





Essa não é a bike do Zoda?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:08
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a categoria dessa bike aqui?


Monster cross

https://br.brujulabike.com/o-que-e-uma-monster-gravel/

Editado por viniciusrpa - 24 Mai 2022 as 16:09
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:08
🤣🤣🤣🤣🤣
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:08
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:09
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.

Mesmo se a 26 for 3x?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ódio? Onde?
Talvez um excesso de sensibilidade de sua parte que está vendo coisa onde não tem.

Acho que é falta de testosterona.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:11
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ódio? Onde?
Talvez um excesso de sensibilidade de sua parte que está vendo coisa onde não tem.

Acho que é falta de testosterona.

Hoje em dia, dependendo do valor, você pode até dar um pau nas mulheres na categoria delas. Foda é se mesmo assim perder.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a categoria dessa bike aqui?


MTG - mountain bike Gambiarra
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:12
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.

Não é de hoje isso. Ele tem entrado em vários tópicos e jogado vários baits do tipo só para tumultuar, muitas vezes com coisas nada relacionadas ao tópico em questão. Sabe que isso tende a causar confusão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:13
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Qual a categoria dessa bike aqui?


Monster cross

https://br.brujulabike.com/o-que-e-uma-monster-gravel/


Mas Monstercross é uma 26 convertida pra guidão drop.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:14
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.

Não é de hoje isso. Ele tem entrado em vários tópicos e jogado vários baits do tipo só para tumultuar, muitas vezes com coisas nada relacionadas ao tópico em questão. Sabe que isso tende a causar confusão.

Também já percebi isso.
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:14
Sabe o que eu acho mais legal? Existe muita evidência de que as Gravel com pneus slick são mais rápidas do que as Speeds tradicionais nas situações que a grande maioria usa a bicicleta. Não necessariamente a Gravel, mas os pneus mais largos que apenas elas aceitam.

As situações seriam:

- Asfalto razoável (nem precisa ser horrível, se for horrível é mais rápida ainda)
- Velocidades médias abaixo de 40 km/h (a partir dessa velocidade a aerodinâmica do pneu conta muito)

A perda de resistência de rolagem do pneu mais grosso é baixa, coisa de 2 Watts por roda. Entretanto existe outro tipo de perda, causada pelas micro vibrações com o asfalto, onde o pneu mais grosso é muito melhor.

Mesmo que fosse mais lenta, ainda valeria a pena considerar pelo conforto.

Exemplo (e ele sequer usa as rodas e pneus mais adequados possíveis) https://www.youtube.com/watch?v=8y2tFIkLARs

Meu palpite? Existe uma chance real das Gravel substituirem as Roads tradicionais, que ficarão como algo mais de nicho, como as de Time Trial hoje.

No passado já fui ridicularizado por falar isso sobre bicicletas aro 29 e freios a disco :)

Vai ser divertido acompanhar.




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.

Não é de hoje isso. Ele tem entrado em vários tópicos e jogado vários baits do tipo só para tumultuar, muitas vezes com coisas nada relacionadas ao tópico em questão. Sabe que isso tende a causar confusão.



Também já percebi isso.


É você Fábio?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:17
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Sabe o que eu acho mais legal? Existe muita evidência de que as Gravel com pneus slick são mais rápidas do que as Speeds tradicionais nas situações que a grande maioria usa a bicicleta. Não necessariamente a Gravel, mas os pneus mais largos que apenas elas aceitam.

As situações seriam:

- Asfalto razoável (nem precisa ser horrível, se for horrível é mais rápida ainda)
- Velocidades médias abaixo de 40 km/h (a partir dessa velocidade a aerodinâmica do pneu conta muito)

A perda de resistência de rolagem do pneu mais grosso é baixa, coisa de 2 Watts por roda. Entretanto existe outro tipo de perda, causada pelas micro vibrações com o asfalto, onde o pneu mais grosso é muito melhor.

Mesmo que fosse mais lenta, ainda valeria a pena considerar pelo conforto.

Exemplo (e ele sequer usa as rodas e pneus mais adequados possíveis) https://www.youtube.com/watch?v=8y2tFIkLARs

Meu palpite? Existe uma chance real das Gravel substituirem as Roads tradicionais, que ficarão como algo mais de nicho, como as de Time Trial hoje.

No passado já fui ridicularizado por falar isso sobre bicicletas aro 29 e freios a disco :)

Vai ser divertido acompanhar.






Também acho que deveriam usar pneus mais largos. Não sei por qual motivo não usam. Não sei se são os quadros que não aceitam ou se é porque ainda acreditam que o mais fino seria mais rápido. Agora quando ao futuro eu não sei, pois mesmo as speeds novas esão vindo já com pneus mais largos.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:20
Substituir acho difícil, mas que as Gravel terão um espaço muito maior isso não tenho duvidas.

Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:



Meu palpite? Existe uma chance real das Gravel substituirem as Roads tradicionais, que ficarão como algo mais de nicho, como as de Time Trial hoje.

No passado já fui ridicularizado por falar isso sobre bicicletas aro 29 e freios a disco :)

Vai ser divertido acompanhar.




Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:22
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:


Meu palpite? Existe uma chance real das Gravel substituirem as Roads tradicionais, que ficarão como algo mais de nicho, como as de Time Trial hoje.

Então já que vão fazer alterações no fórum, podem aproveitar pra acabar de uma vez com o fórum de estrada e deixar só o de gravel.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:24
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Sabe o que eu acho mais legal? Existe muita evidência de que as Gravel com pneus slick são mais rápidas do que as Speeds tradicionais nas situações que a grande maioria usa a bicicleta. Não necessariamente a Gravel, mas os pneus mais largos que apenas elas aceitam.

As situações seriam:

- Asfalto razoável (nem precisa ser horrível, se for horrível é mais rápida ainda)
- Velocidades médias abaixo de 40 km/h (a partir dessa velocidade a aerodinâmica do pneu conta muito)

A perda de resistência de rolagem do pneu mais grosso é baixa, coisa de 2 Watts por roda. Entretanto existe outro tipo de perda, causada pelas micro vibrações com o asfalto, onde o pneu mais grosso é muito melhor.

Mesmo que fosse mais lenta, ainda valeria a pena considerar pelo conforto.

Exemplo (e ele sequer usa as rodas e pneus mais adequados possíveis) https://www.youtube.com/watch?v=8y2tFIkLARs

Meu palpite? Existe uma chance real das Gravel substituirem as Roads tradicionais, que ficarão como algo mais de nicho, como as de Time Trial hoje.

No passado já fui ridicularizado por falar isso sobre bicicletas aro 29 e freios a disco :)

Vai ser divertido acompanhar.







Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:25
Esse aqui tá mais adequado ao Fábio.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:27


Patrocínio:



Editado por Fabio - 24 Mai 2022 as 16:28
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Os caras vem tretar por merda nenhuma, caindo na pilha do Fábio que toda hora joga isca para causar confusão.


Discordo completamente, não vou me ater a falar o que penso de fulano, só vou dizer que se o cara quer ou só pode andar de aro 26, monociclo ou até mesmo correr de chinelos de dedo, vou dar meu total apoio.


Mesmo se a 26 for 3x?


sim, com certeza, se souber trocar as marchas, se não souber, recomendo 29 1x... kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:31
Quero me redimir.

Gravel é foda.








Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang


Me agradeçam graveleiros.
Voltar ao Topo
iRodomiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2021
.
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iRodomiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:34
Pois é, acredito que das duas uma, ou teremos Speeds com pneus cada vez mais grossos, ou uma grande migração para as Gravel com o tempo. A Synapse 2022 já aceita até 700x35. Seria legal olhar daqui uns 5 anos.

Também não dá para desconsiderar os wannabes querendo imitar o pessoal do Tour de France, né? Que andam fora das situações que especifiquei.

Quando comecei era apenas 700x23, com alguns falando que "23 é para nutella, bom mesmo era o 19". Quando o 700x25 apareceu, falavam que era para quem tinha mais idade... E olha onde estamos.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Também acho que deveriam usar pneus mais largos. Não sei por qual motivo não usam. Não sei se são os quadros que não aceitam ou se é porque ainda acreditam que o mais fino seria mais rápido. Agora quando ao futuro eu não sei, pois mesmo as speeds novas esão vindo já com pneus mais largos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:35
Originalmente postado por iRodomiro iRodomiro escreveu:

Pois é, acredito que das duas uma, ou teremos Speeds com pneus cada vez mais grossos, ou uma grande migração para as Gravel com o tempo. A Synapse 2022 já aceita até 700x35. Seria legal olhar daqui uns 5 anos.

Também não dá para desconsiderar os wannabes querendo imitar o pessoal do Tour de France, né? Que andam fora das situações que especifiquei.

Quando comecei era apenas 700x23, com alguns falando que "23 é para nutella, bom mesmo era o 19". Quando o 700x25 apareceu, falavam que era para quem tinha mais idade... E olha onde estamos.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Também acho que deveriam usar pneus mais largos. Não sei por qual motivo não usam. Não sei se são os quadros que não aceitam ou se é porque ainda acreditam que o mais fino seria mais rápido. Agora quando ao futuro eu não sei, pois mesmo as speeds novas esão vindo já com pneus mais largos.

Podiam fazer uma bike só com opção de usar o pneu largo slick ou com minicravos de mesma largura. Mas a indústria não quer isso.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang



Me agradeçam graveleiros.


só falou bobagem
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 16:37
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Bom, as discussões aí em cima deixaram claro que é bom ter um fórum só de Gravel! Yin Yang



Me agradeçam graveleiros.


só falou bobagem

Mas funcionou porque você caiu de isca.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X